Cães-Cachorros da raça Rottweiler e Pit-Bulls

Publicado 26 de setembro de 2007


É comum de tempos em tempos ler e ouvi reportagem a respeito do ataque de cães da raça Pit-bull e Rottweiler soltou que acabaram atacando pessoas e ferindo gravemente.


Estava folhando as páginas do jornal local da minha esse dias atrás e li uma matéria falando sobre o quase ataque de um cão da raça Pit-Bull contra um senhor de 70 anos de idade, pois o mesmo estava passeando de manhã com o seu cão da raça puldo, quando ficou acuado pelo Pit-Bull furioso, para sua sorte um vigilante que passava pelo local solicitou ajuda a polícia e evitou o ataque do cachorro.

Notícias como estas são divulgadas quase que diariamente na imprensa, desta maneira muitos condenam essas duas raças de cachorros, e outros pelo contrário comentam que os acidentes envolvendo essas duas raças estão relacionados com o descuido dos proprietários.

Particularmente acredito que a violência de um cachorro, seja ele um Rottweiler ou Pit-Bull, esteja diretamente relacionada com a maneira que é criado e influenciado pelo seu proprietário, pois até mesmo cães viralatas podem se tornar violentos se criados para ficarem assim.

Posso citar o exemplo de um amigo que tem um Rottweiler, que é extremamente docio e obediente, mas claro, foi educado e treinado deste filhote para ter essa “personalidade”.

Como esse assunto é polêmico, vamos abrir o espaço para discussão do assunto aqui no TudoLink, e você poderá deixar a sua opinião e ponto de vista sobre o assunto.

Você é a favor ou contra a criação de cães da raças Rottweiler e Pit Bull?


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

150 ideias sobre “Cães-Cachorros da raça Rottweiler e Pit-Bulls

  1. diego

    SOU A FAVOR DA CRIAÇÃO, DOS PIT BULLS E ROTWEILER. SOU CRIADOR DE PIT BULLS, E JÁ TEM 3 ANOS TENHO PIT BULL E NÃO VEJO NENHUMA AMEAÇA DOS ANIMAIS. POIS SÃO INRRACIONAIS. ACULPA E DOS DONOS QUE CRIAM DE UMA FORMA ERRADA. ENTÃO SOU A FAVOR DA CRIAÇÃO DESSES ANIMAIS.

  2. Túlio

    Os pitt bulls mesmo criados com cuidado e carinho, possuem uma desordem e há sim o risco de ataque. Falar que os ataques são obras dos donos e da maneira como foram criados é idiotice. Vários ataques de pit bulls a crianças sem nenhum motivo são reportados, e a outros cachorros a incidencia é ainda maior.

  3. maico

    sou a favor tenho um pitbll que tem tres anos enão era meu ,era do meu tio que o abandonou então eu o peguei para cuidar dele . Ee jamais havia me visto nem a minha filha de dois anos eu o levei para minha casa há cerca de tres meses e até hoje ele vem se mostrandomuitro docil e companheiro

  4. angela

    sou a favor tenho um rottweiler a tres anos convive comigo dentro de casa ele é super docil com meus filhos e meus sobrinhos.

  5. Arnaldo

    Sou a fovor das 2 raças, pois ja tive as 2 e eles sempre foram docil com meus amigos e com minha familia. Na minha opinião quem eo culpado pelo ataque eo dono do animal.

  6. emidio

    Sou criador de rottweiler há dez anos, nunca teve problemas com a raça.
    O problema é que pessoas desavisadas deixam cão preso 24 hora! Não fazem um trabalho de socialização, essas pessoas têm que responder pelo crime, pois o cão é um animal irracional.
    A ração rottweiler é extremamente docio com os familiares.

  7. Viviane

    Eu acho que quem não entende de cachorro não tem o direito de opinar. As duas raças são muito dóceis. Não tenho nenhuma delas mas convivo com quem tem. É que as pessoas ignorantes pensam que água e ração é o suficiente para um cão sobreviver.

  8. jefferson

    sou a favor da criação sim eu tenho um rottweilr que é super familia com todos em minha casa a agressividade do animal vem de acordo com a criação e o DNA dos pais

  9. Marcelo corrêa

    Costumo dizer que tenho 4 filhos,o igo,a nina,a sasa,e o rottweiler(mufaza),e vivemos todos em perfeita armonia,amo ele tanto quanto meus filhos,e ele me protege dem quer meu mal.

  10. Thiago

    Sou criador da raça Pitbull e Staffordshire uns 10 anos e defendo a raça com unhas e dentes…
    Só quem conhece é quem entende e sabe-se que o pitbull é pra quem sabe e nao pra quem quer…

    Pit-Bull é Uma raça que todos nós sabemos que é tão docil quanto qualquer outro cão. Porém tem muita força e sabe usa-la quando sente-se ameaçado como qualquer ser vivo.

    Queres conhecer um pitbull verdadeiramente? De o poder a ele, q ele demonstrara qm realmente é.
    A arte de viver começa a ser percebida quando aprendemos a desembrulhar os presentes que a vida nos oferece e quando conseguimos presentear com sentimentos perceptíveis os seres que amamos.
    Essas criaturas lindas que Deus me deu que fazem meu dia-a-dia ser maravilhoso. “Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.”

    Pit Bull; Odiado por muitos… Amado por poucos…Respeitado por todos!!

    “A GRANDEZA DE UMA NAÇÃO PODE SER JULGADA PELO MODO COMO SEUS ANIMAIS SÃO TRATADOS.”

  11. Leo

    Eu daqui a alguns dias vou ganhar um cachorro cuja a raça é Doberman com Rottweiler todas as pessoas que ja sabem que eu vou ganhá-lo, que ja tem um nome (Kripto), dizem que ele vai me dar trabalho que não sei o que mas antes dele chegar eu ja o amo mais que todos os animais que eu ja tive obrigado pela chance de dar esse depoimento prometo que volto aqui quando ganhá-lo tchau.

  12. $$$saulão gringo $$$

    sou a favor da criaçao da raça pitbull !!!pos acho q a raça é descriminada do mesmo jeito q descriminao as pessoas por serem gordas negras ou etc! o estinto do animal e o dono quem faz !!!!

  13. david felix

    Os comentários negativos desta pagina , são de pessoas que não crian e não tem experiencia com as raças.
    O carater do animal vem com o do dono pois crio pit bull e nunca tive problemas com ela(femea)e dizer que só as duas raças são violentas(completamente errado)pois eu ja vi viralatas ferozis que eran capaz de atacar qualquer um (vai da criação do cão)pois o Senhor deus colocou todos os animais sobre o nosso comando Gn 1.28 Sds:David

  14. Clicia

    Sou a favor da criação do rottweiler, tenho um e garanto que ele é um ótimo cão, cuida de mim e me protege sempre, e ele se dar super bem com crianças.Passeio com meu cão diariamente e ele se comporta muito bem.Amo muito ele, pois ele mostra que vale mais do que qualquer companhia, ainda por cima ele é um amigão.
    Bjão!!!

  15. rodolfo

    Tenho um rottweiller, e ele é super docil com à minha sobrinha de 10 anos e com os meus avos que moram comigo, meu vizinho tambem tem um e deves enquando ele sai da casa e fica na vila e nunca aconteceu nada .

  16. Jelson

    Caros!
    Tenho vontade louca de criar um exemplar da raça Pit bull, mas o que a imprensa relata é só tragédia. Sei que depende muito do dono. Mas por ter filhos pequenos do primeiro casamento, fico com reseio, pois me visitam a cada 15 dias e tenho medo que ele possa extranhar. Eles tabem são apaixonados por animais.
    O que vcs acham???

    Abc.

    Jelson
    Rio grande do Sul

  17. Ícaro

    Convenci o meu pai de comprar um rottweiler para mim, além dele não gostar de cachorros tem também a questão do preconceito que as pessoas fazem com essa raça.
    amanhã vou no Pet Shop pega-lo e estou ansioso!
    tenho certeza que não vai ter nenhum ataque dele contra ninguém pois vou trata-lo com muito amor e carinho o mesmo.Só não crio um Pit Bull porque acho ele feio(desculpe a expressão)meu pai gostou tanto da ideia de ter um rottweiler que está querendo mandar adestra-lo!
    outra coisa que quero ressaltar é que só por causa que existe muitos ataquees de pit bulls circulando nos jornais ele não é o mais forte
    o video ai em cima está de prova!
    segundo fontes a mordida de um rottweiler pode chegar a tirar um membro de uma pessoa!
    e mesmo assim não tenho um pingo de medo de cria-lo pois sei que ele nunca fará mau algum á mim!
    resumindo:com uma boa criação teremos um bom cão

  18. alessandra

    tenho um cao muito lindo. depende de quem cria o meu e docil lembre-se o cao e o espelho do dono. se o dono e mau……………………………………..e se o dono e bom………depende de quem cria…………………….

  19. Ícaro

    PS : já peguei o rottweiler no Pet Shop
    estou muito satisfeito
    ele é muito meigo!
    =P

  20. Jane

    Sou super a favor, pois tenho um casal de Rottweiler, duas Doberman e uma Fila, eu amo eles de paixão não troco eles por nada e ninguem.

  21. Schayanne

    Eu defendo todas as raças q as pessoas julgam ”agressivas”, os caes devem vir de uma boa procedencia e eh importante q os pais ñ sejam d rinhas.
    cães assim como automoveis possuem uma ”tabela”, desconfie de preços muito abaixo dela.
    O pedigree eh algo mt importante para o animal, pois assim podera saber quais são seus ancestrais, verificando assim a origem do animal.
    O velho ditado: “O cão eh o reflexo do dono”
    Isto explica tudo um dono bom q cuida mt bem de seu animal tera um bom cachorro e um dono ruim q ñ se importa com ele, o deixa preso o dia todo, não o leva para passear, ficando assim bem menos socializado, consequentemente terá um cão agressivo.

  22. José Eugênio Kopp Jantsch

    Sou a favor da criação de qualquer raça de cão, desde que em locais adequados e por pessoas que realmente gostem e tenham tempo para eles.
    Os cães são como crianças pequenas. Estão sempre exigindo carinho e atenção.
    Tenho três cães: um teckel, um poodle e um pitbull.
    Posso afirmar que o pitbull é o mais dócil deles.
    O animal vai te dar o mesmo tratamento que receber.
    Não criminalize uma raça por causa de degenerados humanos que maltratam esses maravilhosos animais.
    Abraço a todos.

  23. valdevon

    EU SOU A FAVOR PORQUE EU JA CRIEI AS DUAS RAÇAS E FORAM TODOS DOCIL TANTO O ROTTWILER QUANTO O PIT BULL ADOTEI UM ROTTWILER DE 5 ANOS E NÃO TIVE OQUE RECLAMAR FAS 4 MESES QUE ADOTEI UM PIT BULL COM UM ANO E MEIOELE E UM XOU DE ANIMAL JA TINHA UM AGORA TENHO DOIS FAS 6 ANOS QUE EU CRIO PIT BULL E SO TENHO QUE ELOGIAR A RAÇA EU TENHO UMA CRIANÇA DE 10 MESES E MEUS CAES ADORA ELA SO NÃO PODEMOS E DAR CONFIANÇA A ELES PORQUE VOCE NUNCA SABE QUANDO O ANIMAL ESTA BEM ASSIM COMO O SER HUMANO A DIFERENÇIA E QUE O SER HUMANO FALA AS VESES TEM SER HUMANO QUE E PIOR QUE UM CÃO POR PENSAR E RASIOÇINARE MESMO ASSIM ERRA! E PORQUE CRITICAR O ANIMAL?VAMOS DEFENDER A RAÇA

  24. Maíra

    Vcs viram o caso da criança que foi atacada por um podlle e que a dona do mesmo doou 3 pitbulls com medo que esses atacassem a criança? Que Irônico né… Esse assunto é mto polêmico e cada caso é um caso, falar que tatou bem e foi atacado, nem sempre a história é bem assim, aqui na minha cidade teve um caso de um rapaz que chegou bebado, no escuro e em silêncio e foi atacado pelos cães(apenas 1 PitBull) mais o que os cães pensaram, o que vc pensaria se fosse eles, os cães tem culpa? Meu namorado tem uma Rottweiler de 1 ano e 7 meses que é linda, super dócil e mto inteligente, é super bem tratada. Ela late pra chamar a atenção de outros cães e de outras pessoas e se esses não lhe dão atenção ela fica chateada, mais quem não a conhece acha que ela está brava, Rotweiller é uma raça mto temperamental… Temos que defender a criação responsável, a colocação de chips em todos os animais e a denúncia de abandono e mals tratos.

  25. Daísy Jamilly

    Adorei esse pagina na net
    Ta com um mÊs Que o meu cachorro RTTWEILER mOreu
    ai vim olhas alguma coisa sobre cachorros na net e descobri essa saity maravilhoso q lembrei ate do emu cahorro.

  26. ronald rodriques

    Eai galera beleza! gostei muito desta pagina.
    Sou a favor da criaçao de pit bull sim!!! pois o preconceito e tao grande que encobre as qualidades dos nossos caes, e a sociedade se esquece que o cao e o reflexo do seu dono. So quem tem ou teve um pit bull sabe do que estou falando de amizade companherismo e dedicaçao tempo integral ao seu dono e mais capaz de dar sua vida como ja ha casos registrados de caes que salvam seus donos;Valeu galera e nao se esqueçao: “ANIMAL E AQUELE QUE NAO SABE COMO EDUCAR UM ANIMAL” PIT BULL E TUDO DE BOM.

  27. Samuel Augusto

    olhe, au tenho uma pit bull e confesso que ainda não vi nenhuma raça tão carinhosa quanto essa e não tenho nada para recla da raça, pois todos os acidentes e ataques com esta raça com serteza a culpa é do dono mesmo! todo animal de origem doméstida se adápta com a maneira de se criar o mesmo, pois se vc cria-lo como um monstro é assim que ele vai ser, mas se cria-lo com amor e carinho, sertamente vai ser o melhor amigo que já teve.
    Obs.: Eu particularmente sou criador de outros animais tbm como invertebrados e vertebrados como; aranhas, escorpiões,cobras e entre outros e nunca tive nenhum problema com os mesmo!
    dica: crie seu pet com amor que ele será seu melhor amigo e de outras pessoas também, um abraço!

  28. Marines

    Convivo diariamente com todas a raças.Nao tenho nada contra os ROTTWEILERS.Mas acho que a criaçao dos PITT BULLS deveria ser restrita,ou seja,so deveria ter quem tem condiçao financeira e psicologica.

  29. Mariana Ruiz Ribeiro

    E axo q o pit bull não é violento, pois ele só se torna violento a partir do seu tratamento,qualquer cachorro se for trancado maltratado etc tornará um cachorro violento.
    Hoje o PIT BULL é uma ameaça mais isso só acontece por causa das pessoas que não sabem educa-los.
    Sou a favor dos pit bulls e não temos q ve-los pela aparencia temos q ver o interior não basta olhar e não gostar , pois tem q conhecer o cachorro.
    Muitas pessoas criaram ilusões de pit bull , mais não sabem como eles são dóceis brincalhões e muitoo mais ,e eles tambem acordam de mal humor como um outro cachorro qualquer !!

    DEEM UMA CHANCE PARA OS PIT BULLS

    bjinhuu :mari

  30. RICARDO

    tenho um pit bull de 2 anos de idade e comprei ele c 30 dias de nascido, ele é um verdadeiro companheiro,brincalhao e amigo c tds em casa ,gosta de criança, porem nao posso dizer que é um animal docil, temos que ter bastante controle ,pois é da natureza dos pits toda a agressividade. Portanto, quem gosta da raça e tem condiçoes realmente de criar com segurança, (pois algumas vezes sao imprevisiveis) que criem

  31. Hilberth

    Os animais são irracionais mas os donos são racionais que colocam os animais em brigas de rings,eu crio um pit bull muito docio ele só ñ gosta de gato por que nem um cachorro gosta,ñ corte as orelhas de seu cachorro só pra ficar bonito o animal sofre muito ñ os crastem.

  32. Elyézer

    olha eu tenho um hotweiler e ele é super brincalhão não é como dezem
    ele so ataca os desconhecidos q envadem seu territorio como ele quanto o pit bull

  33. RAFFAEL ( carpa )

    “ROTTWEILER, QUEM TEM SABE…”

    ROTTWEILER, sinônimo de lealdade

    tenho 3, meus melhores amigos!

  34. Filipe

    Sou a favor da raça pois tenho o rottweiler de dois anos.Sempre foi criado como um filho aqui em casa e agora planejo adota um pit bull que tambem sempre tive vontade de criar. E garanto que essa duas raças jamais farão mal a alguém desde que seja criado com muito amor e carinho…

  35. Sebastião

    Tenho uma cadela Pit Bull de 8 meses e estou adorando o comportamento dela. Antes também tinha este preconceito e achava esta raça um monstro. Nunca imaginei ter um pit bull. Sempre gostei mais dos vira-latas. Acontece que ganhei esta cadela que foi criada em apartamento. Agora vive em uma casa c quintal super grande e com muito espaço. O problema é que só a vejo de 15 e 15 dias e isso me deixa meio grilado. Tenho um amigo q cuida dela p/ mim. Até este momento quando chego ela demomnstra ser super carinhosa e docil e não me larga p/ nada, mas tenho um certo grilo de quando ela ficar adulta poder me estranhar. Já observei umas reações dela de adorar brincar e passear. Outra coisa que observei que essa raça não late muito e isso não estou gostando, pois quero um cachorro manso, porém que goste de latir bastante. Neste ponto os lira-latas tão um banho em qualquer raça. Bão espero que ela permaneça docil e brincalhona, pois do contrário vou devolve-la para o antigo dono, apesar de já ter um carinho muito especial por ela. Já falei com a minha família que no dia que ela rosnar p/ mim até mesmo brincando não quero saber mais dela. Até este momento estou adorando a raça e acho, ou melhor, tenho certeza, que existe muito preconceito e falta de imformação sobre o verdeiro comportamento desta raça. Vamos ver até quando!

  36. Roseli

    Lí muitas noticíais destas raças… muitas delas apavorantes… somente quem cria estes animais os defende, pois acreditam que para eles não vão fazer nenhum mal, mas sabemos que no mundo não existem só vocês, as pessoas gostam de passear pelas ruas, andar de bicicleta, de carrinho com seus filhos, jogar bola na rua, etc. Não sabe-se exatamente o quê eles não gostam nas pessoas quando as atacam e isso me preocupa… Que esta raça é protetora, companheira… posso até concondar, mas protege o dono e sendo assim vocês acreditam que as outras pessoas devem se danar? se atacar o filho do dono tudo bem… não era meu filho mesmo…? Que coisa terrível. Ou que ele só ataca quem invade seu território, mas uma criança de 2 anos não sabe disso e aí?
    Para mim quem cria estas raças são individualistas e eu gostaria muito que eles atacasse vocês mesmo… Com tantas outras raças, pra que essas… não entendo, é muita ignorância.

  37. Mariana

    Qualquer animal é do jeito q é por causa da criação do dono. As pessoas criaram uma fantasia sobre os cães da raça Pitt Bull e Rottweiler e devido a essas fantasias as pessoas naum dão carinho para eles, eles são cachorros normais iguais a qualquer um, eu tinha um Rottweiler, uma fêmea a Cuca!! rsrs… muito linda,´minha miguxa do coração, dócil tudo de bom, igual a um cachorro normal e talvez até melhor… meu pai viu uma reportagem sobre dois Rottweilers que atacaram o dono, e meu pai deu ela;eles eles atacaram ela no escuro e a função deles é vijiar a casa se ela naum tivesse feito isso, naum teria acontecido nada disso, várias vezes eu saia no quintal e falava meu nome e a Cuca naum fazia nada, custava ela ter flaado o nome dela?? agora eles estão com essa fama… mas pra mim todos os cachorros são iguais só depende da criação do dono… e maltratar os animais é a pior coisa q um animal( ser humano) pode fazer, pq eles tambm tem sentimentos, eu amOOooOOoO eles ,lembre-se: naum maltrate os animais vc naum gostaria q fizesse isso com vc!!
    bjKs: Mah

  38. igor

    putz eu tenho um pit bull faz 3 meses estou meio com medo pois vejo na net no google que esta sendo um dos animais mais violendos do pais eu tenho um irmao de 8 anos e tenho medo do meu pit bull quando crescer atacalo estou pensando seriamente nisso no qe fazer com ele !!! me ajudem
    a decidir oke fazer com ele estou meio com medo mais nao penso em dar ele ..pois c eu peguei vou cuidar e tratalo com muito carinho .

  39. Marília

    Eu tenho um pit bull de 5 anos e mais 4 cachorros, cada um de uma raça.Amo meu pit do fundo do coração!!Mas ele não gosta de crianças,isso é fato. Já o pai dele e o irmão gostam.
    Meu Lhasa Apso, quase cegou meu filho e meu pit, dorme com ele e nunca o mordeu.
    Eu ainda acho que o cão é a cara do dono.

  40. Adriano

    Sou a favor tenho um Rottwiler nome Jack tem 18 meses e é uma figura super docil e brincalhão as vezes irrita mas sinto falta quando fico longe,ele so alimenta bem quando sou eu que o trato e fica abatido quando tenho que viajar.

  41. FABIO LUCIO PAES FONSECA.

    LAIKA CHEGOU HOJE..5.12.2008 ..NAO ESPERAVA NUNCA ADQUIRIR UMA CADELA ROTTWEILER..ELA TEM 45 DIAS…MORO EM UM APTO E QUERO SAIR DAQUI..ESSA FOI UMA FORMA DE IMPOR A VONTADE DE IR PRA UMA CASA..HAHHAHH. A MINHA MULHER NAO GOSTOU MUITO DA IDEIA, MAIS AMA CACHORROS..LAIKA…SEJA BEM VINDA…TENHO 3 MENINAS E OBSERVEI QUE O FILHOTE GOSTA MAIS DE TRANQUILIDADE DE FICAR NA DELE..PERCEBI QUE MUITO INTELIGENTE ..POIS ADPTOU MUITO DEPRESSA AO AMBIENTE E JA ATENDE PELO NOME COM 45DIAS…EXELENTE…

  42. Raquel Carvalho

    Eu já tive um mestiço de pit bull e afirmo que o comportamento do cão depende do modo com que é criado e o lugar.O meu, por exemplo; tinha espaço de sobra para brincar, correr e muito carinho de todos que moravam na casa.Ele nunca deu problema com agressividade, pelo contrario sempre muito amigo,carinhoso e obediente.
    Em relação a quem tem criança, acho melhor não ter um, pois eles são fortes e as vezes mesmo brincando podem machucar.
    Amo essa raça,mas só confio neles se eu conhecer muito bem o dono e lugar onde o cão é criado.

  43. Camila

    Quem diz q os animais dessas raças possuem uma desordem emocional não sabem o que dizem ou pior não conhecem a raça, nunca criaram um pra ver, não se instruem com criadores e condenam,é claro que o animal quando escapa ou fora de supervisão do dono não costuma ser dócil, qualquer cachorro tem um instinto de guardar os donos e a casa em q vive, até a pincther toy da minha mãe é mais brava q a minha pit, a pit lá de casa nunca mordeu ninguem, nem a rotweiller, eles não gostam de outros cachorros q não sejam os de casa, fora isso, são mais dócil q os pintcher da minha mãe, mais como num todo, o preconceito já faz parte da vida dos ignorantes, só lamento………….

  44. keila

    olha eu só acHo que a midia tem que parar de ficar bombardiando os pit bulls;por quer no final das contas quem faz a indoli do cão é o dono no meu caso tenho um casal ja fazem 5 anos e nunca aconteceu nada pelo contrario são extremamente doceis e companheiros!o que mais me chateia é que eles só mostram os ataques de pit bull e raramente ou quase nunca de outras raças,ou vocês acham que não acontecem atques de outros cães? por isso fica um pedido aqui!DONOS DE PIT BULLS SEJAM MAIS PRUDENTES E RESPONSAVEIS COM SEUS CÃES PARA QUE POSSAMOS MUDAR ESSA SITUAÇÃO QUE SE CRIOU EM TORNO DOS PIT BULLS E MOSTRAR A TODOS QUE É TOTALMENTE DIFERENTE DAQUILO QUE ELES PENSAM.AFINAL DE CONTAS AMO OS PIT BULLS E ELES MERECEM TODO NOSSO RESPEITO!

  45. Ana Maria

    Feliz Natal para todos!
    Tenho uma linda Rott de 5 meses, a Shakira.Ela e bem tranquila, convive super bem comigo,com meu marido e meus tres filhos;quem trata dela sou eu e nunca rosnou para mim;tenho total liberdade de manusear o que ela come. Acho que dei sorte dela ter puxado o temperamento da mae, pois o pai, o Atila,que tem uma cabeça enooorme, faz a guarda de um colegio que nunca invadiram.Ja iniciei o adestramento de obediencia,ela gosta muito pois adora um petisquinho…

  46. Gabriel

    isso tudo que dizem dos pitt e dos rottweilers é errado. nao existe caes perigosos mas sim donos perigosos. é claro que nunca vamos conseguir fazer dum rottweiler um cordeirinho, essas raças têm instintos e eles obedecem a esses instintos se nao forem controlados. muito falam mal dessas raças mas nunca se deram ao trabalho de ter contato com eles e saber como eles sao de verdade… isso me deixa incrivelmente irritado pq nao sabem do que falam. o coker spaniel por exemplo, está cientificamente comprovado que os cocker spaniel sao umas das raças mais agressivas que tem, mais ainda do que o rottweiler e pitt bull mas ninguém diz: Morte ao cocker spaniel!!! so pq eles sao pekenos e dizem que sao inofensivos… eu sou um apaixonado pelos rottweiler pq eu ja convivi bastante tempo com a raça e eles sao aquilo que nos dizemos pra serem

  47. MARIA JOSÉ DA SILVA

    eu tenho um pit bull,ele e um amor.acho até que ele é muito carinhos por ser um cachorro considerado bravo.

  48. Reginaldo

    Possuo uma Rottweiler de 13 meses que se chama Rayca, além de ser muito carinhosa e brincalhona(as vezes até demais) é muito linda, quando estou passeando na rua com ela é engraçado que ao invés das pessoas terem medo dela todos querem passar a mão nela, isso é sinal que o preconceito com a raça esta diminuindo gradativamente.

  49. Dodo

    A eu sou a favor desses caes…
    Depende da criçao q o dono da para q ele nao fike muito violento eu tenho um pit de 1 mes e vol treinalo para competiçoes…xD

  50. aghata

    Tenho 2 hottweilers, e são super carinhosos, por isso sou a favor da criação desses animais

  51. bruna serafim santana

    nosso um pitt bull e lindo de mais

    estes dono que tem pitt bulls e muito corajoso
    porque eu que gosto de pitt bulls eu nao tenho coragem de compra pitt bull sabe quantos eu tenho eu tenho dez mil reais e que recebo oitocentos reais por mes nao tenho coragem de compra um pitt bul quem ta escrevendo sou eu bruna serafim santana

  52. Lívia

    Sou totalmente a favor da criação dessas duas raças maravilhosas! Convivo com Rottweilers desde o dia que nasci (já tivemos aqui em casa uns 8 da raça – sem contar os filhotinhos, lindos)e o meu bebê atual é super meigo e brincalhão, apesar de não ser nenhum filhotinho: 7 anos. Nunca mordeu ninguém, nem mesmo os estranhos que ele odeia tanto. Passeio com ele sozinha, apenas com guia e enforcador e ele nunca avançou em ninguém ou em outro bicho. Tenho vários parentes que já foram mordidos pelos “queridinhos do Brasil”, Poodles, Pinchers, Fox Terriers etc. Mas nenhum dos proprietários de Rotties ou Pit Bulls que conheço foram atacados pelos seus…

    Fico abismada com a quantidade de gente que vomita nesta página baboseiras sobre as duas raças, concerteza nunca teve contato real com elas e nem entende de cães. Para os menos informados, os cães maiores, com instinto de guarda tendem a ser mais leais aos donos do que os populares pequeninos, falo isso por experiência própria! Tenho pena de quem considera esses cães desequilibrados ou algo do tipo, nunca terão coragem para conviverem com os verdadeiros amigos do homem.

    Todos os cães merecem respeito e chance para serem isso: cães, não MONSTROS!

  53. mozair de freitas

    eu tenho uma pit bull, branca e castanha, hoje com 11 meses, um animal muito carinhoso conosco, inclusive com as crianças aqui da rua que quando saio com ela as mesmas veem para passar as mãõs nela. é um animal que eu vejo ser necessario certos cuidados com ele, não póde ver outro cachorro q quer logo enfrenta-lo, ele não tem medo de nada, muito forte e muito carinhosa conosco, é nossa filhona, nos a amamos muito, um abraço de mozair, lucia e linda

  54. everton serafini

    olha eu tenho um pit bull preto com detalhes branco de 02 anos,ele é um cão de temperameanto normal + assim como meus amigos acima citaram temos que respeitar seus espaços, ele não é uma cão bravo + só que ele não deixa estranhos entrar dentro de casa e se entrar ele tambem não deixa sair só que ele não ataca a pessoa!!!!

  55. Mariza

    Tenho uma rottweiler de 2 anos, um doce, amável com todos aqui em casa, inclusive com minha sobrinha de 4 aninhos. O unico problema é que ela é muito grande e pode derrubar qualquer um numa brincadeira, mas jamais com agressividade. Ela sempre se coloca ao meu lado quando tem alguem estranho por perto. Quanto aos pitbull, eu não gosto, mas tenho uma amiga que tem uns 6 pitbull em casa e eu entro lá com tranquilidade porque ela os criou com carinho.

  56. Nello

    Eu acho que os pit bull´s não são para qualquer um. Logo quem pretende ter um deve por em mente que ele é agressivo, porque se todo mundo ver o pit com em cão qualquer esse sofrera muito. Eu tenho um pit e um rottweiler e nunca me dera problemas. e também as crises do pit o de um outro animal é a falta de comida que lhe é acostumada diária mente, e também dos maus tratos. Eu aceito a criação do pit e do rottweiler

  57. áldrin corrêa

    Eu tenho uma cadela pit-bull,ela tem treis messes
    brinca muito com minhas filhas e gosta de praticar caminhadas e corridas,tenho medo de ataques por isso sou muito cuidadoso,mas a cadela e um otimo cao de guarda,po isso eu a crio..

  58. ricardo

    sou a favor da criaçao de Pit Bull, tenho dois deles e nunca tive problemas, mas confesso que p cria-los temos que ser conscientes que foram feitos p rinhas e nao resta duvidas que sao animais bastante decididos a lutar e vencer, sao animais muito fortes, é questao de genetica. saio sempre c os meus e exercito-os bastante, isso faz c que eles nao fiquem estressados.

  59. luiz carlos

    Olha so eu não sei até que ponto vai a ignornãançia das pessoas sobre a raça rotwaller.
    Vou contar uma historias do que aconteçeu comigo,estava passeando com o meu casal de rot.de 2 anos pela praia,estava com guia e enforcador.
    Quando eles foram atacados por um cão mestiço de vira lata e labrador,podiam muito bem reagir,mas
    não regiram porque foram adestrados e socializados coisa que esses cachorros de rua não são

  60. Talita

    Sou a favor da criação de pitt bulls,não tenho nada contra,tudo depende da criação,o problema é educar o criador primeiro do que a criatura que é pior que o animal,nesse caso tanto faz,Pitt Bulls,Rottweilers e outras raças,os homens é que são os animais!!!Isto é o que penso!!!!!!

  61. marco aurelio

    não acredito nessa história de cães violentos, os donos é que são, tenho um casal de pit bull e uma fêmea rottweiler todos os três são mansos e adoram meu filho de 7 anos e vivem juntos no meu quintal e nunca os vi brigando sério a ponto de se machucarem, resumindo dono violento cão violento.

  62. Claudikley

    Olá galera, estou pensando na idéia de ter um cão de guarda. Porém, estou em dúvida entre o rotweiller e o pit bull. Isso porquê tenho uma criança de 2 anos em casa, e não sei qual seria a melhor opção, considerando-se o fator vigilância de minha residência, e também o relacionamento com crianças, pois preciso que o cão seja tão bom em um quanto no outro.

  63. Claudikley

    Bom galera, ainda não sou criador de cães dessas raças, porém, estou pensando em criar um para ser meu cão de guarda. Gostaria de saber qual o melhor entre o pit bull e o rotweiller, pois possuo uma criança de 2 anos em casa, e tenho receio do futuro relacionamento do cão com ela.

  64. Larissa

    Sou totalmente a favor da criação de pit bull e Rotweiler,são raças dóceis fiéis ao dono,essa hisória de que pit bull e Rotweiler ataca sem mais nem menos é tudo mentira isso vai da criação;são duas raças que gostão de espaço,gosta de correr e de se exercitar,agora se vc prende,maltrata vc tá craindo um mostro é lógico que vai atacar qualquer um.Eu tenho uma Rotweiler ela é totalmente dócel e fiel nunca atacou ninguém é muito bozinha e carinhosa um amor de cachorra.

  65. Mateus

    Eu sou a favor pq eu tenho um pit bull de 6 meses de idade e lele me respeita muito por isso que eu sou a favor ….

  66. fernando

    EU LI VARIOS DOS COMENTARÍOS ACIMA E PRINCIPALMENTE O QUE MENCIONA TER UMA MENINA DE DOIS OU TRÊS ANOS E NUNCA TER TIDO PROBLEMAS COM O CÃO MAS EU FALO PRA ESTA PESSOA QUE TODOS AQUELES OS QUAIS SEUS FILHOS SOFRERAM ATAQUES DESTES TIPOS DE CAÊS ERAM ABSOLUTAMENTE A FAVOR DELES ANTES DOS ATAQUES,E AGORA OLHANDO PARA AS CICATRIZES NOS ROSTOS E CORPOS DE SEUS FILHOS ELES LEMBRARÂO PRO RESTO DA VIDA O QUE PODERIAM TER EVITADO SE NÃO TIVESSEM ESTES CÃES EM SUAS CASAS!!!

    OBRIGADO E DESCULPE PELA LINGUAGEM MAS EU ACHO NECESSÁRIO E LEVO TANTO A SÉRIO ESTE ASSUNTO QUE ESTOU ESCREVENDO NO MEU BLOG E VOU PUBLICAR NA PROXIMA SEMANA UM ARTIGO!!!

    SE QUISER DAR UMA CONFERIDA O ENDEREÇO É

    CAIXADEPANDORABRASIL.BLOGSPOT.COM

  67. luiz gustavo

    olá pessoal, tenho uma cadela da raça rottweiler ela se chama pantera, tenho um filho de três anos que é apaixonado por ela, ele faz gato e sapato dela,brinca,deita em cima monta nela e por incrível que pareça ela dosa sua força quando vai brincar com ele, comigo suas brincadeiras são mais fortes. Este tipo de animal é muito docil com os donos, mas claro que temos que respeitar o seus instintos, se demonstrarmos medo o cão logo percebe e quer dominar a situação, por isso o amor seguido de um pulso firme repreendendo quando necessário é o ideal em uma criação, é como criar um filho, dar amor liberdade e o mais importante estipular limites!!!

  68. Denis Prestes

    Sempre criei rotweiller , e nunca tive problemas,esses cães são muito obedientes,leais e carinhosos e só atacam quando estranhos invadem seu
    território,então é só ter um pouco de cuidado com locais onde eles ficam e curtir esses fenõmenais amigos.

  69. wilton

    aki oooo galera, tenho um pit bull ele tem 8 meses, meu sonho era ter um animal desta raça, portando cuido dele com muito carinho, mas naum por descuido ele pulou o moro e conseguiu cair dentro de um poço de 13 metros aki do visinho ficou faixa de 5 horas destro deste poço foi ai q eu acordei cedo e fui ao quintal e naum o vir ai sair na rua procurando foi ai q minha mãe chamou pelo o nome dele ai ele respondeu no quintal alheio quando fomos ver ele tava la dentro do poço ai fomos enventar ideias pra tiramos ele de la ate q veio em mente de laçar ele pelo pescoço e traze-lo ate a superficie. por enquanto so tenho esta história ha contar sobre meu pit bull
    aki oooooo mas sou a favor sim desta raça. vlw

  70. nissin

    SOU A FAVOR DA CRIAÇAO POR QUE PITT BULL NAO PENSA IGUAL OS OUTROS ANIMAIS E É DISCRIMINADO DEVIDO A SUA FORÇA, QUANDO UM OUTRO CAO QUALQUER ATACA UMA PESSOA NAO APARECE NA PRIMEIRA PAGINA DO JORNAL MAIS SE FOR UM CAO PITT BULL POR MAIS LEVE QUE SEJA O FERIMENTO A MIDIA CAI EMCIMA DISCRIMINANDO, TENHO UM PITT BULL A QUATRO ANOS E POSSO GARANTIR QUE SE ELE NAO SE SENTIR AMEAÇADO JAMAIS VAI ATACAR ALGUEM, EU MESMO JA FUI ATACADO POR UM CAO DA RAÇA FILA BRASILEIRO E NAO DISCRIMINO RAÇA DE ANIMAL NENHUM.

  71. Luciana

    Quando meu marido levou a Mel, uma rottweiler hoje com 10 meses, pra casa fui totalmente contra.
    tinha muito medo da raça e achava que ela não iria interagir com agente, brincar etc. Me enganei totalmente. Ela adora brincar, deita de barriga pra cima pra receber carinho, nunca rosnou pra nada e nem ninguem (ao contrario do meo cocker que era um terror pra vizinhança, adora crianças e outros animais, é docil e muito meiga. Apesar disso temos uma atitude consciente, ela so sai de casa bem presa, ficamos atentos quando recebemos vizitas, etc. Nós e os amigos adoramos ela mas respeitamos o medo e o não conhecimento das outras pessoas.

  72. Bruna

    Eu tenho 2 pit bulls e eles sao muito doceis, a realidade é que essa raça precisa de muito carinho e a respeito de ataque a crianças pode ser por ter ciumes de seu dono ou pq a criança o maltratou de alguma forma e ele quiz se defender, ele nao tem noçao da força que tem e acaba atacando e matando.
    tenho um casal e amo eles, sao como filhos, HULK e DUDA sao maravilhosos…

  73. bruno

    Acabei de comprar um pit bull ele tem 2 meses
    tenho uma filha de 1ano e meio,gostaria de receber comentario sobre ataques,dizem que ele ataca ate o dono?mesmo criando com respeito,sem bater no animal?

  74. ederson

    sou criador de pitbulls nunca me atacaram sao doceis
    nunca atacaram niguem trate bem deles que eles retribuiram facil manuseio resiste a vacinas com tranquilidade ,nao crie pitbull se voce nao tem tempo pra eles pois sao muito carentes

  75. Lucas

    comprei uma rottweiler femea,pois necessitava de um cão de guarda que colocasse medo! mas ela se tornou tão docil que nao mete medo em niguem!!rs..!!!!!minha esposa disse que eu poderia pegar mais ela nao chegaria nem perto!!!hoje é a mais apegada a cachorra !! ja faz parte da familia
    !!

  76. Tiago

    Eu sou a favor, sou criador da raça ROTWEILER a 2 anos e nunca tive problema… Mas uma coisa é certa se vc maltratar o cão ele vc te atacar, por isso trate bem do seu animal.

  77. Douglas Canoffre

    Olá galera, meu Rott tem 4 meses ele é 10, muito carinhoso e docil, ele é um cão normal como qualquer outro, é só saber crialo e estudar sobre a raça e adestramento! as pessoas leigas no assunto vai uma dica! antes de ficar pensando só nas tragedias pesquise sobre as raças!! sou a favor da criação conciente!

  78. Ubaldo Gomes

    Sou a favor sim! desde quando não sejam criados para competição de lutas e exibição de agressividade por parte dos donos. Já criei Rottweiler e tenho um de três meses e tudo que descrevem sobre o temperamento do animal é verídico,já o Pit Bul não tenho experiência com a raça e não vou opnar. OBS: Aos criadores tenham muita atenção e cuidado para que seu cçao não fuja e agrida pessoas evitando a difamação das raças.

  79. haroldo

    gostaria de saber ,qual a media de tempo de vida de um pit bul,e se uma injeção de voltarem pode mata-lo?

  80. Nayara Carvalho

    Sou a favor da criação das 2 raças. Já tive um lino pitbull, super carinhoso, amigo, e um exelente “soldado”.
    Infelismente, ele me deixou a dois anos mais eu o amava. Nunca atacou ninguém, sempre eu passeava com ele.
    Atualmente, tenho Rottweiler um casal no sitio, um uma bebezinha de 4 meses em casa a Leide. Super brincalhona e obediente, os do sitio também. Nunca tive problema com eles, são lindos e eu os amo muito. Então, só quem conhece as 2 raças, que convivem com eles sabem do companherismo. As pessoas que criticam, estudem, e criem com amor ao invez de criticarem!

  81. Bicalho

    Eu tenho um rottweiler com 1 ano e 5 meses nunca tiver problemas com ele, e um cão super carinhoso comigo e com meus familiares !!! Agora adiquiri uma pit e um bigou tb esta sendo mto carinhoso com a minha familia.Ou seja sou a favor das duas raça depende mto da criação; quem faz seu animal independente da raça e o dono !!! Mto bom esse site.

  82. Adriana

    Estou casada a 7 anos,não tive filhos ainda
    então resolvi criar uma cadela vcs deve m imaginar de que raça né?lógico pit bull,ela é a coisa mas linda de se ver.Acho sim digo com autoridade que quando uma pessoa é atacada por esta raça com certeza ela fez algo para o cachorro,vcs acreditam que do nada o cachorro ataca sem motivo algum?e se isso realmente acontecer podem procurar que a culpa é do proprio dono sabe pq a raça pit bull tem extinto e miotos donos criam pitt bull para o ataque e não para ter um companheiro.Hoje tenho essa paixão em minha casa e pretendo passar com ela até o final dos meus dias ou até o final dos dias dela(Sophi minha nova e adorável paixão).

  83. Pedro Augusto

    Tenho um cão da Raça Rottweiler com Fila,é filhote ainda e me parece ser muito meigo e que vai trazer segurança a minha família.
    Recomendo a todos por que ja tive cachorro dessa raça é um excelente cão de guarda para sua casa e sua família,adora crianças.

    “A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como seu fosse ‘Os Beatles’.”

    Amoo meu pet de paixão e não troco por nada meu melhor amigo.

  84. BielZInn'n'n'n

    Tenho Um Rottweiler Puro, E Também sou a favor da criação da raça. O Nome dele é ZeuS, tem 8 meses, E já pareçe um Boi.
    Criando ele com, carinho, ele retribuirá do mesmo jeito.
    Obs: Tenho 14 anos e já crio o meu.

  85. marta

    gosto de animais, embora eu não tenha um pit bull e nem um rottweiller,por falta de espaço na minha residencia,sou contra certas pessoas q tem o cão sem educa-lo adequadamente pois sendo um cão agil e com grande força certamente atacaram se não tiverem um bom treinamento.Sou contra aqueles q pregam a extinção da raça, no meu blog eu venho lutando muito e alertando e mesmo tentado concientizar as pessoas que todo animal tem direito de ter uma vida digna,sem maus tratos.Quem tem um pit bull eduque-o para que seja um bom companheiro mas todo cuidado é pouco , pois são animais não são seres humanos, embora há seres humanos muito pior, com mais maldade que qualquer animal.

  86. cristina

    Nunca gostei de cachorro, até meu filho chegar em casa com um filhote de rottwaller, que foi ficando e está até hoje. Para meu espanto é um cachorro totalmente calmo , meigo e super carinhoso.Sempre atento a estranho que entram na minha casa, cuidando muito bem dela.É carinhoso, com o porteiro, cozinheira, em fim, com todos que frequentam a minha casa.Nossa família esta completamente apaixonada por ele.
    Não tenho nada de ruim para falar do meu rottwaller.

  87. joão

    todo cachorro pode ficar violento como docil depende da criação e detalhe, ja fui mordido por dois vira-latas e atacados por pinchers suhuhsaasuh tenho uma pit e sim ela morde pessoas como cão de guarda mas vc tenque vijiar seu cão independente da raças do animal ;)

  88. gleisson

    eu tenho um macho branco puro adoraria obter uma feméa mas tem q ser branca se puder me ajudar a minha é uma red nose

  89. lidio

    já tive uma cadela Fila e era muito brava, todo mundo dizia que era um bicho(mordeu algumas pessoas,mas que ela julgava intrusa) com os da familia era um doce, meu filho tinha uns 2 anos e montava nela, mexia no prato dela e literalmente colocava a cabeça na boca dela,nenhum estranho podia chegar perto dele. Agora comprei um rotweiller, está com 2 meses, com certeza vamos cria-lo com muito carinho e tenho certeza que nao vai nos decepcionar.

  90. Leticia

    Olha eu penso assim o cão é a semelhança de seu dono , se ele tem um dono que o maltrata ele só vai aprender a maltratar por isso eu amooo as duas raças mais amorosas do mundo Pitbul e Rottweiler, e tbm tem uma coisa na hora de julga essas raças mundo sabe.. né.. rum e tem mais essas coisas aii de que essas raças morderam um mataram outro agora vai sabe o que o dono fez pra raça faze isso as vezes o cão se sentiu ameaçado e só se defendeu, que nem a historia do menino de 24 anos que foi atacado por dois cachorros da raça pitbul.. sabe oque o infeliz do menino fez pulo o muro de uma marcenaria, bom sujeito não era pra sai pulando muro poor aii…poor tanto eu amoo por D+ as duas raças e as defendos com unhas e dentes se for preciso…

  91. eva

    Eu tinha um rottweiler e derepente morreu MEU DEUS ele era muito amado e docil a veterinaria disse que foi uma bacteria que provem do carapato, mas sempre cuidamos dele mas agora estou muito triste.

  92. sandra

    poxa eu tava aqui na net procurando orientações sobre a raça pit bull pois estou comprando uma cadela mas conseffos que agora estou receiosa em comprar mas tou apaixonada por (maia)ela é tão linda.. eu certamente vou criar com todo dengo e carinho e muito amor, mas meu pai mora comigo apesar de ficar muito tempo viajando na casa de parente ai fico com medo que fazer? eu amo cachorro e acredito que eles só se tornam bravos dependendo da maneira que são criados.. pq Briseis a mãe de maia é uma cadela muito sapeca nada brava é um amor apesar de ser uma raça muito forte nossa eles tem ma força sobrnatural, incrivél, mas se criado com amor carinho e atenção são tão docis quanto podll será que tou exagerando???

  93. Rogerio

    Pessoas que criticam cães da raça rottweiler é porque não conhecem a raça, é um cão extremamente calmo e obediente. Gosta de crianças, com as quais convive super bem. São cães de guarda, que cuidam de seu território, e de seus donos, ele é capaz de dar a vida por seus donos. Aqueles que estão em duvida sobre rott e pitt bull, se querem cão de guarda optem pelo rott, pois é a essencia do temperamento dele, não crio pitt bul, mas sei que não faz uma guarda como o rottweiler e o pastor. Se você dedicar um pouco de tempo diariamente a seu cão, para passear e adestra-lo, com certeza ele se desenvolverá calmo e amavél, Tem pessoas que criam cachorros amarrados e trancafiados em canis e querem um animal equilibrado, são estas pessoas que denigrem a imagem dos cães.

  94. Julho Soares

    Eu já tive dois pit bulls. A primeira era uma fêmia linda. A segunda eu ganhei de um homem que tinha um casal de pit, mas aconteceu uma coisa não muito agradável o pit macho matou a pit fêmea e outro cachorro que o homem tinha. Eu nunca tive problema com meus pit bulls e se pudesse teria mais um

  95. Mario

    Bom primeiramente quero deixar meus parabens a vc Duda pela criaçao do post,pois ajudou muita gente a se decidir por ter ou naum pets destas raças.
    Bom como muitos acima citaram o pet é o reflexo de seu dono,fiz algumas pesquisas antes de escolher a raça e constateique que ataques com outras raças sao muito mais frequentes, por exemplo ataques com viralatas correspondem a serca de 70% dos acidentes relascionados, e tambem acho que sao como seres humanos, pois há tbm seres humanos (se é que podemos chamar de humanos)que sao imprevisiveis, bom ja tive dobermam, fila e agora tenho um lindo pit bull o MARTIM LUTHER KING,ele é amoroso com meu filho e conosco , minha esposa tinha preconceito agora ela diz que ele ja faz parte da familia .

  96. Marcos

    Tenho um Rottweiler ele faz 1 ano agora dia 10/01/2010 ele é bem grande mas acho que ele está magro pelo o que vejo nos outros , me disseram que é porque ele está se desenvolvendo e depois ele começa engordar só depois de um ano e meio de idade issoé verdade.
    Se não for mandem uma dica para que eu possa engordar ele. Obrigado.

  97. Marcos

    Tenho um Rottweiler e ele vai fazer 1 ano agora em 10/01/2010 mas acho ele magro me falaram que os Rottweiler crecem até um ano e meio e depois começam a engordar , isso é verdade?
    Se não for mandem uma dica para que eu possa engordar meu amigo cão.

  98. Mario

    Ae galera ai um trchinho do artigo sobre pit bull:
    E segundo resultados da American Temperament Test Society (ATTS), instituição que estuda e avalia o temperamento e comportamento de milhares de cães de diversas raças, diante de situações variadas, pessoas diferentes, o seu equilíbrio, capacidade de avaliação e reação, instinto de proteção e agressividade, o American Pit Bull Terrier teve um dos maiores índices de aprovação, estando dentre os mais dóceis e menos propensos a atacarem uma pessoa, ficando inclusive a frente de Collies, Cockers, Pastores Alemães, Golden Retrievers, e Dálmatas.[1]

    American Pit Bull Terrier é uma das únicas raças desenvolvidas, se tendo como uma das qualidades necessárias fundamentais, a completa falta de agressividade contra seres humanos

  99. julho Gomes

    Bom,respondendo a pergunta de Marcos sobre o Rottweiler, os rottweilers e todos cachorros crecem até os 6 mêses de idade. São gordos desde pequenos,ao não ser que você não esteja dando a quantidade de ração proporcional ao tamanho e idade da raça

  100. Regina C. G. da Silva

    Eu tive um rottweiler que viveu comigo por 5 anos. Foi o ser mais doce que pude ter. envenenaram ele e ele nunca chegou nem a ameaçar quem quer que seja. morreu no meu colo dando-me um beijo de adeus e ele nem imagina o tamanho do amor que sentia por ele…já tinha tido depressão e osmeus filhos com medo de que voltasse me deram um pit bull que eu colocava para dormir comigo então resolveram me dar um outro pit bull para que fosse companhia do outro pois eu trabalho o dia todo…minha casa é grande e eu passso o dia conatndo a hora para poder vê-los. chego e aperto tanto os dois de tanto beijá-los…eu os amo tanto…eles não saem de perto de mim, os dois…quase tropeço neles, eles ficam a enroscar nas minhas pernas…e dormem perto de mim quando eu paro…e eu os beijo muito e eles me beijam também…agora mesmo eles estão aquí me olhando enquanto eu escrevo e balançam a cabeça querendo entender o que estou fazendo…não tenho mais nada pra dizer…ah…são dois machos, tá?

  101. natalia possamai da boite

    eu tenho um labrador ele so pemsa e comer mas eu tambem tenho um papagaio ele e arisco e tenho doispassoros encantados sao muitos limdos e tenho tres gatos

  102. emily

    EU acho que neste mundo existe muita descreminaçao contra a raça pitt bull,rotwailer,fila porque se ataca uma pessoa eles ja acham que o animal e acresivo,eles nao pergunta o porque e logo vao esterminando o animal .

  103. eversom

    eu sou a favor da raça pitt bull rotwailer fila por que acho eles muitos doceis ,temos que tomar alguns cuidados porque se undia eles tiverem vireno na lua

  104. Manoel Ferreira

    eu sou a favor, porque tenho um Rottweiler e ele bonzinho, é claro que se ele vê outro cão eles vão querer brigar, mais eu evito, diferente de outras pessoas que fazem é soltar pra brigar com outros cães.

  105. Bruna

    Eu tenho dois cachorros das raças pit bulle rotwalle gostaria de saber como domestca-los.
    Não quero que meus cachorros sejam uma ameaça. Como faço?

  106. diogo

    Eu achu k os pit bull sao caes muito fixes tenhu um pit bull e ele nao vfax mal a ninguem

  107. Geder

    Tenho um casal de rottweilers a quase um ano e posso afimar que minha cadela pincher é muito mais perigosa do que eles. Concordo com os comentários acima. Tanto os rott quanto os pitbull ou até outras raças se tornam aquilo para o qual são educadas para serem. Se o dono é um violento inrustido e resolve criar um animal desses para se exibir, certamente o animal fará por receber a má fama. Acredito que em nosso país deveria existir uma punição para os maus criadores ao invés de punir uma raça inteira. Não quero comparar, mas já pensou se alguém resolve matar todos os seres humanos porque alguns deles são agressivos e irracionais ?

  108. lenice moreira de oliveira

    eu sou totalmente a favor a criação destas raças pois, comprei um pit bull para meu filho,que hoje já está com 8 meses e nós o amamos muito é como se fosse o nosso terceiro filho,ele é muito docil inteligente e também obediente,ele só não gosta de outros cachorros que passam na rua, mas ele sabe receber muito bem as pessoas quando vem em minha casa.na verdade eu ate tinha medo desta raça tambem mas hoje não, realmente vai da criação de cada dono.

  109. felix de nole cantero junior

    a raça de pit bull e igual as outras raças de pende do dono eu tenho 9 pit bull e tres rottweiler e sao muitos daceis com meus filhos

  110. Zélia

    Zélia—–02defev2010. Tenho um pit bull com 9 anos é um cachorro de dentro de casa. Nunca atacou ninguem. As visita tem um pouco de medo dele,Porque ele adora cherar as pessoas.Desde quando arrumei ele ninguem roba mais a minha casa.Essa raça é muito inteligente.Elas entende tudo que seus donos se comunica. Porque denpende do que a gente conversa ela se explessa que esta entendendo.
    Quando a gente esta triste ele fica triste junto.
    Quando estamos alegre ele fica alegre.É um cachorro companheiro as vezes melhor que certas pessoas que não tem Deus no coração. Os ataques não são só de pit bull ne sim de todas as raças principalmente de humanos que não tem Deus no coração.Pra que descriminar a raça.

  111. gloria

    tenho um Rottweiler, e toda minha vida tive pit bul
    ja tive 5 pit bul i 2 Rottweiler nunca aconteceu nada sempre são doceis são otmos cães de quarda,adoro eles !
    acho que um cachorro so é agrecivo quando os donos são também .

  112. erizael

    o cão mais agrecivo não é o rotwailler,pit bull,fila brasileiro etc e as de mais raças de cão espalhadas pelo mundo.
    o cão mais agrecivo é o homem…
    eu tenho quatro rotwailler 1 macho e 3 femeas.
    já crio eles a 4 anos e nunca tive nenhum acidente com eles 4 na minha casa.
    meus cahorrro tranzita por dentro da minha casa normalmente sem problema algum.
    parem julgar os cães e passem a julga as atitudes de vocês propio,diantes do mesmo e vocês vão ver que,quem faz pessonalidade do cão somos nos mesmo.

  113. giovane

    Olha eu acho que ambas as raças se forem mal-tratadas(apanhar, serem mantidas em lugares nao proprios a elas como locais pequenos)ha tendências do animal ter uma depressao e de dossil se tornar super agressivo…………tenho um rotweiler que e bem tratado e tem um grande espaço ja que moro em uma chacara oque permite ele gastar sua energia.Eleja tem quase 4 anos e nunca teve nenhuma atitude agressiva.muito obrigado

  114. João Batista Duarte Gaburri

    Sou totalmente favorável a criação da raça rottweiler , porem que o dono de carinho e local adequado para o cão ficar . Na maioria das vezes o cão fica o tempo todo preso em correntes e nao tem convivencia com a familia, é por isso que se fala tanto em ataques de cães . Acredito que o proprietario deveria quando adquirir um cão deveria assinar um documento comprometendo-se a tratar de acordo que o cão precise e com uma identificação . Esse documento seria levado a um orgao publico pois se ele abandonar o cachorro ele sofreria sanssoes disciplinares pelo abandono maus tratos e etc. A marginalização que fazem com essas raças e tao grande que tornou-se quase umespanta visitas em sua casa. obrigado pelo espaço jao batista

  115. elson

    Curto a raça pit bull acho que em 90% dos ataques dessa raça é mais por criação; ou melhor o criador…
    Reflita se você tem um filho e não o educa de forma correta provavelmente ele se tornarar uma pessoa agressiva,nervosa,e etc…
    Não é diferente com o animal. Você concorda?
    Só que a uma pequena e justificativa diferença…
    ”O ANIMAL É INRRACIONAL”

  116. isaac

    coloca esses cachorros com os gatinhos da savana africana e vamos ver o que eles podem fazer para tentar escapar dos felinos rssrs

  117. Isaac

    O homem é incapaz de cuidar desses cachorros por isso deve acabar essa raça sim porque o Homem é incompetente, se a raça depende do homem e o homem não sabe criar Adeus raças de cachorros agrecivos por incompetencia do homem é melhor banir o cachorro do que o homem

  118. luizienne

    Rottweiler ñ tem nada de agrecivo…pelo menos a minha ñ…antes eu chamava esta raça de cão do demonio, hoje me arrependo falava sem conhecer…ela come na minha mão…é uma raça perfeita…quem quer proteçao…essa é a raça ideal…o melhor é que quase ñ late…este foi o primeiro motivo que nos fez adotar uma femea linda…ela ainda nao tem 2 anos mas cruzou com um macho lindo…esperamos que esteja esperando filhotes! o melhor a fazer antes de sair falando como eu fazia…é ler procuracar conhecer tudo…foi assim que me apaixonei por essa raça!

  119. ´vick

    eu sou cmpletamente a favor da criação destes cachorros,pois apesar de todos acharem essas raças perigosas elas são muito dóceis com seus donos,e teem um grande carinho por eles por isso pense bem essas não são tão perigosas a ponto de todos terem medo dela…

  120. raiane

    eu não vejo problema algum em criar cães dessas raças pois tenho uma pit bull que não faz mal a ninguém.
    A questão é como se cria e não sua raça!

  121. Thielle

    Eu Acho Que Cada um Acredita e Ve o Que Quer…
    Eu Sou a Favor Das 2 Raças,Pq Eles Só Querem Defender Seus Territórios…Eu Acho Que Vem Da Criação Do Animal,Tipo Se o Dono Machuka o Animal Concerteza Ele Vai Fikar Incomodado e Com Odio Disso,Isso POde Ser Que Nao Justifique Nada..Mas Eu Venho Pelo Caso Da Minha Tia Que Tem um Rottweiler….

  122. Thielle

    Mas As Pessoas Julgam Os Animais,Até o Proximo,Sem ao Menos conhecer e Ver……!!!!!!

  123. FRANCISCA

    CHEGA ATÉ SER ENGRAÇADO O QUE VOU CONTAR; ESTAVA EU A PASSEAR COM MEU ROTTWEILER NA RUA,QDO AO PASSAR EM FRENTE UMA CASA,VI UMA LINDA CACHORRINHA NAO SEI A RAÇA,MAIS PEQUENA…DEIXEI QUE O MEU BB BRINCASSE COM ELA.ELA DEU UMA DENTADA NELE.TADIM DO MEU BB,FICOU CHORANDO… E AINDA DIZEM QUE SÃO ROTTS QUE SÃO AGRESSIVOS…RSRS

  124. Luan wesley

    Eu tenho rottweler e ela e maça ser vocÊ cuida e trata ele para fica maço ela vai fica maça.

  125. francisca

    Então Luan,isso mesmo que vc concluiu aí.Vejo ele o tempo todo,meu quintal é enorme,muro alto então com isso ele não precisa ficar no canil hora nenhuma. Recebo amigos aqui com ele solto mais tomo os devidos cuidados,pq sei que se trata de uma raça ciumenta.Aplico os comando basicos e ele atende a mim.Dou colo a ele,rsrs…encho-o de mimos.Resumindo: eles precisam de espaço pra não se estressarem, de comandos básicos e de mto carinho.Alem é claro uma boa alimentaçao e boas acomodaçoes.Acredito que se todos fizessem isso,talvez fosse bem menos os acidentes com rots.A verdade é: rottweilers não é pra quem quer apenas,mais pra quem sabe cuidar.Antes de adquirir um, as pessoas deveriam avaliar a sua situação.

  126. Joel

    Quero abonar tudo o que a Francisca relatou sobre o seu rottweiler, tive o meu Orfeu por 11 anos e três meses, quando nos deixou dia 08.10, só ficou boas lembranças ele morava dentro de casa sem nenhum problema com a família, amigos, e crianças, só tenho a dizer que com 50 anos de vida já criei varias raças cada qual com seu estilo, gosto de todos mas o Rottweiler foi o meu preferido. Amanhã já estarei a procura de um novo filhote Rottweiler pois não consigo mais viver sem.

  127. Rosa

    Temos um rottweiler,um pit bul e um labrador,
    Morro de medo.
    Um pit bul é super calmo,o labrador é brincalão e o rotweiler é calmo também.Mas eu morro de medo,por meus filhos,pelos vizinhos e por mim mesma.
    Quem comprou foi meu marido,por mim eu nunca os teria comprado.Um dia o labrador fugiu,foi um corre,corre geral na rua.Meu esposo ñ estava em casa,sofri pra coloca-lo de volta pra dentro,sei que ele queria so brincar mas as pessoas ficaram morrendo de medo,mesmo eu falando que ele só queria brincar ninguém acreditou.Gosto deles,cuido,trato,mas morro de medo.

  128. ney

    eu tenho pitbull e um rottwaelier ambus saõ muitos docies essa fama que deraõ a eles de violentos n condiz cm a realidade, sejá amigo deles e eles seraõ seus amigos.

  129. Iuri

    tenho rottweiler e uma filha de 4 anos, meu cunhado tem um pit-bull e uma filha de 4 anos tambem, ambos sao totalmente doceis. O cientista sueco Carlos Linneo disse: “A natureza nao cria imbecis”, portanto ninguem nasce mau, ou agressivo. Nem os animais racionais ou irracionais, todos nos somos produtos do meio q vivemos, se voce nao souber criar seu filho com certeza vai ter problemas no futuro, assim e com seu animal tambem.

  130. Daiane

    Sou totalmente a favor, temos uma Rottweiler e uma basset (famosa salsichinha) tenho mais confiança com crianças com minha Rottweiler do que com a menor, as duas tem 2 anos e meio, ambas são carinhosas, porém a mais sociavél é a grandona, recepciona todos que vem em casa, nunca estranhou ninguem na nossa presença, ela cuida sim do seu territorio, ninguem nunca tentou entrar em casa, porém acho bom nem tentar pois na nossa falta realmente defende o seu território. Confio na criação que dei e dou a elas que é de muito carinho, nunca precisei bater nelas somente o tom de minha voz elas compreendem se fizeram coisas erradas como estragar coisas ou comando de não sair, o Rottweiler é muito inteligente eu mesma treinei ela para que não pulasse em ninguem, tb como comando de sentar e dar a pata, é um doce de menina, vive pedindo carinho empurrando a mão de todos que vem em casa pedindo carinho.
    Repito é muito fácil bater, prender 24h seu cachorro, não dar carinho, ter só por ter e dizer que ele é agressivo, qualquer raça se rebelaria com este tratamento.
    Na minha família quando decidimos por ter esta raça todos nos recriminaram por ser estereotipado como ser um cão bravo, mau, hoje todos perguntam quando iremos coloca-la pra criar que querem ter um filhote.
    É muito fácil mostrar apenas os ataques dos cães desta raça sem mostrar o que os motivam a atacarem, outro dia mostrou na tv que uma menininha foi atacada em outra emissora foram entrevistar os vizinhos do bairro como sempre uns horrorizados, porém a verdade de uma moradora, “isso era fácil prever todos os dias a menina passava na frente da casa e atiçava o cachorro por ele estar preso, o animal era dócil com os donos e freqüentadores da casa, porém a menina provocava com um pau o portão, cachorros são irracionais eles entendem como ameaças este tipo de comportamento”.
    É facil julgar né o cachorro ficava sempre dentro de casa com o controle dos donos mais como falei ele é irracional e quer defender seus donos das ameaças que sofrem, assim como qualquer raça faria, porém o Rottweiler é um alvo maior de criticas pelo seu tamanho.
    Já convivi com tantas raças chatas que não permitem a presença de ninguem perto de seu dono como ex o poodle, mais ninguem fala né….
    Ai que coisa feia ficar falando mal de uma raça que nem conhecem direito.
    QUALQUER ANIMAL MALTRATADO FICARÁ AGRESSIVO PARA SE DEFENDER…
    Amo minha Rottweiler e minha basset são meus bebês os xodos da família, as tratamos como integrantes e tratamos, compramos do melhor, pois fazem parte de nossa família.

  131. Sueli Rubim

    Tenho um cachorro PitBull americano ele e lindo tem uma postura maravilhosa ele preto com o peito branco e muito integente e docio. ele demontra muita proteção ao seu dono eu gosto muito dele. mais estou preste a fazer uma doação dele porque eu não tenho força para passear com ele nem mesmo dar banho quando vou tratar dele ele quer brincar comigo pula em mim joga a bola para eu pegar me dar uma canseira e o espasso já esta pequeno e meu coração esta partino mais eu não estou vendo outro jeito. (você sabe quem quer adotar este Cão tão lindo.)

  132. Andressa

    Não é culpa do cachorro , fooi o ser humano que fez os Rottweiler e Pit-Bulls ficarem brabos , tudo depende da criação do animal , se o animal fica preso e ser mal tratado ele ficara brabo .
    NÃO CULPEM OS ANIMAIS PELO OQUE OS HOMENS FIZERAM :@
    ELES SÃO LINDOS E AMAM SEUS DONOS , ELES SO QUEREM UMA FAMILIA A SER FELIZ COMO QUALQUER ANIMAL TEM SEU DIREITO DE SER FELIZ .

  133. Hyago

    eu já criei pibull e to para pegar um filhote de rottwale e o pitbull era do meu primo eu nunca tinha visto ele e era super docio ele brincava com meus amigos mais minha mae mandou eu dar ele porque arranhava brincando

  134. elivelton

    uma pessoa que diz que um pit bull é violento nao esta mentindo ,pois é verdade e de conhecimento de todos que os pit bulls tem uma certa agressividade com outros animais inclusive outros caes , pois sabemos de sua força bruta e por ser um cao muito forte seus ataques acabam sendo mais intenso e o mesmo acontece contra humanos ,pois os pit bulls tambem sao muito territoriais entao se vc entrar passar na rua e tiver um pit bull en frente seu território certamente vc será atacado e como o pit bull é um cao muito forte a intensidade do ataque pode ser fatal.mas ele é um cao extremamente dócil”com os familiares” pois com pessoas que nao conhece ele é extremamente protetor.

  135. luciano

    Eu sou a favor da criação dessas raças, para falar a verdade eu sou louco para criar cães dessas raças.
    como sao cães de extrema força física,eles concerteza podem ajudar em trabalhos pesados para seus donos, mas porem tendo um tratamento com amor e carinho.

  136. joao

    eu gosto muinto de cachorros eu tenho um cachorro que er maior que eu em per nao morde niguem mas eu tenho um pequeno quer ninhem pzaoder chegar perto dele quer ele morde er dar rachar piquines ja mordeu muintas pessoas eu nao gosto muinto dele ele jar mim mordeu nar perna eu moro em fortaleza em casa grande eu tor querendo vander quem quizer comprar er so ligar para or numero 94237561 ele er muinto bom de dar banho er tambem bor de casar eu passo o dia cassando com ele e ele nao si casansar de corer atras de prbar re outros bichos eu quero vender por 80 dolares em chequer ou em couquer tipo de cartao quer vc quizer vc vair achar muinto bom ele ele gostar muinto de bricar com meninos er outras pessoas maas tem quer dar muintar aguar que ele er diabeticor er temcalazar tem quer arrumar uma cachorra pala fazer filho com ela uma cachorra de racar boa er grande ser for pequena ele nao pegar ela temtem quer dar muintos

  137. Pedro Neto

    Sou a favor da criação, tenho uma cadela pit bull que muito pelo contrario é caridosa com as crianças da rua as quais ela brinca, o que faz gerar o ataque é a maneira de criação de cada pessoa.

  138. aline

    Tenho um pit bull americano e uma rottweller,eles sao carinhosos e gentis e meu filho de 3 anos brinca com os dois,acho que se criar com amor e carinho nao tem perigo algum, agora se bater conserteza vai ter um cachorro mal.

  139. walissoN

    Sou criador de um rotyvale nao vejo ameaca nenhuma neles eles
    So atacam se sentir ameacado ou com silmes do dono tenham
    Cuidado com essas duas racas se um dia ataca alguem nao cuipe
    O cachorro cuipe voce mesmo.

  140. Manuela

    Tenho um mestiço pit bull com rottweiler lindo, super amoroso, super brincalhão é tratado como um bebê e não mostra agressividade alguma, só tem cíumes de mim pois um cão protege o seu dono… Nunca vi um ser me amar tanto como ele rsrsrsrs minha sombra só vive atrás de mim. Amo muito!!!

  141. destruidor

    Eu já tive um rottweiler,ele era brincalhão…E também arrastava tudo o que prender na sua coleira.Um dia eu fui viaja,a minha mãe disse pro meu irmã cude do rottweiler mais ele não lembro de levar ele pro veterinario. Quando eu cheguei de viajem um dia depois quando eu cheguei da escola ele morreu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*