Celular corporativo praticamente a sua sombra

Publicado 17 de abril de 2008


Os celulares tem participado cada vez mais da rotina das pessoas e em algum tempo ocupam mais tempo do que deveriam.


A pouco estava conversando com um primo meu que é analista de suporte e que trabalha em regime de plantão 7 por 24, que quer dizer que ele tem que estar na cidade de plantão durante os 7 dias da semana, 24 horas por dia.

E hoje ele estava relatando que trocaram a operadora do seu celular corporativo, e nessa entramos no assunto de que o celular é atualmente a nossa “segunda sombra”, principalmente no caso dele que fica 24 horas de plantão, e que a qualquer momento o celular pode tocar e ele terá que se deslocar até a empresa para prestar suporte, independentemente se seja dia ou noite, domingo ou feriado, faça calor ou frio.

O grande vilão dessa história é sempre o velho celular, que o acompanha sempre, onde quer que ele esteja, é praticamente uma sombra em sua vida acompanhando todo os seus passos.

No entanto, temos sempre que analisar os dois lados da moeda, imagina você ficar uma semana sem seu celular, com toda certeza você ficaria inquieto, e com a sensação de que algo esta errado.

E você o que acha dessa “escravidão” nossa com o aparelho celular? Que cada vez mais ganha espaço em nossas vidas, principalmente agora com a chegada dos smartfone, que além de aparelhos telefônicos são verdadeiros computadores com inúmeras funções a aplicativos, sem contar é claro acesso a internet.

Deixe seu comentário e participe a respeito deste assunto que querendo ou não faz parte de nossa rotina! :-)


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*