Alimentação Saudável-Comer frutas, verduras e legumes




Para manter uma dieta saudável e equilibrada é necessário o consumo de legumes e verduras tarefa nada fácil inserir os mesmo na alimentação das crianças

Atualmente é comum ler, ouvir e assistir reportagens e matérias referente a importância da alimentação saudável para a saúde.

E entre os inúmeros itens referente a alimentação saudável, acredito que a ingestão de frutas, verduras e legumes sejam de grande importância para uma boa e saudável alimentação.

No entanto, basta conversar com as pessoas para perceber que o habito de comer verduras, frutas e legumes é muito baixo, pois a maioria das pessoas preferem sempre as frituras, comidas gordurosas, doces e refrigerantes, ou seja uma alimentação nada saudável.

Já ouvi várias vezes, que os efeitos e consequencias de uma má alimentação surgem a longo prazo, e como nunca é tarde para começar algo novo, que tal você começar a ter uma alimentação mais saudável hoje para ter no futuro uma saúde melhor?

Como fazer as crianças comer legumes e verduras

Nas férias de final de ano fui visitar alguns tios meus, e visitando um tio que tem criança pequena em casa, ele comentou comigo que esta difícil fazer seu filho no caso meu primo de 10 anos comer verduras(saladas) e algumas frutas, e por mais que ele use a criatividade e dicas que ele conseguiu com outras pessoas, nada faz com a criança coma alguns tipos de verduras e frutas.

E neste bate-papo com ele eu fiquei pensando, por qual motivo levaria uma criança já grandinha a não gostar de verdura, pois eu por exemplo sempre gostei de tudo quanto é tipo de verdura, legumes e frutas, para você ter uma idéia até de beringela eu gosto.

Foi então que eu perguntei ao meu tio, se quando meu primo era menor ele costumava fazer algum tipo de sopinha com legumes ou então alguma refeição com alguma salada, para acostumar a criança, foi então que ele comentou que poucas vezes ele inseriu algum tipo de legume ou verdura na refeição do seu filho.

Acredito que para fazer uma criança gosta de verduras e legumes, não existe muito segredo, mas sim a questão de fazer a criança a costumar a ingerir estes alimentos, pois acredito que depois que ela cresce fica mais difícil fazer ela se acostumar com certos sabores que ela nunca experimentou, e como todos sabem as verduras e legumes possuem diversas vitaminas que são de extrema importância para a boa saúde não só de crianças como de nós adultos.

Desta maneira, o melhor a fazer é acostumar desde cedo as crianças com os mais diversos tipos de verduras, frutas e legumes, e tem outra os pais tem que por essas opções a mesa, pois de nada adianta fazer ou tentar força um criança com seus 10, 12 anos de idade a comer verduras e legumes, se os próprios país não tem o costume de se alimentar com elas não é mesmo?




-Publicado em 15 de junho de 2012 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

1 Comentario para o post: Alimentação Saudável-Comer frutas, verduras e legumes

  1. É REALMENTE ESSE TEMA É MUITO CHEIO DE MANEIRAS METODOS MAS PARA MIM A MANEIRA MAIS FACIL DE TERMOS UMA BOA EDUCAÇÃO ALIMENTAR É SIM COMEÇAR DESDE CRIANÇA POIS ASSIM VAMOS CRESCENDO COM UMA ALIMENTAÇÃO RICA E SAUDAVEL ONDE VAMOS ESTAR ADAPTADOS A SEMPRE COMER ESSES TIPOS DE ALIMENTO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS HOJE INGNORA.

  2. maycon on junho 15th, 2012

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
12 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter