Como tirar espinho de peixe na garganta dicas




Algumas receitas e dicas caseiras podem ajudar remover pequenos espinhos de peixe da garganta rapidamente, porém em alguns casos é necessário buscar ajuda médica.

Algumas semanas atrás eu fui ao casamento de um grande amigo, e como todos sabem, em festa de casamento sempre tem boa comida e bebida, e neste buffet estava sendo servido também peixe, e como eu sou um fã e adoro comer peixe peguei vários pedaços.

Porém por infelicidade acabei me descuidando e acabei me engasgando com um espinho de peixe, e como tudo na vida tem sempre a primeira vez, essa foi a primeira vez que acabei ficando com um espinho de peixe na garganta.

E a sensação de estar engasgado e sentir aquela pequena dorzinha ao engolir saliva acaba deixando você bastante preocupado, e comentei com o pessoal que estava na mesa que estava com um espinho de peixe na garganta, e foi então que a esposa de um amigo meu orientou eu comer uma batata cozida, claro mascar um pouco e engolir uma boa quantidade de batata cozida, e para a minha surpresa o espinho de peixe saiu, ou melhor desceu, junto com a batata cozida que acabei engolindo.

Sendo assim caso você acabe ficando engasgado com um pequeno espinho de peixe, engula uma pequena quantidade de batata cozida, uma outra dica é engolir um grande pedaço de miolo de pão para tentar retirar o espinho de peixe.

ATENÇÃO: O caso citado aqui funcionou por se tratar de um espinho super pequeno de peixe, por isso o melhor a fazer SEMPRE, é busca ajuda médica imediatamente, pois em muitos casos é recomendável não comer nada para não agravar o caso.




-Publicado em 11 de fevereiro de 2011 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

15 Comentarios para o post: Como tirar espinho de peixe na garganta dicas

  1. vi que é super interessante os comentarios e dicas dadas para solucionar este caso que deixa qq pessoa e situação ruim. Mas tenho duvidas em relação ao momento em que o espinho é engolido. . . qual o risco dele perfurar o estomago? (se é que existe esse perigo). Grato !

  2. Valdir on março 24th, 2011
  3. Miolo de pão e depois beba agua

  4. erlerfa on abril 10th, 2012
  5. Boa tarde,

    Engoli uma espinha de peixe corvina e ela desceu para baixo. É perigoso? ~Pode perfurar o estômago ou intestino?

  6. Alexandra Patrícia Almeida de Oliveira on abril 18th, 2012
  7. socorro engoli uma espinha e nao estou conseguindo tirar

  8. monica rocha on maio 10th, 2012
  9. nao sei como tirar o espinho por favor me ajude por favor mas com o recado ou o aviso nao comi nada mas o espinho se retirou da garganta o resultado foi meio dificil para sair mas saiu tomei 1 2 nao sei quantos goles foram de refrigerante gastei um montao de saliva.

  10. vitoria on maio 13th, 2012
  11. fui comer peixe a noite era aproximadamente um hora da manhã, e uma espinha perfurou a minha garganta, ela não engatou, tentei de varias formas tirar,mas não conseguir.tive que dormir com a espinha na garganta. Só de manhã que minha esposa tirou com uma pinça. a primeira coisa a fazer é não comer peixe tão tarde da noite, a segunda e saber se ela engatou ou perfurou, abra o bocão de jacaré e tente localiza na cavidade bocal a espinha e peça para alguém tirar com uma pinça.se estiver engatada coma farinha etc…

  12. cosme carvalho on junho 30th, 2012
  13. Boa noite!Gente por favor me ajude eu comir um peixe e a espinha está perto mas não sai o que eu posso fazer eu já comir biscoito de sal e não resolveu nada o que eu posso comer?

  14. Priscila on agosto 24th, 2012
  15. Priscila, o melhor muitas vezes é procurar ajuda médica, pois em poucos minutos ele resolve esse problema sem maiores consequencias!

  16. Luiz on agosto 25th, 2012
  17. Eu comi peixe e ENGOLI UMA ESPINHA e ela não desceu e agora o que eu vou fazer?Eu estou muito assustada…

  18. maria do socorro on setembro 15th, 2012
  19. Pessoal socorro, eu engoli uma espinha de peixe, e eu estou comendo farinha e farofa seca, tbm comi um chocolate derretido grosso, oq eu faço a espinha não quer sair. PF me ajudem.

  20. Lucas on dezembro 31st, 2012
  21. Ei gente pra quem procura a Solução, eu aprendi 2 técnicas, uma q é Comer Banana com Farinha (eu ainda não testei mais vovô falou q é bom) e a outra é tomar Sumo de Limão (q foi o q eu tomei).

  22. Lucas on dezembro 31st, 2012
  23. meu pai emgolil um espinho de pexe. como fazer para tirar???

  24. milena zocca gervasio on fevereiro 9th, 2013
  25. ainda não desceu, to com um espinho e ele não quer sair. acabei de comer pao e nada :(

  26. Thaiane Karen on maio 30th, 2013
  27. engoli uma espinha de peixe.já se passaram 30 min.eela ainda continua na garganta

  28. elisangela on janeiro 26th, 2014
  29. O melhor nesses casos é buscar ajuda médica para evitar maiores problemas e/ou complicações.

  30. Luiz on janeiro 27th, 2014

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
12 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter