Como tirar espinho de peixe na garganta dicas

Publicado 11 de fevereiro de 2011


Algumas receitas e dicas caseiras podem ajudar remover pequenos espinhos de peixe da garganta rapidamente, porém em alguns casos é necessário buscar ajuda médica.


Algumas semanas atrás eu fui ao casamento de um grande amigo, e como todos sabem, em festa de casamento sempre tem boa comida e bebida, e neste buffet estava sendo servido também peixe, e como eu sou um fã e adoro comer peixe peguei vários pedaços.

Porém por infelicidade acabei me descuidando e acabei me engasgando com um espinho de peixe, e como tudo na vida tem sempre a primeira vez, essa foi a primeira vez que acabei ficando com um espinho de peixe na garganta.

E a sensação de estar engasgado e sentir aquela pequena dorzinha ao engolir saliva acaba deixando você bastante preocupado, e comentei com o pessoal que estava na mesa que estava com um espinho de peixe na garganta, e foi então que a esposa de um amigo meu orientou eu comer uma batata cozida, claro mascar um pouco e engolir uma boa quantidade de batata cozida, e para a minha surpresa o espinho de peixe saiu, ou melhor desceu, junto com a batata cozida que acabei engolindo.

Sendo assim caso você acabe ficando engasgado com um pequeno espinho de peixe, engula uma pequena quantidade de batata cozida, uma outra dica é engolir um grande pedaço de miolo de pão para tentar retirar o espinho de peixe.

ATENÇÃO: O caso citado aqui funcionou por se tratar de um espinho super pequeno de peixe, por isso o melhor a fazer SEMPRE, é busca ajuda médica imediatamente, pois em muitos casos é recomendável não comer nada para não agravar o caso.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

16 ideias sobre “Como tirar espinho de peixe na garganta dicas

  1. Valdir

    vi que é super interessante os comentarios e dicas dadas para solucionar este caso que deixa qq pessoa e situação ruim. Mas tenho duvidas em relação ao momento em que o espinho é engolido. . . qual o risco dele perfurar o estomago? (se é que existe esse perigo). Grato !

  2. Alexandra Patrícia Almeida de Oliveira

    Boa tarde,

    Engoli uma espinha de peixe corvina e ela desceu para baixo. É perigoso? ~Pode perfurar o estômago ou intestino?

  3. vitoria

    nao sei como tirar o espinho por favor me ajude por favor mas com o recado ou o aviso nao comi nada mas o espinho se retirou da garganta o resultado foi meio dificil para sair mas saiu tomei 1 2 nao sei quantos goles foram de refrigerante gastei um montao de saliva.

  4. cosme carvalho

    fui comer peixe a noite era aproximadamente um hora da manhã, e uma espinha perfurou a minha garganta, ela não engatou, tentei de varias formas tirar,mas não conseguir.tive que dormir com a espinha na garganta. Só de manhã que minha esposa tirou com uma pinça. a primeira coisa a fazer é não comer peixe tão tarde da noite, a segunda e saber se ela engatou ou perfurou, abra o bocão de jacaré e tente localiza na cavidade bocal a espinha e peça para alguém tirar com uma pinça.se estiver engatada coma farinha etc…

  5. Priscila

    Boa noite!Gente por favor me ajude eu comir um peixe e a espinha está perto mas não sai o que eu posso fazer eu já comir biscoito de sal e não resolveu nada o que eu posso comer?

  6. Luiz Autor do post

    Priscila, o melhor muitas vezes é procurar ajuda médica, pois em poucos minutos ele resolve esse problema sem maiores consequencias!

  7. maria do socorro

    Eu comi peixe e ENGOLI UMA ESPINHA e ela não desceu e agora o que eu vou fazer?Eu estou muito assustada…

  8. Lucas

    Pessoal socorro, eu engoli uma espinha de peixe, e eu estou comendo farinha e farofa seca, tbm comi um chocolate derretido grosso, oq eu faço a espinha não quer sair. PF me ajudem.

  9. Lucas

    Ei gente pra quem procura a Solução, eu aprendi 2 técnicas, uma q é Comer Banana com Farinha (eu ainda não testei mais vovô falou q é bom) e a outra é tomar Sumo de Limão (q foi o q eu tomei).

  10. Thaiane Karen

    ainda não desceu, to com um espinho e ele não quer sair. acabei de comer pao e nada :(

  11. elisangela

    engoli uma espinha de peixe.já se passaram 30 min.eela ainda continua na garganta

  12. Luiz Autor do post

    O melhor nesses casos é buscar ajuda médica para evitar maiores problemas e/ou complicações.

  13. fernanda

    Nossa comi peixe e engoli espinho ja comi pao angu batata cozida varias outras coisa e nada me ajuda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*