Cabelo-Perucas para carecas?Solução ultrapassada?

Publicado 1 de abril de 2008


As perucas muitas vezes são a unica solução para os homens que perdem cabelo e não gostam de raspar a careca.


A maior preocupação dos homens atualmente talvez seja a queda de cabelo, a calvice e no pior dos casos fica careca, pois nos homens(ao menos eu), não acredito muito na letra de uma famosa música que diz:”É dos carecas que elas gostam mais”;

E mesmo com a evolução da medicina, o assunto cabelo/careca preocupa muitos homens, atualmente existem diversas técnicas modernas, como o famoso implante de cabelo, que consiste retirar um pouco de cabelo da parte de trás da cabeça e implanta-los nos locais onde existe a calvice.

No entanto esse tipo de tratamento é caro e pouco acessível a grande população masculina, maior parte essa que acaba recorrendo a outros tratamentos como remédios, shampoo’s e etc.

Um recurso muito utilizado anos atrás por homens que tinham um poder aquisitivo melhor eram as famosas perucas, que na minha opinião de alguns anos/décadas para cá caíram em desuso ou eu estaria enganado?

Afinal é muito perceptível e fácil de descobrir quando um homem está usando uma peruca para tentar disfarçar a calvice ou esconder a careca, e foram rara as vezes que eu observei algum homem usando uma peruca.

E como o assunto é cabelo, perucas e carecas, se você não tivesse outra opção e a falta de cabelo lhe incomodasse de verdade, você usaria uma peruca, mesmo ela estando um tanto quanto ultrapassada?


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

15 ideias sobre “Cabelo-Perucas para carecas?Solução ultrapassada?

  1. luiz coelho filho

    sou careca ate o meio da cabessa gostaria de saber o meio,que fica bom mais pratico para resolver esta situação.

  2. Edson

    sou careca e uso ema protese capilar. cara e horrivel, quando as pessaos do seu trabalho e do seu meio descobrem vc nao tem mas paz. ja tive ate que sair de alguns empregos por conta disso. vc fica cim sua alta estima baixa , sem vontade de fazer nada. e se vc nao tiver uma cabeço no lugar acaba entrando ate em depressao.

  3. genivan

    ok tenho 32 anos e estou comessando a ficar calvo,mas estou tomando finasteride o que vc acha doutor.

  4. edson

    Sou careca mais na parte da testa, e também seguindo para a coroa da cabeça o cabelo continua caindo, gostaria de saber o que eu deveria fazer para mudar o visual.

    Edson

  5. eddy

    tenho 31 anos e ja to careca desde 17 anos. uso uma protese , mas e horrivel me distancio da sociedade nao falo com quase ninguem. ja sai de varios empregos por conta disso. tenho fortes depresoes por causa disso. pesso sua ajuda porque cada dia que passa to ficando mais louco por conta disso.

  6. valmir

    finasterida resolve tenho queda por enquanto só frontal se resolve em quanto tempo volta a fechar de cabelo ou usando esse remedio só cessa a queda e fica só o restante

  7. wayland

    tenho 40 anos e venho perdendo cabelo aos 15 anos
    meu pai tambem era careca.tomei um curso de cosmeticos naturais e vou começar atarbalahr com os produtos naturais vou ser a propia cobaia pos não tenho muito a perder rsrsrs.
    pesquisem tambem sobre um shampoo chamado de “shampoo de seringueiro ouvi falar bem dele”
    naturalverde@hotmail.com

  8. carlos alberto

    Sou careca assumido. Começei a ficar calvo aos 17 anos de idade e utilizei alguns paliativos tais como finasterida e minoxidil. Aos 27 anos, optei por raspar totalmente a cabeça com gilete o que venho fazendo até hoje, aos 32 anos, me considero super feliz, livre destas medicações, de todos os complexos, sem nenhum fio de cabelo e uma carecona da qual me orgulho e que se tornou minha marca registrada

  9. Jacir

    É muito horrível, percebo que as mulheres nao gostam.Nao concordo com a musica “é dos carecas que elas gostam mais”, alguem já me disse que eu pareço um ET, cabeça de ovo. Existem os bichos cabeludos e eu um BICHO CARECA … ai… ai…

  10. Eduardo

    Fala pessoal!Que é chato é não podemos negar, mas a melhor coisa é não se preocupar com que os outros dizem.Tipo meu pai é careca, eu tenho 16 anos e tenho um cabelo ralo, to aproveitando enquanto tenho, mas concerteza ficarei também e não me preocupo como antes.Há três tipos de resolver: uma peruca,que é a pior,fazer implante se voçê tem um pouco de $$ e nem está tão caro assim,e por final o careca100% que é raspado por completo, o que talvez seje o jeito mais fácil e mais dhora.E essa história que mulher não gosta de careca é conversa fiada, elas gostam de dinheiro e o resto é sua parte para conquistalas.Sempre procure estar bem consigo próprio.

  11. Walter

    Sou calvo já faz um bom tempo. De vez em quando, passo a máquina zero no cabelo. Nunca tive e não tenho problema algum com isso. Penso que, um homem é feito de várias coisas e não apenas de cabelos.
    Vejamos os exemplos de Yull Brinner, Telly Savallas, Vin Diesel e alguns outros que fizeram muito sucesso (inclusive com as mulheres), mesmo sendo totalmente carecas. Em certos caras, pouca diferença faria o cara ter cabelo ou não, pois o resto é um verdadeiro lixo.

  12. André

    O melhor tratamento para a calvície é a aceitação…Não adinta, todosos tratamentos são paleativos. Nunca resolvem por completo o problema, além de serem muito artificiais. Sou quase careca….e também passo a máquina para diminuir a diferença…fica legal.
    Você se cuidando, se vestindo bem, sendo cheiroso e com um bom papo…a mulher nem repara que você é careca.

  13. niltow

    tenho 25 ano sou calvo gosteria de sabe tem
    peruca pra calvice uso bone pq tem vergonha

  14. marcio

    eh triste ver meus cabelos caindo sem poder fazer nada e acima de tudo fikar ouvindo piadinhas

  15. Sandra

    Acho que sou a única mulher por aqui. Meu pai tem 80 anos e usa peruca a mais de 30! Há pouco tempo ele achava que nem eu sabia que ele usava o artifício!!! Nem preciso falar que sou totalmente contra perucas, pois ficam muito artificiais, por melhor que seja a qualidade. Todos percebem e quem usa acha que não. Na minha opinião, o homem que assume sua calvície tem um charme todo especial. Nada a ver com aquela história de que “é dos carecas que elas gostam mais”, o fato é que o homem que assume transmite segurança e personalidade e acho isso fantástico. Já tentei convencer meu pai a se assumir, mas foi inútil. Nem o fato de eu ter me casado com um careca maravilhoso o convenceu! Terminei o casamento, mas com certeza, não foi pela falta de cabelos, rss. Conselho de mulher: Assumam e sejam felizes. A demonstração de segurança e personalidade os tornarão muito mais charmosos! Boa sorte!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*