Com quantos paus se faz uma canoa

Publicado 11 de outubro de 2008


Alguns ditados populares são muito comuns e falados por muitas pessoas, que muitas vezes nem sabem realmente do que se trata.


Quantas vezes em uma roda de conversa ou então em um bate papo discontraído você ouviu alguém dizer: “Te mostro com quantos paus se faz uma canoa!!!

Eu já ouvi infinitas vezes esse ditado, mas nunca soube ao certo qual seria o significado, afinal para fazer uma canoa simples a resposta é fácil, é um pau só, pois os índios com apenas uma árvore conseguem fazer uma canoa.

Com quantos paus se faz uma canoa

Desta maneira, caso algum leito saiba o significado deste velho e muito usado ditado da canoa, fique a vontade em deixar o seu comentário com a resposta, pois os curiosos de plantão assim como eu agradecem com antecedência! ;-)


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

6 ideias sobre “Com quantos paus se faz uma canoa

  1. Leandro S.O.

    Só com 1. corta uma arvore bem grande e vc terás madeira pra fazer até duas canoas. hehe

  2. vitor

    Bom! Eu achava que nos meus cálculos matemáticos, que uma canoa é feita 100 paus, pois é a quantidade ideal para levar eu e uma linda indiazinha. Auuuuu….

  3. Anne

    com quantos paus se faz uma canoa significa que a pessoa pode estar irritada. Dessa forma, isto nos remete ao uma ameaça de briga ou também nós transmite um aviso de que o individuo não gosta de certos atos.

  4. marujo Peana

    Do mesmo modo que o motor faz parte do carro, o remo faz parte da canoa.No caso da piroga onde se cava um único tronco para construi-la, usam-se 2. um para fazer a canoa e outro para fazer o remo, “Que lhe quebrarei na cabeça seu parvo, se não calar a boca agora!!!”
    É este o sentido de quantos paus se fazem uma canoa. Um pra canoa e outro pro remo na cabeça do desafeto :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*