Câncer de MAMA a importância do diagnostico

Publicado 3 de outubro de 2008


A cada ano milhares de mulheres morrem no Brasil vítimas deste tipo de câncer, por isso é necessário sempre prevenir.


Hoje estava lendo uma reportagem sobre o câncer de mama, que acaba vitimando inúmeras mulheres todos os anos no Brasil, e após assistir a reportagem senti a necessidade de escrever algo sobre este assunto tão serio e importante aqui no TudoLink, afinal centenas de pessoas passam por aqui diariamente, e acredito que mais informação sobre o assunto nunca é de mais.

E pesquisando na Internet sobre o assunto, eu encontrei o site do INCA(Instituto Nacional do Câncer), com um artigo bem interessante sobre os sintomas e fatores de risco do câncer de mama, e ainda informações sobre a detecção precoce do câncer de mama e o exame clínico das mamas(ECM).

Segue abaixo os principais sintomas do câncer de mama:
Sintomas

Os sintomas do câncer de mama palpável são o nódulo ou tumor no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Podem surgir alterações na pele que recobre a mama, como abaulamentos ou retrações ou um aspecto semelhante a casca de uma laranja. Podem também surgir nódulos palpáveis na axila.

Detecção Precoce

As formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia.

Para maiores informações visite o site do INCA.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

50 ideias sobre “Câncer de MAMA a importância do diagnostico

  1. simone conceiçao da silva

    descobri um nodulo no meus seios e estou apavorada vou para o medico dia 13 agora penso muito nos meus filhos estou com muito medo nao sei o que fazer me ajude de alguma forma pois nao sei como agi meus filhos e meu marido nao sabe estou sentindo algumas dores que tem hora que eu nao aguento .

  2. Palloma Lais

    O cancer de mama é um dos que mais matam,perdendo para o cancer de pulmão.Por isso mulheres tenham bastante cuidado;mais de que forma?
    *Indo ao medico se encontrar nem que seja um caroço do tamanho de uma ervilha.
    *Praticar exercicios fisicos,não beber,não fumar,e ter uma dieta balançeadaaa alem de outros fatores…

  3. angela da silva

    sou sngela minha cunhada esta com cancer de mama,começou na fazer quimo mais o cancer saiu pra fora ou seja arrebentou queria saber se tem ccura mesmio assim poie os medico so mando fazer quimo e nao falam em operar ,gostaria de saber se alguem desse estado comcequiu acura mesmo assim manda me dizer pelo msn obrigado

  4. jaqueline oliveira

    oi sou uma mulher de 29 amos com suspeita de cancer ja fiz varios exames e hoje fiz a biópsia nas duas mama…minha duvida e porque? essas campanhas de publicidade prevensão ao cancer de mama falar toda mulher com 35 a 40 anos dever fazer o exame da mama. no meu cazo eu que achei
    na minha mama e procurei o netico hj estou fazendo tratamento.
    AGORA imagina se eu foser proucora fazer minha prevensão da qui 6 ou 11 anos como manda?
    isso que estou falando e para vcs mulheres o cancer não escolher IDADE…SE CUIDA ABRAÇO

  5. Daniela

    Tenho anos e quando estou perto de menstruar meus seios ficam senssiveis e doloridos, e notei que tenho pequenos nodulos nas duas mamas, e tambem estao soltando um liquido, ja procurei um medico e ele pediu uma ultrason, depois da avaliaçao ele nao me receitou nenhum medicamento e disse que com tempo iria melhorar posso confiar nele????

  6. ANA ISABEL

    OLÁ,ESTOU UM POUCO APAVORADA OU MUITO APAVORADA,FAZ UM BOM TEMPO(2 ANOS )QUE SINTO UM CAROÇO NO MEU PEITO,MÁS NÃO TIVE CORAGEM DE IR AO MÉDICO E AGORA SINTO ALGUMAS DORES NAS AXILAS E AS VEZES NO PEITO,MÁS NÃO SAI LIQUIDO E NÃO ESTA VERMELHO ,MÁS SINTO BASTANTE QUENTE ,GOSTARIA DE SABER QUAL A PROBABILIDADE DE ISSO SER CANCER ?POR FAVOR ME ENVIE UMA RESPOSTA.E SE POSSIVEL ME MANDEM FOTOS DE SINAIS DE SINTOMAS

  7. Aurinete

    Querida Ana Izabel, ñ tenha medo de procurar ajuda com um profissional, eu procurei e agora já estou com cirurgia marcada para o dia 17 de junho, estou muito bem psicologicamente, tenho dois filhos eles já sabem e estão do meu lado assim como toda minha família graças a Deus.Quanto antes vc fizer exames mais as suas chances são melhores. Um abraço…

  8. Danildo da Gama Mateus

    eu tenho carossos nas mamas mas eu do sexo masculino gostaria saber se também os homens estão sujeitos ao cancer da mama porque já estou com isto média de três anos e sinto algumas picadas nas e cresceram bastante e nunca consultei o medico ” Que perido corro? “

  9. THAIS SOMENSI

    ola estou um pouco apavorada ou muito apavorada faz um bom tempo (mais de 2 anos) que sinto um caroço no meu seio esquerdo mas não tive coragem de ir ao médico sinto as vezes alguma dor mas nao sai liquido, nao esta vermelho,e o bico do mamilo esta pra fora mas sempre tive apenas este bico do mamilo esquerdo para fora desde criança e ja tive cisto no ovario gostaria de saber qual a probabilidade de ser cancer de mama ou será que podera ser apenas um cisto ja que eu tive no ovario e tambem a minha tia teve cisto no seio e tomou remedio e melhorou por favor me envie a sua resposta estou muito preocupada e se possivel me mande fotos e sinais de sintomas
    muito obrigada aguardo anciosa a sua resposta

  10. Kely

    Tenho 13 anos e nesse sabado eu vou apresentar um trabalho sobre varios tipos de cancer na mostra de trabalho da minha escola e um dos tipos é o cancer de mama, e elaborando o trabalho vi q esse cancer é bem perigoso. gente, nao deixem de fazer o exame preventivo e o exame de toque pq é muito importante entao se cuidem. abraço ;)

  11. silvana m. da silva

    ola..fiz um exame(pulsao)e constou uma bolinha de agua na mama esquerda,gostaria de saber se eu tomar anteconcepcional (dipoprovera)pode vir a me prejudicar futuramente?tenho 47 anos.

  12. nelma maximiana

    tenho nodulos no seio direito e esquerdo,o ginecologista disse que é bolinha de gordura porque eu era um pouco grdinha e perdi 10kg muito rapido,isso quando tinha 22anos,hoje com 32anos os nodulos continua do mesmo jeito a 4meses fiz uma ultrason o medico disse que esta tudo normal,não sei se me achão muito nova,sei que não me conformo porque os nodulos não desaparecem,fico preocupada mas não falo para meu marido porque ele diz se os medicos diz que não tem nada porque você fica procurando doença,só acho que não é normal ter nodulos no seio,desde que os proprios medicos mandão fazer o toque de mama,nunca vou saber quando o nodulo é perigoso ou não me ajuda

  13. Gláucia

    Danildo,

    é interessante para você uma avaliação médica, pois existem homens desenvolvendo cancer de mama também, porém não tenha receio quanto antes for diagnosticado maiores as chances de detectar e se for o caso reverter a situação.

  14. vanessa pereira

    tenho 22 anos e a dois anos atras comesei a sentir dores na mama esquerda essas dores eram frenquentes mais depois passou.Depois as dores voltaram agora elas estão mais frenquentes tenho medo de ir oa medico e saber o pior o que devo fazer? sera que e cançer? por favor me responda o mais rapido que puder não aguendo mais

  15. lisa valadares

    oi ontem eu descobrir uma dor imença no meu seio esquerdo e apalpei e descobrir um nodolo nele . mais,depois a dor foi mim encomodando tanto que estou com dores ate nas costas,doi muito e o meu seio esta dando fincadas isto e normal? posso esta com tumotrs? mim ajude por favor,nem dormir esta noite!

  16. Eli Almeida

    Oi pessoal. Tenho 40 anos e fiz minha primeira mamografia sempre tinha dores pré menstrual,( nunca detectei nenhum nódulo nem meu ginecologista) nem sempre os nódulos são palpaveis. A pedido médico fiz uma ultrassonografia mamária, foi encontrado varios cistos e 2 nódulos. O meu ginecologista não sabia informar nada, sendo assim procurei uma mastologista por minha conta, foi a melhor coisa que fiz, ela sim pode informar com segurança sobre os nódulos, e pesquizando descobri que quase todas as mulheres tem cistos e nódulos e 80% dos nódulos são benignos. Sendo assim aconselho a todos a ir em frente e procurar médicos especialistas para mais detalhes.
    Um abraço

  17. ju

    ja tirei um nodulo na mama esqueda em, Março de 2008 mas deu beniguino, mas agora começo ame dar dor bem forte tipos umas fincadas no meu peito estou com medo de ir ao medico.

  18. sharon

    Tenho 28 anos e estou muito preocupada, fui a ginecologista fazer papanicolau e antes ela fez a palpação ddas mamas e disse que estou com um nódulo na mama esquerda, só que minha mae ja teve câncer de mama, então ela me pediu mamografia e ultrason, estou muito preocupada, não quero passar pelo mesmo sofrimento que minha mãe passou.

  19. Márcia

    Tenho 36 anos e tive 01 nódulo há mais ou menos 02 anos atrás, estes dias me deu um surto, fui parar no hospital em observação, muita dor nas costas do lado direito, os médicos fizeram exames me doparam de remédios e melhorei, fui a minha médica fiz mamografia e os nódulos haviam voltado agora constatado p câncer, a minha dúvida é a seguinte, esta crise com a dor nas costas do lado direito,pode ser por causa do nódulo?

  20. francisca roberia de holanda melo

    oi a um ano fiz uma ultrasom mamaria e deu que eu tinha um cisto e o medico disse que era só tomar remedio que sumia só que não fui mas para ele passar sinto dores e tenho dores nas costas tenho 31 anos me ajude!!!

  21. Cristiane

    Oi estou eu tenho 33 anos e dois filhos que amamentei.Faço exame de ultrasom todos os anos.O ultimo que fiz nao deu nada.Tomo Diane a uns 2 anos sem parar.Eu mestro uma vez por ano.Mas sinto uma dor no seio esquedo,como se fosse agulhadas é muito dolorido.E faz 10 anos que eu amamentei é ainda sai leite do meu seio no começo que eu aberto meu seio sai amarelo depois sai branco.Estou muito angustiada,as vez que estou dormindo de bruço sinto muita dor.Tem algum medicamendo que possa me indica.Me ajuda por favor estou apavorada…

  22. cristina

    OLÁ SOU UMA PESSOA APAVORADA,TENHO 30 ANOS SOU DEFICIENTE E FAZ UNS MESES QUE DESCOBRI UM CAROÇO EM MEU SEIO DIREITO.FUI AO MASTOLOGISTA FIZ ALGUNS EXAMES E ESTOU ESPERANDO O RESULTADO,CONFESSO QUE ESTOU MUITO APAVORADO SOU CADEIRANTE E MINHA VIDA JÁ É UM POUCO DIFÍCIL.
    ENTÃO PARA VOCÊS QUE SENTEM ALGUMA COISA DIFERENTE EM SEU CORPO NÃO ESPERE MUITO TEMPO NÃO CORRA LOGO PARA O MÉDICO E SE CUIDEM.
    QUE DEUS NOS AJUDE NESSES MOMENTOS DIFICEIS.

  23. simon moreira

    olha eu estou com medo tbm mesmo sempre indo al medico hoje fui fazer uma ultraçaõ da mama esquerda por causa de dores mais a medica que fez o exame disse que é so uma crandula enframada mais no seio direito que não sentia dor nenuma achou um nodulo fiquei triste mais sei que deus é maior que tudo e descubrindo cedo seja la´o que for vou poder tratar fiquem com deus

  24. jaqueline

    olá amigas que passar pelo mesmo cituação que a minha que vai ao medico diz que e um caroço mais falar que não e nada de mais simplesmente diz vamos fazer ums exames para ver…. to com essa frazer ums 4 anos e o medico nunca da um resultado
    presiço e comcreto sei tem algo na minha mama eu tenho uma pasta de 124 folhas e exames todos com comclusão: nodulos e cisto ambas mama
    e o medico nunca falar se eu tenho que opera fico nessa angustia dia e noite
    passei no medico ele pediu um utrasom fui faze e o medico mal me tocou em minha mama e deu um resutado que eu não tinha nada na mama.
    fiquei revoltada pois mesno de 4 messes fiz um exame que contou os nodulos e cisto. fiqueiii P…. DA VIDA como mesnos de 4 messes some assim
    sem me conter fiz outro que contou minha duvida que o medico teria mesmo feito o exame errado.
    saber o que eu fiz denuciei ele para o ministerio da saúde pois não axei justo fazer isso comigo pois tenho 29 anos 2 filhos imagina se eu saio do hospital acreditando que realmente não tnha nada na mama e mais para frente seria piooo na minha vida. mais amiga não deixa de acredita em DEUS

  25. tayna

    eu tenho 12 anos , e eu senti um do meus seios do aldo direito , um caroço , mais depois ele foi diminuido , mas so que agora ele antes estava em toda a regiao do bico mais so que so ta em cima do seios , mais so que ta pequenino , e naum sinto dor , me falarao que pode ser uma lesao porriso naum posso ficar mechendo , antes mesmo estav so um pouco velmenho mas saiu , agora estou precupada porque sou muito nova . eu estou com medo todo dia eu choro ja contei pra minha mae mais ela pensa que eu naum sei sbore esses assutos e fica quieta , e eu tenho medo que seja cancer de mama , por favo me ajude isso é ? cancer d emama ? eu to morredo de medo dias que eu acordo rezo pra meu deus que naum seja me ajoelho mais , penso tambem na minha familia oque sera de mim ? eu to com medo eu sei que ela naum vai em abandonar mais so que eu to com medo porque eu tenho um cabelo lindo tenho medo de cair eu naum vou ser a mesma pessoa ‘ beijos

  26. simon moreira

    tayna vc é muito novinha tem tanta coisa para viver anjo se pega com deus e viva a vida se ame mais e mais e quando puder peça sua mãe para te levar ao medico para vc ficar mais tranquila ok

  27. Marta

    gostaria de saber se cancer de mama doe
    tenho dois nódulos no peito esquerdo
    não sei se são malignos, mas jah sei k são sólidos
    e não cistos pelo exame de mamografia
    este ano sinto que aumentaram de tamanho
    gostaria de saber se o cancer doe
    pq uma médica da mastologia me falou numa consulta
    que cancer não doia.
    preciso saber mais sobre esta doença
    estou tomando vitamina E que o médico receitou pra mim…
    obrigada pela atenção

  28. Amanda

    Olá eu tenho 12 anos e dez de quando meus seios começaram a nascer eu percebi que o lado direito é muito maior que o esquerdo e eu não sei se é câncer mais eu vi em outros sities e falaram que podia ser câncer eu estou desesperada tenho medo de que seja câncer e preciso da ajuda de vocês por favor me deem alguma resposta, não falei pra minha mãe ainda tenho vergonha e preciso que me falem se isso é câncer!

  29. Lourdes

    Olá, tenho 31 anos e estou sentindo dor na axila, quando apalpo sinto algo como se fosse um nervo,tenho tido dores nas articulações da mão do mesmo lado, é uma dor suportável,mas que me incomoda como se latejasse meu braço, eu sinto ele quente, mas não é sempre que tenho essa dor…já tive um câncer de pele do tipo carcinoma basocelular, graças a Deus o médico disse q estou curada, mas tenho medo pq dizem que a probabilidade de desenvolver outro tipo de câncer (o q eu tive não causa metástase)aumenta p/ quem já teve algum tipo de câncer na vida.

  30. Rafaella

    Ola, eu mim chamo rafaella,minha irma tem 35 anos esta com um cancer de mama, e fez todo tratamento, remoçao do seio tudo, agora descobre que houve uma recaida, ou seja voutou tudo de novo. gostaria de saber o risco que ela corre, pois ela nao mim conta nada.fiquei sabendo pq minha mae mim contou.. se bem que ela é do tipo que quando estava fazendo tratamento nao teve repouso suficiente, parou de trabalhar e etc… por favor mim contem o que pode acontecer com esta recaida dela? estou muito preucupada. qual pode ser o grau da situaçao?

  31. sandra

    Eu sou sandra tenho 24 anós e há algum tenpo descobri alguns nodolos nos meus seios creio que mutiplus poi eu os sinto e os vejo bem a mostra a halgum tempo sentia dores mas estas passaram e não as sinto mas só multiplicações dos mesmo, ja fiz uma mamógrafia e tres ultraçõis nas quais causam alterraçõis mas nunca vem claro ao certo de q si trata cancer maligno ou denigmo esas duvidas mi tira o sono e mi lava a paz presizo de ajuda porem lhi digo…Senho seja sempre feita a tua vantade…imdependo da minha resosta lhi digo meninas qestão passando o mesmo q eu pessa a DEUS! ois so ele pode nós ajudar e OBRIGADO MEU DEUS! ate por este problema, creio q superrando ou não aprenderei mas com tudo, pois pobri e quem não aprende alição q avida nós emsina…

  32. Telma

    Tenho 18 anos, e tenho tocado nos meus seios e tenho sentido uns caroçosinhos no canto do meu peito, ao pé do sovaco. E dois que são enormes em cada peito, mas que não sei se fazem parte do peito de uma mulher ou se é cancro. Ainda não percebo como funciona o teste de mamografia.
    Gostaria que me ajudasse a entender mais sobre este assunto, será que estou a me preocupar por nada?
    Por favor responda.

  33. Maristela

    Tenho 22 anos, e também encontrei uma bolinha arredondada e grande do lado direto, fui apavorada ao médico e disse que poderia ser um fibroaldenoma que caso depois do exame dese positivo era só tirar o liquido dessa bolinha que se formou e pronto. Nada constou nos exames e tenho que ir a cada 06 meses para acompanhamento. Tenho uma conhecida que tinha o mesmo problema ia ao medico eles nunca achavam nada e depois de anos ganhou um cancer no seio…. Bom também estou apavorada e inconformada….
    Com muito medo vir a ter futuramente. Fé em Deus Sempre

  34. glaucia martis may spengler

    ola estou muito preocupada,pois tenho dores muito fortes nos seios,o esquerdo doi mais e esta maior do que o dereito,sinto uns nodolos,mais tenho medo de fazer o exame,tenho risco será,pois tenho 35 anos..fico grata se tiver uma resposta…

  35. Simara

    Estou sentindo dor,pontada e o seio direito maior,sai água quando aperto e um caroço,fui ao médico ele disse que é uma glândula que sempre aparece após a menstruação,mas está me encomodando muito e na minha família tem caso de câncer de mama,o que devo fazer?

  36. GRAZY

    Atenção mulheres!Tive 03 experiencias de cancer na família com óbito. Primeiramente, minha avó com CA INTESTINO, segundo minha Tia CA MAMA, terceiro minha querida mãe com CA DE MAMA. Foi muito sofrimento, por isto se cuidem o quanto mais rápido, não tenham medo de fazer exames e ir ao médico e falar do teu problema.Tenho muito medo tsambém por meu grau de risco ser tão grande. Mas já faço controle desde meu 20 anos de idade de 06 em 06 meses, não consigo esperar 01 ano para fazer o controle. Por isto que repito cuidem-se o mais breve possível…

  37. elielma

    gente estou muito preocupada, estou com uma coceira no mamilo esquerdo, e estar saindo um secreção com cara de pús, então fui ao medico e ele me passou uns antibioticos e uma mamografia,cessou o pús mas ainda não recebi o exame da mamog. tenho medo pq tive uma irmã q faleceu com 15 anos de idade com cancer de mama, por favor me respostem.

  38. arlene torres

    ola,estou numa anustia muito grande completei 31 anos e sinto que estou com um nodulo nos seios e tenho glandulas nas 2 axilas que doi muito estou quase enloqueçendo com essa situação,isso pode ser cancer de mama.

  39. Luiz Autor do post

    Arlene,

    Não sofra com antecedencia, pois nem sempre pode ser o pior, o melhor a fazer é realizar o exame e assim tirar a dúvida, e lembre-se que quando mais cedo diagnosticado maiores as chances de curas e menos sequelas!

    Boa sorte, Deus te abençoe sempre e com muita saúde!

  40. railda

    tenho 36 anos vou sempre ao medico,descobrir no auto exame um nodulo o medico pediu uma pução,analizou essa pução é benigo já fui em tres mastologista tdos dizem a msm coisa,já fiz mamografia mas ñ mostra nda,só na ultrasonografia,o medico recomendou que de seis em seis meses acompanhar com ultra, a um mês fiz uma ultra, uma biopsia nenhuma malignidade.posso confiar nesse medico?pq ñ tirar esse nodulo?qual a chance desse nodulo virar um cancer.sinto dores nas costas pode ser por causa do nodulo?

  41. leticia fernandes barroso

    Ha um ano operei de um nodulo maligno na mama esquerde.Fiz quimioterapia, radioterapia e faço hormonioterapia. Acontece que sinto fisgadas, ardencia nesta mama e às vezes nas contas deste mesmo lado.O que poder vir a ser?

  42. NANCY SANNTOS

    oi! eu estou preoculpada,pois esssa semana passei na médica e descobri um nódulo na mama direita,mas só que a minha médica disse que é tão pequeno q tenho que esperar crescer pra investigar se é maligno ou benigno,diz ela que ele tem menos que 01cm.dai eu mim pergunto qual a importancia de se prevenir, e descobrir os nódulo ainda quando estão em fase inicial??? temos que deixar crescer e aparecer pra os médicos diagnosticar??? absurdo. mi ajudem!!!!!!

  43. marilene kempner

    ola!!!!!!!! eu estou apreensiva pois algum tempo senti umas fisgadas no seio direito, senti uma fisgada no bico que parecia entrar para dentro até o final do seio, doia muito a dor era como se estivesse entrando uma agulha mas depois passava. as vezes meu seio dói muito e depois passa. só que agora estou sentindo um caroço na axila do mesmo lado e isso esta me preocupando… eu tenho 43 anos e nunca fiz uma mamografia apesar dos médicos já terem me pedido eu ainda não fiz….tambem tenho problemas de menstruação sempre era como uma hemorragia vinha muuuiiito agora duns meses para cá vem a cada dois ou a três meses…vcs poderiam me dar algumas informações e aquetar meu coração pq estou preocupada….

  44. raquel

    Ola!!! Eu estou com 35 anos e ontem fiz uma pulsão não saiu liquido saiu pastoso. O nodulo que tenho e pequeno mas espero que seja benigno,deveria sair liquido por isso estou preocupada.

  45. mariaaparecida

    em 203 tirei um nodulo maligno de2cm depois fiz radio e tomei o remedio tamoxfeno 5anos ao terminar apareceu um cisto complexo em 2009,agora em 2010 outro operei em30-6-2011,sai em 1-8-2011 vai fazer 1mes ainda esta saindo uma secresão da mama por um ponto que o medico abriu pois nao fiquei com o dreno e levei 10 pontos na mama,o cisto que tirei era benigno e este vou saber dia 1-8-2011,mais ele adintou ser benigno e eu creio em Deusque e benigno o que preeuculpa que so pasei a tomar cefaloxina com 15 dias antes era tenoxicam pois estava vermelho,fiz 2 punçao e aida esta minando agua e normal.des de ja obrigado pela atençao.

  46. Aline

    Ola meu nome e Aline Tenho 30 anos descobri um nodulo na mama apalpando em fevereiro de 12 fiz uma ultra por conta propia e deu um nodulo de 1cm,um mes depois levei para mastologista ver ela dissw que estava crescendo rapido e me pediu uma biopsia,agora estou sentindo q tem uma ingua na axila,amigas nao estou desesperada porque tem cura e que Deus esta no controle, dia 10 04 pegarei o resultado da biopsia vai da certo sim,minha unica preocupacao ainda e que ele nao doi,por favor me responde.

  47. Alexandra Morais

    em meu mamilo esquerdo,apertei e saio tipo um puis ,mais muito pouco e esta dolorido o mamilo nada de inchado só dor!tenho 40 anos sou mae de 1 filho de 3 anos nao tenho historico na familia a esse respeito…porem estou bem preocupada …pode me ajudar to sem convenio medico meu marido ta desempregado ha 3 meses ..nao sei como funciona fazer mamografia pelo SUS ..conto com sua ajuda desde ja Deus lhe pague e abençoe isto aconteceu ontem e estou menstruada

  48. josiane

    olá,saiu uma secreção marrom do meu seio esquerdo,me apavorrei e corri pro medico fiz uma eco mamaria e uma mamografia e não apareceu nada de anormal graças a Deus,mas gostaria de saber pq saiu essa secreção oq pode ser?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*