Como tirar o mau cheiro-odor das axilas parte 2

Publicado 5 de junho de 2010



Devido ao grande sucesso e grande número de comentário no post Como tirar o mau cheiro-odor das axilas, estou abrindo este novo espaço para que todos possam deixar seus comentário e opiniões a respeito desse mal que ataca tantas e tantas pessoas.

Com esse novo espaço, a página ficará mais leve e irá carregar com mais facilidade.

Sendo assim fiquem a vontade para utilizar este espaço da melhor maneira possível.

IMPORTANTE

É importante lembrar a todos que a internet nem sempre é o melhor lugar para buscar informações quando o assunto é saúde, afinal a internet não é consultório médico e não vai substituir a consulta com um profissional de medicina, assim sendo o melhor a fazer sempre é procurar um médico, neste caso um dermatologista, pois ele poderá fazer o diagnostico correto e o melhor tratamento para o seu caso! Afinal cada caso é um caso, por isso evite “receitas” caseiras, pois muitas vezes não resolvem o seu problema e o pior podem colocar em risco a sua saúde.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

101 ideias sobre “Como tirar o mau cheiro-odor das axilas parte 2

  1. Karolaine

    Ja sofri com isso tudo que as pessoas me falavam eu passava,LIMÃO e bom sim so que volta o cheiro. O meu cc acabou quando começei a fazer o seguinte procedimento: Colocava Limão+bicarbonato toda vez que ia toma banho. De tarde eu passava vinagre. E na hora que eu ia dormir eu passava minoncora. Ai sim acabou. MAis te digo nunca passe desodorente com cheiro poqe e pior

  2. andréia

    Pessoal, boa noite!

    também sofro com o problema, e adquiri o driclor por meio de uma importadora.

    Paguei R$ 150,00 achei um valor alto, porém era de confiança.

    comecei a usar hoje e logo conto os resultados.

  3. Pâmela

    Olá gente…
    Estou muiiito chatiada, tem uns 2 anos que eu estou sempre fedida.. Achava que as pessoas não sentiam, mas meu namorado me disse que faz tempo que sente, só não me falava pra não me deixar constrangida. Agora fiquei super preocupada..
    Eu não suo, mas eu to sempre fedida, eu mal saio do banho e ja to cheirando.. Eu lavo muiiito bem minhas axilas, só que não adianta..
    Me ajudem, o que tem solução? Muiiito obrigado.

  4. anonimato TOTAL

    é horrivel! eu sofro com isso tambem! eu tinha um tempo atras, aí eu depilei com gilete, e melhorou, mais dps de um tempo voltou :\ até hj nao achei cura.

  5. mari

    oi gente eu tambem não aguento mais esse cheiro horrivel,não sei mais o que eu faço,eu não saio mais de casa,tenho vergonha das pessoas,só uso blusa escura para não aparecer a mancha,eu vou fazer alguns testes aqui para ver se da certo,depois eu volto para falar com vcs…boa sorte a todos….bjs

  6. Lidia

    uma dica infalivel para quem sofre con este problema: testada e aprovada:

    as axilas devem ser lavadas com sabão de coco che sendo alcalino combate as bactérias.
    depois coloquem um pouco de bicarbonato no desodorante ron ol
    o bicarbonato+ o desodorante impedem a formação das bacterias
    de noite lavem bem as axilas sempre com sabão de coco e depois em vez do desodorante usem uma mistura de vinagre de maça 50% e agua 50%.

  7. Lidia

    Pra tirar o cheiro de suor da roupa: quando voces tirarem a roupa borrifem a parte mal cheirosa com vinagre branco. O vinagre nao estraga a roupa, podem lavar até 2 dias depois que nao tem problema.

    Se o cheiro è muito forte deixem a roupa de molho em agua fria, vinagre e sal grosso. minimo 2 oras de molho

  8. andréia

    sofro com o problema, e adquiri o driclor por meio de uma importadora.

    Estou muito contente com o resultado, sei que a duração e por um periodo, depois temos que parar de usar e voltar de novo para conseguir o ótimo efeito .

    parece um milagre, eu não tinha mais esperança, porém qdo amédica me falou comprei.

    a pele fica muito seca e o mal cheiro desaparece e principamente da pele e da roupa

    boa sorte

    andréia

  9. mari

    oi gente,eu fiz um teste aqui e deu certo…pareçe até um milagre mais funcionou..
    passem o desodorante como de costume e depois peguem um pouco de bicabornato e esfreguem bem nas axilas,não precisa ser de noite só na hora de dormir não,podem passar e sair normal,muito bom mesmo…bjs a todoa e boa sorte.

  10. Flávia

    Oi gente!
    Desde meus 7 anos eu tenho esse odor horrível(hoje tenho 16). Sinto o mesmo que vocês, é horrível acabar de sair do banho e já estar fedendo. Troco a blusa do pijama todos os dias porque não aguento. Já fui em muitas dermatologistas, estou passando limão, mas nada dá certo.
    A primeira me indicou o sabonete La Roche Posay e leite de magnésia
    A segunda me indicou o soapex, e os desodorantes Vichy de tampa verde, um em creme e outro roll on. Você lava com o soapex 2 vezes ao dia e depois passa o desodorante alternando dia um, dia outro.Resolveu por alguns dias, mas logo depois voltou. Sempre sofri com isso e minha mãe não me falava porque achava que eu iria achar ruim. Mas nunca arrumei namorado e as pessoas se afastam de mim por conta disso. Espero ter ajudado alguem e também vou fazer essas receitas que vocês passaram. Boa Sorte e Beijos

  11. Flávia

    Ah esqueci de falar!
    O mau cheiro das minhas roupas saem tudo, eu faço assim:
    Ensaboe a blusa com sabão de côco e deixe de molho em um balde por 30 minutos(ou mais).
    Tire a blusa,enxágue, ensaboe e esfregue bem a área da axila.
    Enxague a blusa novamente e se quiser tirar o cheiro do sabão que é um pouco forte deixe um pouco de molho com OMO.
    É muito trabalhoso, mas comigo funcionou. Beijos

  12. Alessandro Silva

    Amigos li todos os cometários sobre como resolver o problema do mau cheiro nas axilas, confesso que a formula da Raquely deve ser muito boa pois li Varios cometarios de q o problema melhorou muito. Eu particularmente ha anos faso uso so “Lysoform Plus Primo 250 Ml”(caixa verde), e o resultadoe muuuiiitoo bom!! Porém ao usar cuidado! O produtoé muito forte e pode causar irritação e queimadura. utilizei da seguinte forma: coloquei 1 tampa de Lysoform no vidro do desodorante rolon (vazio, pode ser qualquer um)e completei com àgua. Galera ao tomar banho lave bem as axilas com sabonete “Soapex” em seguida secar bem e passar o “Lysoform”, espere secar e depois use o desodorante “Garnier Bio 48 Hs”. Voces vão sentir a melhora já no dia seguinte.
    “porém prestem muita atenção”:
    Não adianta fazer este tratamento se não cuidar-mos das bactérias que ficam nas camisas ou camisetas. Lavem bem sua camisas (esfreguem bem as partes de baixo das camisas, enxaguem bem e em seguida coloquem de molho por 30 minutos ou 1 hora em um baldo com àgua e Lysoform ou desinfetante Pinho (este é muito bom também e deixa um cheiro bom nas roupas e elimina os germes da mesma forma que o Lysoform) apos não é necessário enxaguar.
    Amigos espero que resolva este problemão pois ningúém merece sentir esse mau cheiro insuportavel nem Nós mesmos

    Um abraço,
    Alessandro Silva

  13. elem

    Boa Tarde!
    vou contar o meu problema. Assim que eu termino de tomar banho vou corredor
    pro quarto e passo um antitranspirante e com 5 minutos já começo a transpirar e cheira muito mal.Tomo 3 banhos
    por dia, uso bucha vegetal e uso sabonete antiséptico que funcionou 2 semanas depois o meu cheiro voltou com força total. Já usei minancura, vinagre, bicarbonato, leite magnesia e outros como limão e etc…

    serio gente quase morrir de rir quando o cara falou que usou Pinho Sol no suvaco foi muito engrançadokkkk

  14. andréia

    GALERA, ESTAVANA FARMACIA E VI UM LANÇAMENTO DA REXONA CLINICAL WOMAM E MEN, QUE PARECE TER ALGUMA SEMELHANÇA COM O DRICOL, CUSTA CERCA DE 20 REAIS, VAMOS ESPERIMENTAR, POIS PELO DESCRITIVO ABAIXO QUE VI NO SITE É UMS ESPERANÇA PARA O EXECESSO DE SUOR

    Você sabia que 1 em cada 4 pessoas acreditam que transpiram mais que o normal? Por isso, o novo Rexona Clinical protege até 3 vezes mais que um antitranspirante comum. Sua exclusiva formula TriSolid™ possui 20% de ativo antitranspirante, o máximo permitido em produtos vendidos sem prescrição médica. Novo Rexona Clinical, proteção intensa para sensação de segurança durante todo o dia.

    – Proteção mais intensa por conter 20% de Tetraclorohidrex de alumínio/zircônio GLY, porcentagem de princípio ativo máxima permitida para produtos vendidos sem prescrição médica;

    – Cuidado com a pele pois possui ingrediente hidratante;

    – Maior sensação de frescor durante todo o dia, através da ação de microcápsulas de perfume que se dissolvem gradualmente.

    – Protege até 3 vezes mais que um antitranspirante comum.

  15. Ivone

    Pessoal, também sofro de hiperhidrose na axilas, comprei hj o Novo Rexona Clinical para Transpiração Excessiva. Tomei um banho e passei. Já se passaram 2 horas e ainda nao estou suando.
    Vou testar para ver se resolve mesmo, pois ele contém cloridroxido de alumínio 20%/zirconio.
    Comprei em uma farmácia.
    Abraço

  16. Léia

    Oi galera,
    bom tb tenho esse problema,trabalho em uma farmacia de manipulação e algumas formulas melhoram o problema de varias pessoas.
    na vdd parece q nao tem cura, mas, existem produtos q minimizam o problema como por ex: soluçoes topicas q contenham cloridroxido de aluminio e irgasan. vale lembrar q nao é para todos q terá um efeito satisfatorio mas vale a pena tentar… outras opçoes sao sabonetes especificos como soapex, bom eu tb faço uso de um produto q foi otimo nao é caro é o desodorante ANTITRANSPIRANTE GILLETTE, lembrem se p esse problema nao basta ser desodorante tem q ser ANTITRANSPIRANTE p mim foi a solução,estou em busca de novidades… qq coisa postarei aqui. espero ter ajudado!

  17. GE

    Oi pessoal tive lendo alguns post, e vi que um dos mais usados foram o lisoform primo plus, tb usei mas logo parei com o uso. Um produto bom também é o antiPerspirante, o qual me ajudou foi o banho a banho ocean, veja bem anti Perspirante e nao transpirante, ele reduz o liquido, o cheiro o lisoform tira entendam bem. Outra coisa boa tambem é o VODOL em spray, é muito bom tb para a axilas pois diminui o cheiro e o suor, e tem um outro que li atravéz de relatos que é muito bom, o driclor, porem nao consigo achar para comprar.

  18. Paulinha

    oi gente eu tenho esse cheiro algum tempo e li sobre a formula da Raquely só que como eu consigo essa receita para a farmacia se alguem puder me ajudar

  19. JUJU

    ainda bem que não sou única que sofro com esse mal!rs…
    Depois de uma tarde lendo, pesquisando sobre esse mal que me atormenta, percebi que o mais satisfatório havia sido a combinação de SOAPEX+ICADEN, e corri pro telefone pedi na farmacia. Até agora ainda não suei, e to com um cheirinho super agradável no braço, nao sei até que horas,massss…pensamento positivo!!
    amanhã irei comprar um desodorante sem cheiro ou o garnier bio 48 hs.
    espero ter colaborado!
    abraço a todos.

  20. lele

    olá a minha irma tinha o suor tão grande que até a casa dela quando agente entrava dava pra sentir o mau cheiro que ardia no nariz, ela foi em varios dermatologista e nunca teve jeito, uma amiga delça do banco que ela trabalhava não aguentava mais então deu de presente o rool da marca pierre alexsander sem alcool foi incrivél.

  21. telza

    No meu caso o odor foi pós cirurgia, pois, até então, não tinha esse “cheirinho”. Ainda bem que não é o popular “cecê” e as pessoas não sentem. Mas tb. é desagradável. Já usei vários “desfedorantes”, todos sem perfume. Só resolveu durante poucos meses, mas depois o cheirinho voltou. Já fiz desodorante c/ álcool e bicarbonato. Peguei a receita na internet. Que maravilha!! Praticamente eliminou o fedor…apenas por uns meses e causou alergia. Já passei limão, que sei que é antisséptico e antibactericida. Tb. resolveu por uns meses. Estou pensando em experimentar 6 gotas de lysoform c/ 100 ml de álcool. Se não resolver, é o jeito, conviver c/ o problema. Conheço uma pessoa que tinha um odor muito forte. Sentia-se o cheiro apenas de ficar perto dela, e não precisava ser muito perto. E atualmente, gostaria muito de perguntar o que foi que ela usou, pois, nunca mais senti nada. Mas, daí p/ perguntar é outra história. Falta coragem.

  22. Alessandro Silva

    Galera, a receita esta em meu post nesta página, é só últilizar da forma que expliquei e pronto, não tenho mais aquele cheiro desagradáááááááááável !!!!

    Abraços,

    Alessandro Silva

  23. Alessandro Silva

    Cara Lili,

    Siga a formula que expliquei acima é tiro e queda.

    Bjs….

    Alessandro Silva

  24. Eu

    Galerinha abençoada pelo cc tambem passo pelos mesmos problemas que vcs ja usei todos os tipos de desodorante; spray, hollon esse 48 hs da ganier mas o resultado é so nos primeiros dias depois tudo volta…. Gente isso é horrivel não aguento mais me sentir assim, é muito constrangedor e o pior é ficar ouvindo meu marido dizendo que estou com cc horrivel… juro não é falta de higine… meu Deus como sofro…

    Espero encontrar solução..

    Bjinhuss

  25. anonimo

    galera tambem sofro dese poblema mais aq vai uma dica sempre q vcs forem sai façao o seguinte depois de passar o desodorante pegue o bicarbonato e esfregre de baixo do suvaco (axilas)

  26. carla

    oi galera sofro com esse problema des da adolecência já ñ sei oq fazer já fiz de td já coloquei limão, vinagre, bicarbonato e etc…
    tomo banho 3 vezes ao dia e sou muito asiada
    me ajudem por favor ñ aguento mais…meu marido ñ encosta mais em mim sou motivo de chacota já usei todos os tipos de desodorantes e ñ resouvem meu filho de 2 anos ñ quer ficar mais nos meus braços
    estou complequiçada ñ quero mais sair de casa
    estou sofredo muito.
    porfavor me ajudem….

  27. carla

    Passo Cheirinho Pó De mICO e NAO RESOLVE eU TO COM PROBLEMA DE DECOMPOSIÇAO XIXILÁ

  28. Iraneide

    Graças a Deus consegui me libertar desse problema.
    Hoje uso apenas um sabão no banho, suspendi o uso de todos os outros produtos e passo o dia com a sensação de limpeza mesmo já estando a um bom tempo sem tomar banho.

    É simples, prático, barato e existe uma versão do produto que pode ser usada na lavagem das roupas até que desapareça o odor impregnado no tecido.

    Muito em breve esse produto estará disponível no mercado livre. Aguardem!

  29. Iraneide

    Complementando o comentário acima…
    Nem desodorante uso mais.

    Não há a menor necessidade.
    O produto é um sabao anti-resíduo que remove as basctérias. Pois ao contrário do que muitos pensam não é o suor que causa o mau odor e sim a proliferação das bactérias.

  30. Iraneide

    Carla, sei bem o que você tem passado. Mas não se desespere, eu posso lhe ajudar. Entre em contato comigo e lhe enviarei uma amostra grátis do meu produto.

  31. Ilene

    Iraneide, gostaria de também estar recebendo uma amostra grátis do teu produto, para as axilas, este sabão anti-resíduo que remove as bactérias.
    Também sofro muito com este problema.
    obrigada

  32. Daniela

    Ola Iraneide como faco para obter uma amostra gratis desse seu sabonete? Pois tambem sofro desse problema e vejo que voce tem a solucao!
    Obrigada.

  33. eu

    Ola Iraneide, tambem sofro e muito com esse problema, como postei acima, portanto gostaria de ter contato com vc… tambem gostaria de ter uma amostra gratis deste produto… pois sonhos em resolver meu problema.

  34. Jr 53

    Ola galera, resolvi meu problema também.
    Sabão anti resíduo espumante
    Mercado livre/mercado pago
    É só usar e irão confirmar o que estou falando

  35. Jair Ribeiro

    Oi.. tbm aprovei o sabão anti-residuo espumante.
    comprei no mercado livre.
    Boa sorte companheiros co CêCê… rsrsrsss

  36. Profissional da Saúde

    Lave suas axilas com sabonete antissépticos como PROTEX, SOAPEX.
    Seque com uma toalha de papel as axilas.
    Passe o desodorante REXONA CLINICAL (o da caixinha)!
    Outro q funciona bem também parece mentira mas esse é realmente bom é o REXONA MASCULINO v12! Nao sou homem mas usava direto e melhorou muito!
    Nas roupas coloque vinagre branco em baixo dos braços isso mata as bacterias e tira o mau cheiro!

  37. autonomo

    gente é muito ruim eu vou pra escola com medo dos comentarios das pessoas pq muita gente já percebeu que sou eu, mesmo eu tomando banho todos os dias antes de ir ao colégio,eu n consigo nem aprender com as pessoas comentando do meu lado e eu sabendo que é comigo eu fico muito constrangida e trisre,as pessoas nem se aproximam de min só riem e comentam,é horriveeel,to doida pra terminar o colégial pra ir enbora daquele colégio e me livrar dos olhares tortos…

  38. VALERIA

    Olá amigos, tambem sofro a anos desse problema. As pessoas pensam que é falta de higiene, mas não é verdade, tomo vários banhos por dia, ja tentei todos os desosorantes, agora estou usando, DEPOIS DO BANHO PASSO – ÁGUA OXIGENADA,PARA LIMPEZA DE CURATIVOS, CLOREXIDINE (METHIOLATE), que são antissépticos + BICARBONATO COM ÁGUA BORICADA, dá um pouco de trabalho mas vale a pena, passo até tres vezes ao dia, uso sabonete bactericida, vou tentar o lisoform primo plus, que comprei hj. Pois faço qualquer coisa pra ficar cheirosa, o meu marido mandou eu lavar com sabão em pó omo, no começo deu resulsado mas o cheiro voltava, até mesmo depois do banho, o problema é que tranpiro muito, há ja não uso mais desosorante, depois que comecei usar bicarbonato. Façam quem sabe da resultado.

  39. Michelle

    Estava lendo os comentários e também tenho esse tipo de problema. Sofro dele há 20 anos, hoje tenho 27. Já usei limão (queimou as axilas). Já usei minâncora (não deu jeito). Me disseram que leite de rosas resolvia (também não resolveu). Já fui a mil dermatologistas e uma até me disse: você agora vai ficar curada (também não teve jeito).

    Um dia fui a uma dermatologista muito boa que disse que isso não tem cura e eu teria de ficar utilizando remédios o resto da vida (um choque), o que é um fato, mas até agora continuo tendo problemas e os remédios ajudam a controlá-los. Em geral o irgasan resolve, mas eu tive alergia à substância (queimou as minhas axilas). Então tenho que usar substâncias mais leves.

    Em todo o caso, eu acho fundamental o acompanhamento médico. Essas receitas caseiras são perigosíssimas, especialmente para quem é muito alérgico, pois pode queimar. Desodorantes com cheiro pioram a situação e os melhores são os manipulados, tal como já foi falado em mensagem anterior por outra internauta. Enfatizo que é importante que o medicamento seja prescrito por um médico dermatologista.

    Também tem que ter cuidado com as roupas. Lavo todas as blusas e vestidos com sabão de coco (pois tenho alergia aos outros sabões) e à mão (na máquina o mau cheiro piora). Também o que ajuda muito é sempre comprar roupa nova e jogar fora uma que esteja fedendo (ruim para o bolso e bom para a saúde). As roupas brancas são boas porque deixo na água sanitária que mata as bactérias que causam o odor. Essas bactérias gostam do suor, por isso estar sempre depilada é essencial.

    Isto é de fato um problema de saúde e como tal necessita de cuidados. A sociedade precisa tomar consciência disso. Isso não é resolvido com o mais potente dos desodorantes (aliás só piora a situação). Além disso, causa a nós desconforto e baixa auto-estima. Choramos, ficamos sem querer sair de casa. Isso deve ser tratado com seriedade.

    Só quando depois de muitas tentativas e de acertar o medicamento eu pude sair o dia inteiro com os amigos sem ficar com medo desse fedorzinho. Posso sair para fazer exercícios físicos sem medo. Posso ir para shows de noite e para baladas. Antes me consideravam uma pessoa antipática e antissocial e agora todos dizem que estou mais simpática.

    Não briguem com as crianças se elas estiverem com o tal do CC porque provavelmente elas tomaram banhos e colocaram perfume, só que elas podem ter problemas de verdade. Ao invés disso levem elas em um médico ou orientem os pais a fazerem isso. Vai ajudar e muito na estima da criança e fazer com que elas tenham qualidade de vida.

  40. biaa

    olha gente o bom é voces usarem um saboneta antiseptico, como protex. As roupas já tão “contaminadas” então caso não queiram se livrar delas, coloquem vinagre nas mangas é uma boa dica
    e boa sorte!

  41. Grazi

    Pessoal,
    Tenho 27 anos e desde que me entendo por gente eu tenho este problema. Só consegui amenizar com a ajuda de um dermatogolista. Hoje utilizo sabonete soapex 1% líquido, icaden spray e anti transpirante Spirial spray. Não resolveu 100%, mas melhorou bastante. Agora devo operar para diminuir o suor o por consequência a proliferação de bactérias. Espero ter ajudado.
    abs

  42. Ana Paula

    Oi gente desde criança eu sofro com este problema, estou sofrendo uma grande discriminação no serviço no curso que faço e agora na faculdade ja usei muitos produtos mais não parece ter soluçã as vezes tenho vontade de me isolar pois ja cheguei a ter que tomar medicamentos antidepressivos por conta deste problema as pessoas não entendem e acham que é falta de higiene, mesmo eu tendo acabado de tomar banho sou obrigada a conviver todos os dias com piadas de mal gosto e toda pessoa que chega perto de mim fica levantando o braço disfarçando, queria muito não ter este problema sofro muito e acho que o ministério da saúde deveriam olhar mais para nós que temos esse problema não porque não nos cuidamos mais sim porque não escolhemos te-lo

  43. yasmin

    Gente,
    sofro muito com isso tbm,
    achei um desodorante chamado lavilin,
    so que nao vende aqui no brasil so la
    fora mais especificamente Portugal.
    e um desodorizante creme de longa duração – somente uma gota de produto suficiente para eliminar odor de transpiração até 7 dias.
    Mas nunca usei nao sei se realmente funciona, gostaria de saber se alguem ja experimentou para falar o resultado. Muito obrigada

  44. Doudica

    Oi pessoal,

    Uma dica para viver sem cheiros! chulé, cecê, mau hálito.
    Tem solução no site semcheiros.com.br

    Espero ter ajudado muita gente.

    Abs

  45. Luana

    Pessoal, eu usei o desodorante manipulado que a Raquely indicou, realmente ele é muito bom, é antitranspirando e não me deixa ficar muito suada, e acho que acaba ajudando a não deixar a axila fedendo. Quanto a isso, ok, o que está me preocupando é que desde que comecei a usar, está aparecendo tipo umas espinhas internas, onde fica um nódulozinho dolorido, mas eu não sei ao certo se é espinha ou não, pois nunca aparece externamente. O que pode estar causando esse efeito, alguém pode me ajudar? Outras pessoas que também usaram ou usam esse desodorante tiveram esse problema? Queria saber se realmente é do desodorante ou se é outra coisa que está causando esses nódulos. Desde já obrigada.

  46. Luiz Autor do post

    Luana, acho que o melhor sempre nestes casos é consultar um dermatologista e suspender o uso do desodorante, pois como sempre digo, nem sempre o que é bom para uma pessoa pode ser bom para outro, e a sua saúde deve vir sempre em primeiro lugar.

  47. Marie

    Olá pessoal! já sofri muito com esse problema de odor nas axilas, mas graças a Deus consegui resolver. Fui a dermatologista e ela falou que isso ocorre devido a bactérias. O 1° passo é combater as bactérias. Não adianta desodorante bom e caro, banho 20 vezes ao dia, claro que higiene é fundamental, mas quem sofre com isso, sabe que não é por falta de aseio. Ela passou ilosone solução para aplicar 2 vezes ao dia(manhã e noite), antes tomar banho com sabonete soapex (só aplicar o sabonete nas axilas) para não ficar caro o tratamento, após passa o ilosone, deixar secar uns minutos e aplica o desodorante normalmente. Eu usei 2 meses e graças a Deus estou livre. Boa sorte a todos. O ilosone precisa de receita, é preciso ir ao dermatologista.

  48. Marie

    Amigos, lembrem também de desinfetar as roupas, para evitar que as bactérias te contaminem de novo e mantenham as axilas depiladas. Algumas pessoas sugeriram aplicar vinagre branco na roupa na hora de lavar, ainda não testei. Mas, tem desinfetante para lavar roupa, eles também resolvem. Tenham paciência no inicio do tratamento, leva pelo menos uma semana para o odor ser amenizado, não interropam nenhum dia o tratamento, mesmo com preguiça, lavem as axilar toda manhã e a noite com soapex e apliquem o ilosone. abraços.

  49. Any

    Olá pessoal eu li a maioria dos comentarios em busca de uma solução e ao mesmo tempo uma forma de ajuda-los… naum sou nenhuma especialista no assunto mais como sofro do mesmo problema de vcs acho q posso falar um pouco a respeito…

    1º Eu Percebi q nuam tem como vc acabar definitivamente com o mau cheiro se vc primeiro naum controlar a hiperidrose.Pq naum importa o produto que vc vai passar se vc soua muito ele vai acabar saindo de qualquer jeito…

    SOLUÇÃO: Bom eu fiz uma enoooooorme pesquisa na net e descobrir um aparelho q NORMALIZA o suor e reduz a BROMIDROSE (mau cheiro) ele se chama Anidronic…quando eu o comprei (ja faz um ano e meio) ele custava R$ 250,00… o tratamento dura em media 6 meses..(o meu durou um pouquinho mais)mas uma coisa eu digo RESOLVE…antes eu suava muuuito mesmo e agora é bem pouquinho…
    e a respeito do mau cheiro reduziu em media uns 50%…

    2º atualmente uso o desodorante bio mineral para homens (tenho a impressão que os desodorantes masculinhos são mais concentrados do que os femininos (homens geralmente souam mais q as mulheres)

    3° O limão realmente reduz o mau odor mais ele naum resolve COMPLETAMENTE…e jamaissssssssssss use isso de limão com bicarbonato…isso naum funciona..se for usar use o limão ou o bicarbonato..os dois juntos parece q um anula o efeito do outro;

    4° Amanhã irei comprar o leite de magnesia e o soapex ouvi falar muito bem deles e parece q eles resolvem mesmo.. mais vou continuar usando o meu limão e meu Bio.. :D

    5° Minancora naum funciona…esquece isso!!!

    6º(e ultimo)Eu usei esse rexona Clinical.. por uma 2 semanas e naum aquentei maiss..!! piorou a situação..ele ate q tem um cheirinho bom mais naum dura muito…ou melhor naum dura nada!!

    então é isso..
    vou ver se consigo resolver esse problema de uma vez por todas..
    ai eu volto e conto pra vcs…
    bjuus :*

  50. LUdyy

    Gente alguém me ajuda, to desesperada, não aguento mais essa situação.
    Alguém q operou a axila teve sucesso???

  51. Alessandra

    gente, a solucão para isso é a cirurgia. Eu fiz e graças a Deus estou livre. Já tinha experimentado: driclor, icadem, lavilim, minancora,vichy,dermone, vinagre,limão, bicarbonato e muitos outros desodorantes mais comuns e muitos manipulados com receita de dermatologistas que nunca me ajudaram em nada.Fiz a retirada do tecido adiposo + a lipoaspiracão. vale muito a pena sua qualidade de vida melhora em 100%. Estava ficando maluca com isso, saia na rua para fazer compras, e ficava aguardando do lado de fora até que todos os clientes fossem embora e ficasse só o vendedor para que eu pudesse entrar e fazer minhas compras. Andava na rua procurando o lado que tivesse poucas pessoas, pois achava que incomodava com meu cheiro. Entrava na igreja e ficava em pé perto da porta e ao primeiro sinal de alguem como: olhar torto para mim, espirrar ou tossir ou quando o pastor dizia: dê a mão a quem esta do seu lado. Eu saia logo, ia embora morta de vergonha.É muito triste, nunca vou me esquecer dessa fase da minha vida, isso me mudou para sempre.

  52. Marcinha

    Gente o principio do cece e do chulé são o mesmo, bactérias q causam mal cheiro principalmente em lugares úmido e abafados, a menina em cima falou do Povilho antisseptico Granado e realmente funciona porque qndo não está muito quente eu uso e faz efeito mesmo mas no calor é meio ruim passar talco pois transpiro muito e é incomodo. O Lysoform eu vou comprar pra testar falam que funciona mesmo, as soluções mais simples são as melhores não adiantar inventar mil coisas pra tirar o maldito cece. Desodorantes só contralam a transpiração e “camuflam” o cece com perfume mas não matam as bacterias que causam o mal cheiro

  53. Marcinha

    Lavar as roupas com Lysoform pra desinfetar tbm faz muito sentido, não adianta nada ficar com o suvaco cheirosinho e usar uma camisa fedorenta né ;)

  54. José

    A TÉCNICA DO COPO DE ÁGUA

    Toda vez em que você tiver um problema que deseja solucionar, quando você estiver pronto para deitar-se pegue um copo e encha-o com água.

    Enquanto você estiver tomando cerca de metade da água, feche os olhos e volte os olhos levemente para cima, e mentalmente, diga a si mesmo: ¨Isto é tudo de que necessito para encontrar a solução do problema que tenho em mente. ¨

    Você então porá de lado a outra metade do copo com água, para que possa tomá-la ao acordar de manhã; depois disso, você se deitará e dormirá.

    Ao acordar de manhã, tome o restante da água,fechando os olhos e voltando os levemente para cima e mentalmente dizendo a si mesmo: ¨Isto é tudo o que necessito para encontrar a solução do problema que tenho em mente.¨

    E assim será.

    Resultado desta programação: Você poderá acordar durante a noite ou pela manhã, com lembrança viva, de um sonho que contém a informação para solucionar o seu problema ou, durante o dia, poderá ter uma idéia introspectiva que contenha a informação a ser usada na solução deste problema.

    Abraços.

  55. fabiana

    infelismente eu tmb tenho esse cheiro orrivel nas axilas, ja fiz de tudo para eliminar e nuca conseguir. só deus pra me ajudar, fui no dermatologista ,ja usei limão,minancôra, bicarbonato,antitranspirante sem perfume,argila preta, vinagre, perfumes importados mas de nada adianta. alguém pode me ajudar?
    meu deus me ajude
    bjs a todos
    fbi

  56. Ana

    Oi gente, sofro um pouco com esse problema tinha tentado de tudo(limão , bicarbonato, minarcora),mudei de desodorante varias vezes.
    Comecei a usar o desodorante Garnier bio 48h,espero que ele me ajude.
    Uso o sabonete Protex e lavo minhas roupas com “Vanish poder O2″!
    Deus abençoe vocês!

  57. Daninha

    Gente espero ajudar voces, bom sempre tive um cheirinho desagradavel nas axilias e me sentia muito triste sempre usei dove da tampa azul, e sempre estava eu fedidinha, hoje tenho 24 anos, e resolvi testar um desodorante importado que é da marca CLARINS gente ele não é barato mais foi o meu milagre pq hoje fico o dia todo sem me preocupar com cheiro, e quando chego em casa ainda estou cherosinha, isso pra mim é uma felicidade ……Ha vou testar um da marca la roche posey pra ver como ele funciona se for bom aviso vcs. E pra você que já tentou de tudo, Deus te conhce e sabe seu problema se vc acreditar e confiar ele pode fazer com que seu corpo funcione da maneira correta…È só confiar.

  58. Bia

    Gente não sei mais o que fazer, já fiz de tudo e nada passa esse CC. Minancora, limão, limão+ bicarbonato, não sei mais o quie fazer hoje estava no ônibus a mulher do meu lado levantou o braço e falou que CC brabo heim… Eu fikei sem reação desci e comecei a chorar ñ sei mais oq fazer me ajudem!!! :'(

  59. Ed

    Passei om Dermatologista me encaminhou pro cirurgião torácico,
    conversei sobre a cirurgia pois transpiro muito nas axilas e face ele não recomendou pois disse que poderia ficar pior e até aumentar o suor,então ele me receitou Retemic 5mg e lavar as axilas todos os dias com clorexidine degermante.
    O Retemic diminue a transpiração e muitas pessoas nem precisam mais operar,comecei a tomar hoje,espero ter ajudado.Fiquem com Deus!

  60. Marcelo

    hoje eu não tenho mas catinga na axilas,simplesmente eu tomo um banho enchugo bem as axilas e passo um desodorante 48 hrs…

  61. Marcia

    olá pessoal, também sofro desse problema a muito tempo. gostaria de saber das pessoas que fizeram a cirurgia quanto custa?
    Nós iremos conseguir nos livrarmos desse pesadelo que é a cc.
    Um abraço à todos.

  62. Marcia

    A minha mãe me disse que acha que é emocional. Discordo totalmente, mas percebo que quando fico nervosa o mau cheiro piora porque o suor aumenta, é óbvio.
    Gostaria de encontrar uma solução para esse problema que não fosse muito cara.
    Que Deus nos ajude.

  63. dy

    Galera eu sofro com isso desde criança ja fui em varios dermatologista que fizeram varias formulas mas nada de acabar com isso , fui em uma que receitou uma cirurgia de botox que custa 1700,00 reais ela falou que dura um tempo mas não sabe bem ao certo , ela passou spirial em creme e tem em rollon mas não deu certo para mim ela falou outra coisa ela é professora de dermatologia e falou de uma aplicação gratuita na faculdade so que eu não sei qual é não disse pois ela faz a cirurgia de botox então para ela não conven falar sobre este assunto por favor procurem por ai e nos falem algo fico no aguardo.

  64. Ivone

    Pessoal, comprem o antitranspirante VICHY em creme que deve ser usado uma vez na semana, e o desodorante roloon VICHY que deve ser usado como desodorante normal diariamente OBS: O desodorante roloon tem que ser o sem cheiro da tampinha branca. E tambem comprar o sabonete SOAPEX em liquido e lavar as somente as axilas com ele, pq ele deixa a pele bem seca e mata as bacterias que causam o odor. Td isso resolve o problema o resultado do VICHY em creme e imediato, se caso nao resolver usar o driclor. Mas acho que e suficiente. Abraços e espero ter ajudado!

  65. Ivone

    A e ia esquecendo de falar, td isso fora o driclor , vai custar uns 130 reais. bjs

  66. LAURA

    EI IVONE, GOSTEI DA SUA DICA, SOFRO PELO MAL A MAIS DE 05 ANOS, TEM VARIOS CREME VICHY, QUAL É O ESPECIFICO? OBRIGADA PELA DICA.

  67. Leonardo

    Eu sou de Moçambique e venho sofrendo deste problema a uns quatro anos,agora tou cm 18 anx,nao pego ninguem,as pessoas falam comigi quase sempre cm a mao a tapar o nariz,ja nao vou a igreja pr desse mau cheiro,na faculdade as pessoas me ilham cm caras estranhas,o docente nao s sente bem na aula k tou,qualquer conversinha tou fora,mas decidi ir ao dermatologista amanha logo de manha,apesar d k nosso pais tem poucas solumoes no mercado acho k o dermatologista vai me ajudar,vejo pessoas cm este problema a 20 anos e eu nao quero isso pa mim…Beijos pa toda malta…KHANIMAMBO(obrigado)

  68. Fabiane

    A SOLUÇÃO PARA ACABAR COM O MAU CHEIRO NAS AXILAS É:

    1- TOMAR BANHO COM SOAPEX 1% LAVANDO BEM AS AXILAS COM BUCHA VEGETAL

    2- SECAR BEM AS AXILAS E APLICAR ICADEN CREME

    3-APÓS UM MÊS,SUBSTITUIR O ICADEN POR DESODORANTE ANTIPERSPIRANTE EM CREME DAP

    Obs:No início tomar um banho pela manhã e à noite,depois você notará que apenas um banho já será suficiente.

    Obs:No início

  69. Fabiane

    ESTA RECEITA FOI INDICADA POR DERMATOLOGISTA E ACABOU DE VEZ COM ESTE PROBLEMA

    1-SOAPEX 1% NOS BANHOS

    2-ICADEN CREME NAS AXILAS SECAS POR UM MÊS

    3- SUBSTITUIR O ICADEN APÓS UM MÊS PELO DESODORANTE DAP SEM CHEIRO EM CREME (ANTIPERSPIRANTE),TODOS OS DIAS SEMPRE APÓS O BANHO.

  70. Mike

    A +- 1 mês atrás eu tava extremamente incomodado com mau cheiro e vim pra internetprocurar solução. Encontrei essa página com comentários que ME AJUDARAM DEMAIS DA CONTA. Vou resumir pra vocês o quê fiz:

    – Uso a toalha no máximo 3 dias;

    – Tenha uma bucha só sua;

    – Banho 2 vezes ao dia (de manhã ao acordar e outro a noite). EU TOMAVA UM OK????? KKKKKKKKKKKKKK;

    – Duas metades do limão, cada uma com um pouco de bicarbonato de sódio, uma para cada “sovaco”. Passo após molhar o corpo no banho. Tomo meu banho normalmente e deixo a solução fazer efeito durante o banho. Terminado de emsaboar, ENXAGUE-SE BEM ENXAGUADO MESMO.

    – O sabonete Soapex vem por úlitmo MASSAGEANDO BEM nas axilas durante uns 2 minutos – a caixa dele tem uma faixa amarela e tá escrito que “elimina odores da pele”. ENXÁGUE BEM MESMO. (Esse sabonete é caro, mas valeu a pena, mesmo porque utilizo ele só nas axilas. Pro restante do corpo uso o Protex);

    – Tudo terminado, seque-se bem, PRINCIPALMENTE AS AXILAS;

    – Passo um desodorante ANTIPERSPIRANTE que impede a ação das bactérias. NO MEU CASO, UTILIZO CREME. PASSO E DEIXO SECAR BEM. Ainda não encontrei desodorante antiperspirante aerosol. Pode ser melhor;

    Além do odor ter desaparecido 85%, minha transpiração DIMINUIU DRASTICAMENTE nas axilaS.

    * Reforço a importância de se tomar 2 BONS BANHOS visto que é o momento que você tem para fazer a limpeza do local e deixá-lo prepardo para receber o desodorante. Muito importante também se secar bem.

    O COMENTÁRIO FOI GRANDE MAS ESPERO TER AJUDADO.
    OBRIGADO.

  71. Duda

    Tbm sofro com isso gente, ja usei todas as receitas caseiras que existem, inclusive comprei o vichy que custa em torno de 50 reais, alem do cheiro do desodorante ser horrivel junto com o cece fica pior, nao resolveu nada, tomo 3 banhos por dia e uso 2 camisetas por dia e nada resolve, estou indo ao dermatologista, acredito que a cirurgia é o unico jeito!

  72. Mariana

    Tb sofro com este problema. Procurei uma endocrinologista e ela prescreveu rexona clinical. È excelente!!! Reduziu 95% do mau cheiro. Eu vivia constrangida e isso me fazia muito mal, só que, graças à Deus, melhorou. Espero ficar 100% curada e que sirva para vocês também!!!

  73. mauricio

    Tambem sofro com isso mais algumas pessoas falam pra consultar um dermatologista mais eu acho que isso não é preciso pois as soluçoes que eles vão dar para os nossos problemas nois ja sabemos não precisa estudar muito pra ser dermatologista, nbasta ver as receitas passadas por algum de nois pela internet.

    Eu vou tentar o sabonete soapex ao dia c/ desodorante sem perfume, e a pomada minancora à noite. espero ter ajudado !!!!

  74. francisca maria

    ”’Gente sofro com isso também,depois que tive meu 1 filho,tudo começou,oque posso fazer me ajudem,só é mau cheiro.
    me ajudem obrigado.

  75. Davi

    ola gente sofro com esse problema tbm ds dos meus 12 anos ja usei todos desodorants desse mundo e nada resolve !!! olha q eu tenho 1 cheiro d cece horrivel mesmo !!! comecei a usar lysoform pimo hoje vamos ver se da certo

  76. sonia

    ola gostaria de dizer que pra mim resolveu depois do banho passo agua oxigenada 10 volumes espero secar e passo o talco da granado olha que sofri muitos anos com esse problema des da adolecencia hoje tenho 45 anos estou muito feliz quando eu saio pra rua eu uso um desodorante sem perfume façam que realmente funciona. espero ter ajudado alguem.

  77. Danix

    Acreditem!!! Faca uma.mistura de leite de magnesia com bicarbonato de sodio!espere secar.
    Dai vc pode passar desodorante aerosol .
    Se nao quizer passar desodorante nao precisa!
    Vale a pena testar e é baratinho!
    E outra da p usar por mt tempo.fiz essa formula e coloquei.no vidro de vazio de creme p corpo.
    Eu procurei durante muito tempo por esse resultadoo!!
    É maravilhoso!vcs vao se surpreender!
    Bjux!

  78. valeria maria silva

    tenho uma transpiração horrivel não sei o que faço ja usei de tudo do mais barato e ao mais caro e nada resolve ficar um mau cheiro e uma molhadeira que não secar . ate qundo tou dormino transpiro e fede. quero uma cura ou não tem

  79. Jordana

    Eu sooofro com isso desde 7 , 8 anos sei la hooje tenho 11 , E quer saber é uma vergoonha pra mim :(
    Qdo uuma pessoa me eempresta a rooupa fiico moo deepre com medo do suuor , as vezez nem uso :(
    Se Algume soouber alguma cura me aajude poorfavoor :(

  80. MARA

    sofro com este mau cheiro a tempo já usei de tudo, limão, vinagre, minacora, bicabornato toda vez que uso piora aí é que o CECE aumenta, leite de magnesia nos primeiros dias é ótimo depois volta tudo denovo. encontrei algumas dicas na internet comprei desodorante da VICHY 07 dias da tampa verde icadem creme e sabonte soapex 1% comecei hoje vamos ver se funciona, estou anciosa pelo resultado. depois volto para contar.

  81. Dailla

    Eu também sofro com esse problema, desodorante rou lon, em creme, spray, aerosol não adianta, a única coisa que funciona é polvilho antisseptico granado mas se eu parar de usar volta, fica pior quando eu fico nervosa ou com medo, eu vou tentar estes testes e aerosol não adiantar procurar um médico porque vi na tv uma vez uma mulher que fez aplicação de butox que funcionou como milagre.

  82. Fran

    Olá, já sofro com esse problema já faz um tempo, onde já usei quase tudo q vi aqui na net, bem como ir em 2 dermatologistas sem solução. algumas coisas funciona por um tempo, logo voltando. Tenho fé em Deus que vo fikar curado e por isso não vo desistir, já gastei muito e vo continuar buscando uma solução, tenho certeza que o senhor está trabalhando e digo a vcs q entregue a Deus e tenham fé q assim como eu vo ser curado vcs tb serão! Boa Sorte a todos e fé em Deus sempre.

  83. Fran

    Haa, um produto q funciona muito contra transpiração em excesso é o desodorante odaban, em mim reduziu a transpiração em 85%. Outro semenhante é o driclor, dizem q é mais eficiente, porem nunca usei. Espero ter ajudado.

  84. Maria

    Tentei de tudo: icadin, soapex, limão, vinagre, minancora, lysoform desodorante (o produto de limpeza para as roupas, super recomendo!)
    Mas finalmente resolvi meu problema: desodorante pedra alum (ou alumbre ou hume). Parece mentira: uma pedrinha baratinha que você molha, e esfrega na axila. Para mim, resolveu o problema no 1º dia!!! Depois disso, só tive que lavar minha roupas mais críticas com lysoform e pronto!
    Má notícia: nunca vi vender no Brasil. Ou traz do exterior, ou compra em sites estrangeiros (e aí tem que buscar por “deodorant stone”).

  85. kate

    gente , eu não tinha essemal cheiro , mas depois comecei a ter, não aguento maiiis , já usei limão e não funcionou ,mim ajudem

  86. maria josé

    boa noite gente alguem já usou lavilin por favor me resporda pois estou querendo comprar.

  87. luciana

    Oi gente, como não é novidade tambem sofro com isso ,usei por um tempo sabonete Desab e a noite Icadem e rexona clinical deu certo por ums dias , não é tao forte o meu mal cheiro mais me incomoda bastante, pois fico me policiando o tempo todo ,ja usei leite de magnesio e bicarbonato de sodio e etc. venho com uma vontade enorme de comprar este tal de Lavelim mais fico com medo de ser mais um erro o que me dar confiança neste produto é que eles tem uma versão gratis pra gente esperimentar mais nao coneguir fazer o pedido por ser um sate internacional , gente temos que tbem ver a questao de nossa alimentação se consumimos muita comiDA COM cebola e alho e temos que tomar bastante agua.

  88. Bárbara

    Oi gente vamos nos ajudar uma a outra please !Diariamente… não consigo acabar com esse mal cheiro, troco de desodorante todos os meses, eles falam que passar bicarbonato é bom e tira o mal cheiro, eu tentei todos os dias que tomo banho eu deixo um tempo nas axilas, mais passa um tempo mesmo com o desodorante começa a aparecer o odor, eu nao sei mais oque faço já passou até pela minha cabeça procurar um médico um especialista será que tem ? ai gente esse mal cheiro é um horror! :(

  89. eliane

    podem não acreditar no que vou dizer, mas fiz o teste em mim mesmo e quando indico para as pessoas elas acham estranho mas usam e ficam bobas com o resultado. que nada mais nada menos do que estrume fresco d vaca.nunca mais vc sofrera com esse mal cheiro horroroso. vale lembrar que estrume é apenas grama triturada, porém de um modo simples da natureza.

  90. eliane

    desculpe-me esqueci de dizer como fazer. simples tem que colher o estrume praticamente na hora que a vaca ou o boi defecar ,em seguida passa na axilas e deixa agir por +ou- uns 15 minutos e ai pode tomar banho normal, alguns minutos dpois use seu anti aspirante normalmente.

  91. Joaldo

    Gente, a minha vida toda sofri com mau cheiro nas axilas, as pessoas se afastavam de mim, usei várias receitas e nada resolvia. Usem o desodorante driclor, ele é um pouco caro, mas dura muitos meses e realmente resolve. Comprei pelo mercado livre. Vcs não vão se arrepender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*