Espaço-Os buracos Negros e seus mistérios




Mesmo com muito estudo , os buracos negros continuam sendo um grande mistério para cientistas e estudiosos.

Muito se discute e comenta a respeito dos milhares de buracos negros ou black hole em inglês,existentes no espaço, afinal muito pouco sabe-se sobre esse misterioso fenômeno, se é que poderíamos chamar os buracos negros de fenômenos.

Segundo a wikipedia, um buraco negro clássico é um objeto com campo gravitacional tão intenso que a velocidade de escape excede a velocidade da luz. Nem mesmo a luz (aproximadamente 300.000 km/s) pode escapar do seu interior, por isso o termo negro (se não há luz sendo emitida ou refletida o objeto é invisível) .
buraco_negro.jpg
Muitas pessoas acreditam que os buracos negros, são portais para outras dimensões e outros mundos, que dessa maneira somente os espíritos poderiam cruzar eles.

Enfim, apesar das teorias,lendas,mistérios que rodam os buracos negros, algo temos que concordar, eles são realmente um espetáculo a parte no espaço.

Vídeo-Buracos Negros no espaço

Certa vez ouvi uma pessoa comentando, porém não sei se é verdade ou somente um mito, de que tudo que entra em um buraco negro não sai do outro lado, nem mesmo a luz.

Por isso muitas pessoas acreditam que os buracos negros poderiam ser as passagem para outra dimensão ou outro mundo, digamos assim.

Quem sabe um dia todos esses mistérios do espaço e dos buracos negros sejam desvendados pela humanidade.




-Publicado em 5 de novembro de 2007 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

63 Comentarios para o post: Espaço-Os buracos Negros e seus mistérios

  1. ha eu acho legal e surpreendentemente genial

  2. kissila on janeiro 13th, 2008
  3. surpreendentemente genial e muito legal

  4. kissila on janeiro 13th, 2008
  5. É simplesmente o maximo

  6. jessica on abril 2nd, 2008
  7. muito bom

  8. etevem rodrigo on julho 10th, 2008
  9. sem comentarios é de ++++!!!!

  10. rafaela on julho 27th, 2008
  11. são muito bonitos, são o máximo e bonitos, são d++++++++++++++++++++++++++

  12. mateus on julho 31st, 2008
  13. eu sei td sobre buracos negros

  14. bruno on setembro 11th, 2008
  15. nossa o máximo,

  16. jason on setembro 12th, 2008
  17. Falar que são bonitos é facil,agora que entende tudo sobre o assunto é brincadeira.Nem os cientistas mais conhecidos tiveram uma definição sobre o que é um buraco-negro.
    É um grande misterio do universo isso se pode afirmar.

  18. Eduardo on setembro 16th, 2008
  19. se existe as possibilidades de podermos passa entre esses buracos poden contar comigo para ajudaren nessa aventura

  20. emidio on setembro 20th, 2008
  21. cara legal sempre quis saber oque tem no fundo desses buracos negros se eu pudesse eu ia na hora e muito sopreendente agora o mais interessante e saber quem crio ou inventou isso deve ser muito experiente so deus viu pra fazer isso!!!!!!!!

  22. Vitor on setembro 25th, 2008
  23. muito legal e como ele se desenvolve é uma coisa que não da para acreditar.

  24. washington on setembro 30th, 2008
  25. esses buracos negros sao incriveis sao a coisa mais bela e criada de deus muito incrivel mesmo

  26. Dark Role on outubro 19th, 2008
  27. eu acho isso muito legal,pois nos aprendemos muito e podemos ver o que nos nao vemos daqui da terra

  28. nat on outubro 19th, 2008
  29. Muito legal isso,tomare que uma dia estudando muito eu possa chegar la e ver com meus proprios olhos o que é e como é o buraco negro,tomareee q um dia eu chegue la!!!o que será que acontece ao entrar no buraco negro?
    vc vai pra otra galaxia com vida?seria legal se alguem chegasse na Terra muito mais desenvolvido que nós e falasse que onde ele vive é muto mais desenvolvido que nós e que chegou até a Terra pelo buraco negro e levasse alguem para conhecer o outro lado do buraco negro(se tiver algo)xD.

  30. Gonzalo 0o on novembro 5th, 2008
  31. eu estudei os buracos negros e tirei muitas duvidas eu posso falar q n tem um otro lado do buraco negro e sim um nucleo com muita materia concentrada a é o resultado do poderoso campo gravitacional q o rodeia se alguem ou alguma coisa passar sobre sua abertura sera sugado e a medida q se aprosima do nucleo ira se comprimir
    e se juntar a alguns trilhoes de toneladas de materia bom e isso ai e eu gostei muito das explicaçoes desta pagina espero q tanbem tenhao gostado das minhas

  32. junior on dezembro 13th, 2008
  33. pow achei maravilhoso esse video muitissimo bom mostra bem como e um buraco negro vas com q vc entenda bem o processo de criaçao so q fica a pergunta q nao qer cala oq a no nucleo de um buraco negro. se ela nem perdoa a luz que e +- 300,000 km/s e muita coisa se tiver mas coisas poem no site ai adorei comtinue assim (danil pires ,rio de janeiro rj).

  34. daniel on janeiro 1st, 2009
  35. mais fotos do universo e da lua

  36. vitor hugo muniz de oliveira on janeiro 19th, 2009
  37. invisisil, que estranho isso.Mais gostei dessa materia, muitooooo bom.

  38. thiago on janeiro 25th, 2009
  39. sou apaixonada pelo buraco negro eu o amo des de pequena adoro os milhares de cientistas norte americanos vejo disney chanal cenas do apocalipse todos os dias amo amo amo….O BURACO NEGRO E O APOCALIPSE… incrivel

  40. Carollynna Dornnellas on fevereiro 6th, 2009
  41. que legal isso e um fenomeno sim e que fenomeno cara d++++++

  42. fabio nunes on fevereiro 8th, 2009
  43. de uma coisa eu tenho certeza;pra responder todas as nossas perguntas; so DEUS, ele é quem é o autor e criador de toas essas maravilhas podem ter certeza disso

  44. ricardo de recife on março 13th, 2009
  45. Eu já pesquiso sobre o espaço já vai fazer 1 um ano.bem na verdade eu antes de me apaixonar para o espaço eu nem ligava quando me falavam dele na verdade eu só ficava um pouquinho curiosa mas nada que o tempo não me faça esguecer. isso tudo começou quando eu vi umas fotos do espaço foi como se os meus olhos brilhasem e já o meu pensamento viajou foi como se eu tivesse tido feito uma viagem ao espaço e principalmente a cada palneta e depois eu voltei normal bem somente em termos não é mesmo, na purissíma verdade verdadeira eu voltei completamente apaixonada pelo espaço e é exatamente daí que veio o meu sonho de ser uma grande astronauta brasileira, na verdade eu só quero me tacar no lindo e maravilhoso buraco negro sabe porque é exatamente como os mitos,mistérios ou sei lá o que dizem sobre o mistério e ai eu já eu só quero somente ser lembrada como a menina que se tacou no buraco negro

  46. Beatriz on abril 22nd, 2009
  47. ha eu acredito que o buraco negro e um grande portal para outro paraiso ou inferno equanto isso deixa que o mundo descobre ou nós mesmo

  48. erick on abril 28th, 2009
  49. oi!!!!

    eu adorei td isso é muito legal pq se a gente for vendo td isso a gente vai aprendendo mais oque tem fora da terra que nao da para ver daqui.
    eu acredito que o buraco negro é um grande portal para outro paraiso ou inferno enquanto isso deixa que o mundo descobre ou nos mesmo descobrimos oque nunca da pra ver daqui da terra.
    eu sempre achava que esses negocios eram pura bobagem,eu nao acreditava em nada ate que comecei a me enteressar e começei a acrediatar e hoje eu acredito em td isso que a gente ouve falar.eu so tenho 11 anos eu acho que e muito deficio achar uma criança de 11 anos que se entereça nesses tipos de coisas.

  50. anathiely on abril 30th, 2009
  51. Eu acho que os buracos negros são muito shabadabas

  52. fucking you on maio 6th, 2009
  53. será que eles são pasagem para outras dimensoes

  54. eduardo on maio 27th, 2009
  55. Realmente é muinto bonito legau + também é muinto complexo mesmo assim achei o maxímo.

  56. Erivaldo on junho 5th, 2009
  57. ISTO É INCRÍVEL

  58. STERFHERSON MACIMIRO AVELINO DA SILVA on julho 1st, 2009
  59. O univeroso é regido por dois principios: Energia e Materia. O nosso corpo sendo matéria ao passar por um buraco negro seria reduzida a átomos, porém o Espírito teria uma boa chance de conhecer outras galaxias ou sistemas galacticos. Aprender é bom até depois de morto. Não acham?

  60. Augusto Heleno on julho 4th, 2009
  61. DA MEDO MAS É´DE MAIS

  62. yamili on julho 5th, 2009
  63. oiiii!!!
    bom eu acho tudo facinante eu amo tudo sobre o espaço cosmo e tbm tudo sobre tornados furacoes cilcones tudo sobre a fenomenos

  64. dafne on julho 19th, 2009
  65. buraco negro..
    misterio endecifravel..
    obscuro..
    sinistro..
    sera que um dia desvendaremos seus misterios

  66. juninho on agosto 17th, 2009
  67. cara e sinistro e lin do e pirigoso muito pirigoso um buraco negro do tamanho de uma mão de um bebe pode ingulir a terra

  68. joao antonio on agosto 25th, 2009
  69. BURACOS NEGROS GALÁCTICOS.
    Os buracos negros galácticos, a meu ver, é um centro oco, formado pela força centrífuga do centro das galáxias que empurra a matéria central contra a periferia do buraco negro (horizonte de eventos), causando um atrito que provoca um jato de gás e energia, para o espaço. Este centro possui uma gravidade altíssima, que é o somatório das gravidades das inúmeras estrelas da galáxia. O centro de gravidade de um corpo é o somatório da gravidade de todas as partículas que compõe este corpo e uma galáxia pode ser comparado a um corpo compacto, pois se comporta como tal. A força de gravidade gera movimentos de rotação e esta altíssima rotação do centro, arrasta, pela força da gravidade, o resto da galáxia.

  70. Alberto on outubro 29th, 2009
  71. As estrelas se formam e se atraem, formando um aglomerado de estrelas. As estrelas deste aglomerado possuem movimento de rotação e translação, como conseqüência natural das leis do universo. Pode ser comparado a peixes girando, formando um cardume esférico.
    A força de gravidade de cada estrela interage entre si, e interfere no somatório geral, que se reflete no centro do aglomerado, dando a este, uma aparência de supermassivo com grande força de gravidade. O centro de gravidade de um corpo é o somatório das gravidades das partículas que compõe este corpo e uma galáxia pode ser comparado a um corpo sólido, neste aspecto.
    A força de gravidade, maior no centro, faz este centro girar com velocidade maior e arrasta o restante do aglomerado. Esta rotação faz o aglomerado se achatar, transformando-o em galáxia e o movimento giratório, mais intenso no centro, faz surgir um vazio devido à força centrífuga. Este centro oco é denominado buraco negro. Esta força centrífuga empurra toda a matéria contra a periferia deste buraco negro (horizonte de eventos), causando um choque entre matérias que se transformam num jato de gases e energia que é enviado para o espaço. Isto é mais intenso no início do processo e é atenuado a seguir. Enquanto a periferia do buraco negro, não atingir uma velocidade correta, as matérias continuarão se chocando e emitindo jatos de gases e energia para o espaço. Os buracos negros crescem, conforme aumenta a velocidade de rotação deste buraco negro, ou seja: aumento da massa ou aumento da galáxia. Os buracos negros fazem um vácuo em seu centro atraindo tudo para seu interior e lançando para o horizonte de eventos.
    O quasar seria uma fase intermediária entre o aglomerado de estrelas e a galáxia. Este tipo de buraco negro seria um buraco negro galáctico. Outro tipo de buraco negro seria o formado por corpos celestes mortos, como planetas errantes, estrelas de neutro, etc. Esta é só a minha opinião e pode ser descartado, porque quase tudo é especulação no universo.

  72. Alberto on outubro 29th, 2009
  73. Estou convencido da existência do buraco negro ele é real, quem estiver prepararado para o pós morte com certeza o conhecerá. Tem que ter discernimento sobre a vida após a morte, quem não tiver, serão acolhidos pelos mais iluminados. O buraco negro é uma porta para várias galáxias.

  74. Antonio Carlos Teixeira Pereira on outubro 29th, 2009
  75. e eu acredito que tem outra vida atras ou dentro dese buraco negro

  76. claudiniz varginha mg eptv on novembro 25th, 2009
  77. Se um ser humano fosse sugado por um buraco negro, ele provavelmente seria esmagado até seu último átomo :)

  78. Bruh on dezembro 12th, 2009
  79. Somos também buracos negros, pois estamos constantemente atraindo todas as coisas – sejam boas, sejam más – para nós mesmos. Somos repletos de energia e as vezes nem desconfiamos quão maravilhosos somos nós… talvez mais interressantes que qualquer buraco negro extragalático.

  80. Manoel Messias Alves on janeiro 15th, 2010
  81. É muito lindo..esses acontecementos inesplicáveis,porém o homen nao sabi esclarecer realmente o q acontece no espaço é muito mistério,si precisar estou aqui a dispoição para ajudar a descobrir amo mistérios.

  82. Eliane carvalho on janeiro 31st, 2010
  83. e um misterio do que tem no buraco negro

  84. ive muniz on março 2nd, 2010
  85. ja existiu algum buraco negro na terra?
    quantos metros tem a maior onda de todo mundo?

  86. thalita taiane on abril 28th, 2010
  87. isso me deixa doido, so em tentar pensar no que pode ser…
    enfim, o homem não sabe de nada e isso é simplesmente o máximo.
    Acreditem no impossível, pois tudo pode ser possível!!!

  88. Hélio Alves on julho 19th, 2010
  89. é incrivel que tenha coisas maravilhosas no espaço sideral

  90. junior silva on julho 30th, 2010
  91. Lindo, lindo. Como são bonitas as obras de Deus. Gostaria de conhecer tudo isso.

  92. Rose Amancio on setembro 17th, 2010
  93. pra mim o centro de uma galaxia ou um buraco negro nao passa de um grande triturador de forte gravidade que atrai e destroi tudo a sua volta em explosao e poeira cosmica.vai sabe?eu e que nao ia querer descobrir.

  94. alexandre on janeiro 9th, 2011
  95. Isso e tao encrivel que n da pra descreve a curiosidade q cada 1 tm de visitar os buracos negros

  96. 3,14...R³ on janeiro 17th, 2011
  97. Eu não entendi muito mais o video é espectacular.

  98. Mari on janeiro 29th, 2011
  99. rodri filho voce tem que ver esse video ele e super bonito eu adorei esse video espero que voce tem gostado pois eu adorei a musica e as imagens obrigado luis

  100. eduardo mahmoud on fevereiro 14th, 2011
  101. Achei muito legal primeiro fiquei com medo que minha professora disse quando estava estudando pois só tenho 10 anos fiquei curiosa e pesquisei um pouco legal!!

  102. Vivi on fevereiro 16th, 2011
  103. o buraco negro e muito legau.estudo isso desdeo 4 ano sou bastante interessada nesse assunto.quem souber mais de algun site do buraco negro me passem porque tenho muita vontade de aprender sempre mai doque ja sei.por favor me envie uma mensagem me dizendo o site. ASSINADO:Gabriela

  104. gabriela on fevereiro 22nd, 2011
  105. nossa pra mim os buracos negros e uma maravilha do espaço criado por Deus eu gostari de entender tudo sobre o espaço pena que e in posivel mas eu adoro estudar sobre tudo e esses misterios so seram revelados quando Jesus vim buscar os servos dele

  106. silas on março 19th, 2011
  107. eu gostei muito de abrender sobre os boracos negros

  108. laize on abril 6th, 2011
  109. eu acho que isso sao um buraco com uma velocidade imensa esso quem acridita na ciencia estar ferrador e oque eu acho nao tou descreminado o trabalho deles querem enventar coisas de chipé isso eu nao vou usa porque eu nao acredito na ciencia descupe todos

  110. rafaella on abril 23rd, 2011
  111. isso eh bem interessante mas quem vai confirmar q esse efeitos e luzes sao reais

  112. guilherme zamboti on maio 10th, 2011
  113. Eu acho esse tema facinante

  114. Daniela gonçalves on maio 17th, 2011
  115. O BURACO NEGRO É UMA ESTRELA QUE PERDEU O BRILHO E FICOM EXTREMAMENTE DENSA.A GRAVIDADE DELA É TÃO ALTA QUE SUGA O QUE ESTÁ AO SEU REDOR E NÃO DEIXA A LUZ DE OUTROS CORPOS ESCAPAREM!!!

  116. Vinnicius Costa on maio 31st, 2011
  117. eu sei que un buraco negro se foma depois de un planeta
    explodi ou quando un planeta ficar do tamalho duma bola de
    GOLFER acrediter ser quise

  118. eduardo on abril 4th, 2012
  119. Maravilhoso,vai saber oque tem depois do buraco, um grande mistério, e porque não outra dimensão!

  120. gilson antonio barbosa on abril 23rd, 2012
  121. BURACOS NEGROS sao maravilhosos,eu acho incrivel,e sempre estou procurando sobre assuntos mais recentes sobre eles…e na minha opiniao buracos negros nao sao passagens para outros mundos…e se forem eu acho que seja impossivel ultrapassar seu horizonte de eventos,pois se ao menos chegassemos perto seriamos destrocados atomo por atomo,antes mesmo de entrarmos…pois a forca gravitacional dele que e tao forte que nem mesmo a luz com a incrivel velocidade de 300.000 km/s pode escapar.

  122. johnatan on junho 24th, 2012
  123. alguns cientistas desenvolveram uma teoria de uma nave movida a propulsao materia-antimateria que conseguiria…dobrar o espaco tempo a sua volta para poder atravessar o buraco negro.mais na minha opiniao mesmo assim seria muito dificil porque quanto mais chegassemos perto da velocidade da luz,mais energia precisariamos para manter essa velocidade,entao ainda e um misterio para a coompreencao humana,pois quanto mais se estuda,sobre eles,mais duvidas aparecem…

  124. johnatan on junho 24th, 2012
  125. Os buracos negros sao realmente fascinantes mas na minha opiniao,eles nao tem gravidade ilimitada;talvez um dia se nos conseguissimos construir uma nave com velocidade superior a da luz,nos conseguiriamos superar seu intenso campo gravitacional!

  126. Fabricio dinis on junho 29th, 2012

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
9 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter