Coceira na pele após tomar banho




O incomodo após o banho pode estar relacionado a diversos fatores desde a água quente demais ou até mesmo alergia referente ao cloro que existe na água tratada.

Estava conversando com um amigo hoje, e o mesmo relatou que alguns dias após tomar banho ele esta ficando com uma coceira na pele, principalmente nos braços e pernas.

Coceira esta que passa após alguns minutos, no entanto ele esta um pouco preocupado, pois segundo ele nunca teve tal coceira após tomar banho.

E ele perguntou se eu sabia algo que poderia esta ocasionando esta coceira após o banho, e eu sinceramente não tenho nem idéia do que possa ser, até comentei com ele que pode ser alguma alergia talvez do sabonete ou shampoo.

Em resumo, eu recomendei ele a procurar um médico dermatologista, afinal somente um profissional capacitado poderia avaliar e ajudar ele a descobrir o motivo dessa coceira e espécie de alergia após tomar banho.

E a dica também vale para o amigo leitor que esta procurando informações referente ao mesmo problema de ficar com coceira na pele após tomar banho,procure um médico especialista, pois somente ele poderá ajudar e recomendar o tratamento ideal para o seu caso, mas também não custa nada fazer alguns testes em sua casa como:

- Utilizar a temperatura da água um pouco mais baixa, uma vez que a água quente demais pode acabar irritando a pele, principalmente das pessoas que possuem pele mais sensível;

- Trocar shampoo e sabonete, muitas vezes o problema pode estar relacionado com estes produtos de higiene pessoal que você esta utilizando, por isso não custa nada experimentar outras marcas e produtos, quem sabe essa seja a chave para solução do seu problema.

E por fim como já relatado o caminho é procurar um médico especializado que ajudará a investigar e encontrar os motivos dessa coceira que você sente na cabeça e em outras regiões do corpo após o banho.




-Publicado em 14 de fevereiro de 2010 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

33 Comentarios para o post: Coceira na pele após tomar banho

  1. Eu tinha essa coceira horrível nas pernas após o banho. É que a pele resseca pela ação da água e do sabonete. Então, quando a pele seca a pós o banho, a camada mais superficial começa a rachar e é isso que causa a coceira. A gente não enxerga porque é uma camada bem fininha mesmo. Solucionei da seguinte forma: só uso sabonete muito suave como Dove, ou de glicerina, ou de bebê. Tem que ser bem suave mesmo. Além disso, assim que seco as pernas passo um hidratante esfregando bem para penetrar na pele. Mas atenção, a pele continua com a tendência ao ressecamento, por isso, se volto a usar sabonetes comuns a coceira volta.

  2. Silvana on abril 18th, 2010
  3. Tenho o mesmo problema de coceira após o banho e essa coceira é mesmo de enlouquecer. Consegui resolver da mesma forma que a Silvana relatou. Sabonete de glicerina ou outro bem suave e Hidratante ( parece q o dove funciona melhor). Do mesmo modo que ela relata, se volto a usar sabonete comum a coceira retorna.

  4. Carlos on junho 21st, 2010
  5. Gente tenho o mesmo problema que meus caros Carlos e Silvana,e se insisto em usar qualquer sabonete é um desastre…mas gostaria de saber se não existe nenhum medicamento pq a pele tá fika igual uma lixa,é horrivel…

  6. ana on dezembro 4th, 2010
  7. Bom gente tambem tenho essa coceira após o banho mas não adianta trocar de sabonete sofro com isso mais ou menos 4 anos.já tratei com dermatologista mesmo assim ainda sofro com esse problema.

  8. Rones barbosa on janeiro 15th, 2011
  9. BOM GENTE TENHO PROBLEMA HA ANOS ESSA COCEIRA ESTAVA ME DEIXANDO DESESPERADO PORQUE JA PROCUREI VARIOS ESPECIALISTAS E NENHUM RESOLVEL TEM UMA SEMANA QUE CONVERSANDO COM MINHA ESPOSA ELA ME INDICOU REMEDIO A S INFANTIL ( COMPRIMIDO ) QUE CUSTA MENOS DE UM REAL CARTELA COM 10 COMP. ELA SEMPRE ME DIZIA A CAUSA DA MINHA QUEIXA MAS NUNCA DEI IDEIA PARA ELA, GRAÇAS A DEUS E ELA TEM UMA SEMANA QUE NAO SINTO MAIS ESSA PERSEGUIÇAO DIGO COCEIRA MEU PROBLEMA ERA SANGUE GROSSO QUE NENHUM ESPECIALISTA DESCOBRIU

  10. VLADIMI S. ALEIXO on janeiro 24th, 2011
  11. Olá tinha esse problema no inverno pq tomava banho com a água muito quente, ajuntando com o cloro da água parecia que tinha um monte de formigas nas minhas pernas e braços Acredito que é a parte que mais resseca e fica mais exposta no banho tbm.
    Como nao dá para tirar o cloro da água o jeito foi diminur a temperatura , não deixar a água em contato por muito tempo nas pernas e braços e como a maioria muito hidratante ah! e sabonete líquido.

  12. Indira on fevereiro 13th, 2011
  13. Gentem, sofro com esse problema a um tempinho… e não sabia o que fazer até agora… rsrs!
    Já usei sabonetes leves ,de glicerina, e até de bebê, mas num adiantou nada… mas vou experimentar deixar a pele pouco tempo em contato com a águá, e logo após passar um hidratante… Vlw! Espero que de certo!!!

  14. Renato on abril 2nd, 2011
  15. eu sabia que não era o unico pq minha irmã e sobrinha tbm tem esse problema,já tentamos de tudo e na da coceira ir emboara somente após 10 longos minutos, alguém tem uma solução?

  16. alexsandro on abril 12th, 2011
  17. Sofro do mesmo mal, essa coceira da vontade de arrancar a carne na unha…Não adianta trocar o sabonete, ou passar hidratante no meu caso, sempre depois do banho é um desespero.

  18. juliano on abril 30th, 2011
  19. eu sofro dessas coceiras a 10 anos, e nao é só depois do banho e sim quase toda vez que pega agua nas pernas, tambem depois que vou ao banheiro, e quando uso calça apertada ou fico de joelhos por exemplo, ou seja tudo que fizer contato ou pressão nas pernas ja é motivo pra coçar, ja troquei sabonete e fui a varios medicos, vou tentar tomar o tal remedio de afinar o sangue pra ver no que dá. boa sorte pra todos nós.

  20. rubia on maio 17th, 2011
  21. parece que essa coceira afeta muitas pessoas, pensei que era só eu que tinha alergia a banho, rsrsrs.vou procurar usar sabonete de bebe pra vê se melhora,ah! lembrando pra galera que AAS é um medicamento que não pode ser tomado sem orientação médica pois
    o mesmo pode causar hemorragia,e tem pessoas que é alérgicas e nem sabe.

  22. rita on junho 16th, 2011
  23. Gente, eu pensei que estava só neste terrorismo de coçar pernas e braços apos banho,e pior só me ataca nos meses de setembro a dezembro, janeiro vai melhorando já usei sabonetes que possam imaginar, reduzi tempo de banho, agua quente ou fria, nada resolve, o pior que agora estou gravida, e nao posso tomar nada…SOCORRO, e já fui em médicos que disse que isso é psicologico!!! Dá vontade de esganar!!! já me entupi de anti-alergicos e não resolve, algum profissional pode me ajudar???

  24. raquel on novembro 7th, 2011
  25. Olá pessoal, eu tb tenho essa maldita coceira após o banho, ela vem e depois some….é terrível!!
    Bom fui em dermatologista e ela disse q minha pele era muito alégica me passou uns cremes q não surgiu efeito lgum, já tentei usar sabenete Dove q não adiantou, depois passei para um infantil de gliserina da jonhson q deu resultado durante um bom tempo…..mais de uns dias para cá ela voltou e antes era só nas pernas agora ela voltou nos braços tb ( e eu usando o sabonete da johson). Depois de pesquisar e tentar entender oq eu tinha, cheguei a uma conclusão sozinha…..acho q no meu caso é o resecamento causado pela sabonete ( seja ele qual for) pela água ( seja ela qual for, até de chuva por tanto não acredito q seja o cloro q muitos falam), então resolvi tentar um método q para mim aliviou bastante….passei glicerina líquida pura antes do banho (pois se trata de um umectante natural sem conservantes q hidrata a pele), procurei tomar banho nem quente e nem muito fria ( q tb reseca) banho morno ( mais para fria), não demorar muito no bahno, e antes de se enchugar com a pele ainda molhada passei um óleo de amêndoas, e qd for se enchugar não esfregar a toalha no corpo. Para mim deu ressultado espero q para vcs tb meus amigos de coceira…rsrs
    Boa sorte a todos!!

  26. Danielle on abril 1st, 2012
  27. boa noite a todos! eu sofro com esse problema, algumas vezes após o banho, sofro muito com uma forte coceira nas penas é horrível, passei usar sabonete de glicerina, melhorou um pouco, mas as vezes ainda coça! queria uma solução para isso, pois é horrível !

  28. fabiani on abril 7th, 2012
  29. Bom dia!
    Todos os dias é esta agonia. Imaginem, muita coceira parece que tem um monte de bichinhos te mordendo ao mesmo tempo e pior, estou gestante e não posso coçar como gostaria. Fico um tempão em frente ao ventilador e não passa.
    Choro e não sei o que fazer. Agora com a ajuda de vocês tentarei ver se aliviará de alguma forma.
    Certa vez minha médica prescreveu colocar amido de milho na água e fucionou. Sendo que tomar banho de cuia permanente ninguém merece!
    Boa sorte a todos.

  30. Elizangela on abril 23rd, 2012
  31. OI, sofro dessa maldita coceira nas pernas, braços e agora caminha para a barriga caso eu vista qualquer coisa que fique apertando a pele.Bom cansei de ir aos médicos e usar remédios, comecei a usar sabonete para a família lifebuoy; no começo até deu certo, mais depois voltou pior e para piorar até minhas unhas estão escamando.Tá brabo. vou tentar a opinião do colega acima de usar a glicerina líquida…etc.

  32. Mila on junho 2nd, 2012
  33. Muito boa tarde meus caros compatriotas, tbm sofro com esta doença há muitos anos e até agora nada, por isso vou experimentar as vossas receitas.
    obrigado, e darei noticias.

  34. Gonçalves Tavares on junho 7th, 2012
  35. BOM DIA PESSOAL.
    Gente , pensava q era maluca , pois só tomar banho principalmente de manha a maldita coceira ataca.
    As pessoas acham que é frescura, mas só quem sente na pele sabe como é , já tentei de tudo agora vou tentar a dica da Danielle.
    SE alguém descobrir uma solução publique por favor

    bjs

  36. claudia on junho 30th, 2012
  37. Boa tarde!
    Tenho esse problema tbm, mas não só durante o banho. Descobri que depois da piscina tbm, se eu ficar mais de 30 minutos nela, começa a coceira, o mesmo acontece no banho!

  38. Livia on julho 11th, 2012
  39. Eu moro na zona rural como a água é da bica não me da esse tipo de coceira, mas quando eu tomo banho na casa da minha irmã que mora na zona urbana eu quase fico louco de tanto coçar, isso acontecer por causa do cloro que eles usam nós reservatórios para tratar a água! E se você tive a pelé muito sensível coçar mais ainda!

  40. Eduardo on julho 29th, 2012
  41. Este problema é bem provável que seja por causa do cloro da água tradada, o cloro é uma substância altamente tóxica e seu potencial aumenta quando a água sai quente no vapor d’água pois é absorvida pela pele e também respiração, causando vários problemas na saúde …

  42. Mauricio on agosto 29th, 2012
  43. A COCEIRA TEM DUAS CAUSAS. A PRIMEIRA É DEVIDO A PRESENÇA DE FUNGOS NA PELE. ELES VIVEM DE PELE MORTA. TRATAMENTO: TOME FUNGONAZOL OU CETOCONAZOL 200 MG( CUIDADO SE VOCÊ TIVER PROBLEMA DE FÍGADO PROCURE UM MÉDICO).
    A SEGUNDA CAUSA É QUE VOCÊ PODE ESTAR COM PEDRA NA VESÍCULA. EVITE GORDURA E PROCURE UM MÉDICO.

  44. beto lino on setembro 19th, 2012
  45. Meninas e meninos sofro do mesmo problema que vcs e quando a coceira aperta muito costumo a tomar histamin ai melhoro por uns dias mais sempre volta acoçar, eu não tomo o histamim direto por que tenho medo de ficar dependente dele e então só uso quando o negocio esta muito bravo. vou tentar usar as dicas acima e quanto ao AS vc pode substituir por um suco de limão puro ao acordar que também afina o sangue. Cuidado se vc tiver algum problema gástrico não siga essa indicação do suco de limão.

  46. luiz on outubro 21st, 2012
  47. Eu e meu irmao tbem temos o mesmo problema, nao é só apos o banho, se tomar chuva, entrar na piscina vem a coceira, não adianta usar sabonetes especiais nem de bebê, já percebi que em algumas épocas do ano fica mais intenso.Não sei o que possa ser, mas me deixa desesperada todos os dias.

  48. Pri on outubro 31st, 2012
  49. Oi pessoal, eu tambem tenho essa coceira infernal, mas com migo so acontece depois do banho, quando frequento rios e piscinas nao tenho coceiras. Boa sorte!!

  50. Edson on novembro 1st, 2012
  51. Boa noite!
    Como essa coceira estar me colocando louca, não aguento mais me coçar…sangue grosso não é meu caso, banho quente tbm não, tomo banho rápido, estou tendo medo do banho que sempre apreciei agora me apavora, tomo anti alergico, mais médico nenhum descobri, parece que eles nem acreditam nessa maldita coceira depois do banho.
    Se alguem souber de algo bom poste urgente!
    Beijos e sorte a todos!

  52. ELZA on novembro 20th, 2012
  53. Nossa e eu axando que era apenas eu que sofria dessa maldita coceira .. eu nao posso tomar banho que quando saio ja comeca a coceira em braço pernas costas as veses e no peito e uma coisa horrivel bem no meu caso … isso acontece quando fico muito tempo sem tomar banho, se eu deixar pra toma banho anoite e um inferno .. ou quando estou muito suado e tomo banho e um inferno tbm mais ja percebi que quando começa a coiceira no meu caso eu coloco a roupa rapido e ela entra em contato com minha pele e a coceira some. coisa estranha !! isso e horrivel vei … simplesmente nao tem coisa que mais incomoda doque essa coiceira maldita. umas dica que dou na hora do banho .. nao esfrega a bucha no corpo ou se esfregar tem que ser bem delicado . nem esfregue a toalha !! a pele da gente tem uma gordura natural que protege nossa pele de bacterias… quando voce esfrega algo a sua pele automaticamente essa protecao voce perde ela e sua pele começa da uma alergia temporaria mais depois de 20 minutos tudo passa amen ne … nunca contei o tempo com tanto amor

  54. Bruno on dezembro 31st, 2012
  55. Eu tenho essa coceira há maisqdo de 12 anos, e sempre ataca qdo tomo banho pela manhã…(devido acredito ao cloro)é horrível pois parece varias agulhinhas nas pernas, do joelho para baixo…O que faço para melhorar é passar um creme ou pomada dermatologica, coloco uma calça, pois assim eu não taco as unhas e pioro o problema, e fico me concentrando para parar de coçar…
    Fazia tempo q não acontecia, mas agora voltou com tudo…mesmo não tomando banho pela manhã…e estou estressada tb, acredito que isto tenha trazido o problema novamente a tona…

  56. Alessandra on fevereiro 12th, 2013
  57. é horrivel essa coçeira insuportavel,penssei que nunca ia existir isso.ontem me coçei mas do que o normal,to me sentindo muito mal e com medo de tomar banho.é nas costas nos bracos e pernas

  58. agnaldo on março 12th, 2013
  59. Boa noite, Alessandra e outros sofredores,-Vou tentar ajudar.
    Comigo tambem se passa(passava) o mesmo uma coceira após o duche principalmente no Inverno, só apetece arranhar.
    Tentei algumas dicas dóutros queixosos, creme de aveia,nada, gel de aveia,etc.,não deu nada!
    Comigo resultou uma coisa simples que eu até já tinha experimentado, óleo de bebé(Joneson ou outro eu uso linha branca que até é mais barato)resulta comigo.
    Antes de ir para o banho besunto-me todo e por vezes até massajo o corpo, a fim do óleo se infiltrar faço a barba portanto deixo passar alguns minutos vou para o banho, não me ensabou muito ou mesmo nada, só nas partes mais essenciais, não preciso de dizer quais, certo?
    Saio do banho e depois fresco como uma alface.
    Tente, espero ter ajudado, depois se quiser diga se resultou com você. Bjs.

  60. António on março 14th, 2013
  61. Gente tambem tenho essa coceira e muito chata mesmo as minhas sao nos bracos e pernas e horrivel fico muito agoniada e mal humorada estou desesperada nao sei o que fazer ha e no meu caso nao e o cloro da agua nao pois tomo banho de bica e mesmo assim continua!

  62. Karina on abril 3rd, 2013
  63. Oi pessoal,tmb tenho essa coçeira apos banho é muito ruin,ja contei quantos minutos de coçeira ja fiquei com essa coçeira apoz 30 minutos nossa nossa é muito ruin,ja fiquei 2 messes sem coçar mais a coçeira volto q saco

  64. rafael on agosto 24th, 2013
  65. pessoal, tbem tenho essa coceira, não estou aguentando, que saco isso, a única esperança minha, é ficar aguardando os 20min para parar de coçar, a minha coceira,não é devido ao cloro, pois tomo banho com agua de mina e sofro mesmo assim, já percebi que algumas vezes, se eu finalizar o banho com agua bem quente alivia a coceira, alguém ajuda-ai rsss

  66. junior on fevereiro 21st, 2014

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
12 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter