Festa Junina tem que ter chapéu de palha

Publicado 6 de maio de 2008


O tempo de festas caipiras são muito esperadas em diversas regiões do Brasil, principalmente pelas crianças que gostam de se fantasiar e danças as quadrilhas nas escolas.


“Uaiiiiiiiii sô…..” , no próximo mês tem inicio as festas juninas em todo o Brasil, com muito quentão, pipoca, rapadura, pau de cebo e claro, muita música, festa e dança.

Lembro bem da minha infância de quando dançava na festa junina, a preparação da roupa do “caipira”, com muitos remendo, a boa e velha barba feita com carvão, e claro sem esquecer o velho “coração” vermelho costurado bem na parte de trás da calça….rs

Mas algo que é fundamental em festas juninas além da famosa quadrilha(é claro), é o velho chapéu de palha, pode ser ele rasgado, pequeno ou grande feito um sombreiro mexicano, ele(o chapéu) que deixa a festa ainda com mais cara de festa junina, principalmente no momento de dança a quadrilha.

Quadrilhas nas festas juninas:

E você é fã de uma boa e festa junina? Gosta de dançar e participar das quadrilhas?


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

3 ideias sobre “Festa Junina tem que ter chapéu de palha

  1. rafaella

    eu ñ achei muito legal por que os passos ñ sã novos e o grito de guerra meu primo já tinha feito desde 2000 ele se chama robécio o grito de guerra é até assim quadrilha é show a musica é um pouco diferente por isso eu ñ vou dár not 0 vou dár nota 5%

  2. Jonubia

    Gostaria de saber se vcs podem mandar pro meu email esse vídeo onde eu pudesse ver melhor os passos e ouvir melhor a música. Achei interessante pq tem uma música do Luis Gonzaga e na minha escola estamos fazendo uma homenagem ao centenário dele. Caso vcs possam nos ajudar fico grata.
    Sem mais…
    Jonubia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*