Fadiga e cansaço muscular

Publicado 15 de julho de 2008


Alguns dias, mesmo com boas horas de sono é comum acordar bastante cansado e até mesmo com dores.


Sabe quando você vai dormir cansado, e acorda no outro dia com o maior cansaço físico e com uma fadiga muscular totalmente inexplicável? Parece que foi atropelado por um trator ou apanhou durante a madrugada.(Por favor sem comentários ou interpretações maldosas…rs :-) ).

É normal essa fadiga e cansaço quando voltamos a realizar algum tipo de exercício físico após algum tempo parado, mas assim do nada chega a ser até mesmo preocupante.

Mas enfim, vida sedentária realmente não é fácil, vejo que preciso voltar urgente a uma academia para realizar alguma atividade física com regularidade, afinal exercício físico faz muito bem para o corpo e mente.

E você já acordou alguma vez com dores musculares como se tivesse apanhado ou corrido em uma esteira a noite toda? Conte sua experiência, participe e divirta-se! ;-)


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

42 ideias sobre “Fadiga e cansaço muscular

  1. fer

    às vezes eu durmo cansada e acordo maaais cansada ainda.

    eu tnhu mta dor nas costas, ainda to tentando descobrir oq ha d errado, faço rpg e naum melhora…e as vzs desanima, viu.
    eu li um texto sobre hernia…e me deu medo.

    mas vou fazer natação…estive pesquisando…eh um exercicio bem completo.

    =*

  2. heriberto

    ando muito cansado, mesmo sem fazer esforço fisico me sinto cansado com fadiga muscular. gostaria de saber o que ocasiona este cansaço e se posso tomar alguma vitamina para repor essa deficiencia, e se possivel se voces podem indicar alguma nome de polivitaminico.

  3. Keila

    Eu gostaria de obter respostas, pois entrei pra ver se falava algo sobre dores musculares , mas só tem perguntas. Onde está a resposta dos profissionais da área que pode ajudar a pessoa se a combater o mal?

  4. amalia

    depois que comecei a fazer faculdade a noite e trabalhar o dia inteiro, comecei a emagrecer demais e ficar com um cansaço físico extremo além de indisposição e dores no corpo. o que devo fazer???já tomei a vitamina centrum e não me dei bem, senti dores no fígado…

  5. fabio cristian

    Sempre quando vou durmi sinto como estivesse intalado com alg. algo no peito que parece que qer sai mais naum sai. Quand acordo e vou pro trabalho fiko cansado no meu local de trabalho sem fazer esforço nehum, as vezes me dar uma preguiça ate de falar com os clientes. E quando tento cantar nunca termino a musica e fico sem ar. O que seria isso? tem alguma remedio que vc´s possam me indicar? que tipo de exercicio devo praticar?
    Muito Obrigado pela atenção.

  6. rafaela da silva

    sinto muita fadiga,muito fadiga no maccilar e nas pernas gostaria q vcs me indicasse um remédio para essa fadiga…e para q eu possa dormi a noite inteira.obrigado pela atenção espero resposta.

  7. vinicius

    Sinto cansaço muscular principalmente nas costa, algumas dores, fraqueza nas pernas e braços, em fim aquela fadiga, de vez em quando um peso na mente, trabalho e estudo e as vezes ando muito preocupado, o que pode ser? Obrigado!

  8. VERA REGINA

    Sinto muito sono emuito cansaco,acordo de manha tao cansada que parece que passei a noite carregando pedra.A noite eu durmo bem.No momento eu estou desempregada,isso e que e estranho.Sou uma pessoa extremamente nervosa,parece que o mundo vai desabar na minha cabeca, e eu sofro sozinha,guardo tudo para mim.Sera que isso esta contribuindo para essa minha fadiga?

  9. Junior

    Faz tres dias que estou sentido um cansaço muito grande, fadiga ne> Mas é muito grande mesmo, da ate tremedeira, parece que vou cair de tanta fraqueza, hora melhora, hora piora…!!! faz tres mesmes que estou passando um estresse terrivel tambem, sera que tem haver?

  10. edineuda

    olá… gostaria q vcs me respondesse !
    sinto muito cansasso, sono dores de cabeça, o q pode ser?aguardo a resposta!

    obrigaduu

  11. RODRIGO

    Vou dar uma dica:

    Se não tiver problemas maiores realmente de saúde, e for só cansaço mesmo gerado por stress e fadiga… aqui vão algumas dicas:

    1- Acorde cedo! Não adianta dormir 10-12 horas para repor noites má dormidas. Dormir em excesso atrapalha nosso organismo, porque ficamos horas sem se alimentar e sem qualquer atividade, assim traz mais cansaço e moleza.

    2- Tome um banho GELADO de manhã. É isso mesmo,a água gelada é considerada uma terapia. Ela aumenta a Imunidade e resistência, fortalece os musculos e traz mais disposição. Mesmo no inverno, tome apenas de manhã. Comece devagar, pulsos, braço, nuca e termine. Não fique muito tempo, tem que ser rápido, o efeito é só aquele de contato, se ficar muito tempo vai pegar resfriado, claro! Se precisar ensaboar fora da ducha e depois só ter o contato com á água bem GELADA e se vista já em seguida.

    3- Alimente-se! Coma carboidratos e proteínas. leite, pães, frutas ou cereais. Nunca fique sem comer de manhã!

    4- Tome um solzinho bem rápido,aquele logo pela mnhã, pode ser na rua mesmoo, ao ir ao trabalho…etc.. Apenas unas 10..15 min já está ótimo. das 8 às 10 melhor horário. O sol,em poucas doses, vai te dar vitalidade, vai aquecer seu corpo e vai te colocar no ritimo do dia.

    5- Faça uma academia, natação ou qualquer exercício que utilize os musculos. Não fique parado.

    6- A noite, tome um chá de camomila para relaxamento mental e msucular, e vá dormir.

    As dores vão parar, te garanto!

    BY RR

  12. mari

    levanto bem…depois de umas 3 hs mais ou menos, me sinto muito cansada…molesa no corpo..meio fadigada…oque pode ser??recem fiz um checape e deu todos os examesbem!!

  13. Marly

    Já faz algum tempo q ando me sentindo sem disposição, e sem animo pra nada, sinto muita vontade de fica deitada, ñ tenho vontade de sair, ta me dando um sono q me dá q nem eu aguento, não tenho animo nem de limpar a casa, faço mesmo com muita dificuldae, fico com o olhar cansado, meu cerebro cansa a toa..Não quero ser assim, estou deixando de viver.. Me ajudem por favor, oq devo fazer…

  14. Kat

    Meu caso é bem parecido com o da Merly,eu estou sempre cansada,com sono,desanimada.Eu trabalho,faço musculação em uma academia e estou tomando suplemento pra ver se melhoro mas não adiantou nada,pelo contrario consegui ganhar peso mas animo não.Vou ir ao médico pra tentar descobrir o pq disto,espero conseguir resolver pois é algo muito horrivel não ter vontade de fazer nada,nem de conversar com os amigos.

  15. maria sonia

    Oi,meu marido e eu estamos nos dentindo muito cansados, muitas dores nas pernas,ele muito mais que eu,devido ao trabalho dele(pedreiro),até cãimbras direto ele tem todas as noites.Gostaria de saber dicas de sucos que realmente surtam efeitos logo.Continuarei fazendo,claro,mas é que queria que melhorássemos logo.Obrigada.

  16. elaine

    tenho muitas dores de cabeças quando acordo de manhã quando chego sinto muito dores nas pernas e nos pés doe muito e ainda eu trabalho em pé e também sinto muita dor nas costas muito doe muito

  17. Kat

    Melhorei bastante,notei que o que me fez ter menos cansaço,sono e desanimo foi dormir melhor e mais.Eu só fico bem se dormir 8h.

  18. henrrique

    nossa pessoal , penssei que estava morrendo sozinho rsrsrsrsrs ,entrei pra ver ci eu encontrava algo pra mim , por que me sinto muinto canssado mesmo dormindo muinto , mais aqui ta cheio de pessoas morrendo a mingua igual eu mesmo rsrsrsrsrsrssr…. pois e gente u jeito e comer abroba pra ve ci passa rsrsrsrsrs ,,, abraco a todos ,fikem com deus …

  19. Fabiana nascimento

    Sempre gostei de faser musculaão , mas ia para a academia e só de caminhar um pouco já me sentia cansada , coração acelerado , falta de ar e isso vem piorando .Abandonei a malhação pq me sinto muito cansada ,pq me nãoconsigo terminar uma série de exercício, pq me canço e sinto muita falta de ar o coração parece que vai sair pela boca.Agora estou em csa e não tenho ânimo para nada nem para levantar da cama, fiz exames eco cardiograma , emograma. EStou com medo , sinto saudades de ser alguem normal com disposição para viver trabalhar, enfim viver de verdade.Se puidere m me ajudar eu agradeço á todos.Obrigada e muito origada a todos !!!!!

  20. Roger

    Muitas perguntas e nenhuma resposta, que chato,,,
    li varios comentarios e me enquadro em todos ,,,isso é uma realidade dolorida,,dificil de lidar,,
    Queria e quero uma solução mas nao ha vejo , parece distante demais,,,queria ter animo e vontade de fazer as coisas mais simples e não consigo ,,,o que fazer?
    como é dificil viver assim, triste e´ter uma realidade dessas com duas pernas , dois braços, tudo no lugar e a mente pedinto socorro e ninguem me entende,,duro ,,,isso sim ´e duro de lhe dar,,
    isso tudo se chama depressão ,,,

    Busco ajuda espiritual e força em oração e faço meu tratamento,,,mas,,

    ainda sim,,,ninguem me compreende,,e fica pior quando eu mesmo ja não consigo me compreender e aceitar essa situação que se alastra ha anos,,,

    Deixo um versiculo da biblia para todos aqui,,,,

    Esperei com paciencia no Senhor, ele ouviu o meu clamor e me ajudou…

    enquanto houver folego de vida ha esperança.

  21. carla

    Jesus e solução dos nossos problemas ele e a unica saida para este mundo que so vai piorar e ficar mais estressante mas com JESUS a vida fica mais facil pode ter certeza

  22. Rafah

    Nuss ja tava com medo… eu fiquei muito parado dai resolvi começar a correr, no outro dia amanheci acabado suahsuhasuh.
    Mais to tranquilo =D

  23. zeca

    Na maioria das vezes o cansaso ou sensacao de fadiga sem explicacao aparente estao relacionados a ma alimentacao ou mesmo a presenca de anemia, o que desencadeia tambem sintomas depressivos. Procure modificar e enriquecer seus habitos alimentares, e fazer um hemograma para determinar os parametros aceitaveis para se ter garantia de uma boa saude. (A falta de acentos graficos se deve ao uso de teclado no EUA, que nao tem os caracteres especificos)

  24. aline

    oi,gostaria de saber,se existe, pode ser algo natural para tirar o cansaço,e o sono pois tenho uma filha de 6 anos,que tem uma energia,e eu não consigo acompanhar o ritmo dela,e isto já está me afetando, porque vivo cansada e com sono,tem algo natural para beber,para tirar o cansaço e o sono,se tiver ajudem-me,por favor,toda a minha família agradece!!!.

  25. jaqueline

    eu jogo no atletico goianiense e é raro ter cansaso muscular mais msm assim tenho

  26. Lucas

    Olha…

    Fui no médico e ela me falou que esses sitomas que pelo visto todos nós temos (fadiga, cansaço nos braços e pernas, sonolência, enfim quase todos os sintomas relacionados ai em cima) são sintomas evidentes de problemas com a TIRÓIDE…

    Então lá foi eu fazer os exames e realmente acusou uma disfunção na Tiroide, o que já quer dizer que existe um problema, agora vou fazer outros exames para saber se é hipotiroidismo, ou hipertiroidismo, aconselho a todos procurar fazer esse exame..

    Abraços…

  27. gente

    Comecei a fazer academia, estou com um enorme cansaço faço academia a tarde e vou estudar a noite esta sendo muito ruim para mim vou pra escola super cansada!

  28. jose ricardo plein

    eu falei com o medico e eu tenho problema na tiroide e ele disse que não tinha nada a ver!.

  29. vilma

    oii,tambem sinto esse cansaço o tempo todo,não há posição que melhore,levo uma vida sedentaria,minha alimentação é completamente desregulada,como o tempo todo,e tenho problema de coluna,seria esse todo o meu cansaço?

  30. gerlison

    Eu sofro muito com essas dores musculares em queria que isso passe mas não passa,socorro me ajudeeee

  31. lima

    trabalho muito no sol e fazo muito esforço físico sinto dor muscular e dor de cabeça tenho baixo rendimento sexual quem pode me ajudar com uma bom poli vitamina

  32. Alessandra Andrade de Moura

    sinto dores cansadas nos braços e nas pernas e aquele desanimo que náo tenho coragem de fazer nada, fico nervosa vou deitar pra ver se descanço e fico mais cansada.O que é isso me ajudem por favor!

  33. melina

    Eu tb tenho sentido este cansaco pós esteira, malhacao….mas soube que a gente não deve malhar de estômago vazio…outra, as vezes cansaço tb pode ser depressão. ..dai. tomar um suplemento alimentar e remédios prá depressão. ..e tb vitaminas, pode estar faltando uma delas..BOA SORTE!

  34. Beatriz

    Oi gente se for somente Fadiga ou estresse causando exautão muscular exercício físico é excelente. Pra quem não consegue nem sair da cama anidepressivo sertralina resolve depois de 01 mês. Miosan relaxa a musculatira mas causa muito sono como efeito colateral melhor le a bula. O Medico ortomolecular é excelente procure-o. Exclua ddoenças que tem como sintomas fadiga como hipotireodismo( TSH e T4 exame e sangue) depressão( fadiga que não sai da cama memsmo tendo dormido, desânimo, pensamentos negativos e falta de esperança, baixa auto estima e tristeza que não passa) e outras oenças como lúpus, escletose multipla, sínrome da faiga Crônica e Fibromialgia.

    OBS: A ~constipação (prissão de ventre) masis e 03 dias sem ir ao banheiro. Causa com o tempo fadiga e depressão porque o hormônio da alegria a serotonina que é um neurotransmissor cerebral é produzido no intestino pelo SNE enfim,, como triptofano( alimentos como batata, arroz, feijão, frango peixe , frutas como laranja mamão e banana evite carne e tome yakult. Funciona comigo resolveu e modesta parte sou da área a sáude Enfermeira com orgulho beijos.

  35. giselly

    SInto muita fadiga nas pernas, como se fosse ma circulacao, acordo no meio da noite de tanto que lateja,como se o sangue nao bombeasse toda a perna, e esta estourando um monte de vasinhos vermelhos, e veias verdes grandes completamente visiveis, to ate com vergonha, coisa que nao tinha antes, ttrabalho num consultorio odontologico, fico em pe sim, mas so agora que ta aparecendo isso,me ajudem!!

  36. Carala

    Sinceramente é até normal uma pessoa sentir sintomas de sedentarismo, mas não sei o que se passa comigo, sinto muito cansaço e terriveis dores musculares todos os dias até no gluteo que não tocar posso nas pernas. Por essa ração minha filhas as vezes ate falta aula pq não tenho condições fisicas de arrumá-la, as vezes vou arrastada trabalhar, nao consigo fazer quase nada nem passear com minha filha, ficanl de semana fico so deitada nao consigo sair. Tomo remedio controladado para depressão e insonia, no passado tive muita depressão e consequente insonia, porém no inicio passei a dormir melhor descansada, ma satulamente ainda consigo dormir, mas agordo com muitaS DORES MUSCULARES. Já estou pensando em procurar o ordopedista, para não me prejudicar não quero apresentar laudo de psiquitra e do ortopedista, pois não sei ate qd vou tger forças pra continuar a ir ao trabalho, sinceramente. Preciso de tempo para um tratamento serio, uma vez que, não conto com ninguem da minha familia para me ajudar a fucar com minha filha a noite para fazer atividade fisica, a baba dela estuda a noite.

  37. Ronaldo

    Simplesmente fantástica a diga do RODRIGO RR, principalmente com relação ao banho frio pela manhã. É uma terapia se esquece até da depressão!

  38. Ronaldo

    Carala, ou Carla, eu sugiro que procure por um especialista em endocrinologia. Seus sintomas são de depressão e hipotireoidismo! Boa sorte!
    Em resposta ao número 36.
    PS: Não sou médico…sou paciente! rsrs!

  39. Ernesto

    Pessoal procurem um médico especialista em medicina do sono vcs podem estar com Apnéia do sono grave que gera a maioria destes sintomas.

  40. solange de fatima do prado costa

    as vezes acordo cansada uma dor no mrio das costas e as palperas pesadas. gostei da materia boã mesmo

  41. solange de fatima do prado costa

    as vezes acordo cansada uma dor no meio das costas e as palperas pesadas. gostei da materia boã mesmo

  42. jo

    tenho dores do lado direito na barriga constante e também do lado esquerdo com menos intensidade, dores nas costa tipo ardensia quando ando rua, acordo 06:00 tenho disposição até 20:00; depois tenho sono o qual cochilo até 23:00 depois acordo e não tenho sono até as 02:00 horas da madrugada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*