Estourar pipoca com azeite-óleo de oliva

Publicado 21 de junho de 2008


Uma ótima sugestão para quem deseja fazer pipoca de panela em casa é utilizar azeite de oliva no lugar do tradicional óleo de soja, a pipoca fica muito mais gostosa.


Sábado frio e sozinho, nesta situações eu ficou com vontade de comer “não sei o que”, sabe quando você tem vontade de comer tudo e ao mesmo tempo não tem vontade de comer nada, resumindo assim que eu estou hoje.

E desta maneira resolvi ir até a cozinha “caça” algo diferente para comer, e foi neste momento que eu encontrei um pacote de pipoca, então beleza, agora é só aquecer o óleo em uma panela qualquer, colocar uma quantidade do milho de pipoca aguardar e pronto tá feito algo gostoso, simples e rápido para comer.

Até ai tudo bem, o problema foi no momento que eu fui pegar o óleo de soja para estourar as pipocas, a lata estava vazia, sem uma gota de óleo se quer para eu poder estourar as pipocas, mas mesmo assim eu não desanimei, lembrei que eu tinha na geladeira uma lata de azeite de oliva, apesar de eu nunca ter estourado pipoca utilizando azeite de oliva, não custaria nada tentar, afinal na pior das hipóteses o que poderia acontecer era eu perder alguns grãos de pipoca além é claro de sujar uma panela.

E para minha surpresa as pipocas estouraram normalmente e ficaram com um leve gostinho de azeite de oliva, e tenho que admitir que até achei que ficaram bem gostosas.

Teria eu descoberto uma nova receita para fazer/estourar pipocas? :-)


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

8 ideias sobre “Estourar pipoca com azeite-óleo de oliva

  1. Pingback: » Granola no café da manhã Tudo Link - Fotos, Vídeos, Imagens, Dicas, Textos e Comentários

  2. Deborah Katy

    ái brigada, tou comendo agora pipoca advinha feita com o que? Isso azeite de oliva. Como não tinha óleo eu procurei no google se o milho estourava com azeite e fui trazido pro seu blog que por sinal é muito legal. Parabéns!!!

  3. Erika

    hahahahaha estou eu aqui no desespero pra comer pipoca acabou o oleo… achei uma lata de azeite…
    Estoura ou não estoura eis a questão…
    Recorro ao goolge… e dou de cara com sua experiência positiva…
    Deixo meu recado e corro pra cozinha pra fazer minhas pipoquinhas com azeite hehehe
    Valeu por dividir a experiência!!

  4. Saulo

    estava na mesma situação do relato, sem outro óleo, achei a lata de azeite extra-virgem, e por “intuição” coloquei na panela e mais um pouco de manteiga até completar o fundo da panela. Gosto de pipoca com molho de pimenta, mas estava no finalsinho do vidro. O que fiz? pequei o restinho do molhinho asteca comum adicionei azeite mais um poco de sal mais uma pitadinha de curry e mais um pouco de limão, tudo aos pouquinhos. Resultado – fantástico ficou, uma pipoca consistente , saborosa, o molhinho ficou na medida, tão bom que irei fazer outras vezes.

  5. Pingback: Queimadura o que fazer para evitar manchas na pele | Tudo Link - Fotos, Vídeos, Imagens, Dicas, Textos e Comentários

  6. Sônia Silvério

    O Milho pipoca não estoura quando usamos azeite de oliva ao invés de óleo ou gorduras. Já tentei por várias vezes e não estoura igual aos óleos convencionais, gostaria muito de saber o Porquê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*