Dentes Sensíveis após restauração




É muito comum encontrar pessoas que acabam ficando com bastante sensibilidade nos dentes após realizar um obturação.

Dia 23 de dezembro, quase véspera de Natal, você acorda de manhã super animado como sempre, vai até o banheiro escovar os seus dentes e quando coloca água na boca, sente aquela dor aguda e insuportável em um de seus dentes, a famosa sensibilidade, no entanto no meu caso a sensibilidade se deu pelo seguinte motivo: A restauração(famosa obturação) desse havia caido.

Desta maneira o primeiro passo foi ligar para um dentista e marcar o mais breve possível a restauração desse dente “danificado”, afinal não da para passar o período de festas que é Natal e Ano Novo com um dente quebrado e ainda por cima com sensibilidade tanto para líquidos frios ou quentes.

Para minha sorte consegui marcar hora com um amigo meu que é dentista, para verificar esse problema, e como eu uso aparelho ortodontico as coisas ficaram um pouco mais complicadas, o máximo que ele pode fazer foi um curativo para evitar problemas mais sérios durante esses feriados e no inicio do próximo ano ele ira restaurar o dente como é para ser.

Mas o pior de tudo isso, é que após o procedimento(curativo), meu dente ficou com mais sensibilidade ainda, até liguei para o meu dentista comentando o caso, então ele explicou que geralmente após esse procedimento e após uma restauração é normal o dente ficar sensível nas primeiras horas, porém essa sensibilidade no dente diminuir com o passar do tempo.

Atualização:

Dentes sensíveis dói muito

Ainda sobre o assunto, alguns dias atrás apareceu uma dor terrível em meus dentes do fundo, dor essa que apareceu sem nenhum motivo aparente, mas que incomodava muito, eu até mesmo achei que se tratava de carie ou algo do tipo, porém não conseguia identificar qual era o dente que estava doendo e literalmente me tirando o sono.

Resolvi consultar um dentista para saber o que estava acontecendo, relatei a ele o que estava sentindo, e após um exame rápido ele diagnosticou que o motivo das dores eram referente a sensibilidade dos meus dentes.

Então ele recomendou um fluor e um creme dental para ajudar a combater a sensibilidade dos meus dentes.

Em resumo, após alguns dias de tratamento com o fluor e com o creme dental(pasta de dentes) que o meu dentista indicou o problema de sensibilidade nos meus dentes praticamente acabaram, e espero ficar 100% em breve.

Então você que esta com algum tipo de dor de dente ou sensibilidade, o melhor a fazer sempre é procurar um dentista de confiança para verificar o que esta acontecendo e qual o motivo da sua dor de dente, pois com uma simples consulta ao dentista pode resolver o problemão que você está enfrentando.

E você amigo leitor tem problemas com dentes sensíveis? Quais são as suas dicas para quem sobre desse problema constantemente ou após uma restauração/curativo, como foi o meu caso.




-Publicado em 23 de dezembro de 2008 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

104 Comentarios para o post: Dentes Sensíveis após restauração

  1. Olá, me chamo diogo e estou tendo problema parecido.
    Meu dente não doía e nem tinha sensibilidade antes da obturação.
    Depois da obturação meu dente passou a ter uma sensibilidade enorme para líquidos ou coisas quentes e geladas.
    Não aguentava mais escovar os dentes, escovava e nem enxaguava a boca.
    Para beber agua bebia com o canudo para não encostar diretamente no dente.
    Fui ao dentista que fiz o tratamento e ela me disse que isso era normal, que passava com o tempo.
    E me receito o creme dental ” sensodine” e estou usando ele.
    Além do mais meu dente doía quando eu mastigava.
    Hoje deve inteirar um pouco mais que uma semana que eu fiz o tratamento, ainda estou com sensibilidade e a dor que tinha ao mastigar passou mais.
    Estou pensando em ir em outro dentista se esse problema não passar.
    Mas gostaria de saber de outro dentista se isso é normal ou não.

    obrigado.

  2. Diogo on fevereiro 24th, 2009
  3. Mesmo problema aqui, mas já se passaram 4 semanas. A dor não aumenta nem diminúi. Minha dentista só pede para esperar e estou ficando preocupado. Só doi quando mordo alguma coisa dura bem no meio do dente (ou se aperto com a unha), do contrário não dou com alimentos frios/quentes.

  4. Giovanni on agosto 20th, 2009
  5. Pessoal,
    Tbem estou com o mesmo problema, o meu não doe c/ líquidos…..só quando mastigo ou passo a unha no meio do dente!
    Estou em regime, não consigo mastigar e o dentista fala a mesma coisa…isso passa c/tempo!
    Já fiz tratamento c/outra dentista, inclusive canal e nunca aconteceu isso.
    Meu amigo acha que ele deixou entra saliva por isso da à sensibilidade.!

  6. MEIRE on setembro 1st, 2009
  7. Também estou com o mesmo problema, fui ai dentista colocar um aparelho e o mesmo me convenceu a fazer restauração nos dentes antes de colocar o aparelho (coisa de dentista), e pra falar a verdade nem precisava, agora estou com os dentes ruim pra caramba e o que dói mais é saber que eu paguei pra fazer isso nos meus dentes. Mas eu tenho uma solução boa, pelo menos pra quem não fez restauração em nenhum dente ainda, a solução é o seguinte: quando um dentista vir com essas histórias de fazer restauração, fuja meu amigo, mexa no dente só se ele estiver doendo, caso contrário deixe ele lá quetinho.

  8. Josias on setembro 25th, 2009
  9. a três semanas atras senti um dos meus dentes superiores de traz doer, então fui a dentista e ela disse que o meu dente precisava ser obturado.
    fui no dia combinado, restaurei o dente, mas passando-se um dia, fui almoçar e ao mastigar um pedaço de carne senti uma dor no dente todo!
    contei que o dente que ele havia obturado estava doendo e ela disse que era questão de 30 dias. Cara tem quase um mês e estou com medo de contar pra ela que ainda esta doendo! Sera que nóis todos precisamos fazer canal?

  10. Lucas on outubro 3rd, 2009
  11. Dentes sensíveis são realmente chatos.

    Eu fiquei muito tempo com dentes sensíveis, mas apos uma simples ida ao dentista ele recomendou uma pasta de dentes muito boa, que por sinal resolveu o meu problema de dentes sensíveis.

  12. Luiz on outubro 12th, 2009
  13. Fiz uma restauração e no dia seguinte senti dor ao morder alimentos,retornei ao dentista e ele me informou que não esra cso para se preocupar ( canal)anestesiou o dente e fez um curativo, pois a sensibilidade iria passar, espero que melhore, porque é muito ruim ficar com dor de dente, o mais ruim é a duração da anestésia (duração após o tratamento) estou com a gengiva dodorida e com a boca sem sensibilidade, enfim não tem saída tenhos que passar isto…

  14. Viviane Piacentini on outubro 23rd, 2009
  15. Nunca antes havia tido problemas com dentes sensíveis até fazer a “bendita” restauração em dois dentes recentemente. Primeiro começou doer ao morder alimentos de depois sensibilidade ao frio. Voltei ao consultório, e a dentista disse que a restauração estava alta, desgastou um pouco e, a dor ao morder passou, mas a sensibilidade continua, agora ela me disse pra usar sensodine pró esmalte.
    Já não sei se continuo o tratamento com ela ou se procuro outro profissional.

  16. Eunice on novembro 18th, 2009
  17. É brincadeira cara, estou de cara já, fui várias vezes lá só para ver uma simples restauração. Lembro-me que quando era criança ia uma vez para fazer todas as restaurações e pronto, não havia problema, hoje em dia parece que esses dentistas querem que fiquemos marcando consulta sempre, palhaçada isso. No fim das contas acho que ainda vou acabar tendo que fazer tratamento de canal por um dente que nem me incomodava tanto, apenas parava comida nele, mada nada que a língua não tirasse.

  18. Jeffly on novembro 19th, 2009
  19. Realuizei um tratamento de canal mas não pude obturar pois precisei fazer uma cirurgia de emergência e tive uma recaída precisei me medicar com remédios fortes. Resultado: me sinto bem da cirurgia mas estou preocupada com esse demora para obturar o canal e noto que está escurecendo debaixo do dente canalizado. O mesmo tem anatomia complicada e nunca deixou de ter um discreta sensibilidade. Minha dentista viajou e está agendado mas vai demorar. o que fazer?

  20. lucineide on novembro 29th, 2009
  21. Eu fui ao dentista na quinta-feita da semana passada fazer uma restauração com resina composta fotopolimerizável (acho que era Tetric -Ceram) no segundo ou terceiro (não me lembro ao certo) molar superior direito. Apareceu, então, uma dor aguda somente quando eu mastigo alimento (ela não aparece se eu forçar os dentes, pois foi desgastado no dia).
    Li que é melhor o dentista fazer o preparo cavitário com ionômero de vidro + ca(OH)2, geralmente eles utilizam adesivo prime & bond.
    Em uma amostra de 100% de quem utilizou o ionômero e o hidróxido de cálcio (100% não tiveram sensibilidade) e de cada 100% que usa apenas adesivo(33% tem sensibilidade, ou seja, de cada 9, 6 tem sensibilidade).
    Por que motivo não avisam antes eu não sei. eu avisaria.
    Gostaria de saber se em alguém a dor realmente cessou com o passar do tempo e pôde comer qualquer tipo de alimento sob o dente restaurado ?

  22. Alfredo on novembro 30th, 2009
  23. Olá, li todos os depoimentos, tb tô com sensibilidade nos dentes e não aguento morder com os dentes que foram obturados. Falei com a dentista e ela me disse que com o tempo passa, mas na verdade tenho minhas dúvidas, to preocupado e pensando até mudar de dentista. será que essa dor passa? e a sensibilidade tb?
    Queria algum tipo de resposta para me deixar mais tranquilo. Obrigado.

  24. Carlos on dezembro 6th, 2009
  25. Olá,
    Tb li todos os depoimentos e estou com o mesmo problema…fui ao dentista e restaurei alguns dentes…agora estou sendo forçada a fazer regime, pois não aguento comer e nem beber, como mastigo muito mal acabo tendo dor no estomago, pois os alimentos estão indo praticamente inteiros para ele. Já refiz pela segunda vez o mesmo dente e a dor continua…Meu Deus que dor é essa!!! Vou agora comprar esta pasta que li nos depoimentos. Tomara que resolva mesmo. Preciso voltar a me alimentar e sem dor!

  26. Tatiane on dezembro 17th, 2009
  27. Oi,
    Bom ontem fui ao dentista e ela me deu um tubinho de 15 ml de flúor em gel para ajudar na sensibilidade e parece que esta dando certo.
    Tb comprei um Creme Dental PreviDent 5000 Plus da Colgate. Vamos ver.

  28. Tatiane on dezembro 18th, 2009
  29. Olá…estou tendo o mesmo problema. Usei aparelho ortodôntico e em alguns dentes tenho retração gengival. Depois da retirada do aparelho resolvi refazer todas as minhas restaurações – conclusão estou com uma sensibilidade terrível nos dentes tratados…tô usando sensodyne e acredito que vou ter que usar flúor ou um enxaguante á base de fluor…agora torcer prá passar. Dizem que isso dura até seis meses…é a treva.

  30. Marlene on dezembro 28th, 2009
  31. Olá! Meu nome é Damiana.
    Também estou passando pelo o mesmo problema. Fiz restauração no meu dente hoje na esperança de me livrar de uma dor de dente, resultado: estou com o meu dente mais sensível do que antes.
    Hoje já me estressei demais, até pensei em tirar todos os meus dentes e suas dentes postiços. Ninguém merece!!

  32. Damiana on janeiro 6th, 2010
  33. Pois bem, tb estou passando pela mesma peleja…fui “bulir” no que estava quieto e me dei mal, restaurei um dente que tinha apenas um ponto preto no esmalte do dente e daí por diante foi so problema, estou com uma sensibilidade terrivel, voltei ao consultorio e o meu dentista me informou que deu bolha na resina e esta tal bolha qdo mastigo algo pressiona o nervo daí a sensibilidade, então ele substituiu a restauração por outra. Cheguei em casa toda FELIZ almoçei não senti nada…detalhe ainda estava com efeito anestésicoooo , foi só passar o efeito que a dor veio em dobro antes so sentia a sensibilidade com alimentos duros ou água gelada e agora estou sentindo até com um grão de ARROZ e alimentos quentes tb. Gnt esse caso é seríssimo pois afeta outros orgão, meu estomago está doendo muito pois os alimentos chegam até ele praticamente inteiros.

  34. Andréa on janeiro 11th, 2010
  35. e possivel restaurar o dente lascado ou quebrado provocado pela carie, por longo do tempo nao fui ao dentista por ser teimoso e perdi a parte do dente.e possivel restaurar.

  36. jean on janeiro 12th, 2010
  37. Olá, olha eu de novo, bom minha dor em um dos meus dentes continua, minha dentista falou que em 7 anos que ela clinica nunca havia visto um caso como o meu, pois minha restauração não é profunda e por isso ela não entende o porque estou com toda essa sensibilidade. Ela me solicitou que procure um ortodontista, pois acredita que devido minha mordida ser profunda terei que usar aparelho para poder subir minha mordida alguns milímetros e assim ela conseguirá deixar mais resina em meu dente para poder assim acabar com toda essa sensibilidade. A segunda opção seria fazer canal, porém ela deixou bem claro que é contra uma vez que esse meu dente é super saudável. Hoje irei passar no ortodontista e vamos ver o que ele fala. Podem deixar que dou noticias.
    Abraços.

  38. Tatiane on janeiro 18th, 2010
  39. Galera estou com o mesmo problema.caiu um pedaço da abturação,fui ao dentista restaurar, uma dentista disse que era perigoso ter que fazer canal,mais ao abrir disse que estava normal e não precisaria de canal!! após a restauração,fui almoçar ainda com a nestesia,mais ao passar também comecei a ter essas sensibilidades,tanto com agua e doces,tudo que mastica doe tmb..ja se faz 2 semana!! gostaria de saber se o prazo máximo é 1 Mes?? e se é necessario fazer canal? ja que a dentista disse que se doer era para fazer canal:(..alguem ai conseguiu resolver o problema??

  40. antonio marcos on fevereiro 21st, 2010
  41. Olá galera, olha o meu problema e o mesmo, fiz uma restauração, em um dente que tinha uma carie profunda, gente sabe o que e uma dor de morrer, foi o queb eu senti com esse dente, doeu três dias inteiro, sem comer nada, não podia tocar nele que doia, então fui ao dentista, ele falow que possivelmente foi a resina, hoje ele ainda doi um pouco..

  42. Leocrécio on fevereiro 24th, 2010
  43. Pessoal estou com o mesmo problema, chega a dar vontade de arrancar o dente com a mão de tanto que fica doendo ao mastigar e tomar líquido gelado, tô usando a pasta sensitive já a quatro dias e nada…

  44. Liana on fevereiro 25th, 2010
  45. Já faz um mês que fiz a restauração , mas acredito que ficou um pouco de saliva pois ao dentista virar para pegar um instrumento houve aquele enxame de saliva pulando no caso acredito que foi isso a causa da má restauração . estarei voltando agora em abril acredito em uma melhora mas não irei fazer canal pois acredito que seja muito agressivo.

  46. Adalberto on março 10th, 2010
  47. Olá Amigos, bom já faz 4 meses q fiz a Porc… da restauração e a sensibilidade aumentou e agora nem doce, água na temperatura ambiente eu consigo ingerir, está cruel! A dentista disse que era normal em duas semanas depois da restauração, logo após voltei ao consutório e ela fez um teste tenebroso no meu dente , pegou aquele jatinho terrível de ar e jogou em cima do meu dente, quase morri na cadeira e ela constou q minha raiz estava esposta, que minha gengiva tinha retraido. Então ela aplicou um produto que ia substituir o esmalte nesse dente, até então melhorou a sensibilidade, masss passados 4 meses a sensibilidade voltou em dobro a ponto de sentir latejar de tanta dor. Não sei o q faço arranco , obturo, processo a dentista rsrs…. Não sei gente, só sei que está insuportável a dor.

  48. Rosângela on abril 9th, 2010
  49. Olá para todos!
    Pelo que vi acima o caso ja virou calamidade bucal pública,já está na hora de interferimos mais seriamente neste problema, pois parece que os Profissionais não tem opinião formada sobre o assunto, acho que essa nova resina (branca) não atende o devido fim ,ou é mais barata, ou somos cobaias, pensem em algo urgente para agirmos.
    abraços e boas melhoras à todos.

  50. Nelson on abril 15th, 2010
  51. Olá!
    Li todos os depoimentos e estou com um problema parecido. Troquei meu amálgamas por resina, e após um mês tive muita sensibilidade com doce (passou após 1 semana). Mas há um mês tenho uma dor incrível em um dos dentes ao comer encostar uma comida dura nele. Não sei o que faço. Alguém conseguiu encontrar uma solução? Será troco esta resina? Me medo é piorar.
    Abraços.

  52. Priscilla on maio 14th, 2010
  53. Olá Gente, consegui amenizar muito as dores com o creme dental sensodyne pro-esmalte.
    Escovo os dentes e logo após a escovação massageio como se fosse uma pomada os dentes mais sensíveis, deixo agir por 1 minutos e dou uma enxaguada.
    Eu senti muita melhora, pelo o menos consigo mastigar um pouco melhor um pedaço de carne e a sensibilidade ao frio e ao quente , diminui muito.
    Mas é assim, o uso é contínuo, se parar de usar a sensibilidade volta.

    obs. Senti resultado no 2º dia de uso.
    É bom seguir as recomendações da Bula do creme dental para melhor efeito.

  54. Rosângela on maio 14th, 2010
  55. JÁ DEIXEI MEU DEPOIMENTO HÁ UM TEMPO ATRAZ, FIZ RESTAURAÇÃO EM NOVEMBRO DE 2009 EM NO SEGUNDO MOLAR (PAROU DE DOER EM MAIO DE 2010). TALVEZ MEU CÉREBRO TENHA SE CANSADO DE OUVIR O DENTE RECLAMAR E O BLOQUEOU.

  56. Alfredo on maio 15th, 2010
  57. OBTUREI MEU DENTE ONTEM 25/05/2010,COLOQUEI PRATINA POIS MINHA OBTURAÇÃO CAIU E LEVOU O LADO DO DENTE,NÃO SEI SE É A PLATINA MAS DOE MUITO COM O FRIO.DÁ UMA VONTADE DE TIRAR E COLOCAR UM DENTE DE PINO,AI PRONTO ACABOU A AGONIA, O DENTISTA AVISOU QUE IRIA FICAR SENSIVEL POR UM MÊS……QUE DUREZA ESTOU COM MEDO ,POIS PEDIR A ELE QUE COLOCASSE A RESINA OU ALGO BRANCO E ELE ME DESACONSELHOU DIZENDO QU A PLATINA ERA MAS RESISTENTE…..SERÁ.

  58. CRISTINA on maio 27th, 2010
  59. Olá!
    Nossa, achei que estava acontecendo algo raro comigo … mas percebi que me encontro na mesma situação de muitos por aqui …
    Tinha algumas restaurações antigas que venho trocando aos poucos (a medida da necessidade).
    No começo de abril desse ano, senti uma dor, uma sensibilidade ao comer abacaxi. Quando fui a dentista ela constatou que uma restauração antiga (amálgama)estava frouxa e precisava ser trocada; a dor foi causada por uma infiltração. Ela solicitou também que refizesse outras duas. (Refiz com resina)Desde então, estou tendo uma sensibilidade enoooorme nos dentes … quente, frio … Nossa, nem escovar os dentes com a água da torneira eu posso (ou escovo no banho, ou amorno a água). Estou com curativo em dois dos 3 dentes a quase 1 mês, pra ver se melhora … mas até o momento nada! Vou voltar a dentista dentro de 2 semanas mais ou menos, ela diz não se tratar de canal … mas, pq será que dói tanto?!?!
    *Gostaria que as pessoas que escreveram antes .. nos contassem como estão ..

  60. Michelli on junho 2nd, 2010
  61. Eu fui no dentista há mais ou menos 1 mês atrás pois sentia sensibilidade. Ele abriu e viu que tinha cárie. Mas a sessão foi uma tortura pois ele não parava de usar a broca. Ao terminar a restauração, quando colocou o jato frio, senti a sensibilidade. Tomei anti-inflamatório por uns 3 dias. Ele aconselhou aguardar 1 mês. Mas, passadas duas semanas, me ligou e perguntou como estava. Eu disse que estava sensível, mas que podia mastigar. Ele pediu que marcasse hora para refazer a obturação, pois poderia ter usado pouco curativo (que vai antes do amalgama). Perguntei se refazendo não poderia virar canal. Ele disse que não. Refiz a obturação há três dias e ele disse que usou mais curativo desta vez. Saí de lá tranquila. Hoje já senti uma grande sensibilidade de novo. Tomei um antiinflamatório. Não sei o que pode ser. Ele disse que não seria canal. Alguém já passou por isso? A sensibilidade passou? Leva quanto tempo?

  62. Tina on junho 10th, 2010
  63. É pessoal dor de dente é osso!! Estou com dentista marcado para amanhã mas tô morrendo de medo… estou com os dois pre molares superiores com problemas… um esta quebrado e o outro com a obturação quase caindo…. dando infiltração… e a dor é enorme… não da pra comer quase nada… só quando a fome é tanta que é preciso encarar a dor… até sopa doi o dente….. acho que o mais certo é ir logo no dentista e não ficar adiando como eu que já estou com esse problema a mais de um ano…. mas so nesse ultimo mês que a dor apertou… então aí vai a dica… não se engane achando que tudo vai dar certo…. cuide de seus dentes ou eles irão cobrar você mais tarde o descuido… abraços a todos e obrigado por compartilhar algo que para mim é bastante particular.

  64. Bruno on junho 20th, 2010
  65. Pessoal, estive desesperado neste site ontem (05/07/2010) com os dentes doloridos após ter feito uma restauração. Um incômodo terrível até o ouvido já estava doendo.
    Daí retornei ontem mesmo ao dentista! Falo aqui, pois o caso de alguns de vcs pode ser parecido com o meu. No meu caso, era a restauração que estava alta! 1/2 milímetro faz muita diferença na hora de se mastigar, e isso acaba forçando sobre o nervo do dente restaurado e por sua vez, causando incômodo intenso. Ele fez o acerto, tirou o milímetro a mais e o alívio foi quase imediato!!! Hoje estou ótimo!!!
    Quero compartilhar com vcs, pois talvez seja o caso de muitos aqui. Algo simples para o dentista, mas que para nós faz grande diferença!!! Melhoras a todos!!!

  66. And4rson on julho 6th, 2010
  67. Meu problema é parecido com o de vários de voces.
    Fiz uma restauraçao ha pouco mais de 2 meses.
    Tinha uma cárie minúscula entre 2 molares,coisa superficial.Porém,ha 2 semanas venho sentindo MUITA sensibilidade ao morder e com alimentos frios ( que o diga a água da torneira na hora de escovar os dentes ). Minha restauração foi feita também com resina branca. Essa semana vou voltar ao consultorio e ver no que dá…o alívio é saber que nao sou o unico com esse problema.Será que o problema é a resina ou com a ‘altura’ da resina?

  68. gustavo on julho 11th, 2010
  69. aconteceu a mesma coisa comigo, fui no dentista para arrancar um dente, mas antes passei no clinico, ela olhou e disse que teria que trocar uma restauração e iria tb tirar a carie pequena no siso, que geralmente eles mandar extrair, mas como é pequena disse que dava para restaurar de boa.
    Trocou a resina de um e restaurou o siso, já faz 3 semanas que doi, agua fria, doce tudo incomoda e agora até o ouvido começa a doer.Mexeu num dente que não doia e agora ficou assim, dá um desespero. Sinto que a resina esta alta e deve ter faltado alguma coisa para dar infiltraçao assim. Nela não volto mais, o meu é convenio, acabei de marcar consulta num dentista particular, nela não volto mais, me arrependi. Como pode deixar acontecer isso? Vou pedir para o novo dentista trocar a obturaçao dos dois dentes, não vou arrancar não e nem fazer canal, onde ja se viu dentes bons e agora assim

  70. alexandre on julho 17th, 2010
  71. Oi pessoal
    Estou com um problema parecido
    Eu fiz uma restauração faz uns 6 meses, e ficou doendo,fiquei com muita sensibilidade,mas com o tempo aliviou.Só doia quando eu mordia diretamente com aquele dente.
    Mas agora voltou!e ta muito pior,não posso tomar nada gelado,e nem morder nada com aquele dente.Axo que é sensibilidade.Fico mais aliviado em saber que não sou o único com esse problema! Abraço a todos!

  72. Ricado on agosto 5th, 2010
  73. olá
    tenho 16 anos e tenho vários problemas dentario entre eles a presença de um dente na região conhecida como “céu da boca” qual tratamento devo fazer para não ter prejuizo nos outros dentes já que ele está cada vez movendo-se para frente

  74. Robert on agosto 12th, 2010
  75. Gente;
    FUi na 4ª feira ao dentista e ela me disse que eu estava com uma cárie muito profunda mas que conseguiu removê-la sem expor a polpa. Já restaurou com resina, mas disse que se doesse teria que abrir novamente e fazer canal. Tenho sentido um leve latejar e algumas fisgadas ( também leves). Será que é porque mexeu no dente ontem, ou será mesmo canal? Não consigo entender, se ela afirmou que removeu TODO o tecido cariado sem expor a polpa, por que seria canal? algué já passou por algo parecido?

  76. Suzana on agosto 13th, 2010
  77. Olá li alguns comentários e vejo que o meu problema é bem parecido com o de vcs…Há 15 dias atras fiz duas restaurações nos molares,apos ests restaurações um dos dentes estao sensíveis a água gelada e mastigar então nem pensar estou me sentindo fraca pois do outro lado d boca extrai um dente que foi feito um canal a 5 anos atras e o dente molar deu problema e não tinha mais jeito, falei pro meu dentista e ele me disse que era normal e iria passar mas até agora não estou vendo melhora nenhuma e pra melhorar até os dentes de cima também estão doendo quando escovo com agua fria só que nesses dentes não tem cárie nenhuma, estou usando a sensodyne mas não esta adiantando nada,o mais estranho é que nnca tive sensibilidade nos meus dentes e depois que fo feito a restauração ficou assim o pior em cima e em baixo, nao sei mais o que fazer será que devo trocar de dentista?

  78. shirley araujo pereira on agosto 14th, 2010
  79. nossa vi que meu problema nao é só meu como de todos nós
    gente eu nunk tive uma sensibilidade nos meus dentes
    maas agora começo a duee de mais sensibilidade ate na hora de escovar meus dentes!
    tenho medo de tiver que fazer tratamento d canal!=/

  80. Amira on setembro 29th, 2010
  81. AFF, eu fui a um dentista ,só pra fazer uma revisao basica como todo ano eu fasso ,
    aí ele comessou a inventar problema , mandou eu fazer 2 canal , colocar pino , colocar coroa ,
    ai depois disse que 2 dentes meus precisariam ser restaurados, ele restaurou com resina , e desde entao tou com uma semsibilidade enorme , jah usei o creme dental Colgate Sensitive , mas nao adiantou
    voltei ao dentista , ele disse que poderia ser um caso para CANAL ,mas eu nao o fiz e nao vou fazelo
    por um bom tempo , estou aguentando a dor.
    será que algum dentista nao ler isso aki nao ???????

  82. Neto on outubro 21st, 2010
  83. Ola Pessoal…as historias aqui sao todas identicas e comigo nao foi diferente…um dente com pontinho minusculo…uma restauração….E A SENSIBILIDADEEE…a tudo quente frio…doce…olha ja faz dois meses ate melhorou um pouco perto do inicio mais ainda doi muito…eu usei pastas especificas e nao adiantou nada,eu nao sei nao se nao ta valendo arrancar este malfadado dente e mastigar com a gengiva mesmo…o meu dentista disse que a tendencia é passar e pelo jeito todos dizem isso,o resta saber quanto tempo eu vou aguentar…melhoras pra todos nós!!!

  84. Ariela on novembro 13th, 2010
  85. Olá, fiz a tal restauração hoje e minha gengiva está muito inxada, além de estar muito dolirida também.
    O dente então nem se fale…
    isso é normal?
    Nnunca tinha sentido dor de dente antes e se tinha cárie não me incomodava… e agora depois dessa tal restauração tá doendo…

  86. Thayane on novembro 16th, 2010
  87. Gente, são duas da manhã e estou aqui escrevendo com dor… Fui atrá do dentista e mexi no que não doía. O que será que está acontecendo, são tantos depoimentos.
    Dói o dente e até o ouvido…
    Vou tentar baixar a restauração amanhã, mas é assustador que tantas pessoas estejam com esse problema.

  88. Cynthia on novembro 19th, 2010
  89. Olá pessoal, pelo que li nos comentários acima estou até mais conformado, pois já fazem 25 dias que fiz 3 restaurações e o problema da sensibilidade a quente ou frio persiste, com os quais eu não tinha esse problema antes. Então galera, dizem que é normal, mas vale perguntar, até quando suportar isso?

  90. BARBOSA on novembro 25th, 2010
  91. Mesmo caso aqui… fui fazer uma consulta de rotina e acabei trocando algumas restaurações (resina por resina) e fazendo 2 canais depois de não aguentar mais de dor…
    Agora o problema é que tenho MUITA sensibilidade entre os dentes que fiz canal, ou seja, não pode ser o dente já que não tem mais nervo… será que esse problema está ligado a algum trauma na gengiva?
    Estou usando as pastas para sensibilidade, mas não está adiantando nada, só parece que piora. E meu dentista me olha como se eu fosse maluca de estar sentindo dor… É uma situação ridícula

  92. Marimba on dezembro 4th, 2010
  93. Fui a 3 meses no dentista para uma consulta de rotina e ele constatou uma pequena cárie. Fez então a restauração. Senti que estava ‘alta’ e tive que voltar no outro dia. Comecei então a sentir uma leve sensibilidade ao mastigar alimentos duros naquele dente restaurado, algo que não acontecia antes de tirar a suposta cárie. Voltei e pediu um raio-x panorâmico. Levei o raio-x e ele viu que um dos sisos estava causando danos e cáries ao segundo molar superior. Pediu para tirar o siso com outro dentista. Mais 2 meses para extrair 2 sisos de cada lado. Imagine que durante todo esse processo enfrentei a sensibilidade inicial e ainda 1 semana para cada extração me recuperando. Voltei hoje após 70 dias da extração do siso problemático e ele disse que a cárie era bem pequena. Fez a restauração e….continuo com sensibilidade ao mastigar alimentos duros e crocantes. Até batata frita!!. Ah, e dessa vez veio com um upgrade: dente sensível também a alimentos e líquidos gelados. Maravilha. Já tô abandonando esse dentista. Ele não sabe mais o que fazer. Espero começar as aulas de bem com meus dentes.

  94. Marcos Juliano on janeiro 7th, 2011
  95. Oi pessoal como todos vocês eu também estou com esse problema de sensibilidade nos dentes ao mastigar os alimentos.Eu fiz uma remoção de uma care no meu molar inferior direito e o dentista colocou resina, logo depois da anestesia a dor ao toque já começou.Um mês depois vou a outro dentista e conto a situação para ele e o tal dentista me falou que não conhece a causa que o meu molar direito esta bem aparentemente.Eu que também precisava tirar outra care no outro molar(esquerdo inferior) aproveitei a consulta e tirei a ‘dita cuja’ e colocou-se resina também, E ADIVINHA??? aconteceu do mesmo jeito, meu dente ficou extremamente sensível.Não aguento nem encostar a escova dental nele…Já não sei mas o que fazer… Se alguém já solucionou o seu problema poste aqui por favor , estou desesperado! obrigado…!!!

  96. Bruno on janeiro 14th, 2011
  97. Aaah DEUS meu! Todos sofremos com o mesmo problema.. Meu dente nem doia, vi uma manchinha preta, e, por estética fui inventar de tirar.. Foi uma das piores coisas que fiz na vida.. Quer um conselho? Não mecha no dente que não doi! Meu dente não tem nenhuma dessas outras sensibilidades comentadas acima, somente dói quando mastigo.. Vou tentar usar pastas dentárias citadas nos comentários acima. Tomara que dê jeito. Não quero ficar com o rosto torto por mastigar só com o lado direito! :(

  98. Letícia on fevereiro 16th, 2011
  99. Então pessoal… Quando algum dentista sugerir trocar as suas amálgamas por resina ou outro material branco, sem que vocês estejam sentindo dor, procurem uma segunda opinião. Caí na besteira de trocar todas as minhas restaurações em amálgama (todas elas com aproximados 20 anos de duração) pelas de resina, por sugestão do dentista que justificou pela “Estética mais bonita”. Caí do cavalo feio. A troca foi feita a mais de um mês, os dentes estão extremamente sensíveis, o que me impossibilita de comer alimentos mais duros, além de que, o material “resina”, apesar de “estéticamente mais bonito”, é BEM MENOS RESISTENTE que as antigas amálgamas que eu tinha. Resultado: além de ter pago a troca das restaurações iniciais, troquei também de dentista, e agora estou gastando com um tratamento para tentar acabar com a dor da sensibilidade. Conselho: se não há dor, peguem uma segunda opinião antes de fazer qualquer tipo de tratamento invasivo. Ah, detalhe: meu dente só dói quando mastigo e, nenhuma pasta dental para sensibilidade resolveu meu problema, incluindo as sensodines e as colgates.

  100. Deise on fevereiro 17th, 2011
  101. Olá , bom acho que estou com um problema parecido com o de vocês.. por favor se alguem tiver tido alguma melhora na dor com o tempo ou om o uso de pastas , me digam !!! Bom , eu nunca tinha feito nada no dente , nada mesmo, só ia ao dentista para fazer limpeza … Desta ultima vez fiz uma restauração com resina e um mês após tê-la feito ,comecei a senti dores apenas ao mastigar ..ja fiz um raio X e aparentemente não há nada de errado com o dente .. ja passei por tres profissionais que não sabem o que é essa tal dor.. A unica coisa que me foi passada na tentativa de melhora , foi a pasta Colgate pró alivio !! Obrigadaaa

  102. Beatriz on fevereiro 20th, 2011
  103. OIIII

    QUEBREI UM DENTE OBTURADO AO MEIO, FUI AO DENTISTA, ELA RETIROU A PARTE QUEBRADA E FIQUEI COM A OUTRA METADE, TEM JEITO PARA RESTAURAR…??? NAO QUERO PERDER MEU DENTE!!!!

    OBRIGADO

  104. MAZINHO on fevereiro 21st, 2011
  105. Boa noite,

    Comecei a fequentar uma dentista que quis trocar todas as minhas obturações escuras pelas claras, só que duas: uma na frente e outra no dente do fundo do lado direito ficaram tão sensíveis que já se passaram um mês e ainda não consigo usar esses dentes para comer.

    Não bebo mais água gelada e nem tomo algo quente.

    Tenho que desviar a comida na boca para não sentir dor.

    É normal isso?????

  106. Cristiane on fevereiro 24th, 2011
  107. oi gente.li todos os depoimentos.restaurei alguns dentes tb.e sinto dor em dois ao comer algo duro ou doce dmais.q coisa agente faz isso pra melhorar os dentes e so piora?

  108. eryka on fevereiro 25th, 2011
  109. ola gnt eu fui no dentista fazer uma obturação no dente da frente depois ele começou a fc sensivel ai eu perguntei pro meu dentista c era normal isso ela me respondeu : que sim q tinha q comprar uma pasta de dente para sensibilidade.
    depois de 6 mÊs o meu dente começou a doer muitoo
    oq eu fazo ?

  110. rodolfo on fevereiro 26th, 2011
  111. oi gente!li num comentario q o q pode resolver essa dor q eu to sentindo tb eo aparelho q ele vai apertar o dente e moldar a massa!!pode ser q sim to indo la no dia 05.03.11 pegar o resultado do raio x,tomora q o aparelho resolva.ate mais!!!

  112. eryka on fevereiro 27th, 2011
  113. Olá, gostaria de compartilhar também meu desespero com vcs. Há um mês fui fazer uma visita de rotina à minha dentista. Como não tinha nada para tratar ela me recomendou clareamento mas disse que se eu trocasse amálgamas (escuras) por resina (brancas) a dentição ia ficar mais bonita, era pura estética. Então troquei uma e marquei outras em seguida, só que nesse meio tempo o dente doía muito ao mastigar comidas duras, principalmente farofa. Voltei antes de fazer as outras e ela me disse que podia ser bolha na resina, que iria abrir o dente novamente e colocar um curativo pra depois refazer td de novo. Voltei pra casa toda contente mas ao pressionar meu dente sem querer a dor era muito pior!!! Estou deseperada, não quero fazer canal como me disseram que seria necessário, meu dente não doía NADA!!! Tenho que voltar novamente pra obturar este dente que ainda e to merrendo de medo, a dor é absurda! Será que é normal? Será que um dia essa dor passa? Pior que pelo que li ela volta com o tempo e pior… Conselho? NUNCA MEXA EM DENTE QUE NÃO DÓI POR ESTÉTICA!

  114. Naty on março 2nd, 2011
  115. Ola pessoal, nossa que alivio…achei que só eu estava com este problema. Bom, fui ao dentista a 4 meses atras por conta de um dente q estava doendo quando comia/tomava algo quente ou gelado. Este dente estava com uma rachadura. Restaurei este dente e mais outros 5 que o dentista disse que estavam com carie, que era bem superficiais, tanto que fiz a restaurações destes cinco em apenas uma onsulta e sem precisar de anestesia. Até ai, td mil maravilhas….os dentes estavam ótimos. Passado uma semana….MEU DEUS….ninguem merece….QUE DOR DO CARAMBA…. Ja se passaram 4 meses e aqui estou eu…com dor até hj, meu dentista não sabe mais o que fazer, ja usei uns 3 cremes dentais e nada…. E para piorar a situação…coloquei aparalho ortodôntico a uma mês… So Jesus na causa…pois meu dentista aff…

  116. Stefania on março 2nd, 2011
  117. Pessoal, não quero assustar ninguém, mas… conheço alguns casos de pessoas que, assim como nós, trocaram obturações de metal pelas de resina e ficaram sentindo dor. Não se sabe o motivo disso, mas, as novidades não são boas… Mesmo após realizarem o tratamento de canal, a dor que elas sentiam não passou.

  118. Deise on março 3rd, 2011
  119. Sou mais um… fui até o Dentista cerca de 1 mês com para fazer uma obturação em um dente inferior no lado direito, fiz a obturação tudo correu certo mas ele me disse que a outra obturação que eu tinha do lado esquerdo estava gasta então a trocou, na primeira semana senti um choque tremendo no dente esquerdo como se estivesse mastigando aluminio, retornei ao dentista ele examinou e disse que estava bem isolada e apenas a abaixou um pouco, agora já faz um mês e as vezes quando estou falando sinto esse mesmo choque na gengiva, o dentista me pediu para esperar pois ele não quer mexer..rsrsrs e ainda me pediu para usar sensodyni tenho 30 anos e nunca tive que usar isso, moral não mexa no que esta quieto nunca.. jamais… e outra a alternativa é tratamento de canal em algo que não havia problema nenhum

  120. Rodrigo on março 5th, 2011
  121. Faz um mês que eu fiz uma restauração no segundo molar inferior . há uma semana, eu botei o anel no meu aparelho superior .. e há uns 4 dias eu comecei a sentir uma sensibilidade fora do normal .. e eu quero muito ir ao dentista, mas em época de carnaval, não achei nenhum vivo .. :@ só tô tomando analgésico pra ver se passa . hoje a noite deu uma melhorada, mas eu sei que vai voltar.

  122. Duanna on março 6th, 2011
  123. gente fiquei sabendo q e normal essa dor,a minha ta melhorando,to usando uma pasta chamada FROGORAL,eu recomendo,to muito muito melhor das dores

  124. eryka on março 7th, 2011
  125. vou fazer limpeza hoje pra amanha por o aparelho,tomara q d tudo certo,enao sinta maiis dores.

  126. eryka on março 11th, 2011
  127. Hah faz mais de seis meses que restaurei meu dente e permanece doendo após a restauração cada vez que mastigo, está piorando agora com sensibilidade para frio e quente. O medico não sebendo do que se tratava pediu um raio x, o qual nao acusou nada, entao ele queria refazer a restauração e eu nao quiz. Mecher por mecher, tem q saber do que se trata.
    e está acontecendo com outro dentes obturado. Tenho certeza que é sensibilidade apenas

  128. Pamela on março 26th, 2011
  129. Diz o meu dentista que meu dente estava cariado,então resolvi fazer a restauração.so que hoje doe quando eu mastigo,como bate agua,ate mesmo natural,não posso sorri que bate o vento doe muito.tem umas tres semanas,oque eu faço, e elogo no dente da frente.

  130. catarina on abril 3rd, 2011
  131. há dois meses a minha dentista fez uma restauraçao profunda no meu dente,só agora estou com sensibilidade com produtos gelados ou quentes.Será que é caso de tratamento de canal?

  132. eliane on abril 4th, 2011
  133. Gente, já faz um ano que restaurei um dente superior e estou com a mesma sensação, sensibilidade. O dentista falou que passava com o tempo, e que tempo hein?

  134. Valeria Gata on abril 6th, 2011
  135. fiz restauração no dente , estou com mesmo problema que quando mordo alguma coisa doi demais , nao sei se isso é normal depois de quantos dias já tem cinco dias e continua a mesma coisa , nao sei se é um problema ou e normal o dente doer qando come alguma coisa . me ajudem obrigada !

  136. camila on abril 12th, 2011
  137. galera, estou com o mesmo problema… eu ia colocar aparelho numa clinica especializada, mas a ortodontista me alertou que eu tinha algo que parecia uma carie, entao fui na dentista que eu costumava ir e ela me disse que era realmente uma carie, mas que era muito pequena, porem eu tbm tinha uma um pouco mais profunda no dente superior, ja que eu tivera a sorte de ter carie no lugar onde a bituração tinha caido… como era nao tinha horario, procurei um dentista perto da minha casa, fiz a restauração, voltei pra casa, comi normalmente (a anertesia nao tinha passado) mas depois meu dente começou a doer toda vez que eu bebia algo gelado, dps começou a encomodar qnd eu mordia algo muito duro, agora encomoda ate quando esta frio e eu respiro fundo num dia frio e o ar vai praquele dente… o mais esquisito é que o dente que estava com a carie mais funda nunca me encomodou, ja o que estava com a carie pequena é o que encomoda… uma coisa que notei é que o formato do dente ficou diferente, como se o “buraco” do dente estivesse um pouco maior… me da raiva de saber que tive que pagar por isso ainda…

  138. Matheusk on maio 9th, 2011
  139. Gente, sei que é horrível dizer isso, mas estou feliz em ler as histórias de vcs. Pensei que fosse a única pessoa do mundo sofrendo com isso.
    Eu tive uma cárie profunda e fiz uma obturação de resina que estava ótima. Meu dentista me convenceu a trocar a massa por uma onlay de porcelana por ser esteticamente mais agradável. Não sei porque eu caí nessa: estava sem dor nenhuma, o dente é o último, lá no fundão da boca…
    Enfim, o tratamento foi longo, chato e dolorido e hoje faz uns 20 dias que terminei. Sinto uma sensibilidade horrorosa com água fria. Até para escovar os dentes eu aqueço água no microondas ou escovo no banho. Detalhe: estou tomando água quente tb!
    Ngm merece!! Se arrependimento matasse…

  140. Tatiane on maio 20th, 2011
  141. Fiz uma obturação com porcelana, que é mais bonito. É durável como a de platina ? Devo trocar de todos os dentes só por estética? Posso escovar o dente normal depois ? pois tenho medo de soltar.

  142. Letícia Fabiani on maio 24th, 2011
  143. Pessoal estou desesperada, a um mês fiz uma restauração e sinto muita dor ao morder algo mais duro. Minha dentista diz nunca ter visto nada assim.Agora vejo que não sou só eu a ter problemas com a tal “Resina”. Por favor , se alguem ficou assim por mais de um mês e achou soluçâo me diga.

  144. Clarice Júlio on maio 30th, 2011
  145. Nossa, também fiquei aliviada (!!!) com os comentários, achei que só eu tinha “dentição elétrica” rsr . Jesus amado tbm fui ao dentista cutucou noque estava quieto agora pulsa e dá choquinhos na boca toda. Fisga, dá “agulhada” como eles falam, tenho que usar uma máscara dessas cirurgicas pq até com o ar frio me dói. Eu quero logo é fazer canal pra matar o nervo e não doer nunca mais! Eu to com vontade de bater a cabeça na parede. MORAL da história: concordo com muitas pessoas aqui SÓ VÁ AO DENTISTA SE ESTIVER REALMENTE DOENDO.TIME QUE ESTA GANHANDO NÃO SE MEXE! Boa sorte a todos e muito obrigada pelos depoimentos

  146. Rafinha on junho 2nd, 2011
  147. Olá,
    Eu também estou passando pelo mesmo problema. Em junho, o meu ciso quebrou uma pontinha por causa de uma pequena cárie e a dentista restaurou o mesmo com resina. Depois disto tenho vivido em um inferno. Não posso mais mastigar do lado em que fica o dente. Tomei até Cataflan, mas a sensibilidade permanece. Voltei na dentista, a resina não está alta e a dor persiste. Antes este dente nunca doeu, mesmo quando tinha cárie. Agora que está obturado, é pior do que os meus dentes em que fiz tratamento de canal. Tenho outras restaurações de resina e isto nunca aconteceu antes!

  148. Rosane on junho 23rd, 2011
  149. Pessoal, fiz ao dentista para uma revisão e limpeza. Aparentemente nada grave, boca saudável. Após raio x, foi identificado 03 caries pequenas. Fiz as 03 restaurações no mesmo dia. O pior é que foram em tres dentes superiores que ficam juntos. Passei a sentir muita dor e choques. Voltei na dentista e ela tirou outro raio x e disse que estava normal, que deveria usar creme dental sensível. Sem melhorar, procurei outra dentista que tirou outro raio x e pasmemmmmmmmm…uma restauração mal feita deixou um espaço vazio, um ponto preto no raixo x. E essa era a causa das minhas dores…portanto, sempre importante uma segunda ou terceira opinião…

  150. Lucas on julho 30th, 2011
  151. meus colegas de dor e indignação,não é possivel que tenhamos que pagar para sentir dor,pois quando procuramos um profissional é porque queremos sua ajuda e não sofrer mais pois se tem uma coisa que incomoda muito e deixa a gente desorientado é dor de dente.Estou passando por isso ,fui ao dentista fazer uma restauração e agora estou morrendo de dor.Voltei nele e ele me disse que estava tudo normal mas se continuasse cormco teria que abrir para ver se seria caso de canal.PODE ISSO fui fazer uma restauração e acabei assim com a boca toda doendo.

  152. verinha on agosto 22nd, 2011
  153. Oi gente apesar de táh sentindo essa maldita sensibilidade,estou mais calmo por saber q ñ é só eu q tenho esse problema!
    Hoje 26-08-11 Fui obturar um dente que só continha apena umas manchinhas pretas (Cárie)e deu tudo certo,mais tem um porém a maldita sensibilidade!
    toda vez q toco agua nele já dói,sendo ela em qualquer temperatura! mais só dói com agua ne com suco e nem com mastigação!
    vou voltar no meu dentista pra ver oq ele fala!
    obrigado!

  154. Johnnys on agosto 27th, 2011
  155. Gente, há algum dentista que resolva isso?? pelo amore de deus, estou apavorada. meu dentista é muito bom, mas ele acha que é uma inflamação no nervo, por algo errado que a dentista anterior fez. nao se sabe o que é e nem pq doi tanto, mas nao posso comer nada mole ou duro do lado esquero e pra escovar é uma dor eletrica insuportavel.
    por favor, se alguem tratar com um dentista que seja de ponta mesmo, que esteja alerta e pesquisando essa situação enlouquecedora, posta aqui pra gente. devemos estar sendo cobaias de alguma solucao que ainda vao descobrir no futuro..

  156. nina on setembro 4th, 2011
  157. Fiz antes de ontem restauração do dente, a noite latejou um pouco mais de manhã ja não sentia mais nada.
    fiz e hj novamente a restauração em outro dente, mas dessa vez tive que usar anastesia pq a carie era um pouco profundo, está um pouco dolorida. amanhã espero que esteja melhor. ainda tenho 3 dentes pra fazer obturação. me discuidei e ai deu nisso, muito chato, mas é melhor do que ficar com os dentes cariados ne.

  158. Débora on setembro 7th, 2011
  159. Acredito que seja normal a sensibilidade, até porque seu dente foi esburacado, e foi posta uma massa que na vdd é um objeto estranho no dente. acho que isso causa a sensibilidade. mas com os cuidados preciso da pra melhorar. toda vez que comer algo, escova é essencial para quem fez restauração nos dentes. estou tendo esse cuidado, se Deus quiser tudo vai dar certo.

  160. Débora on setembro 7th, 2011
  161. Olá pessoal. Bem, pelo visto pensava que eu era o único com este problema após passar por uma restauração e o dente doer ao mastigar algo mais duro. Pois bem, não sou o único…. Esperei por 3 meses antes de começar as constantes lutas em trocas de restaurações para tentar solucionar o problema. Fiz 3 novas restauração em um único dente pra ver se a dor parava e nada adiantou, então a dentista falou que o material que a clinica estava utilizando não era bom, e por isso estava causando a sensibilidade. Depois de ameaçar a cancelar o meu plano dentário a diretoria da clinica resolveu então comprar um outro tipo de adesivo que esta entre os melhores pra quem tem a hipersensibilidade. Agora refiz a restauração no dia 19/09 e o que posso informar é que a sensibilidade diminuiu em 85% enquanto mastigo e a dentista disse que com a pasta sensodine pra dentes sensíveis isso deve passar em 2 meses. Ela disse que a dor diminuiu porque agora o adesivo que ela esta utilizando é muito bom comparado ao o outro que ela estava utilizando e que se o adesivo fosse ainda um de primeira linha eu já não estaria sentindo nada. O que eu indico a todos é que solicitem um material melhor, mesmo que paguem mais por isso, pois este problema só é causado devido as clinicas economizarem nos produtos e como não é todas as pessoas que sofrem com hipersensibilidade, então eles não se incomodam em usar um produto melhor.

  162. Ataides on setembro 21st, 2011
  163. começei a fazer um canal mais nao terminei e foi colocado um corativo ja tem um ano e agora eu so fico batendo os dentes um aos outro e doi o que fazer. antecipo agradecimentos

  164. lisdete celular on abril 9th, 2012
  165. Tb fiz uma restauração no dente da frente, ao escovar o dente dói MUITO!! Depois de umas duas semanas ta doendo quando como alguma coisa. Ta bravo…ai ai.

  166. Glauber on abril 18th, 2012
  167. oi pessoal,eu uso aparelho,e o dente onde é usado a banda foi restaurado,e quando eu mastigo doi muito,nem da mais pra mastigas,a dentista disse que não é canal,ela botei uma coisa bem gelada no meu dente e disse que se eu tenho sensibilidade ao gelado não é canal,dai ela tirou o ferro do aparelho pra esse dente não se movimentar,porque pode ser por isso,e ultimo caso tirar a banda,mas tenho medo porque se não é canal…o que pode ser?

  168. vera on abril 25th, 2012
  169. gente estou sentido o mesmo depois de restaurar o dente que nem doia, fiz a restauração quando cheguei em casa sente dor e só passou um pouco quando tomei um remedio pra dor, no outro dia não aguentando de dor fui ao dentista e ele falou que a a restauração estava alta era porisso que estava doendo,então ele diminuiu a resina tudo bem, mais no outro dia começo tudo denovo, então resolvir por conta propria usar a pasta sensodiny, mais nada de passar, a mais de um mes sentido a dor sem solução resolvir voltar ao dentista no qual falou que poderia ser o outro dente do lado que esta com a gengiva retraida mais que iria remover a restauração e fazer um corativo que poderia ser tambem a tal da resina, bom fiz onte quando passou a anestesia doia muito mais normal foi o que ele falou pois que o dente estaria sensivel, ficarei uma semana com o cutativo se não doe mais o problema da sensibilidade será da resina então ele trocara para aquela escura mesmo espero que seja pois estou sentido melhor hoje e não quero mais sentir tanta dor, até a semana que vem eu darei noticias.

  170. rosilene on maio 11th, 2012
  171. Olá pessoal o meu caso não é diferente do de vocês eu estava com uma obturação antiga e resolvi trocar, a doutora fez raio x e vim que não era caso de canal então fez a restauração, desde então estou em dieta pois não posso comer nada duro nem em cima do dente obturado que doi, e o dente bate primeiro que os outros. E o pior é que o dente nem doia agora não posso comer um biscoito que chato, queria uma ajuda por favor, faz 15 dias. Obrigada.

  172. Ana Aparecida on maio 13th, 2012
  173. Galera, esperem um tempo, caso a dor não passe, vão a outro dentista, talvez ele encontre um diagnóstico diferente e possa ter um tratamento realmente efetivo. Não se fechem exclusivamente a um só profissional.

  174. Dru on junho 23rd, 2012
  175. Pessoal, não vou nem me extender pois o meu caso é exatamente como todos aqui. Teve um amigo aí que falou sobre nos mobilizarmos pois está estranho como esses profissionais tratam isso. Seria falha na intervenção? essa tal resina?
    Bem, os próximos dentes que eu precisar mexer vou mandar (mandar mesmo, se preciso for vou ser grosso) colocar a restauração prateada, é feia, dane-se, mas que não me cause esse desconforto horrível que essa tal de resina pode levar. E outra, também tem cagada de dentista nessa história aí, só que eles nunca vão assumir, nem os dentistas que respondem nos fóruns.

  176. Jefferson on junho 29th, 2012
  177. Estou aqui lendo essas msn todas e passando pelo mesmo problema …quando fui mastigar doeu até a alma .
    e agora sinto um arrepio pelo corpo o tempo todo quando toco a minha lingua nestes tres dentes que foram restaurados , sem contatar com a saliva que fica dando na boca o tempo inteiro da impressão que estou com a boca cheia de agua o tempo todo.
    Como posso melhorar isso? estou marcada pra voltar neste dentista no dia 05/07 mas estou morrendo de medo …

  178. Leide on julho 3rd, 2012
  179. Olá pessoal, é impressionante como todos (ou quase) passam pela mesma dificuldade, ano passado fiz orçamento nos dentes para pôr aparelho, tinha 17 anos, mas na época como estava sem dinheiro, resolvi colocar depois que arrumasse emprego fixo, bem, fiz um outro orçamento este ano, e a dentista falou que precisaria restaurar 3 DENTES, há quatro dias (03/07/12) fiz as duas primeiras restaurações, depois de algumas horas, senti fortes dores nos dois dentes, pensei ser normal por ter acabado de ser restaurados, mas a dor continuou e já fazem quatro dias e só piora, não sei o que faço, to com medo de ir no dentista pra resolver e isso e piorar ainda mais.

  180. Janisson on julho 7th, 2012
  181. alguem pode me dizer, se ja passou por isso e se o dente ja parou de doer? e quanto tempo passou nessa agonia? se puderem me traquilizar com uma resposta eu agradeço Um abraço *–*

  182. Louhana ♥ on julho 12th, 2012
  183. Estou com mesmo problema fiz tres restaurações e todas estão doendo muito,quando eu mastigo ou quando coloco minha unha na restauração, tenho que voltar no destista mas não sei se vou continuar o tratamento pois de um lado da boca não consigo mastigar a dor é absurda.a dentista falou que a resina estava fina mas mesmo assim continua doendo não sei o que fazer ……

  184. luciana on agosto 2nd, 2012
  185. Restaurei dois dentes essa manha. Um deles foi retirada a resina antiga e refeita. Essa restauração quando a fiz há uns 3 anos atrás ficou bastante dolorida. A dentista me avisou que poderia ficar sensível por um tempo porque tinha sido um pouco mais profunda. Mas que com o tempo passaria. Depois de muito tempo passou mas de uns meses pra cá voltou justamente porque estava infiltrada. Então refiz hoje e novamente estou com sensibilidade não com alimento frio ou quente mas quando mastigo. Notei que ela está um pouco alta e estive lendo que quando fica alta causa essa sensibilidade. Vou voltar amanha na dentista pra ela olhar.

  186. Marília on agosto 7th, 2012
  187. olá estou passando pela mesma situação fui oa dentista no dia quatro com a minha filha e chegando lã resolvi fazer duas obturações que haviam caido serviço anterior feito lá mesmo, estava tudo certo mais agora no ultimo sabado fui acordada por uma dor no dente insurportavel, fui hoje ao dentista ele disse que esta tudo bem com o meu dente , que o problema e de sensibilidade na gengiva , tb passou sensodine e se não parar de doer para voltar lá , se não passar até amanha vou voltar e arrancar o dente pois a dor e grande , ele não e continua mas quando vem e de arrebentar .

  188. fatima Cristina on agosto 28th, 2012
  189. Pessoal, o mesmo problema. Fiz a restauração do dente, que por sinal foi ruim…passou dois meses e ela soltou. Fiz novamente e passado duas semanas começei a ter sensibilidade no dente restaurado. O que esta me ajudando é o sensodine, com ele posso ficar até dois ou tres dias sem dor, mas se usar outro durante este periodo a sensibilidade começa a voltar…recomendo usem que ajuda muito, com ela a dor desaparece..abraço e boa sorte

  190. joão carlos on setembro 8th, 2012
  191. estou com uma restauração recente há 7 dias, quebrou ao comer um pão, mais sério é essa dor intensa que estou sentindo. Será que esta resina é de qualidade, porque cai com tanta facilidade.
    Não podemos esquecer também do profissional, será que está preparado(a), um caso a pensar. Meu dente dói intensamente:(

  192. ely on setembro 13th, 2012
  193. Oi, gente… Entrei no Google pra ter uma idéia do que está acontecendo com meu dentes. Então, meus dois molares inferiores estavam com amálgama então foi fazer uma consulta pra ver se precisava de uma limpeza ou alguma obturação e ele falou q tinha q trocar estas duas, trocamos e pra tristeza pra que? No mesmo dia comecei a sentir uma sensibilidade terrível não posso mastigar com os dentes pq dói, fui com ele pra ele baixar um pouco a resina mas já estou com quase uma semana e a dor continua. Estou usando sensodine desde o primeiro dia mas não melhorou nada ainda. Vou tentar usar o flúor. O Deus q produtos são estes q usando agora? Pq não fazem o tratamento correto? Alguém daqui já ficou bom? Abraço e melhoras pra nós.

  194. Cris on março 20th, 2013
  195. ola a todos,tinha quebrado o segundo dente da frente, 2 semanas depois ganhou uma sensibilidade a bebidas frias…fui ao dentista ele chumbou me o dente só que a sensibilidade voltou com muita força e dói quanto mastigo alimentos…peço alguma sugestão vossa urgente!!!obrigada

  196. chineida on maio 10th, 2013
  197. pra variar, tenho um problema parecido…

    Fui comer feijão e tinha uma pedra gigante nele e… CRACK! Deu uma lascadinha num dente da frente, quase imperceptível. Mas tava incomodando e mais sensível do que de costume, daí fui num dentista e ele restaurou…

    Sensibilidade eu sempre tive, mas dor é a primeira vez. Vou esperar um mês, se isso continuar volto naquele negócio e exijo meus direitos.

  198. manoel on maio 11th, 2013
  199. Estou bem preocupada,começei a troca de obturações antigas escuras,só por estetica isso foi em set/12 a dez/12 agora desde lá estou cada vez pior, não dá pra comer frio,quente temper.ambiente, pra enxaguar tenho que amornar a agua. Fico com dor que vai até a raiz do dente por uns 15 min.depois de expor a estes fatores, depois vai passando,só que tudo recomeça de novo porque o dia todo temos que estar comendo,bebendo e escovando os dentes! Praticamente fiz quase todas as trocas então estou sofrendo quase na boca toda. Um lado está pior então estou até cansada de só comer do lado direito. Vou retornar a dentista pra ver se ela pode me ajudar!Depois eu conto mais. abrs. e boa sorte!

  200. Sara on maio 21st, 2013
  201. Bem gente estou na mesma situacao ,fui ao dentista fazer uma limpeza e o dentinsta disse que tinha uma pequena carie no meu dente mais muito pequena que eu nem consegui ver , resultado ele fez restauracao e nem precisou de anestesia foi coisa rapida ,finalizando agora eu nao posso tomar gelado nem quente que me doi o dente ,foda que nunca tive nada disso nunca , e detalhe tenho duas restauracoes de amalgamas ele falou em trocar somente por estetica . sabe quando que eu vou trocar elas nunca amigo essa dor e muito ruim .

  202. cicero on julho 11th, 2013
  203. Estou com o mesmo problema, o dentista disse que era bom trocar minhas duas obturações de amalgomas pela de resina, resultado dentes sensíveis, dói mto, não mexam no que está quieto.

  204. ana on agosto 7th, 2013
  205. Vi que aqui há mais postagens de desabafos e dúvidas, mas poucas respostas. Eu passei exatamente o mesmo que alguns: Fui cutucar uma restauração sem dor, botei a nova e ficou doendo quando comia algo duro (ou qdo passava a unha sobre a restauração). Ontem mesmo fui a outro dentista que disse que o anterior não colocou o “forramento”, por isso doía qdo mordia ou apertava os dentes. Troquei ontem a restauração e a dor por “cutucar com a unha” passou! Mas qdo mordo com ele ainda dói (tlvz seja pela sensibilidade de ter tratado ele novamente ontem). Vamos ver se a dor melhora. Botarei o resultado aqui. E espero que os outros façam o mesmo! Diga o que aconteceram com vcs depois de retornar ao dentista.

  206. Joana Soares on agosto 13th, 2013
  207. Nossa também nunca sentir dor de dente, mais depois que fiz restauração, além de sensível tem um que tá muito dolorido, será que vou precisar voltar no dentista.

  208. Eliane on outubro 4th, 2013

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
9 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter