Conflito-Guerra entre Israel e Palestina na faixa de Gaza




A muitas décadas notícias de conflitos e violência na faixa de Gaza são comuns, lugar este onde parece que a paz nunca chega

O mundo todo vem presenciando perplexo, o conflito que vem ocorrendo alguns dias entre Israel e a faixa de Gaza, conflito este último que teve inicio alguns dias antes da virada do ano e continua até hoje.

Nem mesmo as tentativas de acordos e cessar fogo surtiram efeito e os ataques de Israel continuam sem trégua.

É realmente muito triste acompanhar os notíciarios e ouvir que mulheres e crianças inocentes perderam a vida em conflitos como estes, principalmente nesta época do ano onde a paz, o amor e o perdão deveriam estar em evidencia.

Vamos torcer que este conflito um dia tenha fim e que todas as pessoas de bem que vivem nestes territórios possam ter uma vida de paz para seus filhos e descendentes, afinal a guerra é uma das situações mais tristes e dolorosas que um povo ou nação pode enfrentar, pois os civis geralmente não tem como se defender e ficam a mercê de ataques covardes, que destroem completamente com a cidade e toda a infraestrutura básica de água, luz e esgoto, ficando esta população dependente de recursos e doações de outras nações para poder sobreviver e matar a sua fome.

Guerra um do piores males da humanidade, por isso GUERRA NÃO!!! NO WAR!!!




-Publicado em 2 de janeiro de 2009 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

110 Comentarios para o post: Conflito-Guerra entre Israel e Palestina na faixa de Gaza

  1. Moro em israel ha anos, e me irrita muito, o mundo todo estar contra nos.. Ngm consegue perceber o mal que os palestinos nos fazem tbm. Os ataques terroristas, civis mortos, mas nada disso eh divulgado. Por que o mundo tem tanto odio gratuito pelos judeus, por Israel??? essa eh uma pergunta que fica na historia.E na hora das pessoas analizarem o caso,nao, elas simplismente escondem a verdade, e olham apenas o lado do inimigo, que supostamente eh o coitado da historia. A midia esconde os verdadeiros fatos, e os ignorantes, que soh sabem ficar sentados lendo seus jornal nao conseguem entender, o pq de tda essa guerra.. Ninguem consegue entender, que essa geurra nunca vai ter fim, nao importa o que o mundo faca, o que as pessoas digam, Palestinos e Judeus guerreiam a milhares de anos, e eh uma guerra que soh quem entende, sao pessoa cultas, pessoas que sabem um pouco sobre historia, e um pouco sobre o velho testamento, Tentem ler o velho testamento, e vcs vao ver que os palestinos, sao de descendencia judaica, sao filhos de Esau. Nao, Nao, nguem vai entender, pq ngm quer saber o verdadeiro motivo, so querem criticar e fazer protesto.. Isso me irrita profundamente.. Eh obvio que eu tbm quero paz, como tdo mundo que mora em israel, ou vcs acham que os soldados querem estar lah, a maioria nao quer, meu namorado esta em gaza, em um tanque, lutando pra salvar minha vida e de milhares de israelenses, mas ele nao queria estar lah, mas esta… Tdo isso me revolta, e o que mais me revolta, eh a midia criticar tanto israel, sabendo a vrdd, e sabendo o que acontece, os palestinos nao sao vitimas, e nem israel.. ngm eh vitima, ngm eh culpado. Estamos pagando por uma luta de nossos ancestrais… Acredite quem quizer!!!

  2. Stephanie on janeiro 8th, 2009
  3. A terra de canãa atual estado de israel foi a terra prometido por Deus ao povo júdeu: os descendentes de abraão, jacó e isaac por 4 mil anos.
    AGORA ME DIGAM UMA COISA QUEM PROVA ISSO??
    O ANTIGO TESTAMENTO??
    QUEM GARANTE QUE TUDO QUE ESCRITO É VERDADEIRO??
    QUER DIZER QUE A BIBLIA PASSOU POR TANTAS MAOS E NAO PODE TER SIDO ALTERADA???

  4. Cardoso!! on janeiro 9th, 2009
  5. desde o principio do mundo gualguer parte de terra era consquistada através da força,como o próprio império romano que é o maior exénplo de poder,se tentarmos entender este conflito não vamos chegar lugar algun.governantes pensam do seu jeito,o povo de outra.SE pensarmos gue a biblia é todo o pesamenots e desejos de DUES, EM DOAR TERRAS, ao seu povo.Então nóis povão naõ somos filho dele? Se há conflitos de pesamentos desde o tempo de Móesses nessa região. É sinal que herdamos mais ódio,cobiça,égoismo,poder,etc mais do que o próprio amor que DEUS deixou. Imagine os sen terras de todo mundo se juntasse e partessem para gerra, o mundo deicharia de produzir alimentos. pergunto aos senhores judeuses e palestino que se acham donos dessas terras, o que levamos guando morremos?

  6. jair ferreira da hora on janeiro 9th, 2009
  7. ESTOU PERPLEXO COM TANTA IGNORÂNCIA POR PARTE DA MIDIA QUE, POR MAIS QUE SAIBA DOS FATOS, PROCURA COLOCAR A CULPA DA GUERRA EM ISRAEL. OS PALESTINOS NÃO SÃO VITIMAS, SÃO VERDADEIROS VILÕES, TERRORISTAS QUE ATACAM ISRAEL DE FORMA DOLOSA E SEM SE PREOCUPAR SE VAI ATINGIR CRIANÇAS OU NÃO, E AGORA O QUE VEMOS É A MIDIA COLOCANDO AS CRIANÇAS A FRENTE DAS CÂMERAS PARA ACUSAR ISRAEL. ISSO É ULTRAJANTE.
    SOU BRASILEIRO E ME ORGULHO DISSO, MAS SOU ISRAEL DE DEUS, MAIOR ORGULHO AINDA, POIS EU SEI QUE OS OLHOS DE DEUS ESTÃO SOBRE TUDO ISSO.
    POR FAVOR SENHORES CRITICOS, ANTES DE ACUSAREM ISRAEL MOSTRE OS DOIS LADOS DA MOEDA, POIS SE TEM ALGUEM MATANDO OS PALESTINOS, SÃO OS PRÓPRIOS PALESTINOS QUE LANÇAM OS SEUS FOGUETES DE DENTRO DE SUAS CASAS E DIZEM QUE ISRAEL ESTÁ MATANDO AS SUAS CRIANÇAS, SERÁ?

  8. lucas sander fernandes alves on janeiro 10th, 2009
  9. eu ñ quero fazer comentário , nem ficar do lado de ninguém; eu quero saber a verdade e entender o porquê de tanta briga? tenho 60 anos, na iminência de completar 61 daqui a pouco, já estudei isso,mas faz mto. tempo; sou católica e gostaria q me explicassem melhor o motivo de tamanha matança entre seres humanos q se dizem “filhos de DEUS” e justo na TERRA SANTA onde JESUS nasceu, em pleno 2009 está ocorrendo esse ódio todo? podem me me explicar da melhor maneira possível? desde o começo? ou então me indicarem uma leitura honesta para eu poder entender? que ñ puxe p/o lado dos palestinos nem de Israel, apenas quero a verdade. mto. grata. am.

  10. angela maria vianna on janeiro 10th, 2009
  11. Eu estudo sobre gurras a muito tempo, e posso lhes dizer que nada disso tem como objetivo a conquista por terras, como a imprensa mensiona, é muito facil querer se destacar contando os fatos de qualquer maneira e querendo se destacar mostrando o que a guerra pode fazer, a imprensa é sensacionalista, isto é, ela só si interessa pelos fatos, não pela história, e coloca em nossas metes fracas a informação que eles querem passar, sei que é triste ver pessoas morrendo, e noticiar que o lado mais forte sempre é o errado, quero vos dizer que esta guerra não tem nada a ver por conquista de terras e sim por motivos religiosos, Deus é um só, mas a história nos conta que desde de muitos tempo o Senhor escolheu Isaque para ser o seu povo e disse que ele seria uma nação, e Ismael que não seria o seu povo mais sim o seu irmão (de Israel), isso troxe odio no coração dos ismaelitas, pois viam o povo hebreu serabençoado enquantos eles eram desprezados, mais por eles eram despresados, a hitória nos conta que eles procuravam de varias maneiras irritar o povo hebreu, e essa irritação chegava até Deus, pois eles adoravam deuses de barros e outras divindades, pois descendiam dos egipcios, seus pai foi um hebreu (Abrão) e sua mãe uma egpcia (Agar), o motivo de ser expulso do convivio familiar fez Ismael ter odio de seu irmão, e esse odio exite até hoje, existem dois deuses nessa história de um lado alá e do outro Deus, de um lado um Deus a qual nos conhecemos e sabemos como elel é, do outro um povo que acredita que seu deus tem de sobressair sobre o Deus de Israel, e querer de todas as maneiras impor isso a eles, caso não aceitem esse deus devem morrer, isso não é apenas contra Israel não mais a todos que ficam de lado do Deus de Israel, seu dilema é um só (HOJE MATAMOS OS JUDEUS, AMANHÃ MATAREMOS OS CRISTÃOS, isso quer dizer, que nós tambem somos vitimas de pessoas que são movidas de odio só porque no passado para que Deus podesse cumprir com sua promessa a Abraaão, no qual teve de expulsar de seu convivel um filho que foi fruto de um caso com uma emprgada (concubina ou amante), de nacinalidade egpcia, pois Deus não queria mistura mais sim que seu povo descendece de forma pura, isto é, que não fosse de outra nação, e esta expulsão faz com quer desde os tempos mais remotos existam essa guerra entre irmãos (arabes,palestinos,mussumanos e hebreus), quero que entendam que a maioria das guerras que acontecem é por permissaõ de Deus e por que Deus permite que aja guerras, permite para que o povo veja que ele ainda controla este mundo, mesmo que as pessoas se matem deus tem uma solução, ai voces mim perguntam que solução, eu repondo Jesus, eu respondo o Céu, pois esta briga, ou estas guerras tem motivos aida mais distantes e motivos a qual não vemos mais sabemos e dentro de nos se pararmos para pensar, veremos que é verdade que este motivo vem de uma batalha travada espiritualmente, entre duas forças opostas, e que Deus não se deixa escarnecer.

  12. Reginaldo Alves Farias on janeiro 10th, 2009
  13. Quem briga e mata por questões religiosas, como estes povos destas regiões deveriam ser isolados por parte de todos os veículos de comunicação e instituições Governamentais, pois, eles não merecem nenhuma atenção do mundo. A prepotência destes povos que vivem na pura ignorância é de fato assuntadora e radical. Estamos em 2009 meus amigos do oriente, parecem que eles pararam no tempo, é como disse PURA IGNORÂNCIA….quem briga, briga por que quer, os motivos destes povos datam de antes de Cristo…

  14. andre on janeiro 10th, 2009
  15. Gostaria de entender melhor essa briga de palestinos e israelenses sei que vem desde os primórdios mais queria um embasamento melhor sobre o assunto….esclarença-me por favor até pra eu poder formar melhor os meus conceitos….“

  16. sandoval matias on janeiro 10th, 2009
  17. Estou com 45 anos e desde de pequena ouço falar de guerra entre Palestinos e Israelenses, até hoje não conseguí entender o porque da guerra. Alguém poderia dar uma explicaçõa embasada e esclarecedora?
    Alguém com conhecimento de causa?
    Aí blogueiro, tá feliz?

  18. Elionai on janeiro 10th, 2009
  19. Fico feliz, de saber que algumas pessoas que comentaram nesse site sao, pessoas cultas e que sabem o que falam…
    Quem me pergunta, ou quem tem duvida sobre a guerra, como eu jah tentei explicar, e como tentaram tbm,
    Essa guerra, eh uma guerra que nunca tera fim, e isso vem acontecendo a milhares de anos, eh briga por terra, por orgulho, Os palestinos criaram um odio gratuito por judeus, pelo fato que a historia nos conta, Ismael, nao foi escolhido pra ser uma nacao de judeus, entao criou um odio gratuito…
    Hj em dia, vivemos em guerra, eu moro em israel, estou aqui ainda. hj dia 11 de janeiro de 2009, sofrendo com a guerra e escutando sirene tocar, e pessoas correndo, ouvindo pessoas mortas…
    a midia, mostra israel como um monstro…acusa israel de matar civil..
    Mas ngm sabe, que o hamas, usa os civis como escudos, eles se abrigam em escolas, mesquitas, fazem depositos de armas em tdos esses lugares, e como nao pegar as pessoas sem bombardear esses lugares… o hamas, nao da valor ao seu proximo, e dpois dizem que querem proteger os palestinos, o que eles querem msmo eh guerra…. pois os civis pra eles, nao passam de escudo cmo eu jah disse…se alguem pegar o jornal de hj, vai ver que caiu bomba em ber sheva, e dxou um brasileiro ferido… MAS SERA QUE A MIDIA VAI MOSTRAR ISSO!!!

    bom dxo a criterio de vcs !!!!!!

  20. Stephanie on janeiro 11th, 2009
  21. É lamentável ver tantas pessoas morrendo por uma grande ignorância. O ser humano fala tanto de Deus de religião e esquece de fazer o basico.” Deseja para o seu próximo o que quer para ele próprio”, ou seja por em pratica o que prega.

  22. Cirlei on janeiro 11th, 2009
  23. Li todos os comentarios e ñ explicaram o verdadeiro motivo ou o unico motivo atual do conflito. Se é sobre terra ou sobre petroleo ou sobre cristianismo. E qual o dia em que começou?

  24. ivanir on janeiro 11th, 2009
  25. eu acho q essa guerra so vai acabar quando o senhor jesus voutar.
    porque tudo q no mundo venha aconteser e con a permisao do senho, nos brasileiros acrianos torcemos q essa guerra se enserre o mais breve posivel.

  26. gerson rodriguis on janeiro 12th, 2009
  27. É muito triste tudo isso, pessoas se matando por um pedaço de terra! Cadê a religião desses povos, que tanto tem de rituais e outros conceitos a seguir? Israel como a parte mais forte e desenvolvida deveria (quase uma obrigação!) de tentar resolver esse conflito de modo pacífico. Acho muita ignorância tudo isso, crianças morrendo das duas partes por um conflito que atravessa séculos!

  28. reinaldo rustiguelli on janeiro 12th, 2009
  29. mesmo esta guerra sendo muito antiga,a biblia relata que no fim dos tempos haveria guerras e rumores de guerras,entre fomes pestes,falta de amor… e várias e várias coisas.
    mas a grande maioria das pessoas estão dormindo ou baseando suas vidas em novelas(midia)
    se um evangelico falar de Deus para alguem,não acreditarão
    maaaasssssssssssss se a globo divulgar no fantastico que jesuss está voltando com certeza as pessoas irão providenciar uma outra cruz para cruscifica-lo novamente.
    a midia tira a inteligencia de quem já não tem,e as pessoas são manipuladas e não percebem.

  30. jane on janeiro 12th, 2009
  31. Essa guerra realmente acontece por motivo religioso e histórico e que Deus realmente fez parte disso, mas Ele tambem fez parte de outra parte da História, do nascimento de Jesus Cristo, que veio trazer uma mensagem de Deus, dizer que não existe nem palestinos e nem israelenses, mas dizer que somos todos Irmão e que temos que amarmos uns aos outros, e que a terra é de todos para que possam viver em harmonia. Jesus pagou essa briga com a morte e morte de crúz para que possamos viver em união sem brigas e discórdia do passado, mas infelismente o povo depresou o filho de Deus e estão pagando o preço por n reconhecerem o sacrifício de Jesus.

  32. Marcelo de Lima on janeiro 12th, 2009
  33. Jesus veio pregar o amor há 2000 anos atrás,sofreu por nós,foi capaz de perdoar mesmo na hora da dor, foi ultrajado e humilhado.
    e a ganância um dos 7 pecados capitais, parece falar mais alto,eles não aprenderam a lição.
    esquecem que não levam nada,nascem nus,e se tu és pó ao pó voltaras.
    somente a sabedoria do homem enriquece a alma,
    e a alma, esta sim o homem precisa salva-la.

  34. paulo m brasil on janeiro 13th, 2009
  35. Bom dia!
    Estava procurando sobre fatores ocorreriam nos finais dos tempos e de cara o que vejo, guerra sangrenta em Israel, pude observar, que nao precisamos que a mídia publique a inocencia de Israel, pq isso nunca ocorrerá. Tudo isso que está acontecendo recentemente, jah foi escrito ha muito tempo atrás, se pessoas discordam da bíblia e acham que ela foi aduterada, cada um tem o livre pensamento. Agora ninguem pode negar que realmente o fim está chegando, todo mundo está cansado de ouvir sobre sinais que antecederiam a volta Do meu Amado JESUS, a natureza se voltaria contra o homem ( aquecimento global, os valores morais se perderiam( homossexualismo, pai matando filho e filho matando pai, coraçoes endurecidos, guerras e rumores de guerra, globalização mundial, moeda única, dentre outras profecias…) talvez esse livro seja soh uma junção de achados escritos feito por homens e até adulterados.

  36. liven henrique on janeiro 13th, 2009
  37. cont.
    mas tudo que foi escrito realmente está acontecendo, agora cabe a cada um decidir sobre sua vida espiritual, as escrituras estão se cumprindo, acreditando ou nao….
    em relação a guerra meu coração se comove com a terra Santa, Deus nos adverte a orar pela cidade Santa, e o Deus vivo, que confio pelejerá por essa nação a qual me considero como filho, pois a glória de Deus e sua misericórdia alcança toda a terra independente de sua pátria, basta aceita-lo, sei que eh uma conversa chata pra quem ainda nao aceitou a Deus, mas é a vontade dEle que sigamos seus ensinamentos.
    Obs.: nao quero ofender religiao de ninguem muito menos forçar-los a crer em Deus, más colo0quei apenas o meu ponto de vista o qual eu acredito e confio.
    um abraço a todos e consolo ao povo de Israel.
    Israel, morrerei por tí.

  38. liven henrique on janeiro 13th, 2009
  39. Alguém sabe em qual livro da Bíblia fala sobre isso?

  40. Naiara on janeiro 13th, 2009
  41. Israel, Terra de contrastes!
    Nota da tradutora: Uma perspectiva dos acontecimentos atuais, vistos por um Trabalhador de Luz num kibboutz a 20 kms da Faixa de Gaza.
    Um outro toque de sino, uma outra perspectiva:
    Partilharei convosco o que sinto neste momento!
    Israel, Terra de contrastes!
    Um sol cálido, campos a perder de vista do kibboutz, que se fundem no horizonte em direção a Gaza. Os meus amigos trabalham pacificamente nos seus tractores. Por cima, e de modo intermitente, a passagem de aviões e helicópteros carregados ao máximo; no dorso, o crepitar das metralhadoras dos soldados na reserva recrutados recentemente, a treinarem-se na cidade fantasma, a 3 km do kibboutz (cópia mal feita de uma cidade árabe pequena, construída para treino das tropas); no horizonte, o barulho surdo e ritmado da artilharia a cuspir em direcção a Gaza. Há cerca de meia hora, como quase todos os dias depois do meio-dia, o grito da sirene a convidar-nos a refugiar nos abrigos dispersos no kibboutz. As bombas não caem sobre as nossas casas.
    Estou atrás do meu muro pequeno, na paz interior, sem julgamento face a este conflito novo. No respeito mais profundo pela escolha de cada um. Com o sentimento que cada um de nós, onde quer que estejamos, se acha no sitio certo, no momento certo. O que lhe acontece nesse instante, pouco importa que ele seja activo ou passivo, combatente ou vítima, é exactamente o que ele necessita para o crescimento da sua consciência. Ele escolheu e criou esse momento, consciente ou inconscientemente.
    Não sou um contestatário, alguém que protesta, não! Concebo a minha missão de Trabalhador de Luz, como sendo acender a minha vela, o meu farol na tormenta, com o fim de permitir aos dirigentes dos dois partidos implicados, de verem a situação com mais clareza e de tomarem as melhores decisões possíveis para o bem de todos. Mantenho mais do que nunca no meu coração, esta visão de reconciliação e fraternidade com os meus irmãos e irmãs palestinianos, deixando a Deus o cuidado de permitir este milagre.
    Israel criou esta situação e enfrenta-a exactamente como no passado.
    Uma analogia surge em mim sobre a maneira como a medicina moderna trata o cancro, com violência: ablação, quimioterapia e radioterapia. Uma medicina cega, sintomática, que luta contra um inimigo exterior com uma tecnologia cada vez mais sofisticada. Resultado: ontem, o tumor no Líbano, e hoje em Gaza!
    Sabemos que o cancro, como toda a situação de gangrena, vem de um sistema imunitário muito deficiente, causado, sobretudo, por um modo de vida desequilibrado, mas, acima de tudo, devido às cargas emotivas negativas que provêem de sentimentos de cólera, de desespero, de ódio, de medo, de dor, de frustração, de humilhação, que ficaram latentes e impregnaram o corpo celular num lugar certo e localizado.
    Com efeito, só uma terapia suave, natural e holística pode, verdadeiramente, curar o cancro.
    O cancro, como diz tão bem Guilaine Lanctot “ é um trampolim extraordinário para atingir uma dimensão mais alta da nossa vida. O nosso corpo encurrala-nos contra a parede para nos incitar a reatarmos o contacto com nós mesmos e a reorientar a nossa existência. É uma oportunidade que ele nos oferece. Devemos agradecer-lhe e abençoá-lo.”
    Israel enfrenta um grande desafio: “to be or not to be”; a uma reviravolta e, para ele, é verdadeiramente uma questão de ser ou desaparecer, e sabe-o perfeitamente. O reinado de Bush, o “catalisador” belicoso, está a chegar ao fim. Israel quis ainda aproveitar da sua última bênção. Se Obama se calou, foi de certeza por sabedoria. Por vezes há silêncios mais eloquentes do que as palavras!
    Sabemos que chega, com este novo presidente, uma mudança profunda, determinada pela integridade, pela reconciliação, e nós, como músicos, já afinamos o nosso instrumento ao diapasão do divino para participar harmoniosamente na sinfonia da Idade do Ouro…
    Regozijemo-nos então e acendamos os nossos faróis com muita intensidade!
    De: Alain Bonet alainbonet@nana.co.il
    Fonte : http://www.anjodeluz.com.br

  42. Elaine on janeiro 14th, 2009
  43. para naiara:
    jah leu apocalipse?

  44. liven henrique on janeiro 14th, 2009
  45. Gostaria mt de uma explicação detalhada sobre esse assunto da guerra entre Israel e Gaza, mas ouvi dizer que isso tem acontecido desde o tempo em que moisés abriu o mar vermelho pra que o povo de israel fosse liberto … será q isso tem haver com o assunto em questão, acredito na inoscencia de Israel por ser a terra santa, prometida de Deus, mas se alguém puder me explicar sobre isso ficarei agradecia

    Paz a todos …

  46. eliz daiane on janeiro 14th, 2009
  47. Uma resposta pra quem quer entender a guerra… sem entrar um pko na historia de milhoes anos atras!!!!

    o Hamas, eh um grupo de terrorista que mora na faxa de gaza, e o governo de gaza tenta reprimi-los mas nao consegue, a 10 anos, gaza vem mandando misseis, todos os dias, nas areas de israel, a 10 anos, o Hamas vem mandando (katiushas) em locais onde civis moram tbm…
    o pq dessa guerra????
    Imagine se alguem fica te dando, soco, soco, durante 10 anos e vc nao reage, nao faz nda… e ai????
    houve tbm um tratado de paz, que durou 6 meses, e no dia que acabou esse acordo, o hamas voltou a jogar bombas contra israel…
    O Hamas estava construindo, cidades subterranias, com armazenamento de armas, e misseis, e israel nao podia dxa isso acontecer. entao israel comecou a atacar, e esta ai nossa guerra…
    MAS GRACAS A D’us, a ONU esta precionando pra acabar essa guerra…
    entao.. eu fico tranquila… pra quem nao sabe eu moro em israel, e tda hora ouco sirene, e sei o que falo, pois eu estou aqui, lado a lado da guerra, nao somente sei pelo que leio, sei pelo que precensiu!!!

  48. Stephanie on janeiro 14th, 2009
  49. Ao ler o velho testamento, vemos que essas diferenças ja existiam a muito tempo.Essa guerra acontece pois ambos os lados acreditam que o seu Deus é o Deus de seus antepassados e que são o povo escolhido por Ele. Esses acontecimentos provam que a volta de Cristo está próxima pois a palavra de Deus é pura e perfeita, sem alterações em seus conselhos, fatos e previsões nas traduções desde a sua escritura. Deus nunca permitiria que isso acontessece, pois até mesmo os tradutores foram usados por Ele. Acredito que opovo de Israel é o povo escolhido por Deus e quando as pessoas que não forem Israelitas crerem na Palavra seram enchertados na árvore da vida.

  50. Evandro on janeiro 14th, 2009
  51. CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE OS LIBERTARA! O FIM ESTA CHEGANDO, A BIBLIA DIZ Q O MUNDO SE ACABARAIA EM FOGO ( AQUECIMENTO GLOBAL É IRREVERSÍVEL) DIZ DAS GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS, DIZ Q O AMOR SE ESFRIARIA, FILHOS E PAIS SE MATANDO E TUDO MAIS,” TUDO ESTA ESCRITO ALI FOI E ESTA SE CUMPRINDO, AINDA DA TEMPO!!!!( ESCREVI PRA MIM E PRA VCS O Q VCS LERAM, POIS SOU PECADOR, MAS QUERO VER E ESTAR NA GLÓRIA DE DEUS, QUANDO ELE DER A ORDEM PARA JESUS VOLTAR.

  52. jefferson on janeiro 15th, 2009
  53. VERDADE ESSAS PALAVRAS DO TEXTO ACIMA DIZ CERTAMENTE O QUE NA BIBLÍA ESTÁ ESCRITA, PORÉM APESAR DE SABER DESSA PASSAGEM NA BIBLÍA DEVERÍAMOS TENTAR REPUDIAR ESSES MALES, POIS NÃO POR QUE ESTÁ ESCRITO QUE DEVEMOS DIZER QUE POR ISSO ESTÁ CERTO, POIS DEUS MANDOU SEU FILHO PARA NOS SALVAR, ACREDITO QUE HÁ GUERRAS E CONFLITOS POR FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO E QUE OS PRÓPRIOS QUEREM LUTAR PELA SUA RELIGIÃO SEM A RESALMA DE QUE O HOMEM TEM QUE AMAR SEU PRÓXIMO COMO ASSIM MESMO, ISSO TUDO É FALTA DE ESPIRITUALIDADE E DE FÉ.
    …..

  54. Daniela on janeiro 15th, 2009
  55. a verdade é esta que Deus amou tanto o homen que deu seu único filho para morrer em seu lugar, mas até hoje eles não entenderam este amor que é de jesus, porisso só vão ter paz quando todos chegarem esta realidade

  56. fatima on janeiro 15th, 2009
  57. quem tem amor tem Deus quem não ama nunca conheceu a Deus.estou oranda p/que eles conheça este verdadeiro amor

  58. fatima on janeiro 15th, 2009
  59. o amor não tem odio pois odio não vem de Deus

  60. fatima on janeiro 15th, 2009
  61. Caros leitores,

    Eu não consigo acreditar no que estou lendo. Sinceramente, me sinto péssimo. Depois de tanto tempo de existência, o ser humano não evoluiu, é isto mesmo?

    Peço desculpas, sinceras, a todos que posso afetar com minhas palavras e juro pela minha vida que não tenho em minha mente preconceitos, parcialidades ou interesses ao falar isto, falo como alguém que vê morte, destruição e caos no mundo que vive. Sou obrigado a dizer que se alguém afirma que os conflitos entre Palestina e Israel se justificam por motivos históricos, então essa pessoa é um ser sem inteligência ou capacidade de raciocinar que um conflito destes não pode ter motivos. Seja o motivo terra, vingança ou história, o que vejo aqui meus amigos é a mais típica característica do ser humano: inventar desculpas e mais desculpas para querer mais para si mesmo, as custas dos outros. Jesus não foi assim, Jesus sangrou nossa terra, deu tudo de si pelos outros, não tinha absolutamente nenhum interesse em si. Sei que não sou eu, jovem Brasileiro, quem deve julgar quem está certo ou errado. Nem vou. O que julgo, é o egoísmo, ignorância, a maldade. Arte do diabo. E alguém me diz que deus planejou estas guerras? Por favor, vocês têm certeza que queriam dizer isto?

    Concordo com diversas frases aqui: sempre houve guerra entre os povos. Sempre houve o egoísmo e a ignorância. Qual é a maneira mais rápida de ficar poderoso? Conseguindo o poder à custa dos outros, é óbvio. Quem iria preferir ser próspero e criar uma sociedade em paz, que cresce sem ter que consumir outras? O ser humano infelizmente nunca foi assim e podemos ver claramente isto entranhado em nossas almas, desde pequenos atos no dia a dia até esta guerra eloquente e duradoura. Um longo período de sofrimento contínuo entre dois povos que não querem viver em paz, mas sim se atear aos motivos que forem para destruir o outro em busca do próprio engrandecimento. Na minha utópica opinião, a paz é o único caminho de encontrar deus, o deus que vive dentro e fora de nós. Por isso sou um deprimido. Acordo todos os dias para chegar a conclusão que a humanidade não tem salvação. O ato de fazer o bem não depende de uma única pessoa, e enquanto existe um querendo do fundo do coração fazer o bem, existirão dez que irão querer do fundo do coração fazer o mal, mesmo que os próprios nem se dêem conta disto. Como disso, faz parte de nossa natureza suja e parasita.

    Gostaria meus caros, de dizer que não sou religioso e, em relação a isto, não preciso de nada além do sentimento de que a única salvação é o bem, a paz. Não preciso ter medo de castigos nem me motivar com supostos paraísos, apenas creio que se todos fizessem o bem, o verdadeiro bem sem querer o melhor de si, mas o melhor de todos, teríamos um mundo melhor. Só não sei se o ser humano sequer será capaz de alcançar este nível um dia. Como eu disso, enquanto um quer o bem, dez vão querer o mal. A salvação só virá quando o ser humano se der conta de sua natureza e mudar sua essência. Talvez se torne outro ser. Provavelmente nunca ocorrerá. Estamos fadados ao tão falado fim dos tempos. E não será por vontade de deus, diabo ou seja lá quem for, mas sim pela mão esmagadora do grande demônio que habita o mundo: o ser humano.

    Sem mais,
    Felipe Huszar

  62. Felipe Huszar on janeiro 15th, 2009
  63. Sabemos o por que desta guerra!!! A historia relata desde Abrão, porém independentemente dos reias motivos, o homem ainda não entendeu!!!
    DEUS é amor, e amor não é guerra!!!
    DEUS é perdão, DEUS é PAZ!!!
    ELE enviou Jesus seu filho, para nos ensinar a AMAR!!! Mas o crucificaram!!! E muitos ainda não acredita que Jesus é filho de Deus e voltará!!! E mesmo cruficando, Ele nos perdou e nos amou, deixou apenas um mandamento: Amaivos uns aos outros, como Eu vos amei!!!
    Não consigo e nem quero entender, uma justificativa para mortes de civis: nem judeus nem palestinos, enfim… Todos tem direito a VIDA, não importa se são cultos, qual sua religião, qual seu Deus, tudo é desculpa!!! para o ódio… e este sentimento é contrário ao AMOR!!!
    E DEUS é Amor!!!
    Aos povos Judeu e Palestino, desejo AMOR!!! PAZ!!!
    A quem perdeu um filho, pai ,mãe, irmão, marido, esposa nesta guerra,os meus sentimentos!!! Pois antes de qualquer coisa, somos seres humanos, e sentimentos não precisa de tradução…

  64. Eliete on janeiro 15th, 2009
  65. Tá, muito blá blá blá, muito lero lero, muitos erros de grafia e de gramática más até agora ninguém deu a tal explicação embasada e exclarecedora que eu pedí.
    Será que estou pregando no deserto?(sem trocadilhos)
    Ou será que ninguém tem realmente uma explicaçao política, lógica, plausível, substancial e convincente para me dar?
    Vou continuar esperando.

  66. Elionai on janeiro 15th, 2009
  67. Elionai,

    A verdade é que não tem explicação clara e sucinta como você quer. Todo isso que você chama de blablabla são pessoas TENTANDO entender isto, mas a verdade é que os motivos se acumularam através dos anos de uma maneira que ninguém mais sabe ou quer saber do motivo ou culpado, apenas sabe que o outro é o inimigo e por isto deve ser destruído.

  68. Felipe Huszar on janeiro 15th, 2009
  69. Você realmente vai continuar esperando até acabar por se afundar na areia em que está pregada.

  70. Felipe Huszar on janeiro 15th, 2009
  71. Do Novo Testamento : A entrada triunfal de JESUS Em Jerusalém – ( Lucas capítulo 19, versículo 41 a 44 ) : … E,quando ia chegando ( Jesus ), vendo a cidade, chorou sobre ela, dizendo : Ah ! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, O que a tua paz pertence ! mas agora isto esta encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todas as bandas; E te derribarão, a ti e a teus filhos que dentro de ti estiverem; e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo de sua visitação.

  72. Xavier on janeiro 15th, 2009
  73. Mais uma parte interessante : ( Lucas, capítulo 21, versículo 20 a 33 ):
    - Mas quando virdes Jerusalém cercada de exércitos,sabei então que é chegada a sua desolação. Então os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; oe que estiverem no meio da cidade, saiam; os que nos campos, não entrem nela. Porque dias de vingança são estes,para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias ! Porque haverá grande aperto na terra e ira sobre este povo. E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que o tempo dos gentios se completem. E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angustia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao “MUNDO “. Porquanto as virtudes do céu serão abaladas.” E ENTÃO VIRÃO VER O FILHO DO HOMEM ( JESUS VINDO PELA SEGUNDA VEZ ) NUMA NUVEM, COM PODER E GRANDE GLÓRIA. ORA QUANDO ESTAS COISAS COMEÇAREM A ACONTECER, OLHAI PARA CIMA E LEVANTAI AS VOSSAS CABEÇAS, PORQUE A VOSSA REDENÇÃO ESTA PRÓXIMA. ………PASSARÁ OS CÉUS E A TERRA, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR ……..

  74. Xavier on janeiro 15th, 2009
  75. Olá a todos.

    Quero dizer a todos que NÃO ADIANTA! Não adianta pedirem paz. Uns dizem que isso nunca vai acabar, vai ser eterno. Pois tenho algo a dizer:

    Para aqueles que querem respostas, procurem ler a Bíblia. Ela é a resposta pra tudo o que está acontecendo.

    Muita gente não acredita na bíblia, mas existem tantas coisas que ela afirma desde os primórdios da humanidade. Galileu Galilei afirmou que a terra era redonda, mas a Bíblia (Is 40.22) já falava antes de Roma existir, Nostradamus teve metade das suas predições confirmadas e a Bíblia tem todos até o presente momento, Todos falam dos 300 de Esparta onde todos morreram no final das contas, mas ninguém fala dos 300 de Gideão que foram a batalha contra os 135 mil Midianitas e não morreu nenhum do exército de Gideão (Juízes 8.4-10).

    Portanto, quero dizer que esta guerra só vai acabar quando Jesus Cristo voltar e pelejar contra os que forem contra Israel.

    Fico triste quando muitos se vão contra Israel. Nunca notaram que tantas guerras foram travadas desde o início da criação do Estado e Israel ganhou todas? Nunca perceberam isso? Eles só irão “perder” uma e nesta (No armagedom) o Senhor Deus pelejará por eles e logo depois haverá o grande Juízo final onde todos os povos da terra serão julgados por suas obras. Tá lá em apocalipse. Leiam!

    Aos que blasfemam contra Israel, Deus e a Bíblia (né, Cardoso?)cuidado! Sua língua pode ser sua destruição. Vigie!

    Abraços a todos.

    Nery Barros
    nerybarros@gmail.com

  76. Nery on janeiro 15th, 2009
  77. para liven henrique se voce leu apocalipse ,porque nao comentou de JESUS CRISTO

  78. cloude favacho on janeiro 16th, 2009
  79. para liven henrique se voce leu apocalpse porque vc nao falou de jesus cristo

  80. cloude favacho on janeiro 16th, 2009
  81. queria entender se a descendencia da palestina e de ismael ou de esau se alguem puder me explicar

  82. cloude favacho on janeiro 16th, 2009
  83. PARA CLOUDE.
    Desculpe mas nao entendi o que vc ta querendo dizer.
    apenas comentei a respeito do questionamento da naiara.

  84. liven henrique on janeiro 16th, 2009
  85. Para Cloude Favacho:

    Os palestinos são os descendentes dos árabes que foram pra lá depois da expulsão dos judeus de Jerusalém pelos romanos no ano 135 d.C. (Lembra do filme “A Cruzada”?).

    Agora, quanto a descendência, os palestinos, por serem árabes, são descendentes dos dois. Tanto de Esaú quanto de Ismael. Vou explicar:

    Se leres a Bíblia em Genesis 28.9, verás que Esaú toma para si esposa a Maalate, filha de Ismael e prima de segundo grau dele. Isto é, tanto Esaú quanto Ismael são ascendentes dos atuais árabes.

    Espero ter tirado a dúvida sua e estou estudando o livro de Daniel e Apocalipse para, posteriormente, colocar aqui, de forma resumida, o porquê de todo esse conflito o quando acontecerá o fim dele.

    Abraços,

    Nery Barros
    nerybarros@gmail.com

  86. Nery on janeiro 16th, 2009
  87. para neri muito obrigado , assisti o filme sin .tirou sin valeu abraço

  88. cloude favacho on janeiro 16th, 2009
  89. alguem pode me dizer a diferença entre arabe e mulçumanos e o q quer dizer a quela caixa meca q todo mulçumano tem q ir la

  90. cloude favacho on janeiro 16th, 2009
  91. Para Cloude Favacho:

    O islamismo é uma religião e os praticantes desta religião são chamados muçulmanos termo que significa ‘submisso a Deus’.

    Os árabes não têm nada a ver com a religião. É uma etnia. Tanto que existem árabes cristãos.

    Espero poder ter sanado mais uma dúvida.

    Abraços,

    Nery Barros
    nerybarros@gmail.com

  92. Nery on janeiro 16th, 2009
  93. Ae cardoso….vc acredita se quiser, ninguém é obrigado a acreditar na biblía…dai a origem muitas religiões…eu prefiro acreditar na Biblía e em Deus do que achar que vim do macaco…como alguns “cientistas” afirmam, se fosse assim os macacos ainda hoje estariam virando gente.

  94. Thiago Henrique on janeiro 16th, 2009
  95. para :Nery

    olá, vejo q é estas por dentro do assunto, então seria possível me explicar sobre tópico que escreví logo acima…

    agradeço

  96. eliz daiane on janeiro 16th, 2009
  97. Olá Eliz Daiane,

    Nos primórdios da civilização humana, Deus fala a Abraão para ele sair da terra onde estava e que fosse para uma que Deus o mostraria (Genesis 12.1-7). Até então, ninguém habitava esta terra que Abraão se apossou.

    Acontece que, no tempo de José (aquele que foi vendido pelos irmãos como escravo para o Egito – Gen. 37.28), todos o povo hebreu foi para o Egito devido a forte seca que se abateu na região (Gn. 41.54) e, como José era governante do Egito e tinha posse de todos os celeiros de comida, o povo foi ficando (Gn 47.11) até, depois de uma centena de anos, o povo oprimido como escravo ser libertado por Moisés que peregrina por 40 anos no deserto até chegarem novamente de onde não deveriam ter saído.

    Quando chegaram lá, as terras estava habitadas por outros povos. Então Josué teve de lutar com esses povos para conquistar o que era deles por herança. O problema é esse. Eles fizeram aliança com alguns desses povos que deram dor de cabeça mais tarde.

    A descendência de alguns desses povos existe até hoje (misturada com outros povos como é o caso dos palestinos da região) dando dor de cabeça ao Estado de Israel.

    Essa
    nerybarros@gmail.com é uma bem resumida história que a Bíblia conta. Espero continuar tirado dúvida aqui..

    Abraços,

    Nery Barros

  98. Nery on janeiro 16th, 2009
  99. Olá…
    Estou triste com a situação… Será que se ambos cederem um pouco não se pode acabar o conflito de secúlos..
    O que exatamente o Hamas quer? Isso eu não entendi..

  100. Marcos on janeiro 16th, 2009
  101. O Hamas quer o fim do Estado de Israel. Só isso!

  102. Nery on janeiro 16th, 2009
  103. Li todos os comentários esperando que alguém fosse falar algo coerente e com bases reais do que esta acontecendo REALMENTE! Não critíco quem tem tanta fé em Jesus Cristo e acredita realmente que ele voltará, de certa forma isso deve os confortar diante dessa realidade tão cruel!
    Na questão palestina e no conflito que opõe o povo palestino ao Estado de Israel, costumam sobrar atribuições de culpas,responsabilidades, crimes, mas também de direitos, fundamentos e razões.É menos comum o oferecimento de propostas e soluções. Talvez porque as pessoas achem que, de fato, ninguém está obrigado ao impossível, e a impossibilidade é noção que rapidamente se impõe a quem queira pensar uma solução, ou porque não se tem o poder de fazer aceitar uma proposta de solução, ou porque as partes envolvidas estão tão distantes em suas posições que “qualquer” solução parece impossível.
    A interminável seqüência de ataques suicidas palestinos, seguidos das forças armadas israelenses tomam dimensões que ultrapassam a disputa pelo território da antiga “terra prometida”. Como acontece quando os sentimentos de ódio e de vingança conseguem calar a voz da razão, particularmente na cultura do Oriente Médio
    onde “olho por olho, dente por dente” ainda é profundamente seguida, cada novo incidente parece afastar ainda mais as chances de um acordo. Os dois lados perdem de vista os fins, ou seja, o convívio pacífico de dois estados, com fronteiras
    seguras e garantidas pela Organização das Nações Unidas. Isto pressupõe a criação de um estado palestino ao lado do estado de Israel, plenamente reconhecido pelos palestinos e outros países árabes, como único caminho para restabelecer a paz e a segurança na região,para que suas populações sofridas possam finalmente trabalhar, produzir e (re)construir um convívio humano de cooperação, respeito mútuo e de solidariedade.
    No entanto, a solução de dois Estados não é uma solução necessária, no sentido de que
    não é a única solução concebível. Na verdade, entre palestinos e árabes, mas não apenas
    entre eles, há aqueles que se agarram à noção de uma palestina histórica, única, terra
    árabe, que deve assim permanecer, única. Do mesmo modo, entre israelenses e entre judeus,mas também não apenas entre eles, há os que consideram que Israel, enquanto terra prometida por Deus aos hebreus, é território que se estende por toda a palestina histórica e para além dela e deve assim permanecer, total e único.Tanto um cenário quanto o outro, expostos como extremos, são exclusivos do outro, assim, não haveria lugar para os judeus
    na Palestina árabe e não haveria lugar para os árabes no Grande Israel.
    Enfim…Para uma melhor compreensão da dinâmica do conflito e de suas origens não basta analisar e discutir os argumentos míopes e cartesianos apresentados por certas lideranças políticas e a mídia dos dois lados. Tem que ter bom senso de não tomar nenhum partido e compreende que toda e qualquer guerra surge de diferenças de opniões e sempre será de uma ignorância digna de dó.

  104. Nanni on janeiro 16th, 2009
  105. Nenhum lado quer perder …logo… Nenhum lado irá ceder! :)

  106. Nanni on janeiro 16th, 2009
  107. Caros leitores e participantes desta pagina; creio que posso ajudar a sanar duvidas e anssiedades de alguns. O primeiro passo e admitirmos que a BIBLIA e a palavra de DEUS escrita e verdadeira e Ela jamais se contrdiz, mente, engana,ou deixa duvidas; Ela relata o passado, presente e o futuro. E o livro mais vendido, pregado, estudado, o mais antigo e perseguido do mundo e assim mesmo é atual, nos consola, conforta, e acima de tudo nos traz a principal mensagem … QUE DEVEMOS ADMITIR QUE SOMOS PECADORES E QUE EXISTE DOIS LUGARES ONDE O HOMEN PODERA PASSAR A ETERNIDADE ” O INFERNO” (leia Apocalipse cap. 20 vers 14 e 15 )E O “CEU” UM LUGAR PERFEITO SEM GUERRAS, DOENÇAS, MENTIRAS , ORGULHO, JUNTO COM DEUS! (LEIA 2PEDRO 3” pricipalmente o vers. 13)E a condição para obtermos um lugar neste “CEU PERFEITO DE DEUS’ temos nos todos incluindo , palestinos, arabes, outras raças e principalmente os judeus, que Deus nos oferece o maior presente o seu filho JESUS CRISTO (DEUS Encarnado ) para morrer e ressuscitar com prova do verdadeiro amor e poder.( E de extrema importancia voce ler e meditar em Evang. de João cap. 3 Vers.15 ao 18). So aceitando esta maravilhosa dadiva de Deus, que nos é possivel de transformar toda e qualque situação, por mais impossivel que pareça!!!É com carinho, amor e acima de tudo obedecendo a ordem de JESUS CRISTO que escrevo estas palavras (se voce não tem certeza do que acontecera na eternidade contigo, fale agora mesmo com Deus, admita para Ele que voce e um pecador, e que aceita o presente de Cristo. com certeza voce passara a sentir uma vida nova , transformada,livre da condenação eterna!!!
    Se for possivel e quizer mais esclarecimento com relação a esta maravilhosa promessa de Deus, me escreva cleide.junior@terra.com.br

  108. junior on janeiro 17th, 2009
  109. gostaria de declarar,a minha indignação,contra a palestina a tempos vem matando o povo de israel com os homems bombas ,querendo se aposar do que DEUS DEIXOU COMO PROMESSA AO POVO DE ISRAEL,e ainda pessoas ignorantes e sem cultura nenhuma querendo apoiar os palestinos com pena ,vcs tiveram pena dos ESTADOS UNIDOS EM 11 DE SETEMBRO ,pq foi o hamas responsavél,pelos ataques e mais de 2500 mortes,estão com pena?leva para sua casa esses terroristas.vamos orar por israel,essa nação sim precisa de nossa ajuda e apoio.

  110. patricia rios on janeiro 17th, 2009
  111. O motivo da guerra é:quando Deus fez a promessa à Abraão e para Sara, ambos eram de idade já avançada, e no AT todas as famílias tinham mulheres que serviam como escravas.
    Sara que era já velha e estéril, e pensava ela que não podia mais coabitar, e que a promessa de Deus não iria se “cumprir”,então Sara pega uma das suas escravas chamada Agar e manda Abraão entrar com ela daí nasce um menino por nome “Ismael” que do mesmo descenderam, os “Ismaelitas”, ou o grupo “Islâmico Hamas” como no AT, os primogênitos eram os herdeiros dos bens dos pais, e o grupo Hamas por sua vez se acharam no direito da primogenitura então a qualquer custo eles querem as terras de “Israel”. Mas as promessas foi feita para “Abraão e Sara” depois que eles tiveram um filho chamado “Isaque” depois que “Ismael” já tinha nascido. Por isso há guerra por disputa das Terras de Canaã ou Israel.

  112. Leonardo Monteiro on janeiro 17th, 2009
  113. Para Leonardo Monteiro:

    O grupo islâmico Hamas não tem nada a ver com isso. Eles, simplesmente, odeiam Israel. Primeiro que quando se fala de islâmico ou muçulmano, se refere a religião e nã etnia.

    Outra, a descendência dos árabes não vem somente de Ismael. Existem descendentes de Esaú, Jotão o filho de Gideão, de Ló e por ai vai. Os atuais árabes são a mistura desses descendentes.

    A disputa é, realmente, terras, mas o problema é que o povo judeu foi expulso tantas vezes de suas terras e quando voltaram as terras estavam ocupadas. Quando os romanos destruiram Jerusalém e expulsarão os judeus de lá (135 d.C), os judeus se dividiram pelo mundo. Depois do holocausto da II Guerra Mundial, houve a necessidade de se criar um território pra eles e nada melhor que a antiga terra que fora de seus pais. O problema é que com a expulsão, os árabes tomaram conta das terras e, com a criação do Estado de Israel, qual árabe iria gostar? Por isso tem a briga até hoje.

    O pior de tudo que isso é bíblico. Jesus já havia profetizado que Jerusalém seria destruída e seu povo espalhado pelo mundo e quando houvesse o ajuntamento do povo (a figueira frutificando, como Jesus fala) era por que o fim estava próximo.

    Abraços,

    Nery Barros
    nerybarros@gmail.com

  114. Nery on janeiro 17th, 2009
  115. Gente o que é isso, usar o nome de Deus para justificar tamanha violência, quando na verdade, na minha opinião, se trata apenas de vingança entre esses povos. “Deus” pra mim, aquele no qual eu acredito, aquele que desde criança sempre ouvi falar, não é preconceituoso, monstruoso, vingativo e cruel, que aceita uns e despreza outros. Nada justifica tamanha violência, nem terras, nem religião. Alguma providência deveria ser tomada pelos outros povos que habitam esta terra para dar um basta a tudo isso. Os dois lados perdem totalmente a razão quando se atacam ou revidam com tamanha crueldade, aí nessa história os unicos inocentes que vejo são os civis, que pagam com suas vidas. Como depois de tanto tempo, em pleno 2009, as pessoas ainda pensem desta forma. É o fim mesmo.

  116. Lene on janeiro 18th, 2009
  117. ola,
    Li cada comentario aqui alguns demonstram sabedoria outros apenas querem entender o porque, vi comentarios sobrios e outros complexos. pessoas de diferentes crenças e lugares, expondo seu ponto de vista, alguns defendem Israel e outros a Palestina, alguns explicam dentro da Biblia com eficaz entendimento do velho testamento e ate do novo testamento baseado em alguns assuntos relacionados ao fato, mas devemos ter muito cuidado com nossos comentarios a respeito deste assunto. Israel biblicamente falando foi um povo escolhido por Deus. DEUS fez maravilhas na vida daquele povo desde o momento que abriu o mar vermelho para eles passarem, e mesmo depois de o povo se prostituirem (pecarem)contra ele tantas vezes ele continuou guiando e protegendo este povo cada vez que eles se ajoelhavam e arrependidos buscam a Deus; entao Deus lhes davam vitoria e cumpriam todas a promessas em sua vidas como as naçoes cresceram muito e Deus olhando por seus filhos aqui, fez uma promessa nao a Israel mas a todos, que enviarei meu filho unico como cordeiro que deramara seu sangue para salvaçao de todo aquele que nele crer.assim todos puderam ter esperança porque apartir dali os judeus deixara de ser o povo escolhido se igualando a todos e por esta razao, nao aceitaram a jesus como seu remidor mesmo depois de todas as promessas de Deus, pois eles queriam um rei que assumisse um trono e guiasse eles para a gerra afinal era assim que aconteciam mas ao contrario veio a eles um rei dizendo, recomecemos nao tem ninguem melhor que ninguem todos sao iguais aos olhos do pai eu vim dizer acabe com as guerras, amem seu proximo como a si mesmo, vire a cara quando alguem lhe bater para bater do outro lado,perdoa seu irmao nao sete mas setenta vezes, vai vende teus bens e da aos pobres, seja tolerante, seja caridoso, eu vi nao para transgredir a lei mas para comprir. A lei nao tinha a ver com tradiçao Jesus cumpre a lei mas nao se submete as tradiçoes judaicas. por isso eles o rejeitatam e mataram e continuam mantando Jesus em seus coraçoes ate hoje por que prefere as tradiçoes judaicas ao sacrificio de Jesus. a carta aos Hebreus c.3 diz cristo e superior a Moises.porem os judeus rejeitaram jesus mesmo sendo ele um judeu da linhagem de Davi, mesmo tendo convivido com ele, visto seus milagres ouvido sua pregaçoes. Jesus falou muita coisa inclusive da gerra dos judeus, porque se olharmos a biblia no velho testamento vemos que os judeus saiam constantemente da presenta do senhor; porque falou assim como falou de muitas outras coisas, como de sua volta pois ele sabe tudo, sabe que o coraçao do homem e cheio de maldade e prevaricador; se lermos o evangelho de Jesus percebemos que Deus estava com israel sim que israel era o povo escolhido de Deus e com certeza ainda e, cada judeu que aceitar Jesus com senhor e salvador de sua vida e nao todos o judeus como muitos acreditam eles terao o mesmo privilegio que o crente gentio porque com a vinda de Jesus ele nao fez distinçao entre raças, nos vemos varias passagens a respeito; tambem se opos as tradiçoes dos judeus por que conhecia os coraçoes Jesus deixou bem claro que aquela tradiçoes nao salva e sim a verdadeira fe. entao baseado no evangelho de Cristo Jesus cheguei a um conclusao obvia essa gerra nao tem nada a ver. pois se os judeus cresse na palavra ja tinha resouvido isto seja como for . o hamas e usado pelo inimigo pode ser, mas eu nao posso revidar e sim da o outro lado para bater, se pedisse a Deus sabedoria com certeza ja teriam achado o caminho pois ninguem volta vazio quando vai a Deus. ali nao tem coitados sao dois opnentes lutando por poder nao importa as consequencias nao importa quantos inocentes tem que morrer. como crente em Jesus cristo meu unico salvador e senhor digo que se cresse nao averia gerra todos viveriamos em paz. Israel nao e melhor que o hamas ou Palestina sao todos assassinos frios e sem coraçao nenhum conhece a Deus o verdadeiro Rei; pois a soluçao de todos os nossos problemas esta em Deus e todo aquele que nele crer sabe que estas coisas so acontece por causa da desobediencia deste povo desde o principio; entao se queres respostas procure na Biblia mais precisamente no evangelho de jesus cristo (Eu vi aos meus e eles nao me receberam) sao palavras de Jesus os judeus nao o receberam nao quizeram um rei pobre, humilde e continuaram suas gerras. mas o evangelho nos diz como temos de viver, com humildade, resignaçao,temos que ter coraçao puro, temos que ser submisso, caridoso, generoso;e amai os vossos inimigos, fazei o bem, sem esperar nenhuma paga pois sera grande o vosso galardao.lucas c.6 v.35. baseado em tudo isso e que olho esta gerra e tenho absoluta certeza de que so teremos paz quando o homem desistir de lutar pelo poder. hoje tudo mundo corre atraz de seus proprios interreses ninguem liga p ninguem estamos vivendo tempos como sodoma e gomorra e nem nos damos conta. fazemos coisas horriveis em nome de Deus matamos, roubamos, prostituimos de varias formas contra Deus e depois dissemos ser cristaos, na historia conta-se que no seculo XV, cristaos mataram indios e aterorizaram em nome de Deus,a igreja tirava tudo que os pobres trabalhavam deixando-os na miseria em nome de Deus. que deus eles serviam? com certeza nao era ao Deus verdadeiro pois Deus nao nos obriga a nada quando nos criou nos deu o livre arbitrio, por isso o homem pecou, porque e livre p fazer suas escolhas. os judeus estao fazendo a escolha deles. e com certeza nao tem a direçao de Deus na vida deles porque Deus nao e de querra mas de paz. queria paz mas para isso todos teria que amar ao proximo como a si mesmo e paz so teremos depois da volta de Cristo.

    cida boja

    cida-borja@hotmail.com

  118. aparecida borja on janeiro 18th, 2009
  119. Primeiramente caros amigos, que religião é essa que o “SER-HUMANO” tanto protege? a religião e contra guerras, contra assinatos,contra a desunião, o pior de tudo pessoas morrem por ela todos os dias, vc´s estão a se matar por ela , e agora foço uma bela de uma pergunta. Pra onde vc´s vão ? pro inferno! acertou quem falou “GRAtz”
    achão q vai ter não sei quantas virgem para matar sua sede? enganou-se , so tem meu cacetão de fogo, e dos meus filhos aki, e uma bela piscina de fogo para vc´s se deliciarem a vontade e depois tem muita diversão tem carne bastante frita e adivinha de quem de seus proprios filhos, imagina-se a comer as perninhas ou chupar a cabeça de um deles,soculento =) , e pois é só depende de vocês caros mortais quero ver vc´s se empenhado mais quem matar mais criaças, idosos , papagaio, cachorro ganha uma passagem de graça para as profundezas VIP do Hotel “Sofrimento eterno” não se esqueça q é tudo pago!
    Obrigado pela atenção
    Lucifer.

  120. 6~Sat6n~6 on janeiro 18th, 2009
  121. Gente acordam para o que está acontecendo isso tudo aponta pra volta do SENHOR JESUS é só ler a biblia e teram a resposta pra tudo isso, isso tudo é profetico e tem pessoas que dizem que não acreditam na biblia e quem pode afirmar que ela não foi adulterada, mais pense bem, será mesmo que homem teria esse poder de saber a milhoes de anos atras o que esta acontecendo nesse presente seculo, sera que ele teria esse poder mesmo? deixo a minha pergunta mais tb respondendo que não pois quem tem esse poder é meu DEUS pois ele é onipotente,onipresente e oniciente so ele é conhecedor de todas as coisas, por isso pense bem e aceite a jesus como seu unico e suficiente salvador para que possa ter direito a vida eterna. e lei a biblia pois la tem a resposta para todos os questionamentos e duvidas.

  122. patricia on janeiro 19th, 2009
  123. Gente, é inacreditável que em pleno 2009, pessoas são capazes de matar em nome de religião. O que será preciso fazer para que essas pessoas entendam que DEUS É UM SÓ!!! Não importa que nome ele tenha entre várias culturas e religiões, ele é um só, quando as pessoas começarem a entender isso essa guerra irá acabar, ficar se baseando na bíblia e por causa de uma história que aconteceu milenios atrás é um absurdo!!! Mas forte do que está escrito na bíblia, é o amor verdadeiro de quem acredita em Deus e tem ele no coração, independente de religião, pois quem realmente tem ele no coração fica muito triste de ver essa situação e ver que crianças e pessoas inocentes estão sendo mortas a cada minuto, (israelitas e palestinos), temos que nos preocupar em espalhar a paz entre as pessoas e não a guerra!!!

  124. Érika Assis on janeiro 20th, 2009
  125. Para Elionai:

    Meu querido, antes de criticar os outros, faça um cursinho de português aplicado…

    ESCRITO/CORRETO
    más: mas
    exclarecedora: esclarecedora
    pedí: pedi
    explicaçao: explicação

    Me desesperei ao ver tantos erros de grafia…

    Pessoal, vamos ler mais, estudar e, principalmente, aprender o português formal.

    Um abraço e paz ao mundo…

  126. Janaína Pires on janeiro 21st, 2009
  127. Para Érika Assis:

    Não estamos nos baseando numa história. Essa história tá acontecendo. O livro de apocalípse (que significa ‘revelação’)e o de Daniel nos fala dos últimos dias. Tendo amor ou não, isso vai acontecer. É inevitável. Tá dando pra entender?

    Abraços,

    Nery Barros
    nerybarros@gmail.com

  128. Nery on janeiro 21st, 2009
  129. Nery,primeiramente gostaria de te parabenizar,continue estudando e tendo essa ousadia nas palavras que vc tem.Agora pra quem não acredita na Biblia só peço a Deus que tenha misericóridia dessas vidas,pois está acontecendo hoje exatamente na época de Noé quando Deus mandou ele construir a Arca pois viria um Dilúvio e muitos zombaram dele,e o dilúvio veio e só Noé e sua família se salvaram assim acontece nos dias de hoje,pode duvidar da Palavra de Deus ela é Fiel e Verdadeira mais Penetrante do que espada de dois gumes e capaz de dicernir a mente e intenção do coração.Deus é poderoso,e apesar de toda discrensa ele tem um AMOR TÃO GRANDE POR NÓS QUE ULTRAPASSA TUDO ISSO,porém breve Ele virá como Justiça acredite se quiser.
    Fiquem na Paz de Cristo.
    KM

  130. Kezia on janeiro 21st, 2009
  131. entendo e apoio o povo Isrraelense. Estou orando por vocês. Sei que vocês são o povo da promessae e que devem lutar contra os palestinos, como diz a biblia, povo obstinados que não reconhecem DEUS como soberano na sua vontade.

  132. macilene borges on janeiro 21st, 2009
  133. Reginaldo Alves Faria
    de tudo q eu li até agora,imagine q teve gente q observou até erro d português .Acredite rsrsrsrs…
    vc realmente explicou na minha opinião tudo.
    pra mim religião nunca vai salvar alguém.
    se estas pessoas perguntassem a si mesmas o q o amor faria por elas, com certeza lembrariam do caminho da verdade e a vida q é Jesus
    Realmente Israel precisa d apoio começando pela mídia
    Fiquem com DEus .

  134. Rosangela Carvalho on janeiro 22nd, 2009
  135. Gostei muito dos comentários! Tirando uns e outros q fugiram totalmente do assunto. Todos nós temos dúvidas, ficamos abismados com tamanha crueldade. Não é difícil enchergar o culpado nessa história. Deus nos deu a vida, e ninguém tem o direito de tira-la, a não ser o próprio Deus. Acho q isso é questão de consciencia. Vejam que no final, não será entre vc e as pessoas, pois nós não temos direito de julgar ao próximo, no final será entre vc e Deus. Cada um terá seu julgamento, e aqueles q matam, pagarão o preço, e este só Deus o condenará! e os que morrem na santidade ( n estou falando de religião) sem dúvida, mesmo q n estejam mais entre nós, terão a vida eterna. Quando Deus nos deixou essa mensagem ele sabia oq estava dizendo. Acredito q é mais eficiente tentar encontrar uma solução, ao envés de tentar entender. Acredito tbém q a melhor forma de ajudarmos,é através da oração, e o resto entregar nas mãos de Deus.è como eu disse, no final é entre vc e Deus, nunca será entre vc e as outras pessoas.
    Tantos tentando entender os reais motivos da guerra, outros dizendo oq acham, e outros são tão ignorantes que se preocupam com erros ortograficos e criticam a opnião do outro. Daí fica fácil entender o motivo de tanta violencia!

    Bom, que Deus console o coração de todos aqueles q perderam parentes e amigos nessa guerra, e que ela n se prolongue!

    Boa noite a todos!

  136. Mariana Mendes on janeiro 22nd, 2009
  137. Há séculos os Judeus tem essa mania de se fazerem de vítima com a exdrúxula desculpa que fazem tudo em nome de Deus e se auto intitulam o povo por ele escolhido.
    Se tivessem um mínimo de vergonha na cara pautariam suas vidas, pelo menos pelos tais dez mandamentos ( coisa que jamais fizeram, pois só consideram “irmãos” seus pares)ou que pelo menos cumprisse um deles, que é o NÃO MATARÁS.
    E se é verdade que Deus existe, cedo ou tarde, os Judeus vão ser punidos e pagar por descumprir estes mandamentos.
    A briga na Palestina não é tão antiga como querem nos fazer crer e nem baseada em dados religiosos.
    Quem estudou ou estuda história, sabe muito bem que tal litígio só se agravou após a segunda guerra mundial, quando foi decidido que na falta de um país e terras para os Judeus, eles fossem assentados em parte do território que hoje ocupam, na época parte das terras Palestinas.
    Foram assentados na região e como são muito gananciosos, através de inúmeros atos terroristas ( Os líderes atuais de Israel, foram terroristas no passado) e várias guerras com seus vizinhos, ampliaram seus territórios, praticamente dizimando toda a Palestina. E só fizeram tudo isto e o fazem porque contam com o apoio irrestrito dos EUA, caso contrário já teriam sidos dizimados pelos Árabes, que os odeiam.
    Está certo que Hitler era maluco, mas não assassinou tantos Judeus sózinho ( Alguém já se perguntou porque os Alemâes que o apoiavam, também odiavam tanto os Judeus).
    Leiam e estudem a história que facilmente comprovarão tais fatos.
    E nenhum ser humano neste mundo, que tem decência, educação, valores éticos, morais e humanos se apropria de algo que não lhe pertence, principalmente matando, para obtê-lo.

  138. Gabriel on janeiro 22nd, 2009
  139. Para Gabriel:

    Meu querido,

    Não sei se sabes ler ao certo, mas TODAS as guerras que Israel participou (Tá nos livros e na internet, pode procurar) ele foi atacado primeiro. Pra começar, 24hs depois de criado o Estado de Israel, Uma coalisão árabe liderada por Egito, Jordânia, Síria, Líbano e Iraque invade o país e um ano depois a guerra acaba com a derrota da bendita coalisão.

    Em 1956 uma nova aliança entre Egito, Síria e Jordânia é formada para invadir Israel e aniquilar o Estado judeu que acaba em apenas 6 dias. Adivinhem quem perdeu!? A aliança.

    Em 1967, novamente os mesmos países que tentaram, em 1956, riscar Israel do mapa, tentam e ficam somente na tentativa. Essa guerra ficou conhecida como “Guerra dos seis dias”.

    Em 1973, outra aliança é formada para tentar apagar Israel novamente. E advinhem quem tá na tentativa? Isso mesmo, os mesmos que tentaram antes (Parece Pínk e Cérebro tentando conquistar o mundo). Essa guerra ficou conhecida como “Guerra do Yom Kipur” por ter começado no dia de feriado judaico.

    Agora, desde 1978, Israel está sendo atacado por grupos terroristas. É mais fácil. Você pode atacar e usar o povo como escudo. Por esse motivo Israel invadiu o Líbano duas vezes (Uma em 78 e outra em 2006) e não conseguiu derrotar o inimigo que jogava mísseis do Líbano até Israel.

    Agora me diga, Sr. Gabriel. Se um vizinho seu está jogando pedra na sua casa durante um bom tempo, quebrando suas telhas e fazendo você gastar dinheiro para recolocá-las, vais deixar assim ou vais até ele pra fazer ele pagar?

    Antes de falar coisas sem sentido, procure, pesquise. Israel não é coitadinho, não. Atualize-se dos fatos antes de falar coisas sem sentido e até blasfemar contra Deus (Tá lá, você escreveu: “E se é verdade que Deus existe…”).

    Se depois dessa aula de história você não se convenceu de que Deus existe e protege seu povo (observe que nem usei trechos da Bíblia. É história pura), meus pêsames!

    Abraços a todos,

    Nery Barros
    nerybarros@gmail.com

  140. Nery Barros on janeiro 23rd, 2009
  141. - ERRATA –

    A guerra de 1956 não acabou em seis dias. Esta guerra é a “Guerra de Suez”.

    Abraços,

    Nery Barros
    nerybarros@gmail.com

  142. Nery Barros on janeiro 23rd, 2009
  143. Boa Tarde a todos, li alguns depoimentos e não vou opinar nem a favor e nem contra, poís ao opinarmos sobre uma uma nação e contestarmos os seus valores culturais, religiosos podemos criar um xenofobismo, mas será que pessoas envolvidas com o comercio de armas não estão ganhando muito dinheiro com este conflito, como li em um comentário não porque está na biblía que guerras irão acontecer que isto tem que acontecer, esses governantes não poderiam sentar e conversar? será que não tem muito dinheiro e questões pessoais neste conflito? sabemos que em uma batalha até o vencedor acaba perdendo, isto é somente um comentario, devido a ganância que vejo hoje as pessoas sempre querem mais dinheiro, não o povo mas os governates

  144. claudio aparecido ferreira on janeiro 23rd, 2009
  145. para Rosangela Carvalho

    Obrigado pelas palavras ja estava pensando que ninguem mais se interessava pelos fatos reais, percebi que muitos não vou citar nomes, brigam entre si, e até corrigem, e outros bricam, quando o tema do blog é confrito entre israel e palestina, que Deus te abençoe.

  146. Reginaldo Alves Farias on janeiro 24th, 2009
  147. hj na escola dominical da minha igreja evangelica uma pessoa disse q viu na tv q um morador de israel dando entrevista e disse q a unica solução para esse conflito era Deus…essa pessoa disse q qnd ouviu aquilo o Espirito Santo a tocou e ela entendeu aquilo como mais um dos avisos q Deus nos tem dado tanto…qnd o povo de Israel, o povo de Deus, começar a clamar a Ele orar e pedir uma solução, o jeito sera a volta de Jesus.pois so naum sabe disso ou naum acredita qm naum qr pois esta escrito na biblia…diz tbm q qnd TODO o mundo se virar contra Israel ele voltara, E com tanatas materias na tv onde mostram crianças morrendo espantosamente acredito q naum demorara muito para q os outros paises interfiram..oq p/ mim ja esta acontecendo(so procurar ver os jornais)…Naum estou escrevendo isso td p/ forçar ninguem a acreditar em Deus ou na vinda de Jesus pq Ele naum precisa q ninguem o justifique…apenas fiz isso na esperança de alguem ler, ser tocado tbm pelo Espirito Santo como eu fui e tentar se consertar com Deus …so um conselho(aceite qm qser)…FAÇA ISSO PQ NAUM DEMORARA MUITO ELE VIRA BUSCAR A SUA IGREJA…p/ mim esse é o motivo desse conflito…agradeço a atenção de qm leu comentario e q DEUS te abençoe
    fkem na PAZ DO SENHOR…
    ;D

  148. Lívia on janeiro 25th, 2009
  149. Para Lívia:

    É a mais pura verdade tudo que estás falando. Antes de Jesus Cristo subir, ele deixou uma ordem: “Ide e pregai o evangelho a toda a criatura.” (Mc 16.15) e você está fazendo justamente isso. Estás de parabéns.

    A paz para todos.

    Abraços,

    Nery Barros

  150. Nery Barros on janeiro 26th, 2009
  151. só sei q tudo q eu sei…é q Jesus vive…e ja está voltando…espero q esses q naum acreditam na palavra de Deus e naum acreditam em Jesus, se arrependam enquanto é tempo…se vcs se arrependerem vão poder provar do maior amor e do maoir bem q existe…JESUS CRISTO…esse é o verdadeiro amor…e vão poder compreender tudo o q buscam, de uma maneira limpa linda e suave…assim como os q conhecem veio a explicar a vcs…Deus abençoe vcs…mansos e humildes de coração!!!!Deus ensina nos a ser mansos e hulmildes de coração…ensina a todos nós a sermos servos Teus e a fazer Tua vontade ó DEUS…te amamos Jesus!!!!

  152. Daiane on janeiro 26th, 2009
  153. na palavra diz: quem cre será salvo…mas quem naum crê ja está condenado…
    acreditem!!!!Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida ninguém vai chegar ao Pai se naum por Ele… Jesus é o nosso Unico e Suficiente Salvador…Ele ama e quer salvar a todos…Creiam!!!

  154. Daiane on janeiro 26th, 2009
  155. Cara Stephanie,
    Vc crê em algo que nem todos acreditam. O velho testamento foi escrito por seres humanos há muito tempo atrás, e sofreu muitas modificações até chegar aos termos mais “modernos”. Ele retrata o lado dos israelitas, uma tribo entre tantas. Os israelitas como os árabes são todos semitas. Não há registros históricos, fora os do velho testamento, que contribua para uma certificação dos reinados de Davi e Salomão, por exemplo. Então tudo isto é um mito. Os judeus não são odiados gratuitamente e nem pontualmente. Se fazem odiar com suas atitudes, modos e métodos, por isso sempre foram corridos. Como creem firmemente que Deus, entre muitos, os escolheu, se acham no direito de manter a terra de outros, ou matar, invadir, privar, e cometer uma série de barbaridades que cometem desde a criação deste estado, que na realidade é um estado marginal. Como a Inglaterra havia prometido, por pressão do sionismo, criou esta aberração e lá deixou armamentos e equipamentos nescessários a dar inicio a esta série de genocidios. Stephanie, vcs são odiados porque tem um grande exercito, boas universidades, bom nível cultural, um estado que lhes foi presenteado, uma “democracia”, uma amizade estreita com os EUA, e mesmo assim, apesar de alegarem tanto sofrimento, massacram os Palestinos, que já desde 1948 estão confinados no campo de concentração de israel. Vcs precisam mudar, ou vão continuar acreditando que todo resto do mundo está errado.

  156. jefferson prates on janeiro 26th, 2009
  157. Fico aterrorizada com a frieza de alguns desses comentários,pois em certos casos o autor deles deveriam lavar a boca com sabão para poder tocar no nome da biblia.Isso é uma difamação.Ao invés de se atacarem uns contra os outros com discurções de qual país será realmente culpado em relação a guerra,deveriam se mobilizar para tentar fazer por onde por um basta nesse absurdo.
    Muitos inocentes já foram mortos por isso e outros ainda sofrem com as consequências.
    Estão se comportando como verdadeiros animais grotescos,preocupando-se apenas com seus próprios beneficios.Se coloquem no lugar de quem realmente sofre com tudo isso e tenham fé em Deus,se é que ainda o consideram.
    Em relação ao primeiro comentário,quero ressaltar que se o namorado dessa jovem realmente não quizesse estar participando dessa guerra absurda,não teria seguido essa profissão,mas sim procurado outro trabalho.

  158. Sara on janeiro 26th, 2009
  159. Meu nome é driano Brito

  160. Adriano Brito on fevereiro 3rd, 2009
  161. Tenho 16 anos de idade , e estou fazendo pesquisa sobre o assunto , e cheguei a conclusão , de que a midia ta puxando a sardinha pro lado da Palestinha , e ignoranndo os ataques ocorridos CONTRA ISRAEL , pelo que deu entender essa “batalha” ,é travada a tempos ,religiosamente , Deus é um só, mas a história nos conta que desde de muitos tempo o Senhor escolheu Israel para ser o seu povo e disse que ele seria uma nação, e Ismael que não seria o seu povo mais sim o seu irmão (de Israel),tbm tem outros motivos mas o que deve ser jugado é esse os Palestinos podem tbm esrarem sidos prejudicados mais é vocÊ quem vai analizar esta situação .

  162. Adriano Brito on fevereiro 3rd, 2009
  163. E historia de muitos anos atras ,agora lhe pergunto .porque será que o povo Israel e sempre tao perseguido?

  164. cintia on fevereiro 6th, 2009
  165. é li varios comentarios
    um deles falava pq dessa quarra?
    quem garante que a biblia nao foi alterada?
    entre outros ….
    eu digo
    esta perto da volta de jesus na biblia dis que todas as naçoes se vira contra israel e é isso que garant5e que ela nao foi alterada sao os acontecimentos querra contra o povo dele o povo que ele vai buscar e salvar
    falsos profetas se levantando entre varias outras coisas que acontece pelo mundo que indica que cada dia esta mais proximo da vinda dele se quando vc era crinaça te falaram que jesus voltaria pensa … quanto tempo passou entao hoje ta bem mais proximo do que aquele dia.
    quem nao acredita que ele voltara verá com os proprios olhos
    se vc nao acredita se vc nao se arrepender de seus pecados
    e se dedicar a DEUS O DEUS DE ISRAEL
    QUE PODE TODAS AS COISAS
    irá ficar no inferno e nao tera mais volta
    a eterninade no fogo …..
    arrependam-se procure uma igreja onde prega a palavra do Deus vivo verdadeiramente
    ele te perdoará e jogará no mar do esquecimento o seu passado vc nascera de novo e entenderá o pq das guerras Deus tem um proposito em tudo que ele faz
    sei que pessoas vao ler e me criticar pois sao cegas de uma certa forma
    mais sei tambem que outra vai ler e vai entender o que eu quero passar nessa menssagem e um dia ver a gloria de Deus
    NA ETERNIDADE JUNTO A ELE .

  166. deborah on fevereiro 9th, 2009
  167. MEUS irmãos em cristo, todos explicaram a respeito do conflito de Israel e Palestinos , claro que é por terras ! Porque terras?vamos falar de maneira que todos entendam!!!essa faixa é rica em àguas no qual se irriga Israel Por causa de todas essas diferenças no qual foi citados por nossos amigos internautas, o mais é que Israel nunca poderá perder essa guerra porque !!?? se isso acontecer Israel ( seu povo ) morrerão de sede!!!porque certamente os palestinos tomando conta daquela àrea farão o desvio do curso d`aguada e Israel ficara sem a mesma ou quer dizer sem àgua!!!
    Entendam bem , essa é uma parte da história! isso acontece desde o tempo de Abraão!
    Quero dizer aos irmãos , Não tenha medo DEUS ESTÁ NO CONTROLE!

  168. LAERTE on fevereiro 15th, 2009
  169. jesus em breve vira isso tudo estava escrito,entao nao se pasme nao vos assusteis jesus vira vamos nos concerta com deus ele pode vir agora.

  170. rogerio dos santos on fevereiro 22nd, 2009
  171. estou no 1 ano de direito e o meu prof.de diretos humanos me pediu o 1 trabalho sobre a guerra entre israel e palestina , preciso de mais informações e saber o que a materia dele tem haver com esta guerra

  172. marcelo o.anjos on março 18th, 2009
  173. li todos os comentários, mas não entendi direito, gostaria que alguém me desse uma conclusão concreta, de qual é a causa dessa guera…

  174. michele on março 21st, 2009
  175. Naum sei se vcs sabem, mas essa guerra com certeza tem um pouco a ver com a expulsão dos judeus de Israel pelos romanos há séculos. Somente depois da queda de Hitler e o fim da 2ª
    GGM os judeus puderam retornar a sua terra natal, mas aí está o problema.parece que os árabes acharam a terra sem ninguém e se assentaram lá e assim que os judeus chegaram, encontraram “convidados“ e daí toda essa guerra. Será que se os romanos não os tivessem expulsado , os judeus naum estariam em guerra com as nações árabes ?

  176. alex on abril 9th, 2009
  177. Não sigo nenhuma religião exatamente por repudiar o que estão fazendo com o nome de Deus e o que fizeram com sua palavra, o berço da religião é também o palco de assassinatos em nome da força máxima desse universo, é lamentável como nações não só Israel e Palestina descem abaixo do nível da irracionalidade, pois um animal selvagem é mais digno de levar a designação de racional pelo fato de respeitar as leis naturais, do que um “ser” humano considerado civilizado que veste um colete de explosivos e detona-os em um mercado onde existem crianças e pessoas inocentes, alegando que é a vontade de Deus… Que deus? O criado na cabeça dele? Uma guerra descabida por um pedaço de terra, por diferenças religiosas, por uma descendência, por interpretações variadas de uma palavra que é universal e que foi transformada em interesses pessoais. Cada míssel, cada bomba, cada projétil que cruza os ares para saciar o egocentrismo de uma crença própria é um tapa na face de Deus, o ser humano acostumou-se a repetir como um papagaio o que ouve “estava escrito que seria assim, pai mata filho, filho mata pai, guerras e rumores de guerra” mas quem executa é o próprio ser humano que requisitou a sua liberdade e hoje pratica o livre arbítrio, não tem que ficar berrando o nome de Deus que cuida de todos, mas na esfera universal. Portanto cabe a humanidade fazer do planeta um paraíso de paz e equilíbrio, mas em vez de cuidar destrói. Orgulho-me em dizer diante de todas essas atrocidades que acontecem a todo instante “Deus é a minha religião, o mundo é a minha igreja e a vida a minha pastora”.

  178. Toninho on abril 16th, 2009
  179. Um dia fui passar um final de semana na casa de uma tia e coincidentemente peguei um livro na estante e era uma biblia(acho que o velho testamento). Logo nas primeiras páginas vinha explicando a perigrinação de Moisés pelo deserto e sua chegada na terra prometida, a qual, já era habitada; e como o povo que o acompanhava entendia que aquela era a terra que Deus tinha pometido a eles, começou o conflito entre judeus e palestinos, ou seja, quem chegou queria expulsar quem já estava.

    Porém, fiquei me questionando porque Deus faria isso com Moisés e seus seguidores, tirá-los de uma escravidão e coloca-los em outra quase que eterna? Pois esse concflito perdura até os dias de hoje.

    Jamais duvidei ou questionei a Deus e Jesus Cristo, porém, será que história de Moisés não foi alterada?

  180. Fabio on maio 14th, 2009
  181. Meu caro Fábio,

    Esse é o problema. Muitas vezes culpamos Deus e até mesmo Satanás por algo que as vezes nós mesmos somos culpados.

    Quando os judeus chegaram a terra prometida, juntamente com Josué, tinham que guerrear com os povos que haviam se instalado lá na terra que era deles. A ordem de Deus era que não ficasse nem um povo que não fosse o judeu e o que aconteceu? Eles acabaram fazendo alianças com alguns dos povos que ficaram lá e essa desobediência trouxe os problemas que até hoje existem.

    Não é somente isso. Muitas das vezes que o povo foi cativo para outras nações, podes ver na Bíblia de sua avó, foi por pura desobediência. Isso quer dizer o que? Culpa deles mesmo.

    Mas é tudo bíblico. Existe resposta pra tudo isso e até para o que ainda está por vir.

    Grato,

    Nery Barros

  182. Nery on maio 14th, 2009
  183. O comentário do Nery Barros é verdadeiro.
    A gerra entre Palestinos e Israelenses ocorre por desobediência do povo de Israel. Se o povo não houvesse feito aliança com outros povos isso não estaria acontecido agora. Não que os Israelistas eram melhores que os povos que ali habitavam, mas era uma terra prometida por Deus. E com certeza Deus também tinha um plano para os povos que ali moravam, e tenho certeza que era um ótímo plano. Se Abraão tivesse aguardado a profidência de Deus e não tivesse tido um filho com a criada de sua mulher, se Jacó não tivesse enganado Esau, se o Povo Israelista não tivesse se separado antes e além do Jordão. Nada do que acontece hoje entre Os palestinos e israelenses estaria ocorrendo. Deus ainda hoje está tentando arrumar o que os homens do passado e os do futuro desarumaram e ainda estão desarumando.

  184. Paulo César on junho 1st, 2009
  185. para toninho,
    preciso te dizer que e necessario ter uma religiao, um lugar santo p adorar o nome do senhor, pense que ate JESUS ia ao templo orar e adorar ao PAI. quero te dizer que quando encontrei JESUS, deixando minha vida de pecado e senguindo a vontade do meu SENHOR pensei que todo crente tinha que ser perfeito, passei por provas dificeis, e vi que crente nao e ser perfeito mas reconher sua inferfeiçao diante de Deus e compreeder o quanto somos pecadores, quase cai,quase fiz a vontade do inimigo, me afastando da igreja porque achava que o crente tinha que ser perfeito, mas DEUS que e maravilhoso, e me escolheu muito antes de eu nascer encheu-me com o seu espirito e me lembrou de suas palavras, atire a primeira pedra quem nunca pecou, nao julgue para nao ser julgado so JESUS julga, perfeito e so JESUS, eu sou o pior dos pecadores e devo reconhecer isto antes de julgar qualquer pessoa, porque eu nao sou o CRIADOR mas a criatura e devo adorar e louvar o meu CRIADOR sem nada pedir e tudo agradecer, meu irmao muitas coisas virao para ESCANDALIZAR as religioes porque tem saido da presença do senhor mas a igreja de CRISTO somos nos cada pessoa é uma igreja e diante de DEUS respondemos por nos e nao pelos outros por isso peço que ore a DEUS e deixe ele te indicar o caminho, como eu fiz, orei e disse Senhor estou cansada de ir a igreja e sair vazia de la, (pois eu ia a igreja, mas nao conhecia JESUS), mostra-me o caminho, entrego a minha vida em tuas maos, faça a tua vontade em minha vida, mas peça de coraçao aberto todos os dias e DEUS te mostrara o caminho como fez comigo a alguns anos e nunca mas a minha vida foi a mesma, Deus tem mudado meu coraçao de tal maneira e é gostoso sentir a presença dele em minha vida.
    Quero te dizer para nao duvidar da biblia quando quizer falar com Deus leia a Blibia, ali DEUS fala conosco, responde todas a nossas duvidas e nos mostra o caminho que devemos seguir.
    Com relaçao a Israel, quero te dizer que esta guerra e muito triste, eu entendo que fique triste ao ouvir que e em nome de DEUS. mas devo te dizer que tudo isto e biblico sim mas se vc observar este povo foi escolhido por Deus a muito tempo, mas este povo desviaram do caminho tantas vezes e todas as que saiam da presença do SENHOR se tornavam cativos de outros povo, mas Deus sempre os livravam e começavam tudo outra vez, e assim foi ate que cansado de ver este povo desobedecer e principalmente se protituir com outros deuses, o maior pecado do homem é este, a prostituiçao o amor a outros deses, e os povos tinham aumentado demais,logo tambem os pecados, e naquela epoca sacrificava animais para a purificaçao dos pecados entao DEUS que e maravilhoso vendo que os pecados so aumentava, disse mandarei um cordeiro para derramar seu sangue em favor de todos e nos mandou JESUS que cumpriu, foi levado a cruz e la comprou-nos, por isso pertencemos a ele, porque atraves da cruz ele nos deu a vida, mas muitos nao cre porque nao viu nem tocou Jesus, muitos viram e tocaram e nao creram, com grande parte dos judeus por exemplo, mas vamos crer so no que tocamos? entao como explicar a brisa, eu sinto mas nao vejo nem consigo pegar, os judeus nao creram em JESUS, desviaram seus caminhos e nao aceitaram a verdade e hoje esta no deserto perdidos sendo guiado por falsos profetas (seus governantes), e nao voltaram seus olhos para DEUS e nao querem enchergar que nao e DEUS que move esta guerra, e alguns de nos justificamos eles, mas a verdade e que o que esta na Biblia nao e que eles sao obigados a guerrear pela aquela terra, quando Moises avistou a terra prometida, DEUS disse olha a terra mas eu tenho um lugar muito melhor para vc, entende aquela terra nao e a terra prometida pela qual se deve lutar, JESUS disse eu vim aos meus e eles nao me receberam, por isso estao em guerra por que ainda nao voltaram os olhos para DEUS. ainda nao receberam JESUS o unico que pode pelejar e ganhar qualquer guerra em nosso favor. por isso peço que deixe Deus trabalhar a sua vida e ore pelos judeus para que eles volte para DEUS, quando alguem menciona que nao é eles quem começa a gerra e cocorda com a atitude deles de revidar se esquece da palavra de JESUS que nos diz: SE ALGUEM LHE BATER NA FACE DE A OUTRA, foi por isso que nao aceitaram JESUS.
    abraços a todos

  186. cida borja on julho 12th, 2009
  187. gostaria de ter contato com voces que moram ou em israel ou n palestina pois estou escrevendo um livro sovre o tema.

    obrigado.

  188. paulo roberto felipe alves on julho 24th, 2009
  189. na verdade sempre teve as maos dos EUA que atraves dos iluminati,querem dominar o mundo colocando a sua sede mundial em jerusalem,mas para isso e preciso destruir o domo da rocha que e um masoleu do povo mulcumano,essa guerra tem propositos de interesse dos EUA,veja,eles vao sempre la em israel para fazer acordo de paz,mas na verdade sabem eles que esse acordo nunca vai existir,e como o EUA quer tirar esse masoleu que esta construido la pelos mulcumanos,a melhor tatica e usar israel com uma suposta provocacao para atacar os palestinos,pesquisem sobre a conspiracao sobre a paz de israel pelos EUA.um abraco

  190. edson romualdo on agosto 6th, 2009
  191. ACHEI BASTANTE INTERESSANTE A DISCUSÃO QUE ACONTECE AQUI NESSE ESPAÇO. DÚVIDAS E OPINIÕES EXPOSTAS DEMOCRATICAMENTE. TODOS NOS DEVEMOS TER O CUIDADO COM A ECRITA SIM E A CIMA DE TUDO COM O CONTEÚDO DO DEBATE E DESSA FORMA, CRESCEMOS.
    A VERDADE, É QUE O MUNDO SE CONRROMPEU DEMIAS E O FATOR ECONÔMICO E POLÍTICO TEM TIDO UM PESO MUITO MAIOR QUE O VALOR HUMANO. E ISSO, ENTRISTECE O PRÓPRIO HOMEM E O CORAÇÃO DE DEUS. OUTRA VERDADE, É QUE A VLTA DE JESUS CRISTO ESTÁ PROXIMA E QUEM NÃO SE ARREPENDER DE SEUS PEGADOS NÃO ALCANÇARÁ A SALVAÇÃO.
    ABRAÇOS

  192. Catia on setembro 23rd, 2009
  193. ha muito tempo apos criaçao Deus escolheu os hebreus como criaturas suas uma naçao santa um povo p/ levar seu nome ja havia uma certa rebeldia onde um casal conhecido pecou feio temos pecados herdado tempopassou veio diluviu morreram muitos so 8 almas sobrou veio a recriaçao…mas as criaturas cada vez mais rebeldes desobedientes se afastando+e+ do Criador.DEUS mandou juizes reis pastores profetasTUDO p/orientar seu povo e nada…..enfin acabou no q vemos a raça escolhida nao é +aquela naçao santa TODOS entao sao escolhidos de Deus e seu filho Jesus o cristo no tempo designado agira c/poder dado por seu pai vai agir colocar a casa em ordem(terra)prq é sim uma guerra de poder e desuniao c/humanidade toda
    com essa e aquela naçao Todos erraram Todos querem mandar ignorancia geral sao filhos do mesmo pai criaçao dele…..mas tem algo q ofusca a mente e o coraçao.O PAI E seu filhoJESUS vao tornar a terra como no inicio de tudo! quem viver vera.Eu creio q as escrituras sao sagradas:senao eu n teria motivos p/estudar e meditar na criaçao de Deus nas promessas nas profecias q estao ai p/ quem quer ver!bom acho que falei p/”cima”o q aprendi lendo e vendo o estado q a humanidade esta
    nenhuma naçao é superior a outra TODOS somos criado a imagem de Deus né?autodominio-paz!leia e medite raciocine a base dos Escritos sagrados vao entender prq tanto ódio se Deus é AMOR!de uma estudante da bíblia c/ todo respeito a vcs!ezequiel 38:23 abçs cida(isaias 43:10-revelaçao1:5

  194. cidasoares on dezembro 6th, 2009
  195. Cara desde quando me conheço como gente o povo briga direto no oriente medio,

    pra entender o que corre pelas bandas de la uma reportagem da veja arrebentou basta acessar no acervo digital veja. Comece por la:. linkhttp://www.veja.com.br/acervodigital/

    tem um link que é especifico sobre a guerra israel x palestina. Na revista veja voces irao ter uma base. Depois estudem o que foi o holocausto a raça pura ariana alemã comandado pelo Hitler ( um austriaco que na primeira grande guerra era cabo do exercito alemao e com suas ideologias antisemitas foi ganhando mais odio pelas minorias ate a demência total do que ele tentou fazer com os judeus ) queria disseminar os judeus da face da terra, alem de minorias como homossexuais, deficientes. Nesta situação e o medo da matança geral dos judeus ( nesta epoca talvez a ameça de Hitlher era apenas pela crença religiosa e a loucura na cabeça por não ser alemão puro querer ferrar geral ) pulverizaram, ou melhor se espalharam no mundo perdendo sua identidade, povo e país, e o que eles chamam de sionista.
    A onu apos a grande guerra assinou um “tratado” dividindo 56% ou parte do territorio que hoje é Israel ao povo judeu e outra parte ao povo palestino ( árabes ) a Cisjordânia e faixa de gaza deixando ainda uma faixa de Jerusalem que seria internacional.
    Ai começa as guerras e outros e interesses entre os dois povos sem nação, estado e cheio de conflitos. Alem de sem nação e sem noção total eles estão em PE de guerra há mais tempo que podemos saber. Logo quando acabou a grande guerra. O povo judeu tinha mais é que se juntar e fortalecer contra ataques de louco sem noção como foi o alemão doidao. Lendo mais sobre os casos pode crer que a guerra de Israel para ser um estado é a extensão da segunda guerra ate hoje, ou seja, estourou as bombas de nagasaki e Hiroshima e quando abaixou a poeira a briga entre os dois povos palestinos e judeus começou e se arrastam até ontem.
    Yasser araft que carregou a OLP nas costas não deu conta do recado em 93 com o aperto de Mao com Ikzak Rabin mediado pelo presidente Clinton rolou apenas algumas semanas de tranqüilidade na parada. Ganharam os prêmios Nobel da paz mas dizem que antes mesmo de colocarem o diploma do premio num quadro o pau já havia quebrado de novo.
    Rabin foi assassinado por um judeu extremista que considerou –o um traidor quando permitiu a retirada de araft a Cisjordânia com sua turma.
    Todos Israel e pré Palestina tem razão se olharmos o passado da forma que foi concebido o estado de Israel, mas não justifica violência contra os palestinos da forma que ocorrem antes. Fica a situação de que os palestinos atiram a primeira pedra mas Israel arrebentam com a minoria. O ser humano tende a opinar apoiar o lado mais fraco com isto pesam a critica contra Israel olhando apenas o arsenal bélico que possui contra os rudimentares artefatos ( que mais parecem fogos de festa junina em são Paulo ) de guerra.
    Gente ali não é apenas a questão religiosa, estão no meio o Líbano que em 2006 se sentiu vitorioso apenas por não ter sido riscado do mapa quando quis dizimar o estado de Israel, a síria, o ira e Iraque que foi tomado pelos xiitas que tem a mesma ideologia do Hamas, e estão apenas esperando os EUA saírem da área deles para atacar israel. O Hamas pode ser chamado de a parte extremista do que era a OLP quando araft não reconhecia o estado de Israel. Hoje representa um segundo estado da palestina mais incissivo na sua causa e não freqüente os ares da Cisjordânia apenas concentram na faixa de gaza.

    Egito que é o mais tranqüilo ( que não tem nada haver com o pato ) mas que esta no fundo do túnel da estreita faixa de gaza que tem menos de 30 km de extensão e quase 11 km de largura.

    Baraka Obama esta ai e tem uma grande missão: se retirar as tropas do Iraque os xiitas que assumiram o poder podem reviver batalhas sangrenta contra Israel como foi a guerra dos 4 dias último. Pior se ira já gosta de uma briguinha e atualmente não tem nada contra Iraque e alem disso esta inventando de criar bomba atômica ( o mesmo que foi barrado das centrifugas do Líbano, cara foram mais de 3000 maquinas de centrifugas para enriquecimento de urânio que foi retirado do Líbano antes de 2006 ) já pensou esta galera produzindo arma nuclear ? Já pensou como é dificil a convivência dos dois estados mesmo que sejam reconhecidos a palestina e Israel. É igual gato e cachorro não da pra ficar juntos.
    Vamos dormir e tentar acordar amanha com um mundo melhor entre os palestinos e israelenses. Não quero dizer quem esta certo ou errado, mas desde quando me conheço como gente existe esta guerra. Gostaria apenas o que a maioria quer mesmo sem saber nada como eu: a paz aos dois povos juntos ou separados, pedimos o fim das mortes são pessoas são crianças tem o direito a vida e isto é o mínimo que podemos pedir.

  196. adilsoodoei do on janeiro 13th, 2010
  197. Gente,

    como sao as coisas, se a situação ja era pessimo no HAITI agora pirou … rezem … este povo ja sofrem de mais e ha muito tempo. Passam pelas suas cabeças o que é nao ter agua pra beber ? respirar o po da destruicao exalando um possivel contigente de 100 mil mortos entre os escombros … rezem … e como for se puderem ajudar ajudem eles precisam … !!!

  198. adilsoodoei do on janeiro 13th, 2010
  199. eu amo alma gemea

  200. juliana on março 17th, 2010
  201. Fico perplexa como o diabo tem cegado as pessoas, vejo tratarem dessa guerra como se fosse passageira e nem ao menos se preocupam de pensar em ler sobre tais acontecimentos, gente vamos abrir nossos olhos!!!!
    Todos esses acontecimentos de hoje ja estavam relatados na bíblia, sabemos que a volta de Jesus será quando sitarem Israel, e isso tá uito próximo, quero convidá-los mesmo que não acreditem a lerem a bíbia e não deixarem essa cegueira seguir adiante.
    O fim está próximo, basta acreditar….

  202. Jéssica on abril 22nd, 2010
  203. Se o motivo da guerra ou pior das guerrras entere estes povos for apenas ou melhor dizendo por ciumes e atencao do todo poderoso que se justifique estas questoes, ai de mim, ai do mundo, guerreiam pelo amor do pai!Poetico! Povo carente, cheio de fe!!!!!!!jesus cristo para nos ne, e pra ele Deus,assim seja entao, e o profeta na inversao, mas na verdaade sao movidos pelo quie move o mundo, o poder e a ganacia!QDistribuam, facam justica, deem a cada um o que e de direitoQ e acabe com esta tortura!Que perdura ha seculos!Os governos tem condicoes a isto!Basta de matanca!Basta de cobica desmensurtada e de bombas que agravarao o futuro do planeta que foi dado aos homens e a incumbencia da a nos cuidarmos deste espaco divino!Basta de mandar dor a quem criou tudo isto!Se houve o pecado ele ja foi crucificado e levou com ele os pecado do mundo, mas cada minuto em que morre inocentemente milhoes de pessoas por cobica ao poder crucificam a jesus cristo e lancam um punhal naquele que nos deu livre arbitrio!!!!!!!!!!!Basttttaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!Seus ignorantesssss!!!!!!!Querem o que com istoooo???????????Cjheguem a um acordo!Canibais!Pior que demos do infernoo com esta matanca!!!!!!!!!!!Quem e este Deus que dizem acreditar, o seu Deus e oi dinheiro!Sirvam entao somente a este senhor e no fim dos seus dias morrerao como caes e o teu arrependimento sera penoso e tardio!!!!!!!!!!!!!!!

  204. madalena on abril 26th, 2010
  205. NÃO APOIO GUERRA mais apoio os Judeus Povo que mais sofreu no mundo eles merecem ta onde estão Tendo em si melhor exercito do mundo Todos falam mal dos Judeus mais esquecem dos palestinos PARE E PENSA ANTES DE FALR 2º GUERRA MUNDIAL 6 MILHOES DE JUDEUS MORTOS FICARAM SEM TERRA SEM NADA EU APOIO OS Judeus 100%

  206. guylherme on maio 10th, 2010
  207. Em ponto de vista geral como esta o estado da palestina hoje
    ??

  208. francielly on maio 25th, 2010
  209. quer entender? entao leia a biblia diz que tudo isso e por que os filos de de abraao pai de jacó cujo nome deus mudou para israel e seus decendentes nao adorarao ao deus vivo o todo poderoso criador do universo mas preferirao adorar deuses de ouro e sobre eles veio a ira do deus vivo pois deu tudo para eles e mesmo assim nao receberao como deveria e isso esta acontecendo hoje pelo mundo inteiro as torpezas homem com homem homem com animais deus disse uniao de homem com homem é abominaçao aos seus olhos isso queima como brasa ao nariz de deus vem ai o meu o seu jugamento olhe ao seu redor veja nas tvs como almentou os absurdos humanos pai matando filho pai possuindo seus filhos bandidos nao temem nem a tropa de elite o governo querendo casar homem com homem quer mais sinais do fim? sera que voce ta reparado? ou voce ainda quer ver mais coisas ruins acontecer?

  210. KTINHO on setembro 1st, 2010
  211. gostei dos comentarios

  212. guilherme on setembro 22nd, 2010
  213. olha, não entendo nada essa guerra, ou melhor até entendo do ponto de vista religioso e territorial, porém, se há mais interesses port trás disso, eu não sei (apenas imagino), o que sei é que o povo de israel ficou fora e depois voltou pra casa (terra prometida) e lá chegando viu que estava habitada por outros povos, daí quiz tocar o horror, tocar todo mundo de lá, povos que esstavam lá já a dezenas de anos. (se bem que pra mim, saiu da roça perdeu a carroça, mesmo que expulso), dai deu-se a guerra, já que quem tá lá não quiz sair.
    eu só acho que se temos que respeitar a religião dos outros porque, lá eles não se respeitam? de um lado mulçumanos que são islamitas do outro lado israelenses que são judeus, ora, se os judeus não reconheceram jesus como salvador (filho de Deus), como querem respeito? negaram o coitado até que veio a ser morto na cruz? feliz somos nós que somos cristãos, que reconhecemos jesus como filho de Deus e mesmo assim, com nossas atitudes descepcionamos ele.

  214. tatiana on março 25th, 2011
  215. EU ACHEI QUE FOI MUITO ERRADAS ESSAS GUERRAS!!!1

  216. VINICIUS on maio 18th, 2011
  217. israel a terra e sua Deus deu a vcs eu sou de jesus e respeito vcs.

  218. rodrigo on setembro 21st, 2011
  219. Se o próprio Jesus, ao vivo e a cores, não convenceu, lá trás, os ismaelitas e os israelitas, ser Ele o Messias. Como querem que hoje tais povos aceitem o Cristianismo como uma verdade absoluta?
    Será que nós, cristãos atuais, vamos reconhecer o Cristo quando “voltar”, ou vamos confundi-Lo com falso profeta?
    Obs: Coloquei “voltar” entre aspas por que na minha modesta opinião, Jesus nunca se afastou de seu rebanho. Está cada vez mais presente. Veja quem tem olhos para ver.

  220. Jorge Pereira de Oliveira on dezembro 24th, 2012

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
9 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter