Colecionar latinhas de cerveja e refrigerante

Publicado 11 de maio de 2008


Colecionar latas vazias de cerveja, refrigerante e outras bebidas é um hobby que muitas pessoas possuem, sejam elas crianças ou adultos.


Estava lembrando que quando eu era criança, eu tinha vários tipos de coleções, era coleção de selos, bolinhas de gude e tantas outras, mas eu tinha uma que eu mais gostava, que era colecionar latinhas de cervejas vazias, eu tinha inúmeras latinhas, de inúmeras marcas, modelos e tipos.

Colecionar latinhas de cerveja e refrigerante

Naquela época estava na “moda” colecionar latas de cervejas e refri vazias, e era muito comum encontrar latas empilhadas sobre o guarda roupa da garotada naquele tempo.

Lembro que a minha coleção de latinhas teve um final triste….rs Eu como os demais garotos da época guardava minha coleção no quarto, mas era lata de cerveja rolando muitas vezes para de baixo da cama, que um dia minha mãe acabou se irritando com a situação, ensacou todas as latas e jogou no lixo…..rs :-)

No começo eu até que fiquei triste, mas depois percebi que a coleção de latas de cervejas e refrigerante não eram tão importante para mim, e que eu conseguiria viver sem elas….rsrs :-)

Bons tempos de criança não é mesmo? E qual adulto de hoje que quando criança não colecionou algo não é mesmo? :-)

E para quem quiser falar mais sobre coleções de latas, vender ou comprar alguma lata de sua coleção, por favor fique a vontade em deixar seus comentários abaixo, quem sabe você encontre algum outro colecionador interessado em suas latas e vice versa.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

23 ideias sobre “Colecionar latinhas de cerveja e refrigerante

  1. luiz carlos dalpiaz

    Caro Amigo;

    Vc conhece um site que Eu posssa tentar vender umas 160 latas de cerveja importadas.

    Luiz

  2. Antonio

    Ola, Gostaria de saber se vc pode me indicar alguem um site que eu possa vender minha coleção tbem.

    Um abraço
    Antonio

  3. Rustin

    Amigo, como estou iniciando gostaria de saber se é possivel colecionar as latas de cerveja fechadas, sem extrair o líquido, ou se há algum inconveniente nisso?

  4. Vera

    Eu gostaria de comprar latinhas de cerveja, como posso entrar em contato com o Antonio e o Luiz Carlos?
    Obrigada!
    Vera

  5. Diego Claro

    Olá tenho umas 100 latinhas importadas e gostaria de vender, você poderia indicar um site ou alguma reunião pra eu negociar vender e trocar?

  6. Zilmar Gabriel

    Recebi diversas latas de cerveja de um amigo que fazia coleção.
    Tem nacionais e algumas importadas.

    Gostaria de saber como faço para entrar em contato com potenciais compradores.

    Obrigado

  7. luiz carlos dalpiaz

    Aviso para Vera.

    Cara vera tenho 160 latas fechadas.
    Vou fotografar e encaminhar para vc avaliar.
    Luiz

  8. Profº Sucha

    Olá na época do Governo Collor de Mello qdo foi liberada a importação, em meados de 1993/1994 comecei a guardar as latinhas em cima do armário.
    Hoje tenho mais de 2 mil latinhas. Durante um tempo guardei cheias e acabei perdendo a qualidade da estampa, pois elas suam qdo estão cheias. Estou montando um album virtual para compartilhar com os admiradores.

    Sergio Sucha

  9. Daniel

    Boa tarde!!!

    Possuo uma latinha da Pepsi da tour de 93 do Michael Jackson no Brasil, gostaria de vende-la, caso possam me ajudar, gostaria de saber onde anunciar, estou vendendo por R$ 90,00, acompanha outra latinha antiga da Pepsi.

    Obrigado(a),

    Daniel

  10. Marco Antonio Caneco

    Caros Amigos Colecionadores, boa tarde !

    Gostaria de vender ou trocar por algo de meu interesse – CD’s, Livros ou DVD’s – uma coleção de mais de 10.000 latas de cervejas e refrigerantes, iniciada na década de 80 e encerrada em 2001. São latas nacionais, importadas, de flandres e alumínio, vários tamanhos e países.

    Vendo separado. Parte da coleção está no RIO e a outra parte, em Teresópolis. Possuo duplicatas antigas, para fins de trocas futuras. Preço médio em cada lata : R$1,00. PREÇO PARA VENDER TUDO E RÁPIDO. QUEM ENTRAR EM CONTATO PRIMEIRO PEGARÁ AS MELHORES LATAS.

    Abraços,

    mcaneco@hotmail.com

  11. SEBASTIAN

    SEBASTIAN | February 18th, 2010 at 1:12 pm

    Tenho uma coleção de latinhas de cerveja e refrigerantes, possuo mais ou menos umas 500 latinhas, vendo cada latinha por 0,50 ou pela melhor oferta.

    Grato

    jssantos@liquigas.com.br

  12. Vitor t.

    Bom dia, gostaria de informações sobre aquisiçãso de latinhas, pois tenho uma e gostaria de aumentar minha coleção,pode mandar por esse email.

  13. Silmara

    Oi! Estou vendendo minha coleção de latinhas. São 500 entre refri, cerveja, sucos…nacionais e importadas.
    Se puder me ajudar!

    Abraço!

  14. Ana Carolina

    Possuo uma coleção com mais de 1500 latas de cervejas, nacionais e importadas, com latas raras inclusive da segunda guerra mundial se houver interesse contactar pelo email anacarol_melo@hotmail.com.

    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*