Dicas para acabar com o mau hálito

Publicado 14 de novembro de 2007


O mau hálito é um mal que atinge milhares de pessoas, existem algumas dicas que ajudam a diminuir esse mau, porém em alguns casos o melhor é buscar ajuda médica.


Eu sempre recebo e-mails estranhos ou engraçados, e hoje um me chamou a atenção, o título dele era: “dicas e macetes para acabar com o mau hálito”, e como eu não tinha muita coisa para fazer, resolvi ler o e-mail todo, afinal pensei que seria mais uma das piadinhas que costumo receber diariamente.

Porém me decepcionei, pois não era nem piada e nem havia informações úteis sobre o assunto, somente o mesmo papo de sempre, que para quem sobre de mau hálito, não existe nada melhor que carregar sempre uma balinha de hortelã no bolso, ou então estar e carregar sempre alguns chiquetes no bolso e aquele velho papo de sempre.

Porém o problema de mau hálito não é resolvido definitivamente somente com simples balinhas de hortelã ou chiquetes, a maneira mais correta de “curar” definitivamente o problema do mau hálito, é você procurar um médico especialista no assunto, realizar os devidos exames e então seguir o tratamento correto para eliminar de vez o problema do mau hálito que incomoda tantas pessoas.

Uma vez que o problema pode estar somente em sua boca necessariamente, por isso existe a necessidade da busca de um profissional da saúde, que irá investigar a fundo quais são os motivos do seu mau hálito.

No entanto muitas pessoas com medo ou até mesmo vergonha não procuram a ajuda médica, é importante vencer esses tabus, afinal o médico é um profissional que irá te ajudar e com certeza entenderá e respeitar esse seu problema.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

209 ideias sobre “Dicas para acabar com o mau hálito

  1. JENNIFER

    POR FAVOR ME AJUDE FUI NA CLINICA HALITO PURO FIZ UM MONTE DE EXAME E A DOUTORA JACQUELINE DISSE QUE NAO TENHO MAU HALITO QUE DEVE SRE IMPRESSAO MINHA ,MAS NÃO É SINTO UM GOSTO HORRIVEL NA BOCA AS VEZES DA VONTADE DE MORRER ESCOVO BEM OS DENTES E PARECE QUE QUANDO ESCOVO FICA PIOR EU NÃO AGUENTO MAIS

  2. Lulu

    JENNIFER,TENHO UMA DICA PRA VC,
    EM UM COPO CHEIO COM ÁGUA MORNA,COLOQUE 10 GOTAS DE PRÓPOLIS E 2 COLHERES(SOPA) DE MEL.
    GARGUREJAR 3 VEZES AO DIA DURANTE MAIS OU MENOS 30 DIAS(ATE VC SENTIR A DIREFENÇA),
    É ÓTIMO ESSE TRATAMENTO,POIS VAI SER ELIMINADO DA SUA GARGANTA TODAS AS IMPUREZAS QUE FICAM AGARRADAS. BOA NOITE!

  3. mariana

    oooi , eu também não aguento mais eu acho que tenho mal halito cara eu levo bala pra onde eu for porque eu sinto um gosto estranho , e tipo parece que eu tenho mal halito .

  4. Antonio Oliveira

    Tenho mau hálito, o que fazer? Já fui no otorrino, poderia ser sinusite, mas não é, fui em outro médico para ver se era gastrite, mas não é, e isso me imcomoda.
    O que devo fazer?
    Preciso de ajuda

  5. karla

    por favor me ajude tenho mal halito,coloquei um emplante e toda vez que passo o fio dental sinto um cheiro horrivel,tenho vergonha de fala perto dos meus colegas de trabalho as vezes tenho vontade de morrer..

  6. Leticia

    GOSTARIA DE SABER COMO ACABAR COM O MAU HALITO, NÃO AGUENTO MAIS. E ISSO ENCOMODA PESSOAS AO MEU REDOR.. ME AJUDEM!

  7. Mara

    Gostaria de uma grande ajuda, como acabar com mau halito, estou muito triste nao posso conversar com as pessoas, escovo bem os dentes e lingua.
    Por favor me ajudem..

  8. keity pta.

    ola nossa tenho um mau halito horivel mas ja fui no dentisa mais meus dentes estao perfeitos por mais q eu escove fica fidido me ajudem porfavor o q eu posso fazer ?????????????

  9. Lino

    Ajudem-me!
    Estou a 6 anos a sofrer de problema de mau hàlito na boca, jà fui a estomatologia mas o Dr. disse que tinha dentes limpos que jamais viu e que suspeitou estòmago. Posto isto fui a um Dr. de estòmago que disse que ñ tinha nada.Porfavor ajudem-me

  10. cris

    não aguento mais meu marido me disendo todo hora pra eu escovar os dentes por causa do hodor.
    por favor se alguem puder me ajudar eu agradeço muito , pois ja estou deprimido por conta disso, não sei mas onde procurar recurços.
    por favor me ajudem.

  11. Sonia

    Eu tb tenho mal halito e queria uma solução, porque nao aguento mais meu marido ficar falando pra eu escovar os dentes, mas parece q nao adianta, escovo e dali um pouco o cheiro e o gosto ruim voltam . Ando evitando as pessoas pq tenho medo q sintam o meu mal halito, veja q situação a gente chega. Help

  12. Neus

    Ajudem-me ! se alguem souberr de algo pelo amor d deus.. na escola nao posso conversar, é muito ruim issoo !

  13. maria

    por favor me ajuda tenho um mal hálito cronico que desde pequena sinto, já perdi emprego por causa disso e ñ consigo me relacionar com niguém.quando chego perto e falo as pessoas fazem fum,fum está um cheiro d fossa hórrivel.então por favor dei-me uma solução ñ sei o que fazer mais.preciso casar.

  14. lu

    LU
    POR FAVOR ME INDIQUE ALGO,ALGUMA COISA,OU ALGUEM Q POSSA ME AJUDAR NÃO AGUENTO MAIS O FEDOR Q TENHO NA BOCA .JA NÃO CONVERSO MAIS COM MEUS AMIGOS POR VERGONHA,JA NÃO SAIO NEM NAMORO MAIS
    DESDE JA AGRADEÇO

  15. selma

    usem agua morna com bicarbonato de sódio diariamente. Fiz e garanto q realmente acabou com meu problema de mau hálito.
    A água tem q ser morna, não pode ser quente. misture bastante e beba.

  16. selma

    água morna com bicarbonato de sódio. misture e beba diariamente. fiz e acabou com o mau halito q eu tinha

  17. ROSE

    por favor me ajuda tenho um mal hálito cronico que a 10 anos sinto, já perdi emprego por causa disso e ñ consigo me relacionar com niguém. tenho problema de relacionamento com familiares e amigos por não me aproximar e nem conversar com as pessoas, quando chego perto e falo as pessoas fazem fum,fum está um cheiro d fossa hórrivel. me sinto muito mau com isso vcs não imaginam como ee hórrivel conviver com isso. já tive vontade de suicidio por causa de certos comentarios a respeito disso, me sinto muito mal…então por favor dei-me uma solução ñ sei o que fazer mais. me ajude o que eu posso fazer?
    o gosta que fica na boca e hórrivel.
    obrigada.

  18. ivan

    tenho mal halito nen eu aguento mais minha espoza reclama , sei que ela ten vergonha de min . pois eu tamben tenho vergonha da situaçao , pois meu quarto pela manha chega a ter um cheiro orrivel . por favor pode me ajudar . obrigado

  19. adriana

    desde a adolescêcia tenho esse carma em minha vida.
    meus dentes sâo bem tratados,limpos e escovados.
    escovo minha lingua todo hora q escovo os dentes.
    morro de vergonha,sinto vontade de morrer.há anos
    nâo beijo meu marido.me acho muito bem afeiçoada mas
    de q adianta se não posso abrir literalmente esse
    buero podre.Dá vontade de morrer.

  20. Juracicleide

    Bem, um jeito certo pra acabar com o mal alito,
    é simples mas só depende da pessoa que toma sua
    força e quer lutar contra isso basta só você
    depois de cada refeição escovar bem os dentes e
    fazer uma boa ingiene bucal só assim você consegui
    se livrar desse mau que afeta muitas pessoas por
    isso não pense que você é único isso acontece com
    40 % das pessoas.
    Vamos fazer valer e ser feliz que é oque
    Importa.

  21. claudia

    por favor me ajude, não aguento mais o mau halito que tenho , chega a ter mau cheiro de fezes,sou casada e nen beijo mais meu marido,quando saio tento não conversar com ninguen,pois sei que tem esse cheiro horrivel.omeu dentista disse que não e da boca e dos dentes, minha lingua é branca a saliva é grossa e cheira muito mal.

  22. Perla

    Estou namorando a um mes, mas ele sofre de mau halito, e não sei como falar isso p ele sem que ele fique chateado comigo. Que posso dizer numa hora dessas?

    Valeu

  23. sollar

    Esta receita é certa. Acontece que o mau hálito normalmente é produzido pelo alimento que voce comeu no dia anterior. LIMPE bem os seus dentes com o FIO DENTAL não só a escova que no outro dia voce não terá mau hálito. REPITO LIMPE BEM COM FIO DENTAL A NOITE ANTES DE DEITAR.ESQUECÍ APÓS A LIMPEZA LAVE A BOCA.

  24. reginaldo

    Boa noite a todos.finalmente,depois de mais de 20 anos,agora consigo dar um beijo,ou ir ao cinema,ou sair para uma festa e falar proximo das pessoas sem medo de ser rejeitado pelo meu mal halito.foi incrivel e simples.hoje fui pela ultima vez a medica.fizemos o ultimo exame com o halimometro para medir o halito e antes mesmo disso,confirmei com alguns amigos bem proximos se eu ainda tinha mal halito apos o tratamento e a resposta foi unanime.estou curado.porem o tratamento e para a vida toda gente.higiene na boca.Como escovar os dentes todos os dias com um bocejo um pouco mais forte.porem.isso ,apos o tratamente ,que no meu caso foi de 3 semanas. se alguem tiver interesse e so entrar em contato e posso passar o endereo da clinica no Rio de Janeiro no bairro de Copacabana.boa sorte a todos meu contato tellesreginaldo@hotmail.com

  25. nete aguiar

    Nos Útimos dias percebo que estou com mau halíto e percebo tb que vem do meu estomago pois tenho uma boa higienizaçao bucal.sinto um gosto muito ruim que vem das minha vias nazais …isso me encomoda muito ….

  26. luiz mario souza

    tenho mal halito ja fui a clinicas especializadas e não melhorei so gastei o meu dinheiro consulta de 200,00 reais e tratamento 1.200,00 reais a minha halitose não apareçe no halimetro. vou dar algumas dicas; 1)escovar dentes 2) fio dental 3)raspador de lingua 4)gargarejo com enchaguante bucal sem alcool ou gargarejo com 2 colheres de vinagre e 2 colheres de agua morna 5)comer de 3 em 3 horas alguma coisa 6)tomar agua 2 litros 7)mascar chicle para produzir saliva pode guardar na geladeira 8)não comer salame mortadela queijo pepino cebola enlatados couve nada acido

  27. alana

    ñ tenho certeza mais as vezes sinto um gosto ruim na minha boca um cheiro horrivell
    as vezes quando vou beijar eu tenho que escovar o boca mais de 10x mais msm assim ando com muita bala noO bolso
    o que devo fazer com issO

  28. reginaldo

    Boa noite a todos…gente resolvi meu problema de mau halito crônico.éra insuportavél.tanto para mim quanto para todos as pessoas que conviviam comigo.o constragimento dos meus amigos e familiares de as vezes terem dito que eu tinha mau halito pela força do mau cheiro.esta semana fiz o teste so por curiosidade e o resultado nao poderia ser melhor.na primeira vez que fiz o teste com o halimomentro o resultado foi de halito muito ruim.com 190 pontos,sendo que o normal é abaixo de 100 para que nao seja detectado qualquer cheiro ruim de mau halito.na segunda vez que fiz o teste o resultado foi de 60.nesse ponto eu ja havia dado uns beijos e recebido o elogia que meu beijo era muito gostoso rsrs e esta semana fiz o ultimo teste para tirar a prova dos nove,e o resultado foi maravilhoso 30 pontos(hálito muito bom).vcs não imaginam a felicidade.talvez até imaginem rsrs o telefone da clínica é ; 21- 41051019 a dra Silvia e sua equipe são muito atenciosos e senssiveis ao assunto.A médica responsável retornou ha nao muito tempo de cursos e especializacoes na Inglaterra e Canadá. bom ,gente.muito boa sorte a todos

  29. ana

    por favor me ajude tennho mal halito muito forte ja fis endescopia e o medico disse que tenho gstrite mais o mal halito nao e causado por isso fui tambem no dentstista ele simplesmente passouum cepacol mais nao adiantou pois vem de dentro qual o remedio/

  30. João

    Me ajudem po favor…
    nao sei mais o que eu faço todos os dias tenho mal halito gosto ruim na boca por mais que eu masque chiclete chupe balinha mais nao resolve o que eu tenho que fazer??
    alguem tem ai agulma receita caseira para fazer
    isso e triste de mais gente e umas das coisas piores que existe neste mundo……….
    Obrigado…….

  31. esmiralda

    Oi gente por favor tou precisando de ajuda tou com mau halito desde 6 anos, fico com vergonha de falar na frente das pessoas, atualmente tou fazendo faculdade tenho vergonha de falar com os meu colega da sala de falar com os professores as vezes prefero ficar com duvida em vez de falar com os meus professores mi ajude, o meu namorado ja nao aguenta mais.

  32. Jaqueline

    oi sinto que tenho esse mal horrivel que afeta muita gente,sou adolescente e tenho ate medo e vergonha de beijar na boca,falar com meus colegas e familiares,isso é horrivel,deixo de viver bem por causa do mau hálito.quero ajuda,porque não aguento mais viver assim,quero namorar,pedidos não faltam,mas eu não posso!me ajudem

  33. Elizete

    oi gente estou precisando muito de ajunda já faz algun tempo q estou com mal halito já fui no medico fez exame tomei remedio e ñ andiantou,fui no dentista pra ver se ñ era problema bucal mais ñ era, ñ sei mais o q fazer, meu esposo vive reclamando até meu filho de dois anos já disse q eu estou com a boca coco mim ajude por farvou onde moro ñ tem clinica especializada neste problema e ñ tenho condições finaceiras para ir ater uma capital.

  34. Junior

    Eu tb estou enfrentando esse problema de mau halito já a 3 anos, mais acho q está relacionado a gengiva, passo o fio dental 3 vezes ao dia e escovo 4 vezes toda vez q pego na escova, gasto 2 vezes mais pasta dental q os meus pais, mais msmo assim tenho mau halito, o q controlou o hodor a 100% foi o uso de agua oxigenenada pra machucado akela volume 10 …minha dentista disse q nao tem problemas, 100 contar q os dentes claream… fikam mais brilhosos.. tipo com mais esmaltes, uso dia sim e dia não, fika perfeito o halito, e 2 vzes na semana eu uso um poko de bacabornato de sodio misturado no colgate… faço varias escovações.. fika perfeito… bem minha dica é essa. c quizerem mandar emails pra trokarmos ideias.. é junior-iub@hotmail.com.. abraço a todos…

  35. mariana

    ola bom minha historia é entereçante…….
    eol sei beijar e beijo um monte de gente mais toda vez q eu vo beijar o menino q amo mesmo parece que meu alito ta ruim ai eu deixo ele no vaco na frente de todo mundo o que faser,ja tentei bala mais naum funciona parece que piora..
    valeu genteii bjos

  36. fabiola

    olha tenho um problemaq cada dia me incomoda mais;
    meu marido te mau halito enorme e ñ sei como falar isso para ele!Tenho medo q ele fique chateado….mas vejo q meu casamento ñ vai durara mto por causa disso,ñ sei oq fazer!!!o pior q a gente se ama!!!

  37. almerinda antana

    HÁ POUCOS DIAS ESTOU SNTINDO UM CHEIRO HORRIVEL EM MINHA BOCA.FAÇO UMA PERFEITA HIGIENE BUCAL, MAIS QUANDO EU RESPIRO SINTO COMO SE TIVESSE ALGUMA SECREÇAO DO NARIZ,AÍ QANDO EU PUXO É QUE
    VEM UM MAU CHEIRO HORRIVELDA GARGANTA.
    OBS:E EU NÃO ESTOU GRIPADA.
    DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO,VALEU.

  38. ralf

    POw eu quero uma maneira de ficar com halito fresco e sem mal halito pfavor da uma dica

  39. roll

    Eu tenho uma Ótima dica!

    Voce nunca pode ficar com a bariga vazia.

    isso ajuda a liber bacterias que fazem esse procedimento-mal halito.

    ah.e beba muita agua.

    abraços.

  40. lima

    eu tenho mau halito e isto ta ficando complicado
    para mim sera que alguém poder me ajudar obg.

  41. negrao

    olá…
    eu tambem sofro de mal halito , foi dificil depois de 5 anos de namoro ver minha namorada dizer que eu tinha um mal halito muito forte e que ela nao tinha tido coragem de contar a tempos… fui ao dentista,fiz uma raspagem,comecei a usar um creme dental chmado PARADONTAX muito bom e muito caro,e tenho feito bochexos com agua e agua oxigenada volume 10…gente foi muito bom ouvir ela dizer que melhorou muiiiiito…
    boa sorte!!!

  42. josé pereira da silva

    ~TRIDENTT!!!!
    é a melhor solução!!(mas a higiene bucal é fundamental)!!
    sempre tenha um TRIDENT!

  43. wando

    eu sofro de mal halito e fico morto de vergonha quando vou falar com minha namorada pois penso que ela tem nojo de me beijar

  44. reginaldo

    ola,claro que posso orientar em relacao a esse mau horrivel e tao simples se ser tratado se for tratado corretamente.nao se preoculpe!eu fui curado de forma simples e barata.

    fiz o teste do mau halito no halimomentro.mas caso vc nao tenha esse acompanhamente pergunte a alguem sobre o seu mau halito.alguem que possa ta acompanhando o seu processo de melhora.peça a alguem que sinta o cheiro da sua boca.alguem que vai esta podendo acompanhar pelo menos a cada 4 dias…

    em seguida ,compre um produto que se chama PERIOGARD. esse produto custa entre 10 e 14 reais nas farmacias.compre tambem um limpador de lingua.de preferenciaum que tenha dentes.que nao seja liso
    e tambem compre uma pasta de dente da colgate 12. pela manha.apos comer. vc limpa a lingua com o limpador,em seguida vc escova os dentes com a pasta de dente e meia hora depois use o periogarde. o periogarde vc vai gargarejar durante segundos e bocejar durante 20 segundos.cuspa e nao coloca nem agua nem nadadurante um periodo de 2 horas. muuiiito importante,nao lavar a boca e nem colocar agua durante o uso nem apos do periogarde. entao,em seguida apos o almoço vc pode escovar os dentes com a pasta de dente.usar fio dental uma vez por dia. e a noite,antes de dormir e de ter comido fazer o mesmo precedimento da manha.sendo que o periogarde tem que ser usado ,somente,bem proximo ao horario de dormir.assim vc nao corre o risco de tomar agua ou colocar qualquer outra coisa na boca apos o uso do periogarde. caso vc esteja cm pressa ,pela manha,e nao tenha tempo para aguardar meia hora apos o uso da pasta de dente para usar o periogarde,vc pode escovar os dentes substituindo o a pasta de dente pelo periogarde.escovando os dentes com o bochecho. adiciona ai meu msn.vai ser um prazer acompanhar a sua melhora tellesreginaldo@hotmail.com nao se esqueca,vai ser muito importante ultilizar o periogarde por um periodo maximo de um mes.tem um efeito colateral que sao as manchas nos dentes.mas que e resolvido muito simplesmente com uma limpeza rapida no dentista ,caso os seus dentes sejam manchados pelo produto.

    mas recomendo procurar uma orientacao medica sempre,caso seja possivel!!

  45. Daniel D.C.

    Olá,sou mais um entre os milhões que sofrem desse mal,no inicio do ano 2000 estava parado e saiu uma bolinha (do tamanho de um dente mais o menos)o cheiro era horrivél,dai por diante tenho um mau halito horrivél,ja cheguei enfiar objetos na garganta,pois sentia que quando essa suposta bolinha saia,eu sentia como se ela soltasse da minha gargante,começei a fazer umas manobras com a garganta,forçava-a de varias maneiras,fazendo com que saisse varios pedaçinhos dessa coisa fedorenta,fora os constrangimentos,ja me senti excluido,vi que pessoas que ja me conhecia evitava o maximo falar de perto comigo,bom já faz nove anos que convivo com esse mal,li relatos anteriores e dicas,vou colocar em pratica os tratamentos que mencionaram,voltarei pra falar do resultado,fiquem com Deus e bom tratamento.

  46. Luis

    é galera, para nós que sofremos deste mal é muito ruim conviver com pessoas em locais fechados, ou em qualquer outro local, li todos os relatos acima,vou por em pratica alguns procedimentos !!!
    Espero que de certo, pois já não aguento mais viver deste mal´, sei que não é dos meus dentespois meu dentista disse que meus dentes estão ótimos,mas vou embusca da solução !!!

  47. wagner

    Galera sofro com mau alito a mais de 6 anos e nada adianta já até parei de dar uns amassos,li todos os depoimentos e vou tentar cada uma delas talvez aguma de serto….

  48. alice

    desde de peuqena tenho mau halito ,meu dentista diz que nao é os dentes e que spu muito anciosa,sou casada e meu marido sempre fala nossa vc soltou um pum,da vontade de morrer,nao sei mais o que faço,por favor me ajudem,,,

  49. rose

    tenho mal halito a muitos anos devido a regimes de emagrecimento as vezes sai umas placas brancas da boca quando eu tusso e espirro,não é dos dentes e nem do estomago o médico fala que vem do pulmão,me ajude esta situação é horrivél

  50. Cris

    Pessoal, eu sofro com esse mau tmb, estou em tratamento, pois o que causa o meu mau halito é umas bolinhas que tem na garganta. meu medico deu uma receita, antes de dormi depois da escovação, vc faz um gargarejo. Num copo vc coloca um pouco de agua um pouco de agua oxigenada e um pouco de qualquer enxaguante bucal, e faz esse gargarejo antes de dormi somente.. durante o dia estou comendo muita fruta, esta melhorando, mas sempre me cuido. espero ter ajudado..

  51. Thais

    Gente, acho qe sofro com esse problema tb, sinto um gosto horrivel na boca. A desconfianaç de ter mau halito é a pior coisa do mundo, nossa auto-estima vai lá no chão. Nao há mais segurança de conversar com outras pessoas de perto, de beijar, de nada!
    Li todos os comentarios e vou tentar seguir os conselhor. Obrigado

  52. diego

    sofro de presão de ventre, e sinto a mina salibava aceda e portanto tenho mal alito q faço?

  53. Simone

    Eu sofro de mal halito a muito tempo, estou perdendo serviços, pelo fato do mal halito, estou deprimida e tento me esconder para poder não ter que conversar.
    Não sei se sentem isso tb, mas eu percebo que não estou conseguindo engolir direito, fica uma bola na garganta ( proximo á tireóide), se puxo é como se desprende-se alguma coisa que facilita a passagem do ar e consigo respirar melhor e engolir melhor.
    Um truque que eu sempre uso quando tenho que conversar com as pessoas é de comer ( pão/bolacha coisas secas), pq parece que limpa e consigo ficar algum tempo ( pouco) mas sem a halitose, só que com isso estou ficando cada dia mais gorda, pq tenho que ficar beliscando sempre.

    Tenho muita vergonha de comentar sobre isso, nem meu marido fala mas percebo quando estou com o halito muito ruim.

    Estou tão deprimida, que penso até em cometer o suicídio.

    Obrigada pelos desabafos.

    Simone

  54. Júlia

    sem querer desanimar ninguém, também sofro com halitose, pior já fiz tratamento em clínica especializada que no meu caso diagnosticou pouca saliva, sendo este o motivo de estar sempre com mal hálito.Algumas destas dicas acima citadas, como escovar bem os dentes, usar fio dental após a escovação, usar o limpador de língua, beber pelo menos 2 litros e meio de água por dia, mascar chicle para produzir saliva,comer durante um intervalo de três horas etc…me foram recomendadas porém sem sucesso, gastei meu dinheiro e meu tempo pois foram sete meses de tratamento recebi alta e continuo com pouca saliva e consequentemente com halitose.

  55. val souza santos

    olá pessoa ,apos a refeições escovar os dentes,usar fio dentas sempre para tira os alimentos entre os dentes escovar a lingua,tomar
    muita agua ,manter a lingua umida a noite dormir
    com agua perto da cama quando acorda molha a lingua o beber a agua para a boca nao fica seca,não fica com sede,se estive com garganta enflamada tome ateflamtorio,e comer mamão ou laranja para ajudar na digestaõ a laranja come o bagaço ou sejá as fribas,tome remedio para o estomago tem remedio caseiro losna,boldo e ver se tem dentadura escove sempre a minha lingua era cinzenta assim ela ficou vermelinha ai é contra mal alito tambem agua morna com bicarbonato tinha uma pessoa da minha familia que tinha mas era um emplante de dente depois trocou e sarou nunca mas ele teve mala alito que
    usa chapa tome cuida quando dormir a tarde quando levantar escovarar os dente e a chapa ou roche eu tenho roche mas escovo sempre boa sorte

  56. val souza santos

    se vc achar que seu estomago nao esta em bom
    focionamento tome remedio caseiro para losna,mamão,laranja comer as fibra,boldo é bom sempre um foncionamento de estomago evita muito
    o mal alito evite conversar soprando nas pessoas
    mas acho q ajuda muito estes metodos

  57. Nany

    Bom gente, meu caso nao é diferente que os demais. odeio quando a pessoa fala, que é falta de escovação, nao é falta de escovação, se prestarmos atenção, as pessoas que tem mal halito, tem a boca mas cuidada que as demais, ensinaram tomar suco de limão tod dia pela manhã em jejum. é muito bom, tenho outra diaca, tomar aquele leite afermentado da chambitos com lactobacilos mortos, é um otimo remedio, todo dia pela manhã. acho que mas pessoas que sofrem desse mal tem se relacionar so com quem tambem aofre, assim pra ajudar um ao outro, estou disponivel. meu e-mail é q.gatamaranho@hotmail.com

    obrigado a todos

  58. Bambam

    Tenho a solução pro mal Halito!
    Envio o material e os medicamentos pelo e-mail!
    Trago sua felicidade em 3 dias eu garanto!

  59. Viviana Crespo

    Sofro com este problema.Já fiz zté uma cirurgia

    no estomago e não melhorou.Qual é a sua dica?

    Porfavor me ajude.

  60. katherine

    como faço p/ saber se tenho mau halito,
    eu escovo bem os dentes 4 vezes ao dia, ñ tenho carie
    mas tenho a imprensão de q tenho mau halito
    o q eu faço?

  61. Júlia

    Bambam, qual é o seu e-mail pra contato???
    se é que vc não esta brincando com quem está sofrendo.

  62. laninha

    oi, tenho 24 anos e tbm sofro com mal halito dese meus 13 anos não sei mas o q fazer. as pessoas se afastam de mim. quase naõ falo perto de ninguém. as vezes falam vc peidou, hum q cheiro orrivel, ficam passando a mão no nariz. o prio é q eu escovo muito os dentes tenho ciume dos meu dnetes. quando mastigo chiclete não adinta nada.Socorro nos ajudem nos de um tratamento gratuito porfavor!!!

  63. Deia

    Gente pensei q so eu passava por isso, ñ consigo me relacionar com ninguem tenho vergonha de falar com as pessoas, o mas complicado e conseguir descobrir as causas ja fui em varios tipos de medicos ete agora nada, vou tenta seguir as dicas de voces depois conto o resultados.

  64. mana

    olá! tenho este problema a quatro anos, no inicio começei a ver algumas pessoas virando o rosto quando eu falava e na epoca estava fazendo um tratamento dentario e toda vez que eu chegava no consultorio o meu dentista me dava um antiseptico bucal e eu não entendia porque tinha acabado de usar…
    procurei um medico especializado nessa area alias a melhor da area, fiz varios exames saliva halitometro, bane; todos e ela me falou que alguns resulados deram positivos e outros negativos, ela fez uma bateria de perguntas desde quantas vezes ia ao banheiro oque comia quantos litros de agua tomava por dia ate o stress…
    resultotado mudou toda minha alimentação passou remedio,produtos especificos para higiene bucal ( sem alcool) parei de comer carne, usava um gel na boca antes de dormir, mastigava uma bolinha varias vezes por dia para melhorar a quantidade de saliva, tudo certinho, né? no final do tratamento tinha que refazer os exames mas quando cheguei la ela não quis nem repetir o exame me deixou sem uma resposta concreta,quer dizer a resposta dela estava clara pra mim,ela naum queria nem gastar o tempo fazendo porque era perceptivel que não tinha adiantado, fiquei sem ação pois era minha ultima consulta com ela, ela cobrava beeeem caroo, todos os produtos também eram caros e nada adiantou, hoje tem 2 anos e não posso dizer que continuo do mesmo jeito, porque com o tempo vai piorando o cheiro começa a sair pelo suor, urina,respiração, e praticamente impossivel ficar dentro de qualquer ambiente fechado com alguém sala de aula,cinema,carro,avião…mesmo sem abrir a boca.
    não sei oque fazer vou procurar um clinico geral, mas não sei oque ele podera fazer, se alguem tiver conseguido se tratar de halitose deixe o e-mail me passe o tel do medico etc.
    mas não desanimem cada caso é um caso,né?

  65. oi é a laninha

    oi gente tenho boas noticias, estou sem mal halito , nosaaaaaaaaaaaaaaaaa parece até um sonho. gente só e sempre q vc comer alguma coisa espera passar uns 20 minutos e escova os dentes e passem sempre o fio dental, da trabalho mas é tira e queda, deus me libertou daquele cheiro podre, falei perto das pessoas e ninguem ficou virando o rosto e nem passando a mão no narizzzzzzzzzzz q bommmmmmmmmmm. entenderam gente, sempre q comer alguma coisa passem o fio dentallllllllllllll e depos escovem bem , quantos menos deixarem a boca suja é melhorrrrrrr. ok boa sorte gente estou orando por vcs depos me contem. bjsssssssss

  66. katia

    Ola1 pessoal, acho que todo mundo quando levanta pela manhã tem mal halito,m que é o meu caso ,apos comer alguma coisa e escovar os dentes ai sim voc~e notar ml halito com certeza tem alitose na area tem que da um jeito mesmo. So´que nem tudo é por falta de higiene eu tenho um filho com 6anos que tém um mal halito terrivel estou muito preocupada com ele e vou leva-lo a um medico ameopata pois pensso ser problemas emocionais pois j[a fiz de tudo agora só me resta crer. Porisso não desista quem presisre consegue. Sucesso para todos

  67. Júlia

    Ótima dica John, que bom podermos contar com pessoas iguais a vc. Estou seguindo a risca todos os conselhos, acredito que tenha amenisado o meu problema, porém fica uma certa insegurança de não se ter certeza, mas já consigo me relacionar com um pouco mais de tranquilidade.valeu pessoal.

  68. Cléria

    sofro com esse problema desde criança, meus imãos me chamavam d bafo d onça, hoje sou casada e morro d vergonha do meu marido, sinto falta d beijar mas não o procuro, tenho vergonha; ja fiz tudo q me ensinaram e nada, sou super cuidadosa quanto a higiene bucal. dá uma força aí ghente

  69. evelyn

    oi,eu uso aparelho faz 2 anos e meio e uns tempo pra ca estou sentindo um mal halito leve,perguntei para minha dentista e ela me disse não sente o cheiro, e tbm falou para mim no clinico geral para ver se é do estomago. vc acha que deve ser um acumulo de sujeira no aparelho e principalmente na banda? pq quando passo fio dental sinto um cheiro bem forte.
    o que faço?

  70. GabrieeeL

    Euu tinha mau Halito Tb , era horrivel , agora naum tenho mais , qdo eu tinha mau halito antes de ir pra escola botava sempre uma pitada de sal e espalhava na boca , o meu mau halito foi saindo e agora não tenho mais , foi o meu caso

    VALEU =D

  71. Dani

    Oi Estou muito mau, a umas 2 semanas começei a ter mau halito não aguento mais, naum estou mais falando muito com as pessoas por causa do meu mau halito e só saio com chicle no bolso… acho q naum é bucal, pois escovo sempre meus dentes,lingua e gengiva… Me ajudem!

  72. MARIAH

    oi…eu nao sei oq fazer eu tenho muito mau halito. toda vez que eu falo perto de alguem a pessoa fica virando o rosto e passando a mao no nariz!!! isso é horrivel. nao posso bja e nem falar com as pessoas…POR FAVOR ME AJUDEM!!

  73. jake frota

    boa tarde tudo bom…. eu quero saber o que fazer pra acabar com mal halito minha boca chega a ficar insuportavel.o que faço

  74. kaique

    Boa tarde, eu achava que tinha mal halito eu mim sentia muito mal ficava com vergonha dos meus amigos e de minhas namoradas,cehgou um dia que não guentei mais ficar assim fui e perguntei para minha mãe ela falou que meu halito era agradavel e continuei perguntando e ela sempre falando que meu halito era puro,mais eu sinto um gosto ruin na boca por favor me ajudem!!!

  75. marcia

    tbem sinto um gosto horrivel na boca e acabo comendo muito pra ver se passa,mas sempre volta o gosto se alguem tiver uma solucao

  76. Júlia

    Bem pessoal, as dicas estão todas aki no site,
    procure a que melhor se adequa a vc e siga todas as instruções, sabemos que não há uma cura definitiva temos que nos manter atentos diariamente e com certeza poderemos no mínimo nos comunicar com mais tranquilidade. Boa sorte a todos.

  77. liny

    também sofro de mal halito,já faz um tempo…já tentei de tudo fui no otorrino nao deu nada,fui em um castro fiz a indoscopia nao deu nada fui no dentista ele disse que estava com a boca perfeita,os dentes a lingua,a gengiva não tinha nada de errado.quando escovo ou chupo uma bala ou chicletes parece que piora…
    Não sei mais o que fazer?meu marido nao me beija mais…estou muito enfeliz!!!
    me ajudem…………..

  78. Thiago

    cara mesmo depois de eu escovar bem meus dentes fico com hálito,sinto um gosto ruim na boca,eu tenho apenas 14 anos, meus pais falam que é problema no estômago, SERÁ QUE ALGUEM PODE ME AJUDA?POR FAVOR SE TIVER ALGUEM QUE SABIA ALGUMA COISA ME DIA

    OBRIGADO :D

  79. elane

    oi por favor mi ajude eu enho um mau halito horrivel, eu tenho vergonha de ir no dentistar

  80. Roberto

    POR FAVOR, TENHO UM AMIGO QUE TEM SUPONHO QUE SEJA MAL HÁLITO! AS VEZES MUITO OUTRAS VEZES POUCO. TENHO VERGONHA DE FALAR , DE SUGERIR E AS VEZES LHE PASSO UM CHICLETE MAS NÃO ADIANTA. OFEREÇO COMIDA, PENSO QUE QUEM SABE É DO ESTOMAGO! AS VEZES PENSO QUE O CHEIRO NÃO VEM DA BOUCA, MAS É UM CARA ASSEADO! DESCULPA MAS TENHO QUE DIZER QUE O CHEIRO É TÃO RUIM QUE PARECE DE …M!
    PENSO DE TUDO MAS TENHO QUE LHE FALAR! COMO? COMO? PORQUE A FAMILIA DELE AINDA N ÃO FALOU OU ACOSTUMO-SE COM O CHEIRO, N ÃO SEI! TEM VARIOS AMIGOS NÃO SEI!
    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA QUE ELE, AH! PERCEBI QUE ELE NÃO ABRE MUITO A BOCA PRA FALAR!NUNCA VI SEUS DENTES, VÁ VISITAR UM DENTISTA?
    DENTISTA OU QUE OUTRO ESPECIALISTA?
    OBRIGADO

  81. rafael

    Olá pessoal tenho uma dica que resolveu comigo,
    os aromatizantes bucais, conhecidos como sprass
    são muito eficaz, já sofri com mau hálito anos
    e esse espray resolveu meu problema,um spray vc
    compra na farmacia ou loja de cosméticos, e barato e vale a pena. espero ter ajudado.

  82. ezequias de mg

    olá pessoal sofro desse mal a alguns anos
    li todos depoimentos vou seguir algumas dicas se sentir alguma melhora vouto pra falar valell

  83. Jarbas

    Olá, pessoal.
    Fiquei muito feliz com as dicas e vou colocá-las em prática. Apenas sugiro cuidado com o Bicarbonato, pois o mesmo é prejudicial aos dentes, levando até a perda deles, como já vi acontecer (inicialmente, ele até clareia os dentes, mas depois torna-os fracos e quebradiços).
    Outra coisa, se ao conversar com as pessoas e notar que distraidamente coçam a ponta do nariz, pode ser um sinal que o seu hálito está incomodando.
    Um forte abraço a todos e que tenham melhores resultados com esse problema.

  84. Anna Paula

    eu sofro com seu halitoja faz
    algum tempo mas nao consigo desfazer dele
    tento seguir essas dicaas mas elas
    nao adiantam me ajuda !!!!

  85. júlia

    Oi pessoal, estou seguindo várias dicas mais pela reação das pessoas quando falo próximo percebo que não estão dando certo. Outra coisa que ouvi dizer é sobre o jaborandi uma planta não a conheço e não sei como encontrá-la, dizem que ela aumenta o fluxo salivar e consequentemente acaba com a halitose visto que a pouca salivação é um dos principais fatores que causam o mal halito. gostaria de saber se alguém aki sabe como encontrá-la obrigada aguardo resposta. acredito que juntos venceremos este mal.

  86. wanderson

    amigos quetem mal halito,vai ai uma receitainfalivél,apos a escovaçao,pegue um pouco de agua oxigenada volume 10 e faç dela um exaguante bucal,depois comentem,naotem nada mehor,a agua oxigenada e muito boa,sejam felizes para sempre…abraçossssssssssssssssssssss

  87. marco junior

    também sofro com o mal halito, a única coisa que faço é usar agua oxigenada vol 10 adiantou mas tenho problema na raiz dos dentes o uso da aguaa oxigenada estavame prejudicando. Mas gostei da dica do bicabornato e do sal vou usa lo p veer o que vai acontecer

  88. barbara

    Dicas:eu li no livro de medicina a flora que cura

    *Ao escovar os dentes, escove também a lingua com uma pitada de bicarbonato de sódio e chupe uma rodelinha de limão,o mau hálito desaparecerá,mas ñ p/ sempre!

    tome diariamente chá de marcela á vontade.

    faça gargarejos com limonada sem açúcar.

    ou faça gargarejos com chá de erva cidreira..

    o mau halito pelo que eu li ñ é por falta de higiene em relação a boca ou lingua…
    pq eu conheço alguem com todos od dentes podres e mesmo assim ele ñ tem mau halito!

  89. luna

    A minha prima quando acorda de manhã ao conversar c/ ela mesmo ela ñ ter escovado os dentes, percebi q ela ñ tem mau halito…(q inveja!) e eu escovo de manhã um monte de vezes e várias vezes ao dia e tenho a sensação de q tenho um halito ruim..

  90. fabio

    que deva dizer…sofro deste mal quase desde sempre e tÊm tornado a minha vida num inferno…começo a pensar que é incuravel e qeu vou ter de levar este peso até ao fim da minha vida…tenho 19 anos e não consigo viver a vida como qeria:S

    se quisere adicionar para trocar iddeias:

  91. Pedro

    Tenho 44 anos, sou deficiente fisico. Vivo no meu quarto usando o pc na net. Nunca namorei… Já falei de perto com mulheres, acredito que nao tinha mal halito nesse tempo (isso a uns 12 anos) mas o tempo passa e agora que nao saio de casa, tenho um parente e um amigo (até agora os unicos)que ao conversar comigo sempre dizem: “que fedô, soltou pum?” Sei que é mal halito e disfarço e digo soltei por que?
    Minha vida ja é dificl, por causa da deficiencia eu nao posso sair de casa (sou cadeirante), agora nem no meu quarto posso sofrer em paz? Eles que se danem…
    Ah. de alguns anos pra cá comecei a sentir o intestino preso.
    Isso me lembra uma paquera que eu tinha (amor platônico) um dia me perfumei bastante com avanço (daquele baratos que meu irmao comprava pra mim), querendo ficar cheiroso, mas ao chegar perto de mim ela dise: Tomou injeção? Nunca mais eu quiz usar avanço!!!

  92. gustavo

    eu tenho mau halito a mais ou menos dois anos…
    ñ entendo por q tenho mau halito…
    EU escovo a lingua,os dentes e ñ sei como eu tenho mau halito,sabe é um gosto ruim ,mesmo acabando de escovar os dentes sinto um gosto ruim na boca….
    será que é do estomago ou alguma coisa assim?
    queria saber por q minha boca fika seca,tenho intestino preso,ñ uso anti-septico bucal por q ñ adianta,tenho um transtorno na minha vida por causa do mau halito ja perdi emprego,e varias outras coisa…
    mas quanto custa o tratamento em média?
    queria saber por q ñ consigo mas viver com isso”mau halito”…
    obrigado…
    add eu no msn : gustavao_okamoto@hotmail.com

  93. ester

    Quando vi esse tanto de comentario sobre pessoas que tem o mesmo problema que eu mau halito fiquei mais aliviada,pensei que so eu nesse mundo sofresse com esse mau terrivel tambem ja fui em otorrino, tratei de gastriste e nada resolvel espero encontrar a solucao para os meus problemas sou casada e meu marido nao suporta mais esse cheiro desagradavel!!!!

  94. jose

    Ei turma quem tiver orkut me procure. Tbm sou um desses que já foi em clinica mas naum se livrou totalmente e participo de uma comu que reune gente assim para discutir a incessante luta em busca de melhora.
    jsw46tvxzscdreas@yahoo.com.br

  95. André

    Ora envio e-mail teste, posto que já escrevi bastante para este espaço e, não sei porquê, meus comentários não chegam a este espaço. Abraços.

  96. sandra

    Olá decobri que o quê me causava o mau halito era o enxaguante bucal, pois continha álcool,o álcool resseca a boca, por isso que quando a pessoa bebe tem um péssimo halito, então agora uso oral B sem álcool mais recomendado pelos dentistas. Outra dica além de ter uma boa higiene, é em gejum tomar leite sem açúcar e logo em seguida escovar os dentes, o leite(s/ açúcar) vai limpar o estômago e assim fazendo uma boa higiêne logo se tem bons resultados. Não sou especialista mas garantao que funciona! (pelo menos comigo sim). Desejo uma boa sorte pra quem quer se livrar desse mau. Espero que eu possa ter ajudado alguém!!

  97. sandra santos

    oi mim chamo carla sandra e precisso muito de ajuda,a 10 anos sofro com mau halito,nunca procurei ajuda pois tenho vergonha,a 2 anos cazei e nunca mais beijei meu esposo,pois quando namorava beijava muito mais tambem chupava bala toda hora ,naô sem a quem pedir ajuda,moro em aracaju e lar naô tem especialistas nisso
    posso procura qualquer destistar,para resolver meu poblema
    obrigada estou dessesperada

  98. Amanda

    Olá pessoal…há uns meses atrás tenho sentido um gosto amargo na minha boca, e o pior de td é que meu namorado as vzs fala “nossa vc ta com bafinho” eu quero morrer quando ele fala isso, mas pelo menos é sincero, fico mto consrangida!
    marquei com otorrino e tenho quase certeza que são cáseos,que são umas bolinha brancas q ficam presas nas amídalas, geralmente em pessoas que tiveram ou tem mta dor de garganta (amidalite)…
    quero fazer a cirurgia tirar as amidalas, tomara q de certo, muita gente ficou feliz com a cirurgia…
    outra coisa…eu controlo o mal cheiro fazendo uma higiene diária correta, escovação, raspando a língua, fio dental, gargarejo com limão e sal várias vzs por dia, ajudou muito…eu uso aparelho e um dia desses meu namorado disse q tava mto fedido, disse eu escovar os dentes (que constrangedor gente!) fui, mas nãoa adiantou nada, aquele cheiro de fossa ainda estava lá..vi que a banda do aparelho estava cheia de restos de comida podre só pode, a banda tava meio solta e quebrada, por isso entrou…
    por isso fiquem bem atentos ao que possa ser…
    espero ter ajudado! fiquem com Deus e saiba que pra td há solução, não desanimem!

  99. Amanda

    Ah! na mesma hora tirei a banda, pois ela estava entrando na minha gengiva, estava machucado o local, e a carninha clara, q nojo, ranquei todas as bandas…rsrs

  100. Carlos

    me ajude tenho mal halito,escovo a boca mas fica e pior pois a boca esquenta e a pasta pareçe e q fede. e por isso q nao namoro tenho vergonha e queria uma ajuda pelo amor de DEUS.
    ME AJUDA ME AJUDA….

  101. cristina

    Affffff… cada vez mais me assustou com esse tema de mau halito..!! A maioria das pessoas que estao perto de vc, nao tem coragem de dizer que vc esta com mal halito.. A maioria toca o nariz.. e para um bom entendedor meia palavra basta… E muito constrangedor isso…!! Eu escovo meus dentes mais de 4 vezes por dia.. passo o fio todas as vezes que eu escovo.. Ainda mais por que eu tambem uso aparelho .. entao o cuidado tem que ser dobrado.!! Mais nao sei por que .. essas bolinhas fedorentas aparecen do nada.. Isso vai fazer uns 2 anos que comecou sair essas bolinhas…Vou fazer essas dicas de bicarbonato .. e gargarejo com limao… Tomara que funcione por que tenho certeza que nao existe nada pior no mundo que ser tachada de boca fidida..!!!!!!!!!!! Afffffffffffffff

  102. rosineide

    eu peço pelo amor de deus que alquem me ajude a mim livrar do mal alito muitas vezes estou entre amigos e fico calada com vergonha de falar por favor mande uma resposta para mim como mim livrar dese mal orrivel obrigado

  103. camila

    gente realmente é muito dificíl conviver com esse mal.mais comam bastante frutas comidas suadaveis como por exemplo peixe, frangos muita maça ,cenoura pois sao alimentos que ajudam bastante a diminuir o mau halito.

  104. Kell

    Olha gente, eu não sofri por muito tempo com mau-hálito, não.

    De repente, comecei a ter mau-hálito e foi dificil encontrar a solução. Nem dentistas me ajudaram muito.

    Eu tratei de correr logo atrás de soluções para acabar com o mau-hálito que com certeza atrapalha sua relação com alguém, seja no trabalho, no amor…

    Bom, o que eu fiz: Ao invés de fazer bochechos com água oxigenada vol 10 misturada com água, passei a fazer com ela pura. Mas o diferencial do bochecho tem que estar no BEM FEITO! Não é um bochecho simples.

    PASSO-A-PASSO:
    1. Com o líquido na boca, faça pressões(zinhas) fazendo com que ele passe espremidamente entre os dentes de dentro pra fora e de fora pra dentro, tanto na parte superior, quanto na inferior (Cuidado pra não engolir).

    2. Feito isso, utilize aquele fio dental Oral B da caixinha azul. Molhe o acolchoado do fio com água oxigenada e passe entre os dentes. ATENÇÃO: Toda vez que for passar entre o dente, vc deve colocar água oxigenada no fio Oral B, ok? Tem gente que utiliza o mesmo fio em todos os dentes, eu prefiro utilizar 2 vezes e pegar outro novo.

    3. Depois vamos para a escovação: Ao invés de molhar a escova com água, molhe com a água oxigenada. Sim, isso mesmo. Coloque em sua escova a pasta de sua preferência e molhe a escova com água oxigenada. Escove em movimentos circulares. E MUITO IMPORTANTE: Nunca, mas nunca, em hipótese alguma, deixe de escovar também a língua. Escove tb com água oxigenada. Escove bem todos os lados da língua e bem lá no fundo.

    Bom, esse foi o passo-a-passo. Fazendo este ritual diariamente, todas as vezes que comer vc irá acabar com o mau hálito que tanto incomoda. Vai gastar mais pastas, mais fio dental, mais água oxigenada, mais tudo, porém, acredito que valha apena pois quem sofre deste mal, sabe o quanto é ruim ter que conviver com isso.

    Se de tudo não resolver, o problema é estomacal e pra isso eu não tenho a solução, somente sugiro uma boa alimentação com bastantes frutas e legumes.

  105. Renata

    Oi pessoal, é, esse é um problema sério que muitos aqui estáo enfrentando e eu também… náo sei a partir de quando tenho mau hálito…mas acredito que quando era criança eu náo tinha…o grande problema é que nunca fui muito de cuidar de meus dentes…e houve uma época de minha vida que eu passava mais de semanas sem escovar meus dentes… eu estava deprimida…nunca pensei que isso ia ser um problema tão grande em minha vida…conheci o “homem de minha vida” e me casei… e agora vivo um inferno porque meu marido me fala coisas horríveis sobre meu hálito, inclusive não temos nem um tipo de relação sexual por conta disso, ele tem nojo de mim, tudo que eu queria era poder voltar ao tempo e consertar meu erro… ter um ótimo cuidado com meus dentes… apesar de ter me “largado”, meus dentes ainda estão no lugar. Mas os de baixo se movimentaram um pouco. Agora tenho dúvidas se se movimentou por causa de gengivite ou por causa de meus cisos…me lembro que quando nasceram doeu muito. Agora nem posso fazer um tratamento porque moro na Europa (não quero dizer o país) e aqui um tratamento é muuuuuuito caro… vou fazer TODOS os experimentos descritos acima… mas sei que meu casamento acabou…se é que ele começou… e tudo por esse problema…mesmo que eu me cure, não será a mesma coisa…como um vaso que se quebra…não dá para colar mais… quando tiver novidades sobre meu tratamento caseiro, escrevo aqui novamente….á todos deste fórum…boa sorte e confiem sempre em Deus!!!

  106. nika

    genteeee halito é com h por favor hein!!!!!!!!!!!
    agora é sério boca fidida é foda,,,,!!! incomoda mais pra quem tem mau halito, do que as outras pessoas que sentem o cheiro,,,,,,eu não sei o pq essas bolinhas fedorentas insistem em ficar na garganta,, q raiva, cutuco cutuco e nada dá até vontade de pegar uma faca e arrancar as amidalas fora,,,, EU não tinha isso antes, SOU LINDA NÃO POSSO TER MAU HALITO,,, meu namorado tem dias q ele nem escova os dentes, e não tem cheiro ruim nenhum, agora eu faço tudo certinho com escova, fio dental, antiséptico, pasta de dente cara, diversas vezes ao dia, e sempre volta depois de uns minutos,,, vou tentar essas receitas e depois conto pra vcs,,,,

  107. Lulu

    Pessoal:
    Evitem comer muito amido(pães e biscoistos) e doces(chocolates inclusive) que favorecem o aparecimento das bolinhas e prendem o intestino!!!
    Todas as dicas acima são interessantes…apenas não sei se água oxigenada vol.10, quando usada diariamente, apresentará algum efeito colateral.

  108. anaraci moura dos santos

    eu sinto um mal halito terrivel nao sei o que é isso pois eu escovo os meus dentes muito bem .e as vezes eu evito ate falar co as pessoas poque do mal halito ; nao sei mais o que fazer, por favor min der alguma dica .

  109. Santos

    Poxa Tenho um mau halito naum sei como finalizar iss,poxa me sinto emcomodado ao converssar com meus amigo eu falo bem pouco por isso msm,não posso falar abertamente pq tenho vergonha porfavor alguem me da uma dica de como faço pra Dar um fim nisso preciso URGENTE!!
    Agradeço!!

  110. alex dos santos

    ei pessoal que tem esse poblema no estomago,ai vai a receita .barbosa com mel, bate no liquidificador, é so tomar 3 colheres antes de dormi. isso é constante até melhora .

  111. Jessica

    Gente sofro desse mau,nem me lembro mais a quanto tempo,parece que tem epocas que está melhor e outras que está insuportavél.Sou tão cuidadosa com minha higiene bucal,mas não tem jeito,anotei todas as dicas e vou começar o tratamento hoje mesmo.Manterei contato no caso de melhora.
    obrigada e boa Sorte pra nós.

  112. gui

    NÃO SEI OQ FAÇO MEU DEUS , HÁ UM ANO E MEIO PUS APARELHO NA BOCA ,E COMECEI A SENTIR MAL HALITO ,É MUITO RUIM GENTE,ARREPENDO DE QUANDO DEBOXAVA DOS OUTROS ,TENHO VERGONHA DE CONVERSSA COM MEUS AMIGOS, EU JA FALEI COM MEU DENTISTA ELE FALA Q MEUS DENTES ~ESTÃO PERFEITOS SEM NENHUMA CARIE, QUEM NAUM TEM ISSO AGRADESSAM A DEUS E NAUM DEBOXE DE QUEM TEM , PQ SOFREMOS MUITO.
    FICA COM DEUS GALERA

  113. arthur luiz

    A mais o menos uns quatro meses,apareceu um hálito horrivel em minha boca,parecia que algo estava podre!eu fiquei desesperado,presenti que podia ser da minha garganta,procurei um otorrinolaringologista,ele me disse que a única soluçao era cirurgia para retirar as amigdalas…fiz a cirurgia e acabou o problema,hoje posso namorar tranquilo,falar perto das pessoas abraços a todos!!!

  114. Andréia

    por favor me ajudem não sei mais o que faço, cuido certo dos meus dentes, mas após uns 5 minutos que acabo de escovar meus dentes tenho mau hálito, não sou eu mesma com isso, me distançiei de muitas pessoas, evito falar, olha muita coisa mudou em minha vida porisso, sou uma pessoa de fazer bagunça falar bastante, fazer brincadeirs e várias outras coisas, mas com esse problema, nada disse esxiste mais em minha vida, isso ta acabando comigo, sera que é dos dentes ou do estômago?

  115. Ana

    pode ser uma bactéria no estômago, H. Pylori, que causa o mau Hálito, é horrível, seus dentes todos limpos e sempre o mau hálito, descobri q era essa bactéria, é só tomar o remédio q melhora, vale a pena investigar, tem q fazer uma endoscopia, é chata mas temos q cuidar da saúde, boa sorte!!

  116. reinaldo

    preciso de ajuda, tenho dentes super brancos, mas tenho mal hálito, toda vez que passo o fio dental eu sinto um cheiro horrível!!!! como faço pra acabar com este mal cheiro quando passo fio dental???

  117. Roseane

    Pessoal, aí vai uma dica que pode ajudar. Após cada refeição antes de escovar os dentes, mastique um pedaço de gengibre como se fosse bala. Só depois de +/- 30 minutos escove os dentes e faça todo o procedimento normal ( usar fio dentel ), etc.
    Espero ter ajudado.

  118. Raisa

    Oi pessoal como vão blz?Então é o seguinte…tenho mal halito mas não sabia sempre escovo meus dentes uso balinhas de ortelã etc. Mas o que me chamou atençao é que meu marido esta evitando me beijar então perguntei pra ele porque isso acontecia.Imaginem qual foi a respota dele…”Amor vc precisa procurar um dentista vc esta com muito mal halito”imaginem agora minha reação…O que eu faço? se puderem me responder agradeço desde já,OBRIGADO..

  119. Renata

    Oi gente, já estive aqui uma vez, olhem, não sou dentista nem médica, mas gostaria de dar um palpite com relação a esse tema horrível que é o mau hálito. Em primeiro lugar, mau hálito não está ligado ao estômago, viu? Este é só um mito, todo mundo quer dizer que tem os dentes aparentemente perfeitos e aí a culpa é do etômago. Mas saibam que são raríssimos os casos em que o odor vêm do estômago. O principal, vejam bem, PRINCIPAL problema do mau hálito provêm dos dentes… isso mesmo!!! Até quando você olha no espelho e pensa ” tenho os dentes perfeitos”, deve-se sempre procurar um dentista, porque pode ser falta de uma higiene bucal profissional, algumas vezes também se pensa errôneamente que não tem nenhum problema nas gengivas, mas para constatar que realmente não existe problema, DEVE-SE PROCURAR UM DENTISTA! Algumas vezes a gengivite é quase imperceptível, só mesmo um especialista para descobri-la. Acontece também uma má escovação da língua, há também o caso das “bolinhas amarelas” que saem das amígdalas, enfim, por realmente ÚLTIMO CASO o problema vêm do estômago. Há também aqueles que têm mau-hálito por má alimentação, isso pode ser um fator de mau hálito.
    Eis aqui algumas “sugestões” para perguntas acima:
    RAISA: Procure um dentista sim, se preciso for, faça um tratamento e não se deprima por isso, viu?”
    ANDRÉ: Tem toda razão, o vinho tinto faz a boca seca e, consequentemente, faz mau hálito, mas também um cálice pequeno por dia é muito saudável, o certo mesmo é depois de bebidas alcoólicas e refeições sempre escovar os dentes. E não existe nada definitivo para acabar com o mau hálito, existe a prevenção e a manutenção, isto é, escovar corretamente os dentes e sempre visitar um bom dentista
    REINALDO: Se você passa o fio dental e tem cheiro desagradável isso indica que algo na gengiva ou mesmo nos dentes não anda bem, concorda? Procure imediatamente um dentista, pode ser falta de uma limpeza profunda profissional.
    ANDRÉIA: Quase 99% dos casos de mau hálito são provenientes da boca, sejam os dentes, gengiva ou língua. Procure um profissional, ou seja, um dentista, assim que puder.

    Olhem, sofro deste problema há muito tempo, tenho sérios problemas com meu marido por causa disso, mas tenho 100% de certeza que meu problema vêm de minha gengiva, eu tenho periodontite, por isso meus dentes que já eram abertos ficaram com mais espaços ainda entre um e outro, e agora também retração gengival, deu em alguns dentes inferiores. O problema é que agora moro no exterior, mais precisamente na Suíça, e aqui o tratamento é realmente muito caro, por isso, comecei uma profilaxia por mim mesma (e sei que isso é errado, porém com menores custos que no dentista). Então faço o seguinte:
    Tenho uma pasta dental chamada ELGYDIUM, esta pasta contém clorexidina, que ajuda a combater as bactérias e impedir que elas se formem, tenho também um remédio que se chama DENTOHEXIM, este funciona como um enxaguatório bucal, porém é realmente muito amargo, então escovo bem meus dentes com ELGYDIUM, entre meus dentes passo a escovinha interdental cônica, porque realmente tenho muito espaço entre os dentes, mas para quem não tem, deve-se passar o fio dental, tentar eliminar o mais que puder os restos de alimentos que sobram entre os dentes e gengiva, deixar um pouco o ELGYDIUM na boca, por mais ou menos um minuto e depois enxaguar. Quinze minutos (15) depois usar o DENTOHEXIM, com isso melhorou em 80% meu mau hálito, tanto é que posso ver as pessoas falando mais próximas a mim, inclusive meu marido que virava sempre a cara…mas eu sei que preciso urgente de um dentista, isso é só uma medida provisória porque as bactérias que já existiam na boca, não morreram, só estão sendo anuladas em função do remédio, para realmente eliminá-las eu preciso fazer uma raspagem ou algo assim, ou até, quem sabe, devo ter que retirardentes para me ver livre do problema. ATENCÃO, eu tenho periodontite e essa não tem cura, eu devo sempre para evitar que piore, limpar corretamente, nunca mais deixar de ir ao dentista e fazer manutenção. Espero que cada um aqui consiga atingir seus objetivos de descobrir de onde vêm o mau hálito e poder se tratar desse mau horrível. Agradeço a atenção de todos. Obrigada e fiquem com Deus.

  120. emily

    Nossa,lendo alguns depoimentos,vi q muitos se encaixam comigo.Tenho mau hálito desde pequena,e isso sempre me incomodou e hj muito mais.Faço a higiene bucal com precisão,mas não adianta.Vivo com balas e chicletes na bolsa.Tenho os caseos amigdalinos,que tem um cheiro horrível.Evito falar c as pessoas,sinto que as pessoas tiram barato de mim.O pior de tudo é que não tenho coragem de procurar um especialista,morro de vergonha.Agora p piorar,estou com um dente podre,q fede prá caramba e não tenho coragem de ir ao dentista.Tbém quero trabalhar e não tenho coragem de procurar emprego por causa do meu bafooooo.Meu Deus o que eu faço????

  121. Renata

    Emily, por favor!!!!! você não pode ter vergonha, você tem que procurar um especialista!!!! Um dentista, mais precisamente falando!!! Não deixe que isso afete tua vida e teus anos de vida!!!! Não procurar emprego por causa disso??? Pelo amor de Deus!!! Procure imediatamente um dentista!!! Eu tenho certeza que ele é o único que poderá resolver seu problema e fazer com que você possa novamente se sentir feliz consigo mesma e se socializar com as pessoas…por favor, não deixe isso de lado!!! Afinal, em primeiro lugar você deve gostar de si mesma, para poder gostar também das outras pessoas!!!! Abraços e tudo de bom!!!!

  122. Tarciana

    Olha só pessoal, eu sofro de sinusite e percebi que com ele veio também o mau cheiro, mas consegui controlar muito, com gargarejos noturnos de água morma e bicarbonato. É uma solução barata e espero ter ajudado.

  123. André

    Renata,

    Você poderia me informar onde encontrar o Elgydium e o Dentohexim?

    Já procurei nas farmácias da cidade onde moro mas, além de não encontrar os produtos, sequer obtive informações acerca de ambos.

    Obrigado.

  124. lina

    meu nome é lina, sai um dia desses com meu namorado, e dei um bj no nariz dele,ai ele perguntou se tinha comido carne de porco, acho q foi uma maneira dele dizer vc esta com mal halito,sempre q saio com ele levo balinha e escovo os dentes antes de ve-lo, nesse dia me descuidei e me dei mal, me ajudem por favor.

  125. SANDRA

    POR FAVOR SE ALGUÉM TIVER ALGUMA ORIENTAÇÃO POR FAVOR REPASSEM PARA TODOS QUE SOFREM DESSE MAL.

  126. Renata

    Andre, me passa seu e-mail, escrevo para você como encontrar os dois remédios, pois tentei enviar as informações por aqui, porém minha mensagem não “passou” na moderação e foi retirada. Mande-me seu e-mail…abraços

  127. Renata

    Sandra, tem muitas boas dicas acima. Leia todas e tenho certeza que você encontrará a solução para esse terrível mal. Abraços.

  128. nany

    olá! nossa tanta gente sofrenddo do mesmo mal.. sofrendo meeesmo acho que não existe nada pior,destroi vida social profissional familiar, as pessoas se isolão e é isso que tem acontecido comigo tenho medo de entrar no elevador e dar de cara com alguem não vou a cinemas nenhum ambiente fechado com ar condicionado larguei minha loja pois não posso atender ninguem tenho que dormir sozinha meu casamento esta resistindooo, fiz um tratamento no primeiro ano aonde mudei toda minha alimentação tomando bastante agua fazendo uma higiene correta com produtos certos como raspador de lingua enxaguante bucal sem alcool e que e proprio pra isso chamado saude bucal usando uma solução aquosa chamada salomon propolis pomada para almentar a saliva durante o sono chamada oral balance gel e pro dia hiper boloide uma borrachinha pra ficar mastigando pra almentar saliva também, boom estou passando os nomes porque talvez resolva p outras pessoas ja que no meu caso nada, e eu não sei mas oque fazer,
    depois de ter feito tudo dei um tempo fiquei frustrada e não quis saber de nada mas, so que não adinata né so vai piorandoo, eu sempre tive um grande problema as pessoas que estavam a minha volta logo nos primeiros anos nunca tinham coragem de falar nem mae nem marido nem irmãos, e alguns ate brigavam comigo dizendo que era coisa da minha cabeça que eu não tinha nada mas a reação deles eram sempre aquelas que agente conheçe bem!! mão no nariz, traz ventilador abre janelas e etc.resolvi então procuram medicos fazer exames todos indoscopia todos mas os medicos não falam sobre isso e não da nada, há eu não tenho nenhuma bolinha na amidala,estou fazendo tratamento com dentista mas ele também não se sente avontade pra falar do assunto e eu não insisto procurei um otorrino esses dias pra ver sei la se tinha alguma coisa como sinusite alguma coisa na boca mas não tenho nada aparente nadaaa.meu marido foi comigo e antes q eu pudesse dizer alguma coisa ele disse pro medico: doutor eu ja falei pra ela que ela não tem nada que e tudo imaginação,eu acho que o medico fica com medo de dizer que eu tenho mesmo, e eu fico completamente desorientada quando os medicos falam pra mim que pode ser coisa da minha cabeça mas não conseguem tirar a mão do rosto ou parar de tuçir…depois de anos dizendo que eu não tinha nada mas sem conceguir ficar perto de mim de planos adiados solidão brigas sofrimento o meu marido resolveu dizer que eu realmente precisava procurar um outro medico especialista em halitose…

    alguem pode me ajudar
    todas as dicas são bem vindas
    quero pedir pra Renata se puder me passe o nome dos remedios, ok!
    email:oli_rai@yahoo.com.br

  129. Adriano

    COMO VI TANTAS PESSOAS COM ESTE PROBLEMA PROCURANDO UMA SOLUÇÃO CASEIRA, DESCIDI ME INFORMAR MELHOR, E ENCONTREI 5 DICAS ÓTIMAS ESPERO QUE GOSTEM.

    O primeiro: usar pasta de dentes com clorofila.

    O segundo: as balas de menta podem ajudar muito a combater o mal hálito.

    O terceiro: quando a halitose é causado pelas gengivas inflamadas, faça um enxágue bucal com duas colheradas de salva vermelha em meio litro de água. Ferva este preparado e depois deixe-o pousar por 20 minutos.

    O quarto: este é outro remédio caseiro; ferva em duas xícaras de água um pouco de salsinha com uns dois ou três cravos-da-índia. Enquanto o preparado esfria, mexa-o e depois filtre-o. Já poderá usá-lo como enxágue.

    O quinto: masque chiclete sem açúcar após as comidas, estimulando a produção de saliva. O chiclete não substitui o escovado de dentes.

    Espero tenham bons resultados com estes 5 truques.

    NÃO DEIXEM DE PROCURAR UM DENTISTA!!!

  130. Raisa

    Pessoal valeu as dicas que voces me enviarão,mas saibam que o remédio está em casa mesmo.Vou contar umas coisas ,estou estudando pra ser nutricionista comprei um livro que falava sobre alitose,sabe o que eu descobri?que a agua é um otimo aliado contra o alito,basta beber um copo de agua quando acordar e outro antes de dormir depois de escovar os dentes.OBS;não bebam agua só nessas horas tá?! Agua e muito bom a saude pelo menos 2 litros por dia.Outra coisa importantissima é escovar os dentes quando acordamos e depois do café também porque dependendo do que comemos no café da manhã ficamos com um gosto ruim na boca as veses não sentimos mas quem está por perto sente e isso não é nada legal…Valeu espero ajudar voces pessoal e lembre_se beber bastante agua é fundamental até contra a halitose…TCHALLL..

  131. Renata

    Oi Nany, bom, me parece um caso realmente muuuito estranho, você já foi em tantos especialistas e não conseguiu ser tratada? Você já perguntou ao seu dentista sobre a possibilidade de você ter gengivite ou periodontite? Procure se informar sobre isso, como disse muitas vezes acima, a gengivite ás vezes passa totalmente despercebida, só quem pode detectá-la e tomar as precauções para eliminá-la é seu dentista! Por isso, pergunte ao seu dentista, quando ele lhe diz que você não tem nada, procure outro, alguma coisa não está 100% certa, porque mau hálito é simtoma de que algo não anda bem, concorda? E, como disse, em 99% dos casos o problema vêm da boca! Mas a casos e casos… cada um deve ser estudado de forma diferente… e por final quando você já eliminou 90% das possibilidades, procure um médico especialista em halitose. Eles possuem um aparelho para medir o nível de halitose. Quem sabe se você só pensa que tem mau hálito, mas não é bem assim? faça um teste! No entanto dou aqui o nome dos remédios…se chamam dentohexim e elgydium. Espero que você seja feliz!! Um abraço.

  132. Renata

    E olha Nany, um médico não pode “não se sentir á vontade” para falar no assunto, uma vez que ele é especilista para isso também!! Por favor, seja sincera com ele, fale do seu problema, e se ele não der atenção ao seu problema, procure outro dentista, viu? Sorte!

  133. Carla

    olha tenho mau halito faz 1 ano, e muitas vezes dexei de conversar com alguem por conta desse problema, e o pior vc vai em um dentista e esse medico diz que pode ser o estomago, vc vai em un especialista diz que seu estômago esta bem.parece que isso não tem SOLUÇÃO,não aguento maissss ultimamente fico 24hrs com trident na Boca.é complicado viu :(

  134. marta

    Tenho um mau halito cronico desde pequena. Ja procurei ajuda medica ( sem solucao),faco boa higienizacao bucal( escovo os dentes todas as vezes que como, escovacao da lingua, gargarejos com produtos sem alcool, fio dental….), bebo muita agua.Ultimamente tenho percebido que apesar de todos os cuidados o mau cheiro esta aumentando,e pior, estou expirando um cheiro muito ruim pelo nariz , e percebo que assim que termino de comer ( seja qualquer coisa) esse cheiro vem a tona pelo nariz…Tento ficar longe das pessoas para que elas nao sintam o mesmo cheiro que eu estou sentindo, enfim , isto esta me prejudicando muito.Nao sei mais que fazer…afinal porque exalo esse cheiro ruim pelo nariz? Alguem sente a mesma coisa? pode me ajudar? por favor…

  135. misael

    oie gente eu tbm sofre com este mal meus dentes sao perfeitos escovo constantemente e nAO vejo resutado,sinto um gosto horrivel na boca e nao me relaciono com ninguem pois tenho medo de me excluirem..bjusss me ajudem por favor estou desesperado..

  136. ak47

    ai galera uma dica come um monte de comida escova os dente e como trident de tuti fruti ou melancia ou outro e ja eras o mau halito some por +- 2 a 3 hora

  137. Roberta

    eu acabei com o mal halito escovando os dentes com uma pasta chamada prevent muito boa foi o que acabo recomendo ela limpa mesmo voçê sente mesmo a diferença

  138. mary

    Gente, é horrível!!!!!!!! Não vem do estômago e nem daboca. De nada adianta higienizar, mascar chiclete!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Uma m´édica passaou PILOCARPINA 2% – 5 GOTAS A CADA 4 HORAS – PARA AUMENTAR A SALIVAÇÃO!!!! é um colírio mas se usa p essa finalidade!!!!

  139. David

    olha tenho um lava a jato resolvo o problema vai custar R$ 15,00 dou um jato de agua durante 20 minutos ate tirar o mau halito se tiver entrece procura um lava a Jato

  140. Gilmar

    tbm tinha este problema fiz um tratamento um tanto caro em uma clinica chamada
    Clinica Hálitus em SP. se ainda tiver interesse me avisa que te dou uns toques blz ?
    boa sorte ! Gilmarbonatti@gmail.com

  141. mill

    Depois de anos de luta, extrai as amigdalas (pelos caseos). Mas ainda tenho problema com baixa produção de saliva.
    Já fiz tratamento e depois de um tempo problema voltou.
    SINCERAMENTE, não acredito em cura, como muitos pregam. Acredito que seja possivel controlar o problema. Mas um só deslise e vai tudo por agua a baixo.
    Não aguento mais isso, estou na minha ultima tentativa pra encontrar um controle eficiente pro meu caso. Depois disso, senão der certo, VOU MANDAR TUDO ÀS FAVAS!! Quem quiser falar comigo, que fale!, quem quiser se relacionar comigo que se relacione. Quem não quiser que se dane!
    Tô cansado dessa situação. Parece que quem tem esse problema foi amaldiçoado ou paga algum carma de vidas passadas!!
    Esse problema acaba com a vida das pessoas. Tanto a profissional como a pessoal.
    Boa sorte a todos e pra mim tb.

  142. Ajudante

    Pessoal,
    o mais provável é vocês tenham inflamação nas amídalas. Como assim? minhas amídalas não doem!!!
    Pois é, mas para a surpresa de muitos, quando temos uma dor de garganta mal curada, criam-se “bolinhas de infecção” atrás das amídalas, e elas não somem sozinhas. As vezes quando espirramos, elas soltam o seu cheiro, que é realmente muito desagradável.
    Bem, não sei muito bem se há método médico pra acabar com elas além de tirar as amídalas, mas um amigo meu, tira-as (“bolinhas”), “espremendo” a amídala e mantém um ritual de fazer gargarejos com enxaguantes bucais.
    Tomar um antibiótico para acabar com a dor de garganta também seria uma boa opção.
    Fale com seu otorrino, ele saberá o que fazer para resoolver esse problema.
    Abraços.

  143. Luzia

    gente,
    Como é triste ter mau hálito. Fiz todo tipo de tratamento e continuo tendo. É muito cansativo usar tanta coisa. Já usei quase tudo que foi citado aí. O resultado é quase nada favorável. Sempre volta a sentir o mau hálito. Vivo com um pacotinho de cravo na bolsa, quando tenho que falra mais perto de alguém, ponho o cravo na boca na hora, nem me importo de esconder. Afinal não é minha culpa. tenho cuidados de higiene. Já tratei com especialistas de BH. Não sarei.

  144. Carla

    Renata, meu problema é bem parecido com o seu, os dentistas me dizem q tenho périodontite, gostaria de ter seu e-mail pra tirar mais duvidas a respeito.
    Abraço

  145. Ana

    Carla comprei recentemente pelo Toda Oferta, ele tem vários modelos. Então ainda estou em fase de teste. Dá uma pesquisada lá pra ver o q vc acha, e vc pode usar com um enxaguante bucal tb. Abraços

  146. Carla

    Ana, gostaria de saber o nome do aparelho, pra pesquisar no site.
    Desde já agradeço!
    Abraço

  147. Sil

    Acredito que pode ser desenvolvido remédios para esse tipo de transtorno!! O que acontece é que ng tem interesse!!!

  148. Luzia

    Estou com esperança. Desde que comecei a usar o bicarbonato com água morna pela manhã, estou sentindo melhora. Tomara que dê certo.

  149. nany

    ta dificil hein !nada da jeito nesse mal,eu agora estou usando agua oxigenada 10 vol pura pra fazer gargarejos meu estomago reclama na hora,mas bobagem…
    e realmente me faz mal e pior! não resolve a tal da halitose…
    acho que realmente e o tal do enxofre que causa todo o problema na respiração,pulmão, sangue….e não sei mas oque dizer, oque fazer…..
    ja segui quase todas as dicas daqui… e vou te dizer, no meu ultimo comentario não tinha (caseos) agora ja tenho, a coisa ta ficando pior…

  150. danilis

    mau halito isso é foda msm eu tenho sempre tive sempre fui excluido por ter esse problema meus amigos fazem piadas de mal gosto comigo mas ja me acostumei felizmente achei esse site aqui onde vi muitas pessoas com o msm problema q o meu nao estou sosinho nessa
    vou tentar alguma coisa se der certo volto pra opinar ok
    desde ja agradeço todos que se procuparam em ajudar,e quem fez algum tipo de critica ou tirou um sarro aki vai um alerta
    um amigo meu sempre me zuou um certo dia ele apareceu numa roda de amigos que nos estavamos e conversando com umas meninas uma delas falou que cheiro de foça que esta aki ai a outra falou deve ser dele prq antes dele chegar nao estava vixx
    nunca + ele falou nada sobre o halito das pessoas
    entao quem nao tem nao sabe o quento é ruim ter isso
    agradeça a Deus por nao ter
    e quem tem vamos nos ajudar
    parabens pelo site muito bom msm

  151. Sil

    Pois é… tenho 29 anos e desde os meus 13 anos tenho ciência que sofro de halitose… já fui a gastro, achando que era estômogo e não há nada de errado, fui à otorrino, descobri que tinha renite mas nada que influencie, dentista vou a cada 6 meses e não há nada de errado com os meus dentes… o útimo que andei indo foi à clínica de halitose, mas não resolveu nada, inclusive acho que são um bando de picaretas, que aproveitam da nossa vulnerabilidade, da nossa fragilidade para extorquir nosso dinheiro… Sinceramente, depois de ler essas mensagens, cheguei a conclusão de que o problema estão nas bactérias, as quais em determinado organismo são mais resistentes, como os nossos… e pq não encontraram a solução? pq temos vergonha de expor essa situação! Vamos correr em busca de um laboratório para pesquisar sobre nosso probelma e desenvolver remédios que controlem essa doença que não tem cura!!! Assim como podem controlar a pressão arterial, assim como podem controlar o hipotireodismo, deve existir remédio que controlem halitose!!! Enquanto isso, vou seguindo a dica do bicarbonato com água morna… todas as outras eu já testei e nada!! bjs galera!! Vamos trabalhar juntos em busca da solução! até mais…

  152. Ana

    Olá ALEX, gostaria de saber se com essas dicas vc conseguiu pelo menos “AMENIZAR” o problema? Um abraço.

  153. Alex

    SIM, ANA.
    É uma forma de controlarmos os gazes produzidos à base de enxofre. É claro que um quadro ieal raramente existe. Em geral,devemos nos adaptar adaptar às diferenças. Mas este controle alimentar ajuda bastante, pois as frutas são excelentes para manter o PH da boca e a água além de hidratar auxilia no processo de salivação. Importante lembrar ainda que não se deve comer Salada vinagrete (excesso de cebola)e repetir a escovação a cada alimentação. Os alimentos devem ser mastigados com paciência e concentração e a sua temperatura deve ser morna (evitar ingerir alimentos muito quentes ou muito frios).

    Abraços,

    Alex

  154. nany

    oi gente queria dicas de quem ja retirou as amidalas, realmente vale a pena no caso de caseos alguem ja consegui eliminar a halitose fazendo a retirada ou so os caseos
    e pos operatorio e muito dificil

  155. Carla

    Olá Nany,
    Já retirei minhas amigdalas com a espectativa de me livrar do mau hálito, mas infelizmente n fucionou, o pós operatorio é terrível pra qualquer pessoa normal e pra quem já sofre de mau hálito é mais difícil ainda, pois n podemos fazer uma boa higiene bucal nessé período, dai vc já pode imaginar o quanto é sofrido.
    Mas, como daca caso é um caso, desejo boa sorte pra vc.
    Um Abraço

  156. Anderson

    Olá pessoal , então tenho halitose a 6 anos e já tentei de todas as formas acabar com esse mau, ja tive consultas em clínica, ja fiz cirurgias de amigdalite ( extração das amígdalas ), cirurgia de desvio de septo, exame de endoscopia, escovo os dentes, língua, uso exaguatório bucal s/ alcool, fio dental ( antes e depois das refeições ), enfim não obtive êxito, portanto agora faço pesquisas e procuro pessoas que estão passando por esse tipo de problema ou que ja se curaram desta maldição que é ter mau hálito, desejo a todos boa sorte, acredito que um dia vou me curar disto e tambem ajudarei muitas pessoas tambem, obrigado.

  157. Caroline

    Olá meu chamo Caroline e sofro de halitose á 10 anos mais ou menos fui na clinica halitus e eles me explicaram q existem mais de 50 causas q pode ser problemas patologicos(periodontite,gengivite )q necessitam de tratamento, ou problema nas vias áreas superiores rinite, sinusite, boca seca,ou em casos raros estomago,ou apenas orientação an escovação.Porém ainda naum comecei o tratamento no meu exame deu halito normal 80 até 100 é considerado normal o engraçado é q parece q é esporádico não é sempre q tenho, mais gostaria de me livrar disso pois ja cheguei a entrar em depressão, ja não sei mais o q faço não saio mais só fico em casa,meus amigos tão achando estranho meu comportamento.Qria saber se alguem ja se tratou nesta clinica e obteve resultados ? Obrigada

  158. Anderson

    Olá então Caroline , eu tambem ja tive consultas em uma clínica de mau hálito, se chamava halito puro, então eles me passaram o mesmo parecer que falaram para você, depois tambem fiz este teste no halímetro deu uma medição que significava mau hálito ruim, ai depois de umas três consultas eu já tinha usado limpador de língua, um colírio para pingar na água e beber para aumentar a salivação e um enxaguante bucal PERIOGARDE, ela mediu novamente meu hálito ai constatou-se ( SEGUNDO ELA A PROFISSIONAL ) que eu não tinha mais mau hálito, PORÉM percebi que no meu cotidiano as pessoas se continuavam tossindo, cochando o nariz ou se afastando de alguma maneira, caroline na minha opinião estas clínicas conseguem resolver o problema mas ANTES elas procuram ARRANCAR de você um BOM DINHEIRO para DEPOIS te falarem o que realmente esta acontecendo…. faça o seguinte: marque uma consulta com o DENTISTA, analise o diagnostico que ele der e faça tudo que te for passado pq pode ser tártaro, cárie ou gengivite, se não passar o mau hálito , vá a um OTORRINOLARINGOLOGISTA pode ser sinusite, rinite ou os dois, se o otorrino achar conveniente faça uma ENDOSCOPIA para descartar a possibilidade de vir do estomago, OK ! espero ter te ajudado , abraços te desejo sucesso !!!

  159. Antonia

    olá eu sofro de halitose há muito tempo e isso me afastou do convivio com as pessoas, eu só consigo ser eu mesma quando falo de longe. sou casada e já comntei sobre o problema com o meu marido mas não sei porque ele não percebe o meu mal hálito, e diz que eu não devoe me preocupar pois escovo os dentes muito bem. porém toda vez que estou perto de pessoas percebo suas reações e no trabalho nunca me chamam para almoços ou reuniões entre amigos. marquei uma consulta em uma clinica especializada mas quando descobri este site e todos os comentarios postados. começei a experimentar agua oxigenada com agua em gargarejos uma vez por dia. já estou realizando o tratamento a uma semana e os resultados estão ótimos espero poder deixar mas comntários otimistas para ajudar aos que sofrem deste mal.

  160. Marcia

    eu tenho um mau halito horrivel
    eu escovo os dentes ao acordar, depois do café, depois do almoço e depois de jantar, mas nao adianta nada, continuo com um gosto horrivel na boca
    logo de manha qdo vou pra escola eu coloco logo um chiclete na boca, mas ao passar um tempo o cheiro do chiclete some e começa o gosto horrivel
    isso é muito chato
    as vezes e da vontade de perguntar pra alguem se eu to com bafo
    mas tenho muita vergonha
    eu nao me sinto a vontade de conversar com as pessoas por causa desse mau halito
    por favor me ajudem

  161. Mariana

    tenho mal halitoo preciiso muito de ajudaaaaaaaaaaaaaa, tenho vergonha do meu namoraodo , ele cm ctz ja notou … qe saco =(

  162. Helano

    Agradeço à todos pelas dicas, sofro com isso a mais de 10 anos, uma coisa que amenizou baaasstaante meu mau hálito foi o gargarejo de chá de gengibre, e a ingestão de outros tipos de chá, começei a utilizar a dica de beber uma colher de azeite pela manhã e antes de dormir, também ajudou. Calculando que antes tinha 100% de mau hálito, com esses 2 tratamentos, caiu para uns 40%, não é uma cura definitiva mais é uma melhora, obrigado a todos, ótimo site.

  163. ANA

    Ontem fui em busca de outro dentista para uma segunda opinião (já tinha ido num periodontista), mas fui tão mal tratada. Poxa vida a gnt tem q conviver com esse problema, e qdo busca auxilio com um profissional da area e acontece isso, então quem vai me ajudar????? Isso me deixou mais angustiada ainda.

  164. Carla J.

    Olá pessoal, este problema de mal halito é mesmo mais comum do que imaginamos.

    Eu tenho CÁSEOS AMIGDALINOS, que são aquelas bolinhas brancas e fétidas que saem das amigdalas, e isto me deixa muito incomodada, pelo mal hálito que causa.

    Gostaria muito de saber de alguém que fez a cirurgia de extração das amigdalas aqui no RIO GRANDE DO SUL, moro na região metropolitada de Porto Alegre, e não estou conseguindo referências de alguém que tenha feito essa cirurgia, se alguém tiver por favor poste aqui no forum que receberei no meu email

    Muito obrigada!

  165. Carla J.

    Dei uma lida nos casos anteriores.

    Alguém que tem cáseos amigdalinos, adianta se tratar em clinicas que tratam de halitose? ou em periodontistas?

    Será que o bom mesmo não é ir direto em um Otorrinolaringologista?

    Se alguém tiver mais alguma informação

    Obrigada

  166. Anderson da Silva Lopes

    Olá Carla sou de São Paulo e li seu comentário, eu já fiz essa cirurgia para retirar as amígdalas o nome dessa cirurgia é Amigdalectomia , NO MEU CASO APÓS A CIRURGIA NÃO PASSOU O PROBLEMA DE MAU HÁLITO, através de pesquisas vim a saber que isto está relacionado ao baixo fluxo salivar da boca, pq a saliva é a responsável pela limpeza das amígdalas ou tambem porque algumas pessoas tem predisposição a ter orifícios nas amígdalas o que ocasiona acúmulo de restos de alimentos no interior das amígdalas, MINHA SUGESTÃO PARA VOCÊ CAROL, PRIMEIRO VÁ A UM OTORRINOLARINGOLOGISTA, porque este profissional irá examinar não só sua amígdala como toda a garganta e tambem as vias respiratórias, porque mau hálito não vem só da amígdala, NO QUE EU PUDER TE AJUDAR É SÓ CONTAR COMIGO OK, ABRAÇOS !!! E BOA SORTE ESTOU TORCENDO POR VC !!!!

  167. Mila

    Bom tenho 14 anos eer bem dificil pra mim , eu nao posso ir para uma festa nem namora com vergonha .
    ja mim chamaro de fedo de boca , boca podre tudo .
    ja fiz esame de garganta e nao é .
    de vez enquando repiro sinto um gosto ruim na boca ,e tbm sei que fede a puis . pufavor mim ajudem , conviver com isso e muito ruim :(

  168. Carol

    Oi gente, primeiramente me identifiquei com praticamente tds vcs ! Tem mta gnte com o msm problema q o nosso ,vamos ter calma,e eu sei q é bem dificil isso!Olha, eu tenho halitose há bastante tempo! Uns colegas no colegio me falaram,mas eu não tinha a consciencia ainda d q era crônico,achava q era raramente sabe,pq tinha escovado mal no dia não sei! Daí com uns 13 anos minha higiene ficou ótima,e msm assim minha mãe me alertava direto,ela pergutava se eu tinha escovado os dentes ,e eu ( q tinha escovado e mto bem ) ficava sem graça d falar ..deixava ela achando q eu era porca msm..com vergoonha d msm com mta higiene ter mau halito ! Fiz 18 anos e passei por mto constrangimento no cursinho q fiz ..as pessoas comentavam pelas costas mas eu ouvia..eu parei d frequentar escondido e chorava diretoo!Ia smp ao dentista e nada..escovação certa e dentes e boca saudaveis! Vi q tinha caseos,fui no otorrino q me tratou mal e mando apenas q fizesse gargarejo com agua ..aff..fui num gastro..naum deu nada ! E só agora tomei a coragem e to me tratando numa clinica especializada em halitose,olha,eu senti q minha amiga naum tapa mais o nariz ou coça qndo falo..entre outras pessoas..fui na 3ª consulta e a dentista falou q meu halito tava normal ( ela mandou eu assopra no nariz dela d perto) ! Mas naum to feliz ainda pq vai demorar anos pra tirar essa insegurança d mim d falar com as pessoas ! O tratamento é 1.500 ..caro mesmo =/
    mas p quem quiser eu me disponho a ajudar de graça..ser taxada d porca..podre sei lá mais o q sem ser ..e ter vergonha d falar o q acontece é terrível..vo postar mais…esperemmm

  169. Carol

    Então ,gente …é o seguinte: na clinica respondi a um questionário( cada caso é um caso hein),tinha algumas coisas q poderia estar causando halitose como..não ir ao banheiro fazer o numero 2 td os dias,dieta rica em proteina,beber quase nada de água(no teste d saliva..deu pouca saliva p mim ),nao comer frutas td os dias..legumes ..verduras..,tive q cortar leite da minha alimentação assim como derivados pastosos e queijos amarelos(requeijao,quijo prato),no lugar to tomando mto chá( no café e apos comer carnes),pão só integral com peito de peru ..manteiga pode ,keijo minas tb! enfim minh alimentação tá bem saudavel e to aumentando ainda mais ingestao d AGUA, de 1 litro pra dois Até mais..pra aumenta a salivação q limpa a boca naturalmente!!!escovo os dentes ,passo fio,escovo d novo..passo limpador d lingua..d 3 a 4 x por dia,gargarejo um remedio tb ( passo nomes por email apenas ),tomo outro pra reduzir o stress,e tb tomo vitaminas em capsulas! agora to gargarejando agua ox. vol 10 diluida em agua ( mesma proporção q tah na embalagem) 2x por dia apos higiene, e tb escovando lingua com bicarbonato de sódio!!Basicamente é isso..melhorar maiis higiene bucal,mudar alimentação,comer de 3 em 3 horas sempree,menos streess..beber mais agua !Sorte aí! Quem quiser responda aki e deixa o email q eu entro em contato ! OK?!

  170. Carol

    O leite tem mta proteinaa gente.por isso naum bebo mais..achocolatado nada disso..issu é alimento p bacterias q fazem parte d gnte msm normalmente e q podem prolifera causando o mau halitoo!!!
    Meu exame d halimeter dá negatiivo desde sempre !Já vi casos aki assim tbm…Isso pod familiariza meu caso com d algumas pessoas…É ruim pq pelo aparelho naum dá pra acompanha nossa melhora neeh.
    Gente tb sou jovem como mtoos aki ..tenho boa aparencia mas halitose estragaa né..disciplina em toodos e procurem ajuda se puderem ! abraços

  171. nany

    olá Carol!!
    eu também passei por este tratamento que vc fez mudando alimentação bebendo mas agua, mas não deu resultado, se vc poder me passar o nome dos remedios fico grata flor!

  172. ANA

    Olá gnt! Uma dentista me indicou capsulas de alcachofra, porém andei pesquisando a respeito e vi que capsulas de ZEDOARIA ajudam a combater o mau halito. Vou testar e depois conto pra vcs se funcionou. Abraços!

  173. SANDRA SOUZA

    Carol, gostaria de saber quais são as medicações que vc usa?
    agradeço a atenção

  174. Thuanne

    Carol,tbm gostaria de saber quais são as medicações que você usa.Agradeço,antecipadamente!
    PS:ajudaria bastante.

  175. Márcia

    CAROL Por favor me passe o nome dos remédios! não aguento mais falar com a mão sobre a boca ficar de canto e ter vergonha do meu proprio marido!

  176. Luis TT

    Olá, colegas de infortúnio. Realmente temos um grande problema. Pessoas normais podem comer de tudo, inclusive macarrão alho e óleo, salada de cebola, vinagrete, etc., que não tem problema. Mesmo sem escovar os dentes, não têm mau hálito. Quando acordam, o bafinho é fraco, e logo sai. Podem ficar o dia inteiro sem escovar os dentes. Sem problema.
    .
    Sobre os médicos, uma vez falei à minha dentista que tinha este problema, e ela disse que era só escovar os dentes (!). Sabe, nem todos os médicos são bons, e nem todos querem ouvir o que você tem a dizer. Muitos são do tipo ‘linha de montagem’. Te atendem em 5 minutos. Outros não têm conhecimento suficiente. A Sociedade Brasileira de Urologia veiculou uma propaganda sobre dificuldades de ereção em tvs, rádios, internet, etc. A propaganda dizia: procure um urologista. Pois é, eu fui (kkk, desgraça pouca é bobagem). Aí, todo envergonhado, fui conversar com o médico, e o cara só mandou fazer uns exames. Deu tudo ok, e ele disse que estava tudo bem comigo. A conclusão que eu tirei é que há muitos médicos despreparados.
    .
    Não quero criticar ninguém. Não sou dono da verdade. Só peço que tomem cuidado com o que põem na boca. Li coisas que acho bem perigosas.
    .
    No meu caso, consegui resolver de forma satisfatória (porém não definitiva) meu problema. Uso aquele aparelho de limpar a língua, escovo os dentes após toda e qualquer refeição (inclusive após uma bala ou café), sempre uso fio dental, e sempre que posso uso o enxaguante bucal sem álcool (sei lá se o álcool atrapalha mesmo). Mas mesmo assim o efeito só dura no máximo 2 horas. Então é preciso sempre ficar comendo alguma coisa e escovando os dentes. É bom também sempre beber água, não deixar a boca ficar seca. Dá trabalho, mas tenho que fazer isso.
    .
    Dizem que há um monte de possíveis causas do mau hálito. Acho válido pesquisar todas. Se apenas a higiene bucal não dá certo, então faça exames e mais exames, vá a todos os médicos, tente de tudo. Desejo a todos muita sorte. Não é fácil, eu sei. Imaginem eu, com mau hálito e problemas de ereção, kkk.

Os comentários estão fechados.