Como cobrar uma divida de um amigo parente ou conhecido?

Publicado 10 de junho de 2012


Emprestar dinheiro é algo muito complicado principalmente quando fazemos para pessoas próximas, confira nesta matéria algumas sugestões para tentar receber esses valores emprestados.


Tem pessoas que tem um bom coração, que não sabem dizer não, e sempre ficam emotivas ao ouvirem histórias comoventes de amigos, parente ou conhecidos, e acabam emprestando dinheiro para essas pessoas.

E o tempo vai passando, e essa pessoa para qual você emprestou dinheiro não toca mais no assunto, até parece que nada aconteceu, e você acaba ficando sem jeito ou não simplesmente não sabe como cobrar a dívida e o dinheiro emprestado.

E para você que não sabe como cobrar uma dívida, a minha dica é simples!

Seja cara de pau assim como foi a pessoa que te pediu dinheiro emprestado, afinal não tem porque ter vergonha de pedir ou cobrar um dinheiro que é seu e você está precisando, quem tem que ficar com vergonha ou sem jeito é a pessoa que emprestou o dinheiro ou qualquer outro bem ou objeto e não devolveu ainda.

Bem, se você não sabe como cobrar uma divida ou dinheiro emprestado, agora já sabe, “tem que chegar chegando”, e comentar: “Estou precisando daquele dinheiro que te emprestei”.

E caso o cidadão venha com a velha desculpa de que não tem hoje e coisa e tal, pergunte quando ele recebe e vai novamente bem no dia em que ele recebe o salário para efetuar essa cobrança ou na pior das hipóteses aceitar algum outro bem em troca do valor que você veio emprestar.

E a dica final que deixo, para não ter esse tipo de aborrecimento, é saber dizer não quando alguém vier lhe pedir dinheiro emprestado, de inicio essa pessoa pode até ficar chateada com você, mas com o tempo passa, e é melhor esse mal estar passageiro em negar um dinheiro emprestado do que correr o risco de no futuro ter um grande desgaste tentando receber de volta o que é seu.

Versão em vídeo

Para quem tem preguiça de ler, e prefere ouvir e assistir, trazemos as mesmas dicas deixadas neste artigo diretamente em um vídeo publicado no youtube, pensando em você!

Esperamos que essas informações deixadas aqui possam te ajudar de alguma forma, boa sorte e que você consiga cobrar seu amigo ou parente.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

7 ideias sobre “Como cobrar uma divida de um amigo parente ou conhecido?

  1. Sergio

    A dica é boa mas nem sempre da bom resultado pois tem muito coloteiro de “carteirinha.” Quando fui cobrar o meu cunhado depois de dois anos sem receber a grana,a familia toda ficou contra mim e fiquei sem receber !!! O jeito é não emprestar nunca mais……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*