Como realizar e transformar um sonho em realidade

Publicado 13 de janeiro de 2008


Realizar um sonho muitas vezes depende de nos mesmos, de vencer nossos medos e seguir sempre focados no que queremos.


Quantos sonhos e desejos nós temos? Você tem?

Quando somos crianças, adolescentes, jovens e adultos, sempre temos algum sonho e desejo para tornar realidade, quando crianças temos o sonho de ganhar a primeira bicicleta, quando adolescentes e jovens muitos querem ser jogador de futebol e piloto de avião(no caso dos meninos) e modelos e atriz(no caso das meninas), depois vem o sonho de entrar na faculdade, o sonho do primeiro emprego, do primeiro carro, da primeira moradia, enfim são inúmeros e infinitos sonhos que temos todos os dias e durante nossa vida toda.

Infelizmente talvez alguns sonhos parecem inatingíveis ou inalcansáveis não é mesmo? Quantas vezes acabamos desistindo antes mesmo de começar? É como olhar uma montanha enorme e desistir de escalar ela só de pensar nos obstáculos que iremos enfrentar, porém a montanha(assim como o seu sonho) pode ser grande e parecer impossível de chegar no topo, e você acaba virando as costas para essa montanha sem olhar para trás, e tenta assim seguir um caminho mais fácil, calmo e tranquilo e deixa seu sonho, seu grande sonho, seu enorme desafio sem ao menos tentar uma unica vez.

Tem um ditado muito legal que diz: “Mais vale as lágrimas de uma derrota do que a vergonha de nunca ter lutado”.

E o primeiro passo para transformar seu sonho em realidade é acreditar primeiramente em você, olha para a montanha e desafia-la e saber que você fará de tudo e usará todas suas forças para tentar chegar ao seu grande objetivo, sem ouvir ou se importar com as pessoas que torcem contra e não querem que você alcance seus objetivos.

O segundo é não ouvir os conhecidos “cabeça de repolhos”, que sempre irão ver somente as dificuldades que você terá no caminho, e se você não tiver pulso firme e força de vontade irá desistir antes mesmo de começar, pois as opiniões negativas poderão tomar conta de você, sendo assim feche os ouvidos para os “cabeças de repolho”, e leve sempre consigo as mensagens de apoio e animo que as pessoas que lhe querem bem.

E finalizando, acredite sempre em VOCÊ!!!! Eu acredito que somos responsáveis por 90% em transformar um sonho ou desejo em realidade, os outro 10% são fatores externos que infelizmente fogem do nosso controle alcanse.

Faça sempre a sua parte e lute pelo que você quer, caso não de certo, você pode seguir feliz de cabeça erguida e falar: “eu fiz e dei o melhor de mim”.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

9 ideias sobre “Como realizar e transformar um sonho em realidade

  1. Pingback: » Como acabar-afastar energias negativas? Tudo Link - Fotos, Vídeos, Imagens, Dicas, Textos e Comentários

  2. joao vitor

    oi eu queria ganhar um notbuke mas a minha mae nao tem condiçoes e comprar um quero isso de natal BEIJOS OBRIGADO!

  3. joao vitor DAMAS DA COSTA

    Oi eu queria ganhar um mini computador mais a minha mae nao pode compra mindar um. beijos obrigado!

  4. Raimunda Parente

    Oi eu acredito muito nos sonhos,e sonho muito na certeza de realiza-lo.Dar para o meu filho todo o equipamento de pintura para carro ele tem 21 anos é muito inteligente,seria tudo para ele iniciar seu trabalho mas as minhas condições não dar,é muito dificio seu filho lhe pedir algo que vc não possa fazer.Que Deus abra nossos caminhos…

  5. Railane

    meu sonho e ser uma grande contora gospel nunca consigui isso mas primeira mente eu vou confiar em deus por que ssim eo nosso caminha a verade ia vida e nele confiarei deus realiza meu grande sonho por favorrr te amor jesus vc ea minha vida

  6. Michelen.Carolina.Ferreira de Andrade

    O que eu mais quero neste mundo é ser uma crande jogadora de fute bol quero entra em um time muito bom pra mim ser muito boa eu espero que DEUS me ajunda mundo que se for verdade iso que quero realizar meu solho é td que eu mas quero muito o brigada .
    Deixo um crande bjos e um crande abraça meu e de toda minha familia e amigos.

  7. Daniele

    Tá, eu sou capaz de me mudar de cidade (meu sonho) para inclusive fazer uma faculdade mas minha mãe não deixa. O que eu faço então?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*