Autópsia necrópsia-Teria coragem de acompanhar uma?

Publicado 18 de julho de 2008


Muitas pessoas sonham em ser um profissional da área de medicina legal e assim trabalhar diretamente com corpos.


Normal para profissionais e estudantes da área de saúde, acompanhar uma autópsia ou necrópsia faz parte do trabalho do dia a dia, mas para pessoas normais como eu e como você, acredito que não seria algo nada fácil ou comum.

Eu estou tocando neste assunto pelo motivo de assistir um reportagem a pouco tempo, onde muitos estudantes da área da saúde, em específico de medicina acabam desistindo ou trocando de curso, devido a esse fator altamente relevante que é o estudo de corpos humanos em um determinado período do curso.

É por essas e outras que eu não cursei nenhum curso da área da da saúde, afinal realizar procedimentos cirúrgicos e trabalhar com a saúde das pessoas não é uma missão muito fácil.

E você que seguiu uma carreira diferente da área da saúde, você acompanharia um procedimento como uma autópsia?


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

233 ideias sobre “Autópsia necrópsia-Teria coragem de acompanhar uma?

  1. Daiani Beccari Nunes

    oi,eu tenho 15 anos e já sei oque quero faser!
    quero ser medica cirugian!
    meu sonho amo medicina

  2. dayane

    noooosssa
    perfeitoooo

    tenhu 18 anos e vou fazer nutriçao
    meu sonhooo é ver uma autopsia de perto
    sonho msm
    todo mundo me xama de loka pokausa dissu
    mais é uma coisa q eu axu muito foda
    bom saber que mais pessoas teriam coragem
    :)
    Abraço

  3. dayane

    nooosssaaa
    perfeitooooo
    tenhu 18 anos e vou fazer nutriçao
    meu sonhooo é ver uma autopsia de pertooo
    todos me xamam de loka pokausa dissu
    é legal ver q tem mais pessoas q curtem
    :)
    Bjoo

  4. geisla

    gostaria muito de acompanhar uma necropsia,queria muito fazer esse curso,mas em minha cidade não tem.

  5. Fernanda Santos De Souza

    Gostaria sim de axistir uma necropsia, pois comecei a fazer o curso mais não conseguir teminar
    por causa do emprego, mais gostaria de retomar o curso de novo

  6. RAFAEL

    OI!AQUI AONDE EU MORO ACONTECEU VARIOS CASO DE MORTES E VI UM PERITO FAZENDO SEUS DEVIDOS PROCEDIMENTO ME DESPERTOU UM SONHO DE SER UM GRANDE PROFICIONAL DETERMINADO A BUSCA E REALIZAR MEU SONHOR ,OBJETIVOS, METAS,ENFIM TRABALHAR NA AREA DE NECROPCIA …AUTOPCIA…AGRDEÇO POR SER IMPORTA COM PESSOAS E SEUS SONHOS A SEREM REALIZADO…TENHO 23…MORO EM MESQUITA…RJ

  7. pamella

    moro em pernambuco, aqui não é diferente faculdade muito concorrida mais tenho muita vontade si de ver, e quero fazer faculdade de medicina, só q me acho muito velha pois ja vou fazer 20anos mais quero tentar ano q vem bjs

  8. Suênia Vitória

    Nosss, desde pequena sonhava em fazer medicina, só que aos 13, desisti dessa idéia por que me achava muito “fresca” pra isso!
    No ano passado, fui passar minhas férias no DF, ocm uma super amigo meu, e ele fez um curso de autopsia, quando me falou do curso achei estranho e nojento essa escolha, mais quando passamos á tarde falando sobre me interessei, e hj pretendo fazer medicina e seguir essa carreira na área de autópsia, bom, estou pesquisando ainda, n sei se é esse o caminho certo pra mim, mais a curiosidade, e o deslumbramento que agora tenho pelo corpo humano, está á cada dia “clareando” minha mente!
    Bjos

  9. angela

    concerteza teria coragem!
    ñ vejo mal nenumm nisso!
    sempre fui muito curiosa em relaçaõ ao corpo humano e acho q eu teria sim coragem!
    quero seguir essa profissão acho muito interessante………
    eu só tenho 15 anos mais acho q eu vou conseguir fazer sim tenho fé em Deus!

  10. william

    sim eu teria coragem sim estou no terceiro ano e pretendo trabalhar com autopsia portanto eu teria coragem sim pq futuramente irei faser sempre

  11. JOYCE MARA

    Bom não sabia o que eu queria ser até passar por dois partos normal, e vendo toda aquela preparação fiquei encantada pela área de saúde. Então entrei no curso Téc. de Enfermagem e com isso minha vontade de aprender tudo sobre o corpo humano almentou, fazendo-mebuscar mais conhecimento. Por esse motivo conserteza teria coragem de asistir uma Autópsia.

  12. emerson paozinho

    eu tri coragem sim,afinal e um meio de conhec o corpo humano d perto.seria ineskcivel

  13. joelma

    tenho 28 anos, e meu sonho era ser medico legista
    q pena q não tive oportunidade.

  14. camila

    o meu nome é camila, tenho 16 anos mas adoro ver pessoas mortas, não que eu goste que elas morram, mas gosto de cadaveres… tenho um sonho de ser uma grande medica legista, so pra me ter o prazer de fazer necropsias e otopsias e etc…beijos

  15. JESSE DIAS

    Há e bom para nós, e uma forma de nos aperfeiçoamos porque o mundo nao e so de coisas maravihosa. Como muitos hipocritas pensam.Eu aprendi a lida com coisa que eu jamais pensaria que o ser humano e capaz de fazer.

  16. Ellen dos Santos Gonçalves

    Eu estou fazendo curso de necrópsia e quero ser Legista, esse é meu maior sonho desde criança!
    Quero uma ajuda para ter mais experiência nessa área, já me adaptei com os estudos, e gostaria de ter oportunidade de vivernciá-las.
    Obrigada pela atenção.

    Sem mais.

  17. luis eduardo xavier marinho

    tenho vontade de paticipa de uma autopsia ou necropsia e fazer um curso na area com certeza quero passa. quero ter experiencia na area e vou me dedica muito sei que e dificil mais consigo com serteza…. mande um imail .

  18. luis eduardo xavier marinho

    estou me preparando para o curso de necropsia quando surgi o curso irei fazer porque gosto da area de autopsia ou necropsia sei que vou chega la com certeza . minha resposta foi dado. estou estudando muito para que isto aconteça.

  19. aline

    Meu nome é Aline,tenho 25 anos e sempre gostei de ver coisas assim,nunca vi uma necropsia pesoalmente,mas é meu maior sonho,gostaria muito de saber o q preciso fazer para trabalhar com isso.
    Os meus amigos e familiares me chamam de louca,já me chamaram até de psicopata só por eu gostar disso,mas é que eu acho muito legal e interessante…vlw!!!

  20. samuel

    estou estudando para ser auxiliar de necropsia e recomendo a quem quiser atuar nessa area pois é ima area pouco concorrida no mercado de trabalho.

  21. Rosana

    Creio que as pessoas neste site deveriam aprender primeiramente o Português e aí sim pensarem em ser médicos.Bjos.

  22. Carlos Alberto

    NOSSA!!!

    ESTOU ESTARRECIDO COM O PORTUGUÊS DESSA GALERA QUE PRETENDEM ESTUDAR MEDICINA.OUTROSSIM, PARA SE EFETUAR UMA AUTOPSIA NO CORPO HUMANO,EU DIRIA QUE PRECISA TER EXPERIÊNCIA E NÃO DE CORAGEM;ATÉ PORQUE OS CADAVÉRES SÃO INERTES.
    O MÉDICO LEGISTA,É UM MÉDICO PERITO,CONCURSADO JUNTO À POLÍCIA JUDICIÁRIA (POLÍCIA CIVIL) PARA EFETUAR EXAMES NÃO SÓ NOS MORTOS,MAS TAMBÉM NOS VIVOS.GERALMENTE NUM IML ÀS AUTOPSIAS REPRESENTAM APENAS 30% DAS OCORRÊNCIAS,OS 70% DAS OCORRÊCIAS SÃO EXAMES CLÍNICOS NOS VIVOS,TIPO:LESÃO CORPORAL,CORPO DE DELITO,ETC……
    A TANATOLOGIA (CIÊNCIA INERENTE Á AUTOPSIA)TAMBÉM É EXECUTADA PELO MÉDICO PATOLOGISTA.GERALMENTE ATUA EM HOSPITAIS E/OU LABORATORIO DE ANATOMIA E FISIOLOGIA DAS FACULDADES DE MEDICINA.

    ESPERO TER CONTRIBUIDO DE ALGUMA MANEIRA.

    ATENCIOSAMENTE

    CARLOS ALBERTO
    RADIOLOGISTA

  23. DAILANE

    bom tenho sim, ja fui varias vezes num necroterio, so nunca vi uma autopsia, sou tec de enfermagem adoro mecher com o corpo humano, pra q não sabe ja saiu o concurso para policial civil de tec de necropsia, eu vou fazer, boa sorte a todos q resolverem a fazer tb.

  24. isabela

    ..nossSA adoro essas coisas meu onho é ser medica legista ..todos me falam vc é loka + como eu vô conseguir.+ acho ke jÁ é uma coisa de dentro de mim adoro esses tipos de coisa axo que vOu ser bOA nO que vOu fazer pois quando temOs intereces ai a coisa deslancha
    eu quero muito ser medica legista
    tenhO apenas 15 anos
    e todos me chamam de louka
    + adoro esses tipos de coisas

  25. michel ribeiro

    eh! já tive o gostinho de fazer necrópsia no iml de n.iguaçú no rj.e shoW!!!
    estudei na cruz vermelha do rj.
    agora vou prestar meu primeiro concurso nessa aréa.
    estou super ansioso.
    pretendo fazer medicina…
    vlw!!!

  26. oldair barroso dias

    eu trabalhava na funeraria de petrópolis cerca de 6 anos pois o melhor empregoque tive até hoje já assisti varias necropcias pois é muito foda tem que ter estomago para aguentar pois é a melhor coisa do mundo é assistir quem nunca viu tente ver pois é muito sinistro é muita loucura

  27. Elizangela cristna tavares

    Oi queria saberr como eu fasso para asistei umaautopsia,e meu sonho é trabalhar nessa area mas eu ñ sei como começar.Gostaria de uma oportunidade de assistir e de poder trabalhar nessa area.por favor se tiver essa oportunidade estarei aqui feliz a esperar por essa oportunidade.grata

  28. ingrid narjara

    Tipo agora a pouco tempo procurando por cursos pra fazer,agora q terminei o ensino médio tec. em enfermagem é q descobri q tem curso pra necrópsia rsrs,estou com muita vontade de fazer um sim,mas tenho medo de desistir depois,mas acho q ñ..
    E tbm fico pensando se é uma área profissional,se tipos sei la faço cusro e sou contratada no final das contas pra empurrar maca com defunto kkkkk
    Se for pra tarabalhar assim nem quero!!

  29. leticia

    Bom, concordo plenamente com o Carlos Alberto, acho interessante.Não basta só ter coragem, uma autopsia precisa ser feita com respeito e ética, precisamos estudar bastante para podermos entender e saber distinguir o motivo da morte e não encarar a profissão como uma aventura….
    bjss Leticia tenho 20 anos e faço curso tec. de Enfermagem
    Detalhe o psicológico é base de td em qualquer área de saúde e eu também adoraria ver uma autópsia…

  30. aline

    tenhu um pouco de medo dessas coisas mas pretendo fazer emfermagem,axu que vou passar por isso….
    mas axu interessante…

  31. fabio leonardo

    e bem interessante nao sei se eu tenho coragem, mais tentaria, que sabe um dia

  32. Lucas Lopes

    sim tem coragem sim de aconpanhar uma autópsia ou uma necrópsia, ñ e atoa que eu estou estudando para poder fazer a prova da policia civil de auxiliar de autópsia-necropsia e tenho fé em Deus que eu vou passar na prova.

  33. kelly Regina

    sim,eu tenho coragem de acompanhar uma autópsia ou uma necrópsia,ñ é a toa que já fui assistir uma necrópsia e estou estudando para poder ser auxiliar de autópsia-necrópsia e creio em deus que vo conseguir obrigado.

  34. nayara

    Bom eu vou começar o curso de autopsia agora
    no IML de Goiania, uma area perfeita, pretendo ser legista também, mais por enquanto eu irei fazer so o curso mesmo.

  35. João Batista

    Em 1º lugar, necropsia/autopsia é investigação cientica/policial e segue rigidos padrões de conduta, sendo o fiel da balança da justiça em casos de homicidios e de lesões corporais; em 2º lugar, preceitos éticos (no caso policial) norteiam toda e qualquer ação de um perito/médico legista, que responde por cada letra incerida em texto de laudo pericial; e por fim ser tecnico em necropsia realmente não se precisa necessáriamente querer, existem concursos para provimento do cargo e os Institutos de Medicina Legal dos estados brasileiros promovem a formação destes tecnicos.
    Sou tec em necropsias a 8 anos em tocantins, e convivo com uma realidade muito diferente dos outros estados do brasil, aqui temos boa estrutura fisica (predios) e bom aparesto técnico (pessoal qualificado) podemos fazer frente a qualquer IML do brasil.
    AVISO AOS INTERESSADOS EM ESTUDOS DE ANATOMIA PARA OS CURSOS DE MEDICINA: EMBAMENTO TEÓRICO É FUNDAMENTAL PARA UMA BOA PRATICA! SE NAO RALAREM NO NETTER E NO SOBOTTA NÃO ADIANTA VER CADAVERES AOS MONTES QUE NÃO VÃO APRENDER MUITO!
    Espero que meu portugues não seja tão ruim quanto o do pessoal do início dos comentários!

  36. Carlos Eduardo

    OLá! pessoal,bom estou fazendo curso técnico de enfermagem,pra mim ñ é novidade ver pessoas mortas ou estudá-las,é muito bom,mais tarde vou prestar concurso para técnico de necropsia,tudo se acustuma,mais é para quem tem estômago,ñ é paraqualquer um ñ.Valeu

  37. camila

    ola meu interesse por fazer o curso de necropsia foi logo depois q terminei auxiliar de farmacia, viu atraves do celular de uma amigo um video sobre autopsia e fiquei surpresa aquilo chamou muito minha atencao e quero fazer o curso de necropsia, mas na minha cidade nao tem, gostaria q vcs me mandasse por e-mail qual a cidade q tem o curso com o endereco…desde ja agradeco e aguardo sua resposta.Camila
    cris-1986mila@hotmail.com

  38. pamela

    bom galera eu tenho 15 anos e quero faazer tecnica em necrópsia,então eu gostaria de saber o que tem que ser feito para ser uma tecnica em necrópsia,que puder me responder meu msn é pamela_torquato@hotmail.com
    quem puder me responder ficarei grata…obrigada!

  39. sandro luiz nogueira

    bom galera, eu tenho 15 anos, sou estudante de analises clinicas(patologia) e teria coragem sim, assim como eu tenho vontade. muiots me acham louco porque eu acho muito intereçante…
    vlw gente abraço,e, boa sorte pravcs que querem fazer o curço, eu tbm irei fazer

  40. mara

    faço curso de necropsia e gostaria de estar estagiando na area antes de terminar o meu curso, como faço para estagiar?

  41. Thiago Viana aLVES

    OLÁ MEU NOME É THIAGO EU SOU FORMADO EM AUXILIAR DE NECRÓPSIA E GOSTEI MUITO DESTE CURSO,POIS É MARAVILHOSO,PARTICIPEI DE MUITOS PROCEDIMENTOS DE AUTÓPSIAS,E ATÉ AJUDEI A SUTURAR a INCISÃO,QUEM QUISER FAZER O CURSO FAÇA POIS É MUITO BOM,MAS TEM QUE TER CORAGEM,estou a procura de emprego nesta área pois é meu sonho trabalhar nesta área,e ainda tenho sonho de me formar em médico legista,quem souber de alguma oportunidade de emprego como auxiliar de necrópsia por favor me avisem,meu telefone é:3994-3923,desde já agradeço pela atenção,um grande abraço.

  42. Elizangela Fraga

    Gostaria muito de assistir um trabalho de necrópsia E TANATOPPRAXIA POIS MEU SONHO É FAZER eNFERMAGEM E3NTÃO PARA MIN É NORMAL QUALQUER TIPO DE eXPERIENCIA QUE EU VENHA TER COM O CORPO HUMANO.

  43. Giovanna

    Trabalho como auxiliar de medico legista e vejo em medias 30corpos sendo autopsiados todos os dias e ´~ao vejo nisso nada de assombroso.è uma profissão como qualquer outra,e quem tem essa profissão não deveria sofrer os preconceitos que sofrem.

  44. Carolinne Goulart

    Caraca, adoro necrópsia. Tenho 17 anos faço 18 esse ano, estou terminando o 2º grau e já sei o que eu vou fazer, necrópsia, pois é o meu sonho trablhar com isso. Sei que tenho que estudar e muito mais vou fazer. Minha amigas dizem que eu sou nogenta pois gosto e muito de ver mortos, já vi bastantes mais meu sonho mesmo é trabalhar com eles.
    beijos!

  45. eliene rodrigues

    oi meu nome e eliene meu sonho é fazer o curso de auxiliar de autópsia estou fazendo enfermagem mas nunca desistir desse sonho. acaso se voce souber onde faz esse curso me da um toque pelo o meu email

  46. Carol

    Bom, tenho 16 anos e já vi uma necropsia.
    Meu pai é perito criminal e tive a oportunidade graças a ele.
    É bastante interessante, biologicamente falando, mas também por você ver, que não passa de uma caixa… com coisinhas dentro… e isso faz você pensar nas suas atitudes… É meio nostálgico, e uma visão que, de todas as pessoas que conversei, eu fui a única quem teve.
    Também já vi fotos de cadáveres em avançado estado de decomposição.. mas esses eu não gostaria de ver ao vivo, tanto pelo cheiro quanto pelos decompositores que a gente vê fazendo seu trabalho. É muito nojento.
    Já tive vontade de me tornar médica legista, mas mudei de idéia, por me achar incapaz de suportar algumas situações.
    É uma profissão bastante interessante, mas é preciso ser forte, determinado e um profissional consciente ao que se refere à importância de seu serviço.

  47. Yuri

    Sempre achei a medicina uma otima area, minha mãe é enfermeira de parto e grassas a ela convivo no hospital des dos meus 5 anos, a primeira ves que vi uma autópsia fiquei em cantado.
    Já tenho 15 anos e pretendo trabalhar com isso, acho muito belo uma autopsia.

    Boa sorte a quem vai trabalhar nesse ramo.

  48. Túlio de Oliveira Lopes

    Bom..
    Eu com certeza teria coragem de acompanhar uma necropsia, não só coragem como também vontade. Mas só corrigindo uma coisa, autopsia está errado viu, erro comum este, o certo é necropsia, como o próprio nome diz AUTOpsia, como o morto faria isto???
    Valeu !

  49. monica

    Queria muito ser madica mais não pudi por condiçoes finaceiras. e gostaria muito de ser uma auxiliar de neucropsia, e gostaria imensamenti de poder assisti uma de perto com uma equipe medica com mulheres. obrigada desde já, esse é um desejo .

  50. lucia rodrigues caetano

    Tenho 36 anos,como ainda não tenho uma formaçao e resolvi voltar a estudar,achei que conseguiria fazer necropsia,pois gosto muito da área médica,mas
    eu desisti depois de ver algumas fotos pela internet
    de corpos abertos para fazer o exame de necropsia.

  51. AILTON JOSE DA SILVA

    OLA ESTOU CERTO Q ISSO MUITO BOM PRA QUEM QUER SABE SOBRE A VIDA

  52. Raquel Pinheiro

    tenho 26 anos faço tec em enfermagem eu ja tive essa oportunidade e massa mesmo

  53. Andreia

    Sou formada em Ciências biológicas e eu já assisti a uma necrópsia, pois fazia parte da minha graduação.
    E o português aqui está terrível, tantas pessoas querendo estudar, sendo que não sabem escrever direito.
    Abraços

  54. Myria Azevedo

    Quando paguei Medicina Legal no curso de Direito, ajudei em uma necropsia, chegando até abrir o cadaver. Jamais pensei que teria coragem, tive coragem, e achei a experiência muito boa, estou esperando edital de concurso para trabalhar na área

  55. thauane

    tenho 17 anos gostaria muit de ver uma necropsia ou autopsia meus colegas me acham doida quando falo que queria ver uma ao vivo meu professor de biologia tbm eu acho que vou trabalhar nisto tem coisa mais emocionante nã vc ver a estrutura tudo e muit interesante pra mim bom saber que nã e só eu….
    xau gente quem saber de uma ai me chama…

  56. Monique Karolayne

    é é Tenho 17 anos esse ano termino o ensino médio,ano que vem vou realizar meu sonho fazer auxiliar de necropsia!!
    Sonho quase realizadi falta pokinho!!

  57. denilson prado

    tenho vontade de fazer este curso e principalmente coragem. se alguem puder me dar uma chance em fazer o curso fico muito grato.

  58. VANESSA VIEIRA

    É MUITO EXTRORDINÁRIO, UMA ANÁLISE SUPER INTERESSANTE,COMO DE DIZ POR AI,UMA COISA DE LOUCO,QUERO MUITO ESTUDAR E ME PRATICAR NESTA ÁREA DE AUTÓPSIA. MEU NOME É VANESSA TENHO 22 ANOS…. ANTES DE COMEÇAR MEUS ESTUDOS, ADORARIA PARTICIPAR DE UMA ALTA ANÁLISE QUE SE CHAMA AUTÓPSIA.

  59. maynara

    tipo eu achu muiito legal iiso ..
    eu to cursando o curso de medicina
    cardiaca…
    intaum pra mim iisso e normal..
    vejo iiso todos os dias..
    tipo é um curso muito bom..
    so ki ten ki gostar ..
    pk nas primiras vezes e muiito forte..
    pra ken naum ten costume..
    mais eu gosto …
    e to cursando a minha faculdade ki eu sempre sonhei…

  60. Itaçuiara Esmeralda Leite

    Eu adoraria ver uma autopsia de perto, sou apaixonada por medicina. Faz um favor manda um video p/ o meu E-Mail.

  61. ADRIANA CAMBRIAI

    pow soou loka pra acompanhar uma,kra deve ser muito foda mesmo,e tem que ter estomago pra tudo que rola ali,parabens a todos que faz parte,e profissionais da autopsia.

  62. katiane

    oi.
    teria coragem sim de acompanhar uma autópsia,tenho 13 anos e sonho em ser médica.
    E CORAGEM EU TENHO DE SOBRA
    adoro essas coisas de mortos,não é que eu gosto que as pessoas morram,mas gosto dos estudos da área da medicina….
    pretendo ter um futuro como médica cirurgiã.
    OBRIGADA.

  63. alayne

    Gostariia de saber o que é necessáriio para ser uma perita criminal,qual faculdade ou curdo necessário para essa área?

    SE puderem me dizer estarei grata!

    add no msn:alaynesafadinha@hotmail.com

  64. Lilian de Souza

    Daiani, primeiro vc precisa aprender bem o português. Que tal umas aulinhas?
    Depois quem sabe vc possa fazer o curso de medicina.

  65. Emilly Brito

    Olá
    Eu teria sim muita coragem,eu tenho 15 anos e já decidi no que irei me formar.
    Eu irei fazer faculdade de medicina na parte de perícia e auxiliar na parte e fazer autópcia-necrópcia então acho não tenho certeza que acompanharia isso

  66. regina

    sempre tive vontade de atuar nessa area,porém a minha condição financeira me impede,meu pai sempre me falava que eu era sinistra em gostar dessa area,não tenho medo nem nojo por isso se algum dia surgir uma oportunidade ,ou uma bolsa para pessoas como eu, agradecerei muito.obrigada.e valeu

  67. regina

    tenho coragem sim ,falta oportunidade, e o que mais me preocupa é que ,depois de ler tantos depoimentos acima,chego a conclusão que 70% dessas pessoas estão totalmente des preparada,haja visto o grande numero de erros tanto nas palavras, como também no contexto de cada depoimento,para ser um grande profissional é nescessário saber ,ler escrever e colocar a suas idéias e opiniões de forma que possamos entender o recado,e infelizmente a maioria que querem,fazer este curso ,tem pais que podem pagar uma faculdade e não aproveitam essa oportunidade para fazerem o melhor ,me descupem mas é a minha opinião,aproveitem melhor o que a vida lhes proporciona ,obrigaa,bjs.

  68. ANGELITA T.DO NASCIMENTO

    SONHO EM PRESTAR CONCURSO PARA TECNICO DE NECRÓPSIA ACHO MUITO INTERESSANTE ESSA PROFISSÃO.

  69. Wanessa

    Olá ! Tenho 17 anos

    Poxa sou estudante nessa área
    e aconselho a quem tem essa vontade
    de assistir a uma autopsia que corra
    atrás do que deseja porque é uma experiência
    incrível, digo porque já tive bastantes
    experiências em saídas do curso em ver
    essas certas coisas na área da saúde.
    É muito bom mesmo ! Adoro o que faço.

    OBS: Se deseja entrar na área da saúde pense
    bem porque tenque gostar mesmo e aliás
    não é só porque é um defunto porque é de
    qualquer jeito porque não é, se deve respeito a eles também, e Parabéns a quem opitou pela
    perfeita escolha da área da saúde ! Beijos

  70. ana paula de melo

    desde que comecei estudar o curso de auxiliar de necropcia sempre foi minha meta, estou com 16 anos e termino o ensino médio este ano.Gostaria de saber com devo proceder para iniciar este curso que é minha paixão. abraços /ana paula/são jose dos campos/sp.

  71. Bruna Maiara

    Putzz! tenho apenas 15 aninhos, mais me intereço pakas nesse ramo profissionaL….

    é uma profissão vista pelos outros de uma forma tipo…

    vc naum piraa…mas sou assim gosto de fazer coisas diferents e inusitadas..

    espero chegaar a ver ou fazer autopsia.

  72. vanessa

    Tenho coragem e quero mto fazer tecnico em necropsia e gostaria de saber quais cursos devo fazer.

  73. ingrid

    olá, gostaria que me informassem sobre lugares onde posso estudar essa área que muito me chama a atenção já vi fotos e videos na net e fiquei mais interressada sempre quis ser médica,e agora quero ser medica legista. por favor me informem locais em sp capital. grazie537@itelefonica.com.br

  74. Morgana A.Silva

    Boa tarde leitores desta pagina!!!!
    adorei a ideia de deixar aqui o meu maior prazer.
    Eu estou me forando em necropsia graças a Deus.Este era meu sonho com 15 anos,quando vi uma perna de uma senhora que foi atropelada na br 101,do Recife
    fiquei facinada com as divizoes do musculo.
    ja participei de uma necropsia,tenho certificados de,formalisação,tamponamento,embalsamamento de cadaver,drenagen peritonil.
    Necropsia é minha vida o corpo humano aberto é um presente de Deus na minha vida

  75. elisabeth novais

    É o meu maior sonho…..
    façotec.em enfermagem e gostaria de ver a arte e coragem de uma autopsia…

  76. vanessa carla

    oi nao tenhoi coragem pois nenhuma area da medicina que precise ver uma coisa dessa eu entro.

  77. bruna sueli

    Meu nome é Bruna, tenh 22 anos, minha cunhaada é enfermeira e conversando com ela o interesse pela áea da saúde foi despertado em mim, acho a coisa + maravilhosa do mundo funcionamento do corpo humano, acho também uma escolha muita séria a se tomada só por curiosidade, espe um dia ter a putunidade de paticipar de uma e contribuir com o avanço da medicina.
    Atenciosamente,
    Bruna Sueli

  78. Andreia da Silva Nunes.

    Boa tarde!
    Me chamo Andreia tenho 33 anos e gostaria de ser auxiliar de necrópsia da policia civil, só que eu gostaria de saber como eu me comportaria assistindo e vendo uma de perto.Vivo recebendo e-mails, acessando sits, vendo vídeos mas outra coisa seria pessoalmente, gostaria de saber se existe uma posibilidade de eu ser convidada para assistir á uma autópsia de perto, só para saber se eu levo jeito para coisa.

  79. Diego Silva

    olá eu só quero ser medico geral , e quero muito ver uma corpo a berto pra me estudar os orgãos

  80. tatyane lima

    bom meu nome é tatyane tenho 19 anos quero entra na policia cientifica mais como ainda não posso estou fazendo curso de auxiliar de necropsia e começo a fazer estagio no começo do ano no hospital das clinicas estou muito anciosa não vejo a hora de poder fazer um necropsia

  81. neto

    olá ,tenho 15 anos e já assistir um corpo sendo necrópsiado, assistir com o meu padrasto ,ele é dono de funerária .Pois não tenho medo.

  82. Danilo lopes

    simplismente sou auxilia de medico legista; nu comesso nao tao fasil assim!!!

    nao si inluda com fotos videos nao, pq no IML e muito diferente!!!

  83. luis eduardo xavier marinho

    com certeza tenho muita coragem de acompanha uma autopsia tambem porque eu ja faço parte da defesa civil do municipio as vezes recebemos ocorrencia de cada casos incriveis???

  84. Pathy

    Olá… tenho certeza, e acompanharia uma sem nenhum problema….!
    não entendo o pq de não ter gente com coragem pra isso….vou tranquilamente! Estou cursando direito, e já fiz cursos, “dos vestígios em local do crime”, foi um que adorei, e cada dia mais convista de q é o q gosto , área de pericia criminal! (minha mãe e meus familiares em geral, acham loucura, e que é passageiro, porém gosto disso há mais de 10 anos….rs) desde q me conheço por gente , nunca me imprecionei com acidentes e muito menos comsangue…e agora me aprofundando na area de pericia, por exemplo, sei que é isso msm que quero!! Meu próximo objetivo é acompanhar uma necrópsia =)

  85. Pathy

    Olá… tenho certeza, e acompanharia uma sem nenhum problema….!
    não entendo o pq de não ter gente com coragem pra isso….vou tranquilamente! Estou cursando direito, e já fiz cursos, “dos vestígios em local do crime”, foi um que adorei, e cada dia mais convista de q é o q gosto , área de pericia criminal! (minha mãe e meus familiares em geral, acham loucura, e que é passageiro, porém gosto disso há mais de 10 anos….rs) desde q me conheço por gente , nunca me impressionei com acidentes e muito menos comsangue…e agora me aprofundando na area de pericia, por exemplo, sei que é isso msm que quero!! Meu próximo objetivo é acompanhar uma necrópsia =)

  86. Shéll

    Oi pessoal eu faço curso de Auxiliar de Necropsia e já participei de uma Necropsia é muito bom, e admiro muitos vocês estarem querendo atuar nessa área forense parabens a todos e Boa Sorte.
    Se alguem se interessar mais no assunto sobre o curso me add no msn shelida_alexandra@hotmail.com mais só para localizados em São Paulo capital.

  87. Aline gomes

    Oi!!!!!!!!!
    faço curso de auxiliar em necropsia e pretendo atuar na area criminalista,então gostaria de ver uma.
    Obrigada!!!!!

  88. wellingta

    eu acho enteresante gostaria de trabalha nesa area mais na minha cidade nao tem cusos de espesealizacão acho enteresante quem trabalha com mortos me faria acordar para realidade e peceber que amaior certeza é a morte essa uma forma de me confortar é´muito iteressante. esta dado o meu recado

  89. luis eduardo xavier marinho

    estou aquardando o corso de auxiliar de necropsia e o meu desejo.

  90. Lislaine B.

    Eu faço nutrição,e já acompanhei uma necropsia.Não vi nada demais,mais varios colegas de sala nã guentaram.Na minha opinião se qqr pessoa tem a vontade de seguir medicina ou qualquer outra area de saude tem que passar por uma sala de necropsia,para poder entender realmente o que se fala em anotomia,pois só com livros e videos sobre o corpo humano,não podemos observar melhor o corpo!!!” Medicina é uma arte,e como toda arte é linda de se olhar,sentir e tocar” !!! Beijos e Boa Sorte a Todos !!!

  91. ester

    quer saber onde tem esse curso de autopsia moro proximo de tatui se alguem souber por favor me indique pois tenho curso de auxliar de enfermagem e esse e o meu maior sonho…

  92. genival

    ola, pesseal nao sei se tds vcs ja viram uma necropsia de pertinho, eu ja vi sim sou necrotologo e vejo necropsia sempre no iml da baixanda santas trabalho em santos na stas casa de santos e mtas vezes eu vó ao iml leva corpos pra fazer necropsia … tenho 27 anos trabalho com corpos ah 7 mês , cho legal …. quem ki quezer tc comigos e saber mais o meu msn ta ai gente blz: genival.viana23@hotmail.com abço..

  93. genival

    ola gente tenho 27 e trabalho com necrotologo , ja vi mtas necro…. nada de mais coisa semplis gosto dessa minha profiçao sabi ando direto no iml de santos , ki é aonde eu trabalho…. contos meu msn genival.viana23@hotmail.com querem bater um papo entao mim add ta fuiiiiiii abç….

  94. Belith

    Nooossa sonho *-*
    Acho muito perfeito, tenho 15 anos ainda to no ensino médio, mas pretendo fazer faculdade e me especializar na area. Adoraria ver uma necropsia de perto.

  95. CAD Pablo

    que bacana em brow, eu sou cadete aqui da USMA ja tive oportunidades de acompanhar algumas, mas não gostei muito não..kk
    tem que ter vocação para trabalhar com isso, ate por que quando vc vai fazer tu lembra de algum parente teu eu pensa que poderia ser vc deitado na maca…
    minha mão e medica legista ai do brasil da policia civil acho que ela e louco meu…kk
    quando eu fui para o alfeganistão tive que aprender a fazer uma autops clinica, que fazer isso nunca mais n minha vida se Deus quiser..kkk
    boa sorte ai pra vcs..
    e modo facil de vcs acompanharem uma autop e so prestarem vestibular para USMA..kk
    USMA- U.S

  96. cesar batista dias

    quando morre alguma pessoa ou matam muita disperta uma curiosidade em ver entao deve ser a mesma coisa por dentro e se morreu so lamentos por que sabemos que vai ser asim com todos nois um dia.

  97. Samantha

    Assisti uma semana passada. Curso direito e estou fzndo estágio no Instituto de Criminalística então fui acompanhar os peritos daqui em uma. Assisti sem problemas e até pensei em prestar concurso para Auxiliar de Necropsia. Gosto dessa área, mesmo não estando na área da saúde.

  98. jadilaine caroline

    oi meu nome e Jadilaine mais min chamo de jadi eu tenho 16 e quando eu tiver 19 euquero e vou ser medica lesista por que e um coisa que mexi com a gente que da vontade des assin na hora mais tem pessoas que tem nojo do que vem, eu mesmo nao tem mais por que , por que eu deis que nasci eu asisto coisa nojenta i sebosas puriso nunca va pelas as cabeças da outros que medicina e para quem e louko ou louka nao medicina e para quem corajem e entelijencia e paciensia …
    E dimais ser medica lisista .

  99. nilce

    sou a nilce tenho hoje 40 anos esempre sonhei em trabalhar na area da saúde porem a verdade mais dura ou sórdida para muitos é q sempre quis tralhar em necrópsia ou pelo menos de auxiliar ,comecei fazer o curso mas por problema dei uma brecada mas com certeza retornarei nem breve tive mais do q certeza do q eu queria qdo visitei a sala de anatõmia humana de uma conhecida faculdade,fiquei impressionada com a máquina humana é linda perfeita sem pralavras, só a curiosidade a gana de saber mais sobre este espetácular e misterioso espetaculo. mas compreendo q em qualquer que seje a area escolhida tambem irei encontrar mecanismos defasados ,e pra lá de deteriorados mas nem por isso me retraio ao contrario .

  100. lucia

    oi sou de ilhéus BA e gostaria de fazer o curso de perita pois eu adoro ver pessoa morta, mais ñ sou nenhuma pscopa ok e gostaria de saber como faço .

  101. Helena Michele

    Eu posso dizer que já vi uma necrópsia ao vivo e a cores. Foi em 1993. Um ex-namorado me levou. Nossa! Eu não tinha ideia de como era! Apesar das coisas horrorosas que eu vi e todos os tipos de morte: facada, tiro, corpo carbonizado, decepação de membros, enfim!!!Saí de lá andando mesmo de volta para casa(moro na Tijuca), de tão chocada que eu fiquei! Mas foi uma lição de vida pra mim: pois lá aprendi na marra que: não adianta dinheiro, status, posição social, beleza, nada, porque cheguei a conclusão que depois disso, nada disso importa: não somos é nada!
    Até hoje lembro de quando fui,como se fosse hoje! Foi uma senhora experiência! Valeu!
    OBS: Depois à noite, quem disse que eu dormia?! Passei quase um mês sonhando com aqueles mortos!
    UFA!

  102. charlon

    meninos e meninas pensem bem o q irão fazer dq pra frente, pois essa não eh uma area para matar curiosidades,isso eh um trabalho serio,pois seu trabalho esta em cima d uma mesa fria e dura,e vale lembrar q um dia ele teve uma vida,ja sorriu,chorou,amou,se decepcionou,amou a vida,e por irônia tinha medo da morte.Não ganhamos bem, mais cada dia vale a pena.SO PARA ESTIMULAR UM POUCO VCS O SER HUMANO ABERTO EH A COISA MAIS LINDA DO MUNDO!!!!!!!

  103. charlon

    Para trabalhar como tecnico de necropsia so fazendo concurso para policia civil do seu estado.NÃO SE ESQUECAM NÃO SE FALA AUTOPSIA E SIM NECROPSIA.*pois autopsia eh quando eh praticada em si mesmo!!!!!!

  104. Larissa

    nossa acho o maximo isso, trabalho em um hospital e toda vez que um paciente vai a obito vou la pra ver.. adoro, todo mundo fica de cara pq eu falo isso……tenho so 17 aninhos e nao tenho medo de nada, e meu sonho é ver uma Autopsia, e ainda irei realizar meu sonho, e quando realizar meu sonho conto pra vcs como foi…..bjao, para quem gosta de Autopsia…..

  105. Ednéia

    Sim!Faço curço de axiliar de necropsia e ja pude ver com é ralizado.
    É muito interesante,vale a penae ver a bela máquina humana como é por dentro.

  106. charlon corvo

    Quer seber mais sobre necropsia? acesse meu orkut cujo o nome esta escrito acima O HOMEM É ARQUITETO DO SEU PROPRIO DESTINO!!!!!!!

  107. francisca

    pra falar a verdade eu nem sei se isso é certo,aos olhos de deus ,è muito triste ver um ser humano naquelas condiçoes mesmo estando morto eu acho muito triste,na minha opinião ,e eu nunca teria coragem de estudar pra isso ,pode ate ser uma profissao ,mais que è montruoso è,eo meu coraçâo nunca vai aceitar isso

  108. glaucia

    nao so teria coragem na verdade e um sonho se algum dia tiver oportunidade com certesa quero ver

  109. theila hoane

    Gostaria de ver como e uma negropsia e tenho coragem sim quero fazer o curso tecnico estou procurando uma cidade perto da minha que faz esse curso

  110. priscila

    A DOIS ANOS TENTO FAZER NECROPSIA. JA VI TRÊS: DE UMA SENHORA, UMA JOVEM GRAVIDA E UMA CRIANÇA CARBONISADA,MAS NUNCA CONCEGUI ME ESCREVER EM UM CONCURSO BUBLICO.ALGUEM PODE ME AJUDAR, ME ORIENTAR.GRATA.

  111. Bruna

    Bom, tenho 16 anos e vejo vídeos de necropsia desde meus 12 anos, leio sobre isso e acho interessante ver como é o corpo humano, como funciona, não acho nojento, acho curioso. Quero fazer medicina, e trabalhar nessa àrea.

  112. cezar joaquim

    BEM, TENHO 25 ANOS FAÇO O CURÇO DE AXILIAR DE NECROPSIA ACHO UMA AREIA MUITO BOA ? MAS VOU FALAR LOGO TEM QUE TER MUITA CORAGEM !!!!

  113. nilce

    por umlado umadas coisas ou partes importantesdeste curso é o fato que nos lea ápensar quem sou?para onde vou?o que possofazer de melhor emquanto estou aqui?em fim cheggamos á conclusão de que a penas sou mais um em meio á multidão mas posso fazer melhor , mas ainda que dando o meu melhor omeu fim não sera de certa forma melhor o que o do pior seraexatmente igual minha máquina maravilhosa ira se definhar como todas as outras sendo assim;Prá que tanto orgulho se o futuro é a morte .porem não morra sem deixar sua marca neste mundo e que ela seja boa ainda que seje fazendo este serviço que pra muito chega a ser macabro ,no entanto alguem precisa faze-lo e por que não eu que amo pelo menos sera feito por alguem que gosta do que faz e não o faz por faltade opção.por ser mais do que um praser .beijos á todos e vamos em frente embusca de nossos ideais.obs penso que nossos dialogos poderiam ser bem mais aproveitados se trocasemos mais informações tecnicas preciso aprender mais!

  114. nilce

    quanto a pergunta que nos fora feita no incio SIM tenho coragem podes me proporcionar este prazer?

  115. ADRIANA DE SANTANA REIMÃO ARAÚJO

    NOSSA ACHO MUITO INTERESSANTE,TENHO MUITA VONTADE DE VER ESSE TIPO DE PROCEDIMENTO,SOU ESTUDANTE DE ENFERMAGEM E TOMARA QUE UM DIA EU POSSA PRESENCIAR.BYEEEEEEEE.

  116. Raquel

    Gostaria de acompanhar uma necrópsia, sempre tive vontade de fazer medicina, porém alguns casos e fatos em hospitais me fizeram desistir. Mas, ainda assim acompanharia, deve ser show, assisto todos as séries de emergências médicas, CSI e etc…
    Gosto muito de assistir.
    Fui!!!!!!!!!!!!

  117. Graciela

    Tenho 15 anos, e acho mto interessante a MEDICINA LEGAL, meu sonho é a necrópsia, mais fiquei mto tirste quando fui a uma escola hj e soube que não irei poder fazer o curso, pois a faixa etária é de 17 anos, mas não seja por isso, quando completar 17 anos estarei dando início a um sonho de criança !
    obg.

  118. jussara

    eu tenho 17 anos e pretendo fazer medicina, e como toda pessoa especializada na aréa eu tenho curiosidade de ver ou ate msm fazer uma autopsia sem medo!!!prometo ser uma excelente medica !!

  119. roberta rocha

    Tenho 20 anos e faço faculdade de enfermagem, estou no último ano, e ja acompanhei varias autopsia, acho muito legal,é diferente. e estou fazendo aux de necropsia, mas na verdade eu pretendo terminar minha facul e meu curso de aux de necropsia e fazer mesmo medicina legal, o meu sonho é ser médico legista !!!!

  120. day

    GENTE, EU SOU ESTAGIARIA DO IML E A PRICIPIO MORRIA DE MEDO SO D PENSAR Q ESTARIA LA. OLHA, EXPERIENCIA PROPRIA, A DEMORA E VER O PRIMEIRO CORPO, DEPOIS O ESTAGIO SO TEM GRAÇA QDO VC ENTRA NA SALA DE NECROPSIA. PODE ACREDITAR… NADA MELHOR QUE A ADAPTAÇAO, VC ACABA SE ACOSTUMANDO E VAI VENDO TUDO AQUILO COM OUTROS OLHOS. EH MUITO MASSA ESTAGIAR LA.

  121. vanessa (biomedica)

    nossa amo ver uma autopsia ja fiz algumas com as minha proprias maos tenho videos trabalhando e hoje tenho meu propril laboratorio de fabricar remedios

    no começo do curso foi muito engraçado varios colegad desmaivam quando presenciavam uma autopsia
    ou so de fica perto de um cadaver ja saiam correndo para nao ficar sozinhos

    mais me realizei fazendo este curso

  122. Flávia Braga

    Pessoal,o português aqui tá de matar ein,vão fazer uma revisão na gramática e depois pensam em medicina,rs.

  123. ivair

    moro ao lado do cemiterio da minha cidade como e um lugar muito bonito arborizadoe com praça, fico sempre la , entao tenho amizade com todos,quando chega algum corpo e eu estou la , fico louco pra ver entao possso entrar e ver eles trabalhando nos corpos e muito legal, nos poe a refletir no valor da vida q quando esta ali nao e mais ninguem .acabou .

  124. paloma paula lopes

    oi tenho 24 anos eu gosto muito disso trabalho no hospital do cancer infantil sou copeira mais nao e isso o que eu quero eu me vejo la no sonho meu no lugar prefeito pra mim no necroterio le sim eu me sindo bem os outros falam que eu sou louca mais eu gosto eles precisa de pessoas pra pra fazer isso e essa pessoa sou eu meu sonho e ser axiliar de necropsia eu vou consequir um dia a gente se ve la

  125. Benalide

    Olá sou estudante do curso de Radiologia,mas eu sou louca por necrópsia,meu sonho é assiste uma aõ vivo.e trabalha nesta área. Quando eu terminar o que eu estou fazendo irei, fazer aux.de necropsias.

  126. maicon

    oi eu tenho sim
    eu gostaria de faser o curso
    de necropsia mais so tem
    em sp e ica muio longe
    mais estou procurando
    no abc se vcs suber de
    alguma escola me manda
    um e-mail

  127. tiago

    faço autopsía a 11 anos , cada dia aparece uma coisa nova e interessante , mas gosto de trabalhar com isso . aconselho ….

  128. MARCO ANTONIO

    OLA AMIGOS.BEM, FAÇIA CURSO DE TEC.DE NECROPSIA E UM DIA POR CURIOSIDADE EM SABER SER ERA POSSIVIL ATUAR NESSA AREA SEM SER CONCURSADO,DEVIDO O SERTIVICADO QUE O CURSO OFERECIA E ESTAGIO.TIVI DUAS SURPRESSAS NAQUELA NOITE`´BOA´´MAR´´
    A BOA E QUE O TECNICO DE PRANTÃO ME CONVIDOU PARA PARTIÇIPA DE DUAS AUTOPSIA.ACHEI QUE NÃO IA AGUENTA MAIS FOI TUDO NATURAL,DEVIDO OS VIDEOS DE AUTOPSIA QUE VIA NO GOOGLE EU SABIA PASSO APASSO O QUE IRIA ACONTECE.ACOMPANHEI TODO PROCEDIMENTO DE UM TECNICO(LAVAR O CORPO,CORTA,FECHAR,VESTIR E GUARDA O CORPO NO FRIZER.
    A MAR QUE NÃO EXISTE COMO SER UM TEC.NECROPSIA SEM SER CONCURSADO,OU SEJA NÃO EXISTE CURSOS PARA TEC.NEC,E SIM PREPARATORIO PARA TEC.NEC.
    ORKUT:MARCOLINO@EMAIL.COM

  129. Larissa

    Tenho vontade e imenso prazer em acompanhar uma necrópsia! Pois quero ser legista. Meu sonho e minha meta é essa.

  130. ..Larissa..

    Bom..eu teria muita coragem sim naum so de ver como de fazer uma…Quero ser Legista!

  131. kelly santos

    oi eu ainda não vi mas eu gostaria de ver,pode ser muito legal.obrigada por ler meu comentario.

  132. junior

    eu gosto de ver defuntos eu quero trabalhar no iml para limpar os corpos das pessoas

  133. Julia Potter

    noossa, morro de vontade. eu queria ser bombeiro ou cirurgiã, mais depois de assistir hannibal, sweeney tood, madrugada dos mortos, eu mudei meu conceito, e tenho certeza que é isso que eu quero fazer. nao vejo isso como loucura, pois é um trabalho necessario e de grande importancia, assim como qualquer outro! aliais, alguem tem um site que fale sobre o assunto? tipo fotos, videos e coisas assim! obrigada,bjs

  134. luara

    Olá eu me chamo Luara tenho 14 aos e o meu sonho é trabalhar de fazer autopsias quando eu for maior!
    Todos me chamam de loca por eu querer exercer essa profiçao,e minha duvida é: Qual o nome desse curso? em uma faculdade, seria NICROPICISTA porque minha tia me explicou que quem esta fazendo a AUTOPSIA é o nicropicista e só é autopsia pra quem esta sendo “cortado”.Certo???

  135. Marcus

    Estou fazendo Enfermagem, mais QUERO fazer medicina e quero atuar na área de cirurgião Geral.
    Gosto de ver e poder mecher nesse coisas de pessoas que mortas. Na escola os meus colegas mim chamam de doido e de carniceiros.
    Legaaaa!!!!

  136. CRISTIANO

    Meu nome é Cristiano sou tec.de necropsi,é muito interessante e curioso ver o ser humano por dentro.Quando vocêis ter a oportunidade de ver uma necropsi ao vivo ñ vai mais quere para de estudar a anatomia,o ser humano é uma maquina encrivel.Para entra nesta area tem que gosta muito ou você não
    vai ser um bom profissional.

  137. Daniela

    Adoraria acompanhar uma necropsia, meu sonho eh fazer tecnico em necropsia. Sou de Barretos e aki naum tem esse curso se alguem souber onde tem esse curso por favor me avise aki esta meu email. danizinha_borgescq@hotmail.com.Hoje faço Patologia Clinica mas quero futuramente fazer necropsia desde ja agradeço

  138. ana claudia

    sim eu teria coragem de acompanhar uma!tenho 20 anos e meu sonho e ver um aautopsia um dia amo a area de medicina ja estou me preparando para engreçar em uma faculdade de medicina! alguns amigo me acham doida mais e o que eu amo!!!!!1

  139. ana claudia

    amei a pagina na net ainda nao conhecia + agora q conheci me apaixonei!!!!

  140. Gil

    OLA A TODOS, QM PODE ME AJUDAR E INFORMAR ONDE POSSO FAZER ESSE CURSO DE TÉC. DE NECROPSIA E AUTOPSIA; SOU DE CARUARU-PERNAMBUCO; UM ABRAÇO E BOA SORTE PRA QM SEGUE E QR SEGUIR ESSA CARREIRA! EU SOU UMA DELAS

  141. Gil

    MARCO ANTONIO(MARCOLINO) ME AJUDA ACHAR ONDE FAZER ESSE CURSO DE TÉC.! UM ABRAÇO

  142. Nilton Feitosa da Costa

    Olá!ja fui no IML daqui de goiania e ja tive a experiência de abrir a barriga de um corpo e também a cabeça e depois fazer a sutura na barriga para fechar a mesma,isso pra mim foi muito bom,é claro q isso aconteceu quando esta no Exercito Brasileiro,tanto é que eu fiquei afim pra fazer o curso de auxiliar de autópsia….Obrigado e eu toparia concerteza.

  143. MARIA INÊS CUSTODIO BUENO

    Apenas quero saber um lugar mais proximo de Sao Bernardo do Campo, pra que possa estudar, pois já trabalho na area da saúde obrigao.

  144. Daiane Oliveira

    Sim, claro que teria coragem de acopanhar… Sou tecnica em efermagem, nada mais me assusta, quero um dia poder fazer o curso de auxiliar de necropsia..

  145. Jennyfer Soares

    Tenho 19 anos,sou auxiliar em saude bucal,mais desde pequena sonho em fazer necropsia,tenho um amigo que e tecnico em necropsia,e ele sempre me diz que nao tenho cara de quem quer trealmente se forma em necropsia,no fu=inal do mês vou conhecer realmente a profissão que me encanta,fico imaginando como sera daqui pra frente…
    Estou automaticamente preparada pra isso,teria sim coragem de participar de uma autópsia…

  146. nice

    então, eu teria coragem com certeza de participar de uma autópsia, pretendo ainda esse ano fazer faculdade de medicina em bolivia, e pra mim isso seria muito facil, pois sou uma pessoa muito fria, tchau…

  147. Yasmin da Silva Gomes

    meu nome é yasmin da silva gomes
    tenho 14 anos
    estou na 8 serie!
    e o meu pretesto para o futuro é!
    me formar em medica legista,
    pois amo necropsia de paixao desde 10 anos que nao tenho outro pensamento ao nao ser me formar em legista!
    gostaria muito de um dia antes da minha formaçao entrar o Instituto.Medico.Legal mais conheçido como a cigla I.M.L!
    para assistir a uma necropsia!
    mais tenho certeza que um dia meu sonho se realizara!
    beijos a todos!que dá qui a uns anos vcs me veram como!
    a profissional Yasmin Gomes com seu jaleco branco completando um nicrotério!
    bjus adorei esse saite da web!

  148. Marconi

    Nossa… esse povo que querem fazer faculdade de medicina, eu diria que primeiro vcs tem que aprender a escrever direito, pq, pelo amor de Deus, o que tem de erro de português é de assustar… vi até profissional ser escrito com “C”

  149. Tania

    Sempre tive vontade de fazer necrópsia,a cada dia sei que realmente quero.
    Mas infelizmente ñ tenho recursos pr fazer o curso.As coisas nem sempre estão ao nosso alcanse.
    Mas quem sabe um dia DEUS me abênçoa e consigo.
    Enquanto isso,fica na vontade mesmo.
    Mas quem tem a oportunidade fe fazer,parabéns,vc é um previligiado.
    Se vcs souberem de algum curso de necrópsia gratuito ,por favor,me avisem,quero muito esse curso.É realmente meu sonho.

  150. Anna karollinny

    me chamo karolinny tenho 21 anos e acabo de passar no concurso para auxiliar de autópsia, nem tenho muito o que falar, desde criança sonho em fazer medicina, parti para um área um pouco diferente pq terminei o curso de ciências biológicas, mas sempre gostei dessa área, acho realmente fascinante

  151. ildete damasceno

    eu gostaria muito de acompamhar ,mas assim meio de longe pois posso vomitar ou mesmo ficar um pouco assustada

  152. REGIANI AIRAÕ

    eu depois que perdi um irmaão num acident de carro, acabei d ecer que mais nada me assusta, gostaria muito de ver como se faz com um omrto no iml ate pq quria saber como fizeram com meu irmaõ .eu tive que ie la reconhecer o corpo dele foi muito chocante , mas porem preciso abraços a toods

  153. REGIANI AIRAÕ

    vi um comentario aqui mesmo sobre um curso de auxiiar de autópsia , poderiam me informar como faço e ond faço moro no interior de minas . obrigado

  154. jose maria junior

    sou estudante de tecnologia superior em Radiologia, sim tenho coragem e quero trabalhar com isso, na área radiológica, nas aulas de anatomia vemos cadaveres sim, enteiros e peças de cadaveres, eu sempre ajudei meu ex. professor a pegar nas peças para botar na mesa de estudo. Eu encaro como livros que devemos aprender, com respeito e dedicação.

  155. Tatiane

    Sim! claro assistiria com o maior prazer.

    Adoro e tenho curiosidade nesta area.

  156. mário

    É muito massa ver um morto!
    Mais massa ainda é ver uma autópsia, tenho certeza que ainda faço uma em alguém!
    valeu galera, um abraço!

  157. thaynan

    é muito legal tenho 14 anos e quero ser legista é perfeito para todos comnhecer o corpo humano

  158. Amanda

    Eu acho q esses tipos de coisas são bem legais, na minha opinião. Desde quando eu desejei ter esse lado meio ” macabro” , eu fui me aprofundando nessas coisas. Hoje eu tenho 16 anos e desde dos meus 10 anos, curto coisas sobrenaturais e coisas ligadas á morte.
    Eu tenho sim uma grande curiosidade de rasgar um corpo de uma pessoa, e ver como é por dentro,mas é claro, q tem q ser tudo ao vivo!
    Axo q soh isso q tenho á dizer…

  159. maxwell

    Gostaria sim, pois a autópsia necropsia e o que eu sempre quis estudar e exercer a profissão, mas eu tenho problemas em achar um curso de auxiliar de necropsia aqui em Brasília.

  160. Debora

    Oiie..Meu sonho e ser Medica Legista gosto mtu poiis acho mtu interessante,poiis podemos nos conhecer melhor atravez desse trabalho por isso ja tenho minha opiniao de que estudarei ate me formar e trabalhar como legista!

  161. sidney escobar

    ola sou auxiliar de necropsia,e na minha opiniao nao a nada mais emocionante e praseroso do que a necropsia.nao devemos esquecer que e atraves da necropsia que muitos casos aparententemente sem explicacoes sao solucionados. ja que a necropsia so e realisada em casos especificos de obitos,por exemplo suicidios, homicidios e mortes suspeitas cujo o parecer chega a ser duvidoso. para voces que estao pensando em trabalhar com necropsia fica a dica de quem e apaixonado pelo que faz,nao desista quando falarem para voce que essa area e coisa de doido percista e muito, porque o preconceito existe e muito grande.boa sorte a todos voces, nao poderiam ter escolhido melhor…

  162. rosana

    eu tenho 12 anos e teria coragen portanto sou doida para trabalhar nessa profisão

  163. reinaldo

    atualmente faço cursinho. vou estudar medicina e ser legista com toda a certeza é meu maior sonho ver uma necropsia.

  164. RAQUEL

    ESTOU CURSANDO FISIOTERAPIA,MAS GOSTARIA DE TRABALHAR COM AUTÓPSIA NECRÓPSIA SOU DE PELOTAS E GOSTARIA DE SABER A ONDE TEM ESTE CURSO????

  165. diego

    oi galera tudo bem?
    vou começar meu curso no mês que vem,e essa é a profissão que quero exerce,são 7 meses de curso teórico,e 3 meses de estágio em necrotérios,estou muito ansioso.
    pra quem é interessado no curso,pesquisa o no google,escola sim,é em são miguel,av pires do rio.

  166. simone

    Com toda certeza,porém acompanhar não é o suficiente,quero mesmo é por a mão na massa,quero muito fazer necropsia.

  167. Carolina

    olá!!! tenho 19 anos estou cursando auxiliar de enfermagem, e não vejo a hora de acompanhar uma necropsia, poder “explorar” o corpo humano e descobrir mais ainda o quanto o corpo humano é perfeito!!!

  168. andre luiz

    tenho sim.por isso vou fazer um curso de necrópsia,só me falta uma chance……

  169. karen Cristine

    Tenho sim, com certeza, na verdade não vejo a hpra de começar o meu curso de necrópcia pra saber e conhecer mais a respeito, todos acham que eu sou doida e que não vou conseguir, mas é claro que vou, só quero ter uma chance!

  170. cesar

    acho muito massa gosto de algo q quebre a cabeça acho q ta no meu sangue viver uma aventura dessa qro algo assim pra mim sei q pode ser dificil, mas com determinaçao fé e coragem e muita e muita coragem ,sei q nao vai vai ser um jornada facil mais é o q eu qro pra mim e vo corre tars custe o q custa…
    abraço.

  171. Brenda

    Nosssaa, logico q eu tenho, não é atoa que quero fazer PAPILOSCOPIA, mas na área de autopsia forense (criminal), muitos falam que eu sou louca, mas eu quero fazer e vou fazer!!! Não vou desistir dos meus sonhos .. Eu tenho coragem sim!!!

  172. jade

    meu sonho e trabalhar no iml
    eu fiquei sabendo q tem um curso
    e queria muito saber
    como posso
    oq posso fazer para trabalhar la
    ha e e o meu sonho acopanhar outopsia
    mas não sei como posso fazer isso

  173. monaliza

    depois que comecei assistir csi investigação criminal, meu interesse pelo corpo humano aumentou…sei que tudo é ficção ali na tv..mas, eu imagino a realidade de investigar e examinar um corpo de perto.
    passei na faculdade e vou fazer biologia, mas já pensando em fazer um curso técnico de necrópsia.

  174. Mayane

    Olá,
    Se vcs estão pesando que é só lá abrir um corpo e pronto, vcs estão enganados, ñ é tão facíl sim.
    Tem que estudar muito e saber cuidar e organizar cada detalhe, fora os plantões que tem que fazer…Mexer em corpos ñ é brincadeira, fora as bastérias que vc tem que se cuidar para ñ pegar. Faço curso de Administração e faço um de Auxiliar em Necropsia e eu falo tem que ter estomago pra ver o que eu já vi..
    Beijos a todos

  175. Aline Borges

    Olá!

    Eu gosto muito da área de sáude, faço Biomedicina, mas pretendo me formar em biomedicina forense ou anatomia patológica.
    Vou começar a fazer um curso tecnico em necropsia,
    bom acho que não é só cortar um corpo, mas o que pega são os estudos, o psicológico, plantões,etc.
    Acho que algumas pessoas tem a visão “errada” da área ou “distorcida”,muitos por influência de CSI,Dr. House criam espectativas contrárias da área.Então existe todo um roteiro e organização como disse a colega Mayane. Enfim deixo meu email pra caso alguém se interesse a conversar sobre a área etc…

    Beijão a todos e Boa sorte!!!

  176. J. Alberto

    Boa tarde a todos.

    Bem é uma area q eu adoro sou técnico em anatomia e necrópsia. Não tem nada de mais naum acostuma com a coisa…Mas tem pessoa quem naum tem o mesmo interesse pela area. Naum tem tanto risco assim em pegar bacterias é só usar EPI e trabalhar concentrado como em qualquer profissão. Abçs

  177. poliana

    teria o maior prazer de acompanhar,tenho muita curiosida. e pretendo seguir essa profissão
    abraços!

  178. lene

    Pocha faço o curso de fonoaudiologia e sou loucamente apaixonada por cadaveres, adoraria fazer uma autopsia.
    Por favor me convidem….

  179. Elen Aparecida Oliveira de Almeida

    Olá eu teria sim. Hoje sou formana em Gestão de RH, mas queria muito trabalhar nesse área sei que levo jeito para isso. Qdo comento com as pessoas me acham doida,mas sei que não apenas creio que Deus da dons diferentes as pessoas. Então estou ai fazendo cursos e esperando os concursos possiveis.

  180. Julianne

    Sempre gostei de coisas que tenha sangue e defuntos.
    O que me despertou em fazer medicina foi um acindente Hoorvel de mot que eu vi na rio santos as corpos estavma irreconheciveis , ai minha vontade de virar legista almentou mais ainda. Mas procuro cursos de Necropsia mais não acho aki por perto de casa , :( espero encontra algum curso de necropsia pra eu comesar a fazer mais rápido o possivel.

  181. Sabrina Moreira

    Sou Tec.de Enfermagem,tenho interesse nessa area muito porem nunca tive a oportunidade de ver uma autópsia necrópsia,mas se alguem me desse essa oportunidade ficaria muito feliz.

    obrigada

  182. Sabrina Moreira

    Sou Tec.de Enfermagem,tenho interesse nessa area muito porem nunca tive a oportunidade de ver uma autópsia necrópsia,mas se alguem me desse essa oportunidade ficaria muito feliz!!!!

  183. aciléa medeiros

    eu faço tec de enfermagem fui para fazer aux de necropsia gosto muito mais ja havia terminado as escrições mais pretendo fazer em breve é muito bom gosto de anatomia humana por isso quero fazer necropsia hoja faço tec de enfermagem
    gosto muito também mais prefiro necropsia
    eu gostaria de ver uma necropsia
    não importa o estado do cadaver desde já agradeço a todos

  184. emanoella

    É certeza q eu teria coragem, adoro essas coisas, e o q mais quero é entrar nessa aréa, por mim trabalho dentro do necrotéio ñ vejo problema nenhum nisso p/ mim é a coisa + normal, já minha mãe me acha doida pois ela nunca q teria coragem nem de chegar perto, já eu séria um sonho ver uma autópsia ou necrópsia, e quanto pior o cadaver estiver p/ mim mais interessante será.

    Um abraço …

  185. alexandre

    o q somos ?
    somos so um corpo vagando
    no mundo esperando um plano
    melhor entao nao por q te medo
    de corpos

  186. Michele

    Oii! Tenho 15 anos e quero fazer faculdade de necropsia,é meu sonho,não vejo a hora de terminar o ensino médio.Ja estou no penultimo ano.Devemos ter medo de quem esta vivo e não de mortos,este é o meu conceito.Todos dizem que não vou conseguir mais eu sei que vou!!Obrigada

  187. Nathalia

    Bom eu faço ciencias biologicas, mais começo no meio do ano o tec. de aux de necropsia
    É uma area mto boa, na verdade hoje nos temos que ter meedo mesmo é dos vivos, porque um corpo morto nao pode fazer nada a não ser levantar um braço ou uma perna nas primeiras 2 horas, é uma area super interessante eu me interessei ainda mais quando tive anatomia no curso que faço é super bacana e tipo é inexplicavel

  188. rose

    sim sim sim tenhoo muita coragem esse é meu sonho ser medica legista qero ser uma grande proficional ii vou estudar muito !! brigado por esse espaço qe vcs deram pra gente valeu!!!

  189. dami

    eu acho que nao ….mas vou fazer um curso de enfermagem e estou com medo….vou ter que passar num psicoterapeuta….e meu medo vai ficar beeeeemmmm pequeno……

  190. dami

    se voces acham que eh brincadeira ou algo pra quem gosta de ver morto voces tao puramente enganados.deve ser algo bem mas complexo do que uma simples diversao

  191. Nathalia

    A todos aqueles que pretendem fazer Medicina…estudem! E o portugues é fundamental, principalmente em um curso tão concorrido!

  192. anna carolina

    tenho 14 anos meu grande sonho e me formar em medico clinico amo mais que tudo tenho outro sonho que e poder acompanhar uma necropsia sou tao fanatica por isto passo o meu dia todo vendo videus e entrando em site de necropsia agora estou estudando bastante e espero conceguir realizar meu sonho

  193. drica

    tenho muita vontade de ser médica legista,mais ainda estou com poucas condicões.um dia eu chego lá.Parabéns a todos que conseguirão,

  194. maria alves

    eu tenho sim se eu tivesse oportunidade concerteza eu iria,quem sdabe um dia eu chego lar

  195. Wellington

    olâ tbm? eu sou anatomista, é muito importante que as pessoas estudem profundamente o seu propio corpo,pois, só assim poderam conhecer as suas limitações.
    eu leio os comentários das pessoas e me pergunto, como o ser humano é tão ignorante……….. carambaaaaaaaaaaaaa

  196. Wellington

    é bom lembrar, aqueles que penssam em estudar ( anatomia,medicina entre outras profissões*) ñ é pra quem quer e sim pra quem tem peito e vocação tá bem. é só um conselho.

    esperiência propia, sou doutor em anatomia,biologia e emfermagem. bons estudos p/ quem quer segir essa profisão*.

  197. neya santos

    oi sou uma medica legista ha 5 anos e gostaria de dizer que ser medica legista é um prazer nem todos tem a capacidade e coragem para seguir essa profissao olha antes de vcs fazer medicina temq pensar bem se é isso q vcs porq pra seguir essa profissao tem q ter muito amor ao q faz e nao pode mudar de um dia pro outro e nao é porq vc vai ser legista q vai ter moleza nao é assim ser uma legista requer esforço e dedicaçao examinar um corpo morto é mas complicado do que quando esta vivo amo oq faço e nao troco por nenhuma outra e pra vcs que quer ser um legista seja bem vinda a area q vcs vao ser muitoo feliz beijos

  198. joao

    Acho muito legal a medicina,sou técnico em enfermagem e estou pensando em fazer o curso de tecnico em anatomia e necropsia mas não sei onde encontrar esse curso. Rsrsrs uma profissao que não é para todo mundo tem que ter vocação.

  199. Tati

    Tenho 15 anos e ja faz um tempo qe eu tenho a certeza qe quero faze autopsia, gostaria de
    Me informa um pouco mais sobre isso, quantos
    Anos é necessario faze a faculdade, entre outras
    Duvidas, ja vi varios videos e amei, se deus quizer
    Vou consegui realize um sonho de faze isso ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*