Dicas e sugestões para nomes de pássaros-passarinho de estimação

Publicado 12 de setembro de 2012


Para quem tem pouco espaço ou mora em apartamento ter um passarinho é uma ótima alternativa, pois além de fazer companhia anima o ambiente com sua música.


Algum tempo atrás eu escrevi um post para que as pessoas possam deixar suas dicas e sugestões para nome de cachorros, e seguindo a idéia, resolvi criar este post, para que todos possam deixar dicas e sugestões para nome de pássaros de estimação.

Uma vez que muitas pessoas que moram em locais pequenos e sem muito espaço e não podem ter uma cão ou gato, acabam tendo como animal de estimação um pássaro, animais estes que são facilmente encontrado em praticamente qualquer agropecuária.

Lembrando a todos que antes de comprar seu passarinho, verifique se a espécie que esta comprando é liberado para criação em cativeiro pelo Ibama, pois como todos sabem manter em cativeiro animais silvestres é crime!

Mas voltando ao assunto, você que acabou de comprar um pássaro em uma agropecuária, e tem dúvidas de como chamar seu passarinho, que tal deixar as suas dicas e dúvidas?

Minhas dicas para nomes de passarinho:

- Piu-Piu;
– Zé Carioca;
– Peninha;
– Azinha;
– Avião;
– Tico;
– Azulão;

Outra dica para quem não gosta de nomes conhecidos e populares como estes, é batizar seu passarinho com algum nome indígena, abaixo segue algumas sugestões:
– Potira, que quer dizer: Flor;
– Tinga, que significa: “Da cor branca”;
– Saíra, que quer dizer: Minusculo;
– Unaí, que significa: “Pretinho(a)”;
– Cunhataí = “mocinha”;
– Andirá, que significa “morcego”;

Para conferir outros nomes indígenas e seus significados acesse aqui e escolha o que mais combina com seu passarinho de estimação!

Agora é com você, deixe seus comentário e dicas sobre um possível nome para o seu pássaro!


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*