Dicas de presentes para casamento




Presentear os noivos nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando não existe um lista de presentes de casamento para auxiliar nessa tarefa.

Você chegou em casa, após um dia cansativo de trabalho e percebe sobre a mesa da sala um envelope, você abre ele e percebe que é um convite de casamento, no convite está a data do casório, local da cerimônia religiosa assim como onde os convidados serão recepcionados, você percebe também que existe um clips com um anexo, você pega esse anexo e percebe que é uma espécie de cartão de visitas, nele está escrito a loja onde você poderá encontrar a lista de presentes para os noivos.

Realmente, ser convidado para um casamento existem inúmeras alegrias, mas também algumas preocupações, e uma delas esta relacionada com o presente de casamento que você irá levar, afinal dependendo da lista de presentes deixadas pelos noivos e pela loja escolhida, muitas vezes você terá que gastar no mínimo cerca de 200 a 300 reais com o presente.

Bem, vamos imaginar que quem te convidou para o casamento não fez uma lista de presentes, e o presente é aberto e você pode levar o que quiser, essa pratica ainda é muito usada pelos noivos, porém não menos complicada que a primeira opção(da lista de presentes), afinal o que comprar agora? Onde comprar? Presente de até quanto?

Presentear para casamento nem sempre é simples e fácil, pois inúmeras variáveis devem ser analisadas, entre tipo de presente, preços entre outros.

Algumas dicas

Perguntar:
– Em caso do casamento não possuir lista de presente, e você for próximo do noivo e da noiva, conversa com ele(a) para tentar descobrir o que já possuem, e o que já ganharam.

Dinheiro:
– Se mesmo conversando com os noivos, você ainda tem dúvidas de como presentear, que tal dar de presente uma quantia em dinheiro? Dinheiro é sempre um ótimo presente de casamento, pois o casal pode saldar dívidas, viajar ou comprar algo que realmente precisam.

Desta maneira resolvi criar este post, para você que foi convidado(a), para uma festa de casamento e não tem a mínima idéia do que levar de presente para os noivos, possa deixar aqui suas dúvida e claro também suas sugestões de presentes bonitos, interessantes e baratos para festas de casamento.




-Publicado em 26 de janeiro de 2008 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

41 Comentarios para o post: Dicas de presentes para casamento

  1. Olá ,

    Estou planejando meu casamento para o inicio do ano 2009. Tenho minha casa já toda montada, e não sei o que pedir de presente. Me dê uma susgestão. Já que tenho movéis … etc

    Sds,

  2. Livia Mury on setembro 19th, 2008
  3. uai pedi um saco de pedra…pra por atraz da porta….

  4. festeiro on dezembro 4th, 2008
  5. Lívia,

    Pela comodidade e praticidade, eu acho que uma idéia interessante seria o presente em forma de depósito na sua conta. Com isso você poderia comprar os itens que julgar necessário.

    Já fui em vários casamentos cujos noivos receberam o presente desta forma.

    Qual é a sua opinião?

    Abs,

  6. alex on janeiro 14th, 2009
  7. O ideal seria vc fazer uma lista de coisas que gostaria de ganhar e e seus respectivos preços.Então a pessoa que vai dar um presente escolhe o valor de um determinado item da lista , e então sim, depositaria esse valor em uma conta bancária especificada em um cartãozinho que seria acoplado junto ao convite de casamento.Acho que assim seria menos constranjedor que deixar apenas um número de conta bancária.

  8. Ro on janeiro 15th, 2009
  9. Estou na mesma situacao da Livia. Irei casar e ja tenho a casa montada.
    Eu estava pensando em colocar um cartaozinho com a seguinte mensagem “não havera lista de casamento. O presente podera ser um deposito em conta bancaria para ajudar a concretizar nossos sonhos de recem casados”.
    O que voces acham?

  10. jm on janeiro 26th, 2009
  11. Estou casando em março mais ja tenho a casa montada,e dei como sugestão para presenta deposito em conta bancaria para ser utilizado na lua de mel.

  12. max on fevereiro 5th, 2009
  13. Gostaria de colocaruma mensagen junto com minha lista de casamento em uma loja,mas nao sei como faço esta mensagem,poderiam me ajudar???muito obrigada!!!

  14. Patrícia on fevereiro 26th, 2009
  15. fui convidada para ser madrinha de um casamento, porem não tenho idéia do que posso dar ao casal!
    gostaria de alguma dica! e se possivel tb gostaria de uma dica de como me vestir!
    e um casamento evangelico no fim da tarde inicio da noite!!!!
    obrigada

  16. danielle on março 3rd, 2009
  17. Soube por uma amiga que morou em Portugal, que certa vez foi convidada para um casamento e que os noivos já moravam juntos. A decisão deles foi fracionar a viagem de lua de mel e sugerir para os convidados que comprassem as frações na agência de viagem. Com isso, eles fizeram uma bela viagem e não ganharam presentes fúteis.

  18. Lenise on março 10th, 2009
  19. eu vou dar uma dica pra todo mundo. eu acho que o presente ideal é uma tv lcd, ou um monitor com painel ips.. quem nao vai gostar, nao tem erro! fui madrinha de um esse ano, e dei uma tv para os noivos. eles adoraram, ficaram super felizes.ate hj eles me agradecem, que ofi o melhor presente, que a tv eh perfeita, tem qualidade, tem cor, tem audio, nao bate reflexo, nao arde as vistas… eh um bom presente!

  20. rosangela on maio 11th, 2009
  21. Olá! Vou casar em julho e também estava super preocupada em relação à lista de presentes. Eu e meu noivo conversamos e chegamos à conclusão de que seria indelicado colocar cartãozinho no convite indicando onde está a lista de presentes, bem como o nº da nossa conta bancária (para aqueles que gostariam de nos presentear com dinheiro). Acredito que o ideal é esperar os convidados perguntarem se foi feita uma lista de presentes ou se é possivel dar o presente em valor monetário. O presente não deve ser esperado … por isso é mais delicado aguardar a manifestação dos convidados!! Abraços

  22. Ana Beatriz on junho 16th, 2009
  23. eu vou casar em agosto… não sei se faço chá de panela, até pq vejo as que fazem e eles só ganham coisas que no caso seria facil eu comprar
    meu padrinhos até agora só estão falando que não podem dar mais que 150 reais
    ai Deus ;/

  24. eBO on junho 26th, 2009
  25. Acho que as pessoas estão sendo grosseiras com seus convidados! pois presentes de casamento são PRESENTES! e não um pagamento, por ter sido convidado e tal. deixe que os proprios convidados se sintam a vontade de presentear com o que querem e da forma que podem.pois quem quer casar ja deveria ter condições de mobiliar a casa,não esperando que padrinhos e convidados facam isso pelos noivos.

  26. Carla on junho 28th, 2009
  27. Serei Padrinho de um casal que já tem o apartamento montado. Estava pensando em presenteá-los com dinheiro. Qual a melhor maneira de entregar (para não ser grosseiro) e qual seria o valor médio mais justo…

  28. Danilo on junho 29th, 2009
  29. Pessoal, uma boa sugestão é um carro zero km, tenho quase certeza que eles irão gostar…, mas muito cuidado na escolha do modelo e da cor, procurem saber que estilo agrada mais o casal.

    Abraço a todos

  30. Alexandre on julho 24th, 2009
  31. NÃO VEJO NENHUM PROBLEMA EM DAR DINHEIRO, É ALGO OBJETIVO VOU TER ECONOMIA DE TEMPO E NÃO ESQUENTAREI A CABEÇA PENSANDO EM QUE DAR DE PRESENTE , E QUANDO EU FOR CASAR PRETENDO QUE SEJA ASSIM POIS JÁ TENHO TUDO E PRA QUE TER MAIS QUINQUILHARIAS DENTRO DE CASA, COM O DINHEIRO IREI FAZER UMA LINDA LUA DE MEL… FALOU!!!

  32. SILVANA on julho 24th, 2009
  33. Oi, estou cheia de dúvidas e medos irei casar em março 2010, e não sei como fazer uma lista para presentes já que minha casa já está toda montada me ajudem ai em uma lista, ou me de uma dica do que devo fazer?????

  34. Paula on julho 31st, 2009
  35. Maior indelicadeza que um casal pode fazer e casar esperando presentes, você vai casar e convidar as pessoas que gosta e ama ou está fazendo um negócio? Se for casar por amor e está apenas querendo dividir com os amigos (convidados) esta felicidade, então relaxe, o presente é apenas uma questão afetiva, faça listas em lojas mas não ponha cartaozinho no convite, deixe seus convidados a vontade para darem o que els acham que combinam com vocês… Agora se você esta casando fazendo um negócio aí sim, vc deve arrumar uma maneira de fazer seus convidados dar o que você quer e/ou dinheiro na quantidade que você quer porque senão seu negocio não vai dar certo, ai vc vai ter que casar outras vezes até acertar.

  36. Joseane on agosto 18th, 2009
  37. Agora vou dar sugestões de presentes para convidados:copos de cristal,bandeja, jogo de xicara para cafézinho, panela de fondue, couller, faqueiro, jogo para churrasco, grelha elétrica, sanduicheira.

    Aos padrinhos: Geladeira, maquina de lavar roupas, microondas, tv, fogão, etc…

  38. Joseane on agosto 18th, 2009
  39. Ola
    Minha amiga vai se casar, nao sou madrinha. Eles ja tem apto novo mobiliado, entao nao estao pedindo presente. Vamos dar $. Nao estou em condicoes de dar um grande valor. Vc acha q tem um minimo??

  40. Jei on setembro 2nd, 2009
  41. Acredito que não tenha um mínimo, mas é lógico que vc não vai botar lá 5,00… então acho que entre 70,00 e 100,00 está bom, não o grau de itimidade vc tem com os noivos, mas quanto mais próximos melhor para vc explicar sua situação e se muito distantes ai vc pode dar 70,00 está ótimo, afinal ninguem fica dando dinheiro a ninguem assim de bobeira. E se vc não tver esse valor então de o que pode e paciência, melhor do que não ir ou dar nada.

  42. Joseane on setembro 3rd, 2009
  43. vou ser madrinha de um casamento e nao sei o que dar de presente e naosei que roupa eu poderia usar pois sou um pouco cheinha e gostaria de uma sugestao de roupa ede presente URGENTE obrigado

  44. maria jose albuquerque santos on outubro 10th, 2009
  45. Maria José… Cheinha quanto? qual sua altura e peso? Qual o grau de parenesco entre você e os noivos? Quanto você esta pensando em gastar no presente? Me respondendo essas perguntas ja te digo algumas sugestões de roupa e de presente tambem…

  46. Joseane on outubro 13th, 2009
  47. Oi! vou me casar o ano em 2010 e ai surgiu a dúvida, como temos os móveis e utensílios básicos da casa, gostaria de saber se podemos fazer uma lista de eletrodomésticos tipo lava roupa, louças, fogão, sendo que essa lista ficaria em uma loja e cada convidado pagaria uma parte. Nesse caso qual seria o valor justo por convidado, temos em torno de 100 convidados.

  48. carla on novembro 17th, 2009
  49. Gostaria de uma opinião. Sou madrinha de uma amiga que conheço há mais de 10 anos. Gostaria de dar um presente legal. Estava pensando em dar alguns itens de enxoval: 3 colchas, 3 jogos de cama, 3 jogos de tolha 5 peças, 2 toalhas de mesa, 6 guardanapos, 1 jogo americano, 6 panos de copa. É um presente legal para madrinha ou seria melhor dar um eletrodomestico? Será que é muita coisa?

  50. ELIANE on dezembro 1st, 2009
  51. Olha sinceramente… acho que itens para enxoval apesar de ser um bom presente é muito pessoal, acredito que vc como amiga ha mais de 10 anos e madrinha do casamento possa dar o que eles ainda não ganharam, ou o melhor presente de todos. Geladeira, tv lcd 42′, maquina de lavar roupas, forno elétrico, enfim, acredito ser um presente com mais durabilidade pelo mesmo preço do enxoval.

  52. Joseane on dezembro 1st, 2009
  53. Ola fui convidada para ser madrinha de um casamento, porem não tenho idéia do que posso dar ao casal!
    gostaria de alguma dica! e se possivel tb gostaria de uma dica de como me vestir! O casamento sera a noite!!! o q eu faco??? Obrigada!!!

  54. Melina on janeiro 14th, 2010
  55. Olá
    Vou ser madrinha de um casamento e sou muitooo amiga dos noivos, e eu não sei o que dar, o presente não pode ser mais do que R$ 350,00 e eles já ganharam um microondas, o que eu posso dar? Me ajudeeem, URGENTEEEE
    E também não sei que roupa, maquiagem e penteado usar, sou morena clara, cabelos pretos, tenho 1,60 de altura, peso 55 kilos e tenho 18 anos, me ajudem pessoal!?
    Obrigada!

  56. Tayane on fevereiro 19th, 2010
  57. Oi, eu e meu namorado fomos convidados para um casamento onde o casal já mora ah mais de 10 anos juntos e tb possuem bastante dinheiro. no convite não veio nenhuma lista de casamento. o que da de presente?ja me falaram para enviar um buque de flores no nome da esposa junto com um telegrama de felicidades para o casal.

  58. Rafaela on março 4th, 2010
  59. Pessoal,
    Eu acho que é demais dar um TV de lcd como sugeriu nossa amiga, pois nem todo mundo tem condições!
    É claro que os noivos iriam adorar esse presente,quem não iria né?
    Porém é mais elegante darmos algo que caiba em nosso bolso, do que ficar com uma divida enorme!
    Sugestões:Conjunto de panelas, faqueiro, microondas, etc..
    Tudo que for de coração é válido!

    Bjs

  60. Camila on junho 21st, 2010
  61. Camila concordo com você a respeito de dar um presente que caiba no bolso, aquelas sugestões eram em resposta para a Eliani… da uma olhada no que ela escreveu e ai você vai entender a minha resposta… bjs

  62. Joseane on junho 21st, 2010
  63. Adorei a 1º resposta da Joseane, concordo plenamente.bjuss..

  64. priscila on julho 2nd, 2010
  65. RESPOSTA PERFEITA DE JOSEANE:
    “Maior indelicadeza que um casal pode fazer e casar esperando presentes, você vai casar e convidar as pessoas que gosta e ama ou está fazendo um negócio? Se for casar por amor e está apenas querendo dividir com os amigos (convidados) esta felicidade, então relaxe, o presente é apenas uma questão afetiva, faça listas em lojas mas não ponha cartaozinho no convite, deixe seus convidados a vontade para darem o que els acham que combinam com vocês… Agora se você esta casando fazendo um negócio aí sim, vc deve arrumar uma maneira de fazer seus convidados dar o que você quer e/ou dinheiro na quantidade que você quer porque senão seu negocio não vai dar certo, ai vc vai ter que casar outras vezes até acertar.”

    TALVEZ FAZER UMA LISTA DE CASAMENTO EM LOJA OU SITE NA NET (LOJAS VIRTUAIS) AJUDEM, MAS UM AFRASE NO CONVITE PODERIA DEIXAR OS CONVIDADOS MAIS A VONTADE, TIPO:
    “Caso queira nos presentear e não sabe como, deixamos sujestoes na loja “tal” ou site “tal”.
    Meu maior presente é a sua presença.

  66. Renato_Sorocaba on julho 9th, 2010
  67. É claro que todo mundo gosta de ganhar presente, principalmente quem está casando, montando casa, enfim… é dinheiro entáo…mais gostoso ainda.
    Porém acho realmente muito indelicado, pedir dinheiro ou como recebi uma vez o convite com um envelope dentro para colocar dinheiro…
    Achei um absurdo… Realmente casamento náo é um negócio… é compartilhar momento inesquecível com as pessoas queridas.
    PELAMOR… QUE FEIO

  68. Angélica on julho 21st, 2010
  69. [...] tempo atrás escrevi um artigo com dicas de presentes para casamento, e como hoje tenho o casamento de um amigo para ir, e como esta chovendo bastante, lembre desta [...]

  70. Casamento com chuva da azar? | Tudo Link - Fotos, Vídeos, Imagens, Dicas, Textos e Comentários on dezembro 4th, 2010
  71. Oi,
    minha irma vai se casar e eu, infelizmente, nao vou poder estar presente à festa.
    Como moro na Alemanha, organizei um vídeo curtinho em que desejo td de bom aos noivos e combinei com a cerimonialista pra ser passado no momento em que as famílias abencoam os noivos, acho que vai ficar legal na cerimônia.
    Eles vêm pra lua de mel nos visitar aqui. Entao o grande presente (provavelmente um conjunto de louca de porcelana alema de manufatura familiar, como Rosenthal ou um conjunto de panelas francesas da Le Creuset, ou um quadro do Rizzi) eles vao receber aqui (até porque já tive, infelizmente, péssimas experiencias com os correios no Brasil), mas minha pergunta é: o que dar durante a cerimônia, depois do vídeo?
    nao queria dar flores, acho impessoal (principalmente por ser minha irma..), nem um eletrodoméstico (tentei comprar na lista da internet que eles colocaram, mas, como outros vários sites brasileiros, nao aceitam cartao de crédito emitido no exterior), pq queria que tivesse um “efeito” durante a festa.
    Alguma idéia legal?
    Obrigada desde já!

  72. Li on março 11th, 2011
  73. Pessoal, ñ sejamos hipocritas, todo mundo que casa no fundo esta esperando ser presenteado. Eu, por exemplo farei Bodas de prata em 2014, como ñ me falta nada estou pensando seriamente em SUGERIR aos convidados que nos presenteiem com valores em dinheiro, bem melhor do que encher a casa de tranqueiras que ñ serão utilizadas e ponto final.

  74. Lucia Helena Alves Rosa on abril 25th, 2011
  75. Olha..eu vou casar daqui a uns dois anos….mas vou moarr em soao paulo e o casamento vai ser aqui em sergipe….e ja temos tudo na casa;;;so falta duas tv…um guarda roupa..e algumas panelas…o que faço com a lista de presente e qual é o tema que posso fazer na festa de casamento ..qp vai ter um dj e uma casal que toca musicas romanticas!!me ajude

  76. Nyce Nayanne on abril 29th, 2011
  77. quero saber tambem u lugar pra nossa lua de mel..pq vou logo depois moarr em sao paulO!

  78. Nyce Nayanne on abril 29th, 2011
  79. oi vou me casar no dia 25 de junho, não fiz lista de presentes.. tenho uma casa montada com o básico.. queria fazer uma lista com presentes mais baratos, utensilios que mesmo sendo pequenos sempre precisamos!
    alguem poderia me dar uma idéia de itens ?

  80. Franciele on maio 31st, 2011
  81. eu estou em um curso de administração e gostaria que vcs mim ajudassem fazer uma lista de casamento pronta, é o meu trabalho para o curso agradeço desde já.

    Atenciosamente,
    Andrea

  82. andrea on agosto 23rd, 2012

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
9 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter