Aborto de feto com encefalia-Você é a favor ou contra?




Mais uma vez no centro das atenções e muita polêmica esta a interrupção da gravidez de fetos sem cérebro.

Quem acompanha os noticiários diariamente, deve estar sabendo que o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou terça-feira dia 26/08 uma série de três audiências públicas com especialistas no tema interrupção da gravidez em caso de fetos anencéfalos(sem cérebro).

E ainda existe muita divergência sobre o assunto, afinal é um assunto muito polêmico, e deve ser analisado e estudado com muita calma.

E como este assunto esta sendo destaque nos telejornais e abordado até nas conversas do dia a dia, estou abrindo este post, para que você amigo leitor, possa deixar sua opinião sobre esse assunto tão polêmico.

Sendo assim, deixe sua opinião e comentário, você é a favor ou contra o aborto de fetos com encefalia(sem celebro).




-Publicado em 29 de agosto de 2008 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

26 Comentarios para o post: Aborto de feto com encefalia-Você é a favor ou contra?

  1. aborto de feto com encefalia, eu sou contra, porque não estamos tratando de um boneco, é uma vida, uma vida humana que esta sendo colocada em jogo, sem a menor chance de defesa, uma crueldade com um ser que sente dor, que sente amor e carinho…que tem todo direito de nascer, e tentar viver, lutar pela sua propria vida, mesmo que talvez não tenha chances.
    Um ser tão inocente, sem culpa alguma de sua má formação.

  2. debora niemeyer de andrade on setembro 25th, 2008
  3. OI
    Em primeiro lugar acredito que cabe a DEUS decidir se alguém pode viver ou não, se ele permitir que a criança sobreviva após o parto nem a mãe nem as autoridades tem o direito de tirar uma vida.Acho que no brasil tem muitas coisas que precisam de atitudes das autoridades, ha muita roubalheira muita falta de vergonha, muitas outras coisas que merecem um olhar mais criterioso da parte deles, e não isso…Deixem essa decisão para DEUS.
    É isso que eu penso.

  4. larissa on outubro 6th, 2008
  5. Eu era a favor , pois achava que iria diminuir a dor dos pais e do nenem , mas depois de ver fotos de pais segurando seus nenem e de ver como os nenem se sentiam protegidos e amados no colinho de seus pais mesmo que por um curto periodo .Sou totalmente contra.

  6. lisa on outubro 13th, 2008
  7. BOM EU MORO EM ITAJUBÁ MG.EM 2006 MINHA MÃE FICOU GRAVIDA,COM APROXIMADAMENTE 6 MESES ELE FEZ O UTRASON,VIU QUE ERA UMA MENINA E TAMBÉM QUE ELA TINHA UM PROBLEMA O MEDICO FALOU QUE HAVIA POSSIBILIDADE DE FAZER UMA ABORTO,ELA NÃO QUIS FAZER.MINHA IRMÃO NASCEU em 2007 em fevereiro,CESARIA,COM 3,250kg,ela tinha os olhos azuis,branquinha paressia uma boneca de tão linda que era.O RINS DELA NÃO FUNCIONAVA DIREITO,ELA TOMAVA GARDENAL 2 VEZES AO DIA,FICAVA INTERNADA VARIAS VEZES AO MES,SOFRIA MUITO,ELA E MINHA MÃE.NO FINAL DO ANO PASSADO NO DIA 30 DE DEZEMBRO ELA FALECEU COM 10 MESES E 3 DIAS.FOI DIFICIL ACEITAR QUE O NOSSO ANJINHO TINHA IDO EMBORA,HOJE EU ENTENDO QUE DEUS MANDOU ELA POR UMA RAZÃO NÃO SEI QUAL MAIS SEI QUE FOI BOA.ELA TEVA TODO O AMOR QUE UMA MÃO PODERIA DAR,ATÉ HOJE VEJO MINHA MÃE CHORANDO POR CAUSA DELA.FOI DIFICIL MAS ELA SOFRIA MUITO,SOU A FAVOR DE DEIXAR UM ANJINHO VIVER

  8. THAYANE on outubro 24th, 2008
  9. Olha eu sou afavor, pois pra que ter uma criança, sendo que ela vai fica a vida inteira cheia de tubos e vivendo por um misero aparelho? Se para vocês isso é viver, me desculpa pois você gostam de ver as pessoas sofrendo. Não só a criança, mais pensa na familia dela. Deus.? Deus mando essa criança.Mais se ela tem esse tipo de doença que agente sabe que até hoje não tem transplante, porque Deus iria mandar ela para nascer. Idéinha da Igreja Católia. Não tenho nada contra ela, pois eu sou católia. Mais procure saber um pouco mais da sua religião, e Depois ponha Deus na conversa.

  10. Marcela on novembro 1st, 2008
  11. Sou a favor da legalização para que exista para o casal a opção de interromper ou prosseguir com a gestação. Desde que diagnosticado durante a gestação que o feto nao vingara, nascera e vivera apenas algumas horas. Nao tem pq nao dar a mae a chance de ver seu nenem vivo, e apos algumas horas, ou ate em alguns casos, minutos, ver seu nenem morto. Nao existe estimulo cerebral, sabido que o cerebro na verdade é parte do encéfalo, tudo faz parte do sistema nervoso, o cerebro nao manda estimulos para o restante do corpo, função alguma funciona. Em alguns casos a criança ja nasce morta. Concordo que quem deve dar e tirar a vida é Deus, porem nao há vida, apenas um leve engano, um suspiro de esperança, que nem isso existe! Deve ser levado em conta a saude dos pais, e a parte emocional, principalmente da mae. Todo um trabalho terapeutico deve ser feito em cima disso. Acredito que deva ser liberado legalmente, e que cada casal faça o que ache melhor, ou interrompa a gestação, ou leve-a ate o fim.

  12. Samantha on novembro 12th, 2008
  13. Eu sou contra, quem somos nós para decidir se um ser vai ou não nascer. Tenho certeza, que somente Deus é que vai decidir, sei que é uma situação extremamente delicada e muito triste, porém mesmo assim ninguém tem o direito de fazer essa escolha.Claro que cada um tem suas escolhas, mas para essa criança e para a mâe o momento é único. E deixo para Deus decidir.

  14. Tatiana Batista on novembro 13th, 2008
  15. Sou a favor, pois essa criança se vier ao mundo é só para sofrer.Que vida é essa viver vegetando que nem uma planta.Viver sem sentimentos, sem emoçoes.Ser a favor dessa legalização é contribuir para amenizar o sofrimento das famílias que passam por esse tipo de problema e também do ser que iria sofre um bocado se viesse ao mundo.

  16. Alex on janeiro 28th, 2009
  17. sou a Favor pq o aborto é considerado crime no Brasil, pois muitas pessoas querem fazê-lo por falta de cuidados próprios, a falta de prevenção. O tema é muito abordado ainda, sendo assim cada pessoa tem sua opinião sobre o assunto.
    O aborto poderia ser legal somente em casos de estupro ou de abusos sexuais. Nesses casos a vítima da violência, fica muito abalada com a situação, podendo pegar raiva e/ou ódio da criança. Aí sim devemos ser a favor do aborto.
    O que não podemos esquecer é que o feto que está dentro da barriga de uma mulher, já é um ser vivo que merece toda atenção, carinho e respeito. Porém nos casos de violência sexual do mesmo jeito que a criança não tem culpa a mãe também não tem.

  18. Adriel on março 23rd, 2009
  19. Eu sou totalmente a favor, cabe a mãe principalmente e ao pai escolher se vai continuar ou interromper esta gravidez! independentmente de como seja essa criança, não adianta trazer um filho ao mundo só para sofrer, de que adianta permitir o nascimento de uma criança assim que talvez nem sobreviva? é um sofrimento multiplo, pra o bebê, amãe, e pai! e se sobreviver também vai fica a vida inteira cheia de tubos e vivendo por um misero aparelho. você considera isso vida? você seria feliz se vivesse assim? me polpe, não permitir o aborto em certos casos e gostar de ver o sofrimento aleiio.
    Acredito que deva ser liberado legalmente, e que cada casal faça o que ache melhor, ou interrompa a gestação, ou leve-a ate o fim.[2

  20. Zayra on junho 20th, 2009
  21. eu sou a favor, pois viver com saude ja nao e facil imagine uma pessoa com essa insuficiencia, e muito dificil so sofrimento e dor, pra que adiar a morte, um anjo abençoa muitas vidas, mais taben pode abeçoar de um lugar bem melhor.

  22. suelen on junho 22nd, 2009
  23. ABORTO NÃO

    EM IPOTESE NENHUMA

    LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL : NUNCA

  24. TATIANE DE JESUS FALAVINHA on junho 25th, 2009
  25. Bom…eu sou completamente a favor,Deus da a vida e muito logico,mas pra que deixar que um ser humano fique a vegetar,sofrendo ambas as partes,tanto filho como pais,se pode evitar tudo isso,porque nao optar pelo aborto,certo que nao temos direito de tirar nenhuma vida,mas nesse caso o interrompimento e inevitavel.

  26. angela on julho 29th, 2009
  27. oi,estou fazendo um trabalho sobre aborto e estupro eu e minhas amigas estamos apoiando somente o abortoem caso de estupro.a maioria é contra mas em caso de estupro a maioria é a favor pq ninguem vai querer olhar na cara do seu filho e ver q ele é parecido com o pai isso é muito triste.:(

  28. sara on agosto 31st, 2009
  29. Eu sou totalmente a favor, apenas quando está em casos de anencefalia, por que não adianta uma pessoa continuar com uma criança na barriga, sendo que ela não vai ter condições para nascer, mas a decisão é totalmente da mãe é claro, mas não devia ser crime quando o bêbê não tem cérebro.

  30. Eduardo Milhomem on setembro 14th, 2009
  31. SOU TOTALMENTE CONTRA , DEUS DEU A VIDA E ACHO Q SO ELE TEM O DIREITO DE TIRA-LA .

  32. ODETE on setembro 16th, 2009
  33. Oi, eu só gostaria de fazer uma pergunta.
    Quanto tempo pode sobreviver um bebê com anencefalia?

  34. Vanessa Rodrigues Pereira on setembro 23rd, 2009
  35. Na minha opnião o aborto é um crime sim; mais o qe vai adiantar a mãe ter uma gravidez indesejável?
    Bom, o aborto pode ser visto como um crime, mais eu acho qe a partir do momento quando o feto já está bem formado, ai sim vc está tirando a vida de um ser, mais enquanto o feto ainda não está formado acho qe não teria nenhum um problema em fazer um aborto.
    deveria ter uma lei pro aborto, qe só seria crime com 1 ou 2 meses de gestção!!

  36. Maria Gislaine on novembro 9th, 2009
  37. sou contra
    primeiro
    deus é quem da a vida
    por isso ele é o unico
    que tem o direito de tirala
    depois essa pessoa se n tiver doença pode vir a se tornar uma pessoa que ira salvar varias outras vidas
    alem de que si a pessoa se descuidou ela tem que pagar tendo a criança

  38. lazaro on fevereiro 15th, 2010
  39. oi sou totalmente a favor pois to vivendo esse caso to gravida de 5 meses e estamos pra interroper a gravidez falta o juiz autorizar,pra ver quando vai ser o dia

  40. LUANA SHEILA on dezembro 9th, 2010
  41. Sou totalmente a favor, pois não existe relato de fetos “anencéfalos” que tenha vivido mais de 48 horas. Ninguém aqui está falando de aborto de feto com deficiência e sim sem cérebro ou quantidade de massa cefálica insuficiente para o desenvolvimento do mesmo. Se o critério pra assinar o atestado de óbito de alguém é a morte cerebral, qual o motivo pra não interromper uma gravidez de um feto que nem cérebro funcional tem?
    Vamos refletir e deixar de hipocrisia e passar a raciocinar, deixando de reproduzir discursos prontos. Nosso país é laico, não devendo permitir que questões religiosas interfiram nas decisões políticos-sociais. O fato de o aborto ser legalizado não quer dizer que é obrigado uma pessoa fazê-lo, mas dá liberdade à quem o quer.

  42. Vanessa on maio 20th, 2011
  43. Sou completamente a favor. Creio que está mais do que na hora de acabarmos com a hipocrisia. A Igreja não tem o direito de imiscuir-se na vida de ninguém, pois não é a igreja que vai cuidar da criança após o nascimento. Para quê prolongar o sofrimento da criança, da mãe e de toda a família? Isso é cruel, embora esteja de acordo com os princípios religiosos, porém entendo que estes princípios baseiam-sem nao na racionalidade mas em dogmas estabelecidos por seres humanos, falíveis e sujeitos a pré-julgamentos errôneos e incoerentes. A mesma coisa acontece com os doentes terminais, a igreja é contra a eutanásia, mas nada justifica o prolongamento do sofrimento apenas porque princípios humanísticos e religiosos estão presentes. Isto é um absurdo

  44. Sandro on abril 11th, 2012
  45. Sou a favor. Botar uma criança no mundo pra sofrer?
    agr,em 2012 , o aborto ja era p ser permitido no Brasil,pena q n vivemos num país bem desenvolvido.

  46. Luaa on abril 11th, 2012
  47. por favor alguem pode me informar Quanto tempo pode sobreviver um bebê com anencefalia? muito obrigado!

    sou a favor do aborto nesses casos. Pra mim as pessoas tem o direito de escolher o que, quer de sua vida, afinal ninguém paga suas contas nem se responsabilizam por suas atitudes. se o bebe não vai viver, porque colocar a vida da mãe dele em risco também, enfim esta é minha opinião, não concordo nem discordo de ninguém, só acho que todas as pessoas tem o direito de fazer o que quiser em respeito a sua propria vida. Obrigado a todos!

  48. Thayla on abril 11th, 2012
  49. Já esta liberado,mas para mim uma péssima escolha pois a ausência dessa perfeição não define uma criança!começa um aborto por uma doença chamada Encefalia,daqui a uns dias vai surgir doenças do além, mas principalmente no Brasil que o aborto já existe de caras limpas aonda a justiça nunca é feita.

  50. Bárbara on abril 12th, 2012
  51. Artigo fechado para novos comentários.

  52. Luiz on abril 12th, 2012

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
9 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter