Como fazer arroz carreteiro com resto de churrasco

Publicado 7 de outubro de 2013


Para aproveitar as sobras de um churrasco do dia anterior nada melhor que fazer um simples e rápido arroz carreteiro.


Essa publicação é para aquelas pessoas que como eu acabaram fazendo churrasco no final de semana e que desejam aproveitar aquela sobra de carne que ficou na geladeira da melhor forma possível.

E como esta procurando algumas receitas para o que fazer com essas sobras, encontrei um vídeo muito bom, com menos de 10 minutos de duração que ensina a como fazer um simples receita de arroz carreteiro aproveitando justamente esses “restos” de churrasco, confira.

E essa “receita de carreteiro” eu fiz e aprovei, fica uma delícia, a carne fica muito suculenta, sem contar que o arroz também acaba “pegando” um pouco do gostinho do churrasco, transformando assim um simples arroz, com carne de ontem em um delicioso prato que toda a família irá adorar.

Dicas importantes: Como o churrasco geralmente acaba levando bastante sal e tempero, tome cuidado com esse detalhe e prove sempre antes de adicionar mais sal ou tempero para que a receita não fique muito salgada.

Outro detalhe importante, como a carne geralmente já tem um pouco de gordura, não existe a necessidade na maioria dos casos de colocar óleo para refogar a carne, visto que ela mesmo irá soltar essa gordura.

Agora é com vocês, aproveitem as dicas, evitem o desperdícios e aproveitem essa simples mas deliciosa receita de arroz, bom apetite a todos!


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*