Dor no joelho ao subir escadas




Os joelhos são uma parte do corpo que mais sobre impactos pois são muito exigidos em praticamente qualquer atividade que realizamos.

Hoje quando estava subindo as escadas do prédio onde eu moro, senti uma dor muito chata no joelho direito, dor esta que apareceu simplesmente do nada e que esta demorando para sumir.

São nessas horas que eu vejo como as pessoas idosas devem sofrer com as dores nas articulações, e olha que eu sou super jovem ainda, agora imagina quando eu chegar ao 80….rsrs

Mas não vou me preocupar com essas dor no joelho esquerdo, como diz um amigo meu: “vou ficar de boa”, mas caso essa dor no joelho não passe vejo que terei que consultar algum especialista no assunto, pois vai que eu acabei machucando ou batendo o joelho e não lembro.

Porém, após uma conversa com a fisioterapeuta que trabalha na empresa, ela citou e levantou a bandeira para algo importante, que esta relacionado ao meu peso.

Ela perguntou se eu havia engordado nos últimos dias,e e comentei com ela que realmente havia ganhado alguns quilos, visto que havia parado com a academia a algum tempo.

Motivos das dores no joelho

A conclusão que chegamos sobre as dores no joelhos ao subir as escadas, estava diretamente relacionada ao aumento do meu peso e a minha vida sedentária.

Atualização
Após voltar a malhar e com uma alimentação mais saudável, consegui perder cerca de 5 quilos, e por incrível que pareça as dores nos joelhos foram diminuindo e hoje subo escadas sem maiores problemas.

Sendo assim, se você é uma pessoa sedentária e esta começando a sentir diversas dores, é momento de procurar um profissional capacitado para que ele possa fazer um diagnostico correto de seu problema, e se for o caso indicar exercícios físicos para você assim como qual é a melhor dieta para você!

E lembre-se, saúde e boa alimentação são os principais alicerces de uma boa saúde!

Boa sorte!




-Publicado em 24 de outubro de 2011 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

Sem comentarios ainda! Seja o primeiro.

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
12 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter