Dama de companhia-Cuidar de pessoas idosas

Publicado 25 de dezembro de 2009


Toda família que possui algum idoso principalmente com algum tipo de doença relacionada a locomoção, sabe da importância de possuir uma ótimo profissional para ajudar a fornecer uma melhor qualidade de vida a essas pessoas.


Quem possui pessoas idosas na família sabe muito bem a dificuldade que é cuidar dessas pessoas, uma vez que todos tem as suas obrigações e compromissos profissionais, e geralmente cuidar de uma pessoa idosa requer dedicação exclusiva e integral.

E é neste momento que entram as chamadas dama de companhia, mulheres que são especializadas em cuidar de pessoas idosas.

Acredito que para uma pessoa ser dama de companhia, precisa acima de tudo gostar de idosos, pois não deve ser uma tarefa simples ou fácil cuidar e ter paciência para muitas vezes “aturar” certos idosos teimosos e mal educados.

E atualmente encontrar uma dama de companhia de confiança e dedicada é realmente uma tarefa difícil e complicada.

Desta maneira estou criando este post, para que todos que precisam encontrar uma dama de companhia, possam trocar idéias, dicas e até mesmo indicações de onde encontrar uma dama de companhia para cuidar de seus idosos.

Espero que este espaço possa ser bastante útil e ajude a todos que precisam encontrar uma pessoa para tomar conta de seu parente idoso.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

8 ideias sobre “Dama de companhia-Cuidar de pessoas idosas

  1. Carlos

    É verdade chega um momento que as pessoas idosas precisam de companhia no dia a dia da semana.
    Conversar, levar para tomar sol, levar à igreja, fazer compras no supermercado, açougue e farmácias.
    O problema é achar alguém de confiança e que tenha carinho por pessoas idosas.
    PERGUNTO:
    Existe cadastro de profissionais desta área?
    Caso positivo qual o caminho para acessá-lo.
    Qual o custo de uma dama de companhia e qual a relação trabalhista?
    Carlos

  2. Mônica

    Sou uma profissional desta área (cuidados de pessoas: terceira idade, deficientes mentais,fisicos, problemas emocionais) com formaçao universitaria e diversos cursos realizados no exterior (Europa) por entidades governamentais.
    Neste momento resido na Espanha, entretanto, dentro de algum tempo poderei voltar ao Brasil e gostaria de atuar nesta área.
    Se alguém tiver em interesse em entrar em contato comigo, ai esta meu email: monicagriot@yahoo.es

  3. Maria Ana Carvalho

    Sou uma pessoa com 60 anos que, durante 22 anos tomou conta de pessoas idosas. Neste momento, recebo em minha casa, próximo do Areeiro-Lisboa, senhora [referencialmente]u cavalheiro, idoso.
    Dá-se todo o conforto e carinho, bem como alojamento e pequeno almoço, almoço, lanche e jantar.
    Neste momento faço-o, por gostar e, por necessitar, por motivos supervenientes, de ajuda económica.

  4. janeclei barbosa

    sou uma mulher de 30 anos,(mae de um filho)resido em araçatuba,CNH,cuido de uma senhora acamada,aos fim de semana,dai entao decidi fazer um curso de analise clinica,e atendente de framacia aonde eu poderia estar me aperfeiçoando,meu trabalho como primeiro socorros,lavagem,estelização,coleta de material para exames,aplicação de injetaveis,Aferição de preção e temperatura. etc para melhor estar fazendo meu trabalho com amor. e estar fornecendo comodidade ao que estiverem aos meus cuidados,assim podendo cuidar de crianças,idosos,ser dama de compania com segurança.

  5. lidia sirqueira martins

    tenho 59 anos e desde os doze cuidei deminha mãezinha não que ela fosse doente ,mas era muito inesperiente e meu pai se preocupava muito com ela. Quando ele precisava de algo, como fazer compras, pagar contas e outras coisas de muita responsabilidade, ele me chamava dava as coordenadas oume dava por esccrito pois minha mãe não era alfabetizada e eu ia com ela e fazia o que ele pedia, pois ele precisava trabalhar.quando papaificou doente eu o acompanhei desde os exames até carrega-lo nos braços p/ coloca-lo no carro e leva-lo ao hospital até a sua partida e morreu em meusbraços .mamãe ,cuidei dela mesmo quando morou com minha irmã caçula.Depois veio morar comigo e cuidei com amor até a sua partida ,eles nunca foram um peso para mim.Hoje quero cuidar de idosos continuar podendo ser útil ás pessoas que precisam de pessoas de confiança para cuidar da sua saúde com dignidade hoje sou aux. deenfermagem e com mais eficiencia faço isso.

  6. teresinha fatima de carvalho

    tenho 54 anos ofereço para trabalhar como cuidadora de idoso,
    dama de compania tenho diploma e tenho bastante esperiencia
    já trabalhei com idosos acompanho o idoso ou idosa onde for nessessário moro no rio de janeiro á quem possa interessar
    tenho preferencia para horário da noite todos os dias
    aguardo uma resposta meu telefone é 93352561

  7. rosa

    meu nome e rosa gostaria de trabalhar de acompanhante de idosa(o)sou jovem mais sempre mim dei mais com pessoas de idade. sou solteira não tenho filhos posso acompanha-la para onde for preciso, coso se interesse ligue 0413191827033

  8. Rosana

    Tenho experiência com cuidados especiais para idosos de vido cuidar tantos anos da minha mãe com 70 anos. Ela no espaço de quase quatro anos teve quatro AVC, colocou marca-passo, e desenvolvei diabetes tipo dois sendo dependente de insulina. Como sou á única filha mulher no meio de mais cinco irmãos homens acabou ficando comigo esta responsabilidade. Foram várias internações hospitalares onde eu não só cuidava da minha mãe como também, ajudava as outras senhoras que assim como ela esta internada e no mesmo quarto. Procuro trabalho de segunda á sexta, se houver interesse entre em contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*