Dor no ombro-Seria Bursite




Dores constantes e frequentes no ombro devem ser investigadas mais a fundo, pois existe o risco de ser bursite mal que também atinge o Presidente Lula.

Alguns dias atrás, ou melhor quinta eu escrevi, que as dores musculares realmente são chatas, após voltar para academia, depois de ficar vários meses parado.

O interessante é que ontem(sexta), acordei com uma dor simplesmente insuportável no ombro direito, pense naquela dor aguda, que não cessa em nenhuma momento, e para dormir então, a situação é ainda mais dramática, pois não existe uma posição que fique confortável para porder dormir em paz.

Mas enfim, deve ser apenas uma pequena luxação devido ao longo período sem fazer nenhuma atividade física, mas foi neste momento que eu lembrei do nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que durante a sua posse ficava colocando a mão no ombro a todo momento, devido a uma bursite no ombro direito, imagino que não era nada agradável, afinal ele tinha que ficar sempre sorridente e comprimentar a todos.

E para quem não sabe o que é bursite ai vai:

A bursite é a inflamação de uma bolsa sinovial, um saco membranoso revestido por células endoteliais. Ela pode ou não se comunicar com as membranas sinoviais das articulações. A função desta bolsa é evitar o atrito entre duas estruturas (por exemplo, tendão e osso ou tendão e músculo) ou proteger as proeminências ósseas. As bursas estão localizados próximas articulações, qualquer processo inflamatório nestes tecidos moles será percebido freqüentemente por pacientes como dor na articulação e, equivocadamente como artrite.

Fonte:wikipedia




-Publicado em 2 de agosto de 2008 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

83 Comentarios para o post: Dor no ombro-Seria Bursite

  1. tenho dor na articulaçao do ombro direito que junta com o braço a3 meses o medico disse ser tentinite mas nao passa temo ser pulmao me oriente por favor

  2. nanci de jesus neto on janeiro 10th, 2009
  3. Tenho dor no ombro e no pescoso,fui ao medico ele mandou eu tomar enjeçao fiquei com medo e nao tomei.O que devo fazer.Fortaleza-CE

  4. Ana Maria Saraiva on março 15th, 2009
  5. JA FAZ 4 ANOS QUE TENHO DORES NA REGIÃO DO OMBRO DIREITO E REGIÃO ESCAPULAR QUE DESCE ATÉ A PARTE DA COSTELA E ESSA DOR JA ESTA NO OMBRO ESQUERDO DOI 24 HORAS JA FUI A VARIOS MÉDICOS NO COMEÇO FALARAM QUE ERA FIBROMIALGIA , AÍ EM JULHO DE 2008 FIZ ECO DOS OMBROS E DEU INFLAMAÇÃO DEGENERATIVA NOS DOIS E NO OMBRO DIREITO DEU PEQUENA BURSITE E PEQUENA RUPTURA SÓ QUE OS MÉDICOS NÃO ME DÃO REMÉDIO ALGUM PRA TOMAR PRA ALIVIAR ESSA DOR QUE É HORRIVÉL , POR FAVOR SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR

  6. EDIMARA on abril 16th, 2009
  7. Estou com essa dor ha mais ou menos 6 meses;comecou no ombro direito ate o cotovelo; comecei a fazer fisioterapia, mas a dor tambem comecou no ombro esquerdo ate o cotovelo e pescoco. Sinto dor 24hs, principalmente a noite; ja fui a tres (tres medicos, sendo dois (2) ortopedistas e um (reumatologista) Um me aplicou cortisona na articulacao do ombro, mas melhorei poquissimo. Os exames a que me submeti: ultrasonografia,RX, ressonancia magnetica; resultado: bico de papagaio tocando no tendao e esgarcando-o; buursite, etc.; emfim,nao suportando mais conviver com essa dor e limitacao, estou decidida a me submeter a cirurgia. Espero que com ela, ficarei livre da dor e da limitacao. Apos, enviarei outro comentario.

  8. Edir Mafra on abril 19th, 2009
  9. dor no ombro direito.
    Será que alguem pode ir direto no que interessa?
    se livrou da dor? Qual o medicamento que realmente funcionou?

  10. josé on maio 22nd, 2009
  11. Gostaria que me dissessem o que quer dizer antero-posterior. Isto relativamente a uma ressonancia magnetica e nao sei o que quer dizer pois apresenta numa extensao aproximadamente 7mm de diametro medio-lateral e 10 mm de diamentro antero-posteior.

  12. Lilly on maio 26th, 2009
  13. Tenho tambem dores forte no ombro direito e já venho tratando há 04 anos e nada de 01 resultado.Peço orientação.Já fiz de tudo : osteopatia , fisioterapia ,acupuntura e nada.Já
    gastei uma nota . alguns médicos dizem que é postura , outros dizem que é na escapula ,outro diz que é coluna cervical . SOCORRO !

  14. LUCIO PEREIRA on junho 10th, 2009
  15. sofri um pequeno acidente, em degrais molhados,escorreguei mesmo, a um mes aproximadamente, no esforço para não levar o tombo abri meus braços, muito rapido, causando uma enorme lesão na escapula direita, o medico receitou alginac, que é um composto de diclofenaco sodico, e complexo b, para reforçar, me sinto melhor e a cada dia vejo que recupero pouco a pouco os movimentos,mas aindo sinto um pouco de dor. porem estou me cuidando e exercitando, e tambem procurando controlar melho os horarios das refeições, para que com isso ajude ao organismo apressar a cura

    espero que tenha ajudado.

  16. claudio on junho 15th, 2009
  17. faço tratamento de bursite e tendinite há mais de quinze anos.Sou professora e não sei mais a quem recorrer para achar a cura para esta dor.Existe cura dessa doença??Quem mais além do ortopedista, eu devo procurar?? Hoje mesmo estou com o ombro inchado e doendo,quase nem durmo de tanta dor que sinto,existe medicamentos da medicina natural que eu possa estar tomando para acabar de vez com esta dor??

  18. maria oliveira on julho 27th, 2009
  19. Sofri com dor no ombro direito por meses tomei todos os antiinflamatórios indicados para as ite, s e nada resolveu.
    Atenção: minhas ultimas ações foram: consultei um ortopedista que me receitou o antiflamatório (paralan), fui também a uma igreja evangélica e pedi uma interseção do profeta; após ter tomado o remédio paralan como os outros antiinflamatórios não havia melhorado nada, mas, uma semana depois a dor desapareceu. Dor no ombro, peso no obro, peso psicológico, peso de feitiço não sei acreditei mesmo foi na oração do profeta.

  20. José Dorinato de Almeida on julho 30th, 2009
  21. Sofri com dor no ombro direito por meses tomei todos os antiinflamatórios indicados para as ite, s e nada resolveu.
    Atenção: minhas ultimas ações foram: consultei um ortopedista que me receitou o antiflamatório (paralan), fui também a uma igreja evangélica e pedi uma interseção do profeta; após ter tomado o remédio paralan como os outros antiinflamatórios não havia melhorado nada, mas, uma semana depois a dor desapareceu. Dor no ombro, peso no obro, peso psicológico, peso de feitiço não sei acreditei mesmo foi na oração do profeta

  22. José Dorinato de Almeida on julho 30th, 2009
  23. Quando tenho dores intença compro um remedio é muito barrato chamado Deltaflan soluvel muito bom o preço vareia entre $9reais ate $15reais dependendo da farmacia bom é comprar em farmacia popular

  24. eduardo araujo on setembro 10th, 2009
  25. oi gostaria de uma informaçao sinto uma dor horrivel no ombro direito que as veses doi até os tendoes dos dedos e no braço direito msm tem um caroço antes de chegar ao cotovelo.fui ao medico e ele falou que eu tinha que operar,fiquei com medo.oq vc me orientao a faser,devo operar,oq pode ser.
    por favor me ajudem espero resposta

  26. katia on setembro 18th, 2009
  27. Boa noite Katia, te recomendo fazer mais isames, ultrasonografia, radiografia, isame de sangue, afim de tirar todas suas duvidas referentes a este problema, assim tomando mais informações, tera uma melhor definição, quanto a operar ou não, mas de ante mão te aconselho, se trate, não guarde problemas por medo, boa sorte!

  28. Claudio on setembro 22nd, 2009
  29. Eu sofria muito com uma dor infernal no ombro direito, que me atacava principalmente à noite quando me deitava para dormir. Virava de um lado para o outro e nada. Um dia, quando comprava verduras, comentei com um amigo sobre a tal dor, e, uma senhora que também estava fazendo compras, me ensinou a fazer uma “garrafada” com LOBEIRA para passar. Fiz a “garrafada” conforme ela me ensinou, usei e em pouco tempo fiquei praticamente curado da tal dor, que acho que era bulcite. Quem quiser, posso ensinar como fazer e como usar, é só entrar em contato. (é de graça, assim como aquela senhora me ensinou)

  30. carlos leal on outubro 19th, 2009
  31. Carnaval de 2005 estava entrando no mar veio uma onda e tirou o meu ombro direito do local na hora coloquei na posição fiz fisiterapia para fortalecimento, malho em academia para fortalecimento… nunca mas saiu da
    posição…escorreguei numa raspa na minha casa coisa pequena apoiei com o braço onde deu uma dor pois a posiçao que segurei nao foi adequada… será que vou ter que fazer uma operação no ombro pois estou com medo de ficar saindo do local o que posso fazer peço uma ajuda nao vou operar tenhos relatos de amigos que operaram nao tiveram sucessos em suas operação… aguardo um contato atenciosamente agradece alexandre abraços…

  32. alexandre marcos de lima on outubro 19th, 2009
  33. Carlos Leal, gostaria que me ensinasse fezer a garrafa de lobeira.
    Obrigado

  34. maria araujo on outubro 21st, 2009
  35. Gostaria de entrar em contato com Carlos Leal, para que me ensinasse a garrafada. Obrigado

  36. Maria aparecida on outubro 22nd, 2009
  37. queria a receita do carlos leal por gentileza

  38. marcos on outubro 27th, 2009
  39. Eu tambem sofro com esta dor insuportavel,portanto por favor queria obter esta tal garrafada, ja gastei tanto em consultas e remedios e nada de bem.
    Desde ja agradeco por getileza. IRACI .

  40. iraci m silva on novembro 13th, 2009
  41. gostaria muito de receber a receita da garrafada
    do carlos leal,pois estou com bursite e tendinite não aguento mais essa dor.Obrigada

  42. silvana on novembro 13th, 2009
  43. gostaria de receber a receita da garrafada do carlos leal, pois estou sofrendo muito com esta dor.

  44. antonio jose de souza on novembro 15th, 2009
  45. Minha mãe ta sofrendo de mais com essa dor no ombro não sabemos mais o q fazer.
    Gostaria de receber a receita da garrafada do Carlos Leal.

  46. Washington Veronezi on novembro 22nd, 2009
  47. carlos leal, meu amigo, também estamos passando por esses mesmos sintomas, e te pedimos que nos envie a receita dessa garrafada com LOBEIRA, por favor! Valeu, até mais…

  48. Hérlon Flávio on novembro 28th, 2009
  49. Carlos Leal , Também estou com essa dor , não consigo dormir de noite e não aguento mais essa dor insuportável , será que você poderia por favor mandar a receita da garrafada.
    Agradecida desde já!
    Obrigada

  50. Hélia Diniz on dezembro 1st, 2009
  51. Tentem achar no mercado publico, mas exatamente naquelas casas de plantas medicinais.

  52. Claudio on dezembro 1st, 2009
  53. gostaria muito de receber a receita da garrafada do Carlos Leal, pois estou com bursite e tendinite, não aguento mais essa dor.
    obrigada CARLOS

  54. silvana on dezembro 6th, 2009
  55. por favor gostaria de receber a receita de Carlos Leal por favor manda para nos, tambem tenho bursite e não sei mas o q fazer.

  56. mercia on dezembro 8th, 2009
  57. Carlos todos estao precisando de sua receita, por favor envia para nos. obrigada!

  58. mercia on dezembro 8th, 2009
  59. Carlos,por gentileza envie a receita da garrafada de LOBEIRA para o email “rejack@uol.com.br” (caso alguem tenha), ficarei muito grato.

    abraço

  60. nilton on dezembro 10th, 2009
  61. gostaria muito de receber a receita da garrafada do Carlos Leal, pois minha mãe sofre com bursite e tendinite,

    obrigada.

  62. Silvana Colatusso on dezembro 14th, 2009
  63. sinto dor nos dois ombros ja tomei varios remedios e nada gostaria de receber a receita do Carlos leal

  64. reinaldo on dezembro 15th, 2009
  65. Por favor , alguem poderia me enviar a receita da garrafada. Citada acima . Obrigada

  66. mari on dezembro 18th, 2009
  67. ola sfro muinto com esta dor no ombro e desce pela minhas costelas por favor mi passe a receita esta garrafada abraco obrigado

  68. maria aparecida on dezembro 19th, 2009
  69. sofro com muita dor no ombro gostaria q me enviasse a receita da lobeira envia pra esse email tania_tambo@hotmail.com
    thanks

  70. tania on dezembro 22nd, 2009
  71. Também gostaria de receber a receita da lobeira, por favor enviar para este e-mail.

    Muito obrigado!

    Fica com Deus!

  72. Aurelio on dezembro 23rd, 2009
  73. Gostaria tb da receita da garrafada de Carlos leal.
    Obrigada

  74. Valquiria on dezembro 30th, 2009
  75. Lobeira é uma planta de goiais, olhem no google, abraços

  76. Claudio on dezembro 30th, 2009
  77. Por favor preciso mt da recita de Carlos Leal, solicitei, mas nao recebi ainda.

    Estou com mta dor

    obrigada.

  78. valquiria on janeiro 1st, 2010
  79. Carlos

    estou com este mesmo problema seu. Por favor envie a receita da garrafada para o e-mail ‘bonesi@osite.com.br’

    Obrigado e feliz ano novo

  80. Marcelo Bonesi on janeiro 1st, 2010
  81. Olá, Carlos!
    Minha mãe está sofrendo muito com fortes dores no braço, que não a deixam dormir. Já procurei a lobeira em várias casas de ervas e não encontro.
    Por favor, me diga onde posso encontrá-la para que eu possa ajudar minha mãe.
    Muitíssimo OBRIGADA. Marta

  82. Marta on janeiro 2nd, 2010
  83. Acho que Carlos Leal levou uma garrafada na cabeça e morreu.. Brincadeiras à parte, quem quiser tb tenho a receita da garrafada.. custa 10 reais.. enviem o dinheiro para minha conta q mando a receita com todos os detalhes para o e-mail de quem fizer o depósito.. Entre em contato comigo:

    garrafadalobeira@hotmail.com

    Mandarei o numero da minha conta pelo e-mail e logo após confirmação envio a receita.

  84. Pedro Cabral on janeiro 7th, 2010
  85. Fui no ortopedista hoje , com dor no ombro e me mandou bater um rx . E ele me disse que e um BICUDO NIVEL 3 .
    ele me explicou , mais eu queria saber o nome correto e o que seria se tem curra

  86. Cloyfi de pieri on janeiro 13th, 2010
  87. CARLOS POR FAVOR ME MANDE A RECEITA DA GARRAFADA DE LOBEIRA NÃO AGUENTO MAIS ESSA DOR

  88. silvana on fevereiro 3rd, 2010
  89. caro amigo carlos por gentileza gostaria desda receita da Lombeira porque se eu não parra com esta dor no ombro eu acho que vou ter que encostar e e não quero isto obrigado meu email
    pp1cn1@ig.com.br
    Cezar

  90. Cezar on fevereiro 5th, 2010
  91. meu ombro doi muito principalmente a noite queria a garrafada do carlos leal

  92. iolanda gomes on março 1st, 2010
  93. sinto muita dor no ombro principalmente a noite quando deito de lado queria saber da garrafada do carlos leal

  94. iolanda gomes on março 1st, 2010
  95. TENHO A RECEITA DESTA GARRAFADA REALMENTE ME CUROU MANDEM EMAIL PARA MO.RENO1@HOTMAIL.COM ….#############################################################################################################################################################

  96. ALBERTO on março 2nd, 2010
  97. Comecei com uma dor insuportavel no ombro esquerdo que desce pro braço e as pontas dos dedos ficam como se tivesse levado um choque, a dor num passa ja fui internada 2 vezes e nada dessa dor insuportavel parar, preciso dessa receita dessa garrafada, por favor!!! pensa numa dor que não passa ja tomei tantos remedios, agora marquei uma nova consulta com o ortopedista , mais se puder me mande essa receita.

  98. clair on março 3rd, 2010
  99. por favor minha ma~e esta sofrendo de dor no ombro mande a receita da garrafada muito obrigada por me atender que eus ti de o dobro ….

  100. marcia cristina on março 3rd, 2010
  101. Bom dia. Estou com o mesmo problema e faço tratamento a um ano..já fiz muita fisioterapia, acumputura, hidro…. massagens… e nada!!! por favor gostaria de receber a receita da garrafada. grata.
    pode me enviar por email: ecbernardes@yahoo.com.br

  102. Edilaine on março 14th, 2010
  103. Gostaria de saber se existe bico de papagaio no ombro,porque sai um ossinho meio bicudo em cima do meu ombro..Estou tambem com as articulações da coluna inflamadas e o ortopedista me recitou celebra e contrax… Seria muito esforço que eu faço com minha mania de limpeza??/

  104. Rita de Cassia on março 15th, 2010
  105. sinto muita dor no ombro principalmente a noite quando deito de lado queria saber da garrafada do carios leal iolandamey@yahoo.com.br

  106. iolanda gomes on março 23rd, 2010
  107. senti por seis meses esta dor no ombro direito não
    aguentava nem levantar o braço. comentei com a minha endecrolojista e ela disse que teve o mesmo
    problema,e disse que a única coisa que a curou foi ,compersa com água gelada por 10minutos duas
    vezes ao dia;por incrivel que pareça eu cheguei a
    fazer apenas umas dez vezes e a dor desapareceu.
    Se alguem se interessar e quizer experimentar colo
    que pedras de gelo dentro de um sco plastico e coloque um tecido sobre oombro para proteger a pele e sobre ele o saco de gelo ou uma bolsa;creio
    que o saco acomoda melhor;e boa sorte.

  108. helenyfonseca on março 29th, 2010
  109. Carlos leal, por favor me mande a receita da garrafada de LOBEIRA, estou sofrendo com essas mesmas dores, e remedio nenhum resolve.

  110. dele on abril 20th, 2010
  111. fiz um ultrasom do ombro direito e constou um problema de 7.4 mm .gostaria de saber se isso e grave .porque o medico que fui não deu a menor importancia.e a dor e frequente. obrigado

  112. sirlene de oliveira on maio 12th, 2010
  113. Por favor . Carlos Leal preciso dos ingridientes dessa garrafada de lobeira abençoada sua, pois não aquento ver mais uma soblinha minha ,sofrer de Bursite.
    abraços célia

  114. celia pontes on junho 9th, 2010
  115. Olá..
    minha tia esta tendo fortes dores no ombro a semanas e não passa.Nós ja fizemos de tudo mais essa dor é insupotavel.
    Gostaria de uma resposta o mais breve possivél
    Obrigado Felipe

  116. Felipe on julho 7th, 2010
  117. a. emoliente, anti-reumática a. folhas a. banho e compressa: 1 xícara de chá de folhas picadas para 1 litro de água fervente. Aplicar nos locais afetados 4 vezes ao dia por 10 minutos. Xarope: macerar 1 xícara de chá de rodelas do fruto e flores. Despejar ½ litro de água fervente. Deixar repousar por 12 horas. Coar, levar ao fogo 3 xícaras de açúcar cristal e preparar uma calda. Adicionar à calda a infusão preparada e mexer por 5 minutos. Guardar em um frasco de vidro muito bem limpo. Beber de 5 a 6 colheres de sopa ao dia.
    b. tônico, contra asma, gripes e resfriados b. flores e frutos b. infuso: 1 xícara de chá de flores e rodelas do fruto para 1 litro de água fervente. Deixar esfriar. Adoçar com mel. Beber de 4 a 5 xícaras de café do chá ao dia.

  118. nana on julho 10th, 2010
  119. Meu trabalho ficou , muito detalhado apos ver esse site . muito legal *

  120. Paula Caroline on novembro 29th, 2010
  121. oi mi mande a receita da garrafada obrigada

  122. maria aparecida on janeiro 7th, 2011
  123. Carlos Leal gostaria de receber a receita de lobeira conforme voce citou aqui na reportagem.
    grata

  124. Maria Madalena on janeiro 9th, 2011
  125. Carlos Leal gostaria de receber a receita da garrafada de lobeira conforme voce citou aqui na reportagem.
    grata

  126. Maria Madalena on janeiro 9th, 2011
  127. Por favor ensine-me um remédio pra BURSITE,uma pessoa de idade de mora comigo vive sofrendo mto por causa disse, tdo os dias toma um analgesico pra boder dormir, não sei mais o que faço pra ela ficar livre dessa dor.

  128. maria de jesus bona morais on fevereiro 23rd, 2011
  129. Onde posso encontrar essa erva chamada lombeira e como fazer essa garrafada.

  130. maria de jesus bona morais on fevereiro 23rd, 2011
  131. ten 1 mes que sinto dores nos ombros.ja fui ao medico e cheguei a tomar tilatil.mas nada adiantou me ajude nao aguento mais sentir dores.tenho busite no ombro direito e artrose.agora e o esquerdo tambem doi .nao estou conseguindo nem pentear cabelo.to apavorada me ajude.trabalho muito tempo sentada.me ajude porfavor.

  132. maria aparecida rodrigues on março 10th, 2011
  133. levei um tombo na escada machuquei a cocha direita e qdo cai estiquei muito o braço direito que ate perdi o folego isso ja faz tres meses me doi as vezes o braço todo ja usei varios produtos mas a dor nao sai alguem me diga o que fazer para tirar essa dor que me incomoda ateh para dormir tks gente boa noite byby

  134. wilson zeferino(63 a) on março 11th, 2011
  135. SOCORRO!!! SOCORRO!!! por favor Carlos Leal sofro com essa dor há um mês estou quase morrendo de dor não aguento mais, me ajude, por favor me mande essa receita da garrafada de lobeira o mais breve possível pois não sei até quando irei conseguir resistir, pois a dor é fulminante uma dor no ombro que não passa, uma tortura !!!

    mande o mais rapido possível, por favor
    des já agradeço
    Marcia

    (maalferreira@itelefonica.com.br)

  136. Marcia on março 28th, 2011
  137. baixar o peso ajuda

  138. mane. on abril 12th, 2011
  139. eu sei que a lobeira é do tamanho de uma laranja, é uma fruta verde,que conhecemos com como fruta do pé de lobo.procurem por fotos que todos conheceram p pé da fruta de lobo na internet.ou quem tem em casa aqueles livros de capa verdes que se intitula a cura através das hortalicas e da flora plantas medicinais nestes livros tem as receitas e como aplica-las nas dores,se pode ser ingerida ou não tem de tudo para todos.DESCULPEM QUEM LER ESTE COMENTARIO NÃO TENHO ESTUDO E NÃO SEI ESCREVER MUITO BÉM.IREI PROCURAR AS FOTOS DO PÉ DA FRUA DE LOBO E COLOCAREI NO MEU ORKUT ,E NO MEU FACABOOK.

  140. henrique on maio 18th, 2011
  141. faz 10 anos que tenho uma dor terrivel no ante-braço direito ja consultei varios médicos fiz infiltração,e não melhorou nada, o piór é que agora esta doendo o ombro também,principalmente quando deito para dormir,não consigo erguer o braço de tanta dor- será que alguem tem algum remédio que alivie esta dor

  142. CLAUDIO --SAPÉ-- on junho 22nd, 2011
  143. ola carlos por favor preciso tanto da sua receita da garrafa lobeira para curar a minha dor tao forte do ombro esquerdo. uma dor insuportavel e nao sei o que fazer apezar de ser hipertensa. ajudame o meu endereco electronico. catarina.

  144. maria catarina on julho 3rd, 2011
  145. Depois que começei a fazer academia, com aumento de carga, tive dores nos ombros e nos joelhos, dores bem agudas, tenho 17 anos, e agora sofro ara fazer alguns exercicios de musculação, oque será isso ?

  146. Patricia on julho 8th, 2011
  147. Tendinite, Bursite, Hérnia de disco e outras.
    Dos 700 mil operadores no Brasil, pelo menos 10 % estão com a doença. Os demais podem estar no grupa de risco.

    PROFISÃO DE RISCO.

    Motorista, Faxineiro, Balconista, Escrivão, Dentista, Protético, Bancário, Caixa de supermercado, Jogador de: Futebol, Tênis, Basquete, e Atleta em Geral e outras profissões.

    A DOENÇA PROVOCA.

    Dores, dormência, formigamento nos dedos, punhos, braços, cotovelos e ombros. Esses sintomas podem ser o começo de uma LER (Lesão por Esforço Repetitivo), DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho). Essas são as definições para mais de 30 doenças ligadas as formas inadequadas de trabalhar. Entre as doenças mais conhecidas estão a Bursite (Inflamação das pequenas bolsas que ficam entre os ossos e os tendões e em articulações). Tendinite (Inflamações dos tendões) e a Tendossinovite (Inflamações do tecido que reveste os tendões).

    INFLAMAÇÃO

    A inflamação é um mecanismo de resposta do organismo á lesão tecidual, seja ela qual for a origem de agressão,
    (Mecânica Química ou Infecciosa). Aguda ou crônica ela depende de respostas hormonais e celulares, que senão tratada evolui para uma fase degenerativa. O processo inflamatório esta presente em uma gama de patologia, que nos molestam no dia a dia, sejam elas Agudas (Traumatismo, Cirúrgico ou Infeccioso) ou Crônicas (Artrite, Doença do colágeno e Artrose).
    Com a bioestimulação com o infravermelho nos tecido inflamado faz com que a célula proporciona uma diminuição de edema, liberando toxina, drenagem linfática, efeito analgésica, endorfina, enzima superóxido desmutase, controle sobre radicais superóxido, estimula a micro circulação, aumento do metabolismo celular, produzindo colágeno, elastina e divisão celular. Com isso elimina as dores, sem uso de medicamentos.
    4888059746

  148. Valdir Carvalho on agosto 11th, 2011
  149. tenho dores forte nos ombros as vezes nos dois ao mesmo tempo em outra em um só tomo medicação alivia mais volta tudo dinovo

  150. rose on agosto 22nd, 2011
  151. Carlos leal, por favor envie a receita da garrafada de lobeira, pois estou precisando muito.
    Um grande abraço

  152. RITA MARÇAL on agosto 24th, 2011
  153. Estou com dor no ombro direito, formigamento com dor no braço e, simultaneamente, dor no pescoço (torcicolo) a 3 mêses. Já fui ao ortopedista, no fisiatra. Estou fazendo fisioterapia (infra, tense e ultrasom). Já tomei todos os remédios e injeções. Até agora é só enrolação de nossos médicos incompetentes.Já fiz tbm ecografia e raio x. O diagnóstico foi leve bursite, pequena tendinite no ombro direito. Como nada resolveu o fisiatra mandou eu fazer uma ressonância magnética da cervical e lombar. Farei amanhã dia 02Abr12. Enquanto isso a limitação e a dor continuam. A única certeza q eu tenho é qdo e como a dor começou. Foi após uma natação intensa(1 hora) com palmar. Breve mando mais notícias. Vamos nos ajudar a descobrir a pólvora.

  154. Sérgio Cambraia on abril 1st, 2012
  155. eu tambem preciso descobrir com urgencia um remedio para nos ossos,obrida por me ouvir.

  156. maria on maio 7th, 2012
  157. em nome de jesus cristo, carlos leal manda essa receita pra mim pois minha mae esta sofrendo muito com essa dor no ombro. te agradeço muito mesmo e tenha certeza que deus te dara a recompensa.

  158. edelcimar lima on maio 8th, 2012
  159. minha mãe descobrio q está com busite e não está aguentando com tanta dor. me manda a receita da garafada

  160. cristina lima on maio 15th, 2012
  161. muita dor no ombro esquerdo,pescoço,braço,e formigamneto nas mao esquerda,tomo iniltraçao para suportar a dor,,e ela sempre muda de lugar,,vou ao ortopedista e ele so manda tomar mais injeçao que custa em medio 50;00 a plicaçao,,,

  162. MESSIAS PEREIRA on maio 26th, 2012
  163. por favor mande a receita da garrafada preciso melhor desse ombro abraços

  164. cilene on julho 6th, 2012
  165. Na primeira vez que tive dor no ombro esquerdo passei duas semanas com forte dores, que pioravam principalmente a noite. Os remédios não passavam a dor, apenas massageando duas vezez por dia foi que passou. Depois de uns meses a dor voltou só que pior, pois se alastrou para o braço esquerdo e mão, também sinto dor no peito, e a nuca doí bastante. Fiquei preocupada pois pensei ser um infarto. Vou procurar um médico, pois as dores estão me impedindo de realizar atividades do cotidiano. Alguém tem esses sintomas?

  166. Cláudia Scátola on agosto 23rd, 2012

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
9 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter