Como tirar riscos de porcelanato polido causado ao arrastar móveis




Trazemos neste artigo uma sugestão que pode ser a solução para o seu porcelanato riscado com móveis que possuem pés de metal ou alumínio que criam riscos parecidos com os de lápis.

Quando comprei meu apartamento em 2009 e coloquei porcelanato polido, não imaginava a quantidade de cuidados que deveria ter para manter ele sempre limpo sem manchas ou riscos, e algum tempo atrás ao comprar um sofá novo, cujo o pé é de inox, percebi que ao movimenta-lo para limpeza o mesmo acabou criando diversos riscos pretos, tipo grafite, no porcelanato bege, de inicio não fiquei muito preocupado, pois acreditei que qualquer pano úmido seria o suficiente para limpa-lo.

Engano meu, foi nesse momento que confesso fiquei bastante preocupado, pois parecia não encontrar solução para remover aqueles riscos horríveis no porcelanato, tentei diversas dicas e soluções que ouvia e lia na internet, porém nenhuma funcionava, sequer diminuíam os riscos.

Solução

porcelanato riscadoFoi então que certa vez minha namorada sabendo do meu problema, comentou com o pessoal do seu trabalho, e então veio uma nova dica, que seria utilizar sapólio líquido(saponáceo), desdes utilizados para limpar fogão, pias, e lavar louça, juntamente com um pano macio e passar sobre o porcelanato.

E como já estava angustiado de ver os riscos no meu porcelanato, resolvi arriscar, afinal ao meu ver pior do que estava não iria ficar.

E para minha alegria consegui aos poucos eliminar todos os riscos do porcelanato polido da minha sala utilizando somente saponáceo, um pano e claro um pouco de paciência para limpar com cuidado e não danificar ou manchar o porcelanato pelo excesso de força no momento da limpeza.

Para mostrar a eficácia dessa dica, abaixo trago um vídeo que fiz durante a remoção de alguns riscos, claro que no vídeo é possível observar ainda alguns pontos de risco, que para remover tive que retirar o sofá do seu lugar, mas da para ter uma noção de que realmente a técnica funciona.

Limpando porcelanato riscado

Como podemos observar no vídeo, os resultados são realmente bem bons, porém nem sempre é possível realizar a remoção de todos os riscos em uma unica aplicação, mas é possível perceber a melhora significativa.

E como comentado no vídeo, é importante tomar sempre muito cuidado ao utilizar produtos químicos no seu porcelanato, pois existe o risco de manchar ou riscar, desta forma é fundamental realizar uma aplicação antes em algum local escondido como embaixo de um móvel para saber se não existirá nenhuma tipo de reação do produto em questão com o seu porcelanato.

E como disse no vídeo, essa dica funcionou perfeitamente para o meu caso, desta forma caso deseje testar em sua casa para remover os riscos do seu porcelanato, fica por sua conta e risco, mas creio que utilizando um bom produto, e limpando da forma correta os resultados serão bem satisfatórios assim como no meu caso.




-Publicado em 15 de novembro de 2012 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

Sem comentarios ainda! Seja o primeiro.

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
15 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter