Dicas e macetes-Fazer a barba antes ou depois do banho?




Confira alguns motivos para você fazer a barba antes e depois do banho e encontre assim a situação que melhor se encaixa para seu perfil e tipo de barba.

Se tem algo que homem odeia e acha muito chato e sem graça é fazer a tal da barba, principalmente quando é inverno e com frio intenso, é quase uma tortura, pois a lamina por mais nova que seja, parece não cortar a barba e sim puxar ela.

E pensar que quando erramos crianças/adolescentes não víamos a hora dos primeiros fios de barba nascer para poder fazer a tão sonhada primeira barba.

Mas voltando o assunto de fazer a barba(homens já adultos), tem muita gente que faz antes do banho, já outras pessoas fazem após o banho, e ambos tem “desculpas” para tal.

Barba antes do banho:

Justificativa: Qualquer corte pequeno que possa ocorrer, a água quente acaba tirando a dor e fechando o possível sangramento, sem cortar é claro que tomar banho após a barba evita possíveis irritações.

Barba depois do banho:
Justificativa: Segundo alguns homens fazer a barba após o banho é mais simples e facilitada, devido a água quente que facilita o corte da barba.

Outras dicas e macetes para se barbear

- Fazer a barba durante o banho: Essa é uma dica importante, pois a água quente ao aquecer a pele acaba abrindo os poros, facilitando assim o barbear, ou seja, você pode utilizar a água quente do banho, e com um pequeno espelho já fazer a barba ou então fazer ela logo após o banho.

- Utilizar água quente para fazer a espuma: Essa é uma dica para quem já tomou banho e precisa somente fazer a barba, que é utilizar água quente para fazer a espuma da barba, pois como já explicado logo acima a água quente facilita o barbear, só é importante tomar cuidado com a temperatura da água para não se queimar, pois verifique sempre a temperatura da água antes de aplicar a espuma no rosto e evite assim possíveis acidentes.

- Bons cremes de barbear e laminas: Esse é um item que tem que ser observado sempre, independente de ser inverno ou verão, pois utilizar cremes e laminas de barbear de qualidade são fundamentais para um bom barbear.

E seguindo com o assunto, gostaria de abrir um “debate” aqui no TudoLink,para discutir dicas e macetes para fazer a barba com mais alegria e menos sofrimento,dicas de pós barbas, cremes de barbear e itens que possam tornar essa tarefa mais feliz, fiquem a vontade em enviar seus comentários! Você faz a barba antes, depois ou durante o seu banho?




-Publicado em 5 de maio de 2008 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

5 Comentarios para o post: Dicas e macetes-Fazer a barba antes ou depois do banho?

  1. Eu faço antes do banho… e com água fria :)

  2. Luis Cascales on fevereiro 3rd, 2009
  3. Durante o banho o/
    Muito bom, a água quente amolece os pêlos e facilita sua remoção… e depois já fica bem mais fácil de enxaguar, e une o útil ao agradável né XD

    Pois como está no texto, ele resolve os dois problemas: o dos cortes, pois a água quente já passa e acaba com sangramento, além de evitar irritações. E também facilita por causa da água quente =D ^^

  4. Bruno Clover Nights on novembro 27th, 2009
  5. è uma pergunta un tanto quanto difícil de responder.. pois se faço antes, mesmo com gilete nova, acaba puxando os fios ao invéz de cortá-los, porém com o banho ajuda a higienizar e a tirar certas irritações na pele. E se faço depois do banho, realmente fica mais fácil de faz^-la, porém mesmo lavando o rosto e tal.. ele fica com um aspecto “grudento” um pouco xato..

  6. Alfredo Chapur on fevereiro 22nd, 2010
  7. Eu quero ter barba,, parece mt legal, …
    barba SIM!

  8. hhhhhhhhhh on março 16th, 2010
  9. humm ..
    nunca tinha reparado nesses aspectos , mais sempre que faso a barba geralmente fico com algumas irritações …

  10. Silvio Junior on outubro 30th, 2010

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
9 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter