Como fazer um carro pegar no tranco

Publicado 10 de outubro de 2010



Este artigo é para aquelas pessoas que tem carro mais antigo, para não falar velho, pois hoje tive que fazer um Fusca 78 pegar no tranco pelo fato da bateria ter acabado.

Vale lembrar que não é recomendável fazer um carro pegar no tranco, e caso ele tenha injeção eletrônica é pior ainda, mas enfim, não vamos nos aprofundar o por que fazer carro pegar no tranco pode danificar o motor.

E voltando ao assunto de fazer um carro pegar no tranco, hoje tive a péssima experiência de não conseguir ligar um Fusca normalmente, isso por que a bateria por algum motivo acabou descarregado, e a opção foi tirar o Fusca da garagem e dar o famoso empurrão para assim pegar no tranco.

Só que por incrível que pareça nem mesmo “embalando” bem o carro, eu não consegui fazer o motor funcionar no tranco, e depois de muito tentar, liguei para um tio, pedindo ajuda, e comentando que não estava conseguindo fazer o Fusca pegar.

Foi então que ele chegou para me ajudar, então ele pediu para eu empurrar o carro e rapidamente ele conseguiu fazer o motor pegar no tranco, eu fiquei bastante surpreso, e perguntei qual foi a “mágica” que ele fez.

Foi então que chegamos a conclusão que eu esqueci de deixar a chave ligada/virada, pagar o motor poder pegar no tranco.

Sendo assim, você que quer fazer um carro pegar no tranco, deve saber os seguintes passos:

- Deixe a chave ligada, fazendo acender as luzes e indicações no painel;
– Coloque uma terceira ou uma segunda, e segure na embreagem;
– Solicite auxilio para empurrar o carro e embalar bem;
– Solte pé da embreagem, que possivelmente seu carro irá pegar no tranco.

Bem, é isso, como você pode perceber não é tão difícil fazer um carro pegar no tranco, caso ele não pegue você fazendo tudo certo, pode ser que o motor tenha afogado.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*