Aprender tocar flauta doce com quem sabe

Publicado 23 de setembro de 2010



Sempre que posso escrevo algo sobre algum instrumento musical, e apesar de não saber tocar nenhum instrumento, gosto bastante de ver e ouvir quem sabe tocar bem.

E um instrumento que eu gosto bastante de ouvir é flauta doce, que quando criança sempre ganhava uma de presente de aniversário ou no Natal, porém nunca conseguia tocar nada de interessante, e no final a flauta doce acaba se tornando um simples apito.

Segundo a wikipédia, a origem da flauta doce está nos antigos instrumentos folclóricos que ainda podem ser encontrados em diversas partes da Europa hoje, como o Czakan na Hungria (6 furos) ou a flauta dupla da antiga Iugoslávia.

E a melhor maneira de aprender a tocar um instrumento como a flauta doce é praticar e ser persistente, abaixo segue uma vídeo aula para aprender a tocar flauta doce bem interessante, que encontrei no youtube, sendo Luiz Araujo o Professor:

Vídeo Aula-Aprender a Tocar Flauta doce passo a passo:

Via Youtube by MrBarbara03

E como o assunto é flauta doce, deixe seu comentário neste artigo comentando sobre como você conheceu a flauta doce, se já sabe tocar alguma música, e também dicas para quem é iniciante e quer aperfeiçoar a técnica para tocar flauta doce.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

7 ideias sobre “Aprender tocar flauta doce com quem sabe

  1. Daniel

    Gostei muito, realmente isso vai me ajudar bastante a aprender a tocar flauta doce. Estou me inscrevendo agora no seu canal para poder acompanhar todos os lançamentos. Muito obrigado.

  2. MARIA JOSÉ

    adorei. ja tocava alguma coisa mas, não sabia onde ficava as notas. agora esta bem melhor

  3. OLAVO OLIVEIRA

    MUITO BOM MESMO, JÁ PENSOU SE TODOS QUE TEM CONHECIMENTO DE ALGUMA COISA, PASSAR PARA QUEM NÃO CONHECE, MELHORIA MUITO MESMO A VIDA DE TODOS…EU LHE AGRADEÇO POR ESTA OPORTUNIDADE, GRATO E MUITA SAÚDE E MUITOS ENCIMAMENTOS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*