Carteira de motorista-Teste da baliza

Publicado 14 de março de 2009


Um dos momentos mais temidos e preocupantes para quem deseja tirar a primeira habilitação esta no exame prático entre ele o teste da baliza.


Quem esta se preparando para tirar a sua primeira carteira de motorista, por mais calmo que seja, sempre fica preocupado quando o assunto é fazer baliza, pois caso ele(aluno), não consiga realizar a baliza no dia do teste no Detran em um determinado tempo, pode se considerar reprovado, e terá que agendar assim uma nova data para realizar o teste prático.
Cone e Baliza

E muitos futuros motoristas, procuram dicas e macetes de como fazer a baliza corretamente no dia do teste do Detran, porém o melhor dica eu posso deixar para você que tem pavor de estacionar e fazer baliza, é tentar manter a calma, e aproveitar o máximo as suas aulas práticas, perguntar e tirar todas as suas dúvidas e medos com o instrutor da auto-escola que você faz as aulas teóricas.

Abaixo um vídeo que pode ajudar nesse desafio de fazer baliza com Celta:

Aulas noturnas

Quem ainda não tirou a carteira de motorista, agora tem uma novidade, a necessidade de fazer aulas de direção no período noturno.

A lei foi a provada, e agora das 20 aulas práticas para tirar a primeira habilitação, o aspirante a motorista deve fazer no mínimo 4 aulas a noite.

Essa lei foi imposta para as pessoas que desejam tirar a carteira de motorista, pois é uma formula de treinar melhor os futuros motoristas, uma vez que cerca de 40% dos acidentes acabam ocorrendo a noite, e essa medida visa deixar o motorista mais bem treinado para enfrentar o transito a noite.

No entanto com a aprovação desta lei da necessidade das aulas noturna para novos motoristas ira fazer com que as auto escolas fiquem abertas até mais tarde, ou seja haverá um maior custo operacional, o que provavelmente irá fazer com que o preço da habilitação acabei ficando um pouco mais caro nas próximas semanas.

E o amigo leitor o que achou dessa nova lei que faz com que os novos motoristas tenham no mínimo quatro aulas durante a noite?


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

60 ideias sobre “Carteira de motorista-Teste da baliza

  1. Patricia

    vou tirar minha carta mais não asesti nem uma aula oque fazer se so estudar o livro não dar certo

  2. Dilson Alves Trindade

    o pior de tudo é que eu fiquei meses esperando pela prova de baliza, e numa simples ralada na guia o fiscal me reprovou du nada;pois é, a dor de indiguinação nessas horas é infinda.e fiquei a esperar outro exame,simplismente porque o fiscal determinou que eu seria inapto ao volante?Dirijo a mais de 20anos e opior de tudo não é só isso,pois toda a turma de 12 homens foram reprovados ou todo mundo é doido ou tem algo de errado!!!!!!!Outra alguem sabe me dizer qual é o percentual erros e acertos no teste de baliza,por gentileza?????????

  3. igor oliveira

    Caro coléga o percentual de erros não só na baliza mas na prova em si não pode ultrapassar 3 pontos .
    Caso vc não tenha ultrapassado esses pontos recorra ao detran e peça seu direito de fazer um novo exame gratuito. espero ter esclarecido.
    Abraços.

  4. rafael

    tem algumas faltas que sao eliminatorias como enconstar (mesmo que de leve) nos protótipos ou subir com a roda no meio-fio.
    no teste de rua é que valem os 3 pontos lembrando que se o carro morrer já sao dois pontos descontados. ligar o carro e andar com o freio de mão puxado tb desconta dois pontos.
    subir a roda no meio-fio na hora de terminar o teste continua sendo eliminatorio, assim como parar longe demais da guia (acho que nesse caso não e eliminatorio, mas perde um ponto).

  5. claudio

    Tchê só tenho uma coisa a dizer esses caras que fazem as provas no dia do teste eles naum fazem o que eles exigem, eles tbm erram igual isso é só para ganhar dinheiro mesmo pois é uma palhaçada os macetes que eles querem que faça

  6. Cristiane

    dia 03/09/2009 fui fazer meu exame pratico e só de encostar de leve na baliza ja fui reprovada,todas as aulas fiz com percentual de 100,meu instrutor disse que eu estava mais do que preparada para fazer o exame,na hora fui muito calma,mas coloquei uma marcação errada e me ferrei,nem meu instrutor acreditou,farei a próxima dia 02/10/2009,tomara que eu passe.Valeu!!!

  7. silmara faria

    fix a baliza esta semana e fiquei mto nervosa,minhas pernas tremiam mto,fiz tdo certo,so q me apavorei qdo fui p frente desalinhei o carro,o examinador me reprovouele disse q ficou mais de 50 cm.gostar de saber se isso e certo

  8. sueli

    estou fazendo aulas de baliza,sei q precizo manter a calma,mas só de saber tudo que os colegas passão ja estou apavorada,mesmo assim vou tentar manter a calma,tenho muitas duvidas ainda.

  9. carolina

    poxa!fiz minha prova hoje,e deixei o carro morrer pois fiquei muito nervoza…
    mas vamos lá vou fazer a proxima…

  10. sonia

    eu vou fazer meu teste nos proximos dias, mas estou afrita pois e 2 vez , acho que as pessoas q estao alhando ,os alunos tinha q ter mas um pouco de secibilidade .

  11. leticia

    Hoje eu assisti a baliza de minha irmã, ela fez tudo direitinho porem esqueceu a seta de sinalizar…. então ela vai ter q remarcar e eu vou fazer a minha dia 01/12/09 espero DEUS JEOVÀ me e
    de orientção e equilibrio em nome de JESUIS amem bjos

  12. Bruna

    Fiz meu exame hoje.
    Não levei nenhum ponto no percurso e o examinador até me alogiou. Mas, quando chegou na balisa eu me esqueci de dar a seta pra entrar e quando estacionei o carro esqueci de disvirar o volante.

    Será que ultrapassei os 3 pontos com esses dois erros??

    Ainda não saiu o resultado…

  13. Mario

    se for contratada a carta, não reprova.

    conheço caso que a baliza contratada, o cara quase subiu na guia, e passou normal.

    agora se for na raça, muita atenção, o minimo detalhe reprova mesmo

  14. Susy Porter

    O que fazer com instrutores embrulhões que só querem que você reprove, para dar mais dinheiro para a auto-escola, são verdadeiros puxa-sacos da auto-escola, para garantir o emprego?

  15. Susy Porter

    não há ninguém que veja o lado do aluno; pra fazer valer seus direitos, praticamente, o aluno tem que brigar o tempo todo, inclusive com esses instrutores de auto-escola, que em sua maioria, são uns verdadeiros embrulhões.

  16. Andrea

    Estou tirando a minha cnh já fiz 40 aulas estou no terceiro exame, aqui em BH a baliza é feita no cone se encostar no cone já perde o exame, o indice de aprovação caiu muito aqui em BH depois que colocaram este sitema, est6a muito dificil

  17. sheila adriana von graffen

    como poço treinar baliza sozinha? que objetos posso usar? e a distancia de cada protótipo?

  18. vanise regina rodrigues da silva

    vou fazer a prova de baliza dia 5 de fevereiro e estou confiante que irei passar….o carro é um celta, até mais.

  19. elisângela

    ESTOU FAZENDO AULAS DE DIREÇÃO E CONFESSO QUE ESTOU UM POUCO NERVOSA COM A PROVA DE BALIZA. MAS CONFIO EM DEUS E SEI QUE ELE VAI ESTA COMIGO ME AJUDANDO E SE FOR DA VONTADE DELE EU CONSEQUIREI. DEUS ABENÇOE A TODOS BEIJOS.

  20. jailene

    respondendo a amiga sheila vc pode treinar sozinha, usando tijolos com os furos para cima dai coloca um cabo de vassoura dentro, vira uma baliza rrsss dai dar 05 passos uma para outra vai depender tbm do carro tá,, nãos sei se treina baliza de 02pontos, mas se for o do vidro lateral é bem no meio e o de tras e do lado conta 5dedos e cola,, boa sorte, eu treinei bastante assim,,

  21. aline

    nossa eu ja nao tenha nem mais como controlar meu nervoso ja vai ser a minha 5 vez na prova de direçao a minha ultima vez foi no dia 1/2/2010 segunda feira eu tento mais nao da pra mim controlar meu nervoso o pior é que na minha ultimas vezes eu sempre fis a baliza direitinho e ficava so na hora do percurso eu vou parar um pouco e so volto em abril a drenalina é muito grande eu vou acabar me matando com tanto nervoso mais na minha outra vez eu vou passar seja que deus planeja pra mim e pro meu futuro beijos e boa sorte a todos.

  22. Evandro

    De fato as maiorias das auto-escolas não estão dando a minima importancia para seus alunos e clientes as mesma querem mesmo é que vc se ferre mesmo.
    Por eles vc reprova 1000 vezes, eles querem mesmo é dinheiro.

  23. marcia

    gente,eu estou fazendo aula prática ainda,mais ja estou apavorada com o exame,pq pelo que o instrutor me passou,é cada bobeira que eles reprovam,que eu chego a pensar que nao tem como passar,a baliza até que estou indo bem,mais o percurso,tem varias coisas pra corrigir,bom,espero que
    Deus esteja comigo e me ajude,pq eu sozinha nao dou conta nao

  24. vera

    moro em Boa esperança-Es,minhas colegas estão fazendo provas de transito, e me disse que cada reprovação será de 120,00, isto é correto ou não, vou ter que pagar tudo isso se eu ficar reprovada.

  25. aline

    oi pessoal
    eu estou ainda fazendo minhas aulas ,falta 11
    mas já estou com um certo arrependimento de estar fazendo,estou tendo problemas com a embreagem

  26. Joelma

    No dia 28/04 fiz minha terceira prova prática e que ódio fui reprovada mais uma vez,na aula faço tudo direito,mas na hora da prova fico igual uma barata tonta,o nervoso me arrebenta só de pensar nos avaliadores. Alguém tem alguma dica de como me acalmar e ignorá-los? Vou fazer a próxima dia 26/05

  27. marcia

    Olá pessoal,fiz meu exame dia 15/04 e reprovei,fiquei muito nervosa e acabei erranxdo tudo,fiquei tao desesperada que nao queria mais nem fazer dinovo,mais acabei marcando outro para dia 13/05,e dessa vez

    Deus me ajudou e eu passei,agora vejo que n é tao dificil quanto eu pensava,é so ter calma e nao desistir.
    1

  28. Giovana

    Olá sou de Guarapuava no Paraná tenho meu teste sexta dia 21 mas vendo os comentários já fiquei apavorada!Nas aulas td parece ser tão fácil mas tenho medo de chegar na hr e dar um branco!Mas o jeito é ter calma e tentar se concentrar bem!

  29. alice

    oi gente!!! eu fiz a prova de legislaçao e fui super bem, tirei 30 pontos e concegui 50% de desconto nas aulas de direçao, mas em compençaçao as aulas de direçao veicular estao cada dia pior,ja fiz 12 aulas e vo tentar a prova pratica dia 18/06, estou achando o meu instrutor muito sem paciencia, mas ja entendi o que a auto escola quer, ela quer que vc cada vez mais seje reprovado, sera por que heim???? dinheiro. Mas ja decidi se nao passar de primeira mudo de auto escola , nao vo dar o gostinho pra eles de devolver o desconto que me deram.Que DEUS me ajude, e a vcs todos torçam por mim.

  30. PH

    Aline, vai com fé, eu fiz meu exame dia 18/06/2010 tbem.. e passei na baliza de primeira (detalhe que eu tava muito neeeeervoso! meu sem noção) e passei de primeira.. a questão é que todos que fazem dizem que em 1 semana ja´estava com a PPD na mão, a minha ainda nem chegou e está na gráfica.. passado 4 dias do exame :S

  31. jean marcos

    Fiz meu exame ontem 01/07 e tbm não fui bem.Asim como da primeira vez errei na baliza.Só que desta vez nem bati em nenhuma delas,segundo o examinador fui reprovado por o meu carro ficou com a ponta da quina trazeira entre os dois cones.Gente me deu uma vontade de altas gargalhadas por do ponto de vista dos examinadores.SERÁ QUE ISSO ESTÁ EXPLICITO NAS REGRAS????

  32. jean marcos

    Fiz meu exame ontem 01/07 e tbm não fui bem.Assim como da primeira vez errei na baliza.Só que desta vez nem bati em nenhum dos cones,segundo o examinador fui reprovado por que o meu carro ficou com a ponta da quina trazeira entre os dois cones.Gente me deu uma vontade de dar altas gargalhadas por causa do ponto de vista dos examinadores.SERÁ QUE ISSO ESTÁ EXPLICITO NAS REGRAS????

  33. Robson

    É gente estou no começo da auto escola e a moça ja falou se eu queria comprar o teste final porque muitas pessoas ficam nervoza..mas não vou comprar nada quero tirar na raça se Deus quizer.. uma coisa que aprendi,, perca com classse e vença com osadia.. boa sorte pra todos.

  34. paula

    Galera meu exame éamnha tomega ansiosa ja reprovei 3 x=/
    robson comofaço para comprar?eu queriaaaaa

  35. Detty

    Essa questão de cinco minutos me prejudicou muito consegui fazer a baliza apenas na segunda chance e quando terminei de estacionar só ouvi bibibibi…reprovei…foi muito triste mesmo.Agora vou fazer outra avali~ção no dia 16 de agosto, tomara que eu consiga fazer em menos tempo…Gente estou muito mal e me sentindo um fracasso com a reprovação,pois nunca errei a baliza durante as aulas.

  36. Antônio Ivo

    Li todos os comentários de vocês. Fiquei muito irritado quando fui reprovado na prova prática – e minha questão não foi a baliza. Fiz ela perfeitamente. Mas logo na saída para a volta final, perdi pontos por ter olhado rapido d+ no retrovisor direito (sim, eu ainda olhei e ainda liguei a seta, mas perdi pontos) – e na ultima curva que tinha uma subida, o carro morreu. Mas venho aqui para dizer a todos para não desanimar. Assim como vcs, fiquei muito triste quando fui reprovado – ainda mais por erros bobos – e ter que gastar essa quantia para fazer a outra prova que será daqui a um mês. Mas pensando bem, gastaríamos praticamente a mesma coisa com o combustível do veículo dentro desse espaço de tempo. E digo para vcs: Da próxima vez, tenho fé q eu vou passar, assim como vcs! Boa sorte pra gnt!

  37. Sharley

    Respondendo as perguntas (criticas)de alguns alunos..
    Sou instrutor de direção veicular a 8 meses, e lendo alguns comentarios, percebo uns alunos acham q nós instrutores e as autos escolas ñ damos a mínima p/ os alunos, isso ñ é verdade, pois oq mais qremos é q nossos indices de aprovações sejam os mais autos, pois os candidatos buscam sempres aquelas auto escola q tem os maiores indices de aprovações, qualquer duvida podem mandarem e-mail com suas duvidas

  38. giovana

    Gente, fiz minha prova hoje, fiz o percurso certinho mas qdo fui fazer a baliza esqueci de dar a seta, então ele disse que não precisava mais fazer a baliza e me mandou encostar. Eu contratei, mas mesmo assim estou muito preucupada pq estou esperando há muito tempo !!!!!!!! Será que vou ser reprovada mesmo tendo comprado????????

  39. leila

    fiz as aulas da auto-escola, mas eu acho que eu não estou preparada para o teste, que voce acha, devo ou nao fazer?

  40. Belleh

    Então, meu teste foi hoje, passei, mais pra mim eu errei na baliza, o pneu traseiro ficou fora da faixa amarela, mais o examinador disse que eu fiz corretamente, eu q nao ia discutir né? HAHA bom,LEILA, se vc nao se sente preparada, não faça, compre umas aulas da auto escola com o seu instrutor, e marque uma p/ uma hora antes do exame, mais só faça quando vc se sentir preparada, se nao na hora vc vai ficar mto nervoza, eu fiquei, tremia demais, mais graças a Deus passei, boa sorte a TODOS :D

  41. Wellington Mattos

    mas um grande X das questão esta ai…acho que se deve comprar mais alguma aula se o aluno se sentir necessário, pois o salário dos instrutores são com base nessas aulas adicionais, ou seja ele a todo momento desde o inicio esta te oferecendo aulas… FICA DE OLHO

  42. julio

    oul depois de ser bombardeado com esse comentários de pavor estou um pouco preocupado, das aulas práticas eu tive 16 as últimas 4 q eram a noite eu só coloquei a digital, o meu instrutor ñ era muito bom ñ ele me passou só algumas dicas e eu bobão ñ perguntei quase nada, vixi só quero ver minha prova prática será na quarta-feira 23/02/2011 e eu tó sentindo q ele ñ me passou “Todos” as dicas principais, mais q se foda vou treinar um pouquinho de baliza e rampa e seja o q Deus quiser, se eu ñ passar esse cara vai ouvir poucas e boas, quero muito passar de primeira, depois eu posto se eu passei ou ñ.

  43. neiva mara

    Bom,pra começar eu nunca dirigi,entrei na auto escola,fiz o exame teorico passei,ai chegou as benditas aulas de transito.No começo paresse um bicho de sete cabeça pra todo mundo é assim.Fiz 15 aulas,marquei o exame,pensei que ia passar mal no dia.Deus me enviou 2 examinadores abençoados,fiz a prova passei.Hoje estou com a carteira na mão é com o maior medo de dirigir;o transito esta louco é eu ñ tenho experiencia entao vou treinar mais um pouco.

  44. mario

    fiz o meu teste de baliza e fui reprovado pois quemei A FAIXA ,SO NÃO ENTENDI PORQUE TINHA 2 FAIXA UMA MEIA APAGADA E A OUTRA MAIS ACESSA .SE FOSSE NA APAGADA IA DA TUDO CERTO COMO EU TRENEI, MAIS MUDARAM .EU FIZ TODAS AULAS FUI BEM NA DIREÇÃO E NA BALIZA NÃO QUEMEI A FAIXA NÃO TOMBEI E NEM ENCOSTEI NO CONE,NO DIA QUE ERA PRA DAR TUDO CERTO ACONTECE ESSE EMPREVISTO NÃO E BRINQUEDO NÃO. ALGUÉM SABE ME DIZER SE TEVE ALGUMA MUDANÇA EM RELAÇÃO A FAIXA .SÓ PODE TER MUDADO. AGORA VOU TER QUE PAGAR COM O MEU PEQUENO SALARIO NESTE BRASIL QUE SÓ PENSAR EM TIRAR DINHEIRO DO MAIS POBRE.

  45. glorinha

    vou fazer para semana a minha prova prática e estou muito nervosa, pois já fiz tudo so que não estou treinando, o que faço para não ficar nervosa, por favor me ajudem.

  46. rodrigo

    olá pra vcs,fiz o meu exame no dia 29/03/11 e nesse dia fiquei muito nervoso,fui o último a fazer,parecia que eu nunca tinha pego ne um carro antes,o que eu devo fazer para não ficar muito nervoso no dia,nem cheguei a fazer a balisa a delegada falou pode descer que vc não é apto pra dirigir,fiquei muito triste e nervoso comigo mesmo,vou fazer outra prova e que deus me ajude muito que eu vou ter que pagar de novo,é fogo.Valeu galera a gente vai conseguir com a graça de deus.

  47. Naty

    Nesta quarta fiz minha segunda prova prática e novamente fiquei reprovada. Isso é ridículo, eles reprovam por qualquer coisa. Durante as aulas, fiz tudo certinho, o problema é q ficamos c/ muito medo justamente por saber q eles reprovam à toa e como são tantos detalhes ridículos, q a probabilidade de esquecermos com o nervosismo é enorme. Sem contar com a demora para chegar a nossa vez. Sou sempre uma das últimas devido à ordem alfabética e até chegar a minha vez, já estou exausta tanto psicologicamente quanto fisicamente.

    Cheguei 7 da manha, e só fiz a prova 12:00. Depois de ver tanta gente chorando c/ reprovações, e desesperos, e ficar torrando no sol até minha vez, ao fazer a minha prova não sobrou nem calma nem concentração. Estou indignada.Reprovei pq esqueci de religar a seta na baliza e esquecer desfazer freio de mão ao sair p percurso(eu não podia perder mais nenhum ponto, como eu ia ficar calma?)

    Isso é um roubo, e só estou tirando essa bendita carteira por necessidade do meu concurso do qual posso perder uma carreira estável por causa de uma M.e.r.d.a de prova do Detran.

  48. camila

    Bom, reprovei na bendita baliza hj, estou me sentindo tao mal , pois eu fiz tudo certinho nas aulas, estava tao bem, e na hora da prova eu roprovei, ai estou tao decepcionada comigo mesma!

  49. rodrigo

    Olá gente,consegui na segunda fui quase entre os primeiros,pra afastar o clima de tensão,eu fiquei escutando músicas e bem na minha vez eu desliguei o som,fiquei calmo demais e fiz tudo de boa.Procurem fazer isso também,ousam suas músicas favoritas cantem e vcs vão ver q legal.Vão conseguir passar de boa,todos somos capazes se eu fui.Valeu.

  50. Lina

    Bom galera, eu li tds os comentários, a gente tem mesmo essa sensação d q o nosso instrutor não tá nem aí pra gente, + ei, peraí, nós temos q nos virar, somos adultos caramba, temos q ter o discernimento d q somos capazes sim, eu vou fazer minha prova pra semana 20/07 e tbm tô ansiosa, um pouco nervosa, + acredito q temos q confiar em Deus, e em nós mesmos, e q td é possível diente dos planos de Deus, eu terminei minhas aulas e marquei mais cinco aulas extras, tenho fé q vai dar certo, torço pra isso, e detalhe, se vc está se sentindo mal com o seu instrutor, peça pra mudar, trocá-lo, as vezes pode dar certo, a maneira de ensinar é diferente um do outro, por conta do destino tive 2 instrutores e vi q é mto diferente, o 2º é bem melhor, pois já estamos com a base do 1º, ficamos + aptos a aprender com o 2º instrutor sem a pressão do 1º instrutor, pois eles tbm tem o direito de se estressar, nós estamos na situação de termos a obrigação de saber fazer o certo, pro nosso próprio desempenho como ser humano. Boa sorte a todos!!! depois posto meu comentário de aprovada!

  51. kal

    bom fiz meu exame nesta ultima quinta-feira dia 07 e por está muito nervosa fui reprovada na meia embreagem ai que vergonha, numa coisa tão simple mas o nervosismo mim dominou e a fiscal logo mim reprovou vou ter mais umas aulas para treinar e vou tentar dominar minha anciedade e meu nevorsismo espero está mais preparada psicologicamente e passar no meu reteste. boa sorte para mim e para todos que estão na mesma situação que eu.

  52. Lina

    Bom gente, estava me preparando pra tirar carteira de A e B, meu exame foi dia 20/07, o nervosismo qse toma conta de mim, só consegui pasaar na categoria B, caraca, moto não passei, e fiz a prova com + tranquilidade, porém cometi mto + erros eliminatórios, se pelomenos o meu instrutor tivesse chegado cedo, ele atrasou 1h, fiquei mto tensa, resultado só deu vacilo, + naum vou desistir, ainda vou a luta pela inclusão, meu processo expirou, não tive nem como fazer reteste. Boa sorte a todos, e mantenham-se calmo, tomem cuidado com o examinador, ele toca no freio e as vezes na embreagem, fazendo com q vc naum realize a prova de forma tranquila. Um abraço.

  53. Vinicius Torres

    Galera eu nunca imaginei que iria reprovar na prova prática…estava fera tanto na baliza, quanto na rua…mais confiei tanto que ia passar que acabei reprovando na baliza e eu jamais achei que fosse reprovar logo na baliza.Fiz a baliza perfeita,mais na hora de sair,eu dei ré aos poucos e o carro acabou triscando na balisa(apenas triscou),pois imediatamente o examinador mandou eu desligar o carro e ver o carro encostado na baliza,ai me reprovou.Ainda tentei argumentar com ele,pois eu achei um absurdo aquilo,mais ele não quis papo…esses caras se acham…mais na segunda vou passar!!!!

  54. Rodrigo

    Bom gente eu estava tão confiante que iria passar na baliza que entrei certo na baliza coloquei ponto morto puxei o freio de mao pq ja tinha terminado e a examinadora falou assim dava pra colocar mais uma roda ai ficou uns 15 cm longe da linha e fui reprovado me desanimou isso mais agora dia 31/08 faço meu exame de moto e dia 14/09 refaço o exame de carro se deus quiser vai dar tudo certo boa sorte pra todos nós que Deus nos ajude pq se depender de alguns examinadores…..

  55. elizangela

    estou tirando a primeira habilitação,de carro. e na primeira dificuldade fico com muito medo,faço tudo errado.o que devo fazer para acabar com esse medo me ajudem.

  56. jorlengleison

    Vou fazer a minha primeira carteira, amanhã é dia do exame de vista, estou muito tranquilo, acho que isso será muito bom para todos os meus testes. peço Deus que me ajude, com certeza Ele vai me ajudar. Boa tarde e bom final de semana a todos.

  57. Anderson

    O percurso foi otimo, mas na baliza eu toquei com a traseira no cone e reprovação na certa, o que adianta elogios dos examinadores sendo que não consola, mas o examinador mostrou onde eu errei e senti que preciso melhorar em baliza.

  58. Anderson

    Na hora o nervosismo vai longe, respire bem fundo e pense que vai dar um passeio e sempre lembre que o examinador é humano como vocÊ e também ele passou por este processo uma vez na vida.Boa sorte galera

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*