Dicas-Hérnia de Disco:Acupuntura-Cloreto de Magnésio-Natação

Publicado 16 de julho de 2007


Configura diversas dicas para diminuir as terríveis dores causadas pelas hérnias de discos assim como para ajudar no tratamento das mesmas.


Somente quem tem ou teve hérnia de disco pode saber realmente qual é a sensação e intensidade da dor, seja na perna direita, esquerda ou ambas.

Eu resolvi escrever esse post para ajudar e contar um poquinho na minha hitória para você que talvez agora esteja sofrendo desse mal e está desanimado sem saber o que fazer que caminho seguir.

Eu tenho 24 anos e descobri ser dono de uma hérnia de disco aos 22 anos, a minha hérina é do tipo lombar localizada ente L4 e S1, realmente sou jovem para ter esse tipo de problema e realmente me sinto mal quando alguém fala: “poxa com essa idade você tem hérnia”, e aquele bla bla bla todo que você também já deve ter ouvindo.

Pois bem já tive duas crises, a segunda foi a pior de todas isso já faz mais de um ano, entre idas e vindas de vários consultorios médicos, tomografias e resonâncias e fisioterapias, parecia que eu teria aquela dor para a minha vida toda.
Alguns médicos indicaram a cirurgia como a unica solução para tal, porém fui teimoso afinal cirurgia é uma cirurgia, existem riscos por simples e rápidas que elas possam ser.

Desta maneira resolvi procurar tratamentos alternativos para esse mal, primeiramente procurei um especialista para realizar acupuntura, realizei 10 seções posso falar com toda franqueza que ajudou e muito na minha recuperação porém ainda não estava 100%.

Resolvi desta maneira procurar na internet algo que ajudasse na minha recuperação sem a necessidade da temida cirurgia, foi ai que ouvi falar no cloreto de magnésio, o cloreto de magnésio é encontrado em qualquer farmácia por menos de R$2,00 o pacote, que é o suficiente para fazer um litro(maiores explicações abaixo).

Mesmo assim ainda resolvi praticar uma atividade física afinal eu andava meio sedentário, comecei a nadar e fazer musculação levemente todos os dias, e para minha surpressa e felicidade estou sem dores a mais de um ano, sem precisar mais de remédios, somente mudando a minha maneira de viver, praticando esportes e sabendo dos meus limites, parei de jogar futebol e outros esportes de impacto, tomo todo o cuidado ao levantar peso e evito movimentos mais bruscos.

Antes de passar algumas dicas que eu utilizei para melhorar e diminuir os problemas relacionados com a hérnia de disco, quero deixar claro que a consulta e orientação de profissionais especializados é e foi de fundamental importância no meu caso, por isso não use qualquer medicamento/tratamento ou inicie uma atividade física sem o conhecimento do seu médico, afinal cada caso é um caso o que pode ser bom para mim pode não fazer bem para você.

Algumas dicas para viver melhor com sua hérnia de disco:
- Acupuntura

A Acupuntura ajudou e muito a diminuir a dor causada pela hérnia, que fazia minha perna esquerda “latejar” muito.

- Cloreto de Magnésio:

O cloreto segundo estudos não provados ciêntificamente ajuda a “calcificar” a hérnia, tomei durante 2 meses e tive bons resultados.

Modo de utilização: Disolver um pacote de Cloreto de Magnésio(pode ser comprado em qualquer farmácia) em 1 litro de água mineral, armazenar o mesmo em embalagem de vidro e guardar na geladeira, tomar um copinho de café (cerca de 40ml) todo dia pela manhã em jejum. (No pacotinho do medicamento também existe a maneira correta de preparar e utilizar o produto)
OBS.: Pessoas com problemas renais não devem utilizar o cloreto de magnésio, pois ele pode ajudar no desenvolvimento de calculos renais as famosas pedras nos rins

-Natação:

Após iniciar a natação ainda mesmo com um pouco de dor, com o tempo a melhora foi evoluindo significativamente, após alguns meses comecei a fazer musculação, e a dor praticamente desapareceu.

-Mudar os métodos e comportamento:

Após saber da existência da hérnia de disco, mudei várias coisas em minha vida, parei de jogar futebol, nada mais de esportes com impacto e movimentos bruscos, e todo o cuidado ao carregar ou manejar qualquer objeto pessado.

Bem amigos espero que você que está triste agora possa se motivar levantar a cabeça e correr atrás da cura e se livrar logo dessas dores e tenho certeza que você irá conseguir, afinal muitas coisas depende apenas de nós mesmo, seja persistente e nunca desanime que você consegue!

E lembre-se, nunca utilize a auto medicação sem orientação médica, afinal pode ser perigoso para sua saúde, sendo assim antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, procure um profissional qualificado para lhe recomendar o melhor tratamento para o seu caso!


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

435 ideias sobre “Dicas-Hérnia de Disco:Acupuntura-Cloreto de Magnésio-Natação

  1. susan

    eu acho que ficou otimo,
    parabens!!!
    continue assim.
    estou torcendo pr vc!!!

    de:susan

    para:você

    tenho 10 anos,

    e sou sua fã.

    bjus!!!

  2. Duda Autor do post

    Mariane valew pelo comentário.. e pela visita!! =)

    E você Susan, muito bom saber que você é fã do meu blog!! =)

    bjao!

  3. geovani

    Bomm amigo,tenho os mesmos problemas q vc teve, vou tentar seguir suas dicas, q parecem ser realmente boas,meu nome e Geovani tenho 35 anos,vou começar hoje dia 09 -08 07 daqui a algum tempo te mando noticoas ok? valeu pela força era tudo q eu procurava,estou com as mesmas duvidas q vc tinha,obrigada pela força……

  4. Duda Autor do post

    Geovani,

    Boa sorte meu amigo, vai com fé e força de vontade que tenho certeza que você consegue, e irá conseguir! Só de pende de você!

    E uma coisa eu lhe digo, não desista e não desanime nas dificuldades q irão por ventura aparecer!

    Com fé, esperança, otimismo e força de vontade você chega lá!

    Boa recuperação e aguardamos otimas notícias suas em breve! e precisando um lugar para conversar e desabafar sinta-se a vontade! aqui você tem amigos!

  5. Roberto Silva

    doutor , por favor me responda,,, depois de uma cirurgia de fusao de duas vertebras de coluna , ha alguma chance de haver mudancas no sistema nervoso? e que eu passei por uma cirurgia a um ano e percebo que minhas emocoes estao um pouco diferentes , principalmente bastante nervoso e agrecivo!? obrigado por sua orientao, obss , moro nos Estados Unidos e meu ingles nao me ajuda muito para fazer perguntas ao meu medico, obrigado e espero ancioso por sua resposta!

  6. Elisete

    Boa Tarde, Duda!
    Descobri algumas semanas que também tenho uma hérnia de disco e estou tentando melhorar através da acupuntura.
    Vou seguir as suas dicas e depois escreverei para dizer se melhorei.
    Grata.

  7. Duda Autor do post

    Roberto, infelizmente eu não sou doutor(medico) sou apenas mais uma pessoa que sobre desse mal chamado hernia de disco, porem estamos lutando dia-a-dia para ter uma vida normal, seria interessante no seu caso procurar algum medico que fale portugues nos EUA para lhe auxiliar.

    Elisete: Boa sorte no seu inicio de luta e busca para melhorar, e tenho certeza que você irá conseguir, vale lembrar que o acompanhamento de um médico especializado é de fundamento importancia!

  8. helio

    Se vc se sentia mal quando as pessoas falavam q vc era muito novo, imagina eu que tenho 16 anos e to com quase uma dessas. =(

  9. Elba

    Vou seguir suas instruções. No momento estou em crise. O único remédio que sei serve pra isso, não mais fabricam. É do laboratório ACHE, o Teorimin 140mg. Já procurei em vários lugares.
    E eu estou sendo brindada… tenho 2 hérnias de disco. É terrível. A dor é insuportável. Fiz, por mais de 2 anos RPG. Mas, a fisioterapeuta foi embora daqui. E já tem uma semana que não consigo sair da crise.
    Obrigada pela dica. Sucesso. Ah! tentei fazer hidroginástica e piorei…não deu mesmo!

  10. adriana zaqueu

    Oi amigo, tenho 2 hérnias de disco L4 e L5 desde 2003 e estou em crise no monento, tenho discopatia degenerativa, escoliose e lombalgia crônica. tenho 35 anos e adquiri isso tudo devido aos tratamentos do meu falecido marido que era paraplégico devido a violência no RJ. Tô fazendo fisioterapia e RPG pela 2ª vez e espero que dê certo. Não consigo ficar sem medicamentos para aliviar a dor. é direto remédio. Haja estômago…mas deus é comigo e creio que tudo vai dar certo. Abraços

  11. Luane

    Era tudo que eu precisava,pois estava cheia de dúvidas, tenho 24 anos e descobri a poucos dias que tenho uma hérnia, vou seguir as suas dicas, muito obrigada.

    Luane
    20/10/07.

  12. wanderson

    olá amigo.
    Estou em crise, mas também estou muito confiante em lutar contra isso. Tenho 33 anos, sopu musico produtor e 4 filhos para criar. Adorei a sua dica e a sua forma de passar estes conhecimentos. Te desejo muita saúde e felicidades. Que Deus esteja com nosco.
    Se tiver alguma novidade será sempre bem vinda.
    sucesso!!!!!

  13. Morghana

    Pois é, Dudu…
    Tenho 22 anos e descobri agora que tenho uma hérnia de disco, idêntica a sua.
    Sempre fui ligada aos esportes e tal, mas depois de mas mau jeito não consiguia mais fazer nada direito.
    Com o exame descobri que tinha a hérnia.
    Não sei o que fazer, ando bem agoniada.

  14. Fatima

    Olá Duda: Ainda nesta semana uma irmã minha falou comigo sobre o cloreto de magnésio e me despertou o interesse pois sinto muitas dores devido a uma hernia de disco lombar.Já tinha ouvido falar antes desta substancia mas naõ dei importancia.Hoje resolvi pesquisar sobre a mesma e “encontrei” você e seus relatos me deixaram muito motivada a fazer uso e procurar como vc uma forma de amenizar tais dores.Muito obrigada pelo incentivo.

  15. Goreti

    Olá Duda!tenho 37 anos e tenho uma hernia na lombar que vive me encomodando.Estou tomando cloreto de magnésio a 19 dias e estou me sentindo bem melhor,é claro que ainda sinto dores mas com menos intensidade.Estou com muita fé que um dia isto tudo ira passar e eu vou esquecer este periodo dificil.Ah!É claro que milagres nestes casos nao existe,eu faço exercicios em casa que o médco indicou.E com certeza Deus nunca nos deixa só.

  16. Ana Lúcia

    Realmente, eu estava muito triste ao descobrir que tenho duas hérnias cervicais, que estão me tirando o prazer de tudo, pois as dores são fortíssimas.Foi bom saber que você conseguiu melhorar sem cirurgia e ainda encontra disposição para dar uma força aos que precisam, e tão jovem. Espero que, aos 48 anos, eu consiga ter sua coragem de reagir.Obrigada por socializar sua experi~encia.

  17. Duda Autor do post

    Ana Lúcia

    Obrigado pelo comentário, e não desanime, semana passada eu acabei machucando novamente minha coluna de manha quando fui lavar o rosto..=/ fiquei alguns dias meio travado, mas nem por isso fiquei triste ou desanima, isso foi algo que eu aprendi, que parece q o desanimo que as dores nos causam são piores que as proprias dores, dessa maneira levante a cabeça, busque ajuda se necessário e tenho certeza que você ira conseguir superar isso tudo!

    Muita saúde e paz para ti.

  18. Sergio

    Caro,

    Uso magnésio para outras finalidades, e fico feliz por sua melhora. Gostaria de saber mais:

    1. Você lembra que fonte (pessoa ou site) que mencionou o cloreto de magnésio?
    2. Qual a quantidade de magnésio que devo comprar…vc fala em 1 litro d’água e um “pacote” de magnésio, mas não sei qual a quantidade desse pacote.

    Um abraço e sucesso!
    Sergio.

  19. Duda Autor do post

    Sergio,

    A explicação de preparo é possível encontrar no próprio “pacotinho” que voce compra na farmácia. E como eu já comentei no post antes de tomar qualquer medicamento é necessario conversar com o seu médico, afinal apenas ele podera indicar corretamente o uso de qualquer medicamento.

  20. Elcio

    Ha pelo menos 40 dias fui contemplado com uma hérnia de disco e desde então sinto muita dôr em toda perna esquerda,tenho tomado alguns medicamentos que tem me ajudado muito pouco ou quase nada,mas é isso ai não podemos parar,vou pra acumpultura e vou usar o cloreto de magnésio,valeu,abraço.

  21. Alexandra

    Olá,
    Só passando pela triste experiência para saber o que é a dor de uma Hérnia de disco. Hoje faz 19 dias que me submeti a um procedimento cirurgico da L4-L5, L5-S1. Ela era enorme, estava comprimindo meu nervo e com isso sentia muita dor uma dor desesperadora, tomei tanto medicamento para não sentir dor que ate hj estou meio aerea. Tive a primeira crise no dia 11/11 e no dia 23 estava livre daquela dor insuportável.Hoje me recupero sem dor, porém meu pé esquerdo está em estado de formigamento e agradeço por ser só os pés pois antes era a perna inteira. Infelizmente não tive a sorte de ver os relatos antes da cirurgia, pois a crise chegou sem avisar. Talvez se fosse hoje tentaria a forma alternativa e não realizaria a cirurgia.
    Confesso, que fiquei muito triste ao saber qtas pessoas sofrem e setem esta dor. Não desejo isso para ninguém.
    Boa sorte a todos. E se possível, aconselho antes de se submeter a uma cirurgia procurar um tratamento alternativo.
    DUDU, meus parabéns pela sua atitude, que Deus ilumine a vida de todos.

  22. Alexandre

    Só quem sente a dor de uma hérnia de disco para saber sua intensidade. Ha 26 dias atras passei por uma cirurgia na L5-s1. A hérnia de disco extrusada sequestrada, comprimia o feixe de nervos e o disco estava totalmente solto. O médico disse que meu caso era cirurgico e não teve jeito. Até o diagnóstico tomei todo o tipo de remédio para dor sem efeito algum. A dor era na perna esquerda inteira e eu chorava muito pois era aleijante. A única coisa que aliviou a dor antes da cirurgia foi acupuntura, mas o problema persistia e resolvi operar. Fiquei dois dias internado e sai andando normalmente do hospital. A sola do meu pé esquero ainda está um pouco amortecido e sinto minhas pernas formigando, mas o médico que com o tempo tudo se normalizará. A cirurgia corresponde a apenas 4% dos casos de hernia de disco. O importante é fazer alguma atividade fisica como natação para fortalecer a musculatura.

  23. Marcinha

    Alexandre, tb tenho uma hernia que extrusou L5S1 e decidi por operar. Gostaria de saber mais sobre o seu pós operatório. A hernia extrusou e pinçou o nervo dia 07/02 quando fui parar no hospital. Um médico me pediu 20 dias de repouso absoluto para tentar tratamento conservador. Eu o fiz, as dores cessaram porém o nervo ainda está preso e ando sem muita força no pé esquerdo com formigamento. Infelizmente meu médico viajou e quer me operar daqui a 30 dias. Tenho medo de esperar e ficar mais dormente…queria operar logo e acabar com essa agonia pois o episódio de lombalgia forte já vinha desde antes do natal, fora os episódios de lombalgia desde 1993. Se puder entrar em contato: laranjalima_rj@hotmail.com

  24. Márcio F. Campos

    olá, olha só, li seu texto hoje na internet , resolvi procurar algo a respeito , por que descobri que tinha hernia de disco a 4 dias e foi da pior forma, caí no chao com a perna toda retorcida e doendo levei auqele susto, mas com o que voce escreveu já parece que me curou 50% , espero que tenhas melhorado pois hoje mesmo vou começar o tratamento, já passei por ressonancia magnetica tomografia e raiox , um saco, desde já um abraço , pois minha cura depende do meu emprego, sou técnico e preciso dirigir e viajar muito.

  25. Peterson Fernandes

    CARA FAÇO JIU-JITSU(gracie) em SANTO ANDRÉ- SP E ESTOU DESESPERADO POR CAUSA DA HERNIA DE DISCO QUE TENHO L4 E L5, QUERIA SABER SI ESSE TRATAMENTO DE MAGUINÉSIO ALIMENTA DE NOVO O DISCO E SI PODE TOMAR COM OUTROS TIPOS DE REMÉDIOS QUE JÁ TOMO PARA DOR
    AGUARDO RESPOSTA ANCIOSO !!!!! E MELHORAS PRA NÓ NÉ…. rsrsrsr
    E VALEU PELAS DICAS AEEE OK !!

  26. SARAH

    OI TENHU 17 ANOS E SEI BEM COMO E ESSA DOR … MINHAS HERNIA E NA LOMBAR E DOI MUITO MUITO MUITO…
    OBS: AMO FAZER MUSCULAÇAO/ CAMINHAR MAS COMO OS MEDICOS JOGAM ISSU DE CARA PRA GENTE PARECE ATE Q NOS NAO PODEMOS ATE ANDAR OU ENTAO FAZER A TEMIDA CIRURGIA!!!

    bjsss
    sarah

  27. Ana Maria

    Faço uso há algum do cloreto de magnésio e estou totalmente curada de uma hérnia na coluna Cervical com comprotemimento de médula e recomendo a quem estiver com problemas semelhantes, e mesmo na cura total de Osteopenia que foi o meu caso, osteoporose,comprovada na cura de minha irmã, temos convicão disso, pois estavámos gastando mais de l50,00 reais mensais com medicamentos para o mesmo estamos felizes.

  28. Marcinha

    Gostaria de dizer que tive uma hernia de disco extrusada na L5 S1 e pinçou um nervo do ciático. o meu médico DR VICENTE TEMPONI DA POLICLINICA DE BOTAFOGO RJ, tentou um tratamento conservador…a dor passou por 2 semanas de descanço mas voltou. Ele resolveu operar ( já tinha crises de lombalgia desde 93 antes de extrusar a hernia dia 07/02/08). Fui operada por ele e já estou a 11 dias em casa, sem dor e andando. Provavelmente terei que fazer fisioterapia, porém não me arrependo pois ele me disse que o nervo já estava grudado e que a hernia não ia voltar pro lugar, inclusive, na hora da operação, mas um pedaço estava saindo.
    O DR VICENTE TEMPONE é um verdadeiro mestre…cheio de cuidados…inclusive na hora de me abrir, tomou cuidado pra mexer mais do lado que precisava para não causar maiores dores na pós cirurgia. Ele é muito atencioso e competente. Estou muito feliz por ter escolhido esse neurocirurgião que já vem de família de neuros.
    Boa sorte a todos e me disponho a respoder qq pergunta: laranjalima_rj@hotmail.com

  29. wilton

    Meus amigos portadores de Hénia discal,não caiam nesta de cirurgia.Fui operado e me dei mal.O neurocirurgião(?) me aleijou.Causou lesão em um ramo nervoso que me deixou com o pé caído.E esta é uma lesão irreversível,não tem volta.Entrei na sala de cirurgia andando e saí aleijado.E,pasmem,esta lesão foi causada por um colega de profissão,pois sou médico.

  30. Ana Maria

    Ana Maria
    Amigo Peterson, eu tenho mesmo problema seu e minha filha também, e estamos fazendo uso do cloreto de magnésio e nos sentindo muito bem e sem dores, há mais de dois meses, não tomamos remédio nenhum para dor, pois não as temos mais. Acredito o remédio além de barato é valioso demais. Faça o texte você também. Abraços.

  31. Pingback: » Esporte-Não lembrava o quanto é bom jogar futebol Tudo Link - Fotos, Vídeos, Imagens, Dicas, Textos e Comentários

  32. joão Paulo

    tenho ernia de disco,a anos sofro ataques e minha coluna sempre trava,com a reesonancia descobri de vez o que é,mto ruim ataca literalmente o sistema nervoso,nao tenho vontade nem de converssar com os amigos,mau humor sempre,vou tomar esse cloreto de magnesio,estouy fazendo fisio,e vou procurar acumpultura fora a canabis q é um tratamento alternativaço,melhora pra todos!!

  33. Simone Marques

    Me senti melhor lendo as dicas de vcs. Tô em plena crise e vou começar acumpultura amanhã, além de adotar o tratamento com cloreto de magnésio. Tô agora confiante. Valeuuuuuuu

  34. Edilberto

    Luiz, tenho 33 anos e descobri que posuía 2 pequenas hernias lombares em 2005. De lá p/ cá fiz fisioterapia, acupuntura e RPG (que faço ate hoje), além de natação. No entanto, qualquer esforço q faço, desde pular um degrau ou até dar uma pequena corrida para pegar um onibus, eu sinto e posso até travar minah coluna. Essa semana fiquei de cama literalmente e só comecei a andar no quinto dia após uma injeção de DIPROSPAN. Fui ao neuro e o mesmo dissse que minhas hernias sao muito pequenas e q nao é caso de infiltaçaõ ou cirurgia e que devo continuar com o RPG, só que um RPGISTA de fora do olano de saude, pois esses de plano nao valem nada. Bom, estou começando amanha 29/06/08 com um dosmelhores RPGISTAS do rio e que tb disse que vai fazer osteopatia comigo. Sua consulta custa 170,00… e começarei a tomar o cloreto de magnesio como vc falou, pois ja tinah escutado sobre isso antes. Agradeço esse seu depoimento, pois estou quase jogando a toalha, é muita dor… já é a minha sexta crise e essa vez foi assustadora. Bom, vc me ajudou muito e lolo venho dar noticias sobre minha coluna novamente.
    Obrigado, Edilberto.

  35. Luiz Autor do post

    Edilberto,

    Não desanime nunca, a hernia de disco causa uma dor realmente horrivel, somente quem teve ou tem sabe o que é sentir essa dor durante todo o momento, sendo assim continue com seu tratamento, faça exercicios físicos que não tenham impacto como é o caso de natação, e é claro siga sempre as recomendações de seus médicos, e acima de tudo acredite em sua recuperação, pense positivo, tente esquecer da dor por mais incomoda e desesperadora que ela seja que eu tenho certeza que você ira conseguir se recuperar.

    E volte sempre comentar por aqui, comentando sobre sua recuperação e claro se precisar de palavras amigas conte sempre que precisar..

    Abraço e muita saúde para você!

  36. Leonice

    Fiquei sabendo no sábado que as dores que sinto na minha lombar, possivelmente será uma hernia de disco, farei a tomografia p/ confirmar. Confesso que estou arrasada, incontrolavelmente desesperada. Faço academia há anos, sou muito disciplinada qto á exercícios. Derrepente estou me sentindo invalida p/ tudo isso. Sem contar que a dor que sinto é terrível. Não consigo falar no assunto sem chorar com desespero, afinal o que sei é que isto nos limita e isto me assusta. De qualquer forma foi muito bom ler a esses comentários, pois eu to precisando ouvir algo que me deixe um pouco mais aliviada.
    Abraço.

  37. Dario

    Sempre fui uma pessoa que gosta de esportes, futebol, musculação, etc.. a cerca de um mês comecei a sentir uma dor nas costas e essa dor nao passava mais, bom semana passada resolvi procurar um médico; ai expliquei a ele a minha dor e ele disse que poderia ser problemas de rin ou lombar mesmo. Passei por um urologista e fiz um ultrasom e vimos que estava tudo bem com os rins, ai voltei ao ortopedista e ele pediu um raio-x da coluna, ao analisar ele disse que poderia estar havendo um pinçamento do disco e pediu uma ressonância magnética, ainda não fiz, mas ao resolver pesquisar o que estou sentindo pela internet estou achando que estou com hernia de disco,Deus queira que não; mas estou com uma forte dor nas costas do lado direito, mais próximo da bacia e essa dor agora esta indo também para minha perna esquerda, mas seja o que for espero enfrentar com muita determinação e com a ajuda de voces. Obrigado.

  38. Sandra

    A Coluna Vertebral é vista na terapia alternativa como estrutura da vida não só do corpo.Vale usarmos de humildade e procurarmos dentro de nós por que estamos nos sentindo sem estrutura, sem apoio, na Acupuntura ligamos os ossos a energia do Rim que quando em desequilibrio nos causa a emoção de medo,também representa o nosso pai interno pois é o nosso pai externo que inicia essa nossa estrutura material desde o nascimento, normalmente temos probelmas com esse pai e entortamos nossa coluna ou a fazemos fracas,vale procurar um terapeuta de Florais de Bach, um floral que uso e que modificou minha postura de vida e física é o Hornebeam também o Rescue que me dá apoio emocional e o Budismo de Nitiren Daishonim que me levou a um alto conhecimento, eu curei primeiro minha alma então curei meu corpo. Boa Sorte a todos.

  39. Sandra

    Sobre o Cloreto de magnésio é só abrir na internet em busca, leiam sobre o Padre Bento que foi quem primeiro relatou sua cura e também ensina a usa-lo.E acreditem no final tudo da certo de alguma forma, as vezes a dor esta nos avisando que devemos mudar algumas coisas na nossa vida, tomar-mos algumas atitudes, lembrar-mos que somos seres divinos somos a própria divindade então a nossa essência é perfeita, voltemos a ela com a nossa mente e coração para trazermos para nossa vida esta perfeição.Eu já sofri muito até que curei as dores da alma, hoje me sinto vitoriosa mesmo com meus problemas como todos tem.Aprendam o que é o Budismo de Nitiren Daishonim, vale a pena é só buscar na internet pelo nome e vão encontrar explicações, ou a nossa organização BSGI também dá para achar na internet.Desejo que todos sejam vitoriosos em suas vidas.

  40. Gustavo

    Sugestão para quem o único jeito de se livrar da hérnia for operar: procure um bom neurocirurgião (o melhor que você puder pagar) e converse com ele sobre fazer a cirurgia via laparoscopia (com câmeras), pois os cortes são minúsculos e não vai mexer tanto com a musculatura das costas.
    Eu fui operado faz 4 anos do modo normal, tenho uma cicatriz de 10 pontos nas costas mas fiquei legal. Claro que não dá pra fazer nada que exija muita força, mas viver sem dor não tem preço.

  41. FMS

    Pessoal,

    Não fiquem tristes tenho 35 anos e tenho hérnias desde os 17. E pasmem tenho 5 hernias, várias protusões, artrose, e estenose medular. Hoje sou obesa devido a quantidade absurda de corticoesteroides, anti-inflamatórios, relaxantes musculares, analgésicos, sedativos e até anti-depressivos que fiz uso, além é claro da ansiedade. Recentemente até perdi um dente devido as hérnias. O dente inflamou e não senti dor devido a carga de remédios que tomo. A minha carteira de medicamentos é tão vasta que raramente vou a um médico sem conhecer os medicamentos que me são indicados. Antes de ter a primeira hernia praticava ciclismo de estrada e pesava 63kg de puro musculo, quando tive a primeira crise descobri uma hérnia contida em L5-S1, fiquei em recuperação durante 12 meses e já comecei a engordar aí. Nunca mais pude praticar os esportes que praticava (futsal, handebol, bmx, ciclismo). Aos 22 anos descobri a segunda hernia gigante mas ainda era contida e estava em L4-L5, sofri e convivi com estas hernias até os meus 33 anos, quando a hernia L4-L5 sofreu estrusão (caiu no canal medular). Nessa ocasião fiz a cirurgia tradicional na L4-L5. Para os amigos que estão com dormência não fiquem preocupados isso passa com o tempo, na maioria dos casos, eu porém não sinto nada no dedão do pé direito desde então. Fui feliz durante um ano aproximadamente, fiz tudo direitinho, hidroginástica, pilates e até consegui perder peso. Tudo ia muito bem até eu ficar gravida. Perdi o bebê por aborto natural na 10 semana e fiz duas curetagens com anestesia na coluna, isso foi a um ano e meio atrás. Logo depois tive reincidência na L4-L5, só que para o lado esquerdo, também desenvolvi outras duas hernias contidas uma na L3-L4 e uma cervical C5-C6 e estou afastada do trabalho desde então. Sofro todo santo dia, cada dia doi uma e as veses todas ao mesmo tempo. Também convivo com artrose nestas vertebras, estenose medular, retificação cervical, dormência, fraqueza etc. Estou fazendo fisioterapia, terapia, acumpultura, dieta que não ajuda muito pois vivo mais inchada que gorda na realidade. Hoje, peso 107kg e estou lutando com o apoio do meu esposo e família, dos médicos e terapeutas bem como dos vigilantes do peso. Tenho tomado Artrolive, que na origem é para artrose de joelho, mas que na dosagem gigante que tomo tem me ajudado (sorte ter estomago de avestruz) reduzindo o tempo das crises e aumentando a distância entre elas. Tambem uso florais que me apoiam nas questoes psicologicas. No mais espero ser mais teimosa que as hérnias e resistir ao maximo a uma segunda cirurgia, que segundo os médicos seria uma discotomia completa das vertebras lombares, com enchertos osseos placas e 8 parafusos. Tenho esperança de melhorar e voltar a vida normal um dia. Vou questionar meus médicos sobre o cloreto e ver se posso fazer uso.

    Já, para os amigos tristes; digo, conheço bem as questões sociais involvidas, e sei das conhecidas frases:
    – Você é gorda por isso tem hernia (besteira eu era atleta e magra antes de tê-las).
    – Você é nova para ter isso deve ter feito alguma coisa errada (“errado” foi nascer bipede se fosse quadrúpede não teria hérnias).
    – Foi muito esporte (não foi porque nunca fiz nada sem acompanhamento).
    – É castigo de Deus (Deus ama, não castiga e somos o que somos).

    No mais desejo a todos muita fé e força, não se deixem abater pelos outros, pois haverá um dia que saberemos nos ajudar melhor ou quando a medicina nos irá ajudar de alguma forma melhor.

    FMS

  42. Mário Soares

    Olá amigo, este produto é realmente contra-indicado em casos de nefrolitíase?

  43. Andréa

    Olá li os depoimentos e já estou fazendo uso do produto, fico feliz de saber que ainda existe uma forma de tratamento para este problema de Hernia de disco, pois trabalho em um hospital e cuido de pacientes em pré e pós cirurgia de hernia de disco e digo que é muito complicado, mas muitas pessoas se sentem melhor depois da cirurgia, mas acho que até os proprios medicos não recomendam a cirurgia só em ultimo caso, conheço um que tem e não quer ser operado, tenho uma hernia cervical, graças ao peso que pego todos os dias,mas acho muito importante o tratamento alternativo, pois lendo relatos de pessoas com o mesmo problema nos anima a tentar novamente, obrigada pelo blog, e gostaria de saber se o cloreto de mágnesio é bom para prloblemas de labirintite, beijos valeu

  44. Andrea

    descobri a poucos dias q to com 2 hernias…to desesperada.
    Tenho 31 anos, 3 filhos p cuidar, sou alergica a qse todos medicamentos.
    Tomei TRAMOL (endorfina) na veia e nada adiantou, o que está aliviando minhas dores são é a ACUPUNTURA.
    Estou na 4ª caixa de NIMESULIDA.
    Comecei a tomar o cloreto de magnesio(é horrivel), e tô com esperança.
    Embora esteja depressiva com esta situação.

    BJ EM TODOS E BOM DIA…

  45. Michele Santana

    olhar há 5 meses descobrir que tenho henia de disco, são dores horríveis quase não consigo andar, faço fisioterapia e vou começar a natação e acuputura. eu vou fazer uso do cloreto de magnésio estou confiante!!!
    eu não conseguir um neurocirurgião pelo sus aqui em salavdor neurocirurgião só pra quem tem dinheiro a consulta é R$200,00 e não posso pagar fazer esse cirurgia só pagando e eu não posso estou sem trabalhar e na graça de DEUS, já pensei até ir para estado com São Paulo quer dizer eu acho que seria mas fácil pelo menos uma consulta com um neurocirurgião para saber o que é certo ou que é errado. Mais por enquanto vou contando com a ajuda preciosa de DEUS e com a internete que a ajuda muito. Vou fazer uso do cloreto de magnésio sem medo e tenho fé em DEUS que vou ficar boa. bjssssssss. fiquem com DEUS
    Michel santana – Salvador – Ba / 17/09/2008

  46. Michele Santana

    Oi voltei pra desejar a todos que tem o mesmo problema que o meu Hérnia de disco, que não percam a esperança que confiem em DEUS, que nunca desistam eu sei que doi muito mais tenham FÉ, cream em DEUS em primeiro lugar coloque mas suas suas todos os seus problemas. Mesmo que a cruz que você carregue seja de toneladas. Coloque na mão do SENHOR que ele vai ajudar você, e com certeza após a dor vem a ALEGRIA porque DEUS é AMOR ele não te deixará sofrer. Acredite, foi DEUS que fez o céu, a terra o mar VOCÊ e EU. É só acreditar nele, porque para ele tudo é POSSÍVEL. Que DEUS abençõe a todos e que a PAZ dele esteja com todos nós. bjssssssssss
    QUE DEUS TE PROTEJA – Michele Santana
    salvador – bahia / 17/09/2008

  47. Sandro Salles

    Cara, está me aparecendo os primeiros sintomas, pois ando com fortes dores nas pernas, algumas pessoas me disseram que é o nervo siático, também sou como você era uma pessoa sedentária. Me indicaram o cloreto de magnésio, porém o PA, lhe pergunto tem alguma diferença, pois na farmácia me disseram que é a mesma coisa. Outra perguntinha tive a alguns anos atrás uma crise renal por excesso de esforço físico fiquei internado por três dias, mas depois nunca mais.
    Será que posso me arriscar ?
    Um abraço !

  48. Luiz Autor do post

    Sandro,

    Pessoas que tenham problemas renais como pedra nos rins por exemplo, o cloreto de magnésio é totalmente contra indicado.

    Olha acho que o melhor mesmo que você tem a fazer, é buscar um especialista, de preferencia um neuro cirurgião, que poderá indicar qual o melhor tratamento para o seu caso, evite a auto medicação, afinal ela pode ser prejudicial a sua saúde.

    Boa sorte e muita saúde!

  49. bethania almeida

    oi, eu descubri que estou com essa coisa de henia, estou muito tris! porque tenho 2 filho e sou eu quem coido da casa e de todos; eu choro todos os dia,ja tomei todos os remedios que eu conheço pra este problema, estou fazendo caminhada pra ver se melhoro mais sinto doris e uma fraqueza que esta mim deixando doida.mais tenho fé que Deus, pode curar-me e todos que tem este mal; pois ele é o medico dos medicos so ele pode nos livra desta maldita doeça.meu s compalheiros de hernia vamos ser curados em nome de Jesus, bjs no coração de vcs..

  50. luiza

    ola depois que le seus comentario consegui lidar mais esse problema tambem tenho hernia de disco na lombar e tenho passado maus momentos pois a dor e horrivel,espero que esteja bem um abraço e vou reza sempre por você.beijo

  51. Mauricio

    “”Hérnia de disco e Estenose do canal lombar???”””
    Olá a todos.
    Estava lendo o caso de nosso amigo- primeiro relato no topo- então resolvi contar o meu caso…. irá ajudar algumas pessoas com certeza.
    Tenho 38 anos, e possuo Hérnia discal lombar em l 4 e uma estenose; estou sofrendo com isto a uns dois anos quase.
    Quase fiquei sem andar, então, fui medicado com cortezona para tirar a dor…resultado; a dor sumiu, mais tive catarata gerada pela tal cortezona, sem falar que ainda continuei andando meio torto.Procurei vários médicos, e a opinião da maioria foi a seguinte:””Vc tem que operar””.
    Sei dos riscos, como ” embolia-” que é raro mais existem casos, “sangramento”devido a uma diabete e devido ao tempo que tomo remedios, ” choque anifilático”, e as chances de ficar bala não passam de 50%….magoei pessoal; mas não desisti.
    Comecei a fazer natação e não sinto mais dores fortes, comecei a tomar levedo de cerveja e a diabete sumiu, faço muito alongamento, o que resulta numa descompressão da região e traz um pouco de alivio, estou conseguindo emagrecer um pouco mais, assim a compressão sobre a região será menor, e como nosso amigo no inicio da página, eu já houvi falar que “”cloreto de magnésio”” ajuda sim, e vou começar a tomar amanhã, mas sempre bebendo muita água.
    Espero que vcs que participam desta página, encontrem uma melhor saída para estas dores, eu sei o quanto é dificel, lombalgia, formigamento, dor, passos errados, e ficar em pé muito tempo…haam.. nem pensar.
    Acho que vale a pena tentar de tudo antes de uma cirurgia destas, pois é um risco que não tem volta, é um tipo de tacada no escuro.
    Rezo muito, peço que Deus ajude a mim e as pessoas que possuem problemas graves de saude; e também tento algumas alternativas como as que mencionei.
    Façam alongamentos monitorados se possivel, tirem uns dias para tentar dormir ou deitar umas horas a mais,não engordem, façam natação se a condição permitir, acunpuntura é ótimo e alivia muito, não peguem peso de jeito nenhum, e faço votos que chegue o dia em que vcs acordem e se sintam curados…
    Se conseguirmos dedicar no minimo umas duas horas por dia -de forma intercalada- a nossa coluna, acredito que a cirurgia não seje mais necessária.
    Há… quiropraxia é bom, mais é muito doloroso no inicio, e algumas pessoas não aguentam; então, se forem fazer quiropraxia, peçam ao quiroprasta que vá devagar, de preferencia focando mais a descompressao ok?
    Espero que meu relato possa ajudar psicologicamente e até espiritualmente algum de vcs; pois eu estou passando por situações delicadas e não desisti.
    Boa sorte a todos e que a paz e a saude entrem em vossas vidas.
    Maurcio

  52. Andrea

    bethania almeida== estou triste assim como vc, pois tenho 3 filhos e naum tenho empregada, nem parentes em minha cidade.Tô depressiva, pois o medico apenas fez INFILTRAÇÃO em vez da cirurgia.Estou ha um mes com dores.
    Que DEUS nos dê força.

  53. Yasmin

    oii
    eu tenho dor no ciatico, estou tomando a dois dias
    o cloreto de magnesio e gostaria de saber em quanto tempo aparece o resultado
    obrigada e parabens pela superacao

  54. rubens bruno neto

    tenho duas hernias de disco (L4 e L5), extrusas, com reflexo no sisterma nervoso, tenho fortes dores na perna esquerda, mal consigo andar, das nadegas até o peito do pe. Tomo Tandrilax, Cloridrato de tramodol, via oral, todos estes medicamentos sob supervisão de um ortopedista. Porem, quando estou medicado e repouso as dores diminuem, mas quando tento levantar e aos poucos livrar-me dos medicamentos, as dores voltam (lantejar). O medico sugeriu a cirurgia, porem, ainda, busco formas alternativas, foi desta forma que descobri este site tão interessante, entretanto, o uso indiscriminado de cloreto de magnesia sem uma supervisão medica, inclusive para que posui enfermidade renal é um perigo, mas por outro lado descobri que acunpuntura e os exercicios fisicos leves (natação e hidroginastica) e fisioterapia já pode ser um bom caminho e conversarei com o meu medico para ficar mais seguro da minha decisão.
    Que Deus nos abençoe e nos cure e lembre-se não estamos só, estamos com Jesus Cristo Nosso Senhor sempre, embora eu não seja tão religioso, acredito na Fe do Meu Senhor de que seri curado.
    Boa Srote a todos e bom tratamento.

  55. Adriano

    Olá a todos, os depoimentos de vocês foram muito importantes para mim. Mas fica uma pergunta em aberto, que faço ao final. Tenho 35 anos com algumas artroses na cervical e na lombar. Ainda sem hérinas. Mas sinto dores agudas, sensações “estranhas” e rigidez nas respectivas regiões. Os diversos médicos que consultei não têm conhecimento sobre o Cloreto de Magnésio. No entanto, amigos idosos me indicaram esse sal como sendo “milagroso”. Também pude ler o depoimento do Padre Beno Schorr na internet, que recomendo a todos lerem. Assim sendo, agora fazem 7 dias que comecei a tomar o preparado. Nos primeiros 3 dias tomei apenas meio copinho de café ao dia. Fora o sabor, não senti nehum efeito colateral, portanto passei a tomar o mesmo meio copinho de café, 3 vezes ao dia. O alívio já é fantástico!!! Ao que tudo indica, parece que vou tomar o preparado por toda a vida.

    Pergunta: alguém conhece efeitos colaterais a longo prazo, do Cloreto de Magnésio? Muita calma, paz e luz a todos.

  56. Luiz Autor do post

    Adriano,

    um dos possíveis efeitos colaterais do Cloreto de Magnésio é a questão de problemas renais como pedra nos rins, para as pessoas que tem tendência a problemas renais.

  57. Jane Lazaro

    Olá companheiros de sofrimento.

    Como todos voces busco respostas para tanto sofrimento.Tenho 39 anos (até 3 de novembro rs), mãe de quatro filhos lindos e maravilhosos. De repente acordei sentindo uma forte dor no osso das nádegas do lado direito. Pensei que fosse apenas uma noite mal dormida e não dei muita atenção. Passou-se mais de 15 dias e a dor não passava. tenho uma vida muita corrida. Levo e vou buscar meus filhos na escola de manhã e a tarde. Trabalho de 8 as 12 e de 2 as 18 horas no Cartório. Corro para atender juiz no gabinete, corro para atender advogados no balcão e administrar o cartório de Juizado Especial Cível é coisa de louco. Mais de 4.000 processos para 5 pessoas cumprir e ainda atender balcão. Ufa! Mas faço isso a 16 anos e nunca tive problemas até aquela bendita manhã de agosto. No dia 25 de agosto, após está sentido a dor por mais de 15 dias, eu estava procurando um bendito processo e o meu balcão estava cheio, senti uma dor forte em minha perna direita que me fez ter que apoiar-me para não cair. Sai socorrida para uma clinica. Ah! além de tanta dor eu ainda tinha que me preocupar com meu bb, pois estava grávida de 2 meses. Cheguei gritando na Clinica dizendo que estava com dor e que estava gravida de 2 meses. Mesmo assim, o médico mandou aplicar uma buscopan na veia. Aliviou um pouco a dor e me encaminharam para o neurocirurgião Wellignton Torres, que diagnosticou ser hernia de disco e solicitou tomografia computadorizada, eletroneuromiografia e a ressonancia magnética (que farei amanhã)por haver necessidade de anestesia, pois não consigo ficar quieta dentro do tubo, por sentir muita dor. Para minha infelicidade a injeção que me aplicaram me fez perder o bb. E, no dia 28 de agosto eu, ainda com fortes dores e infeliz, me submeti a uma curetagem. O médico me receitou dexador, paratran e flancox. Tomava nas horas certas e não aliviava nada. Eu chorava deseperada com tanta dor. até que lendo o artigo do Padre Beno resolvi tomar o cloreto e em 3 dias eu já estava andando aliviada. Sentia dores, mas eram dores suportáveis. Com uma semana já estava dirigindo e caminhava normal. Acabou os remédios e fiquei só com o cloreto de magnésio. tudo ia bem até que eu cai na besteira de no dia 25 de setembro viajar a João Pessoa, a capital de meu Estado. Como a distancia é de 1:30h de viagem a crise voltou. Já cheguei ao meu destino sentindo as dores mais fortes. E, para piorar passei 4 dias sem tomar o cloreto de magnésio. Eu estava antes tomando 3 vezes ao dia. sempre antes das refeições. Entrei em crise de novo. E desta vez as dores vieram piores. Pensei que ia enlouquecer. Minha boca feriu de tanto remédio no estomago. Vou fazer a ressonancia amanhã e dependendo do resultado eu estou decidida a fazer a cirurgia. Eu não aguento tanta dor. Peço a Deus que tudo ocorra bem. E que o Senhor acampe seus anjos em minha vida e na vida de todos vocês que sofrem desse mal, porque só sabe o que é dor quem tem uma inflamação no nervo ciático provocado por hernia de disco. Deus nos livre dessa dor em nossa vida. Espero voltar bem para poder dar meu testemunho de alívio da dor e da cura da enfermidade, em nome do Senhor Jesus! Que a graça e a consolação de Deus entre e permaneça em nossas vidas! Amém. Com carinho. Jane. astajane@hotmail.com 15 de outubro de 2008.

  58. Jane Lazaro

    Ola! Hoje recebi o resultado da ressonancia.
    Conclusao: Espondilartrose lombar. Discopatias degenerativas. Protusao discal posterior L4-L5, com pequena rotura do anel fibroso na margem discal protusa. Hernia discal posterior e levemente excentrica ä direita L5-S1, a qual impressiona as raizes nervosas descendentes homolaterais. Achado adicional de tenues zonas de edema/estiramento da musculatura paravertebral posterior a nivel da transicao dorso-lombar. Eu pergunto, meu Deus e agora? Faco ou nao a cirurgia. Quando eu tomar a decisao eu entro em contato com vcs. Claro, se tudo der certo. Jane. 18-10-2008.

  59. Andréa

    olá tenho hernia de disco cervical, e estou fazendo uso do cloreto e melhorei muito das dores que sentia, descobri tambem um floral que é da california que ajuda nesses problemas chama-se lilac, servi para tirar a dor e aliviar os sintomas se quizerem saber mais entrem nos sites sobre florais da california, estou usando espero que tenha ajudado outras pessoas com esse problema
    fiquem com DEUS um abraço.

  60. leiry grace

    Oi Duda, adorei encontrar esse post, poxa faz 3 meses q tô de cama, descobri depois de uma dor terrivel que fui parar no hospital(depois de 1 mes procurando o diagnostico com varios medicos) que tenho duas hernias na lombar. Hoje as dores estão menos intensas por conta da hidroterapia, mais ainda estou meio dura por conta da crise, mais a hidro vem ajudando muito.
    Fuia a 2 medicos depois da ressonancia um disse q eu tenho que fazer a cirurgia e o outro disse q com a hidro e a acumputura eu ia conseguir melhorar, pois bem, estou tentando mais ainda estou com minhas dores, no momento estava pesquisando sobre a doença e encontrei vc, adorei vê sua força e sua luta.
    Te desejo tudo de bom viu.
    Fique com Deus.

  61. Carlos Morais Júnior

    Olá, gostaria de dizer que após ler este post fiquei bem mais animado. Fiz uma cirurgia de hérnia de disco à quase 02 anos, correu tudo bem, só que agora tive uma nova crise da mesma hernia cirurgiada. Devido a isso tive que sair do emprego,pois ja não dava mais. O meu médico me passou uma batéria de remedios o qual nenhum fizeram efeitos. Gostava de praticar esportes mas agora estou direto em casa,sem coragem para fazer nada e ficando sedentario. Após a cirurgia aumentei quase 13Kg. acima do meu peso normal. Então é isso, agora descobri o CLORETO DE MAGNÉSIO, comecei a tomar, logo logo vou fazer acumputura indicado pelo médico. Agora é só aguardar o resultado com fé. Vameu amigos.

  62. Shirley Araújo Silva Vale

    Olá que bom que encontrei pessoas para eu possa falar sobre a minha hérnia discal, pois realmente só sabe quem tem. Tenho 30 anos e a poucos meses comecei sentir fortes dores lombares descendo para as nádegas e pernas fui ao ortopedista passou remédios e nada voltei novamente com uma crise grande ele teve que me internar e pediu par que eu fizesse uma tomografia computadorizada, não deu outra hérnia discal L5 S1, me deu alta e mandou eu ficar em repouso e me deu afastamento do trabalho 45 dis estou tomando a medicação mas no momento não está resolvendo, sofro muito com essas dores é horrível. Acho que vou tentar tomar o cloreto de magnésio, será que tem algum problema quanto a medicação que eu estou tomando? Além da hernia ainda tenho escoliose lombar. Pode uma coisa dessas.

  63. paulogomes

    Ola amigo, fiquei muito contente, pois tenho hernia de disco e sofro muito. apartir de agora
    vou começar meus exercicios moderadamento, pois achei que nunca mais ficaria bom. vc me deu uma injeção de animo, estava muito triste com esta situação, obrigado valeu

  64. Valéria Miranda

    Oi, amigos

    Minha mãe tem 73 anos e está há quase um mes em crise, toma remédios fortes, faz fisioterapia e já fez acupuntura e nada!!!! Gostaria de saber se posso dar o cloreto para ela. Tem problema em ser idosa?? Abçs. Me ajudem por favor.

  65. paulo m

    obrigado pela orientação vou comessar hoje mesmo pois sofro com este problema ja alguns anos tenho duas hernia espero daqui alguns dias noticias positiva abraço

  66. Beth Lima

    Olá,
    Eu como todos aqui já sofri com muitas dores devido à hérnia de disco, mas posso garantir que depois de quatro anos convivendo com essa doença aprendi que a melhor forma de se livrar das dores é praticar alguma atividade física eu sei que da muito medo de fazer esforço físico e piorar a situação. No meu caso foi o que me fez conviver com a doença e parar com os remédios. Quando comecei fazer hidroginástica não conseguia nem andar direito, vivia tonta com tantos remédios mesmo assim procurei uma academia expliquei meu problema tive orientação profissional e com o tempo eu mesmo fui percebendo os exercícios que me faziam bem e os que não me faziam e vc mesmo tem que saber seus limites.Desde então não parei mais, não aumente meu peso estou em forma. E para quem está deprimido achando que nunca mais vai ficar sem as dores acredite que vc pode e isso não é apenas uma palavra de motivação é a mais pura verdade, pois se vc fica só pensando na doença chorando pelos cantos só vai fazer com que as tenções sobre sua coluna aumente, então faça o diagnóstico correto e procure acompanhamento profissional e não fique parado, caso contrario seus músculos ficam encurtados e as dores só aumentam. Eu quando comecei a atividade física tinha medo até de levantar o pé do chão, hoje levo uma vida normal, não digo que estou curada mais ao menos tenho qualidade e consigo passar muito tempo sem sentir as terríveis dores, procuro respeitar meus limites e tento conviver com eles a medida do possível. Saúde a todos e força amigos e fiquem com DEUS.

  67. pedro ferreira

    Olá amigos.
    Bem vindos ao que eu chamo de club de hernianos.
    Tenho uma hernia discal desde 1997.Na primeira crise, nem queria acreditar,numca tinha dores, sempre fiz desporto, andava de moto, e sem aviso, aparecem aquelas dores insupotaveis. Nunca mais a vida foi a mesma mas, com muito cuidado,sempre tentando não fazer esforços tenho conseguido evitar a operação.Em 10 anos tive cerca de três crises incapacitantes. Mas, no mês passado foi demais,estava aninhado e quando me tento levantar
    senti uma dor tão forte que parecia que minha coluna iria partir. Eu me esqueci de levantar como robo, com costas direitas.Amigos,o problema è que quando não sinto dores me sinto “o rei do mundo”, parece que sou capaz de tudo.Engano meu. Pertenço ao club dos hernianos.Entâo, fui para o hospital no meu carro e 24h. depois estava saindo de ambulancia,os medicos nâo conseguiram ajudar.Fiquei em casa,bloqueado durante uma semana,tomei tantos medicamentos,que nem minha familia conseguia reconhecer. Quando melhorei,fiz uma RM que indicava agora duas hernias discais.Estranhamente não me deixei abater, não fiquei em baixo,não era mais uma hernia que me fazia derrotar.O medico disse que para ja

  68. ISAIAS

    TENHO UMA HERNIA DE DISCO, MAS NÃO QUERO CIRURGIA, ESTOU PESQUISANDO QUE EXISTE UMA TRATAMENTO ATRAVES DE UMA APLICAÇÃO DIRETO NA HERNIA, MAS AINDA NÃO DESCOBRI TEL E ENDEREÇO DE ONDE FAZ, MAS VEJO COMO A MELHOR SOLUÇÃO MEDICA PARA ESSE CASO.
    ESTOU AGUARDANDO A RESPOSTA DO MEDICO DOS MEDICOS,
    JESUS CRISTO, E O PRIMEIRO REMEDIO QUE ELE JÁ ME PASSOU FOI TER FÉ NELE E EM JEOVÁ SEU PAI.

  69. Nilda

    Queridos!
    O Cloreto de Magnésio é um mineral natural em que agradeço ao meu bom Deus por essa dica, e eu ter podido me livrar de dores na coluna e de uma cirurgia em que seria removido a minha vesicula, pois se encontrava com pedras. Comecei a tomar o Cloreto um (01)mês antes da cirurgia, e quando faltavam cinco dias para essa cirugia, fiz uma nova ultrasonografia, a qual mostrou que não tinha mais pedra nenhuma pois, o Cloreto descalcificou todas as pedras.Que maravilha! Me livrei de perder um orgão do meu corpo. Isso aconteceu em outubro de 2006. Por isso tenho dúvidas quanto a não tomar o Cloreto de Magnésio quando se tem pedra renal, pois se ele descalcifica as pedras. Bem, para vcs que estão sofrendo de dores provenientes da hérnia de disco, eu recomendo o Cloreto de Magnésio, pois ele também me livrou das dores que eu sentia nos braços, nas pernas e nas costas. Agradeço por esse espaço e felicidades à todos.

  70. Anete Ferreira

    Colegas, teclo de Manaus para dizer que vou tentar as dicas apresentadas. Estou numa fase de depressão. Tenho hérnia entre a L4 e L5, e descobri há duas semanas que tenho uma doença chamada espondilite anquilosante que provoca esclerose nas articulações. Tenho que tentar tudo pois já tenho um início de esclerose no ilíaco. E o pior nesse tipo de doença é de uma hora para outra você ficar dependente de outras pessoas. E para mim de certa forma, foi um alívio ler tantas histórias e ver que não estou só no barco. Força para todos.

  71. Andréa

    olá amigos estou tomando o cloreto a mais de um mês e lhes digo que melhorei bastante, não sinto as dores terriveis e queimações que sentia antes e nem conseguia digitar para escrever esta mensagem parece que não tenho quase nada, as vezes sinto novamente um pouco de dor mas bem menos que antes, não sei se é um milagre mas estou apostando no cloreto de magnesio, até minha avó de 80 anos já está fazendo uso, e se sente mais disposta, um abraço a todos e espero que meu depoimento ajude fiquem com DEUS.

  72. Julieta

    Olá, tudo bem?

    Tenho, assim como você, incômodas e doloridas hérnias de disco (lombares). Gostaria de saber se você se utilizou do cloreto de magnésio somente por dois meses e conseguiu assim amenizar suas dores. Ou você voltou a usar?
    Outra questão é o problema renal. Eu nunca tive, mas pessoas na minha família têm. Você saberia me dizer se isso teria que ser verificado com médico antes ou dá pra fazer uso do cloreto, a título de experiência? Se puder, envie a resposta para o meu e-mail também.

    Abraços, obrigado

    Julieta

  73. gilberto alves rocha

    Olá, boa tarde. Eu estou com um problema na minha perna esquerda, as vezes sinto que vou cair, é um incomodo que não sei relatar direito, somente sei que me incomoda, não sinto dor, sinto um peso na perna esquerda, fiz RPG no ano
    passado, os médicos me pediram, RX e Ultrassongrafia, me falaram que eu tenho “quase uma hernia de disco, pergunto: com o uso do magnésio posso evitar a hérnia de disco? quais os alimento ricos em magnésio?

  74. Carlos Morais Junior

    Olá Gilberto, se eu fosse voce faria uma RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, pois esse tipo de exame é que vai dizer com certeza de 100% se voce tem ou não hérnia de disco. Eu creio que não existe esse negócio de “quase uma hérnia de disco”, aou vce tem ou nao tem. Se voce ja tiver a hernia te digo que o CLORETO DE MAGNÉSIO não vai te curar, mas vai amenizar bastante as dores que voce sente, e se poder associar à acumputura terá melhores resultados. Sou cirurgiado a quase dois anos de hernia de disco, mesmo assim sentia muitas dores,mas depois que conheci e comecei a tomar o cloreto de magnésio melhorei bastante. Se voce tiver condições procura fazer HIDROTERAPIA, dizem que é muito bom também. Valeu meu irmão!!!! Fé em Deus.

  75. Rafael

    Carlos, talvez o Gilberto se refira a uma protusão discal, mas como vc disse só a ressonância magnética dirá se o problema é este ou não e esse exame está faltando na lista dos que foram citados por ele.

    Enfim, sofro de protusão discal (L4-L5 e L5-S1) com dores lombares há uns 10 anos. Nos últimos cinco surgiram dores nas pernas e as mesmas foram se intensificando. Hoje está praticamente impossível de caminhar. Só ando em ambientes fechados, andadas curtas. Tem dias que melhora um pouco, tem dias que piora muito… As dores nas pernas irradiam desde a parte traseira da coxa (um pouco acima da altura do joelho), região em volta do joelho e parte frontal da canela (desde o meio dela até quase no pé). O peito do pé e alguns dedos também doem. Estas dores me fazem andar todo torto e mancando. Às vezes disfarço e agüento a dor para evitar que as pessoas fiquem me enchendo o saco ou caçoem de alguma forma ou me chamem de fresco… enfim, passo por situações que muitos de vocês já passaram ou enfrentam no dia a dia. Fora essas dores nas pernas, as clássicas dores na região lombar, que às vezes irradiam um pouco pra cima, pra um lado ou pro outro e às vezes também para uma das nádegas ou até parte posterior da coxa.

    Agora a pergunta: gostaria de saber de vocês, que têm certeza que têm hérnia de disco, como são as dores na parte INFERIOR das pernas, ou seja, próximo ao joelho até os dedos?

    Pergunto isso, pois tenho também problemas nos joelhos e isso atrapalha o diagnóstico… cada médico que eu vou (ortopedista, neurocirurgião, reumatologista, etc.) me dá um diagnóstico diferente… preciso da ajuda de vocês pra saber o COMO é essa dor. Acho que esse desconhecimento dos médicos, em parte, é em virtude da própria subjetividade que as dores comportam. Fiquei feliz em ter achado esses posts e acho que devemos procurar nos ajudar, já que a medicina ainda não é evoluída o suficiente para nos ajudar…

    Se quiserem entrar em contato comigo, rafaelremiro yahoo.com.br.

    Parabéns a todos que contribuiram com as dicas, informações e até as que compartilharam o seu sofrimento!

    Um abraço,
    Rafael – Niterói/RJ

  76. Carlos Morais Junior

    Olá Rafael, essa protusão discal aqual voce se refere faz parte da hernia de disco, pois esse problema infeliz tem muitos nomes. No meu caso vou citar alguns nomes no qual deu no exame de ressonancia:Discopatia degenerativa, Abaulamento discal difuso, espondilose degenerativa, em resumo: tudo isso é hernia deiscal. Por intermedio de terceiros descobri aqui em Fortaleza um médico neurocirurgião muito bom, me operei com ele e os resultados foram satisfatótios. Pra voce ter ideia, ouvi no consultorio dele pessoas conversando que vinham de Brasilia, Piauí só para se consultar com ele, e o melhor, consulta com preço popular. No pré-operatório ele me passou muita força e energia positiva. Estamos precisando de profissionais assim na rede pública, coisa que ainda estar muito longe de acontecer,procure fazer hidroterapia, dizem que é muito bom. Um forte abraço, e não desanime.

  77. fernando

    Após ler todos os comentários, referentes ao uso do Mgcl2 (cloreto de magnésio), tenho a obrigação de divulgar que os efeitos terapeuticos são inegáveis para GÔTA, tendinites, dores no sistema venoso de membros inferiores,próstata, artrites em geral.
    Sou médico e faço uso faz 2 anos e recomendo.
    Discordo do comentário sobre o uso da água mineral.
    Tem que ser fervida, resfriada e após fazer a diluição com o cloreto,colocar em vidro escuro e guardar na geladeira— 40ml, 2 vezes ao dia por pelo menos 3 meses,após dose diária por tempo indeterminado.
    Meu resultado foi maravilhoso para gôta e próstata.
    O cloreto compete com o cálcio, retira das articulações e o distribui para o sistema vascular.
    Não tem contra-indicações.

  78. Philippe

    Nossa, mais como tem gente com esse problema em?!
    Pois então, eu sou mais um sofredor, estou com 21 anos e desde os 20 que eu sofro com essa bendita hernia, o melhor dizer essas 3 hernias, que pra piora apareceu 3 de uma vez só. Mais então, estava desanimado a 1 ano praticamente, agora que estou correndo atraz, fiquei muito mal mesmo, logo no início cheguei a perder 25kg em 2 meses, mais agora to vendo que não tem como ficar assim não, adorei as tuas dicas Duda, essa semana já vou começar correr atras.

    Muito obrigado.
    Philippe.

  79. vera

    óla amigo tudo bem?
    eu tenho problema com osteartrose e comesei hoje a fazer este tratamento.
    espero eu ter a mesma sorte que você.

    um abraço
    fique com Deus.

  80. conceição da silva paredes

    tenho hernia de disco,bico de papagaio e tenho muita dor ja tomei varios remedios nao derao resultado e tambem tenho desgaste na coluna

  81. Ana Cyntia

    Estou muito entusiasmada com os depoimentos encontrados aqui sobre o uso do cloreto de megnésio, fiquei sabendo através de uma professora minha que é antropóloga. Resolvi pesquisar e encontrei essa mina! Vou iniciar esse tratamento e minha mãe também. Eu tenho protusão discal L5-S1 e minha mãe sofre com bicos de papagaios e artrose. Estou confiante, darei notícias. Obrigada e que Deus abençõe a todos!

  82. Fabian

    Amados, cuidando de mim estou até agora escapando da cirurgia. Isso por aplicar as dicas que encontrei no blog astajane.blogspot.com. Vale a pena conferir e acompanhar este blog tambem. Um grande abraço.

  83. Valeria Maria

    Olá colegas portadores de hérnia de disco como eu !Há cerca de 2 anos tive uma crise “daquelas” na ciática, diagnóstico : hérnia de disco, tenho 49 anos e sempre pratiquei atividades esportivas.Na época fiz de tudo, fisioterapia, anti-inflamatórios , acupuntura, etc..nada resolvia , até que me indicaram o Cloreto de Magnésio, depois de 3 meses havia até esquecido das dores que passei …agora as dores estão voltando, passei novamente a tomar Cloreto de Magnésio, portanto descobri que não devemos parar nunca de tomá-lo.

  84. Linete Guimarães

    Também sofro desse mal há quase 10 anos.A minha hérnia é lombar, quando tenho crise perco os movimentos das pernas e para voltar só tomando morfina direto na veia.Já fiz todos os tratamentos possíveis e imagináveis e nada de concreto.Só vi melhora com exercícios físicos(fortalece a musculatura)faço musculação,natação,e muito alongamento, tudo claro com acompanhamento.Depois que comecei a fazer exercícios sinto que melhorei muito e também procuro respeitar minhas limitações acima de tudo.Há 5 anos o meu neuro disse que o meu caso era cirúrgico, mas graças a esse DEUS DO IMPOSSÍVEL até a data de hoje consigo viver sem crises.Achei interessante essa dica do cloreto de magnésio, vou começar hoje mesmo.Fiquem na PAZ de JESUS e FELIZ 2009 para todos!!!

  85. leiry

    Olá pessoal, depois de 3 meses de cama por conta de 2 hernias na lombar e entrando no 5 mês de hidroterapia e fisio estou me sentindo bem melhor, no tive outra crise graças a Deus e faz 3 semanas que comecei a tomar o cloreto. Espero pela graça de Deus nao ter outra crise dessas, estou correndo da cirurgiaa..rsss…
    Duda, tenho sempre entrado p/ve se vc tem postado e não vi mais noticias, cmo vc está?
    Pessoal, deveriamos trocar e-mails, msn e manter contato pra tirar duvidas sobre nossa inimiga fiel hernia de disco..rs…
    Se alguém quiser trocar msn o meu é leiry_grace28@hotmail.com

  86. luiz

    ola eu sofro de dores lombares desde julho deste ano fiz um RM e foi constatado abaulamento discal em L4 L5 e compressão do saco Dural em L5 S1, qual a diferença de abaulamento e hêrnia vou tomar o cloreto de magnésio e quem sabe com a graça de DEUS vou ser curado abraços!!1 e fiqeum com DEUS!!!

  87. sandra b

    Sou uma feliz portadora de 2 hérnias C5-C6 e L5-S1, escapei da cirurgia graças à conversa com meu novo neuro-cirurgião que só a realiza em casos de extrema necessidade. Fiquei 4 meses incapacitada de quase tudo,nos primeiros 15 dias cometi diversos erros: usei anti-inflamatório para a dor e tentei trabalhar normalmente, consegui apenas piorar a crise e adicionei uma gastrite; fiz repouso e só obtive mais dor e sofrimento. Após, consultei um neuro especializado em fisiatria e comecei a fisioterapia(50 sssões) e a hidroterapia(10), fiz o tratamento 5 dias por semana na clínica e 2 dias sozinha em casa. Durante este processo de cura da crise dolorosa aprendi muito sobre minhas novas limitações: não carregar peso, corrigir a postura sempre,evitar as torsões da coluna, não fazer exercicios se tiver dor, diariamente realizar todos os alongamentos e reforços musculares da fisioterapia, tentar descansar a coluna alguns minutos durante o dia, aprender a dormir na posição correta toda a noite e, descobrir o que te alivia a dor(escolhi a bolsa de água quente e um relaxante muscular).
    Tenho 50 anos, sempre corri e pratiquei atividade física para manter o peso controlado, hoje luto para não ter dor, sigo à risca as recomendaçôes médicas e estou convivendo com as hérnias. Não existe cura, só alívio dos sintomas.
    PS: Já chorei minhas incapacidades e descobri que só piora nossa auto-estima este comportamento de vitimização. “Gente foi feita para brilhar, esqueça a dor.”

  88. luiz

    GENTE LOUVEM A DEUS TODO OS DIAS ESTOU TOMANDO CLORETO DE MAGNÉSIO A 1 DIA E JÁ DEU UMA EXCELENTE ALIVIADA, ANTES EU FAZIA QUALQUER ESFORÇO e formigava as pernsa os braços etc.. hojefui ao supermercado levantei 15 kg lógico doeu um pouco mas não formigou meu corpo , GENTE PRIMEIRO PEDER E OREM PARA DEUS DAR A CURA ATRAVÉS DO CLORETO DE MAGNÉSIO ABRAÇOS QUEM QUISER PODE ENTRAR EM CONTATO ABRAÇOS!!!!

  89. Fernanda

    Gente, passei a noite aqui na Internet procurando alguma coisa que pudesse ajudar minha mãe a sair desse problema. Ela tem duas hérnias, L4 e L5 se não me engano, e está com pinçamento do ciático. Graças ao post fiquei muito animada com o tal cloreto de magnésio. Amanhã mesmo vamos providenciar pra ver se ela melhora. Ela não consegue sair da crise, e por isso não pode fazer exercícios. Ela fez uma cirurgia há uns 11 anos atrás, e no dia 26 de Dezembro de 2007, graças a um movimento brusco, ela começou com tudo isso novamente. Já foi em vários médicos, fez hidroterapia, RPG, pilates, fisioterapia, acupuntura (a acupuntura ajudou muito a aliviar a dor) e ainda está na crise. Estou rezando pra dar certo, e se Deus quiser dará!!!
    Obrigada por todas as informações, esse tópico é valioso. Não sofro do problema, mas fico tão infeliz quanto ela. É muito limitante!
    Beijos em todos e melhoras!

  90. dhudu

    muito louvavel a atitude do nosso amigo em fazer este post,eu também tenho esse problema de hérnia de disco e meu médico(um renomado nome nesta área) não me passou remédio algum para o tratamento .O que foi receitado foi que eu fizesse natação que segundo ele ajudará a “puxar” a coluna para o lugar,sem contar que é um exercicio completo.

  91. Susan

    Fiquei muito feliz ao ler o que voce postou, estava procurando informaçoes de pessoas que porventura usaram o Cloreto de Magnesio, porque estou tomando faz 2 semanas, tambem tenho hernia, muita ansiedade… Agora depois de ler a sua historia, ganhei mais forças pra continuar com meu tratamento.
    Obrigada pòr compartilhar sua experiencia.
    Felicidades
    abraço
    Susan

  92. bethania

    ola, fico feliz em ver pessoas tão fortes e dinamicas ao se referir as hernias de disco e as dores que ela causão, eu tenho hernia e sei como doem ,nunca desistão de lutar ;é o que eu fasso todos os dia quando me levanto da cama, ate parece que eu estou saindo de uma garrafa, Deus nós ama e nós fez fortes tenha fé, beijos no coração de vcs.

  93. Carlos Morais Junior

    Olá pessoal, mais uma vez estou aqui para compartilhar com voces a melhora que tive usando o CLORETO DE MAGNESIO. Talvez alguns de voces tenham lido um relato meu neste blog em outubro passado. Alí eu estava começando a tomar o cloreto de magnesio, agora já 3 meses depois posso dizer que estou bem melhor. Gostaria de dizer que quem estar tomando o cloreto e estar se dando bem, continue, mas continue com fé, pois sem fé não somos nada, e os que estão tomando e ainda não viram resultados, não percam a esperança e persista, pois logo logo vocês verão a melhora chegar. Fiquem todos com Deus, e não deixem de postarem suas alegrias, tristezas e melhoras aqui, para que possamos compartilhar-mos uns com os outros. Até breve.

  94. luiz

    OLA ESTOU TOMANDO O CLORETO DE MAGNESIO DEIS DO DIA 02/01/2009 E COMECEI A FAZER MUSCULAÇÃO HOJE TENHO ABAULAMENTO DISCAL L4 L5 BLÁ BLÁ BLÁ COMO TODOS SABEM NÉ POSSO DIZER QUE ESTOU MELHORANDO MUITO A CADA DIA OLHA GENTE PRIMEIRAMENTE COMO NOSSO AMIGO FALOU ACIMA TEMOS QUE TER FÉ E PEDIR PARA DEUS NOS AJUDAR PORQUE ESTA ESCRITO :

    TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE ABRAÇOS E SUCESSO A TODOS !!!

  95. Inês

    Estou em dúvida, se posso tomar Cloreto de Potássio, faço uso diário de Eutyrox 65mg, pois tenho Hipotiroidismo.Após ler várias matérias sobre a cura de diversas doenças, estou pensando em comprar e iniciar o meu processo de cura.O que você acha? Aguardo sua resposta.
    Inês

  96. Alessandro

    Rapaz, irei seguir seus conselhos, pois também estou com L5 S1 também na perna esquerda, e como não nasci assim não vou aceitar e murmurar!
    Valeu pelo relato e que Deus te Abençoe!

  97. carmen

    Muito obrigada por poder compartilhar minha história com vocês.
    Tive uma crise tão forte que pensei até que estava parindo – isso para as mulheres. Fui para o hospital e pensaram que fosse cólica renal, mas eu sabia que não era, procurei um ortopedista e após uma ressonancia foi confirmado Protusão Em L4 e L5. Daí tomei todos os opiassios conhecidos e tive uma segunda crise com um espirro, apenas um espirro, perdendo o sentido das duas pernas caí no chão, e pedi a Deus, ao Senhor mesmo “não me mate”. A minha dor foi essa, parecia que eu tinha um parafuso de roda de jamanta na região lombar.
    Eu não aceitei também, e estou fazendo atividade física aqui em Santos-SP, em uma academia especializada em medicina esportiva. Estou indo aos poucos, mas a atividade fisica melhora bastante! E vou comparar amanha Cloreto de Magnésio.
    Peço que o Senhor possa estar nos curando…

    Carmen.

  98. Monaliza

    Quando li este texto,eu estava muito triste, pois tive uma protusão leve na L5 e tive que parar de fazer musculação q é o esporte q amo.Mesmo fazendo fisioterapia e tomando medicamento nao senti uma grande mudança e estou começando a sentir o meu meu corpo ficar todo entrevado por falta de atividade física. Agora quando eu levantar desta cadeira vou a uma farmácia comprar o cloreto de magnésio e com o seu testemunho sinto q vou ficar sem dor e voltar a fazer a minha atividade fisica com moderação. Muito obrigada! Beijosss

  99. luiz

    comecei a fazer musculação com orientação médica e estou tomando cloreto de magnésio e claro procuro nãopensar no problema estou bem melhor abraços e que DEUS abençõe a todos e lembre-se.

    TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!!!!

  100. Rosímenas

    Que ótimo fiquei muito feliz por você,pois sofro do mesmo mal só que um pouco mais cedo estou com 19 anos e sofro com a hérnia de disco desde os 18.Só gostaria de saber um coisa você tentou fazer RPG? Me indicaram com a acunputura. Conversa com seu médico já fiquei sabendo de ótimos resultados. Se der tenta até porque para não sentir essa dor vale quase tudo!

  101. Alessandro

    Amados, boa noite!
    Rosímenas irei começar afazer RPG na próxima semana e a mesma fiseoterapeuta que me acompanha com o ortopedista me informou sobre Pilates, uma atividade física direcionada também para tratamento de hérnia. A musculação não é aconselhada pelo menos no início, e esta atividade, o Pilates, seria uma ótima alternativa para poder voltar os movimentos da área prejudicada com menos dores. Não é aconselhável fazer em academias e sim em clínicas de fisioterapia, pois terão acompanhamento total de um fisioterapeuta.
    Um abraço a todos e fiquem com Deus!

  102. luiz

    GENTE FAZEM 1 MÊS QUE ESTOU TOMANDO CLORETO DE MAGNÉSIO E ESTOU FAZENDO MUSCULAÇÃO MAS COM PESO LEVE É POR INCRIVÉL QUE PAREÇA ESTA MELHORANDO BEM É CLARO TENHO QUE PERDER ALGUNS QUILINHOS RS… MAS GENTE O QUE TENHO QUE DIZER É QUE TENHAM FORÇA E LEMBRE-SE :

    QUE TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE!!! ABRAÇOS

  103. Valderes

    Hoje começo a tomar o cloreto, e também a fazer acupuntura e musculação, espero daqui a alguns meses poder estar livre das dores lombares das minhas hérnias, que me acompanham a uns 2 anos.
    Até lá, e sempre com muito fé nos resultados.

  104. Ceu Vaz

    Olá a todos!
    Já tenho dores na coluna há meses, mas só há 3 semanas, com o resultado dos exames médicos é que descobri que sou mais uma vítima de protusão discal em L5-S1, para além disto também descobri que tenho coxartrose bilateral. Ainda esta noite não dormi nada devido às dores na coluna, pois as coxas ainda não me incomodam.

    Também comecei a tomar Magnésio há 3 dias, mas o que me foi vendido na farmácia foi em caixa com 20 saquetas e chama-se MAGNESIOCARD. Será que ALGUÉM me pode dizer se faz o mesmo efeito? Como é a embalagem ou a marca do magnésio que tomam?

    Comecei na hidroterapia a semana passada e estava a pensar ir a um quiropatra,alguém já foi?

    NILDA vc me pode dizer se os seus cálculos eram grandes? Eu tenho cálculos na vísicula com 2mm a 4mm de dimensão e o cirurgião quer agendar a cirurgia para o próximo mês, pois diz que não há remédio que para os cálculos desaparecerem.

    Aguardo resposta e estou muito feliz por ter encontrado este forum, uma vez que ando deprimida com tantas dores e não sabia com quem falar.

    Beijocas para todos.

  105. sandra b

    Bom, em primeiro lugar, o quiroprata – segundo os médicos e fisioterapeutas com quem me tratei, a manipulação da coluna é contra-indicada nos casos de hérnia discal.
    Resposta para Ceu
    Quanto ao cálculo na vesícula, a solução é sempre cirúrgica (cirurgia laparoscópica ou convencional). O magnésio não deve ser usado em pacientes com histórico de cálculo renal pois, ele é um dos elementos que podem contribuir para a formação dos mesmos.
    Como a vida me premiou com ambos os cálculos e duas hérnias discais espero que minha experiência lhe seja útil.

  106. ceu vaz

    Ola Sandra,

    Desde já obrigada pela resposta.

    Há 4 anos também tive um cálculo no rim direito e recentemente tenho diversos na vesícula. Como tratou seus cálculos? E já agora como tratou suas hérnias? Eu ainda só tenho protusão discal e já nem durmo com as dores. Devo estar mal medicada.

    Nunca tomou cloreto de magnésio?

    A Nilda disse que os cálculos da vesícula desapareceram com o cloreto de magnésio.

    Noutros blog´s relacionados com saúde, todos dizem maravilhas do magnésio.

    Se possível, responda p.f.

  107. sandra b

    Cloreto de magnésio eu não posso tomar devido aos diversos episódios de cálculo renal que já tive; graças a Deus sempre consigo expeli-los tomando muita água e aguentando as dores quando ele se movimenta (normalmente vou à emergência do hospital tomar analgésicos e fazer ecografias). Conforme indicação médica tomo 3 litros de água por dia há 4 anos como forma de prevenção.
    Operei a vesícula aos 23 anos, tinha 4 cálculos enormes e estes jamais seriam expelidos, pois, o colédoco tem um diâmetro bastante reduzido. Os médicos recomendam a cirurgia porque em uma crise podem existir complicações.
    Quanto às hérnias (veja meu post anterior – 01JAN2009))trato-as com alongamento diário, musculação bem orientada, bolsa de água quente e muito raramente relaxante muscular.

  108. cristina peres

    sou terapeuta natural,realmente a eficacia do magnesio é barbara,aqueles que tem calculos renais ,tomem cuidado,diminuam a dose,e a quantidade dissolvida,ele tem que entrar no organismo em doses homeopaticas,para o organismo assimilar.tinha dores crueis então fui a procura,o resultado ,voltei estudar e me tornei terapeuta sem nenhuma dor,peço que tenham paciencia,o resultado realmente´é otimo.

  109. valter oliveira

    obrigado pelas dicas,vou tomar magnesio pos descompri,que tenho hernia de disco l5-s1.abraço

  110. Cledenir

    Gostaria de saber se pode ser tomado junto com a refeição, em jejum está dando enjoo. Será que alguém pode me informar?

  111. Carlos morais Junior

    Olha Cledenir, normalmente eu tomo o Cloreto de Magnesio quando vou dormir.Não tenho sentido nada não, tente para ver se é melhor assim. Abraços.

  112. marcus amaral

    como conseguir o cloreto de magnesio p.a. moro em belem do para e aqui as farmacias nao vendem o produto

  113. CRISTINA PERES

    marcus

    pode ser que vc encontre como sal amargo….é o mesmo cloreto de magnésio….vale a pena tentar

  114. Carlos Morais Junior

    Marcus normalmente eu compro o Cloreto de Magnésio em cápsulas nas casas de produtos naturais, em farmacias eu ainda não ouvi falar que vendesse não. Abraços.

  115. beto

    Bem…já faz algum tempo que eu já conhecia os benefícios deste”sal”. Nunca tomei coragem para experimentar..pois tenho 2 hérnias na região lombar e tenho 38 anos…resolvi experimentr há duas semanas e realmente posso afirmar:…estou sentindo bem melhor…minhas dores ( que só apareciam devido o enfraqueciemnto da musculatura lombar e abdominal) não as sinto mais…estou na 3ª semana de uso…coincidência ou não, estou sem dores, sem uso de medicamentos…ah…eu malho e pratico volleyball…

  116. Rosangela Lima

    Oi,
    ontem fui premiada com o diagnostico de duas hernias cervicais. Apesar da dor, e otimo encontrar um site animador, que traz esperancas e nos deixa perceber que nao e o fim do mundo e e passivel de superacao. Vou comecar com o sal de magnesio e com a fisioterapia e RPG, alem de continuar com os exercicios na academia, so que evitando o impacto. Muito obrigada pela forca, pessoas como vc sao muito importantes e realmente fazem a diferenca! Desejo-lhe muita saude e felicidade.
    Abracos,
    Rosangela

  117. odeti

    ola sou mais uma que faz parte desse grupo a mais de cinco anos que sofro da minha coluna vou tentartomar o cloreto de magnesio talves com muita fe e ajuda de voces eu vou consequir a minha cura sem cirurgia ja nao sei mais a quem procurar ja tentei quiropraquixia alivia a dor mas nao cura tentei ortopedeia pouco me adiantou acho que so mesmo deus para resolver tenho 44 anos mas me sinto como se ja tivesse 80 com os depoimentos que li fiquei com muitas esperança de me curar vou rezar muito pedir a deus que olhe por todos nos obrigado pelas orientaçoes abraços a todos que leen estes estes depoimentos

  118. cesar flores

    ola meu nome e cesar e tenho hernia de disco a 13 anos, toraxica em t5 e t6. e uma hernia rara pois dificilmente se da nessa regiao, meus medicos nao indicam cirurgia, pois e muito invasiva sendo feito pelo peito e não pelas cosatas por não ter acesso a mesma, quando descobri a mesma ja estava calcificada,quero lembrar q quando a hernia nao esata calcifica, ela te prejudica bem menos pois ela e gelatinosa, agora pense bem vc toma esse produto pra calcificar a hernia a partir do momento q ela calcificar, vai vai virar um ossinho.
    ai te pergunto o que mais vai machucar e inflamar seus nervos uma cartilagem gelatinosa (super macia) ou um ossinho duro como pedra, te arranhando os nervos o tempo todo?
    sei que a dor e imensa e q procuramos qualquer alternativa mas sejamos sensatos pra não piorar asituação

  119. Cristina

    Olá, qual médico faz a indicação do cloreto de magnésio/ Pois preciso fazer exames para saber como está a função renal, e os controles da função renal.
    Obrigada.

  120. Edilene

    Olá,também tenho duas hérnias de disco.Tive uma crise que passei parte do período do carnaval na cama.Fui ao médico e ele me receitou DOLAMIM FLEX,foi o que passou as dores,mas não posso ficar muito tempo em pé,por isso agora vou experimentar um remédio fitoterápico chamado Erva Life-Hair.Espero que melhore se não melhorar vou usar o cloreto de magnésio.

  121. hedys

    ola fiz sirurgia ernia l5 s1 a tres meses estou me sentindo muito bem gostaria de saber se demora a recuperaçao100%

  122. Crlos Morais Junior

    Olá Hedys, fiz a cirurgia de hernia, correu tudo bem, só que aí fui trabalhar e no trabalho tive que pegar peso, aí já viu né não deu outra, estrapolei a cirurgia. O segredo é não pegar peso e sempre que for se agachar é dobrar os joelhos e nunca se curvar. Vez por outra eu me curvo e aí dá aquela pontada que só falto cair. Mas tô tomando o cloreto de magnésio já a algum tempo e tô me sentindo bem melhor. Espero ter ajudado e até uma próxima.

  123. elba

    Fui brindada. Tenho duas hérnias de disco. Em crise é terrível!!!! Vou fazer, com certeza, uso dessa substância. Depois direi como estou. Obrigada pela dica.

  124. alvacir

    EU TINHA MUITA DOR NA CULUNA TOMEI VARIOSREMEDIOS MAS NADA ADINTOU ATE QUE ME INDICARAM O CLORETO DE MAGNESIO E EM 30DIAS FIQUEI CURADO

  125. miria

    e horrivel a dor,so quem tem sabe como e.eu tenho na l5 s1 quando ataca é terrível….passo horas deitada.obrigada pela dica cloreto de magnesio…

  126. Michelângelo Marques

    Muito interessante e bem feito o trabalho, nos que temos a temida hernia discal que no meu caso é L-4 L-5 com irradição e parestesia nas duas pernas a mais de um ano, sabemos como é dificil conviver com ela, fiz várias seções de fisioterapia, tomei muitos antiinflamátorios porém a dor e a parestesia persiste intensamente. Farei o tratamento com o cloreto de magnésio afinal não tenho problemas renais é baratissimo e vai que da certo.

    Um abraço a todos e obrigado pelas dicas, parabéns pelo trabalho.

  127. décio

    meu amigo em novembro de 2008 eu tive um problema com nervo ciatico fui no medico tirei chapa da coluna e fui encaminhado para marcar operação so que um amigo falou a minha esposa, porque o decio não fas acumputura, olha eu esta na cama so levantava c/ ajuda de minha esposa e de muleta ligamos p/ a terapeuta fiz 8 aplicações eu estava com o par de muletas a 20 dias atras eu estava com a bengala dia 13/03/2009 comesei a andar sem bengala, ja estou trabalhando sou repres. comercial tenho 64 anos ja me aposentei mas continuo trabalhando.
    um abraço decio

  128. Décio

    Escrever logo depois de um outro Décio é pura coincidência.

    Pessoal, estava em uma festa de formatura, sábado passado 19/03, onde tinham vários jovens, + ou – com minha idade (55 rsrsrsr) se esbaldando de dançar. Enquanto isto eu e minha espôsa que temos problemas de artrite, artrose e coluna estavamos sentados observando. Uma amiga veio nos convidar para participar com eles e informei de nosso problema. Ela falou sobre o CLORETO DE MAGNÈSIO que tinha feito uma revolução na vida dela que sofria dos mesmos problemas.
    Como eu e minha esposa fazemos exames periódicos frequentemente e não temos problemas de rins começamos a tomar o CLORETO DE MAGNÉSIO no dia seguinte.
    EStou impressionado com o resultado. Tanto eu como minha espôsa estamos nos sentindo muito melhor. Hoje fui levar meu carro para o conserto e fiquei acompanhando o trabalho do mecânico quase duas horas em pé sem sentir dor alguma. Na semana passada não conseguiria ficar nem 10 minutos. Minha espôsa já vinha me pedindo para mudarmos de casa pois não aguentava mais com as escadas (duplex). Está subindo e descendo sem problemas.
    Bem, ainda está muito cedo para estar contando esta vantagem toda, Não é ? Mas é a pra verdade. Espero voltar a escrever novamente contando que estarei me preparando para a “São Silvestre ” no final do ano.
    Só reforço a orientação de que procurem saber se tem algum problema renal para só então iniciar o tratamento.

  129. Ribamar

    Em 2007 descobri que tinha hérnias de disco na cervical. Após parecer de três neuros que foram unânimes em afirmar que meu caso era cirúrgico, pois eu já tinha dificuldades de caminhar, de calçar os sapatos, de escrever…fui submetido em junho de 2008 a uma cirurgia. Infelizmente houve uma complicação – segundo o cirurgião, tive um choque medular – e como consequência perdi os movimentos das pernas, do braço esquerdo, perdi a sensibilidade do lado direito do corpo. Estou há 9 meses fazendo fisioterapia na ABBR. Já recuperei parte dos movimentos, já consigo caminhar apoiado em uma bengala, tomar banho sozinho etc. Tem sido uma barra. Hoje comecei tomar o cloreto de magnézio que espero ajudar em minha recuperação.
    Um abraço a todos e melhoras também.

  130. Camila

    Exatamente um dia após meu 33º aniversário fui acometida da primira crise de hérnia de disco, isso foi há 7 meses. Tenho duas, uma na L4 L5 e outra na L5 S1, estou novamente em crise, já tomei todos os medicamentos imagináveis, meu médico não indica cirurgia, mas a dor é insuportável. Comecei com o cloreto de magnésio hoje e estou bem confiante no resultado. Melhoras a todos!

  131. LRP

    A 3 ANOS SOFRO DE HERNIA DE DISCO DE DEZEMBRO PARA CÁ TENHO SOFRIDO DORES TERRÍVEIS.
    JÁ TOMEI TYLEX,. CORTICOIDE, INJEÇÕES E NADA DE FICAR BOA.
    COMECEI A FAZER ACUNPUNTURA E OSTEOPATIA ME DEU UM ALÍVIO NO 2º DIA NO 1º PARECIA QUE EU ÍA MORRER.
    VOU TOMAR O CLIORETO DE MAGNÉSIO PARA VER SER TENHO ALGUM RESULTADO.

    DEUS ABENÇÕE A TODOS

  132. Eva Keppen

    Gostaria de tirar uma dúvida sobre o cloreto de magnésio, talvez possam me ajudar. Tenho hipotireoidismo e tomo puram t 4 75mg diariamente.Gostaria de saber se posso tomar o cloreto de magnésio? Por favor, se puderem responder-me, fico muito grata, obrigada por enquanto.

  133. Sampaio

    Boa Noite!

    Fique muito feliz ao ler seu relatopois me encontro nesse momento prostado em minha cama com dores horríveis. ao buscar informações na net sobre o assunto encontrei o seu relato. Obrigado pela força tenho certeza que várias outras pessoas que puderam ler seu relato tambem puderam aproveitar suas dicas.
    o mundo precisa mais de pessoas com bom coração como você, que Deus lhe proteja e ilumine sempre meu amigo. MUITO OBRIGADO POR SUA ATENÇÃO.
    Sampaio.
    São Luis-Ma.

  134. paulo

    estou sofrendo as dores da ernia de disco desde dezembro,ontem fiz as chapas, hoje vou pegar mas eu tomo pra dor, profenid injet. ou melocox tab. inj. so não sabia das agulhas. Um abraço a todos e que Deus nos ajude.

  135. Flavio

    olá, tenho 23 anos e a 3 meses descobri que tenho ernia de disco ja sinto dores á mais de 8 meses mais só agora consegui fazer uma ressonancia, gostei das dicas que vc deu, estou pensando em tomar esse cloreto de magnésio, porem estou com medo de atacar meu estomago pois recentemente tive Hpilory, ja tomei um monte de remédios porem nao fez efeito sinto muitas dores nas duas pernas já tomei celebra,etna,voltarem,relaxante muscular mais nada adiantou já fiz 20 seções de fisioterapia mais nao adiantou,gostaria de saber se alguem tem algum tratamento para me indicar ja fiz tantas coisas que nao sei nem para onde correr, como estou desempregado no momento nao tenho como pagar seções de aculpuntura e estou dependendo de tratamento pelo sus estou esperando á 8 meses para uma consulta com ortopedista gostaria de uma indicação ficarei muito grato.

  136. Cleber

    Olá a todos, tenho uma protusão em L5-S1, que tenho tratado com cloreto de magnésio e exercícios indicados por fisioterapeuta. Todos a quem consultei são unânimes em dizer da importância de se manter a musculatura, lombar e abdominal, fortes, com exercícios específicos, além de fazer caminhadas ou nadar. Para mim tem dado resultado, não estou mais tomando remédios para dor ou anti-inflamatórios, é claro, às vezes dói um pouco, nada comparado às crises, mas creio que desse jeito posso ter uma boa qualidade de vira, sem a cirurgia. Um abraço a todos.

  137. joao paulo ferreira mendes

    caros amigos descobri uma protusão discal em minha coluna lombar há 1 ano, tenho 28 anos sofri crises mas desde que fortaleci a musculatura com natação nunca mais tive dores, sou pm e carrego peso na cintura e coluna alem de dirigir viaturas, procurem melhorar posturas e fortalecer musculatura com hidro ou natação. Deus abençoe a todos e nos dê muita saúde um grande abraço.Brasilia -df

  138. debora

    Hoje 20/04/2009 eu completo 7 anos de indas e vindas de crises. Ja andei de cadeira de rodas, muletas e bengala. Tenho 35 anos e minha coluna parece de 80 ( duas hernias lombares l2-l3 e l5-s1, artrose desde l1 ate s1 e discopatia). Alguns dizem que meu caso necessita de cirurgia outros alegam que sou nova para implantar pinos entre as vertebras. Ja fiz uso de cloreto de magnesio e foi o que estacionou meu caso. Agora estou tentando um tratamento a base de veneno de vespa e uma injecoes que aplico na barriga. Apos a 7 injecao consigo me sentar por alguns minutos. Espero que desta vez possa me livrar das dores, pois ja estou a 23 dias de cama. Mas ainda acho que a cirurgia deve ser em ultimo caso. Como ja sai de outras crises sei que irei me recuperar, so preciso de paciencia. Procuro ler bons livros ou realizar atividades deitada. Paciencia eh a alma do negocio.

  139. Roberto

    Boa tarde à todos que se pronunciaram á respeito desta supracitada enfermidade. Bom! , Sem muito formalismo, quero que me responda a dosagem diária do Cloreto de Magnésio para quem tem uma pequena herniação discal e pouco incômodo e se tem algum efeito colateral este “SAL” como nosso amigo acima que Diz que pode calcificar demais a hernia e virar um ossinho que venha futuramente a incomodar muito mais? MUITO OBRIGADO pela a Atenção dispensada. Espero a resposta o mais rápido posivel.

  140. Carlos Morais Júnior

    Olá companheiro Roberto, sou ex-militar e na época em que eu estava na ativa ainda não tinha esse problema de hérnia discal. Mas respondendo sua pergunta a maioria dos médicos recomendam esquecer a prática de corrida, pois impacta muito a coluna. O recomendado seria natação e musculação orientado, pois esses exercícios fortificam e muito o nervo da coluna. Eu particulamente tomo uma cápsula do cloreto de magnésio a noite quando vou dormir,e prático musculação fazendo muito abdominal(recomendado pelo médico) e estou me sentindo muito bem, sem dores e nem crises, apesar de já ter sido operado. Previna-se fazendo exercícios regularmente,respeitando seus limites, pois a cirurgia é muito delicada e perigosa. Abraços e estamos aqui para trocar-mos experiências.

  141. Eunice

    Olá. Minha mae tem hernia de disco, ela tem 73 anos e sofre muito ja tomou tanto remedio e nada ajuda a minimizar a dor. Ela nao consegue ir caminhando nem ate o outro lado da rua, fica o tempo todo sentada.Ja fez varios exames, trocou de remedio varias vezes, o que ajuda um pouco no inicio mas a dor volta em torno de uma semana. Cirurgia na idade dela nao fazem mais, entao sera que ela vai ter se acostumar com a dor e com uma vida sem qualquer atividade? Além da hernia de disco ela se trata a anos de problemas cardiacos.

  142. regiane

    Em dezembro de 2008, descobri que tinha hérnia l4 l5, fiz 10 sessões de fisioterapia e estou fazendo hidroterapia estou trabalhando e sinto dores em alguns momentos, no inicio parecia que ia morrer pois as dores são intensa. Vou tentar o cloreto de magnésio, obrigada p/ dica e espero que Deus cure cada um de nós.

  143. décio

    meus amigos fico satisfeito de participar desses comentaria estou vendo que os amigos fizeram as aplicações de acumputura sentiram melhor e ate se curaram como eu, com relação ao cloreto de magnesio eu fui orientado a não tomar pois eu tenho so o rim direito de nascença o esquerdo não tenho, não tenho problema de rim por so ter um mas tenho que prevenir.
    UM ABRAÇO A TODOS FIQUEM COM DEUS
    DÉCIO DE TAUBATÉ

  144. Roberto

    olá Carlos Moraes Junior muito grato pelas suas dicas,quando puder me tire só mais uma dúvida com relação à CAMINHADA se faz bem?

  145. Carlos Morais Junior

    Olá combatente Roberto, a respeito da caminhada creio que não faz mal algum, pois depois da minha cirurgia engordei um pouco e o meu médico recomendou caminhada, desde que se faça com um bom tênis sem impacto para a coluna. Qualquer coisa estamos aí.

  146. raimundo bispo

    fiz nefrectomia do rim esq. 01 ano depois comecei a sentir dor na parte imferior da coxa esq, ao caminhar ao dirigir e sentir a dor urino sangue.ja fiz todos tipos de exames tc dos abdomes sup e iferior ressonacias ecografias e etc.os medicos não descobrem. ajudem por favor obrigado.

  147. Igor Ramiro

    Bom. Estou vendo muitos relatos aqui. E, na verdade, quem sofre desse mal, sofre literalmente. Dependendo do gravidade da hérnia é meio complicado não se operar (mielopatias), porém em casos como a cervicobraquialgia e lombociatalgia, procure o seu médico e um bom osteopata. A Osteopatia pode lhe ajudar muito. Fiquem com Deus.

  148. cecilia

    Ola
    sempre fui uma pressoa agil,mas tive duas dores na coluna que me travaram, na primeira n~proucurei médico na segunda fiquei 3 dias andando arcada, infelizmente n~acertei o médico, pois fiz um raiox n~deu em nada. E de vez em qdo dava uma dor, mas como n~sou de ir em médico esperava passar.Mas em 2008 com 46 anos de idade e começando uma empresa minha fiqui grávida, aquilo foi a gota d’agua, infelizmente fiz o que fiz, aí que começou os problemas,n~dormia + com dores pelo corpo pesquisei na internete e vi que podia ser fibromialgia,proucurei um medico, exame de sangue p/ tudo n~de em nada,questionei a ele sobre a fibromialgia, pois o que eu estava sentindo tudo indicava,n~recebi resposta só um remedio p/ depressão vi na bula que tratava também de fibro. Agora começou essa dor na coluna e minha perna repucha tanto que n~consigo caminhar,mas como sou contra ir ao médico estou fazendo caminhada aos poucos e meditação ajuda muito pois temos que curar 1º nossa mente.Vi sobre o cloreto é + uma ajuda,espero que me ajuda ,pois a dor deixa a gente depresiva, e pensando em besteira, sabendo que tem gente muito pior. Que Deus me perdoe pelos pensamentos as x e que de paz e melhoras p/ nós. (n~tenho apoio de familiares até meu marido estou sentindo diferente).bjos

  149. Roberto

    Oi, tenho 42 anos e descobri q tenho hérnia de disco em 2007. Neste momento estou internado em um hospital. Ontem fiz uma ressonancia e estou esperando uma resposta do médico pra saber se vou passar por uma cirurgia ou não. Espero sinceramente q não seja necessário. Nunca tive uma cris tão forte como esta.As dores são fortíssimas.Nao tinha conhecimento do cloreto de magnésio. Fço natação por recomendação médica e tb pq gosto.Vou experimentat o cloreto de magnésio.
    Obrigado pela dica Duda.
    Boa sorte pra todos.

  150. Rosária Lopes

    Lisboa,14 de Maio de 2009

    Olá pessoal!
    Pelo que li parece que somos todos irmãos, na doença infelizmente.
    Eu nem sei quantas hérneas tenho,tinha cinco agora já faz tempo que não faco exames.Mas acrescento as herneas Fibromialgia.Só vos digo não tenho osso,musculo, que não me doa.Decididamente vou tomar o Cloreto de Magnésio,não tenho nada a perder,eu não vivo vegeto.Beijos para todos e as vossas melhoras. Obrigada pelas dicas que cada um deu.Rosária

  151. ivone

    obrigado pela dica meu marido tem hernia de disco e sofre muito com isto ja tentou de tudo nada adiantou vejo uma luz no fim do tunel com o cloreto

  152. Adriano

    Oi a todos tambem tenho hernea de disco na l1 e l5,e gostaria de saber se tem algum medicamento que ajuda a estabilizar esse mal, quando fico em crise fico praticamente aleijado é horrivel, não desejo pra ninguem, por favor me ajudem!

  153. Alexandre Rodrigues

    Como disse antes, natação ajuda bastante a fortalecer a estrutura. Eu operei de hernia extrusada em L5S1 e eu sei a dor. Depois natação e ciclismo vai ajudar muito.

  154. roberto tavares

    quando estava com 22 anos começei a sentir dor na coluna fis de tudo que podia para aliviar a dor mas nada adiantava so ia piorando aos 28 anos me afastei do serviço aos 30 tive que fazer a primeira cirugia depois de 8 meses voltei a sentir muita dor e estralos nas costas ai o medico tiro uma chapa e disse que um parafuso saiu fora do lugar e outro estava conprimindo o nervo ai tive que fazer a segunda çirugia depois de um ano e tres meses começei a sentir dor forte no lado direito sera que o cloreto de magnesio alivia a dor se tiver quem tenha alguma ideia que alivia a dor me mande por favor?

  155. marcos

    Vi os comentarios e são iguais aos meus problemas,tenho uma hernia de disco na 1,3 a 10 anos,hoje tenho 52 anos ,não tomei cloreto de magnesio pois tenho facilidades em desenvolver calculos,na época fui a um neurocirurgião e fiquei meio encucado,porque em vez de me receitar antibioticos me receitou vitaminas.vitaminas B1/B6/e B12,capsulas de 500 ml ,pois elas estimulam o sistema nervoso central e a cada 6meses reforço a dose nunca mais tive problemas. Na época tambem fazia compressas no local com argila e gengibre.

  156. silvio

    ola amigo.. td bem? comprei o cloreto de magnesio p.a fiz a mistura e tomei por dois dias.. Senti uma melhora sim, mas infelismente minha pressão subiu 16/10.. Então resolvi comprar o magnesio quelatado e no 3 dia de uso, outra vez minha pressão subiu inda para 20/10.. Gostaria de saber se vc conhece algum caso assim ou se com vc mesmo sua pressão subiu? meu email é shal_30@hotmail.com.. hj não faço mais uso.. fiquei com medo..

  157. noemia

    Há 2 anos e 4 meses ,tive uma crise de dor ,doía tudo nunca penssei que passaria ,não tinha posição
    para dormir,fiquei 2meses de cama,a cabeça queria trbalhar mas o corpo não ajudava,nem lavar um copo eu podia;tomando medicamentos fortes para dores ;enfim ; o resultado da R M 2 ernias na cervical e2 na lombar.sem contar com a degeneração dos discos e artrose ; aí neste ano minha amiga me falou do CLORETO DE MAGNESIO ,
    graças á Deus estou melhor e olha , só estou tomando há 3 meses meu braço que não passava do peito hoje vai no alto da cabeça nas costas as pernas hô! já posso até caminhar.obrigada ao CLORETO DE MAGNESIO e a minha amiga que me indicou .bjs

  158. Ana Maria

    Faço uso do cloreto de magnésio há 3 anos, e só tive benefícios, minha hérnea é cervical logo na 5ª vértebra, o braço esquerdo era totamente travado eu não conseguia erguê-lo nem dormir do lado esquerdo pois amanhecia dores insuportáveis, usei da primeira vez 8 meses de manhã e a noite, depois parei 3 meses tenho feito paradas de 2 meses e uso mais 6 meses direto estou maravilhosamente bem….. não tenho problema renal nem problema de tireóide fui e estou sendo bem sucedida graças a Deus inclusive a minha artrose melhorou demais, não sinto dores acredito que estou curada ou a caminho continuo fazendo uso sempre desse medicamento…. Bjsssss.

  159. Flávio

    ooooooi pessoal tbem sofro desse mal gente eu estava melhorando ate tinha parado de tomar o cloreto mas tenho 1 ano com esse problema ja tomei muito medicamentos fortes por isso acabei com gastrite comprei o cloreto essa semana to com medo de tomar o cloreto por causa do estomago sera que faz mal pro meu estomago mas tbem nao quero outros remedios
    por favor espero respostas
    UM ABRAÇO A TODOS FIQUEM COM DEUS
    fla_barcoloko@hotmail.com

  160. Ronaldo Antunes

    Me chamo Ronaldo Antunes, e convivo com a hérnia a cerca de 15 anos, localizada entre Lombar 5 e Sacral 1.
    Já fiz vários tratamentos. Fui em vários médicos. Uns recomendavam a cirurgia e que era grave. Outros recomendavam cautelas e fisioterapias.
    Mas devido a minha decisão de conviver com a hérnia de disco até o dia em que ela me travasse e não tivesse mais jeito, ai sim, eu operaria.
    Foram vários meses de dores intensas e repuxando o nervo ciático da perna direita. Mas durante muito tempo com tratamentos alternativos como acupunturas e fisioterapias, foi melhorando e vivendo sem dores.
    Mas era só pegar um peso a mais, ou noites mal dormidas, que as dores voltavam e incomodavam.
    Durante os tratamentos, usei vários tipos de medicamentos desde injetáveis (dexa citoneurim, dexalgem (este foi o melhor), entre outras drogas, quando as dores estavam mais intensas. Outras drogas a base de morfina foram muito úteis para as dores graves, mas atacaram minha pele.
    Atualmente, alongamentos (de manhã e a noite) e acupuntura, têm feito não sentir mais dores.
    Pretendo num futuro breve, voltar as aulas de natação como forma de aliviar o stress e ajudar no fortalecimento da coluna.
    Recentemente, fiquei sabendo de um medicamento, ETNA, ser muito bom para recuperação funcional de ossos e neuromusculares. Ainda não o usei, mas quando voltar a sentir novamente as dores (espero não sentí-las mais), tentarei usar este medicamento e também o cloreto de magnésio, conforme o relato de vocês.
    Desejo muita sorte para todos e que se livrem das dores.
    Abraços
    Ronaldo Antunes

    ronaldoantunesbh@hotmail.com

  161. Adriana Camargo

    Olá; bastante interessante seu depoimento, pois tenho 35 anos, e tenho uma protusão discal L5/S1; tenho feito acupuntura, fisio e vou iniciar hidroginástica. Nossa, como é incomodo; minha fisioterapeuta diagnosticou fibromialgia; isso explica as constantes dores pelo corpo…Vamos em frente, acreditando na cura e fazendo nossa parte: exercícios e demais; o impossível Deus fará! Abraços…

  162. janete maria

    tenho hernia de disco cervical, sinto fortes dores nos ombros, é muito doloroso. Desejo fazer uso do cloreto de magnesio ´porém tenho cálculos renais. Será que é perigoso ou posso tomar doses menores? aguardo resposta.

  163. CRISTINA PERES

    AMIGA JANETE
    QUEM TEM CALCULOS RENAIS E HIPERTENSÃÓ ,TEM QUE FAZER USO COM MUITO CUIDADO,DIMINUIR A QUANTIDADE E AS DOSES PARA ENTRAR NO ORGANISMO HOMEOPATICAMENTE,ESPERO MELHORAS

  164. Edgar Lima

    É pessoal tenho 42 anos e pela primeira vez vejo que se não tivermos saúde não temos nada, sempre fui hiper ativo, futebol, natação, volei, e agora com esta dor, vejo que tem muita gente sofrendo de Hérnia de Disco, pois é, dia 09/06/2009, tive um começo de crise que continua até hoje, estou fazendo fisioterapia e fiz a ressonancia e os Cds L4, L5 S1, como hoje estamos mais avançados porque disco era antigamamente, continua fazendo fisioterapia e estou começando a acumpuntura e, escutei falar sobre o cloreto de magnesio, só que ja tive calculo renal a muitos anos atras, será que posso?, se puder me responda , abraço e todos e muita saúde….Edgar

  165. Ana Maria

    Edgar Lima.
    Recebi seu email sobre o cloreto de magnésio, é maravilhoso, mas no seu caso precisa cautela você disse que teve problema renais é bom ouvir seu médico antes mas acho que não terá problemas pois só é contra-indicado no caso de glândula paratiréoide, e problema renal grave, meu esposo tem pressão alta (controlada) e tem hepatite C, ele toma 1 vez ao dia mas para manter o tratamento e está tudo bem, vá em frente e desejo que se curo pois estou curada há 2 anos que faço uso do cloreto e continuo tomando como prevenção. Abraços Ana Maria.

  166. flavio

    ooooi pessoal tbem sofro desse mal de hernia de disco ja tenho minha historia ai e varios outros depoimento acima
    Por favor espero q alguem me responda se eu posso tomar o cloreto de magnesio mesmo com gastrite

  167. Ana Maria

    Oi Favio, você não só pode como deve tomar cloreto de magnésio mesmo com gastrite eu tenho e jamais me fêz mal só benefícios você terá eu até melhorei….

  168. Flavio

    Ana Maria valeu pelo depoimento to ruim ja com os meus 23anos,mas pra hernia de disco nao tem idade já acabei com meu estomago com tantos remedios, fiquei com medo de tomar cloreto mas o cloreto que medeu uma estabelizado nas dor que eram insuportavel para andar aaai entao com o estomago muito ruim parei de tomar
    so estou com as fisioterapia tbem que esta aliviando bastante mas ainda tenho dificuldade para ficar algumas horas em pé
    muito obrigado pela dica Ana Maria vou voltar a tomar o cloreto Que Deus abencoem a todos

  169. Ivone

    Oi amigos.
    Amigos não pensei que a Hernia de disco era tão seria. Tive minha primeira crise este mes.Estou tomando Nisulid e Citoneurin.Gostaria de mais informacoes do cloreto de Magnesio.Como prepara-lo?Tenhos dores e dormencia, na perna direita.Partindo da nadega direta até o tornozelo.Faz uns dois dias que estou tomando estes medicamentos.Quero saber o q vcs podem indicar para melhora-la,além do Cloreto?Devo comecar exercicios(Pilates, natacao ou musculacao) rapidamente?.Aguardo um retorno.Obrigada

  170. Djalma

    Descobri recetemente que tenho duas hérnias na C4C5 com compressão na medula, estou no uso de um antiflamat´rio dexador mais tenho ganhado peso, estou para fazer uma cirurgia pois a dor no pescoço irradia para a cabeça, não consigo ficar muito tempo em pé.

    agradeço atenciosamente a resposta.

  171. ouzerleide

    gotei muito da sua sgestão há 3 anos tinha uma vida normal agora é basia em dores pscologos processos contra inss uma conturbação só , mas felizmente tenho Deus e meu marido para me da forças .eu era uma pessoa que fasia de tua e hoje quem lava minhas roupas é meu marido. fiquem com deus todos voçes!

  172. Maria do carmo rafael pereira

    Gostei muito de tudo que lí.Tenho hérnia desde os 20 anos, hoje tenho 66 e cada vez pior.Já sofrí muito, amanha vou iniciar o tratamento com o cloreto . Boa sorte a nós todos

  173. Paula

    Tenho 30 anos e entrei aqui para buscar ajuda após descobrir 4 hérnias de desco L2-L3, L3-L4, L4-L5, L5-S1….Comecei a sentir dor e fui me automedicando por não ter tempo de ir a médico…..até que não dei mais a perna esquerda travou e através da RM descobri a causa. Hoje faz 25 dias que estou tomando cloridrato de ciclobenzaprina, citoneurin e predinisona(esse é brabo), tylex. Só recorro ao tylex quando não suporto mais.Nesses 25 dias já inchei 3kg por conta da cortisona, estou com a pele horrível de aspera e a boca estourada. Estou melhor das dores, porém desencadeando outros problemas com o medicamento. Estou fazendo tb acupuntura que está me ajudando bastante. Hoje vou ao médico e pretendo deixar os remédios. Vou tentar o cloreto de magnésio. Gostaria de saber como devo preparar. Alguém poderia me ajudar???
    Um abraço e mt força a todos nós.

  174. Ana Maria

    Paula recebi seu email e para preparar o cloreto que muito bom acredito que dentro de um mês quarenta dias você estará bem melhor mas não pare continue uns 6 meses e saiba cloreto é para toda vida só benefícios….. o ideal é o PA, mas sempre fiz uso desse simples que custa tres reais estou ótima, tem a medida certa 33 gramas dissolva em 1 litro de água de preferencia água mineral coloque se puder em um litro escuro de vidro e deixe na geladeira tome 1 medida de manhã em jejum e outra a noite antes de dormir essa medida eu coloco em um copo comum (requeijão) 2 dedos dessa água com cloreto e tomo essa é a minha medida… e só alegria. Bjs colega.

  175. Ana Maria

    Paula pode armazenar em uma garrafa de água mineral e depois passe para a o litro escuro de vidro o importante é não deixar de usar o cloreto….
    Eu useina garrafa plástica por mais de um ano colocava na geladeira revestia com papel alumínio e tudo bem…. Saiba de uma coisa isso pode só não poder não tomar ok…..

  176. Paula

    Olá Ana, obrigada pela resposta.
    Não estou achando como cloreto de magnésio.
    Achei com essa discriminação: Sal Amargo (Sulfato de Magnésio) ADV 80g. É isso msm????
    Mais uma vez obrigada.
    Bj

  177. Ana Maria

    Oi Paula você encontra sim como cloreto de magnésio, eu ontem encontrei em uma farmácia de manipulação o PA para análise, custa 6,00 quero experimentar… mas ainda estou usando o simples que paguei 3,15 com o título de cloreto de magnésio tá linda… bj.

  178. celeste siqueira

    OBRIGADA SENHORRRRRRRRRRRRR..!!!!!!
    NAO ESTOU AGUENTANDO MAIS, A DOR NAO PASSA. NAO HA REMEDIO QUE FAÇ MELHORAR. FACO RPG, FISIO…
    ESTOU NA SEGUNDA APLICACAO DE ACUPUNTURA, TOMARA Q MELHORE.
    AGORA TIVE A BENCAO DE LER ESTE SITE.
    VOU TOMAR E ACREDITO NA MELHORA.
    PAZ E SAUDE A TODOS.
    CELESTE.

  179. sergio

    ola meu nome é sergio descobri a 2 meses 2 hernias discais toracicas t6,7 e t7,8 tenho uma duvida gostaria de saber se alguem aqui já fez nucleoplastia o resultado e se ela pode ser repetida até quantas vezes.

  180. Roberto Luiz Nunes

    Em 2005 li um texto do pe. beno, e no ano seguinte casualmente encontrei o Cl. Magn. e usei, posso dizer que é inacreditável o resultado. As deteriorações da coluna e articulações,estabilizaram, sumiram as dores, – tenho 53 anos, e já estava quase sem poder vestir-me pela manhã, e hoje, apesar do excesso de peso 110 kg, sinto muito bem. Uso regularmente, paro um tempo, e volta a indisposição e outros males. Recomecei em 09 abril e estou ok.

  181. islene

    Olá …Nosssa…tenho 23 anos e descobri q tenho 2 hérnias de disco…
    adoro dançar,sera q vou ter q parar???

    n quero :(

    tive um problema de calculos,mas queria tomar o cloreto..sera q posso?? :(

    abraços e adorei suas dicas

  182. Ana Maria

    Oi Islene recebi seu email, você perguntou sobre o uso deo cloreto “fantástico” mas faço uso religiosamente de manhã e noite mais ou menos 2 dedinhos de cloreto (líquido) num copo comum faça isso e dançe para o resto de sua vida Bela…. Acho que não faz mal mas pergunte ao seu médico, minha filha vivia com problemas de cálculo e tomou por 6 meses e nunca mais teve problema…Aqui em casa somos todos adeptos do cloreto de magnésio, inclusive o meu marido que tem problema sério de fígado tomou e toma e está ótimo só que numa dose menor…. Bjs…

  183. anderson

    tenho 38 anos e tenho hernia de disco cervical.não me lembro quantas são pois fiz a tomografia há uns 4 anos mais ou menos.as dores são horríveis . a lesão foi causada pelo meu trabalho . comecei a tomar o cloreto de magnesio há mais ou menos uns 45 dias e já tive uma melhora incrível , pois eu estava piorando a cada dia . estou conseguindo trabalhar sem dor ,´`as vezes um pouquinho, mas nem a sombra do que era. recomendo a todos que estejam passando pelo mesmo problema a usar o cloreto de magnesio. é um medicamento abençoado.que Deus abençoe a todos.abraços.

  184. ANTONIO CARLOS

    AMIGO .. NESSA ULTIMA SEXTA FEIRA TIVE UMA CRISE MUITO FORTE TBM .. AMANHA ESTOU INDO AO MEDICO PARA PEDIR SESSOES DE ACUPULTURA ..
    E AMANHA MSM COMEÇAREI A TOMAR ESSE CLORETO DE MAGUINESIO .. DEUS AJUDE Q MELHORE ..

  185. Souza

    Pessoal, boa tarde!
    Percebi que tem muitas pessoas sofrendo com esse problema e eu sei bem o que é isso.
    Sempre gostei de atividades físicas, como capoeira, kungfu, futebol, etc, mas estou ha mais de 6 anos sem praticar nenhuma atividade esportiva. Tenho hérnia e sofro com dores horríveis, principalmente na perna esquerda, pois irradiou. O médico indica sirurgia, mas tenho receio. Não tomo mais nenhum tipo de anteinflamatório, pois só alivia parcialmente. Estou convivendo com dores fortes por 24 horas todos os dias. Fico irritado, sem ânimo, sem vontade de fazer nada, pois até andar dói.
    Ouvi falar no cloreto de magnésio, entendo que pode nos ajudar e por isso venho pesquisando na Internet tudo que posso. Tenho uma grande dúvida e espero que alguém possa me ajudar. O cloreto de magnésio, para quem tem problemas de REFLUXO / ESOFAGITE / GASTRITE é prejudicial? Ou não tem restrições quanto a esses problemas?
    Obrigado a todos e força. Tenho fé que essa dor desaparecerá.

  186. islene

    ANA MARIA,
    muito obrigada pela resposta!!

    Nossa esses dias estou hiper feliz..sem dores…e dando aula de dança(claro q c todos os cuidados possiveis)…ainda nao comecei c o cloreto ,mas vou procurar saber mais sobre ele..
    ah,hj começo a acupultura…espero q tenha bons resultados..

    Bjus e Luz para todos

    Islene

  187. Ivone

    Ola amigos.
    Anteriormente dei meu depoimento da crise da Hernia de disco.Hoje já estou bem melhor.Só com um pouco de dormencia qdo caminho.Estou na 5 sessao de acunputura, esta sendo excelente.Não estou tomando nenhum medicament.As dores apareceram derepente e sumiram do nada.RPG ajudou muito.Já estou bem melhor.Tenham fé.

  188. André Fernandes

    Oi amigos, convivo com este drama desde 89 e tenho L3,L4 e L5 S1, hoje estou com 39 anos e com 3 meses de crise aguda, já tomei tudo que vcs possam imaginar tentei também acupuntura e nada. ComeÇei ontem osteopatia e espero que dê certo, pois já me operei em 93 e não adiantou,vou tomar também o cloreto.um abraço

  189. Ana Maria

    André recebi seu email, estou curada ou sem dor desse mesmo drama seu tinha esse monte de L hoje
    tomo cloreto há quase 2 anos e estou plenamente bem a única coisa que resolveu para mim, claro melhorei com acumpuntura, tomo cloreto 2 vezes ao dia e não sinto mais nada tinha o braço esquerdo travado, dores terríveis nas costas depois de 40 dias de uso contínuo melhorei e nunca mais parei, desejo sua cura pois eu estou curada, abraços….

  190. elceni

    eu tenho ernia de disco a 4 anos,atualmente estou sentindo muita dor.já estou quase sem andar,alguns dias amanheço e não consigo andar.
    estou trabalhando doente(sou atendente,atendiemnto perssonalizado)não sei oque faço,pois sei que a cirurgia não vai me deixar curada,e tenho uma filha que não anda e tenho que cuidar dela se eu fazer cirurgia,o que farei quem cuidará de nós.alguem pode me ajudar.

  191. Jane

    Elceni eu estava com cirurgia marcada. Comecei a tomar cloreto. Passou a dor. E faz um ano que não sinto dores. Minha primeira crise foi em agosto/2009. Eu fiquei entrevada de dor e quase andando de 4 pés por não aguentar ficar ereta e minha perna esquerda queimava de tanta dor. E tomo cloreto desde lá. Eu estou plenamente bem. Acredite, vc também consegue. Eu falo sobre a minha experiencia no meu blog. astajane.blogspot.com.br Torço por ti. Com carinho a todos os que verdadeiramente sabe o siguinificado da palavra dor.
    Abraços.
    Jane – astajane@hotmail.com

  192. LEONEL DE OLIVA

    Assisti ao DVD do Dr.Moura, sobre a Auto-Hemoterapia, e como ele cita também o cloreto de magnesio, passei a tomar também, e sou testemunha, minhas duas protusões discais, herniações nas vertebras L2 e L5 não me incomodaram mais..e olhe que eu não conseguia nem ficar sentado numa cadeira, hoje já até carrego melancia do supermercado, sem abusos, mas realmente não tenho mais dores..e quando eu paro de tomar por um tempo longo, elas ameaçam porém já suportavelmente, mas sempre volto a tomar, adorei o efeito, me fez mais versátil, nao apenas sem dores..ah..e tenho um bico de papagaio tambem, bem na parte superior da coluna, como se fosse uma corcunda..e também me ajudou nessa dor, vale a pena usar..todo dia!! tomo duas xícaras de café por dia, do sal diluido na proporção que recomenda o Dr Luiz Moura na sua fita sobre a Auto hemoterapia..quem quiser, procure na internet sobre o assunto, que tbmvale a pena fazer…

  193. MARCOS CHIARELLI

    Descobri uma hernia discal há 10 anos quando cheguei de viagem c/ fortes dores no braço direito,formigamento, dor nas costas, etc tomei medicamentos, antinflamatórios, etc melhorei, entrei na musculaçao e treino todos esses anos, ficou sobre conrole durante 9 anos. há 4 anos comecei a competir em corridas de muntain bike, ano passado tive uma crise aguda e tive que abandonar o esporte, comecei a tomar cloreto de magnésio e tomei uma injeção de duodecadron, as dores desapareceram e voltei a treinar e competir c/ resultados de pódio em quase todas as corridas, agora novamente entrei em crise, mas nao tao aguda, comecei a tomar ETNA e fazer fisioterapia, mas nao abandonei as corridas, somente nao treino maia durante a semana. Vou voltar a tomar o magnésio, e a duodecadron nao fez efeito, parei a musculaçao e treino só nos finais de semana, mas logo estarei pronto novamente, tem que acreditar e nao desistir…
    OBS TENHO 49 ANOS E FAÇO TREINOS DE 100 A 120KM.
    ABRAÇO A TODOS

  194. Islene

    Ola para todos,

    gosto muito de ouvir essas histórias de superação dos colegas aqui presente.Eu estou a 2 meses sem dores e to feliz..não tomo mais remedio porque não vi resultados.Comecei a melhorar com as fisioterapias !!! agora começarei meu RPG e depois o pilates..ah,acupuntura é um otimo remedio tb!!Recomendo…
    Nem por essas dores eu tive que abandonar a dança que é algo que amo…nas horas vagas dou aula de dança,logo…força galera….que vamos superar essas dores terríveis!!

    Luz para todos :)

    bjs e abraços

    Leny

  195. Eunice

    alguem poderia me dizer que medico trata de hernia de disco, eu devo procurar um neuro ou um ortopedista.. me ajudem por favor .. Minha mae tem dores horriveis nao sei mais o q fazer…

  196. rafael

    e ai galera eu sou atleta de jiu-jitsu e estou em depressão por causa de uma hernia na L5 S1 n sei mas o q fazer me ajuda!!!

  197. MARCOS CHIARELLI

    jiu-jitsu é complicado. eu fiquei deprimido,em seguida resolvi treinar mais, só piorei. procure um especialista em coluna, ele vai te pedir ressonancia da coluna, a partir daí ele vai te passar o tratamento mais apropriado, nao da pra saber nada sem o exame, pode ser uma pequena protusao ou uma hernia maior, nao se apavore, vá atrás e siga os tratamentos, o importante é sair da crise, depois existem tratamentos alternativos e preventivos, acumpultura, r p g , fisioterapia e etc. Força que passa por essa. boa sorte.

  198. Islene

    rafael..fica assim não…eu sei q é dificil,pois tb fiquei assim de inicio,..mas vc vai voltar as suas atividades..eu amo dançar e dou aula de dança..fiquei um tempo parada mas ja voltei as atividades e detalhe: Tenho 2 hernias de disco..fiquei mt mt malz..mas agora c mt acupultura,fisi…melhorei..:)
    e todos estamos juntos nessa..se quiser conversar so falar…

    Bjitosss e mt luz para Todos :)
    Otimismo sempre..mesmo c essa dor imensa que sentimos…

  199. Renato Madeira

    Infelismente não tive acesso as essas informações antes (operei minhas hérnias de disco, isso mesmo 2, entre L4 e L5 e L5 e S1)e acabei entrando na faca. Talves se tivesse tentado como você fez não precisasse de intervenção cirurgica. Mas para minha sorte ocorreu tudo bem e hoje pratico de tudo, só evito andar de moto (por causa do impacto). Que bom seria não ter passado por tudo aquilo, a recuperação é chata demais… não pode sentar nem pra ir ao banheiro…. mas tudo bem é passado e só de lembrar que quando sai da sala de recuperação eu não sentia mais dor nenhuma…. Abraço a todos e sempre tentem primeiro uma alternativa antes da cirurgia.

  200. flavio

    ooooi RENATO MADEIRA tbem sofro desse mal tenho 23 a um ano que luto contra esse mal bem parecido com o seu L4 L5 E L5 S1 MEU ador é tanta que ja penso em operar ja fiz muita sessoes de fisioterapia ja to ate com gastrite por tanto medicamento que tomei agora acunpuntura oito sesao mas ate agora nada de melhorar queria saber se sua cirugia foi pelo sus e quantos anos vc opero e se agora ficou bem mesmo, porq do jeito que eu to penso mesmo operar

  201. flavio

    FICA COM DEUS ESPERO UMA RESPOSTA DE IRMAO DEPOIS DESSE HERNIA SO QUEM PASSOU SABE A MINHA SITUÇAO

  202. MARCOS CHIARELLI

    FLAVIO, A dor realmente é terrivel,somado a impossibilidade de fazer o que gostamos, mas quanto a cirurgia so um MEDICO realmente especializado e honesto para dar um parecer se realmente vai precisar de cirurgia, que em alguns casos é o início de mais problemas e não de alívio,sem falar na recuperação, pegue varias opiniões e pesquise sobre as opções de cirurgia que existem ou estão em fase de aperfeiçoamento. Percebeu que nao esta sozinho nessa dor. Boa sorte!

  203. leiry

    Oi gente bom voltar aki e falar que estou bem, não pode tomar cloreto de magnesio por que tenho começo de pedras nos ins mais tb passei uma situação danada, 5 meses de cama sem andar e + 4 meses de fisio, hidro e finalmente Rpg, santa paciência, ainda sinto dores as vezes mais no todo dia mais quando forço mesmo, tipo ando d++, sento d+++ tb tava louca p fazer a cirurgia mais os medicos no querem fazer 33 anos e com 2 hernias ninguem merece. Pelo menos melhorei até quando no sei. Fui liberada da hidroterapia p hidroginastica, to começando essa semana q vem…afsss…Hj em diaficar sem exercicio no rola, principalmente sem alongar, alongamento pelo menos 3 vezes ao dia. RPG no sai ainda por conta de postura. nem sei quando vou ser liberada, mais graças a Deus com paciencia tô acalmando afra…rs…
    Bjs a tds e boa sorte!!!!!

  204. leiry

    Islene vc voltou a dançar mesmo com as hernias? Eu amo dançar tb e um dosmeus medos é no conseguir mais. Mai tenho fé em Deus, e sei que a gente consegue tudo que quer. Bjsssssss

  205. Islene

    Voltei sIm LEIRY!!!graças a Deus n sinto mais dores..e tb tenho 2 hernias..tenho 23 aninhos..ve se pode?! :(… mas conseguiremos ficar 100% !!
    e volte a dançar sim…. :)

    Bjitos

  206. RENATO MADEIRA

    Olá flavio, quando operei tinha 33 anos e tentei de tudo antes de operar. Minha operação não foi pelo SUS, na época a empresa em que trabalhava tinha plano de saúde. Comecei a sentir os sintomas com 24 anos durante uma partida de voley (tenho um passado esportivo). Na época me falaram que era uma disco artrose (é mole) e com o tempoa dor foi aumentando mais e mais. Bom nove anos depois através de uma ressonância magnética vimos que se tratava de hérnias de disco. Não pensei duas vezes… foi diagnosticado numa quinta feira e operei na quarta seguinte. Como disse antes foi um alívio… 25 sessões de fisioterapia e exercicios regulares… nunca mais senti dor (continuo só não andando e moto, por medo talves). Mas sugiro tentar mais um pouco de fisioterapia para fortalecer a musculatura que sustenta a coluna (isso é muito importante) e depois, se quiser, faça a cirurgia. Até mais, e fique com DEUS meu camarada.

  207. RENATO MADEIRA

    flavio, operei dia 24 agosto de 2005. Pra não dizer que não senti uma dorzinha de leve foi quando com 6 meses de operado eu escorreguei no tapetinho do banheiro… mas fui ao médico e verificamos que estava tudo bem… Abraços e força.

  208. flavio

    valeeeeeeeeu vo tentar esse ano, se nao melhorar vo entrar na faca rsrsrsrsr abraçossss a todos DEUS AJUDEM A TODOS

  209. Herica Cristina

    Eu adoreei,vc me ajudou muito.Estou com meu marido internado por causa dessa maldita hernia de disco,ele está sofrendo demais,com muita dor,a perda dormente e eu praticamente nao consigo dormir também,agora vamos ver o que o médico dele irá resolver.Estou pedindo a DEUS para abençoar meu marido,pois ele está sofrendo…
    Muito obrigado…Bjuuu

  210. angelia

    há mais de 4 anos atrás tive diagnostico nos pés como tendinite….sarei mais ou menos., em 2008 comecei a ter dores no pescoço e cabeça…o diagnostico é artrite…que me acompanha há muios anos sem saber. Mas pedi tanto a Deus e fiquei sabendo do cloreto, que comecei a tomar hoje dia 30.10.2009. Daqui a um mes mando outro email.

  211. Iuri

    Olá companheiros de luta contra a dor.

    Sou fisiculturista e de uns 5 anos para cá, anualmente venho sofrendo com a dita dor ciatica. A primeira vez foi a mais forte, fiquei com a perna esquerda totalmente repuxada. Mas com massagens e repouso em incrivel uma semana estava bem e voltei aos treinos. Há dois anos tive outra crise, esta mais fraca, de uns 15 dias. Não parei o treinamento, não tomei remedios, apenas uma sessão de massagens e em duas semanas esqueci das dores. No começo deste mes, setembro, estava começando a me preparar para um treinamento mais pesado e por uma daquelas terriveis coincidencias, a maldita pegou. A dor não é tão forte quanto da primeira vez, mas não passa!!! Se concentra 90% na minha panturrilha. No começo diminui a intensidade dos treinamentos e comecei a fazer um programa de massagens chamado NEW STRECH, tipo um RPG. Fiz quatro sessões, parei de treinar…a dor diminui uns 50%. Voltei a treinar, fiz musculaçao de manha e fiz a besteira de correr a noite…quase morri de dor durante a noite, minha panturrilha queimava!!
    Para resumir a historia, nesses ultimos 40 dias, fiz as 4 sessoes de new Strech, duas sessões com o massagista que me curou das ultimas vezes, fui a TRES medicos diferentes, tomei uma infinidade de remedios…isso tudo de nada adiantou!! Posso dizer com propriedade que apenas aliviou minha dor, mas ela estava lá. Todo dia que acordava, tinha medo de colocar a perna no chão e a panturrilha queimar, e era isso que acontecia.
    POr fim, o que está melhorando para mim é acunpuntura, estou da 4ª sessão, hj faço a quinta. E o mais incrivel de tudo…resolvi tomar o cloreto de magnesio….tive um alivio imediato, com UM DIA tomando!!!
    Estou treinando levemente na academia, com sinta protegendo a lombar…
    Vou aguardar segunda-feira e volto aqui para falar como estou me sentindo, espero que 100% sem dores, pois ja comprometi mto meu programa de treinamento.
    Continuarei com acunputura e o até aqui milagroso cloreto!
    abraço a todos

  212. Iuri

    Amigos,

    Amanhã estará fazendo uma semana de uso do cloreto e farei a 6ª sessão de acunpuntura. Posso dizer que estou 99% curado. Apenas quando fico muito tempo em pé, sinto um leve enformigamento no pé esquerdo. Não sei até que ponto tb pode ser psicologico essa sensação de dor.
    Vou continuar postando meus resultados.

  213. manoel

    cara amigo,tbm tou passando por essa fase que vc relata de descoberta dessa situaçao.em primeiro vc acha se o unico,mas vc e tem sebsatos em sua definiçao que vc me deu um tranco,pra acreditar no tratamento e tbm pra fazer algo alem de desistir.me ajudou bastante a como me deparar com a dores e saber que a melhora so depende de mim e de disciplinar.muito brigado,vc foi uma luz num momento de escuridao.

  214. Almir

    Boa Noite

    Tenho tres hernias de disco e estou tomando um monte de medicamentos, pois nao tenho convenio medico e o SUS parece nao saber tratar direito, pelo menos aqui na minha cidade nao tem mas Ortopedista pra esse ano.
    Vivo indo de P.s em P.s e os medicos atacam Voltarem associado ou Decadron ou Dipirona (Depende do Medico de Plantao). Passei por um ultimo medico que me receitou o Tilex 30mg, fiquei sabendo que eh um medicamento que vicia, acabei de ler sobre o Cloreto de Magnesio aqui o seu relato.
    Vou amanha na Farmacia, espero que isso seja uma luz pra mim, pois minha perna direita ja esta ateh meia boba de tanta dor.
    Desde Ja agradeco as suas dicas

    Almir Baptista
    27 anos – Santos Sp

    Gostaria de saber se vc tem msn pra trocar mais dicas
    Grande Abraco

  215. Rodrigo

    Boa Noite

    Minha hérina tbem é do tipo lombar localizada ente L4 e S1, so que a dor eh na perna direita, fazem dois meses q estou afastado da empresa onde trabalho, ja tomei varios medicamento fui em varios medicos, fisioterapia e nada da dor sumir. Gostaria de saber quanto tempo demorou para sumir a sua dor e retornar a suas atividades.

    Abraco

  216. MARCOS CHIARELLI

    OLA PESSOAL, SOU O MARCOS E JA DEI ALGUMAS DICAS.TENHO 49 ANOS,PRATICO CICLISMO, MTB, O QUE É CONTRAINDICADO NOS CASO DE HERNIAS, A MINHA É CERVICAL, AINDA ESTOU TREINANDO E PARTICIPANDO DE CORRIDAS DE BIKE, SÓ QUE COM MUITA DOR NAS COSTAS, ALIVIOU QUANDO FAZIA FISIOTERAPIA E TOMAVA O REMÉDIO ETNA, MAS ESSE REMÉDIO ME DEU DORES DE CABEÇA E PAREI A FISIOTERAPIA, AGORA COMECEI O CLORETO DE MAGNÉSIO, QUERIA DIZER QUE NÃO É MILAGROSO, OS RESULTADOS DEMORAM ALGUNS MESES MAS APARECEM, PRINCIPALMENTE PARA QUEM TEM CARENCIA DESSE MINERAL, SÓ TEM CONTRA-INDICAÇÃO PARA QUEM TEM PROBLEMAS RENAIS, PEDRAS, ETC TIVE QUE PARAR A MUSCULAÇÃO, MAS CONTINUO TREINOS FORTES DE BIKE, VOU VER ATÉ QUANDO VAI, ENQUANTO TIVER SUBINDO NOS PÓDIOS VOU CONTINUAR. NÃO ESQUEÇAM: CADA CASO É UM CASO, PROCUREM SEMPRE UM BOM MÉDICO, MAS QUEM MELHOR CONHECE O PROBLEMA SOMOS NÓS MESMOS. BOA SORTE E MELHORAS A TODOS. CONTINUEM MANDANDO NOTÍCIAS. ABRAÇOS OBS MUITO CUIDADO COM A CORTISONA, EVITEM AO MÁXIMO!!!

  217. MARCOS CHIARELLI

    OLHA RODRIGO, A NERNIA NAO FICA CUURADA, É PRECISO SAIR DA CRISE E DEPOIS EVITÁ~LA, CADA PESSOA SE DA BEM COM ALGUM TRATAMENTO, PODE SER ACUNPUNTURA, RPG,FISIOTERAPIA OU ATÉ CORTISONA, DEPOIS DA CRISE BUSQUE ORIENTAÇÃO COM ALGUM PROFISSIONAL PARA FAZER ATIVIDADES FÍSICAS PARA QUE AS CRISES NÃO VOLTEM. BOA SORTE. NAO ACHO BOM NEGÓCIO FICAR DESCANSANDO, DEITADO, ESPERANDO A CRISE PASSAR. OK? COMECE TOMANDO O CLORETO DE MAGNÉSIO. DISSOLVA O CONTÚDO DO PACOTE EM 1 LITRO DE VIDRO COM AGUA, TOME EM JEJUM APENAS 1 CÁLICE POR DIA, SE NÃO TIVER PROBLEMAS RENAIS. MANDE NOTÍCIAS. ABRAÇO

  218. Luiz Fernando

    Olá..
    Tenho 33 anos e descobri que tenho 2 hernia disco…pois tenho dores terriveis no lado direito…pois já fiz raio x, tomografia e resson.magnetica e iniciamos o tratamento com fisioterapia, uso de medicamentos muito forte…e no começo de outubro/ 2009, o médico resolveu fazer bloqueio..”infiltração”…que poderia durar 1 dia,1 semana,1 mês ou até um ano..sem dores..e infelizmente durou apenas 1 dia sem dor…e depois disso o médico quer aconselha a cirurgia e estou indeciso…pois cirurgia dizem que é arriscado…POR FAVOS…PRECISO DE AJUDA…POIS FIQUEI 20 DIAS SEM TRABALHAR E AGORA QUERO FICAR BOM…QUERO TER QUALIDADE DE VIDA….POIS ESTOU TRISTE, NEM VONTADE DE LEVANTAR DA CAMA…POIS DOE MUITO A PERNA…E NEM CONSIGO ME VESTI RAPIDO…POIS COM RESPEITO AOS IDOSOS…POIS ESTOU PARECENDO ELES…ACEITO BATER PAPOS COM ALGUEM..MEU E MAIL: snapafer@ig.com.br /////
    obrigado pessoal…pois pretendo fazer acumputuras, e usar esse santo remédio.

  219. Luiz Fernando

    A…ESQUECI…
    estou tomando atualmente o …Bi Profenid…
    usei Mioflex A, Tylex, Injeção Dexa-Citoneurin….
    e outros que indicam…

  220. Islene

    Olá Luiz Fernando,

    espero q esteja melhor… acho que vc deve pensar bem antes da operação…esgote todas as possibilidades antes de intervenção cirurgica.Eu tenho 23 anos e tb tenho 2 hernias de disco..é uma dor que eu ficava até c falta de ar de tão grande que era…tb n queria levantar da cama,mas o lado psicológico tb fica bastante abalado porq fiquei dias,semanas sem trabalhar…Primeiro,os remédios não aliviavam minha dor…o que melhorou foram milhares de sessões de fisioterapia!fiz acupuntura e agora ja estou no estágio da RPG (que é maravilhoso)..estou meses sem dor…qndo vem a fisgada na perna ja fico meio apreensiva,mas como já disse o psicologico do medo da dor voltar tb colabora p eu sentir a dor duplicada..rss…então tento esse tratamento e esqueço de cirurgia..o descanso tb foi fundamental junto com compressas de agua quente no local da dor…(q no meu caso é na regiao lombar).
    se quiser conversar..so enviar email p leny.universitaria@hotmail.com

    bjão e tenha um dia iluminado..

  221. Luiz Fernando

    Leny…tudo bem??
    Obrigado pela atenção dada para mim…pois foi bom então a acupuntura…e vc.usou o cloreto…pois estou confiante nesse tratamento que o pessoal comenta.
    Realmente incomoda muito essa doença…e para entrar no carro….é um sufoco.
    Beijao e tudo de bom !!

  222. Islene

    tudo otimo…é acupuntura é bom sim..mas n usei o cloreto..fiquei com medo porq ja tive calculo renal..ai só c o medico receitando…rs.se for o caso..

    espero q esteja melhor…
    abração e um dia iluminado p vc :)

  223. Luiz Fernando

    Islene…então vc fez acupuntura…e foi bom para vc….pois estou confiante nesse tratamento.
    O que mais quero é ficar bom….pois é chato demais ficar com essas dores…hj.mesmo comprei outra caixa de Bi Profenid….
    Abrãçao e tudo de bom para vc.

  224. Maria do Rosário Lopes

    Olá pessoal!Já passeie por todas esas doenças,Fibromialgia,hérneas,dores em todo o lado ,pássei por tudo,até esgotamentos,por não saber mais o que havia de fazer.Tomei toneladas de medicamentos,engordei 30 kg,hoje não tomo medicamentos para as dores.Faço acumpuctura todas as semanas,tomo cloreto de magnésio todos os dias,mas as dores continuavam.Um dia por mero acaso tive conhecimento de um produto tópico.Funciona assim:eu ponho e ao fim de 1 0u 2 horas não sei o que é dor.Não posso dizer o nome.Quem for de Lisboa ou arredores posso aplicar.o meu email:rosarialopes18@hotmail.com
    Beijos e as vosas melhoras

  225. marcelo

    ola a todos que forem ler meu comentario.
    deixo aqui minha contribuiçao graças a deus e ao padre beno , que estudou tomou e se curou com cloreto de magnesio,é otimo para quase tudo, ele é responsavel por uma serie de funçoes no nosso organismo, com nossa alimentaçao horrivel que fizemos diariamente ele vai desaparendo do organismo e junto uma centena de doenças pode aparecer.leia mais no artigo do padre beno digite cloreto de magnesio e padre beno ,para mim esta sendo milagroso graças a deus amem um abraço a todos.

  226. Vanessa

    Olá, Tenho 26 anos e acabei de descobrir que tenho hérnia de disco L4, L5,L5 S1. Me confortou um pouco saber que vc agora tem uma vida normal sem dor, estou buscando isso agora pra mim, já que durmo e acordo com dores fortes.

  227. ioni ribeiro de campos

    gostaria de saber se artolive emagrece,pois minha mae tem problema de joelho,muita dor ,ela comprou artrolive,estava se dando bem,mas perdeu 2k,em menos de um mes..ajudou de um lado e prejudicou de outro,pois ela não pode emagrecer,pois o peso dela tem que ser até uns 54k.inclusive tira aé o apetite..por favor me mande resposta..preciso saber urgente.um abraço..

  228. ioniribeiro de campos

    minha mae tem dores fortes no joelho,ela comprou artrolive,mas com menos de um mes ela emagreceu,gostaria de saber se ele emagrece.pois lhe tirou todo o apetiti.ela estava se dando bem…

  229. Ana Maria

    Ana Maria | November 2nd, 2009 at 11:00 am

    Bom Dia Ioni Ribeiro, recebi um email me perguntando sobre um medicamento artolive eu nunca ouvi falar eu praticamente estou curada com cloreto de magnésio já postei alguns comentários pois devolveu-me a vontade de tudo a melhora é impressionante, a única restrição ao cloreto é problema renal e glândulas paratireóide se houver algum inconiente falar com o seu médico isso eu indico mas o remédio acima citado eu desconheço Ioni….Abraços….

  230. laudenice

    meu querido foi muito bom poder ver algumas dicas de como nos livrar de tanta dor e sofrimento .Meu nome é Laudenice,tenho 22 anos a acabo de ter uma crise q me fez descobrir q estou com duas Hernias,deixando o medico q me aconpanha impressionado( como é q uma moça com 22 anos tem uma coluna de uma senhora de 400 anos….palavras do meu medico) ISSo me entristeceu de inicio pq realmente,imagina quando eu ficar mais velha?…e fiquei meio q perdida em saber o q ralmente seria hernia de disco,resolvi pesquisar aqui na net,eme deparei com algumas dicas escritas por vc….Grata por isso…..Se cuida então….afinal a muito oq se viver …Deus abençoe vc….bjs

  231. Rodrigo

    Ola, tenho 18anos e a alguns anos, tenho problema nas duas rotulas do joelho, preciso fazer fisioterapia, mas não está adiantando nada, o uso do cloreto de magnésio vai me ajudar a resolver este problema?
    Por favor me informe como usa-lo e quanto tempo.

  232. Vivaldo Feitosa de Oliveira Junior

    Gostaria de trocar em formaçõens sou preparador Físico e ténico de judô gostaria de uma, ajudas de vcs, ja mudei todas técnicas é execício de braços é ténicas que utilição as costas, um amigos físioterapeutas
    indicarão umas técnicas de queropraquexia, mim relatarão que os musculos estariam muito em fadados. Vc poderiam mim dar uma ajuda??? Muito importante obrigado!!!! Aguardo breve resposta….

  233. gerson rodrigus

    ola a todos q sofrem de ernia de disco tenho em L4, L5,L5 S1. q inflama o ciatico com dores orriveis q so quem tem sabe sua intencidade estou a tomar cloreto pa a 2 meses e estou maravilhado com o resultado mesmo sabendo q nao devo´pois nao estou curado afinal nao e milagre ja voltei ate a jogar futebol a minha perna esquerda estava meio presa desde a primeira crise q tive em setmbro de 2003 esta quase totalmente livre e incrivel o resultado sem falar q o tratamento nao podia ser mais comodo com apenas um complemeto alimentar a um custo quase zero quanto a contra indicacao vi alguns comentarios de q nao estavao fazendo uso do cloreto pq tem calculo renal o q e um engano pois o mesmo pode inclusive resolver este problema so nao deve tomar aquelas pessoas q tem insuficiencia renal aguda q dependem de emo.
    espero com este depoimento ajudar aqueles q nesse momento estao a procura de uma saida abracos a todos se alguem quiser algo mais q possa ajudar estou a disposicao gleonidas@bol.com.br

  234. marta

    Adorei conhecer este site!! Venho sofrendo há meses com “desconforto” nas pernas, uma sensação horrível..formigamento nas pernas, dificuldade principalmente em subir e descer degraus, entrar e sair do carro, enfim, estava muito assustada imaginando que não iria mais andar. Já estou tratando de emagrecer, e confirmei o diagnostico de hernia disco e neuropatia diabética (pela eletroneuromiografia)Se fico sentada muito tempo incomoda, se ando incomoda enfim, já estou entrando em depressão pela minha limitação física.Mas estes depoimentos me reanimaram, amanhã cedo vou procurar tratamento acupuntura e questionar meu médico sobre o uso do cloreto de magnésio, para o meu caso específico, que é meio delicado.Adorei conhecer todos. Em grupo a coisa fisa melhor !!! Abraços

  235. Marcos Menezes

    Pessoal. procurem o video do Dr Moura no Google e vejam o que ele fala sobre o cloreto de magnesio, esta havendo muita confusão a esse respeito. O ClMg não é contra indicado para quem tem problemas de nefrolitiase, ao contrario, quem forma pedras por OXALATOS, deveriam usar o cloreto de mag, pois op mesmo regula o calcio no organismo. O CLmg é contra indicado para quem tem insuficiencia renal cronica, em tratamento com Hemodialise etc.
    As pedras formadas por Uratos e Fosfatos,essas, somente com dietas ou litotripsia

  236. Marcos Menezes

    Tenho uma Hernia de disco L5S1 extrusa,descoberta recentemente por uma Ressonancia Mag + Eletromiografia. Meu Neurologista não indicou cirurgia nesse primeiro momento, apesar das dores intensas no gluteo,na coxa esquerda e na perna esquerda. Me receitou uma formula manipulada com um analgesico+relaxante muscular o que vem me deixando bastante sonolento. De qualquer forma iniciei um tratamento na segunda feira(09/11/09) com o Cloreto de maganesio e extrato de sucupira.
    Pois além da Hernia estou com uma Infecção Urinaria de repetição, sendo tratada com um antibiotico por 45 dias (ERTAPENEM. Estou aguardando os resultados e possivel melhora, se ocorrer estarei relatando aqui.
    Ainda não iniciei o tratamento por auto hemoterapia,por não encontrar quem faça aqui em Campinas ou região, mas aconselho a todos que deem uma olhada no video do Dr. Moura, disponivel no youtube.
    Saudações a todos

  237. luciano C.T

    AE GALERA TO PASSANDO PELO MESMA SITUAÇAO DE VCS, TIVE UMA CRISE Q PUTS .PENSEI Q FOSSE FICA ALEIJADO,EU TREMIA DE TANTA DOR ,QUASE ME MIJEI.E OLHA Q EU PENSAVA Q EU ERA DURAO .Q DOR FILHA DA MAE,TOMEI SEIS INJEÇOES,3 DECADROM,3 DIPROSOAN FORA OS COMPRIMIDOS MELHOREI UM POUCO AS DORES PASSARAM,+ MINHA PERNA ESQUERDA TA DORMENTE,E SEM FIRMESA,OUTRO DIA TOMEI UM TOMBO,PENSEI COMIGO MESMO Q FIM TRISTE TENHO 42 ANOS MEUS AMIGOS DO TRABALHO JA ME CHAMAM DE VELHO + VO DA A VOLTA POR CIMA ,ELES VAO VER QEM E VELHO VO COMPRA O MAGNESIO VO FICA IGUAL UM MENINO DE NOVO .TRABALHO NA COMLURB,NO CAMINHAO DA COLETA,TO TRABALHANDO ASSIM MESMO SO RUIM.VO MANCANDO + VO ASSIM MESMO ELES TEM Q ME ATURA.VLW GALERA MELHORA PRA TODOS AE NAO DEXA NIMGUEM CHAMAR VCS DE VELHO NAO,TEM MUITO GAROTAO Q NAO FAS OQ A GETE FAS .ABRAÇOS FUIS.

  238. Leny

    Ola…lendo o depoimento do LUCIANO C.T,uma coisa me chamou a atenção…
    estou numa longra crise denovo..isso depois de 4 meses sem dor..
    como ja disse anteriormente..tenho 23 anos…e como vc Luciano..tb me chamam de velha,ahh isso é a idade..etc e talz… fico chateada tb qndo me falam: oh tao novao e assim com 2 hérnias…mas é a vida!!!! nessa crise..voltei a ter uma tristeza enorme..
    os médicos dizem que quem tem dor crônica tem é suscetivel a desenvolver depressap,sindrome de panico ..essas coisas ruins..Mas não vamos nos deixar abater..
    ahh depoi deixarei um endereço de blog que serve para lermos mais sobre nosso probleminha , conversar ..ter materias sobre uma serie de coisas ..

    Bjitos a todos e mt luz…

    leny

  239. luciana

    Que alivio encontrar esse forum…. descobri essa semana minha hernia…. ha alguns meses senti uma dormencia muito chata nas pernas…. e dor nao muito intensa na coluna…. fui exposta a um treinamento intenso fisico e senti uma dor localizada bem na lombar… era uma dor diferente…… nao era muscular… parece ser bem no meio da coluna… é so fazer qq movimento pra tras com as costas que eu sinto doer… fui investigar… protusao na l5/l4… estou tranquila pq nao sinto doer muito.. sinto uma dormencia, mas nada serio.. so em determinados movimentos q da uma dor forte “dentro da coluna”, começarei essa semana o RPG e o cloreto (ja tinha ouvido falar, agora nao resta duvidas!! tomarei!!!) e graças a deus meu medico nao me proibiu de malhar, com cuidado, vou continuar nadando, correndo e malhando!!! com muito mais cautela!!! tenho certeza que em breve estarei 100% de novo!!!

  240. pinheiro

    Oi gente
    Fiz a cirurgia de hérnia de disco a 15 anos,quando tinha 24 anos.Hoje aos 39 continuo sentindo dores fortes e vez ou outra entro numa crise novamente.Não podemos desistir,vamos em frente.É verdade que se pegar peso,dirigir por muito tempo,jogar futebol,etc a tendencia é piorar.Falo por conhecer bem essa realidade.É difícil quando se gosta de fazer tudo isso.Nunca usei o cloreto.Acho que vou tentar.
    Deus abençoe a todos.

  241. Suely

    Louvo a Deus, pela divulgação do Cloreto de Magnésio.Tomei durante um tempo e…não fui à frente, claro que não obtive resultados.Recentemente fui ao médico e foi constatada uma artrose na lombar.Fiquei apavorada.Voltei a Internet e comecei a tomar o Cloreto pra valer.Como é recente ainda não posso falar de um resultado na coluna, mas, o cansaço que estava acabando comigo a ponto de não mais querer trabalhar…andando atrás de atestados médicos psiq…pra ter uma idéia,eu nem banho mais tomava, era uma deprê…Após o recomeço com o Cloreto, tenho observado minhas melhoras fantásticas.Tenho energia pra trabalhar…, e isso é porque só trabalho um período hem! o restante do dia era pra ficar deitada.Onde eu chegava, já pensava numa cama.Era um cansaço sem explicação.Uma preguiça…inexplicável.Fui a um psiq e ele detectou que eu estava com uma estafa terrível passou lá seus remédios…mas abaixo de meu Deus, foi o Cloreto de Magnésio que me levantou e não quero parar mais nunca.Graças a Deus que nos deixou todas as saídas para os problemas que nós mesmos criamos!!!Beijos a todos e…não sejam como eu no início.Prossigam com a tomada deste santo remédio, repositor de nossa saúde!

  242. Pingback: » Preços e modelos dos tênis de futsal-futebol de salão Tudo Link - Fotos, Vídeos, Imagens, Dicas, Textos e Comentários

  243. Paulo Roberto

    Esse é meu email pauloroberto_93@hotmail.com tenho esse mesmo problema, quem quiser me adicionar para podermos nos falar online pelo msn, ficarei agradecido, quem sabe pessoas com os mesmo problemas ao conversar se entendam melhor,pois quem não sente essa dor as vezes querendo ajudar acaba atrapalhando por não saber nem sentir o problema na pele.E agradeço primeiramente a Deus depois a quem criou esse blog, que Deus o abençou muitissimo.

  244. Vanderlei Carvalho

    Olá, tenho 40 anos e desde os 12 já sofro com problemas na coluna, aos 38 um Médico sugeriu uma cirurgia,porem como n tinha grana p isso acabei por não fazer, de lá para cá foi só sofrimento, então no dia 20/11/2009 um amigo me falou do Cloreto de Magnésio, segundo ele isso é ótimo p esses e muitos outros casos, resolvi tomar como manda a receita, 15 dias após começar o tratamento já posso garantir, minhas dores já sumiram 50% e minha disposição p o trabalho voltou, pois eu não tinha mais vontade e nem condiçoes p ir ao trabalho, mas graças a Deus e esse amigo estou cada dia melhor,já me arrisco até a correr, coisa que eu não fazia a mt tempo, minhas noites tb voltaram a ser prazerosas tanto com minha esposa como p o descanso.
    Em fim, o cloreto de magnésio p mim esta sendo um Santo rémedio, espero que tb seja assim p todos que o tomarem.
    Obrigado Deus!

  245. Paulo Roberto

    Olá pessoal, não poderia deixar de comentar, e deixar minha contribuição para todos, pois também fui acometido de uma hérnia de disco estrusa na L/5/s/1,senti muitas dores na perna direita, fiquei internado 07 dias, isso me aconteceu no dia 14 de novembro de 2009, tenho 43 anos, caminhava todos os dias e malhava,não foi facil quando o médico falou que eu não iria levar a vida como antes, e sem falar na dor que é constante. A principio me desesperei, até que que um dia pedi a Deus supliquei, implorei, mesmo porque sei que Ele é a esência do AMOR, foi quando levantei da cama e liguei o PC,e encontrei esse site, ou blog,e não pensei duas vezes,fui começei a tomar o cloreto de magnesio,e fui mais além,começei a fazer a Hemoterapia também,pessoal graças a Deus não sinto mais dores, e até os dedos do pé que estavam dormentes já começei a os sentir.Sei que cada caso é um caso, mas também sei que para Deus não existe o impossivél, a ssim sendo todos os casos pra Ele é um só. Primeiramente acreditem em Deus e recebam também a sua benção, sei e creio em Deus que quando eu retornar ao Médico ouvirei um outro proagnóstico do mesmo, a todos boa sorte, e fiquem com Deus. E VOCÊ DUDA, que Deus o inlumine cada vez mais e que o abençoe com toda sorte de benção em Cristo Jesus. ( pauloroberto_93@hotmail.com)

  246. lenny

    ola pessoal…euzinha mais uma vez…
    depois da minha última crise no mês de Novembro..fiquei mt mttttt louca por um tratamento pesado e cronometrado..resolvi comprar o cloreto de magnésio…comecei a tomar Hoje e ja estou acabando as RPG, sem contar os exercicios de fisioterapia que meu médico pediu p eu fazer em casa. Tem um tempo que nao uso salto alto e talz..alguns cuidados básicos…
    então daqui a um tempo vamos ver como minha coluna vai se comportar ao cloreto…ahhh quem ja esta tomando a algum tempo…queria noticias dessas pessoas p saber como esta a evolução do tratamento com o cloreto de magnésio…

    Mande noticias pessoal…Bjussss e se Cuidemm!!!

  247. elenir

    nossa fiquei imprecionada qt gente com hernia de disco. tenho a 2 anos l5 s1 a primeira crise durou 45 dias de tratamento; dois anos depois olha eu aqui de molho denovo,esperando o sus liberar uma consulta com um neurocirurgião. vou experimentar o cloreto depois dou meu depoimento saude atds e fé em deus

  248. Balu

    Olá a todos…
    Podem me tratar como Balu, é um apelido que me acompanha à 20 anos…
    Gostaria de falar um pouco de mim…
    Tenho 34 anos de idade, sou Professor de Matemática, sou Contra-Mestre de Capoeira e pratico Jiu-Jitsu a alguns anos…
    Há 04 meses descobri que tenho hérnia de disco ( L5 S1 ), uma hérnia pequena, mas uma hérnia…
    Na crise senti dores que só quem tem hérnia pode descrever, além da fraqueza nas pernas e dormência na perna direita…
    No dia da crise fui levado à Emergência do Hospital Cura Dars, sendo muito bem atendido, tomei medicamentos que me aliaram as dores, o médico que me atendeu suspeitou de hérnia discal, visto os sintomas, fiz uma TC cinco dias depois e, para minha tristeza, foi detectada a hérnia…
    Marquei consulta com um médico Traumatologista Ortopedista, que confirmou a hérnia discal, mas disse que não era caso cirúrgico, para meu alívio, me passou anti-inflamatórios e um medicamento para melhorar a dormência da perna direita, além de sessões de fisioterapia, melhorei, já estou trabalhando novamente, mas ainda estou muito triste…
    Estou muito triste por que tive de me afastar do esporte…
    Às vezes fico meio depressivo, pois sempre fui ligado ao esporte, desde que me entendo por gente, e é muito difícil ficar sem fazer o que se gosta…
    Tenho muita fé em Deus e em Maria Santíssima, que voltarei a praticar o que gosto, sei que terei de diminuir o ritmo, mas o importante é voltar a praticar meus esportes, junto aos meus filhos que me acompanham ( um com 13 e outro com 7 ), verdadeiras bênçãos em minha vida, pois em meus filhos, em minha esposa e em minha família encontro forças para o possível e o impossível…
    Procurei outro médico recentemente, também Traumatologista Ortopedista, só para ouvir a opinião de outro profissional, que me receitou um relaxante muscular para tomar à noite e Etna para ajudar na recuperação neuro-muscular, além de continuar na fisioterapia e praticar natação e caminhadas para ajudar a fortalecer a musculatura, me pedindo, assim como o primeiro, paciência e força de vontade, por que poderei voltar aos meus esportes logo que não sinta mais nenhum incômodo.
    Li todos os posts e agora faço parte dessa “família”, buscando novos amigos, compartilhando informações e tentando ajudar a todos que enfrentam qualquer tipo de problema, como nós…
    Um abraço a todos, fiquem com Deus e força…
    TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE…

  249. Alexandre Rodrigues

    Balu, vi seu e-mail e nao pude deixar de dar meu apoio.
    Olha só, a minha hernia quando foi diagnosticada na L5S1 era estrusada e sequestrada, tive de operar. Ainda tenho uma protusao, por isso sei o que você está passando. Ainda tenho a planta do pé adormecida (foi no lado esquerdo).
    Faço natação e ciclismo, a natação é otima para fortalecer a musculatura. Sei que é difícil, mas veja voce pode vencer isso e nao precisa operar.

    Força !

  250. Marcos Menezes

    Pessoal, conforme prometido estou aqui pra relatar o sucesso do uso do cloreto de magnesio, hoje apos 25 dias de uso, estou sem dores e com uma vida normal, parei o uso de analgésico e estou tomando o cloreto 3 vezes ao dia. No entanto tb iniciei o tratamento de auto hemoterapia. BALU, aconselho vc a dar uma olhada, tb pratico Jiu-jitsu e tae kwon -do, não conseguiria ficar muito tempo afastado dessas atividades fisicas.
    Fiz um exame de urina nessa semana e a infecção ja não aparece mais, não sei se pelo antibiotico,pelo cloreto ou em função da auto hemoterapia. De qualquer forma vou continuar com ambos os tratamentos (auto hemoterapia e Cloreto).
    Espero que todos sejam agraciados pelo pronto restabelecimento e ausencia de DOR.

    Ps: O exame de urina detectou a presença de oxalato de calcio, o que segundo meu urologista é muito bom, pois mostra que o estou expelindo e não acumulando no rim.

  251. Marcos Menezes

    Quanto a Hérnia, ja não sinto mais nada, voltei a treinar, no inico moderadamente, agora de forma mais frequente e forte.Vou ao Neurologista depois do ano novo e quero ver o que ela vai dizer.

  252. Balu

    Valeu Alexandre pela força… estamos aqui também… um abraço do amigo Balu…

  253. Balu

    Amigo Marcos…
    Com certeza vou verificar o uso do Cloreto de Magnésio, pois são muitos os relatos de melhora após o uso do mesmo…
    Um abraço do amigo Balu…
    OSS

  254. Duda Autor do post

    Olá pessoal, fico muito feliz que esse espaço criado por mim esta ajudando as pessoas que sofrem dessas “danadas” hérnias de disco, pois aqui é como um AA(Alcoólicos Anônimos)…rs pois cada um conta a sua história, as suas dificuldades e conquistas, e como sabemos isso ajuda a todos a terem esperanças e continuar a luta para vencer essa dificuldade.

    Eu graças a Deus e a muita luta estou bem, e levo uma vida normal, e até meu futsal voltei a jogar e estou a mais de 3 anos sem ter crise alguma, o que é ótimo, as vzs sinto uma dorzinha ou fisgada na perna, mas coisa normal que logo passa.

    Aproveitando vejo que muita gente esta fazendo uso do cloreto de magnésio, é bom lembrar novamente assim como fiz no post que escrevi, que o cloreto de magnésio pode causar calculos renais, as famosas pedras nos rins, pois isso é importante lembrar a todos que antes de utilizar esse medicamento consultar um médico de confiança para realizar um acompanhamento, pois como todos sabem, todo remédio que utilizado incorretamente acaba tento efeito contrário e pode prejudicar seriamente a sua saúde.

    No mais desejo toda a saúde do mundo e melhora a todos, e nunca desistam assim como eu fiz, e eu sei que caso tenha alguma crise novamente(espero nunca mais ter), tenho certeza que irei sair novamente dela, pois nada é impossível quando se pensa positivo e se busca esse objetivo.

    E lembre-se atividade física(sem impacto como natação), fortalecimento muscular da lombar e abdome, alongamentos e acupuntura foram um “santo” remédio. =)

  255. Eleno Aparecido Santana

    Tenho um sério problema de Artrite Gotosa, gostaria de saber se fazendo uso do Cloreto de Magnésio poderei resolver esse problema e qual a dosagem a ser tomada.

  256. Ana Paula

    Olá Pessoal.
    Acredite de alguma forma é possível melhorar bastante das dores de coluna.Tenho Hérnia na coluna cervical entre as vértebras C5 e C6, mas garanto que já melhorei muito, com fisioterapia (a minha fisioterapeuta usa como métodos pilates e rpg),acunpultura, perder peso também ajuda.Bom nunca usei o cloreto de magnésio, acredito que ele deve melhorar devido funções músculos-esqueléticas que o magnésio tem juntamente com cálcio e o potássio.Bem, ultimamente tenho sentido dores na lombar e no nervo ciático, tenho de ir ao médico.Aqui em Brasília tem um ótimo neuro-cirurgião, ele fez a cirurgia na lombar do meu marido, reduziu uma hérnia com um método chamado nucleoplastia.Nas chamadas clínicas de tratamento da dor é possível encontrar neurogirurgiões que façam isso.São apenas cinco furinhos do tamanho quase invisíveis (desaparecem após alguns meses)que reduzem bastante a hérnia.O procedimento em si dura apenas 10 minutos, mas com os testes que são realizados para ver movimentos e anestesia acaba tendo um tempo total de cerca de 40 minutos, são cinco dias de repouso sem poder se transportar, mas achei o resultado muito bom, só que se fizer uma atividade física autorizada pelo médico o resultado é melhor.
    Não conheço o cloreto de magnésio, mas vou conversar com meu médico a respeito. Desejo boa sorte a todos, mas também façam os tratamentos conforme a prescrição médica, se você não gostou do médico, não confia mude de profissional, mas não perca as esperanças. Fiquem com Deus.
    Ana

  257. Balu

    Olá a todos…
    Estou muito feliz de ter encontrado esse espaço, onde podemos conversar e trocar idéias…
    Gostaria de desejar a todos um FELIZ NATAL e um ANO NOVO cheio de saúde, paz e muitas realizações, são os votos sinceros do amigo BALU.
    Um abraço a todos…
    PS.: Duda, um agradecimento especial a você, por ter criado esse espaço… obrigado…

  258. igor

    olá, tenho 26 anos e descobri q tinha hérnia aos 20, durante longos 3 anos tentei todo tipo de tratamento até chegar á cirurgia, as dores cessaram por três anos e agora as dores estão tirando o meu sono, mas como entrego td a DEUS tenho fé q vou começar 2010 novo….e vou começar a tomar o cloreto de magnésio hj mesmo e futuramente posto os resultados…muita saúde a todos em 2010 e não desistam pq DEUS nos quer sorrindo!!!!!

  259. lenny

    FELIZ NATAL PESSOALLLLL…JA ESTOU TOMANDO O CLORETO A 1 SEMANA E OS RESULTADOS PARECEM ANIMADORES..RSS..Tdo bem que minha coluna doi devido ficar em pé no onibus( coisa q evito ) mas aquelas dores normais devido cansaço do dia a dia…mas nossa…to tao esperançosa q fico loca de alegria.. e desejo muita saúde para todos nós ..

    Bjus p Todos..
    se quiserem me add p tc…sou leny.universitaria@hotmail.com mas se identifiquem na hora de me mandar o convite p add…Bjokasss

  260. lenny

    ah Duda…ameiii esse espaço…e fiquei mais feliz por compartilhar esse problema e saber q temos uma saída p tudoo q nos deixa aflitos….

    Bjitos e otimas festas de fim de ano :)

  261. Balu

    Meu médico me receitou um medicamento de nome ETNA… já procurei a bula pela net, mas ainda não encontrei… gostaria de saber se alguém já fez uso desse medicamento e quais os efeitos positivos e/ou negativos ( se houver algum )…
    Obrigado…

  262. MARCOS CHIARELLI

    Ola a todos. Balu, Marcos e a todos que aqui escrevem. relembrando, tenho 1 hernia e 2 protusoes cervicais, tenho diagnosticada ha mais de 10 anos, durante 8 anos convivi bem com elas, sem crise, musculaçao, muay thay e agora ciclismo. ano passado crise das bravas, tive que parar a bike, mas por pouco tempo, entre outras coisas, o que resolveu foi duo decadron, voltei aos treinos e esse ano foram inumeros podios, infelizmente em agosto outra crise com os sintomas classicos, dores, adormecimento, fraquesa no braço direito, parei a musculação e diminui os treinos,duo decadron nada adiantou, terminei todas as competiçoes e ainda fui bem, mas com muitas dores, fiz fisio e tomei etna, parei o remédio porque senti muita dor de cabeça e fiquei só com o cloreto, hj to até que bem, treinando para o proximo ano, mas as dores continuam, mas suportaveis e em treinos longos. so para lembrar tenho 49 anos, entendo vcs e só quem faz esporte sabe o que sentimos de ter que parar por algum problema, vou ate o fim, muita fé em Deus e no carnaval vou pedalar no caminho da fé quase 600km e Deus me dará forças. Boa sorte a todos e fé e coragem. FELIZ 2010. Mandem noticias. MARCOS CHIARELLI

  263. MARCOS CHIARELLI

    OLÁ BALU. TBM NAO ENCONTREI ETNA NA INTERNET, JOGUE OS COMPONENTES DA FORMULA QUE APARECE, MAS NAO CONSEGUI DESCOBRIR A AÇAO DESSE MEDICAMENTO, VOU PESQUISAR MELHOR E DEPENDENDO VOLTO A TOMAR.
    ABRAÇO E BOA SORTE

  264. Balu

    Obrigado Marcos, continuarei a procurar… se encontrar passo para todos…
    Um abraço e vai com fé…

  265. joao carlos

    estou a presse a relizar uma cirurgia da coluna de artrodese no proximo dia 14/01/2010 L5 S1 mas estou com duvidas vou ter melhoras se puder me ajudar agradeço.

  266. Andre Oliveira (MA)

    Oi eu tenho hernia discal L4 L5 S1 e sinto dores horriveis e já não sei o que fazer. será que devo deixar o medico fazer a cirurgia ou não. mais gostaria da opinião de alguém

  267. Rafael Fofonka

    Bem pessoal, tenho 22 anos e em julho do ano passado descobri que tenho uma hérnia de disco em L5S1 e protusão em L4L5. Realmente as dores na perna esquerda são muito incomodas, e pra mim, que trabalho sentado o dia todo, é um sacrifício as últimas horas de serviço.
    Devido a sobrecarga de trabalho e estudos no ano passado aguentei firme as dores durante 6 meses. Cheguei até a fazer fisioterapia, mas não adiantou muita coisa (nada para falar a verdade).
    Agora, de férias da faculdade, aproveitei pra incluir na minha rotina a prática da natação e acupuntura. Estou começando, mas tenho esperança de que logo as coisas vão melhorar e que minha “hérnia amiga” logo encontrará um outro lugar, que não o meu nervo ciático, para se acomodar.
    Passei a fazer alongamentos e abandonei os esportes de impacto.
    Não pretendo tomar nenhum remédio, apenas bastante água para hidratar o disco comprometido evitando que a parte herniada aumente ainda mais.

    Não descarto a possibilidade de realizar algum procedimento clínico para tratar meu caso, porém será a minha última opção.

    Queria a opinião de vocês sobre a eficácia do tratamento com um quiropraxista. Aonde eu faço acupuntura me recomendaram.

    Abraço pessoal…

  268. lenny

    NOVIDADESSS!!!!
    OIZIM AMIGOS…

    sou a leny que sempre que pode escreve aqui…já estou a 2 meses tomando cloreto de magnésio e sinto-me mttt mtttttt melhor…sem dor,sem nadinha…até parece que essa hérnia nunca existiu..rs.. vcs não imaginam a alegria que estou!!
    rsrrs…estou seguindo tb as recomendações dos médicos,porque são um conjunto de ações,por exemplo,evitar salto alto,ter postura,evitar carregar peso,etc…fora isso…todo dia pela manhã dale cloreto de magnésio….

    galera ..continueeemmm com a esperança .. tudo vai dar certo… :D

    bjbj leny

  269. Marcos Menezes

    Pessoal,
    Ja a dois meses venho tomando o CL de Magnésio, e posso confirmar a vcs que é um santo remédio, as dores sumiram e voltei a dar minhas caminhada e a fazer musculação, claro q com uma dose muito maior de cuidado.
    Não fiz e não estou fazendo uso de nenhum outro medicamento contra a dor, somente o CLmg.
    Além disso, gostaria de compartilhar com vcs uma tecnica que já mencionei aqui, que é a auto-hemoterapia, aconselho a vcs a pesquisar no google o video do Dr. Moura sobre o assunto. É muito bome muito esclarecedor, ja a 3 meses não tenho mais nenhuma infecção, gripe,etc.

  270. Graça Oliveira

    Estou a 3 meses com fortes dores em decorrencia de uma crise de hérnia de disco entre L4 e L5. Minha dor é aleijante, estou tomando vários remédios e depois de vários exames tive a indicação de operar com o Dr. José Augusto Nasser neurocirurgião, mas não sei o que fazer, pois tenho muito medo. Já conhecia o Cloreto de Magnésio e foi a primeira opção que fiz antes de procurar os médicos, mas desta vez nem o cloreto deu certo. Também sei que desta vez eu não usei com tanta disciplina como das outras vezes. Acho que vou voltar a usar regularmente pro resto de minha vida.

  271. NEYDEMACIEL

    gostria de saber se o cloreto de magnesio cura o refluxo sem ter que tomar remedio

  272. NEYDEMACIEL

    QUERIDOS AMIGOS SABE COMO FIQUEI LIVRE DAS DORES NO CIATICO E DORES DE COLUNA FIZ CORRENTE NA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DUS E FIQUEI CURADA DE DEPRESSAO PANICO COLUNA EINFLAMÇAO NO CIATICO TDA TERÇA FEIRA VA LA E VERA O RESULTADO QUE ABENÇOE E CURE VCS COMO FEZ A MIM E AINDA LIBERTOU MINHA FILHA DAS DROGAS GRAÇAS A DEUS BEIJOS A TODOS QUALQUER DUVIDA ENTRE NO MEU IMAIL NEYDE 25 DO UM DE DOIS MIL E DEZ.

  273. flavia

    Olá..descobri que tenho hérnia de disco L5S1..,estava muito bem, fazendo acunpuntura e tomando cl de magnésio e de repente eu parei de tomar ou não sei se estava tomando pouco (1 x ao dia) a dor no nervo veio muito forte, só conseguia deitar no chão…fui ao neurocirurgião e ele disse que minha hérnia é própria para cirurgia, porém ele quer tentar outros meios, já que cirurgia é cirurgia…estou tomando BIPROFENID 150mg e LYRICA 75mg…além disso tomei injeção de corticóides…gostaria de saber quantas vezes ao dia é necessário tomar o cl de magnésio. obrigada e boa sorte a todos. Lembre-se, o que é impossível para você, para Deus é possível.

  274. Diva

    ola…tbm faço parte do clube dos herniados. sempre fui atleta de natacao e a 3 anos atras ao me levantar da cama senti uma dor tao grande na perna direita que parecia que meus musculos estavam sendo esmagados…descobri uma hernis extrusada na L5S1..fiquei quatro dias internada tomando morfina de tanta dor. Sai do hospital sem dor mas com comprometimento em parte da perna e pé..amortecimento, fraqueza e encurtamento muscular. tentei acupuntura, fisioterapia, osteopatia, pilates e nada adiantou pra melhora..ate que tive que optar pela cirurgia pois o medico disse que numa nova crise eu poderia perder os movimentos da perna.
    Fiz cirurgia em julho de 2007 e em poucos dias estava otima mas com paralisia em dois dedos do pé e amortecimento. em 15 dias apos cirurgia comecei sentir tantas dores em todos os musculos do meu corpo que eu achava que estava com fribromialgia. Fiz exames de tudo…tomei alguns remedios mas como nao gosto preferia sentir dores ao tomar remedio. parei de nadar e so me dediquei a fisioterapia, pilates e osteopatia. nao estava vendo muita melhora entao resolvi voltar a nadar. comecei com a hidroginastica. hj eu treino natacao 4000mts todos os dias, voltei a participar dos campeonatos de master. ainda tenho sequelas em parte do pe. perdi o reflexoo aquileu..tenho muitas caimbras..algumas insuportaveis mas eu cuido delas e a um mes voltei na musculacao. sei que minha perna nao recupera mais..é como se meu nervo tivesse sido um espaguete cozido e foi expremido e virou um talharim…rs.. esmagado. convivo com isso, poderia ter sido pior. posso parar com tudo mas nunca paro de nadar…isso me mantem viva em todos os sentidos. acredite..nadar é viver. Ah nunca usei cloreto mas acho que vou usar …
    boa sorte a todos..lembre se que sempre poderia ser pior.
    PRATIQUE NATACAO COM ORIENTACAO.

  275. Roberto Adriano Baldessar Zim

    Caro companheiro de dor, procurando na Net por outros sofredores, acabei encontrando o seu post. Vamos lá: tenho 40 anos e aos 18 tive uma hérnia de disco causada por acidente em prática desportiva (arremesso de peso). Mesma ladainha: dores, incapacitação, pessoas malhando e desconfiando, etc. Estava no quartel quando isto aconteceu. Simplesmente me mandaram embora… Fui em busca de tratamento (na época muito mais difícil que hoje), fiquei na fila para operar e fui preterido algumas vezes por casos mais graves (acidentes de carro, cirurgias de cérebro, etc). Acabei conhecendo então o sal que você comentou. Foi como tirar a dor com a mão, uma verdadeira maravilha, tanto que desisti de operar. Nunca mais fiz força, exercícios e coisas do gênero. Segui minha vida, trabalhando, estudando, etc. AQUI O MEU ALERTA: hoje estou com discopatia degenerativa – quadro este necessariamente oriundo da tal hérnia não operada. Cuidado: a falsa sensação de melhoria pode te levar a somente usar métodos paliativos e em um futuro bem próximo, pode te causar um problema mais sério e de difícil recuperação… Melhoras, te cuida e não deixe de buscar soluções novas !

  276. ANA LUCIA ARAUJO

    OLÁ TENHO 26 ANOS E TENHO 3 HERNIAS DE DISCO L4 , L5 , L6 NA COLUNA LOMBAR , JÁ FIZ RX , TOMOGRAFIA , RESSONANCIA MAGNETICA JÁ TOMEI DURANTE UM ANO MORFINA PARA DOR COMEÇOU DE 12/12 DEPOIS DE 8/8 ATÉ CHEGAR DE 6/6 HORAS ENGORDEI MUITO , CAIU MEU CABELO A PELE DO MEU ROSTO MANCHOU MUITO , A MINHA VIRILHIA ESQUERDA JÁ ESTÁ DORMENTE , SINTU MUITAS CAIBRAS NAS PERNAS , E TENHO REUMATISMO TAMBÉM , TENHO DOIS FILHOS PEQUENOS NÃO CONSIGO NEM CUIDAR DELES DIREITO NEM FAZER OS SERVIÇOS DE CASA ESTOU A CINCO ANOS AFASTADA DO MEU EMPREGO DESDE QUE DESCOBRI O MEU PROBLEMA DE SAÚDE FIQUEI COM DEPRESSÃO TENHO 1,65 DE ALTURA E 83 KILOS ESTOU SEM REMEDIOS DE DOR ANDO DESESPERADA DE TANTA DOR , VOU TENTAR FAZER O QUE VC FEZ PARA VER SE EU ME CURO POIS NÃO AGUENTO MAIS SE DER CERTO MANDO RESPOSTA , TORÇA POR MIM E OREM TAMBÉM POR MIM ESTOU EM UM ESTAGIO CRITICO OS MÉDICOS DISSE , QUALQUER NOVIDADE COMPROVADA ME MANDE UM EMAIL POR FAVOR !!! OBRIGADA FIQUE COM DEUS !!! QUAL O SEU NOME ? DEUS TE ABENÇOE !!!! ATÉ BREVE !!!!

  277. simone rossetti

    Acabei de ler um depoimento de uma pessoa com hernia de disco.Eu tive, fui operada duas vezes e fiquei pior que estava(fisioterapia+de cem sessões,natação doi demais as costas,hidro,também não deu resultado,massagem…)Não decisti ainda,mas me trato com médico da dor cronica no GHC, mais um neurocirurgião do hospital Cristo Redentor e um Psiquiatra do GHC. Não é mais o mesmo médico que me operou e para completar estou com depressão, tomo vários medicamentos para conseguir dormir mais ou menos 13 a 15 comprimidos diários, quando tenho crises, tenho que ir para o hospital para tomar drogas na veia. E o pior, ouvir o médico dizer que vou ter que conviver com dor, que não tem jeito, segundo eles os exames indicam que esta tudo bem. E entro em panico, choro que nem criança, e eles me receitam medicamentos para depressão e analgésicos me dopam e mandam embora.Tenho 33 anos e 3 filhas,18,15 e 12 anos, não consigo trabalhar,estava em benéficio pelo INSS me deram alta, e o médico da empresa não me aceita, pela condição fisica e psicológica de retornar a empresa.Eu Simone só quero ter uma vida normal de novo estou vivendo assim desde agosto de 2004.Depois de tudo isto, o hospital marcou uma consulta com o acumputurista para ver se ele acha uma maneira de me ajudar a viver, sem esta dor que é mais que cronica, é infernal.Por isto procurei saber mais sobre acupuntura tenho medo, acho que vai doer ou que também não vai adiantar.Gostaria de ter uma opinião de alguém que entenda mais do assunto.Como eu quero sair deste pesadelo.Obrigado e que Deus nos abençõe.Simone Rossetti dos Passos.

  278. Marcos Menezes

    amigos e companheiros de dor.
    Ja se vão quase 3 meses sem dores, a musculação vai bem e as caminhadas tb, procurei um reumatologista aqui na minha cidqade, por coincidencia o medico é oriental e obviamente com uma mentalidade mais aberta a terapias alternativas,continuo com o cloreto de magnesio e esse mesmo medico me passou um remedio chamado Magnen, para aos poucos eu ir deixando o uso do cloreto de mg, que é um Sal.
    Continuo tb com a auto hemoterapia, procedimento que muitos tem pavor, outros acham loucura e ja uma grande parcela da sociedade faz e recomenda.
    Volto a mencionar deem uma olhada no google e procurem se informar.
    Melhoras a todo, e como bem mencionou nosso amigo Roberto Adriano, não deixem de procurar seu medico regularmente, a rapida sensação de melhoria deve ser comentada com o seu médico, existem milhoes de formas do organismo se recuperar, ou simplesmente transferir momento de força, estabilidade muscular etc, sem falar no efeito placebo.
    Saudações a todos

  279. Rogério

    Incrível, pensei que estava sozinho nesta, mas tem muita gente com o mesmo problema q eu… L5-S1… Tentei natação e nada, tratamentos em andamento mas desconheço mecanismos de ação de Cloreto de Magnésio (ClMg). Vou conversar com meu médico sobre isso também. Posso dizer que encontrar pessoas, com recuperação de quadro semelhante ao meu ou mais agravado, em fase de recuperação ou recuperadas é realmente de nos encher de esperança…

  280. Ribamar

    Olá amigos,
    Também sou portador de problema semelhante. Em 2006 descobri três hérnias na cervical e duas na lombar. Não sentia dor. Apenas dormência nos pés e nas mãos. Consultei vários neurologistas e todos foram unânimes em afirmar que o meu caso era cirúrgico, pois a compressão da medula na cervical poderia me deixar tetraplégico. Em junho de 2008 foi realizada a cirurgia e, infelizmente, o resultado foi adverso do esperado. Minha medula foi lesionada durante a cirurgia e perdi o movimento das pernas e do braço esquerdo e a sensibilidade do lado direito do corpo. Fiquei 35 dias internado e saí do hospital em uma cadeira de rodas. Hoje, um ano e meio após a cirurgia, evoluí de uma tetraplegia para uma tetraparesia,com algumas complicações como dificuldade de respirar, intestino constipado, espasticidade nas pernas e braços, falta de equilíbrio etc. Faço fisioterapia, musculação e natação. Mas o pior foi saber que para lesão medular não existe remédio nem tratamento e a recuperação, quando há, leva de dois a três anos para se saber o grau alcançado, sendo certo de jamais será 100%.
    Se alguém estiver pensando em cirurgia, pense duas vezes antes de decidir fazer. É certo que cada caso é um caso, mas sempre há o risco.
    Boa sorte a todos!

  281. Maria A G Pares

    Mais uma vez na cama, tou na crise e eu estava bem durate dois anos em q fiz pilatis e um pouco da aula de hidrogi´nastica, eu abusei parece q esqueço e como gosto demais de pilatis e de exercícios acabo arrumando encrenca, tenho 57 anos e covivo c isso desde os 18 anos, numa crise q tive em 2007 fiz 1 ano e meio de hidroterapia e aí aprendi a fazer as coisas mais devagar e a aceitar o problema pois tinha muita revolta… nesta de agora mesmo sabendo q vou de novo recomeçar p chegar ao grau de melhora q estava me sinto mais em paz comigo mesma, sei q esta foi mais leve mas fiquei travada e c a medicação já estou ficando em pé com muletas e dando os passos…hoje comecei as aplicações da fisioterapia pelo plano e isso ajuda p diminuir os remédios via oral e como tinha aumentado de peso tou na dieta, tenho q permanecer magra tou azendo uma dieta do tipo do vigilante só q pela internet e estou gostando pq tem tanta mensagem no blog q o tempo passa e fica mais fácil p esperar a refeição. Bom não sei se vou ter a disciplina p permanecer magra e se quando sair dessa não vou repetir o mesmo erro achando q posso abusar. Acho que DEUS me fez para eu andar sempre com cuidado e moderação e eu não obedeço acho q nós q temos esse problema crônico e q nos provoca tanta dor devemos ter vindo com a tarefa de sermos moderados e de sempre caminhar com cuidado aq nessa nossa jornada. Fiquemos todos com Deus e procurando escutar o que ELE nos dentro do nosso interior, peço perdão se estou falando demais, talvez por causa da crise.

  282. Maria A G Pares

    Cometi uns erros na digitaçao mas como estou tomando remédios acho q até q consegui. Tudo de bom.

  283. Rafael Fofonka

    Já dei o meu relato a alguns posts atrás. Frente aos casos graves apresentados aqui comecei até a achar minha hérnia mais simpática. Voltei a nadar em janeiro e já tô fazendo treinos de velocidade. Penso em voltar a competir em março. Comecei a tomar o Cloreto faz uma semana… Até o momento não senti nenhuma diferença. Não sinto mais dor, o que sinto é um desconforto em ficar muito tempo sentado.
    Deitar e dormir para muitos pode ser recuperador, mas no meu caso, quanto mais eu fico na cama maior é o encurtamento da ramificação nervosa da minha perna esquerda e maior é o desconforto ao acordar.

    Pelo visto, cada um acaba descobrindo um jeito, um procedimento, uma rotina que amenize sua dor e suas limitações provenientes da hérnia de disco.

    O importante é não se entregar, não se concentrar no problema e ficar com pena de si mesmo. Tenho 22 anos e sei que irei carregar esse problema pelo resto da vida. Que seja da melhor forma possível… Abraço a todos. (Não sei se a Oração cura a hérnia, mas sei que cura o espírito)

  284. MARCOS CHIARELLI

    OLÁ A TODOS! JÁ ESCREVI ALGUMAS VEZES E ALGUNS JA ME CONHECEM. PELO QUE LI, O MEU CASO É BEM MELHOR QUE ALGUNS RELATOS: 1 HERNIA CERVICAL E 2 PROTUSÕES, TENHO 49 ANOS, SOU CICLISTA AMADOR, CORRO DE MTB. TODOS FALAM DE CIRURGIA, ACUNPUNTURA, MASSAGENS, PILATES, HIDRO, CLORETO DE MAGNÉSIO, ANTINFLAMATÓRIOS, CORTISONA, ETC ETC. PELO QUE LI AQUI, CADA CASO É UM CASO, E O QUE É BOM PARA UNS, NÃO É PARA OUTROS, MAS CONCORDO QUE TEMOS QUE TENTAR DE TUDO. UMA COISA QUE NINGUÉM COMENTOU É O DINHEIRO, O QUANTO SE TEM PARA GASTAR. EXPLICO: TUDO TEM UM CUSTO!! MASSAGEM, ACUMPUNTURA, PILATES E REMÉDIOS. SE VC TEM DINHEIRO CONSEGUE IR AOS MELHORES MÉDICOS E ATÉ UMA CIRURGIA NOS USA!! COM OS MELHORES ESPECIALISTAS…MUITO TRATAMENTO OU CIRURGIA QUE NÃO DÁ CERTO, SERIA POR INCOMPETENCIA OU DESCASO DE ALGUNS MÉDICOS, TRATAR NO SUS, HOSPITAIS PÚBLICOS OU ATÉ CONVÊNIOS, É MUITO ARRISCADO. EU NÃO TERIA CORAGEM DE ENCARAR UMA CIRURGIA NESSAS CONDIÇÕES, É QUE MEU CASO NÃO É GRAVE, MAS SEI O DESESPERO DA DOR, FAZEMOS QUALQUER COISA, INFELIZMENTE ALGUNS MÉDICOS…DESEJO A TODOS QUE MELHOREM E NÃO DESISITAM NUNCA, FORÇA E PENSAMENTO POSITIVO. GOSTARIA QUE OPINASSEM SOBRE O QUE ESCREVI, ABRAÇO A TODOS!! CORAGEM

  285. MARCOS CHIARELLI

    QUEM PUDER, FAÇA UMA PESQUISA SOBRE UM TRATAMENTO:

    SULFATO DE GLUCOSAMINA E SULFATO DE CONDROITINA

    ABRAÇO

  286. Balu

    Olá a todos…
    Gostaria de comentar que estou muito melhor da hérnia discal ( L5S1 )… já fui liberado pelo médico para fazer exercícios de musculação e já iniciei as atividades físicas em uma academia conceituada ( com testes e consultas periódicas aos alunos e instrutores formados em Educação Física que fazem o acompanhamento dos alunos na realização dos exercícios ) próxima à minha residência, muito bom mesmo, principalmente para nossa alta estima… ainda estou na expectativa para retornar aos treinos nas academias ( pratico jiu-jitsu e capoeira )… se bem que o médico não viu a Capoeira como sendo muito indicada para quem tem hérnia discal, o que me deixou muito triste ( sou Contra-Mestre de Capoeira, pratico há 19 anos ), tendo em vista o grande número de movimentos que rotacionam a coluna, dessa forma teria de ser praticada com muitas limitações, mas o Jiu-Jitsu, isso me deixou muito feliz, com certos cuidados, poderei retornar… lembrando a todos que só pratiquem exercícios com o devido conhecimento e liberação do médico que os acompanham, para que não sejam prejudicados ainda mais, temos de aprender a dar “ouvidos” aos nosso corpo, e ao menor sinal de dor evitar o exercício, para que não seja agravado o problema, jamais forçar, nunca mesmo, pois só agravará o problema…

  287. wagner

    descobri uma hernia discal lombar L4-L5,so com tratamento poderei me livrar da cirurgia pois estou com muito medo,jogava futebol e treinava capoeira a mais de 10 anos parei com tudo gostaria de orientaçoes para me cuidar melhor,desde ja um abç pra todos obrigado.estou fazendo fisioterapia e alongamentos tomei injecoes de decongex e estou tomando um medicamento chamado etna…quero melhorar.

  288. Maria A G Pares

    Maria A Pares, estou melhorando aos poucos e Wagner tbm tomei dexalgem, já ando 20min c muleta e 7min sem, faço isso 2x ao dia, não me abaixo e fico mais de repouso, continuo na dieta p diminuir meu peso e semana q vem começo acupuntura e hidroterapia de diferente tou tomando aloe vera (babosa) c condroitina e glucosamina e msm ( eu já tinha tomado artrolive por 3 anos e parei) pesquisei no google. Como já tive várias acho q o melhor é medicar e aos poucos ir ficando de pé se apoiando numa muleta ou duas e se sentir começar espasmo volta p cama pq pode piorar a situação, por isso precisamos dos remédios p ficar em pé o mais rápido pq quanto mais tempo ficamos na cama mais atrofia nossa musculatura, eu tava c 2 anos de pilatis e aí abusei e to aq de novo e agora hidroterapia e acupuntura e só depois é q voltarei p pilatis. Agradeço aos fisioterapeutas q são os q mais ficam nos ajudando nesse nosso problema. Fiquem com Deus e muita Fé no coração.

  289. Balu

    Amigo Wagner…
    Sou Contra-Mestre de Capoeira ( pratico há 19 anos ) e também praticante de Jiu-Jitsu, no momento estou proibido de voltar à prática das duas atividades, bem como do futebol, pois há 6 meses descobri que tenho hérnia discal em L5S1, e foi um verdadeiro choque para mim ter de aceitar que teria de parar com a prática de meus esportes, pois sempre fui adepto da prática esportiva… mas sem condições e com muitas dores não se pode praticar nada…
    O importante é nossa saúde… e com o devido tratamento, seguido com seriedade, com o acompanhamento de um médico especializado e comprometido, pode-se voltar a praticar atividades físicas, sempre com o acompanhamento do seu médico…
    Também estou tomando o Etna, tomo também o Cloreto de Magnésio ( liberado pelo meu médico ), faço fisioterapia ( inclusive em casa ) e atualmente estou fazendo musculação ( liberada pelo meu médico ), claro que com os devidos cuidados, lembrando que seu médico ( que está te acompanhando regularmente ) é quem deverá te liberar ou não para alguma prática esportiva ( natação, musculação ou qualquer outra atividade ) pois ele é quem fará a avaliação de como está progredindo seu tratamento… atualmente estou muito contente, pois apesar de ainda não ter voltado a praticar meus esportes já estou podendo voltar a praticar alguma atividade ( musculação ) e já tenho uma previsão para voltar à prática do Jiu-Jitsu, claro que terei algumas limitações ( cuidados que temos de ter sempre ), já a Capoeira… bem, espero poder voltar a praticar novamente, mas no momento não tem previsão… mas quem me dirá se poderei voltar e como deverei voltar é o meu médico… muita fé e muita paciência… que tudo se resolverá…

  290. Balu

    Estive pesquisando sobre tratamentos de hérnia discal e degenerativos na coluna, li sobre um tratamento chamado NUCLEOPLASTIA, que parece ser bom e minimamente invasivo… pesquisem também… e se alguém já tiver realizado o procedimento gostaria de saber como está atualmente…
    Um abraço a todos…

  291. simone

    Oi Tenho hoje 31 anos, sempre reclamei de dores na região lombar desde mocinha, quando ia no ortopedista eles sempre diziam que era mau jeito, postura. Até que em maio do ano passado cai das escadas do meu predio, as dores começaram leves como a de um tombo mesmo, mas foram se tornando maiore, e os médicos só me passacam uma injeção de voltarem. até que elas ficaram insuportavéis, e como vcs já disseram so mesmo quem já teve parar saber como elas são, acho que meu esposo achava que elas não eram essas coisas, para levantar da cama para cuidar de minhas filhas pequenas de apenas 5 e 8 anos era um tormento, parecia que minhas costas iam se romper, o banho quente parecia amenizar um pouco a dor, percebi que por mais doloroso fosse levantar da cama, quando eu consegui no decorrer do dia as dores amenizavam, fiz acumputura, tomei remédios manipulados, e graças a DEUS as dores melhoraram, hoje as dores lombares de vez em quando voltam, mas bem mais leves. Gostaria que os médicos ortopeditas de hospitáis prestassem mais atenção nas reclamações de seus pascientes, e ao menos pedissem alguns exames e não desse qualquer diagnóstico. talvez se quando era jovem e reclamava apenas de algumas dores, tivesse sido diagnosticado esse problema,não teria sentido tanta dor como eu senti.

  292. Ana Maria

    Oi companheiros do cloreto de magnésio, tenho várias postagens aqui nesse site, continuo fazendo uso, totalmente bem usando só uma vez ao dia pois faz mais de 3 anos que o cloreto faz parte da minha vida e não vivo sem ele…Acredito que eu esteja curada, não sinto dores nenhuma mais na minha coluna cervical estava com comprometimento de medula, sei lá hoje não sinto mais nada, corro, faço academia, leciono faço trabalho de casa dirijo meu carro. Meus filhos tem 38 e 32 anos entraram para o time do cloreto e não sentem mais dores tudo graças ao cloreto de magnésio….
    Abração a todos….

  293. nininha

    eu tenho dores de coluna desde os 10 anoa de idade e hoje tenho 12 anos e descobri que tenho hernia de disci

  294. ivani a.celino

    se eu tomar cloreto de magnesio vou ser curadade dermatite cronica ?tenho outras doenças tambem como dor nas juntas e tomo remédio pra pressão alta , tireode e diabete ppppor isso os médicos não me receitam remédios para dermatite estou usando remédios caseiros , mas estou desesperada , pois estão almentando muito , se alguem puder me ajudar e me diser se eu encontrarei a cura com o cloreto de magnesio eu ficarei muito agradecida , desde já o meu muito obrigada e meu forte abrço a todos .
    ivani.

  295. claudio andre

    faz 10 dias que me operei mais ainda cimto dores na perna esquerda e na volta das nadegas nao consigo ficar muito em pe´´men caminhar muito sera que essa dor vai en bora sera que e da cirurgia gostaria se alguem puder me dizer alguma coisa meu end.e-mail e . tanbem por msn

  296. Balu

    Ivani,
    Não sou profissional na área, faço uso do Cloreto de Magnésio, que tem um “leque” enorme de utilizações para diversos problemas, pesquisei ( pesquise também ) sobre suas aplicações e contra-indicações e antes de tomá-lo conversei com o médico que me acompanha e procurei saber dos prós e contras de sua utilização, pra só depois da aprovação do médico eu iniciar seu uso… as contra-indicações devem ser levadas em consideração SEMPRE, pra que não haja riscos à sua saúde, por isso o CORRETO é você procurar saber do médico que está te acompanhando se você pode ou não fazer uso do Cloreto de Magnésio, e se puder fazer uso do mesmo ter o cuidado de adquirir o Cloreto de Magnésio PA que é puro…
    Um abraço e fique com Deus…

  297. almirez viega pereira

    ola pessoal fiquei muito contente de encontrar este post pois tenho L4 L5 L5 S1 ja tomo varios remedios vou tentar este cloreto de magnesio não me custa nada e como reparei que aqui mo post tem muito pouco comentario de pessoas que fiserão uso do mesmo e obtverão resultado se assim eu tiver melhoras assim espero e confio em deus eu volto a postar blz desde ja agradeço e fiquem com deus e que ele os abençoe e tambem nos curem né e oque todos nos queremos clube da hernea

  298. juscelei ferreira marcondes

    olafoquei contente em ler esses relatos. tenho uma ernia extrusa em l5 S1. começei a sentir as dores na perna esquerda desde as nadegas ate o tonozelo, somente quando fico em pe mais de trinta minutos ou sentado. tomei alguns remedios que o ortopedista passou e aliviou um pouco mas o problema persiste. quase operei, cheguei ate a marcar a cirurgia, mas depois suspendi. quando estou deitado nao sinto a dor
    no caso de uma ernia extrusa que pinça o nervo
    nao seria arriscado tomar o magnesio que poderia endurecer a ernia e piorar. a maioria dos casos acredito que a ernia so estava em protusão nao rompe a menbrasa e extravasa.
    agora esta semana vou conversar novamente com o medico e colocar a situação para ele
    nao estou mais disposto a operar, pois nao e garantia de melhorar
    ABRAÇOS A TODOS
    ALGUEM SABE DE ALGUEM QUE OPEROU E FICOU BEM MESMO
    DA ERNIA EM LI S5

    remedios vou tentar este cloreto de magnesio não me custa nada e como reparei que aqui mo post tem muito pouco comentario de pessoas que fiserão uso do mesmo e obtverão resultado se assim eu tiver melhoras assim espero e confio em deus eu volto a postar blz desde ja agradeço e fiquem com deus e que ele os abençoe e tambem nos curem né e oque todos nos queremos clube da hernea

  299. Leandro

    Olá, gostaria de compartilhar com vocês o meu caso. Tenho 24 anos e sinto fortes dores nas costas desde os 18 +- . No mês passado, as dores foram muito intensas, e minha perna esquerda estava sendo comprometida com formigamentos e fortes dores. Com isto, tive que procurar um médico. Inicialmente, fui a um clinico geral, que logo pediu a ressonância magnética e receitou 3 remédios (dexagil – injeção, dolamin flex e outro que esqueci o nome). Tomei estes remédios por 2 semanas e nenhum fez efeito. Posteriormente, com o resultado da ressonância magnetica em mãos, retornei ao médico, onde foi constatado hérnia extrusa em L5/S1, e 2 protusões em L1/L2 e L3/L4. Após isto, o clinico me encaminhou para um especialista com urgência e disse que o caso deveria ser tratado com rapidez. Fui no traumato-ortopedista (um dos melhores de minha cidade), que me afastou do trabalho por 15 dias (reposuo absoluto), me passou 3 rémedios (arcoxia 90mg, Lyrica e Ultracet). Estou tomando a medicação e seguindo o repouso ja faz um semana e posso garantir a todos vocês que já nao sinto mais nenhuma dor… as vezes sinto no maximo um pequeno formigamento na perna esquerda. Sei que não estou curado, mas o alívio tem sido em 100% da dor. Após os 15 dias de retorno, irei retornar ao ortopedista que irá me avaliar novamente, e irá me indicar o tratamento que deverei seguir (fisioterapia, algum esporte, acupuntura, etc).

    Acho que o que realmente posso indicar, é que nunca tomem decisões de tomar qualquer medicamento sem a consulta de um médico. Procurem os melhores especialistas que tudo dará certo.

    Assim que for no retorno com o médico, irei postar aqui o tratamento sugerido.

    Abraços e melhoras a todos!

  300. Simone Assis

    Olá pessoal! Eu sou mais uma que entra para este clube. Tem 60 dias que descobri que tenho hernia de disco lombar extrusa l4 l5 s1. Então nem vou descrever as dores pois todos já conhecem-na muito bem (infelizmente).Estou na cama por todo esse tempo, afastada súbitamente do meu trabalho, sou professora. Olhem só a relação de remédios que já tomei: Etna, Dexador, Ultracet,Toragesic e Alginac. Hoje estou tomando Biprofenid,Oxicontim e Lexotan. Melhorou. Já estou de pé com muleta, já vou ao banheiro e posso tomar banho sozinha mas estou afastada do trabalho com licença médica e isso me deixa muito triste pois aaaaaamo o que faço e não tenho previsão de retorno. É uma pena a confirmação de ser um caso cirúrgico por dois ortopedistas. Eu espero em DEUS que não precise fazer essa cirurgia até porque eu não tenho dinheiro para fazer particular e pelo SUS é mais do que assustador!!! Hoje quando conheci esse espaço revigorei a minha fé, já comprei e tomei imediatamente a primeira dose do Cloreto de Magnésio. Amanhã começo a Fisioterapia.
    Desejo a todos a mesma melhora que espero para mim, de coração!Nesses 60 dias hj está sendo o melhor desses dias.Um abraço para todos e vou continuar postando as minhas conquistas para dividi-las com todos, na certeza de acompamhar a recuperação de todos também.
    Meu email: mone.eja@hotmail.com SSA-BA

  301. maira alexandra dos santos

    Ola adorei saber que vc saro

    falo isso por que eu estou passando por tudo o que vc passou com 22 anos mas eu tenho 17 ai e dores e mais dores queria que vc mandase seu email para nos conversarmos sabe nessse momento preciso muito de ajuda ai to no passo assim nao sei que eu fasso parece que n tem nada para sarar
    uma pergunta
    quantos tempo vc ficou com dores quanto
    tempo
    demorou p vc sarar eu ja faz 40 dias que estou assim aiiai bjs bjs valeu

  302. Luiz Autor do post

    Maira,

    Então, eu não lembro ao certo quanto tempo sofri com as dores, mas foram meses por volta de 6 a 8 meses, mas claro sempre busquei ajuda e nao fiquei parado conformado com a situção, de tempo em tempo as vezes ainda aparece alguma dorzinha mais nada de mais que uma boa noite de sono nao resolva.

    O melhor a fazer é vc procurar um bom medico, e iniciar os tratamentos, acupuntura é otimo, natação também.

    Boa sorte na sua luta, mas tenha certeza que voce irá melhorar, basta ter paciencia e persistencia e nunca desistir!

  303. Maria A G Pares

    Escrevi aq em janeiro contando q estava em crise, falei dos remédios, da acupuntura e de como faço p sair da cama. No comentário anterior eu já andave 20min sem muleta e fazia acupuntura 2x por semana e tomava Etna e outro remédio. Continuei aumentando as caminhadas dando passos pequenos pois passos grandes me provocam dor, fazia ´3x ao dia. No início saia de casa só de táxi ou c meu filho q tem carro p fazer as fisioterapias e acupuntura… depois qdo já andava 30min seguidos em casa passei a sair sózinha de táxi… e assim fui indo no começo saia de muleta por medida de segurança. Hoje faço pilatis 3x por semana, estou terminando a série de fisioterapia (ondas curtas q são umas placas quentes) continuo acupuntura só q agora é quinzenal, fico na rua até por 4hs mas não carrego peso, continuo de dieta e ´consegui emagrecer 5kg e essa é a parte q acho mais difícil viver de dieta, e as vezes abuso dos alimentos mesmo sabendo q tenho q ficar magra. Mudei de pilates e estou fazendo c ótimo profissional. Estou levando uma vida quase normal e aprendi muitas maneiras de conviver c meu problema. Desejo q todos q sofrem com esse problema consiga encontrar tbm uma maneira de viver sem dor, fiquem com Deus. Obrigada pela atenção de todos.

  304. Flavia Siqueira

    Oi pessoal eu tenho acompanhado todos os relatos constantemente. Eu tb tenho o meu lá em cima…
    (flavia).
    Amigos eu tenho tomado cloreto de magnésio a 6 meses e ele sozinho não vai adiantar se vc não fizer por onde.
    Eu já estive travada por 15 dias, não conseguia sair do chão de tantas dores.
    O que eu posso dizer que a fisioterapia ajudou muito.
    Eu faço o choque, infravermelho, ultrasom e alongamento willians.
    Eu saio, vou ao mercado, as lojas e não sinto mais dores.
    O cloreto me ajudou ? sim!! eu não tomo nenhum remédio a não ser cloreto de magnésio.
    Mas, eu tive que ajudar o cloreto tb.
    A melhor coisa a fazer é focar a fisioterapia, fazer todos os dias e alongar
    compre aquelas barras que colocam na porta para alongar.
    bolsa de agua quente na região ajuda e alivia.
    perder peso.
    Que Jesus esteja com vcs

  305. Ronan Capoeira

    amigos descobri hoje que tenho hernia atravez de uma tc entre l4-l5 no laudo dis que esta levemente
    ja sinto os sintomas a 6 meses atraz comesei a sentir mas bem leve que foi piorando pois sou esportista (capoeira e musculação ) que faço pois ñ vivo sem esporte . vou procurar tratamento e um neuro cirurgião pois fui indicado pela fisioterapeuta para saber o que ele vai dizer
    Qual que coisa me ajudem . Paz de Cristo
    capoeiraronan@hotmail.com

  306. Lenny

    olá para todos…
    desde minha última crise iniciei o tratamento c o cloreto e estou bem…levo uma vida normal e estou feliz!!!

    espero que todos estejam bem…

    Bjus e abraços p todos..
    mt luzzzzzzzzzzzzzzzzzz :)

  307. George

    Descobri q tenho protusão discal há dois anos atrás. Estava dirigindo e fui espirrar,e de lá pra cá nunca mais fui o mesmo. Mudei minha rotina, deixei de praticar esportes de impacto, fiz 6 meses de hidroterapia e passei a fazer musculação de forma bem leve.
    Hoje (05/05/2010) descobri que desenvolvi mais uma hérnia entre C5-C6. Vou seguir seus conselhos e confiar mais em Deus.
    Abs

  308. Balu

    Olá a todos…
    Alguns já me “conhecem”, já postei anteriormente… tenho hérnia em L5 S1…
    Gostaria de dizer a todos que a fé move montanhas… tenham fé, de verdade, que todos vencerão esses problemas…
    Estou muito feliz, apesar da hérnia que agora me faz “companhia”, pois estou fazendo musculação há 04 meses e voltei a treinar Jiu Jitsu há 03 meses, e não sinto nenhuma dor, claro que tenho todos os cuidados necessários, como não forçar demais, fazer muito alongamento e à noite sempre faço compressas na região lombar para relaxar a musculatura, ainda não fui liberado pelo médico para voltar à Capoeira, mas estou esperançoso, só preciso perder mais algum peso… e graças a Deus estou praticando esporte…
    Gostaria de lembrar a todos que o acompanhamento por um profissional sério é fundamental para voltarmos às nossas atividade… nunca tomar medicamentos sem o conhecimento do médico que faz seu acompanhamento… “ouvir” sempre seu corpo, qualquer sinal, por menor que possa parecer, pode ser um aviso para você evitar mais uma crise…
    Desejo a todos muita paz e felicidades…
    Fiquem com Deus… e qualquer coisa estamos por aqui, para dar apoio… um abraço…

  309. MARCOS CHIARELLI

    OLA BALU, FICO FELIZ COM SUA MELHORA. EU TBM TO MUITO BEM E PRATICAMENTE SEM DOR, CONTINUO PEDALANDO E GANHEI AS DUAS ULTIMAS CORRIDAS QUE PARTICIPEI, VOLTEI A FAZER MUSCULAÇAO LEVE HA UM MES E AS DORES PRATICAMENTE SUMIRAM. VOU SEMPRE QUE POSSO`A APARECIDA PEDALANDO (270KM)P/ AGRADECER A BENÇÃO. ABRAÇO

  310. Fatima Bento

    Boa noite,
    Gostei muito desde site estou com hernia de disco ha tres anos estou desesperada pois estou tomando varios medicamentos e nada a dor nunca sumiu nem sequer por um dia. vou começar a tomar cloreto de magnesio amanha mesmo retornarei para contar a experiencia.
    A abraço a todos.

  311. Evandro

    Boa noite,
    Tenho 20 anos e tbm tenho um hernia discal L5s1 que afeta o nervo ciatico da perna esq. (causando dores horrives) chegando a trava minha costas (as vezes n consigo ficar com a coluna reta)
    Estou com esse problema a 6 meses e tenho medo de fazer cirurgia. Estou me tratatando com um ortopedista e um neuro-cirurgião. já fiz seções de fisioterapia, rpg, tratamento espiritural e atualmente estou fazendo natação.
    Gostaria de saber + inf. sobre o Cloreto de magnésio. fiquei interessado.
    abc a todos

  312. wilisa

    oi. parabens
    gostei do seu depoimeto to muito preocpada pk tenho uma irma de 33 anos k apresenta essa doença hernia de disco, tamos todos preocupados por isso procuro ajuda p ela. gostaria de mais conselhos para alem da natação que outro tipo de exercicios fisicos sao possiveis, ser k yoga é aceitavel?
    e o cloreto de magnesio resulta mesmo?

  313. Erika

    Olá,

    Estou nesse dilema, mas ainda pior porque no meu caso tenho 3 hérnias na região lombar, pratico jiu jitsu há 12 anos, entre outros esportes e segundo o médico minhas hérnias estão calcificadas, o que faz com que minhas vértebras “doentes” não permitam a estabilidade da minha coluna qdo pratico atividade física, então minha coluna desalinha com facilidade. Não sinto dor nas pernas, e estou na fase da fisioterapia e massoterapia… Meu maior medo: não poder praticar mais o Jiu jitsu… isso sim, vai acabar comigo… :(

  314. jonas henrique

    bom pessoal tenho 21 anos tenho hernia de disco ,to triste pra caranba mais sei q vou sair dessa nao sei se hernia de disco emagrece mais Algums amigos estao falando q estou emagrecendo qero levantar minha auto estima..ta pessima vo arisca na cirugia nao aguento mais viver assim ,deixei de fazer muitas atividades q amava ,quase entrei em depressao graças a deus isso nao aconteceu..felicidades a todos me add no msn
    pra nos trocarmos informaçoes meu msn e esse:jonaslilico@hotmail.com abraços e melhoras a todos ..fica com deus

  315. Thalita

    Tenho 25 anos e tenho uma hernia de disco L5S1 , fiz tratamentos com cortizonas e nao vi resultado nenhum , a dor era insuportável , ate que um dia achei essa pagina e resolvi começar a tomar o cloreto de magnesio , tem 20 dias que estou tomando e ja me encontro muitissimo melhorrrr.
    Desejo a todos muita força.
    Fiquem com Deus.

  316. Ana Luiza

    oi..
    li o seu depoimento me aliviou muito, eu tenho 18 anos e descobri que estou com hernia de disco L4-L5, acabei de fazer a fisioterapia e agora to no rpg, tava morrendo de medo de nao poder voltar a fazer musculação, meu medico disse que poderia, mas nao foi muito claro sobre os exercicios, entao achei que teria muitas restriçoes. voltei a malhar hoje, com acompanhamento, claro!
    quanto ao cloreto de magnesio, esse nao vou poder experimentar, porque aí diz que nao é recomendado pra quem tem problemas renais e eu ja tive calculo, é melhor nao arriscar entao! mas me ajudou muito ler aqui!

    beijos

  317. André Rocha

    Estou mais ao menos na tua situação, tenho 23 e tenho duas hernias uma na l4 l5(ligeira) e outra na l4 S1, esta ultima é que me prende o nervo da perna esquerda que doí que se farta. O medico receito me uma injecções para a dor e um proteína para medula, mais fisioterapia. Quando penso que aos 23 anos estou assim, só consigo pensar que o futuro não será muito promissor!

  318. Elton

    Sinto dores na parte posterior da perna esquerda por mais ou menos 5 anos, foi diagnosticado a Hernia de Disco Lombar após algumas ressonâncias magnéticas, fiz algumas seções de RPG, que não resultaram em nenhuma melhora, achava engraçado que quando estava na praia minha melhora era bem significativa, após ver os relatos dos amigos da internet resolvi começar a natação, a acupuntura e a tomar o cloreto de magnésio, hoje 27 de junho de 2010 estou começando este tratamento e estou esperançoso de conseguir a minha cura, e espero em breve poder contribuir com maiores informações sobre este milagre.

  319. FABRICIO LISBOA

    BOM DIA….SOU FISIOTERAPEUTA, TRABALHO COM REABILITAÇAO ESPORTIVA, FUI ATLETA PROFISSIONAL DE BASQUETE DURANTE 5 ANOS, SEMPRE TREINEI MUITO PESADO, APÓS ABANDONAR AS QUADRAS RESOLVI BUSCAR UMA NOVA MODALIDADE, ACABEI COMPETINDO EM PROVAS LONGAS DE MARATONAS AQUATICAS E MAIS UMA VEZ TREINO PESADO, SURFANDO DIRETO AOS FINAIS DE SEMANA….A EXATOS 11 MESES APÓS UMA PARTIDA RECREATIVA DE BASQUETEBOL TOMEI UMA PANCADA E MINHA DOR COMEÇOU A IRRADIAR PARA MINHA PERNA DIREITA, INICIALMENTE SOMENTE DOR, E APÓS ALGUNS MESES FORMIGAMENTO DORMENCIA E UM POUCO DE FRAQUEZA. COMO DISSE SOU FISIOTERAPEUTA E POR IRONIA DO DESTINO O QUE MAIS TRATO EM MEU CONSULTÓRIO SÃO PACIENTES COM DORES LOMBARES LOCAIS E IRRADIADAS. TRATAMENTO REALMENTE ACONSELHO VOCES A PASSAR POR TODOS, FISIOTERAPIA ESPECIALIZADA, ACUPUNTURA, MEDICAÇAO, REPOUSO. ACABEI NAO MELHORANDO COM TUDO ISSO E PARA MINHA TRISTEZA O QUE MAIS GOSTAVA DE FAZER NADAR E SURFAR FICOU IMPOSSIVEL, DORES INTENSAS AO ANDAR PEQUENAS DISTANCIAS, DIFICULDADE PARA ESTICAR A PERNA QUANDO SENTADO, SINTOMAS CLASSICOS DE UMA HERNIA DE DISCO SENTI TODOS, DOR AO TOSSIR, ESPIRRAR….BOM ESSE AFASTAMENTO DE TODAS MINHA ATIVIDADES FOI ME ATRAPALHANDO BASTANTE, ACABEI EVOLUINDO COM UMA CRISE DE ANSIEDADE GENERALISADA DEVIVO A LIMITAÇAO QUE FIQUEI. CONTINUO COM DOR E BEM LIMITADO, ESTOU COM MINHA CIRURGIA MARCADA PARA 18/07 E TENHO CERTEZA DOS BONS RESULTADOS, AFINAL QUE SENTIU ESSA LIMITAÇAO SABE QUE A CIRURGIA PASSA A SER UMA NECESSIDADE APÓS FALTA DE SUCESSO COM O TRATAMENTO CONSERVADOR. SAIBAM TODOS QUE O PROGNÓSTICO DA CIRURGIA É BOM, ACOMPANHEI MUITOS PÓS OPERATORIOS DE SUCESSO, COM RETORNO INCLUSIVE A ATIVIDADES FISICAS DE ALTO RENDIMENTO, SINTOMAS DE DOR, DORMENCIA SÃO NORMAIS ATE PRATICAMENTE 6 MESES APÓS A CIRURGIA,TENHAM PACIENCIA E ´FE NA REABILITAÇAO, RESPEITEM AS ORIENTAÇOES FISIOTERAPEUTICAS E MEDICAS E TENHAM CERTEZA QUE DIAS MUITO MELHORES VIRÃO….COLOCO-ME A DISPOSIÇAO PARA RESPONDER DUVIDAS E QUESTIONAMENTOS SOBRE A PATOLOGIA E TRATAMENTO PRÉ E PÓS OPERATORIO. VAI UM CONSELHO QUE PRA MIM SERVIU MUITO….NUNCA SE PERGUNTE PORQUE ISTO ACONTECEU COMIGO? E SIM PARA QUE ISSO ACONTECEU COMIGO? AFINAL DEVEMOS TIRAR APRENDIZADO DISSO…TENHYO CERTEZA QUE COMIGO FOI PARA ENCHERGAR COM OUTROS OLHOS OS MEUS PACIENTES E PODER TRATA-LOS DA FORMA ADEQUADA….FIQUEM COM DEUS…

  320. Ana

    Meu Deus! Hoje de manhã, quando fiquei sabendo que estou com duas hérnias de disco, não poderia imaginar que tantas pessoas passavam pela mesma situação. Eu tenho 23 anos, fiquei bem chocada, e só conseguia pensar em todos os planos que eu não conseguiria realizar. Todos estes depoimentos me ajudaram muito…não é o fim do mundo, e todos temos que ter Fé!
    Melhoras para todos! Fiquem com Deus!
    PS: Duda, parabéns pela iniciativa e pelo seu cuidado ao passar as dicas!

  321. Martha Aguilar

    Existe um tratamento moderno, que ajuda a melhorar os problemas de coluna.
    Tratamento de descompressao do disco.

    Antes de entrar em cirurgia. Procurem saber sobre ele.

  322. Isabel Sezimbra

    Sinto dores tão forte na perna esquerda que chego a duvidar que tenho algum problema na coluna como constou no exame , as vezes tenho dúvida onde realmente é o problema, o primeiro médico que consultei indicou a cirurgia sem tentar nenhum tratamento é lógico que procurei outro especialista, o qual me indicou tratando com fisioterapia estou terminando as 10 primeiras seções infelismente não tive grandes resultados estou partindo para acupuntura tenho certeza que vou responder melhor não quero operar , vou tentar todos os métodos um deles vai ter que dar resultado estou tentada a fazer uso do cloreto de magnesio mas antes vou perguntar ao meu médico, fiquem com Deus

  323. MARCOS CHIARELLI

    PATRICIA,PARABENS PELO SEU COMENTARIO, HÁ TEMPOS QUE NÃO ESCREVO AQUI, TENHO HERNIA CERVICAL E SOU COMPETIDOR DE CORRIDAS DE MOUNTAIN BIKE, NEM PRECISO COMENTAR MAIS NADA…TIVE UMA CRISE EM 2008 E OUTRA EM 2009, ME RECUPEREI DAS DUAS E CONTINUO COMPETINDO, DE TUDO QUE LI E CONVERSEI, HÁ DIFERENTES NIVEIS DE COMPROMETIMENTO, ENTÃO UM TRATAMENTO QUE SERVE PARA UM NEM SEMPRE É BOM PARA OUTRO, HJ ESTOU BEM, FIZ FISIOTERAPIA, MEDICAMENTOS, ETC MAS O PRINCIPAL FOI A FÉ QUE IRIA FICAR BOM E RESPEITAR O ROBLEMA APRENDENDO A CONVIVER COM ELE, CONCORDO COM VC EM QUE HÁ CASOS QUE SÓ UMA CIRURGIA RESOLVE, DESDE QUE FEITA COM UM OTIMO PROFISSIONAL, E TEMOS QUE TENTAR TUDO QUE EXISTE ANTES DE ENTRAR NA FACA. BOA SORTE E MANDE NOTÍCIAS. OBS ESTOU EM PRIMEIRO LUGAR NA MINHA CATEGORIA EM 4 CAMPEONATOS, SINAL QUE TUDO É POSSIVEL…

  324. Ribamar

    Oi Patrícia,
    Li seu comentário e lamento que você sofra também com esse problema. Sou portador de algumas hérnias cervicais e lombares. Por conta das cervicais, fui submetido a uma cirurgia para descomprimir a medula, pois, segundo o neuro que me operou, eu corria o risco de ficar tetraplégico se levasse um tombo ou em uma freiada brusca de carro. No dia 21 de junho de 2008 aconteceu a cirurgia. Entrei andando no hospital e dele saí em uma cadeira de rodas, após 35 dias internado. Perdi o movimento das pernas, do braço esquerdo e a sensibilidade de todo o lado direito do meu corpo. Inicei logo o tratamento de fisioterapia na ABBR e em dezembro de 2008 já conseguia apoiado em uma bengala ficar de pé. Continuei evoluindo e hoje consigo caminhar, ainda que com muita dificuldade. Não recuperei a força da perna esquerda, continuo sem sensibilidade no lado direito, além de outras complicações que vieram após a cirurgia. Em agosto de 2009 fui admitido no hospital Sarah, onde fiquei em tratamento de fisioterapia,fiz musculação, natação e percepção corporal. Foi então que fiquei sabendo que eu sifrera uma lesão na medula durante a cirurgia. Recebi alta tanto do Sarah quanto da ABBR. Segundoos médicos e fisioterapeutas, eu já alcancei o grau máximo de recuperação permitido em uma lesão medular. Sei que cada caso é um caso, mas se você puder evitar a cirurgia, não se submeta a ela. Boa sorte e melhoras para você.

  325. Alexandre

    Carreguei meu laptop muito tempo e fiquei com uma forte dor lombar, o médico disse que é uma hernia de disco, vou experimentar o cloreto de magnésio e vou contar aqui os resultados. Obrigado pelas dicas.

  326. Balu

    Olá a todos…
    Mais uma vez venho dar meu apoio e testemunho de fé em Jesus Cristo e em Nossa Senhora, que tudo é possível, claro que temos de respeitar nossos limites, mas com cuidado e disciplina, e claro com um bom acompanhamento médico, podemos levar a vida normalmente, praticando esportes e curtindo as coisas boas da vida…
    Tenho hérnia discal em L5 S1, descobri meu problema há 10 ou 11 meses em uma crise, sou praticante de Jiu Jitsu e Capoeira, estou atualmente praticando musculação ( principalmente para fortalecer a musculatura do abdomen e costas ) e já voltei a praticar Jiu Jitsu, claro que esses dois com os cuidados recomendados por profissionais da áres, ainda não retornei à Capoeira, mas estou me esforçando pra isso…
    Lembrando a todos que não tentem ultrapassar os limites do seu corpo, e sempre façam tudo com acompanhamento de profissionais competentes…
    No mais um abraço a todos, fé, força, esperança e amor…
    do amigo Balu.

  327. Balu

    Gostaria de lembrar mais uma vez, que como já fora dito por outros amigos, cada caso é um caso, então o que é bom pra um pode não ser bom para o outro… por isso é muito importante termos um correto acompanhamento por profissionais gabaritados… e nunca esquecermos: TEMOS DE RESPEITAR OS NOSSOS LIMITES…
    Tudo de bom a todos…
    Fiquem com Deus e que Nossa Senhora cubra a todos com seu manto…
    Fé…
    do amigo Balu

  328. Elizabete França

    Pessoas queridas (turma na hernia de disco).
    Eu tenho 54 anos estou uma hernia no L4 e L5-S1.
    Fiz ressonância vou levar ao especialista de coluna nessa 6a. feira. Estou medicada, fazendo fisioterapia e acupuntura, mesmo assim minha perna esquerda está com dormência e ainda trava e sinto dores suportaveis. A crise maior já possou.
    Estou afastada do trabalho. Espero não precisar operar. Deus será o nosso melhor médico. O cloreto de magnésio (vou começar a toma-lo). A todos MUITA LUZ E ENERGIA POSITIVA. Jesus esteja com todos.

  329. Marcio Popsin

    olá, gostaria tambem de poder contribuir para o momento em que estao passando, porque ao chegarmos até aqui é porque a dor já esta dando sinais que precisamos de ajuda, passei por uma crise em junho de 2009 onde a dor era somente na coluna na parte lombar fui ao medico, fiz uma ressonancia onde a mesma mostrava uma hernia extrusa em L5 S1 tomei uma medicação e fiz algumas fisioterapias e logo melhorei, como é o mal de todo ser humano fiquei bom e parei com a medicação e com a fisio, neste ano em maio começou novamente mas com uma intensidade muito mas muito maior, a dor irradiou para a perna direita chegando ate o pé, uma dor insuportável parecia que estava se rasgando o nervo da minha perna, só quem já passou por esta dor sabe sua intensidade, consultei um neuro, ele me disse que era caso cirurgico e urgente, já nao aguentando mais de tanta dor e apos ter feito acupuntura, RPG, fisioterapia sem obter êxito nenhum tomei a decisão e no dia 18/06 fiz a cirurgia, e após estes 48 dias estou otimo sem dor comecei a fazer natação voltarei ao meu trabalho na metade do proximo mês,não consigo nem pensar nas dores insuportáveis que tinha, fica aqui o meu depoimento, espero que possa servir de estímulo para os que estão passando pela mesma situação terem força de seguir em frente independente de processo cirúrgico ou não, mas gostaria de deixar minha opinião sobre o processo cirúrgico, se soubesse que seria assim não teria esperado tanto tempo. Que o Grande Arquiteto do Universo proteja a todos!!!.

  330. Bruno

    olá , gostaria de saber se o cloreto de magnésio só é adquirido atravéz de receita médica ou não ?
    Obrigado!

  331. Pingback: Bolsas Térmicas quando usar Quente ou Fria? | Tudo Link - Fotos, Vídeos, Imagens, Dicas, Textos e Comentários

  332. antonio augusto alves da silva

    em 2002 operei hernia lombar L3 L4, em 2003 operei cervical C6 C7 : COLOQUEI UMA PROTESE, UMA PLACA E 04 PARAFUSOS. NO DIA 05AGO2010, AGACHEI E COLOQUEI A SANDALIA DA MINHA FILHA QUANDO PEGUEI ELA NO COLO (UNS 10 KG), SENTI UMA FISGADA NO GLUTEO DIREITO, ARRIEI E ESTOU COM UMA DOR QUE NÃO PARA NUNCA: NÃO CONSIGO FICAR SENTADO NEM EM PÉ, A PERNA ESTA DORMENTE E DOENDO MUITO, PARECE QUE ESTÃO SERRANDO MEU OSSO, GOSTARIA DE SABER UM PROCEDIMENTO ALTERNATIVO, POIS PROMETI PARA MIM, QUE FICO ALEIJADO MAS NÃO VOLTO PARA UMA MESA DE CIRURGIA, PORQUE UM COLEGA MEU TAMBEM OPERADO ESTAVA SENTINDO MUITAS DORES E RESOLVEU OPERAR NOVAMENTE, RESULTADO FICOU COM PERDA DE 30% DOS MOVIMENTOS DA PERNA. ME AJUDEM JA TOMEI VOLTAREM INJETAVEL. DEXALGEM INJETAVEL, TORSILAX, ETC. SÓ CONSIGO DORMIR CERCA DE 02 A 03 HORAS POR NOITE. AGUARDO RESPOSTAS VOU COMEÇAR COM O CLORETO DE MAGNESIO.

  333. Flávia

    Boa Noite … entao depois de sofrer 4 anos com muita dor descobri que tenho duas hernias, uma na cervical e outra na lombar. Só quem tem pra saber a dor, gostaria de saber sobre o tempo de tratamento com amgnesio … obrigada

  334. antonio augusto alves da silva

    SOU O ANTONIO AUGUSTO ALVES DA SILVA, COMEÇEI COM O CLORETO DE MAGNESIO NO DIA 22AGO2010 E ESTOU FAZENDO NATAÇÃO, POR INCRIVEL QUE PAREÇA AS DORES MELHORARAM 90%. COMPREI TRILAX UM RELAXANTE MUSCULAR, ANALGESICO E ANTI-INFLAMATORIO, POR SINAL MUITO BOM, NO INICIO COMECEI A TOMAR QUANDO AS DORES APERTAVAM, AGORA ESTOU COM UNS 10 DIAS QUE NÃO TOMO, APENAS O CLORETO DE MAGNESIO E NATAÇÃO
    03SET2010
    EST AREI COLOCANDO O MEU RELATORIO NO SITE
    AUGUSTO

  335. joelio

    tenho 38 anos e 2 hernias L4-L5 sinto muitas dores agora por exemplo doi muito não quero operar se for preciso não sabia a respeito do cloreto vou esperimentar junto com meus exercicios diarios

  336. Pingback: Qual pior dor do mundo | Tudo Link - Fotos, Vídeos, Imagens, Dicas, Textos e Comentários

  337. juarez dos santos silva

    oi. sou juarez e esto com meu pai paraplegico por decorrencia de 2 ernia de disco L4 L5 rejiao S1 e gostaria de saber qual e o medicamento adecuado para o tratamento?
    quem poder mi ajude,Obrigado

  338. Leila Andrade

    Boa Tarde,bom o meu caso de Hérnia de Disco é diferente,eu operei porque quando tive a primeira crise achei que fosse o nervo siático,tomei relaxante muscular durante um bom tempo,mas não consultei o médico especialista,quando a dor voltou eu não conseguia andar e a dor era muito forte de perder a respiração,aí sim,procurei um Médico especialista,onde ele constatou que era Hérnia de Disco e era caso de cirurgia,pois já estava extrusa,a minha foi no lado esquerdo,o meu pé ja não mexia mais,perdi muita massa muscular da perna,eu fiquei 28 dias na cama,levantava somente pra tomar banho e usar o sanitário,mesmo assim chorando de dor,foi muito dificil,mas,operei,e graças a Deus estou bem,estou fazendo fisioterapia (pilates)e claro,acompanhada pelo médico,operei dia 14/04/2010,nesses 5 meses e 8 dias,sinto a perna dormente ainda que diz o Médico que é normal devido o meu problema demorado de diagnostico.Por isso,falo aki de cadeira,não devemos nunca nos medicar,tomar remedio por conta própia é muito perigoso,se eu tivesse procurado o médico desde a primeira vez ,talvez não teria operado,sem falar nos medicamentos que tomei pra dor e hj estou com 10 kilos a mais.Quem tiver qualquer duvida pode me mandar email que eu responderei com todo prazer.Abraços a todos e fiquem com Deus!!!Leila

  339. marcia

    Olá,Tenho hernia discal em L4-L5 e protusão discal em L5-S1 a aproximadamente 10 anos. A cinco meses passei por uma das crises mais agudas do período, tendo que recorrer a diferentes tratamentos, sendo inicialmente anti-inflamatórios, relaxantes musculares, infiltração e a administração de 13 injeções (meloxicam, diprospam, alginac, dexacitoneurin, etc). Tratamento contínuo com procedimentos de Acumpuntura, Laser e Fisioterapia seguido de caminhadas regulares.
    Diante da pouca evolução com estes tratamentos, o médico que acompanha meu diagnóstico, optou por realizar o procedimento de cirurgia agendada para 15/10/10.
    O intervalo de tempo gerado entre a interrupção dos tratamentos, avaliação médica, aprovação de procedimento pelo convênio e a continuidade dos cuidados e caminhadas regulares, orientou-se se numa evolução positiva no quadro clínico, reduzindo-se as dores intensas para moderadas.
    Lí vários destes depoimentos e por um instante passei a ter dúvidas se devo realizar esta cirurgia. Conto com o depoimento dos leitores que acessarem este meu relato.
    DEUS abençoe a todos…

  340. Luciana

    olá…tenho 31 anos e vejo que sou apenas mais uma que sofre dessa dor insuportável que é a da hérnia de disco,tive a 1ª crise eu estava grávida de 3 meses tomei uma dexacitonerium e destravei e quando eu estava com 7 meses tive a 2ª crise e estou até hoje com as costas totalmente curvadas quase não ando,com cãibras,formigamento,e queimação constantes na perna esquerda e nádegas,meu filho já está com 2 meses e eu vai fazer 5 meses que estou assim…toda vez que vou ao médico devido a amamentação só me passam remédios sem efeito algum (dipirona na veia,voltaren,paracetamol,tylenol,dipirona,cetrofeno,tandrilax,enfim) nada que resulte em melhoras não sei mais de onde tirar forças para suportar essas dores…fiz 1 sessão de acumputura fiquei 2 dias sem dormir as dores pioraram,quase desisti,agora vou tentar fazer a 2 sessão depois de amanhã,não consigo cuidar do meu bebê direito,pois é só eu e meu marido ele que faz tudo e ainda trabalha fora,tem sido muito difícil…descobri um fisioterapeuta espcializado em desvio de coluna e bacia deslocada,estou pensando em procurá-lo pra ver se é possível eu ao menos conseguir andar normal com a coluna ereta,para cuidar do meu filho e gostaria de saber se esse cloreto de magnésio é contra indicado para quem está amamentando ,se alguem puder me ajudar eu agradeço…preciso arrumar forças para lutar…infelizmente nesse nosso país a saúde é precária para quem depende do sus ,voçê fica meses e até ano,na fila de espera,solução é realmente para quem tem dinheiro…para quem não tem é somente DEUS por nós,pois o homem não sabe o que fala,mais DEUS sabe o que faz,e nossos políticos infelizmente só querem voto e encher a conta bancária…fiquem todos com DEUS…beijos

  341. Luciana

    olá,estou aqui novamente,dei o depoimento a cima e voltei pra dizer que fui ao fisioterapeuta especializado,e ele disse nunca ter visto nada igual,colocou minha coluna no lugar,minhas pernas estavam 5cm de diferença uma da outra,colocou a bacia tbm,confesso que fui ao céu e voltei de tanta dor,mais voltei do mesmo jeito curvada,e com muita dor e cãibras na nádega e perna esquerda com meu nervo ciático completamente infeccionado de cima até embaixo e ninguém quer fazer nada por mim devido eu amamentar um bebê de 2 meses,sendo de tamanha importância leite materno nessa fase!tem sido muito difícil pra mim suportar essas dores sem poder tomar nenhum medicamento,pois vcs sabem a intensidade das dores,pra quem toma remédios fortes,imaginem não tomar nada!Meu desespero é tanto que eu comprei o cloreto numa farmácia de manipulação ,vem num pote branco diz a moça que é o P.A e estou tomando espero não fazer mal pro leite tbm…Porque aqui onde moro é escasso médicos,vc vai ao posto de saúde nunca tem médico,e quando aparece algum a fila é grande!No P.S nem se fale,só emergência,no minímo dão uma dipirona na veia e manda pra casa,e diz que não pode informar nada,pra procurar meu médico do posto!Mais que médico se não tenho nenhum!vcs me entendem…não é fácil!não sei mais o que fazer nem pensar,minha esperança agora é o cloreto estou tomando de manhã e a noite se alguem puder me dar alguma dica…agradeço!

  342. Luiz Autor do post

    Luciana,

    Uma dica é utilizar bolsa de água quente nas costas a noite, ajuda bastante a diminuir a dor.

  343. Luciana

    Obrigada Luiz irei tentar…para eliminar essa dor tudo é válido!não sei mais o que é dormir…estou enlouquecendo de tanta dor…

  344. Rosiene

    Duda e amigos hernianos

    Que dor horrível, não!
    Tenho 38 anos e descobri há 6 meses que estava com hérnia(L3,L4,L5), após uma crise que me deixou sem andar. Fui em vários ortopedistas e neuros, tomei muitos remedios e injeções, mas nada adiantava.Minha sogra chegou a falar do cloreto, mas fiquei preocupada em tomar e lendo seu artigo fiquei animada, mas antes de utilizar irei conversar com meu médico.Estou fazendo acumputura há dois meses e natação há duas semanas, irei começar também com RPG na semana que vem, estou bem esperançosa, pois já estou tendo bons resultados, as dores já estão diminuindo e não estou tomando mas nenhum medicamento.
    Estou aqui torcendo por todos vocês, pois para Deus nada é impossível e se cuidem.

  345. Rosiene

    Duda e amigos hernianos

    Que dor horrível, não!
    Tenho 38 anos e descobri há 6 meses que estava com hérnia(L3,L4,L5), após uma crise que me deixou sem andar. Fui em vários ortopedistas e neuros, tomei muitos remedios e injeções, mas nada adiantou.Minha sogra chegou a falar do cloreto, mas fiquei preocupada em tomar e lendo seu artigo fiquei animada, mas antes de utilizar irei conversar com meu médico.Estou fazendo acupuntura há dois meses e natação há duas semanas, irei começar também com RPG na semana que vem, estou bem esperançosa, pois já estou tendo bons resultados, as dores já estão diminuindo e não estou tomando mas nenhum medicamento.
    Estou aqui torcendo por todos vocês, pois para Deus nada é impossível e se cuidem.

  346. Alan

    Também sou novo e estou com hérnia de disco, tenho 25 anos e também ouço a mesma coisa “po muito novo pra ter isso, “nem carregou peso”. Se vc for do Rio gostaria da indicação de algum ortopedista com o qual vc se tratou porque os que eu vou todos são meia-boca. Comecei o rpg e quero entrar no pilates, fazia natação e parei. As dores diminuíram e eu nunca tive uma crise de dor insuportável mas a dor tá sempre lá dependendo do movimento que eu faça. O pior problema é o futebol, quero melhorar só para voltar a jogar. Não tem como parar. Seu médico aconselhou natação?

    Grato.

    Alan

  347. Márcia

    Olá amigos.Deixei meu depoimento há alguns dias,pois estava com cirurgia marcada e estava com medo.Mais Deus é misericordioso e me deu coragem já passei pela cirurgia há 12 dias estou me recuperando bem não estou tomando nenhum medicamento apesar da cirurgia ser recente só estou fazendo bastante repouso porque a coluna é um lugar delicado,amigos muita Fé se for preciso não tenha medo ,pois o médico me deu as minhas duas hérnias L4,L5 dentro de um vidro ,acreditem estavam todas arrebentadas por isso eu sentia tanta dor Deus os ilumine …

  348. LIDIAMARA

    Olá,gostaria de saber se este cloreto também fuciona para quem tem artrose na coluna lombar, minha mãe descobriu que tem artrose a 1 ano e desde então não anda direito , ela só anda puxando a perna e sente muitas dores ja fez acumpultura maos não viu resultado, me ajudem por favor.

  349. JANE CAVALCANTE DE SOUZA

    Oi meu nome é JANE CAVALCANTE DE SOUZA tenho 33 anoos e moro em JATAÍ GOIÁS sofro de dores no braço esquerdo desde 2003,em 2008 descobri que estava com uma hernia na L-3,L-4,L-5,S-I e duas protusões entre outras vertebras da cervical. Não aguento mais as dores já fiz de tudo fisioterapia, alongamento, pilates, massagens tomei corticoide entre outras medicações mas as dores não passam e agora começaram no braço esquerda não sei se alguma daquelas duas protusões já viraram uma hernia. Sinto dores terríveis uma contratura nas costas violenta que não passa nem com massagens. Na verdade não tenho como sustentar esta doença nem financeiramente nem Quero muito me operar este o ano de 2011 e parar de sentir estas dores intermináveis do começo ao final do dia não tenho medo so estou um pouco assustada com o pós operatório sei que isto vai de pessoa para pessoas mas se puderem me enviar relatos agradeço. Obrigada Jane Cavalcante

  350. rafael

    boa tarde a todos ! eu li os posts , pois tambem estou suspeitando estar com ernia de disco lombar ; e li em um dos artigos que uma menina disse que neste caso não adianta fé por que milagres não acontecem , pois eu posso dizer justamente o contrario , meu pai já teve ernia lombar , e na epoca definhou a ponto de perder 20 kilos e ficar pele e osso , mas no caso do meu pai : ele foi no medico fez diversos exames , tumografia e os medicos diziam que não tinha vaga para operar , mas no caso dele o que resolveu foi a fé em Jesus Cristo , ele ficou curado em um momento de oração em nossa casa , o caroço que ele tinha na lombar sumiu e ele andou e todos os seus osssos estalaram quando terminamos de realizar a oração , então eu lhes digo , pois agora parece que estou em situação semelhante , procurem médicos e alternativas sim , como eu estou fazendo agora e vcs tambem , mas não se esquecam que a ultima palavra vem do Senhor Jesus cristo , pois ele é o criador dos ceus e da terra : Todo joelho se dobrará e toda lingua confessara que só o Senhor é Deus ;
    Por que não há nenhum outro dado pelos homens pelo qual devamos ser salvos , senão Jesus Cristo nosso Senhor .

  351. silvia Cristina

    Oi meu nome é Silvia Cristina tenho 35 anos, há poucos dias estive internada com dores terríveis nas costas.. pra ser mais específica na coluna lombo sacra.. meu médico fez uma (TC) e descobriu que eu tenho um desgaste ou seja, hipertrofia com estreitamento articular e esclerose das articulações interapofisárias de L4-L5-S1.Tenho tomado vários medicamentos como por exemplo: dexagil. profenid, tylex.. mais de nada tem resolvido essas dores fortíssima, que sinto o dia todo, gostaria de saber se o tratamento com cloreto de magnésio ajudaria no meu caso. Desde já meu muito obrigada!

  352. Jose Nilton/Boituva

    Olá amigos:
    Quando li este artigo fiquei leliz sabe,eu estava muito asustado por eu tinha vou dizer assim, porque quando agente diz que tém, é por tém mesmo a doença, e quando falamos que tinha, é porque não tém mais; Tomei varios remedios, o melhor foi NAPROXENO 500mg. O mais que mim chamou atenção e mim estou cintido muito bem e o CLORETO DE MAGNESIO, é um tratament a longo prazo, mas uma coisa ti falo VOCÊ VAI FICAR JOVEM DE NOVO, já lir reportagem que pessoas estavam de cama, e o magnesio fez o homem anda. ti cuida hoje 27/12/2010

  353. andre

    ola amigos!!!tenho 31 anos e descobrir que estou com hernia e disco e o pior que amo fazer musculação e agora nao poço!!!queria saber se alguem tem hernia de disco e malhar puxando ferros…vlw.

  354. Pingback: Qual Melhor - Exercício para quem tem Hérnia de Disco

  355. Evânio

    Acabei de ler estes relatos, estou com hérnia de disco, formigamento nas costas, nas pernas e pés e dores, vou começar tomar o cloreto de magnésio para ver o que acontece.
    Já faço acunpultura, que seda, melhora os sintomas da hérnia.
    Agradeço pelos relatos dos postantes.

  356. geyson

    A Importância do Cloreto de Magnésio:
    O magnésio produz o equilíbrio mineral, anima os órgãos em suas funções (catalisadoras), como os rins para eliminar o ácido úrico nas artroses, descalcifica até as finas membranas nas articulações e as escleroses calcificadas, para evitar enfartes, purificando o sangue, vitaliza o cérebro, devolve ou conserva a juventude, até alta idade. É necessário para o metabolismo do cálcio, da vitamina C, do fósforo, do sódio e do potássio. É indispensável para o funcionamento eficaz dos nervos e dos músculos. É conhecido como o mineral anti-stress, que combate a tensão nervosa. O magnésio é entre todos os minerais, o menos dispensável, como o professor na aula. Depois de 40 anos o organismo absorve menos magnésio, produzindo velhice e doenças. Por isso deve ser tomado conforme a idade: de 45 aos 55 anos ½ dose pela manhã; dos 55 aos 70 ano, 1 dose pela manhã; dos 70 aos 100 anos 1 dose pela manhã e à noite. Tomar diariamente, e de preferência em jejum. Atenção para pessoas da cidade com alimentos de baixa qualidade (refinados e enlatados), um pouco mais, e para as pessoas do campo um pouco menos. O magnésio, não cria hábito, mas deixá-lo perde a proteção. Não fugirá as doenças, as dores e ao desgaste natural, mas serão bem mais atenuados ou eliminados. A maioria, contudo se deixará levar pelo comodismo até doer, em vez de gozar de saúde radiante.

    O Cloreto de Magnésio não é remédio:
    O cloreto de mafgnesio é um alimento sem contra-indicação, é compatível com qualquer medicamento simultâneo. O adulto precisaria obter dos alimentos, o equivalente a 3 doses e, não o conseguindo, deveria complementá-los à parte para não adoecer. Dificilmente, passarão do limite, por isso as doses indicadas para pessoas entre 45 e 100 anos, são as mínimas. Tomar as doses para o tratamento de uma doença e, as demais também serão tratadas ao mesmo tempo, pois o cloreto de magnésio põe em ordem todo o corpo.

    Preparo do Cloreto de Magnésio:
    Dissolver numa jarra 100 gramas de cloreto de magnésio em 3 litros de água fria (filtrada ou fervida), (33g/L). Depois de bem misturado, colocar em recipientes de vidro e não de plástico, guardar na geladeira. A dose é de um copinho de café (45 ml), conforme a idade e necessidade.

    O consumo do Cloreto de Magnésio:
    O cloreto de magnésio não deve ser ingerido in natura, somente após diluído em água. Usar a solução num prazo não superior a 30 dias. O cloreto de magnésio deve ser tomado em intervalos de 2 a 3 meses entre cada litro de solução, por tempo indeterminado.
    Atenção:

    Restrições do Cloreto de Magnésio:
    Não usar em pacientes portadores de insuficiência renal. Não usar durante o período de lactação. O cloreto de magnésio não deve ser usado em crianças.

    Indicações do Cloreto de Magnésio:
    É indicado no tratamento de formações orgânicas como bico de papagaio, nervo ciático, coluna, calcificação, surdez por calcificação e artrose. Auxilia no tratamento da próstata e achaques da velhice como rigidez muscular, câimbras, tremores, artérias duras e falta de atividade cerebral. Ajuda a combater à depressão. Ajuda a promover a saúde do sistema cardiovascular e ajuda na prevenção de ataques cardíacos. Ajuda a evitar depósitos de cálcio e formação de pedras nos rins e vesícula. Alivia a digestão.

    O Magnésio não é nada menos que um mineral milagroso no seu efeito sobre a cicatrização de uma vasta gama de doenças, bem como na sua capacidade de rejuvenescer e evitar o envelhecimento do corpo. Sabemos que é fundamentais para muitas reações enzimáticas, em especial no que diz respeito às celulares de produção de energia, para a saúde do cérebro e o sistema nervoso, e também para os dentes e ossos saudáveis. No entanto, pode constituir uma surpresa que, sob a forma de cloreto o magnésio também é um impressionante lutador contra infecção.
    O primeiro proeminente pesquisador a investigar e a promover os efeitos antibióticos do magnésio foi um cirurgião francês, Professor Pierre Delbet MD. Em 1915 ele foi à procura de uma solução para limpar feridas dos soldados, porque ele descobriu que os anti-sépticos tradicionalmente utilizados nos tecidos danificados incentivavam as infecções em vez de as prevenir. Em todos os seus testes a solução de cloreto de magnésio foi de longe a melhor. Não somente ele era inofensivo para os tecidos, mas também aumentava enormemente a atividade dos leucócitos e a fagocitose, a destruição de micróbios.
    Mais tarde o Prof Delbet também realizou experimentos com aplicações internas de cloreto de magnésio e descobriu ser um poderoso imuno-estimulante. Em suas experiências a fagocitose aumentou em até 333%. Isto significa que após ingestão do cloreto de magnésio o mesmo número de glóbulos brancos destruía até três vezes mais micróbios do que antes.
    Gradualmente o Prof Delbet descobriu que o cloreto de magnésio era benéfico para uma ampla gama de doenças. Estes incluíram doenças do aparelho digestivo, tais como colite e problemas na vesícula, doença de Parkinson, tremores e cãibras musculares, acne, eczema, psoríase, verrugas e prurido cutâneo, impotência, hipertrofia prostática, cerebral e problemas circulatórios, asma, febre, urticária e reações anafiláticas. Cabelo e unhas ficaram mais fortes e saudáveis e doentes tinham mais energia.

    Prof.Delbet também descobriu um efeito preventivo muito bom sobre o câncer e em condições pré-cancerosas, tais como leucoplasia, hiperqueratose e mastite crônica. Estudos epidemiológicos confirmou que as regiões ricas em magnésio no solo tinham menos câncer do que aqueles com baixos níveis magnésio.
    Outro médico francês, A. Neveu, curou vários doentes com difteria utilizando o Cloreto de Magnésio em dois dias. Ele também publicou 15 casos de poliomielite que foram curados dentro de dias se o tratamento foi iniciado imediatamente, ou dentro de meses se paralisia já tivesse progredido. Neveu também descobriu que o cloreto de magnésio era eficaz com asma, bronquite, pneumonia e enfisema; faringite, amidalite, rouquidão, frio comum, gripe, coqueluche, sarampo, rubéola, caxumba, escarlatina; envenenamento, gastrenterite, furúnculos, abscessos, feridas infectadas e osteomielite.
    Em anos mais recentes o Dr. Vergini e outros já confirmaram estes resultados já publicados anteriormente e têm mais doenças adicionadas à lista de utilizações bem sucedidas: asma aguda, choque, tétano, herpes zoster, conjuntivite aguda e crônica, neurite óptica, as doenças reumáticas, muitas doenças alérgicas, Síndrome de cansaço crônico e efeitos benéficos no tratamento do câncer. Em todos estes casos, o cloreto de magnésio tinha sido utilizado e deram resultados muito melhores do que outros compostos magnésio.
    Magnésio para os Nervos
    O Magnésio tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso. Com isto, é freqüentemente utilizado para promover o bom sono. Mas mais importante que pode ser usado para acalmar nervos irritados. É especialmente útil, em crises epilépticas, convulsão em mulheres grávidas e no alcoolismo. Os níveis de Magnésio são geralmente baixos nos alcoólatras, contribuindo ou causando muitos dos seus problemas de saúde. Se os níveis de Magnésio são baixos, os nervos perdem o controle sobre a atividade muscular, respiração e processos mentais. Fadiga Nervosa, tiques e câimbras, tremores, irritabilidade, hipersensibilidade, espasmos musculares, agitação, ansiedade, confusão, desorientação e batimento cardíaco irregular respondem em todos os níveis com o aumento do magnésio. Um fenômeno comum na deficiência do magnésio é uma reação muscular inesperada e um forte barulho. Pílulas de Memória que têm sido comercializadas consistem principalmente de magnésio.
    Muitos dos sintomas da doença de Parkinson podem ser superadas com alta suplementação de magnésio, agitação pode ser prevenida e rigidez flexibilizada. Mulheres grávidas podem desenvolver convulsões, náuseas, tonturas e dores de cabeça. Nos hospitais isto é tratado com infusões de magnésio. Por causa de seu forte efeito relaxante, magnésio contribui não só para ter um sono melhor, mas também é útil no tratamento de dores de cabeça e enxaquecas. Quanto mais baixo for o teor de magnésio do solo e da água em uma determinada região, maiores são as taxas de suicídios.
    A epilepsia é marcada por níveis anormalmente baixos magnésio no sangue, fluido espinhal e cérebro, causando hiper-excitabilidade em regiões do cérebro. Há muitos casos de epilepsia que melhoram significativamente ou desaparecem com suplementação de magnésio. Em uma pesquisa com 30 epilépticos, 450 mg de magnésio oferecidos diariamente, controlou com sucesso as convulsões. Outro estudo constatou que os níveis baixos de magnésio no sangue mais grave era à epilepsia. Na maioria dos casos, o magnésio funciona melhor em combinação com vitamina B6 e Zinco. Em concentrações suficientes, o magnésio inibe convulsões, limitando ou retardando a propagação da descarga elétrica de um grupo isolado de células cerebrais para o resto do cérebro. Os estudos realizados mostram que mesmo a primeira explosão das células nervosas que inicia um ataque epiléptico pode ser reprimida com magnésio.
    Magnésio para o Coração
    Níveis adequados de magnésio são essenciais para o músculo cardíaco. Aqueles que morrem de ataques cardíacos, tem muito baixo o nível de magnésio e elevados níveis de cálcio em seus músculos cardíacos. Os pacientes com doença coronariana que foram tratados com grandes quantidades de magnésio sobreviveram mais e melhor do que aqueles com tratamento convencional. Magnésio dilata as artérias do coração e reduz o colesterol e níveis de gordura.
    Altos níveis de cálcio, por outro lado, comprime as artérias do coração e aumenta os riscos de ataques cardíacos. O cálcio depositado nas paredes das artérias contribui para o desenvolvimento de arteriosclerose. As artérias tornam-se duras e rígidas, o que restringe o fluxo de sangue e provocando a pressão arterial elevada. Além disso, essa falta de elasticidade dos vasos sangüíneos pode facilmente causar ruptura e acidentes vasculares cerebrais. Os países com a taxa mais alta cálcio do que de magnésio (elevados níveis de cálcio e de magnésio baixo) no solo e na água têm a maior incidência de doenças cardiovasculares. No topo da lista está na Austrália.
    Mundialmente a ingestão do magnésio foi reduzida e de cálcio aumentada devido à forte utilização de adubos com alta concentração de cálcio e de magnésio baixo. Com isso, a ingestão de magnésio em nossos alimentos tem diminuído constantemente nos últimos cinqüenta anos, enquanto que o uso de adubos, ricos em cálcio, as doenças cardiovasculares tem aumentado bastante, ao mesmo tempo.
    Diabéticos são propensos a arterioscleroses, degeneração do fígado e doenças cardíacas. Diabéticos têm baixos níveis magnésio nos tecidos. Eles muitas vezes desenvolvem problemas oculares – retinopatia. Diabéticos com níveis baixos de magnésio tiveram a maior parte retinopatia. Quanto mais baixo for o teor de magnésio na água, maior será a taxa de mortalidade nos diabéticos por doença cardiovascular. Em um estudo americano a taxa de mortalidade devido a diabetes foi quatro vezes superior em áreas com baixos níveis de magnésio na água comparada a áreas com elevados níveis de magnésio na água.
    Magnésio para a saúde dos ossos e Dentes
    As autoridades Médicas afirmam que as incidências de osteoporose e de cárie dentária nos países ocidentais podem ser prevenidas com uma elevada ingestão de cálcio, mas o oposto é verdadeiro. Africanos e Asiáticos a população com uma ingestão muito baixa, cerca de 300mg de cálcio por dia, têm muito pouco incidência de osteoporose. Mulheres Bantu com uma dose de 200 a 300 mg de cálcio por dia têm a menor incidência de osteoporose em todo o mundo. Nos países ocidentais, com um elevado consumo de produtos lácteos a média de cálcio é de cerca de 1000 mg. Quanto maior o uso de cálcio, especialmente sob a forma de leite de vaca e seus derivados (exceto manteiga), maior a incidência da osteoporose.
    Níveis de cálcio, magnésio e fósforo são mantidos em uma balança oscilante pelos hormônios da paratireóide. Se subir o cálcio, o magnésio vai para baixo e vice-versa. Com uma baixa ingestão de magnésio, cálcio sai dos ossos para aumentar os níveis nos tecidos, ao mesmo tempo uma elevada ingestão magnésio faz com que o cálcio vá para fora dos tecidos e vá para os ossos. Uma alta ingestão de fósforo, sem um elevado nível de cálcio ou magnésio provoca a lixiviação de cálcio dos ossos e deixa o corpo com a urina. Uma alta ingestão de fósforo com cálcio e magnésio elevado conduz a mineralização óssea.
    Dr. Barnett, um cirurgião ortopedista clinicando em dois condados diferentes nos E.U.A., com níveis muito diferentes do mineral no solo e na água. No Condado de Dallas com uma elevada concentração de cálcio e de magnésio baixa, osteoporose e fraturas nos quadris eram muito comuns, enquanto que em Hereford com alta concentração de magnésio e cálcio baixos estes eram quase inexistentes. No Condado de Dallas o teor de magnésio nos ossos foi de 0,5%, enquanto em Hereford, foi 1,76% Em outra comparação do conteúdo do magnésio nos ossos de quem sofre de osteoporose foi 0,62%, enquanto que em indivíduos saudáveis era de 1,26%.
    O mesmo se aplica aos dentes saudáveis. Na Nova Zelândia um estudo descobriu que os dentes resistentes a cáries tinham, em média, o dobro da quantidade de magnésio do que os dentes propensos à cárie. A concentração média de fosfato de magnésio nos ossos é dada como cerca de 1%, em dentes cerca de 1,5%, nas presas dos elefantes 2% e nos dentes de animais carnívoros feitos para esmagar ossos 5%. No que diz respeito à resistência dos ossos e dentes pensar no cálcio como giz e no magnésio como super cola. A super cola do magnésio liga e transforma o giz em ossos e dentes.
    Câncer e Envelhecimento
    Muitos estudos têm demonstrado um aumento da taxa de câncer em regiões com baixos níveis de magnésio do solo e na água potável. No Egito a taxa de câncer era de apenas cerca de 10% do que na Europa e América. Na zona rural eram praticamente inexistentes. A principal diferença foi uma extrema ingestão de magnésio de 2,5 a 3 g. Esta população era livre de câncer , dez vezes mais do que na maioria dos países ocidentais.
    Dr. Budwig SEEGER na Alemanha tem mostrado que o câncer é principalmente o resultado de uma falha no metabolismo energético das células, as mitocôndrias. Uma redução semelhante na produção de energia tem lugar quando estamos com idade avançada. A grande maioria das enzimas envolvidas na produção de energia exige o magnésio Uma célula saudável tem um elevado nível de magnésio e baixo nível de cálcio. Cerca 30% da energia das células é usado para bombear o cálcio das células. Quanto mais alto for o nível de cálcio e baixo de magnésio, mais difícil para as células bombearem o cálcio para fora. O resultado é que com baixos níveis magnésio gradualmente as mitocôndrias se calcificam e a produção de energia diminui. Nós podemos dizer que a nossa idade bioquímica é determinada pela relação entre o magnésio e do cálcio dentro das nossas células. Em testes com a Síndrome da Fadiga Crônica, demonstrou que a suplementação de magnésio resultou em melhora nos níveis energéticos.
    Nós usamos nossos músculos seletivamente contraindo-os. Sobre o nível bioquímico, a contração muscular é desencadeada por íons de cálcio que flui nas células musculares. Para relaxar os músculos o cálcio é bombeado para fora novamente. No entanto, como estamos envelhecendo, mais e mais cálcio ficam retidos nos músculos e estes se tornam mais tempo contraídos, levando ao aumento da tensão muscular e espasmos. Juntamente com calcificação das articulações, rigidez e a inflexibilidade que são doenças típicas da velhice. A nossa maior ingestão de cálcio em relação ao magnésio, mais rápido nós calcificamos e envelhecemos. A maior parte do excesso de cálcio na nossa dieta acaba em nossos tecidos moles em torno das articulações e levando a calcificação com doenças artríticas, deformações, arteriosclerose, catarata, pedras nos rins e senilidade. Dr. Seyle provou experimentalmente que bioquímicas do stress pode levar à calcificação patológica de praticamente qualquer órgão. Quanto mais stress, mais a calcificação, o mais rápido o envelhecimento.
    O mineral do rejuvenescimento
    Com sua ação anti-microbiana e propriedades imuno-estimulantes, o cloreto de magnésio, tem como outras funções importantes manter-nos jovens e saudáveis. O Cloreto , é naturalmente, necessária para produzir uma grande quantidade de ácido gástrico cada dia e é também necessária para estimular as enzimas digestivas do amido. O magnésio é o mineral do rejuvenescimento e impede a calcificação dos nossos órgãos e tecidos que são características da velhice relacionadas à degeneração do nosso corpo.
    Usando outros sais magnésio é menos vantajoso porque estas têm de ser convertidos em cloreto no corpo de qualquer maneira. Podemos usar como óxido ou carbonato de magnésio, mas, depois, temos de produzir mais ácido clorídrico para absorvê-las. Muitos indivíduos na fase de envelhecimento sofrem especialmente com doenças crônicas que necessitam desesperadamente de mais magnésio e não são produzidos suficientemente pelo ácido clorídrico e, depois, não pode absorver o óxido ou carbonato. O Cloreto de Magnésio combate 0a infecção.
    Cálcio e magnésio são opostos nos seus efeitos sobre a nossa estrutura corporal. Como regra geral, a estrutura do nosso corpo com mais cálcio, torna-se a mais rígida e inflexível, é de menos de cálcio e de mais magnésio que precisamos. Magnésio pode inverter as doenças relacionadas com a idade, por calcificação degenerativa do nosso corpo e nos ajudam a rejuvenescer.
    Jovens mulheres, crianças e bebês têm a maior parte de todas as estruturas corpo mole e pele lisa com baixos teores de cálcio e de magnésio elevado nas suas células e tecidos moles. Esta é a bioquímica da juventude. Quanto mais acentuada a idade principalmente em homens e mulheres pós-menopáusicas, tornamo-nos mais e mais rígidas. As artérias endurecem e causam a arteriosclerose, o sistema esquelético calcifica causando a fusão da coluna vertebral e das articulações, rins e outros órgãos e glândulas cada vez mais calcificados, calcificação causam cataratas nos olhos e até mesmo a pele endurece, tornando-se duras e amassadas. Desta forma cálcio está na mesma linha dos radicais livres de oxigênio e, ao mesmo tempo em que trabalha em conjunto com hidrogênio do magnésio e os antioxidantes para manter a nossa estrutura corpo mole.
    Um ginecologista relatou que um dos primeiros órgãos a se calcificar são os ovários levando a tensão pré-menstrual. Quando ele colocou seus pacientes com uma elevada ingestão de magnésio sua TPM desapareceu e elas se sentiram muito mais jovem. A maior parte destas mulheres disse perderam peso aumentou sua energia, se sentiram menos deprimidas e o sexo ficou novamente mais prazeroso, muito mais que antes. Para os homens, é igualmente benéfica para os problemas decorrentes de próstata. Os sintomas geralmente desaparecem após um período de suplementação com cloreto de magnésio.
    O aumento da ingestão magnésio também tem sido demonstrado que é uma maneira eficaz de prevenir ou dissolver pedras nos rins e da vesícula. A ativação da produção de enzimas digestivas e biliares, bem como ajuda a restaurar flora intestinal e a mantém saudável podem ser os fatores que tornam o cloreto de magnésio tão benéfico em normalizar os nossos processos digestivos, reduzindo qualquer desconforto digestivo, inchaço e odores das fezes. Isto está em linha com a redução de todos os odores corporais, incluindo chulé dos pés.
    Prof Delbet utilizava a solução de cloreto de magnésio em doentes com infecções e durante vários dias antes de qualquer cirurgia planejada e ficou surpreso porque muitos destes doentes foram atacados com euforia e grande energia.. Cloreto de magnésio supostamente tem uma ação específica sobre o vírus do tétano e seus efeitos sobre o corpo. Suínos não morreram após injeções letais de veneno de serpentes e um coelho sobreviveu ao veneno de cascavel quando administrada a solução de cloreto de magnésio.
    Por ser o mineral mais essencial na produção da nossa energia celular, o magnésio, também é necessário para a ingestão de vitaminas B tornem-se metabolicamente ativas. Magnésio também é essencial para a síntese dos ácidos nucléicos, para a divisão celular que podem ocorrer, para a síntese de DNA e RNA nosso material genético, de proteínas, bem como na síntese dos ácidos graxos. Infelizmente a deficiência do magnésio a nível celular onde ela é importante, não é fácil de diagnosticar. Em vez de tentar a difícil análise do magnésio nos tecidos para verificar se o seu problema de saúde pode ser devido ao baixo nível de magnésio, é muito mais fácil e eficaz, apenas tomar mais magnésio e ver o que acontece.
    Rejuvenescimento por ingerir mais magnésio é um processo lento, especialmente porque a quantidade de magnésio que podemos tomar é limitado por seu efeito laxante e da necessidade de mantê-lo em um equilíbrio razoável com a ingestão de cálcio e fósforo. Por isso, podem acelerar bastante o processo rejuvenescimento através do aumento da circulação mantendo permanentemente os músculos contraídos com massagem profunda nos tecidos, com aplicações de água quente e fria, exercícios de relaxamento, drenagem linfática.
    Quanto?
      Cloreto de magnésio hidratado contém cerca de 120 mg de magnésio por grama ou 600 mg por colher de chá. Ele tem um leve efeito laxante. Com uma boa ingestão para manutenção de se manter saudável você pode tomar uma colher de chá por dia em doses repartidas, com as refeições. No entanto, com uma pressão arterial baixa uma suplementação com cálcio poderá ser exigida, juntamente com cerca de 300 mg de magnésio, para completar duas partes de cálcio para uma parte de magnésio.
    Indivíduos com paladares sensíveis começar a usá-lo em pequenas quantidades misturado com alimentos e aumentar as doses com doces aromatizados gradualmente. Alternativamente, se beber em um gole dissolvido em água, feche seu nariz e rapidamente beber alguma coisa agradável depois.
    Com infecções agudas dissolver 40 g ou 8 colheres de chá de cloreto de magnésio em 1 litro de água. Com as crianças geralmente um pequeno copinho ou 125 ml tem sido utilizado cada 6 horas. Adultos necessitam de dose dupla , ou seja a cada 3 horas ou se der diarréia diminua a quantidade, depois, cortar a ingestão de alimentos, logo que baixar o nível da infecção ou até que a diarréia pare.
    Para o uso diário, pode ser mais conveniente, dissolver o cloreto de magnésio na água. Você pode dissolver 10 colheres dos cristais em um copo de água de tamanho médio, mais precisamente, 50 g em 150 ml de água. Misture uma colher de chá de esta solução três vezes por dia com alimentos ou bebidas para uma ingestão diária de cerca de 600 mg de magnésio. Essa ou uma solução mais concentrada pode também ser usado para tumores e feridas infectadas, inflamadas e doloridas, articulações rígidas ou calcificadas, músculos ou cicatrizes. É também excelente esfregar e relaxar os músculos tensos em qualquer lugar e até mesmo para rejuvenescer a pele dos olhos. Para a pele sensível utilizá-lo em uma forma bem diluída. Em feridas comumente é usado uma solução de 4%, ou seja, 4g em 100 ml de água ou um pequeno copo de água.
    Para resultados mais rápidos com pele mais forte usar em massagem: esfregar forte o suficiente a fim de que a pele torna-se quente e vermelha. Após fazer isto por vários dias uma erupção cutânea pode desenvolver ao longo do local e a pele torna-se muito sensível. Quando isso acontece apenas levemente umedecer a pele com uma solução de Cloreto de Magnésio bem diluída. Repetir se necessário após o local estar em boas condições e ou cicatrizado.
    Embora uma alta ingestão magnésio é benéfica para a maioria dos indivíduos, as pessoas com pressão arterial baixa geralmente necessitam de mais cálcio. Pressão arterial normal é de cerca 120/80; e quando for mais baixa deve ser regularizada com a ingestão diária de cálcio. Enquanto que as pessoas com pressão arterial elevada, tem os benefícios decorrentes da ingestão do dobro de magnésio em relação ao cálcio, e aqueles com baixa pressão arterial podem consumir duas vezes mais cálcio do que magnésio, mas ambos os minerais em quantidades relativamente elevadas. Aqueles com pressão arterial baixa e uma tendência para inflamações também deve reduzir fortemente a sua ingestão de fósforo. Um elevado nível de fósforo no sangue tende a causar níveis reduzidos de magnésio e cálcio.
    Tenha cuidado com a fraqueza da supra-renal grave ou pressão arterial muito baixa. Magnésio em demasia pode causar fraqueza muscular, se isso acontecer temporariamente utilização mais cálcio.

  357. vanessa

    Muito obrigada pelas dicas vc ajudou a tirar muitas duvidas e medos que eu tinha ,vou seguir seus consselhos ,tenho 27 anos e atres anos fraturei a coluna em um acidente de carro,o medico tbm disse que tenho ernia de disco mais não tão grave ,mas tbm sinto muito dor ao fazer algo errado e de mal geijo,obrigada!!!

  358. LAURICIO

    BOA TARDE. MINHA NAMORADA ESTÁ NUMA CRISE DE DORES DE HERNIA DE DISCO JA ALGUM TEMPO E NENHUM MEDICAMENTO PARECE TIRAR AS DORES QUE IRRADIA PELA PERNA DIREITA. É UMA DOR TERRIVEL, POIS ACOMPANHO ELA AOS MÉDICOS QUE PROCURAMOS, SEM SOLUÇÃO APARENTE. ELA NÃO CONSEGUIA ANDAR, TEM MELHORADO, PORÉM AINDA NÃO CONSEGUE PISAR NO CHÃO OU SENTAR. TEM FEITO FISIOTERAPIA, PORÉM A MELHORA TEM SIDO GRADATIVA E MUITO LENTA…SEM CONTAR NA MEDICAÇÃO FORTE QUE ELA TOMA PARA CONTER AS DORES E TENTAR DESINFLAMAR O NERVO CIATICO. PERGUNTO:
    – ESTANDO ELA NA CRISE DA DOR, ELA PODE FAZER USO DO CLORETO?
    – AJUDARÁ NA DIMINUIÇÃO DAS DORES?
    – ELA PODERÁ FAZER O USO SEM QUE TRAGA ALGUM DANO, UMA VEZ QUE ESSA HERNIA ESTÁ “PINÇANDO” O NERVO (SEGUNDO O MEDICO)?
    – QUAL O TEMPO PARA QUE COMEÇE A FAZER O EFEITO DESEJADO?
    ATT,
    LAURICIO

  359. Edilson Pinheiro

    Bom dia caros leitores!
    Estou nesse momento com muita dor em minha coluna, na C4 região do pescoço e na L5-S1 Lombar, os laudos dizem que é por processo degenerativo discal, bom depois de muita fisioterapia, e remédios caros, que pouco me fez efeito.
    Em conversa com um vizinho em relação asminhas dores na coluna, fiquei sabendo e o Cloreto de Magnésio seria bom para dores de coluna.
    Dessa forma comecei as pesquisas na internet, e verifiquei que tem muita informação sobre o assunto, varios depoimentos.
    Então saindo hoje do serviço vou parar na farmácia para comprar o Clorteo, vou ser mais uma cobaia da fototerapia, em breve estarei retornando para dar meu testemunho. Espero que seja positivo.
    Tenho 33 anos e moro em Camboriú SC.

  360. Dr Tatuíra

    Dae galera!
    Também sofro de hérnia de disco, tenho 27 anos e faz 1 ano q comecei a sentir dores na perna direita. Minha hérnia é entre l5 e s1, a dor se concentra mais na nádega direita, as vezes dores latejantes, as vezes picadas, e as vezes pulsantes e continuas… O grande problema é q sou Dentista, e tenho muito medo de ficar incapacitado de trabalhar c o passar do tempo, ou q eu nao tenha uma qualidade de vida, por trabalhar curvado sobre o paciente o dia inteiro… Fiz 20 sessoes de fisioterapia e estou na quarta sessao de acupuntura, mas o médico colocou a agulha entre minhas vertebras, no meu disco, e senti bastante dor, agora estou com dor nas costas fazem 4 dias. Não seise isso nao pode perfurar a membrana do disco e agravar muito mais a situação… Eu ja nao vinha sentindo mais dor na nádega devido a acupuntura, porém comecei a sentir dor nas costas depois dessa agulhada no disco q eu acho q foi um grande erro do médico, tomara q não… Na hora a vontade foi de afundar o nariz do médico pra dentro de tanta dor, pois pq colocar uma agulha perto da hérnia se nao tenho dor nas costas, só deveria ser aplicada no ponto da dor… Estou assustado com isso… Porém acho q não devemos sentir medo em nossas vidas… Perante essa adversidade posso acabar me superando… Abraco a todos… Fiquem c Deus..

  361. Rute

    Tenho 30 anos e descobri essa maldiçao na minha vida ano passado, de lá pra cá so Jesus sabe o que tenho passado, tenho pedido ao Senhor Jesus para me curar, pois sei que Ele pode me curar, o que a medicina não resolve Ele resolve!!
    Mas vc não falou nada sobre sua cirurgia, pq?
    Grande abraço

  362. Kelson

    Desde sempre pratiquei artes marciais e musculação, e agora aos 38 anos, comecei a sentir muitas dores nas costas, pensei que fosse alguma inflamação, uma dorzinha corriqueira, pois já levei muita pancada e muito ponto, e dor já era algo até que normal…resultado da “dorzinha”, minha coluna está toda estourada, bico de papagaio, hérnia, tô todo robocop. E o pior de tudo é que minha profissão exige bastante do meu físico (policial). Estou a 02 meses sem treinar e tô abaladão…mas aos poucos estou tentanto equilibrar meu psicológico e treinar mesmo que limitado.

  363. Luiz Autor do post

    Kelson,

    Para não ficar parado, já pensou em começar a nada? Faz muito bem para quem ter hernia de disco, boa sorte!

  364. Paulo Bahia

    Boa Noite Amigo !
    Estou com dores já faz quatro meses , e só agora procurei me cuidar , estou com duas hérnias discais , uma entre l3 e l4 , e outra entre l4 e l5 , além de um bico de papagaio na l3 .
    estou fazendo RPG , Fisioterapia e Acunputura , além da natação e caminhadas todos os dias durante duas horas.
    Seu esclarecimento tirou uma tonelada da minha cabeça , estava muito ansioso. Obrigado! Breve retornarei para avisar que me curei.

  365. Kelson

    Caro Luiz, muito obrigado pela dica…já pensei (também) em fazer natação, estou preparando minha cabeça para sair do esporte de contato para a natação, se não der certo acho que vou jogar xadrez.

  366. Kelson

    Caro André…mesmo com hérnia dá pra puxar uns ferrinhas, mas com bastante cautela, sugiro usar cinto para manter a postura e evitar um tranco mais forte, e evitar carga pesada, principalmente aqueles exercícios que pressionam a coluna, como exemplo o agachamento. Boa sorte e força.

  367. Mariana

    Olá a todos!

    Gostaria de compartilhar minha experiencia. Tenho 30 anos e quando eu tinha 15 fui diagnosticada com 3 (TRES, isso mesmo) hernias de disco (L1-L2, L2-L3, L3-L4). E ninguem sabe explicar o porque. Tive duas grandes crises de ciática e por causa disso sofri uma intervenção cirurgica.
    Mas antes eu fiquei no hospital por uma semana com tração em uma de minhas pernas. Duas retrocederam, mas L3-L4 era grande, pressionando o nervo, tiveram que me operar.
    O pós operatório foi muito ruim, pois fiquei muito tempo acamada. Depois fiz 9 meses de fisioterapia diária e toquei a vida.
    Quando eu estava com 25 anos passei a ter dores novamente e parei de fazer exercicios de alto impacto como Body Pump.
    Em 2009 voltei ao médico pois eu passei a sentir formigamento no pé. Fiz outro exame que constatou que eu estava novamente com protusões discais, a única que não estava saindo foi a operada.
    Meu medico me recomendou NUNCA mais fazer exercicios de alto impacto, e procurar fazer atividades fisicas no minimo 4 vezes por semana pro resto da vida (ioga, natação, pilates, fisio, rpg)
    Fiz 1 ano de fisioterapia e estava ansiosa para saber se tinha melorado meu quadro, afinal eu não sentia mais dores nem formigamento.
    Resolvi ir a outro médico, agora do plano de saude, apenas para verificar e solicitar uma nova ressonancia.
    A consulta foi hoje e ainda estou chocada.
    Chocada pela falta de empatia do medico… encurtando a historia, ele quase não ouviu o que eu tinha a relatar, olhou meu exame de 2009 “bufando” e fazendo caras que era um caso muito ruim, mas foi quando o medico chegou na ultima lamina da ressonancia que ele soltou a perola: Nossa, mas tua coluna é HORRIVEL! Você vai ter que operar!
    Vocês acreditam?
    Nesse momento meus olhos encheram de lágrima e eu engoli o choro e o choque de tanta grosseria.
    Ele não se abalou. Empatia ZERO.
    Perguntei o que poderia causar, e ele me disse que 2% da população tem problema no cromossomo 17 que causa perda de colageno, que deixando o disco sem flexibilidade.
    Ele me deu a guia de ressonancia e de acumputura, mas teve a incompentencia de selecionar ACNOTERAPIA e me deixou que nem boba na fila de liberação de exame com a solicitação errada.
    Bom, já fiquei chateada o suficiente. Farei o exame e esperarei o resultado. Vou procurar uma 3a opiniao e voltarei no meu medico de anos atras, que eu confio muito, mas não é de plano de saude…
    Vamos ver se o cloreto de magnesio me ajuda também.
    Boa sorte a todos!

  368. irlane douardo

    BOA NOITE GOSTARIA DE SABER SE O CLORETO DE MAGNÉSIO SERVE PARA FIBROMIALGIA? OBRIGADA.

  369. irlane douardo

    Boa noite, gostaria de saber se o cloreto de magnésio serve para fibromialgia.Obrigada.

  370. Oliveira

    Simplesmente espetacular o que o esporte pode nós ajudar quando estamos com problemas principalmente na coluna, primeiramente devemos procuar um médico e se o mesmo liberar praticar atividades fisicas que mais se adapte a pessoa vou começar a musculação e natação também abraços e a boa sorte e que DEUS ajude a todos, mais temos que fazer nossa parte.

  371. Pingback: Como ganhar peso?

  372. Rita

    Tenho um problema na cervical que me causa dores de cabeças constantes. O ortopedista disse que enquanto eu conseguir viver sem cirurgia, ótimo!

    Disse que eu fizesse Pilates, que estou praticando há 1 ano e meio. Resolveu um problema que tenho no joelho, mas não na cervical.

    Resolvi tentar a Fisioterapia, de nada adiantou. Foi quando me indicaram a acupuntura. Essa, foi milagrosa. Tenho ido, no máximo, a cada 10 dias e depois que iniciei já não sei o que é dor na cervical, nem dor de cabeça causada por ela.
    Indico a todos a acupuntura. Procure alguém que tenha bastante experiência e que seja recomendado para não perder dinheiro.

  373. Cleiton Melo

    Olá bom dia!
    Meu nome é Cleiton.

    Descobri ontem(04/05/2011) que tenho Hérnia de disco,estou um pouco desesperado.Sinto muitas dores e dormência na perna esquerda,vou fazer uma ressonância para verificar o grau da lesão,tenho medo da cirurgia mas se for necessário vou ter que fazer.Minha médica passou 10 sessões de fisioterapia e medicamentos para ajudar a diminuir as dores “que são muito intensas”.Já não consigo trabalhar 100% bem,.Com o tratamento espero ter uma melhora significativa.

    Abraço à todos.

  374. Paula

    Boa Noite!
    Estou tomando Magnen B6, para melhorar as dores que tenho nas juntas. Tomo tbém cálcio. Gostaria de saber se o Magnen abre o apetite.
    Alguem pode me dizer.
    Muito Obrigada

  375. Amilcar

    Oi pessoal,

    Tenho uma hernia de disco L5/S1… Sofri uma crise no inverno passado, agora não sinto nada, sei que ela existe mais nem me incomoda… A algum tempo estou sem praticar exercícios, bem sedentário mesmo… Fui a vários médicos, neuros, reumatos… e cada um deles me indica um tipo de exercício… um diz que natação e musculação é legal, outro diz que hidroginástica é bom, outro diz que musculação e natação não são bons… agora um acupunturista me disse que hidroginástica não é legal, que já viu casos de até piorarem os sintomas…
    Alguém tem alguma experiência pra dividir ou alguma dica?

    Valeu!!!

  376. Cleiton

    Olá,
    Volto mais uma vez ao site para comunicar que já estou no terceiro tipo de remédio e fazendo fisioterapia.Infelizmente tenho que informar que nada está adiantando,pelo contrário,as dores estão cada dia mais intensas,dores de cabeças na nuca,muita dificuldade ao andar.Agora estou com uma tremenda dor no tornozelo e inchaço.Não sei mais o que fazer ou pensar.A dor está tomando conta.

    Abraços,

  377. Danielle D. Azevedo

    Oi pessoal!

    Que bom que encontrei este espaço. Descobri em 2008 que tenho 3 hérnias de disco, de L3;L4:L5 e S1. Fiz uma nucleoplastia por radiofrequência em 2009 e nada adiantou. O sintoma que mais me incomoda e que me incapacita das atividades do dia a dia (sem nem falar em trabalhar, que já seria a glória) é o choque que sinto na coluna, tanto se fico muito em pé como muito tempo sentada. Quando dá o choque a dor irradia no quadril e travo, perdendo a força, é horrível, tenho que imediatamente me deitar e ficar quieta até passar.

    Sou de Santa Maria – RS, e procurei mês passado um neurocirurgião, que me assustou e disse que a cirurgia seria só uma questão de tempo…mas vou tentar protelar ao máximo.

    Em janeiro desse ano fiz redução de estômago para ver se melhorava minha coluna e perdi 25kg, agora estou com 65kg e pioro a cada dia. Mal consigo cuidar do meu filho de 3 anos, nem banho não consigo dar nele, graças a Deus que tenho um marido de ouro.

    Acho que perdi muita massa magra e estou sem massa muscular…fiz umas 5 sessões de fisioterapia, mas não pude continuar pagando…amanhã vou iniciar hidroginástica e começar a tomar o cloreto de magnésio…estou com esperanças…

    Continuarei relatando minha experiência, abraço e força a todos…

  378. Cleiton

    Olá,

    Mais uma vez volto para relatar a minha situação…Já estou no 6º medicamento e nada resolve,minha médica tentou de todas as formas inclusive já fiz tratamento com Lyrica,mas não houve melhora.Na próxima semana será em fim agendada a cirurgia.Espero me ver livre das dores intensas e constantes.

  379. sandra

    oi pessoal tou sem trabalhar alem de ter hernia discal tenho artroses,nunca pensei que com 34 anos tivesse ja assim ainda por cima sou sozinha a cuidar da minha filhota,tenho tanta vontade de começar a trabalhar mas sempre que penso que tou melhor e começo a arrumar a minha casa as dores aparecem de novo
    ando na fisioterapia,tomo medicamentos,faço dança e nada ajuda tou a entrar em desespero

  380. Bruno

    Pessoal,
    Boa tarde,

    Descobri uma hernia mediana na L5-S1 e segundo o medico por enquanto não estou indicado a cirurgia, que isso seria apenas mais pra frente (caso o tratamento alternativo não funcionasse).
    O problema é que estou em crise há 7 dias, estou de repouso, deitado o dia todo sentindo algumas dores.
    O problema é que o neuro não soube me dizer quanto tempo dura essa crise, estou tomando medicamentos, tem dias que as dores melhoras e outros parecem que voltam.

    Alguem por acaso sabe me dizer quanto tempo em media dura uma crise dessas???

    Levanto apenas para ir ao banheiro e nada mais.
    Fico mto preocupado !!!

    Deus abencoe a todos.

  381. silvia lima

    Ola bruno a minha durou p/ 5 meses olha é terrivel estou com o mesmo tipo da sua hénia esta semana depois de muito remédios que o médico me indicou tandrilax ai melhorou bastante ñ que eu esteje bem mais melhorou bastante pelo menos as crises no meio da madrugada ñ esta me dando mais oa meus exames deram hénia na L5-S1
    _tb deu sinais de injuria dos ligamentos interespinhosos de L4-L5 e L5_S1
    -retificaçõa da lordose lombar fisiologica e escoliose de convexidade a direita ,em discubito
    -discreta espondilose lombar tb estou com desidratação discal é terrivel

  382. Bruno

    Silvia,

    Obrigado pela resposta.
    Mas como assim? Vc ficou 5 meses de cama??
    Eu estou em crise e tipo, de ficar em pe mto tempo sinto dor e sentado tbm, por isso estou de repouso.
    Vc consegue andar? Esta trabalhando ?
    Eu já senti dores antes, mas trabalhava e andava assim msm, tomava remédios e logo passava, dessa vez a crise veio forte mesmo, estou de cama há 7 dias e preocupado.

    Tenho fé em Deus que todos vamos melhorar.

  383. silvia lima

    Ola Bruno sim estou realmente em crise a 5 meses mais de março p/ ca é que piorou sim dói muito quando eu saio p/ ir no médico eu choro muito de dor no meio da rua trava td tem 4 dias que estou melhor mais ja fiquei sabendo que o remédio que estou tomando vais afetar outros órgãos meus mais mais estou afastada p/ outro problema mais só recebo um alxilio de 50% vou pagar o inss por quatro meses p/ entrar no inss devido a hénia de disco olha é muito triste o dor que sinto me dar muitas caimbras a noite ñ durmo direito é realmente preoculpante mais força tenho lido bastante sobre hérnias de disco tem gente que as crises duram menos boa sorte p/ vc o meu norvo do lado direito esta se comprimindo e me deichando bem torta quando tento ficar com o corpo reto ñ consigo sair do lugar vou te confessar uma coisa tds os dias quando eu acordo eu penso senhor sera que hoje vou consegui andar eu tenho médico na terça acho que eles vão me mandar p/ cirurgia mais vou tentar adiar um pouco pois vou começa uma sessão de fisioterapia dia 1° quem sabe amenisa ñ quero ñ quero encher a minha coluna de pinos
    que Deus nos de muita força olha ñ fica muito tp em pé ñ pq a dor piora tenta fica mais deitado mesmo um abraço

  384. Bruno

    Oi Silvia,

    Nossa realmente é preocupante, a coluna é algo que devemos cuidar com muita cautela.
    Olha, entregue tudo nas mãos de Deus e de tiver que operar, opere sim, pode ser que te ajude ou pelo menos ameniza o seu sofrimento.

    Tenho certeza que Deis fará o melhor para cada um de nós.
    Tbm tenho lido bastante e as vezes nos preocupamos, nas conheço pessoas que se trataram, fizeram fisio e hoje estão tendo uma vida normal, tudo vai dar certo, fé em Deus!!!

    *estou digitando do meu celular, assim evito ficar levantando …

    Deus abencoe a todos !!!

  385. Roseane

    ola,
    Olha eu li isso e fico muito feliz por você.Eu tenho 17 anos e tenho uma protusão discal sinto muita dor,tomo varios remedios e nada adinta não da alivio não consigo dormir,fico estressada,nossa fico pensando se vopu sentir dor pelo resto da minha vida,mas tem a fisioterapia e vou ver se eu essa dor passa.Eu até perdi um ano na escola pois eu faltava muito e os professores ainda achavam que eu não queria nada com esocla,achavam que era iresponsavel,mas acredito que com a fisioterapia talvez a dor pare e eu possa pelo menos ter uma noite de sono sem que eu chore de dor.
    bom,tomara que Deus abenções a todos que sintam essas dores pois o qem sente sabe como é.

  386. Bruno

    Boas
    Tudo certinho. Eu tinha uma profusão na L4 e L5, que foi curada com acupuntura, e uma hérnia discal na L5 com a S1, e até esta já está muito melhor.
    Tenho a hérnia discal desde os meus 24 anos, e tenho neste momento 36 anos, e só me deu problemas agora em conjunto com a profusão da L4 com a L5. Desde que soube da hérnia que pratico desporto sem impacto, essencialmente musculação, e assim fortaleci os musculos que ajudaram imenso a viver cerca de 12 anos sem dores fortes. Esta profusão apareceu devido às humidades que o nosso organismo absorve… Mas já está curada. Agora estou apenas a fortalecer as peliculas dos discos para voltar ao ginásio e à musculação em Setembro, para continuar a minha vida sem dores relativas, espero que pelo menos no minimo por mais 12 anos.

  387. Bruno

    Boas novamente.
    Queria dizer que estou a curar tudo isto sem medicação, e seguindo uma dieta em que tive de eliminar o leite e os seus derivados, eliminar as batatas, eliminar as massas e o pão branco.
    O que como é massas integrais, pão integral ou pão escuro de cereais, arroz, legumes, cozinhados à base dos grelhados, água com um alto indice de cálcio, e cortar com o sal, nada de salgadinhos nem doces, nem bebidas frias, mas comer fruta.
    Com tudo isto estou cada vez melhor, com esta dieta e com a acupuntura.

  388. LEONARDO

    OLÁ AMIGO…. ESTOU COM O MESMO PROBLEMA SEU…TENHO 24 ANOS E FIZ A RESSONANCIA HOJE….. A MINHA HÉRNIA É NÁ L5 S1……….. CARA…. VC SABE A DOR Q É ISSO NÉ…..
    ESTOU A 3 SEMANAS SEM DORMIR…JÁ GASTEI 400 CONTO DE FARMACIA FORA 700DE RESSONANCIA… O PESSOAL ACHA Q A GENTE EXAGERA….. NÃO TEM COMO SE LOCOMOVER PRA NADA…..ESTOU TOMANDO O CLORETO DE MAGNÉSIO….TENHO TOMADO ELE 3 VEZES AO DIA E ME SENTIDO MELHOR,
    ESTOU TORCENDO PARA NÃO PRECISAR OPERAR…..
    PRIMEIRO PRECISO ME TRATAR, E ESSE TRATAMENTO DEMORA….. VC SABE Q É A MAIOR CAUSA DE APOSENTADORIAS NÉ… POR INVALIDEZ

    FODA

    ABRAÇOS E PARABENS PELO POST

  389. Pingback: Como desembaçar óculos de natação

  390. leandra

    eu tenho duas hernias (L4-L5/L5-S1)e já é a segunda crise que eu tenho em um periodo de dois anos.
    essa crise que estou sofrendo agora já está no quinto mês consecutivo e as dores estão bastante intensa. o uso de remedios não adianta pois não alivia. a única coisa que sinto um pocuo de alivio durante um tempinho é compressa de agua quente. faço fisioterapia mas não sinto muita melhora. as vezes fico quase sem andar… e querendo curvar as costas para poder andar. começei a fazer rpg mas nao aguentei pq a dor na minha perna está muiiita intensa ;s estou desesperada pois isso só me fez cair mais e mais em depressão. Uma depressao que já venho lutando a anos. Hoje tenho 20 anos e tenho depressao desde dos 14 anso fora a outros problemas emocionais. Não sei mais o que fazer estou tentando perde peso (hoje peso 110) que engordei de tres anos pra cá. estou em encaminhamento especial na faculdade e minha mãe que tbm tem hernias não quer que eu opere de forma alguma. a partir desta sexta farei aclupuntura e proxima semana hidroterapia e são minhas últimas esperanças de sair da crise. chore o dia todo e faço terapia mas só sinto meu pisicologico e minha dor aumentarem. tentarei usar o magnesio e v se causa algum resultado.

  391. Adriana

    Ola, faz 4 dias que fiz a cirurgia de hernia de disco L4 -L5 estou com muitas dores, como se fosse antes de operar, sei q é mto rescente, mas eu tinha a ideia q após a cirurgia eu ficaria livre, dizem q é assim mesmo o tempo faz passar as dores, a da batata da perna aliviou, mas a das nadegas e coxa , coluna aquela dor de quebradura ainda perdura, não é facil tentei d td,já tomava cortcoides e morfina nao queria nem m ais viver, espero a cada dia melhorar mais, esstou com 11 pontos e tenho fé q vou ficar curada, preciso, minhas dores são profundas e nao sao crises, são constanes dia após dia, quero ficar curada preciso agora fazer fisioterapias para descomprimir os musculos e nervos q estavam comprimidos desde 2009, como estou operada somente a 04 dias nao sei se posso tomar o cloreto magnésio, gostaria de saber se tbm posso.
    Melhoras a todos q infelizmente sabem o que é uma dor de verdade como a de hérnia de dico.

  392. fabio junior

    oi tudo bem?
    fico feliz pela sua recuperação,isso me anima e de dá esperança de melhoras.
    tenho 27 anos e tenho hernia de disco L4 L5-S1,antes latejava a perna esquerda,agora são as duas tenho sofrido muito com isso.
    trabalhava em uma casa de material de construção,fiquei pelo inss por alguns meses mas meu beneficio foi cortado e a firma não me aceita voltar ao trabalho.

    recorri na justiça e já estou esperando a 10 meses e ainda não saiu resultado nenhum,como não tenho dinheiro para continuar o tratamento tenho que ficar nessa situação,estou me sentindo cada vez pior.

    acho uma covardia da empresa,era só me colocar em outra função.
    abraço!

  393. Claudia

    Oi, discopatia é o mesmo que ernia de disco, pois tenho uma redução do espaço de disco de C5-C6, tenho vários torcicolos, faço pilates e estou na nona sessão de acupuntura, porém agora as dores são no meu quadril e ombros, é desanimador pois é uma dor que não termina, vc dorme e acorda com ela, não chega a ser insuportável, mas é uma dor que te cansa.

  394. Gilcleuma |Fernandes de M. Olieira.

    Oi, sou mais uma com essa doença horrivel descobri a 2 meses depois de uma crise de 15 dias de dor.Foi muito dificil de descobrir, sofre muito. Agora faço fisíoterapia todos os dias,vou fazer RPG e depois Hidroterapia so no fianal do tratamento vou começar com a natação.

  395. LEANDRO

    Duda, foi de grande valia sua experiência de vida. Recentemente comecei a sentir umas dores e formigamento pelo corpo, fiz uma ressonãncia e não deu nada, mas, mesmo assim, tenho que mudar minha postura. Faço natação e vou procurar um especialista pra ver a melhor forma de tratar estas dores. Obrigado amigo.

  396. Marcos

    Opa.. tenho 29 anos e descobri que tenho hérnia de disco cervical (C3-C4-C5-C6) e sinto dores na altura da escápula direita… retornei na ortopedista ontem com o resultado da ressonância e ela me passou uns medicamentos pra tomar (etna injetável por 3 dias, etna em cápsulas e um outro por mais 1 mês)… aí se não der jeito ela pediu preu voltar lá que ela irá me encaminhar para um neurologista para verificar sobre cirurgia… tenso! Acho que o que desencadeou essa hérnia foi uma lesão que tive ano passado no Aikido, na época fiquei uns 10 dias sentindo dor que depois foram diminuindo mas as vezes rolavam algumas crises… fds passado ela aumentou um pouco mas depois passou.. mas agora voltou a piorar, desde sábado que to sentindo muita dor e nada resolve… daqui 1h vou lá na farmácia pra tomar o Etna injetável e começar com os outros que a dra. passou.

  397. gisela

    Olá, estou aqui para encorajar vcs para que façam a cirurgia. Fui operada há 60 dias e confesso que vale a pena, pois fiz muitos tratamentos e nada adiantou. Portugal é o melhor lugar para operar-se.

  398. Juscelino Nunes

    Tenho redução do espaço discal em L4-L5 E L5-S1,sinto dor na perna esquerda demais, até a panturilha .O pior tive que parar de trabalhar.Fui ao Médico que pediu ultra som do joelho,raio X da bacia,coluna lombo sacra,joelho esquero.Passou alguns anti inflamátorios não resolvendo o problema ou melhor as dores.
    Então comecei a tomar cloreto de magnésio é remédio manipulação pelo Doutora,nomes dos remédios Unha de Gato é Uxi Amarelo outro Ácido Urico é Castanha da Índia melhorei em 90% das crises,isso em menos de um mês.Também irei fazer Fisioterapia.
    Graça a Deus estou obtendo rsultados positivos.

  399. BrunO

    Comecei a tomar o cloreto de magnésio, ele tem um gosto muito ruim, mas se ajudar a melhorar as dores tá valendo! :D

  400. Henrique

    Para disfarçar o gosto ruim do cloreto de magnésio é só colocar um pouco de Tang na jarra!!! Ajuda e muito!

  401. wagner

    Tinha uma protusão discal (disco abaulado) que após um tompo se tranformou em uma hernia discal(disco rompido) em L5S1, estou com dores fortes e com crise a uns 40 dias, estou tomando cloreto de magnésio, a uns 15 dias, e com muita fé que vai passar, essa semana vou ao médido levar a nova ressonância, ficar sentado é onde mais dói, acho que devido a altura dos discos terem sido diminuidas! espero ficar bom logo, é uma dor muito forte e deprimente, por isso temos que te muita fé e detemrinação! força a todos os meus irmãos! abraços

  402. Paula Francinete Lopes A. Freitas

    Adorei,e quero dizer que também sofro desse mal há um ano,estou encostada pelo INSS,passei por três médicos até que o último me receitou o Dexa-Citoneurim,fora a Fisioterapia,não aguento mais tanta dor,fiz de tudo e continua doendo.

  403. Daniela

    Olá! Minha situação é parecida com a sua. Tenho 23 anos e três protusões discais que, graças a Deus, apesar da crise que tive há um ano atrás, não virou uma hérnia. Comecei a ter dores com 20 anos, fazia fisioterapia, tratamento com compressas, remédios para aliviar as dores, mas nada disso trouxe muitos resultados. Até que um dia, por carregar peso, travei a coluna de vez. Meu médico me obrigou a começar a natação, esporte que eu odiava, mas desde então, há um ano, não senti mais dores. Recomendo muito a natação, além do bem que fez a minha coluna, estou com muito mais fôlego, disposição e o corpo mais torneado. O melhor tratamento ;)

  404. Alexandre

    estou com hernia de disco na l5/s1.tive uma crise fortissima dia 16/08/2012(nunca tinha tido crise,só umas dores na lombar,mas ja sabia que tinha hernia)fiquei 1 mes afastado do trabalho e nesse tempo fiquei quase uma semana sem leventar direito da cama,minha perna esquerda parece que ia sacar do lugar,mas depois de um mes,18/09/2012,estou melhor,faço fisiot.e estou caminhando,mas nao consigo andar direito,nao consigo ficar na ponta do pé esquerdo e por isso estou andando meio manco.o neurologista disse que é pq o nervo ta comprimido,e se nao voltar o movimento em ate 3 ou 4 meses so a cirurgia dara jeito…por favor,se alguem ja teve esse sintoma tb,compartilhe comigo o que foi feito:se ficou bom só com exercicios ou operou,etc…
    desde ja agradeço!

  405. luciano laves

    ola tambem adquiri uma bem dita hernia l5s1 agora estou comecando a melhorar com acupul cloreto mas ainda doi muito as vezes accho que nunca vai passar estou tomando 4medicamentos tambem ja fazem 2meses

  406. Manu

    Tenho 40 anos e hérnia de disco na c5 e c6 comprimindo a medula. Tenho dores a uns 2 anos e fiz vários RX´s, fisioterapia, tomei vários remédios entre eles relaxantes musculares e todos os médicos diziam que eram dores, musculares. Esse ano as dores foram se tornando contantes até que fui a um médico que pediu ressonância e descobriu a razão das minhas dores. Detalhe todas as consultas anteriores foram em médicos particulares, pois tenho plano de saúde. Quando ele me deu o diagnóstico fiquei em choque e depois entrei em desepero. Fui encaminhada para um ortopedista especialista em coluna que trabalha também no Into, esse médico me passou muita tranquilidade, gostei dele no primeiro momento. Comecei o tratamento com fisioterapia, estou monitorando os meus péssimos hábitos de sentar de qualquer maneira, ficar no notebook torta, deitada, não estou carregando peso (mochila, sacolas de supermercado, arrastando móveis para mudar de lugar)e rezando muito para que viva bem sem necessidade de cirurgia. Há duas semanas não sinto dor e não estou tomando nenhum remédio. Depois das fisioterapias vou realizar uma atividade física recomendade pelo médico. Tenho muitos planos para o futuro e não quero correr risco de fazer uma cirurgia e ter sequelas, pois apesar das dores que sentia, consigo ter uma vida independente.
    Adorei esse post que aumentou a minha confiança que fazendo tudo direitinho não será necessário fazer cirurgia.
    Muito obrigada! Voltarei em breve para novos relatos.
    Força e fé para todos!!!

  407. Dan

    Pessoal, também tenho hérnia lombar na L4/L5 e L5/S1. Sendo que consultei 3 ótimos ortopedistas e 1 neurologista e os 4 ficaram assombrados com o tamanho da minha hérnia na L5. Dor, formigaçao na perna direita há mais de 2 meses. Estou fazendo RPG, já tomei injeçao de dexalgem e estou tomando injeção agora de Etna. Estou tomando também o cloreto que parece realmente ajudar muito. Ouvi dizer sobre um tratamento a base de ozonio, muito conhecido já na Itália e Alemanha, mas ainda não reconhecido no Brasil. Alguém já ouviu falar???? Vou a uma clínica que faz a aplicaçao do ozonio no dia 12 de junho. Conto para voces como foi. Só sei que não quero fazer cirurgia. Acho uma agressão ao corpo e um risco muito grande para o benefício. Força a todos!!!

  408. celia

    Duda,
    Em busca de maior conhecimento a respeito da enfermidade que fui diagnosticada- hernia de disco-, encontrei este forum. Achei bastante interessante os comentarios e experiencias vivenciadas. Vejo que a primeira postagem é de 2007, por isso gostaria de saber do Duda e dos demais que utilizaram o magnesio. Por quanto tempo utilizaram, se utilizam diariamente e/ou apenas quando tem crise. Já que faz bastante tempo se fizeram novamente a ressonancia e teve outro resultado.Aguardo notiocias. Tudo de bom e abraços a todos.

  409. Luiz Autor do post

    Celia, eu tive bons resultados com o Cloreto, porém infelizmente em setembro de 2011 nao teve mais solução, tive uma forte crise, perdendo inclusive o movimento do pé esquerdo, em resumo tive que fazer a cirurgia, apesar do susto hoje, 2013, estou super bem, vivo normalmente e o melhor sem dores e estou muito feliz, se soubesse tinha feito a cirurgia antes, pois foi um verdadeiro alívio, eu deixe meu relato sobre a cirurgia em outro blog, acesse http://republicasdobrasil.com/blog/informacoes/hernia-de-disco-cirurgia-e-recuperacao/

  410. Fred

    Querem saber rapidamente como acabar com as dores? Primeiro: Tomar o Cloreto de Magnésio. Segundo: Aulas de Alongamento. Terceiro: Exercícios regulares (academia/fisioterapia/RPG/hidroterapia). Quarto: Sentar de maneira correta.
    Bom, essas são as regras que criei para mim depois de mais de 10 anos convivendo com crises de hérnia. Estou com 34 anos mas tenho crises de hérnia de disco desde 22 anos.. Sempre fui esportista e o esporte que mais me prejudica é o Surf. Mas como sou viciado em surf, tive que criar uma maneira (depois de anos tentando diversos tratamentos) de não sentir dores nem travar. Não adianta ficar tomando um monte de remédios, basta ler os relatos aqui e conversar com pessoas que entendem que você verá que não serve para nada. E operar só em último caso, pois os resultados não são garantidos. Abraços a todos e espero ter ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*