Calculadora Científica não saber usar




As calculadoras científicas são fundamentais em algumas disciplinas de graduação por isso saber utilizar uma é fundamental.

Organizando as minhas coisas no meu quarto, acabei encontrando minha calculadora científica, que eu usei um período da faculdade na matéria de calculo integral, porém depois acabei não usando mais ela.

E ao ver a calculadora, eu lembrei de um fato muito engraçado de quando eu era acadêmico, em específico em uma prova de calculo numérico, e das provas longas e demoradas, provas estas onde o professor passava 2 ou 3 exercícios que levavam horas para serem terminados devido ao grande número de interações e coisa e tal(quem faz ou fez essa disciplina sabe bem do que eu estou falando).

E para realizar as provas era necessário levar uma calculadora, não precisava ser científica, e lembro que um dos meus amigos não levou calculadora alguma, e sem ela estava difícil de resolver a prova, pois eram muitos cálculos então ele ficou esperando alguém terminar a prova para emprestar uma calculadora, então foi ai que começou a parte engraçada, pois um amigo que tinha calculadora cientifica terminou a prova, e emprestou a calculadora para ele, a principio tudo bem, porém passado alguns minutos, os demais alunos começaram a observar que ele não conseguia seguir nem se quer ligar a calculadora, mas ele não comentava nada, mas o tempo da prova foi passando, e ele não resistiu e logo disse: “Preciso de uma calculadora simples, pois não estou nem sabendo ligar essa calculadora científica, antes de começar a usar ela vou precisar de um tutorial ou manual, afinal achei que era mais simples usar/trabalhar com uma calculadora científica”. Os demais alunos caíram na gargalhada, foi uma comédia realmente.

Como utilizar uma calculadora cientifica

Geralmente as calculadoras veem com manuais e até mesmo tutoriais que explicam como utilizar a sua calculadora, mas se por acaso você perdeu ou extraviou esse manual, ou comprou um calculadora usada, pode conferir e encontrar manuais de várias calculadoras Cassio, também é possível fazer uma busca por manuais na página de calculadoras HP.

Sendo assim você que nunca usou uma calculadora científica, já vai se preparando, apesar dela ter inúmeras funcionalidades que auxiliam e muito em cálculos no ambiente de trabalho ou faculdade, ela tem uma operação um pouco mais complexa que as demais calculadoras, requerendo um pouco de paciência e a leitura de alguns tutoriais para poder operar ela, mas nada descomunal ou de outro mundo.




-Publicado em 19 de março de 2008 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

5 Comentarios para o post: Calculadora Científica não saber usar

  1. Realmente…estava procurando no google algum tutorial sobre a calculadora científica…tenho uma, curso Ciências Contábeis e em breve começaremos a estudar integrais. Só sei ligar e usar as funções tradicionais ( + / – / * /) haha
    Seu texto foi interessante, parabéns!

  2. Ana Claudia on maio 2nd, 2009
  3. eu quero saber se não da pra aprecer a imagen eu não conheço que ro conhecer

  4. vitnmmi on julho 5th, 2009
  5. Realmente…estava procurando no google algum tutorial sobre a calculadora científica…tenho uma, curso Ciências Contábeis e em breve começaremos a estudar integrais. Só sei ligar e usar as funções tradicionais ( + / – / * /) haha

  6. vitnmmi on julho 5th, 2009
  7. vou começar o curso de engenharia C&T e tbm não sei usar direito [calculadora cientf], mas não desisto e vou atrás do manual desde já.

  8. Lombriga on março 9th, 2010
  9. A utilização da calculadora científica não é tão complicado assim, entretanto se você está com muitas dúvidas, seja prático e veja alguns tutoriais!

  10. Edmo Alves Novais on setembro 14th, 2010

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
9 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter