Cebola-Cortar e picar sem arder-irritar os olhos




Uma das maiores dificuldades ao cortar cebola esta relacionado com a irritação dos olhos, existem técnicas que ajudam a evitar esse tipo de problema.

Apesar de eu não ser nenhum “mestre cuca”, ou expert na matéria de pilotar um fogão e cozinhar, eu sempre uso alguns truques que aprendi, e uma desses truques esta relacionado com a arte de descascar, cortar e picar cebolas.

Eu sempre fui muito fã de cebola, seja ela em conserva(popular cebola azeda), na salada ou frita, eu não me importo nenhum pouco com seus efeito colaterais(mal hálito e gases).

Porém o grande problema da cebola esteja no momento em que você esta preparando ela, em específico descascando/cortando, pois no mínimo descuido seus olhos ficam irritados e começam a arder de tal forma que é impossível continuar com o serviço.

Uma vez eu assisti em um canal de tv que eu não me recordo no momento, que a acidez da cebola reagia com a água, no caso a umidade dos seus olhos, fazendo com que eles ardam, e a dica que foi passada era molhar a cebola antes de começar a picar/cortar, e realmente funciona, eu comecei a usar essa “técnica” sempre antes de manusear uma cebola.

Agora fica a dúvida se a história da acidez da cebola reagir com os olhos é verdadeira ou não, mas independente disso, a dica de molhar a cebola antes de picar funciona de verdade, sem nada choro ou olhos vermelhos!!! :-)




-Publicado em 17 de fevereiro de 2008 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

Sem comentarios ainda! Seja o primeiro.

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
9 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter