Ansiedade-Sensação estranha no peito




Existem vários sintomas que pode significar que a pessoa sofra de ansiedade, e em alguns casos é necessário buscar ajuda médica para o correto diagnostico e tratamento.

Amigo leitor, você já sentiu alguma fez uma sensação estranha no peito, parecido com ansiedade porém não é uma ansiedade com algo que irá acontecer, mas ansiedade de ansiedade, uma espécie de aflição, parece uma falta de ar, porém quando você se alimenta essa sensação de ansiedade acaba passando.

Eu conversei com algumas pessoas a respeito desses sintomas, e uma amiga comentou que tem essa sensação quase todo dia pela manhã, e quando ela se alimenta, essa sensação passa temporariamente, ela justificou os seus quilinhos a mais justamente por essa sensação de ansiedade, pois acaba comendo mais.

Resolvi procurar no Google sobre o assunto ansiedade, e encontrei um artigo interessante na Wikiédia citando alguns dos principais sintomas da ansiedade:

* Fadiga
* Insônia
* Falta de ar ou sensação de sufoco
* Picadas nas mãos e nos pés
* Confusão
* Instabilidade ou sensação de desmaio
* Dores no peito e palpitações
* Afrontamentos, arrepios, suores, frio, mãos úmidas
* Boca seca
* Contrações ou tremores incontroláveis
* Tensão muscular, dores
* Necessidade urgente de defecar ou urinar
* Dificuldade em engolir
* Sensação de ter um “nó” na garganta
* Dificuldades para relaxar
* Dificuldades para dormir
* Leve tontura ou vertigem
* Vômitos incontroláveis

Sendo assim, caso você sinta alguns dos sintomas acima, você esta sofrendo de ansiedade, e em alguns casos é melhor procurar um médico especializado no assunto para tratar o seu problema. ;-)




-Publicado em 23 de março de 2009 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

6 Comentarios para o post: Ansiedade-Sensação estranha no peito

  1. oi me jonathas tenho 19 anos tive uma confunção e depois disso eu ñ fiquei normal mais fico estranho tipo eu deito depois de algum tempo ñ sei pra q lado eu to deitado esses tempo tava jogando dama ai derrepente aconteceu uma coisa estranha parece q a pessoa q eu tava jogando viro uma pessa de dama tipo a pessa tava pulando ela au invez de pula outra pessa e tipo a voz do sub conciente fica na minha mente o dia inteiro e tenho medo muito medo dificudade de engoli saliva e quando me da sono ai q eu fico confuso mesmo me ajude jonas 19901@hotmail.com

  2. jonas on janeiro 24th, 2010
  3. oi td bem, hoje(28/02/10) comecei a ter sensações estranhas como pontadas fortes no peito e falta de ar e foi tudo derrepende estava com uma sensaçao de alguma coisa ia acontecer mas nao sabia o q, derrepende qd fecho os olhos eu vejo um prato de comida, qd fecho os olhos novamente vejo um prato de comida uma sombra preta e uma pessoa comendo mas nao via quem era essa pessoa… vc acha q isso pode ser ansiedade de alguma coisa aguardo resposta …xau

  4. Vanessa da Costa on fevereiro 28th, 2010
  5. Comigo acontece assim; do nada eu começo a me sentir estranha , uma sensassão de impotencia ,fadiga , fraquesa , aperto no peito , nó na garganta , resumindo explosão de sentimentos ruins ,angustia total e isso persiste por uns dias mais depois passa .Como se nada tivesse acontecido . Preciso de uma resposta desde já obrigado.

  6. Caroline Nogueira on novembro 3rd, 2010
  7. Comigo acontece assim; do nada eu começo a me sentir estranha , uma sensassão de impotencia ,fadiga , fraquesa , aperto no peito , nó na garganta , resumindo explosão de sentimentos ruins ,angustia total e isso persiste por uns dias mais depois passa .Como se nada tivesse acontecido . Preciso de uma resposta desde já obrigado.

  8. rosana gandolfi on abril 30th, 2011
  9. Tenho uma dor no peito, minha garganta fecha, sinto um frio na barriga, meu coração bate forte e periodicamente suo nas mãos. Tenho uma sensação de que preciso exterminar aquilo de mim, e automaticamente me dá vontade de ou arrotar (que provavelmente possa se desenvolver para um vômito, o qual já quase aconteceu várias vezes) ou respirar fundo. É uma sensação horrível, quando bate forte, acabo sentindo enjôo e dor de cabeça. Não consigo relaxar e para descarregar isso de mim tenho vontade de gritar, correr, ou algo assim. Mas nada é possível e logo me dá um medo, como se não fosse nunca sair de mim, que nunca conseguirei ser feliz porque vou carregar isso comigo pro resto da vida. Mas acontece que isso é recente, nunca fui uma pessoa agitada, mas sempre insegura e autodestrutiva. Pode estar relacionado também ao fato de eu estar a dois meses parada, porque passei na faculdade precocemente e só começa no segundo semestre (ou seja, como começa em agosto, tenho mais dois meses de “férias”). Estou desesperada pra tirar isso de mim, porque atrapalha nos meus relacionamentos (família, amigos e namorado) e conquistas em geral. Mesmo tentando acabar com isso, parece que nada adianta. ALGUEM POR FAVOR, ME AJUDA!!

  10. Carolina on junho 16th, 2013
  11. Sei de um lugar onde existe alguem que pode ajuda los fika na avenida joao dias numero 1800 santo amaro terça feira as 8 , 10 ,15 , 18 e 20 horas tenho a mais absoluta certeza que a soluçao do seu problema esta la seja ele qual for .

  12. anderson on março 25th, 2014

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
9 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter