Dicas para abrir vidros de conservas com facilidade

Publicado 7 de novembro de 2011


Aprenda nessa matéria dicas incluindo um vídeo de como abrir um vidro de conserva ou doce com facilidade sem furar a tampa.


Quantas vezes na correria do dia a dia ou até mesmo no final de semana com presa em terminar o almoço, lembrou que poderia fazer como salada, aquela conserva de legumes que você guardada no armário a algum tempo.
vidros de conservas
É neste momento que você com a maior felicidade pegar o vidro de conserva, porém no momento de abrir o danado lhe faltam forças, você pega um pano para evitar que a mão escorre, tenta “travar” o vidro com uma mão na mesa e abrir com outra, pena ajuda para alguém segurar o vidro e você tentar abrir, mas de maneira alguma ele abre.

A situação fica ainda mais complicada quando quem esta tentando abrir o vidro é uma mulher, e a solução que muita gente adota nestes casos é fazer um furo na tampa do vidro, pois com um furo o ar entra e fica simples abrir o vidro, porém é uma maneira errada, pois você acaba perdendo a tampa do vidro, sem contar que existe o risco de acabar se machucando ao tentar furar a tampa.

Uma dica simples e rápida para abrir vidros de conserva(compota como é chamado no interior), é você aquecer um pouco a tampa do vidro por alguns segundos, e para isso basta ligar a chama de uma boca de seu fogão e segurar e aquecer a tampa por não mais que 20 segundos, pois se você deixar muito a conserva com o fogo o vidro pode acabar quebrando.

Após aquecer a tampa por alguns segundos a tampa ira abrir facilmente, como um passe de mágica.

Agora você deve estar se perguntando qual é o segredo, por que ao aquecer a tampa ela abriu assim tão facilmente.

Neste caso não existe segredo e sim física, pois ao aquecer a conserva, você esta aquecendo o vidro e a tampa de metal, e neste caso o metal tem maior dilatação, por isso quando a tampa é aquecida ela se dilata alguns milímetros, o que é o suficiente para você abrir sem muita força o seu vidro de conserva! :-)

Para facilitar a sua vida, segue vídeo com o processo de como abrir vidro de conservas(azeitonas, doce, picles, palmito, etc).

Bem, agora que você já ta sabendo desta dica, vai até a cozinha e delicie-se com a conversa que você estava com dificuldade em abrir!


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

17 ideias sobre “Dicas para abrir vidros de conservas com facilidade

  1. Katarina

    Valeu estava a fim de saborear um doce de leite
    agora às 23:16 risos , e a tampa não abria até porque o vidro estava na geladeira e ficava molhado!
    Agora Sim Maravilha !
    Obrigadooo

  2. Ester

    Obrigada pela dica!Minhas crianças estavam com agua na boca para comer doce de leite e eu não conseguia abrí-lo de forma nenhuma!!

  3. Ricardo Besser

    tenho um geito melhor, mais rápido, e mais simples, envolvendo a gravidade.

    solto o vidro do telhado da casa que ele abre, sem faser esforço. vel tentar

  4. Carolina

    tenho um jeito muito mais eficiente… você pega uma faca sem ponta… e com cuidado você coloca ela entre a tampa e o vidro, o suficiente pra voce tentar afastar um pouquinho a lateral da tampa e deixar o ar entrar e assim acabar com o vácuo que impede você de abrir o vidro… pronto e só abrir… muito fácil e sem muito esforço!

  5. Anderson

    tem sempre alguem pra criticar, tentei abrir com faca e nao consegui. Agora posso tomar café.

  6. Alê

    Não tenho fogão,só microondas, o q faço agora, tenho um palmito q tento abrir a dias e termino comendo a salada sem o palmito. Aguardo ajuda. Grata

  7. Luiz Autor do post

    Neste caso o melhor é fazer um furo na parte superior da tampa, pois irá entrar e a tampa sera aberta facilmente.

  8. Rosalina Machado Silva

    Olha muito obrigado pela dica eu tava aki quase morrendo pra abrir um vidro e eu ia ter q esperar meu marido chegar do serviço para abrir o vidro pra mim , dai eu acabei de fazer e deu muito certo muito obrigado .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*