Final do Filme Terror em Silent Hill




O Silent Hill é cheio de mistérios, e mesmo após anos do seu lançamento muitas pessoas tem dúvidas a respeito ao seu final, principalmente se as pessoas estão ou mortas.

Domingo frio e chuvoso, nada melhor que assistir um filme de baixo de cobertores e comer muita pipoca, e o filme que eu assisti hoje foi de terror, e o escolhido foi o Terror em Silent Hill:

#Direção:
- Christophe Gans
#Elenco:
- Radha Mitchell
- Alice Krige
#Sinopse: Rose, à procura de sua filha Sharon, acaba presa em uma outra dimensão, algo que parece ser uma realidade alternativa, habitada por seres bizarros e assustadores.

Para quem não assistiu o filme ainda, eu peço para não continuar lendo, para depois não falar que eu sou um “estraga prazeres” por ficar contando o final do filme.

O Terror em Silent Hill, conta a história de Rose vivida pela atriz Radha Mitchell e Christopher vivido pelo ator Sean Bean, eles têm uma filha adotiva que é sonâmbula vivida por Jodelle Ferland, que quando dorme acaba colocando a própria vida em risco, além de pronunciar a palavra Silent Hill.

Os pais intrigados, acabam pesquisando mais sobre a cidade chamada Silent Hill, e acabam descobrindo que Silent Hill se trata de uma cidade fantasma, que foi praticamente excluída do mapa depois que um terrível acidente aconteceu no lugar, anos atrás.

Mesmo assim, Rose acaba levando sua filha até Silent Hill, para tentar dar um fim nos problemas da sua filha.

E é ai que começa toda a viagem do filme, e resumindo Rose acaba enfrentando seres muito bizarros alguns lembram até mesmo extraterrestres.

No final do filme ela acaba “voltando” para casa juntamente com a sua filha, porém no plano onde estão sempre tem muita neblina, e o seu marido que ficou não consegue ver elas, e o final do filme acaba ficando um certo mistério, estariam Rose e sua filha vivendo em um mundo paralelo apartir do momento que entraram em Silent Hill, ou acabaram morrendo no acidente que aconteceu quando elas chegavam em Silent Hill.

Sendo assim se você fã de filmes já assistiu Silent Hill, fique a vontade para deixar sua opinião sobre o final deste filme de terror, pois admito que fiquei um pouco(bem) confuso com o final de Silent Hill.




-Publicado em 1 de junho de 2008 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

116 Comentarios para o post: Final do Filme Terror em Silent Hill

  1. mais se elas morreram no acidente não era para o marido de rose ter encontrado pelo menos o carro,
    gostaria de saber.

  2. mark on julho 9th, 2008
  3. Mark,

    Ótimo comentário referente ao filme silent hill, pois eu também não sei que fim levou o carro que ela dirigia, e muito menos a moto na qual a policia acabou caindo.

    Se alguem tiver alguma explicação para esses fatos que post por aqui!! :-)

  4. Luiz on julho 9th, 2008
  5. É simples .. A missão de Rose não acabou , isso explica porque ela esta na “dark dimension” ainda , e tambem explica porque o Silent Hill 2 está sendo produzido.
    Na minha opnião , o que resta da missao dela é destruir ou salvar Alessa , e talvez acabar com a escuridão de Silent Hill …

    PS: Filme Silent Hill 2 tem lançamento previsto pra 2010 … e a rumores de “Trilogia” .. õÕ?

  6. Felipe on julho 21st, 2008
  7. Sobre elas terem morrido no final, não sei explicar, pois se esse fosse o caso, como elas conseguiriam “interferir” no “mundo real”, em nossa dimensão (o cheiro do perfume Rose, sentido por seu marido em Silent Hill no lugar onde ela estava, mas em outra dimensão; a porta de sua casa, que quando ela a abriu, também o mesmo aconteceu no “mundo real”; ela conseguir ligar para casa de seu celular e a policial entrar em contato com a delegacia pelo radio)?
    Com relação ao carro dela, se não me engano, ele foi sim encontrado pelos policias, fato este citado na parte que seu marido chega naquela entrada da cidade.
    Agora sobre uma continuação… é bem possível, pois a Sharon (“Alessa boazinha”) tem uma reação estranha na cena final, andando para dentro da casa, com seu rosto sendo “engolido” pela sombra. Além deste fato, não faço idéia de nenhum motivo que possibilite uma continuação, já que não sei como termina o jogo, tendo eu o jogado apenas umas poucas vezes.
    Bom, acho que é só isso! Já falei… Ops! Escrevi demais!

  8. Guilherme on agosto 9th, 2008
  9. acho que ela foi enganado pelo samael,que em troca da ajuda de rose, daria uma passagem para fora de silent hill,mas nao foi isso que aconteceu!

  10. reginaldo on outubro 5th, 2008
  11. Mas eu me lembro que ela liga para o marido após o acidente, não me lembro se o marido de Rose atende ou cai na secretária, só sei que ele vê a mensagem de Rose, por tanto ela não poderia estar morta. O final do filme ficou extremamente aberto e confuso.

  12. Simba on dezembro 13th, 2008
  13. adorei o filme estou querendo compra ,o final do filme foi meio confuso mais gosti muito ate queria viver a histori ;nota 10 pro filme…

  14. paulo on dezembro 30th, 2008
  15. ola nota 10 por todos fiumes

  16. brunaavf on janeiro 10th, 2009
  17. mais fiumes

  18. brunaavf on janeiro 10th, 2009
  19. mais novidades

  20. aline on janeiro 13th, 2009
  21. ola, entao Luiz eu acho q ela ta vivendo em um mundo pararelo pq ela esta na msm casa mas em uma outra dimensão por isso ele nao viu o carro dela

  22. Marcos on janeiro 19th, 2009
  23. Não entendi o final do filme … a sharon foi incorporada pela alissa ? as duas estão mortas numa dimensão bizarras … o pesadelo não acaba?
    após alissa se vingar tudo não deveria acabar?

  24. Claudio on fevereiro 4th, 2009
  25. muito bom

  26. rafael on fevereiro 9th, 2009
  27. muito bom . nao espero a hora de ver terror em silent hill 2

  28. rafael on fevereiro 9th, 2009
  29. assim, eu acho que na hora que a Sharon abriu os olhos, elas ficaram em uma dimensão pararela à de onde Alessa (queimada) punia os que fizeram mal a ela e a dimensão que o marido está. Por isso ela consegue fazer um certo ‘contato’. Creio que elas morreram no acidente e iam voltar, mas a minina abriu os olhos e ferrou-se tudo :)
    eu acho q é isso

  30. nannie on fevereiro 14th, 2009
  31. eu achei que ela eata ainda na dimensao porque ela olhava para o marido mais o marido estava invisivel?

  32. juanderson on fevereiro 15th, 2009
  33. Gente, acredito o seguinte:
    Sharon, como a parte boa de Alessa, numa das cenas finais, em que a mãe (Rose) pede para que a filha (Sharon) feche os olhos e durma, a menina vê o demônio em forma de Alessa se aproximando e desmaia. Acho que neste momento, Sharon absorve algo do demônio, por que, quando elas voltam para o carro com o intuito de voltar para casa, Rose coloca Sharon no banco de trás do carro para dormir, a menina abre os olhos, se alguém percebeu, a menina tem os olhos de duas cores, direito claro e o esquerdo escuro. Será que isso não é um indício???
    Duas coisas que explicam que elas estão em outra dimensão: O fato de Rose ligar para o marido e ele ao atender o recado na secretaria eletrônica ouve um recado cheio de interferências e ruídos, outro indício é a neblina sim, ela é a parte marcante de que ambas estão presas na outra dimensão, a de Silent Hill.
    Outra coisa, é olhar de Sharon, quando mãe e filha chegam em casa e ela parte para a direção de uma vidraça, o olhar dela não é o olhar de inocente da mesma gatora no começo do filme.

  34. Erika on fevereiro 26th, 2009
  35. olha vou explicar por que conheço o jogo,na realidade no começo do filme a sharon elas morrem,então na realidade elas estão mortas mas não sabem ela estão tipo em um purgatorio mais puxado para um inferno,la são almas que estão presas,que não consegue a liberdade,porisso que fica aquilo denimguém entra e nimgu´m sai por que são mundos paralelos espero ter ajudado beijos.

  36. tatiane on março 5th, 2009
  37. Olá pessoal … assistí o filme novamente ontém (pela décima vez) e sempre acabo refletindo um pouco sobre ele … adoro a série (apesar de não ter nervos o suficiente para jogar o jogo) mas vamos lá às minhas conclusões:
    Quando Rose e Sharon se acidentam elas morrem e vão para um espécie de purgatório como comentou o amigo aí em cima … agora se vcs reverem o filme reparem em alguns detalhes …
    1. O carro de Rose é encontrado no entanto os corpos não: quando o policial conversa com Chris Da Silva (marido de Rose) sobre o passado da cidade ele diz a Chris que metade dos corpos nunca foram encontrados (seriam as pessoas que estão em Silent Hill com Rose) o mesmo pode ter acontecido com Rose e Sharon
    2. Os habitantes que restam em Silent Hill (assim como Rose e Sharon) só estão nesta espéecie de “purgatório” pois não cumpriram com seu dever que é serem punidos pelos males que cometeram em vida. Provavelmente depois de Alessa “mata-los” na igreja eles devem ter ido pro “verdadeiro” inferno
    3. É claro que não se trata do plano real em que Rose está … como ela encontra uma lanterna com pilhas que funcionam desde 1974 (ano em que Silent Hill pega fogo)
    Agora algumas conclusões minhas:
    Para quem acredita em espiritismo (não é o meu caso mas embasa bem a minha teoria) os espíritos com que convivemos são espiritos que só estão em nosso “plano” existencial (e não no céu ou iinferno) pois não cumpriram com sua missão na terra (novamente como Rose, Sharon, o pessoal de Silent Hill e até mesmo Alessa). Ok até aí beleza, mas, no final do filme Sharon e Rose continuam nessa existência pois a “missão” delas ainda não terminou. Não me surpeenderia ae ver Dalia (a mãe de Alessa)no segundo filme da prometida trilogia, afinal ela é a unica poupada por Alessa. OK, por fim e no fim (do filme) fica claro que a garotinha (pequena Alessa ou capeta, belzebú, lúcifer, tinhoso, encosto ou como preferirem chamar) passa a habitar o corpo de Sharon o que dá mais do que pano pra manga para continuar a sequência.
    Só mais uma curiosidade: pra quem conhece os jogos da série Silent Hill, reparem que o casaco (assim como a aparência do ator que representa Chris Da Silva) é muito, mas muito parecido com o protagonista de Silent Hill 2 para os games.
    OK … sei que escreví demais … mas espero ter ajudado … quem ainda estiver curioso sobre o filme pode conferir a história do game na internet (embora seja muito mais complexa que o filme que, nem por isso, deixa de ser uma ótima adaptação) FUI!

  38. Caio on março 7th, 2009
  39. Bom… li todos os comentários e realmente, o filme é muito ambígüo e agora estou em duvida entre duas realidades do filme: Sharon e Rose morreram e estão em outro plano (purgatório) OU… Quando Rose leva o “mal” para dentro da igreja atravez de seu sangue, consequentemente eles entram na dimensão sombria de Silent Hill, tanto é que quando isso ocorria, as pessoas se refugiavam na igreja e a mulher de azul (nao lembro o nome dela) faz uma espécie de reza que os levam novamente à realidade. Resumindo: Rose levou o mal para igreja e por consequencia transferiu todos alí para a outra dimensão e como Alessa matou a mulher de azul, ninguem fez nenhum tipo de “reza” para voltar à realidade.

    Meio compicada a minha segunda teoria, mas acho q pode ter sido isso…nao sei… sao muitas hipóteses, o filme dá muitas pistas pra fins diferentes, cabe a cada um interpreta do seu modo.

    VLW!

    P.S. : Escrevi demais O.O

  40. Vinicius on março 29th, 2009
  41. nossa que detalhe a Erika viu a cor dos ohos de Sharon está diferente um do outro), mas pode ter cido reflexo da luz hehe…acho que Sharon e Rose aida estão no mundo sombrio, e Alessa está incorporada em sharon. No momento que rose pede para a filha fechar os olhos ela fecha e abre novamente, Alessa se aproxima,nesse momento ela entra no corpo de Sharon, o olhar de Sharon nao é tao inocente quando ela chega em casa, Alessa nao se libertou do mau realmente. O carro foi encontrado mas os corpos nao, o marido de Rose apenas sente a presença delas mas nao pode velas por esta na realidade. aguardo a continuaçao do filme, aff é muito confuso!!! xD

  42. rafael 2 on abril 4th, 2009
  43. bem minha teoria é o seguinte,pra mim o filme não começa do comeso e sim quando a rose entra no dominio do demonio para ver se o demonio está com sua filha sharon ela então entra e ve uma luz muito clara, ela tampa os olhos e alexa ou o demonio comesa a contar oq aconteceu em silent hill,vcs se lembram q alexa foi julgada bruxa por crisbella eles queimam ela mais depois ela ainda está viva até o demonio chegar na sala onde estava alexa e uma infermeira q foi ferida só porque estava curiosa bem voltando o demonio chega perto de alexa e faz um tipo de pacto com ela o demonio diz pra ela q se ela se juntar ao demonio,odemonio jura q ela podera se vingar de todos aqueles q lhe fiseram mal,ela e o demonio juntam as mão e o demonio a leva a partir dai começa o filme o demonio poe uma menina num orfanato sharom porem a menina voltaria depois de 10 anos em silent hill pois ela não era uma menina comum ela era o lado bom de alexa e foi isso q acontecveu ela foi adotada por rose e voltou depois de 10 anos a silent hill, resumindo ai começam a ver a neblina e a escuridão,rose passa o filme intero temtando achar sua filha o pai adotivo de sharon tentou avisar elas pra não iriem em silent hill mais já era tarde!!! voltando a parte q rose entra no dominio do demonio vcs se lembran q o demonio abraçou rose e encarnou nela!! pois é ela não morreu se não não teria sobrevivido pois crisbella enfincou uma faca no peito dela!
    ai a escuridão foi pra dentro da igreja pois rose trouxe ela!! o pacto entre o demonio e alexa foi feitoou não terminado pois na verdade sharon não era de verdade ela erta só o lado bom de alxa!rose tbm fez um pacto com o demonio assim q o demonio encarnou nela!e ai acho q ela morreu mais a sharon era so parte de um pacto para se vingar de todos pois so sharon ou rose poderiam levar o deminio até aqueles q alexa desejava se vingar!apartir do momento q o demonio foi até rose e sharon ,sharon olhou para o demonio e ai desmaiou percebeam q sharon não continua a msm menina inoscente como a sharon do começo do filme!os olhos como diseram nos comentarios de cima estavam diferentes sera q é porque ela esta com o lado bom e com o lado ruin???
    elas então voltam pra casa mais o pai adotivo de sharon não vê elas pois estão mortas como eu já expliquei o porque eu acho q é isso!!!
    o filme e meio confuso mais tem uma conclusão na minha opinião é essa a conclusão se tiver uma mais real deixe o comentario abaixo!!!
    ops escrevi demais!!!!!!!!!!
    gostou ou tem outra???

  44. ketellyn on maio 6th, 2009
  45. gente a ketellyn sou eu é q minha irmã pois o nome dela =D

  46. MAYARA on maio 6th, 2009
  47. se quiser me add beleza te aceito!!! anahy_rbd@bol.com

  48. mayara on maio 13th, 2009
  49. Silent Hill
    Para mim, tem tudo haver com as cinzas da cidade quando são respiradas, porque o policial que aborta o marido dela na estrada é o mesmo que tira Alessa da mesa que estavam queimando ela. Esta parte aparece quando Rose entra no quarto todo branco Alessa começa a explicar o que tinha acontecido e diz: Que mesmo naquela cidade tinha pessoas dispostas a ajudar.
    E também quando o policial leva o marido de Rose à escola eles usam uma mascara e ele só sente o cheiro do perfume de Rose quando respira as cinzas assim o policial o manda colocar rápido de volta.
    Outro fato é quando eu não lembro direito quem é, mas um velho diz: Que a cidade ainda queimava e a cinza estava solta no ar. Quando Rose sai do carro ela passa a mão no olho e tira cinzas do rosto.
    Esta é minha opinião. Agora espero que o segundo filme explique o resto da história.
    Vlw…

  50. Toxic on maio 24th, 2009
  51. mesmo se o final nao ficasse em aberto…eles
    dariam um jeito de inventar uma nova historia
    para um segundo filme, tem q ser assim. Assim como
    nos jogos dezenas de hitorias diferentes foram
    feitas e quando achavamos q tinham acabado…boom!!!
    surge outro como o ultimo jogo, silent hill:homecoming, e espere, por q vem mais e os filmes nao podem ser diferente.
    mas de forma alguma pode se tirar a escuridao e o head piramide de silent hill, assim, como fizeram em alguns jogos, pos sem eles nao teria nenhuma graça assisti los…vlww galera.

  52. head piramid on maio 25th, 2009
  53. é o seguinte, no filme elas ficam numa dimensão diferente sim(o fato de o capeta em forma de garotinha q entra em Sharon, a neblina explicam isso),por isso
    que no final qndo elas voltam pra casa, elas não
    veem Chris e nem o Chris pode ver elas .
    e elas tendem a fikar na segunda dimensão pois se houver a senquencia ( coisa q eu cinceramente acho q haverá), Chris tentará buscar elas em Silent Hill

    pois se vocês se recorda qndo Chris vai pela ultima vez em Silent hill, e o policial Gut, O manda embora, ele responde claramente, “Que voltará a Silent Hill.

  54. Willians on maio 29th, 2009
  55. Eu continuo confuso ^^. Até agora só tive nervos para jogar re4 e olhe la =P
    Na minha opnião, agente só vai poder descobrir o que houve, em um proximo filme. Caso não haja o filme 2 (o que eu acho muitissimo improvavel), as explicações mais plausiveis, são a de que ela continuou na mesma dimensão. Ou seja, só existem 2, a que o marido se encontra (real), e que ela esta, e passou o filme todo. Eles devem ter morrido no começo, mas não sabem =P.

  56. Filipe on junho 11th, 2009
  57. CARA BEM Q NO FINAL DO FILME PAREÇE MESMO Q A ALESSA(PARTE RUIM DA ALESSA VERDADEIRA)ENTRA DENTRO DO COPRO DA SHARON(PARTE DA ALESSA BOA) MAS ISSO PRA MIM SERIA IMPOSSIVEL POR QUE JA Q NO FILME QAUNDO A ROSE ENCONTRA A ALESSA DEPOIS DA PASSSA PELAS ENFERMEIRAS ELA CONTA A A SHARON ERA SO A PARTE BOA Q SOBRO DA ALESSA,OU SEJA A PARTE RUIM DA ALESSA NAO PODIA TER ENTRADO DENTRO DELA MAS SO PODIA ESTAR JUNTO COM A SHARON QUANDO ENTRASSEM DENTO DA ALESSA VERDADEIRA

  58. Bibiru on junho 23rd, 2009
  59. SOBRE O FINAL DO FILME PRA MIM ELAS NÃO MORRERAM,ACHU Q NAO VOLTARAM BEM PELO Q TINHAM DITO AE MESMO Q FALTA ALGUMA COISA PRA A ROSE CONCLUIR E MAL POSSO ESPERAR PARA VER O FILME 2 QUANDO CHEGAR 2010 JA VO TA COM A CARTEIRA NA MAO ^^

  60. Bibiru on junho 23rd, 2009
  61. Caras eu acho q a coisa + importante é a neblina ´q tipo quando o Chris da Silva vai pra a cidade com o policial eles ficam usando a mascara e o Chris Tiro pra chera e sentiu o Chero da Rose e o policial fala pra ele botar denovo rapidamente a mascara. Pois quando a Rose bate o carro ela encherga tudo neblina depos quandu ela passa mão no olho sai a neblina tanto q um velhinho falo q o fogo ainda n tinha acabado na cidade

  62. Chris Redfiled on agosto 1st, 2009
  63. Para esclarecer melhor, elas não morreram. Como se trata de uma adaptação de uma estória muito complicada, é dificil resumir isso em um filme.
    Mas vamos la, elas estão em um mundo paralelo, que foi criado por Alessa(tanto no jogo , quanto no filme) para proteger Sharon e ao mesmo tempo fazer com que todos os pesadelos das pessoas que estivessem na cidade viessem a tona, mas na forma das ciraturas bizarras que aparecem na cidade(Para entender melhor, sigam a sugestão citatada anteriormente de procurar na web sobre a estória do jogo)
    Como ja falei que é uma adptação, e analisando o final fica dificil saber o que sera feita no segundo filme, talvez coisas que ficaram complicadas de entender, tenham alguma resolução no segundo filme.
    Espero que ajude as pessoas a entender melhor a estória.

  64. Nildo on agosto 9th, 2009
  65. eu amOOooo esse jogo…….

    é de terror eu adoro terror mas na verdade meu nome é dalila cururu

  66. paula on agosto 13th, 2009
  67. Minha opinião: As duas morreram.

    Após entrarem na dimensão paralela de Silent Hill tudo é bem esclarecido e todos estão vivos. A história se prolonga sem contradições até a morte da policial na fogueira…

    Logo após isso, Rose conta toda a verdade a todos e diz que todos estão condenados. Qnd Alessa e o demônio se manifestam, matam Cristabella e todos na igreja.

    Na minha opinião, qnd Rose mandou que Sharon ficasse de olhos fechados e ela abriu os olhos,Sharon viu Alessa se aproximar e perde a consciência, ou seja, foram mortas por Alessa. Sendo assim, qnd acordam novamente, já estão mortas, descem e falam com a mãe da Alessa(tbm provavelmente morta junto com todos)e dizem que vão embora…
    Chegam em casa, abrem a porta que também é aberta no “mundo dos vivos” e sentam-se no sofá, porém o Marido não vê sua esposa nem a filha.

    Provavelmente, Silent Hill II deverá protagonizar o marido de Rose indo até Silent Hill procurar sua esposa e filha.

  68. João Paulo on agosto 18th, 2009
  69. Um filme que não tem nada haver com o jogo,ponto final.

  70. Michel Mega. michelrj77@hotmail.com on setembro 3rd, 2009
  71. gente eu estou perdido, ums dizem q elas morreram e outros dizem q não,afinal elas morreram ou não morreram???bom..eu acho

  72. jorge dann on setembro 16th, 2009
  73. Gente aqui vai a opinião de alguém que ja jogou todos os jogos da serie: Lembram que no Silent Hill 3 a Heather (incarnação da Alessa) é chamada de volta a SH por causa do demonio que ela estava gerando? Acredito que com a menininha do filme vai acontecer a mesma coisa, por isso elas ainda não sairam do mundo alternativo. E pelo amor de Deus, ninguém morreu ou esta no purgatorio, nunca existiu isso na série e nunca vai existir.

  74. Leandro on setembro 19th, 2009
  75. manow a unica coisa q eu naum entendi foi seelas tinha morrido no final

  76. pp on outubro 10th, 2009
  77. Gente Ninguem Morreu!!

    Elas so nao sairam de silent Hill.Pq??

    No Final do Filme Quando Elas Estao Na Igreja e Rose manda Sua Filha Fechar o olho,Sharon nao fecha enao elas nao sairam de Silent Hill,era pra ela ter fikado com o olho fechado pq akilo era como se fosse um pesadelo e teria q fechar o olho e pensar em outra coisa ou sei la..para sair da cidade!!

    Mas sharon nao obedeceu a mae entao eu creio q alessa possa ter entrado no corpo de sharon msm,da prpa perceber nitidamente q elas na osairam da cidade quando elas vao pra ksa e tudo esta em cinzas ainda,e como disseram la em cima a sharon nao tava com uma kra boa!!

    Creio q o segundo filme vai ser q nem no jogo,so q desta vez o marido de rose (CHRIS) ira para Silent Hill tentar busca-las,pq ele tem certeza q elas nao morreram e estao presas em silent hill tanto q ele sente a presença delas no final mas nao pode ve-las!!

    Nossa escrevi muito!!O.o

  78. Marlon on outubro 18th, 2009
  79. eh impressão minha ou alguem mais percebeu, sei la, mas eu axo q nu final du filme tdo estava em cinzas ainda, mas n estava mais “nevando” cinzas como no inicio do filme ou no dercorrer deste mesm…eh eu tbm percebi us olhos de cor diferenciada no final do filme(sinistro), axo q akilo eh o seguinte: a personalidad da menina era separada(parte boa e parte ruim), sera possivel que u demoniozinho la da menina tenha trocado de lugar com a sharon?ou seja o demonio foi rpa casa dla i a sharon ficou em silent hill(aind na otra dimensao)? ô locura, mas faz sentido neh, sharon fica com sua “mae verdadeira” i a rose tem q lidar com u demonio, sei la “enterrar” ele

  80. Helder on outubro 20th, 2009
  81. eh impressão minha ou alguem mais percebeu, sei la, mas eu axo q nu final du filme tdo estava em cinzas ainda, mas n estava mais “nevando” cinzas como no inicio do filme ou no dercorrer deste mesm…eh eu tbm percebi us olhos de cor diferenciada no final do filme(sinistro), axo q akilo eh o seguinte: a personalidad da menina era separada(parte boa e parte ruim), sera possivel que u demoniozinho la da menina tenha trocado de lugar com a sharon?ou seja o demonio foi rpa casa dla i a sharon ficou em silent hill(aind na otra dimensao)? ô locura, mas faz sentido neh, sharon fica com sua “mae verdadeira” i a rose tem q lidar com u demonio, sei la “enterrar” ele… justificativas pf

  82. Helder on outubro 20th, 2009
  83. shiii! pra mim elas morreram!

  84. Alex Angel on outubro 28th, 2009
  85. Elas não morreram, apenas estão em outra dimensão, e o carro foi encontrado sim, tanto o carro como a moto da policial sexy,abraçoss, vcesarpereira@hotmail.com

  86. Vagner on novembro 15th, 2009
  87. Bom ..eu axo ki elas ñ morreram e sim estao presas em outa dimensao criada pelo demonio pois lembram da cena ki a rose encontra a mãe verdadeira de alessa e ela diz ke só u demonio abre e fexa as portas de silent hill…entaum como u demonio (parte má de alessa nu filme)vivia aparecendu nus sonhos de sharon..era uma forma dele xama-la para seu mundo..i foi u ke aconteceu..Porke Chris (marido)e o policial entraram das mesma forma e continuaram nu mundo real ..isso porke u demonio nao os keria por la.E nu final u mesmo se apossou da alma de sharon para simplesmente fazer u mal e tentar dominar u resto do mundo pois afinal de contas apesar de te feitu um pacto para alessa se vingar de todos ke a fizeram mal.. eli ñ deixa de ser um Demonio que ker dominar tudo e todos e so levar u mal onde passa.É minha opnião ..rs bjjuxx

  88. Melziinha on novembro 24th, 2009
  89. assim o final a rose mando a filha fexar os olhos mais ela abriu e a mae verdadeira dela entro dentro da minina e assim fiko por isso q a marido da rose pode sentir elas. elas estao na mundo dos espiritos nao estao mortas,estao vivas mais no mundo dos espiritos! Bjokas

  90. Jacqueline on novembro 26th, 2009
  91. GENTE, PELAMOR! De todos os comentários que eu li, nenhum tem algo a ver com Silent Hill. Foi mal, vocês tentaram algo, mas falhou. É impossível você falar no filme sem citar o jogo, não faz sentido nenhum. Agora o jogo é independente, falar nele sem o filme é tranquilo, logo, eu vou tentar explicar da maneira mais fácil pra quem só viu o filme. No final, a Rose não aparece pro marido dela e ela fica com a filha num tipo de “outra dimensão”. Lembra quando a Alessa está falando com Rose, e ela “entra” nela? Então, a partir desse momento, Rose começou a carregar uma parte da Alessa em seu corpo, para ela ter uma vingança. Não, a Rose nunca morreu, nem a filha dela. A Sharon, por outro lado, foi uma divisão que a Alessa fez para manter sua “parte boa” salva, longe daquele mundo todo de caos que ela criou, tendo o deus como filho. Como diz no filme, a Alessa estava mal, ferida, assustada, e além disso, com o poder todo que ela tinha (ela estava pra parir um deus, fala se não é uma grande responsabilidade) e com o ódio todo que ela criou pelas das pessoas do culto, ela fez o lado alternativo de Silent Hill. Deu pra entender? Aquilo é um mundo particular feito pela Alessa pra se vingar. E tudo tem uma explicação lógica, as sirenes, os monstros… No hospital, sempre tocavam as sirenes pra marcar tudo. Isso influenciou Alessa. As coisas que ela tinha medo, como o Colin, influenciaram também, os monstros são tudo medos da Alessa. Enfim, tô escrevendo pra caralh* e fiquei com preguiça de falar do jogo. Gente, pesquisa mais, falous? Eu tenho paixão demais por esse jogo e a história, hahaha. Ah, quanto a continuação do filme, vai ser tipo o jogo de Silent Hill 2, acho. O marido indo buscar pela esposa e achar a put*, bla bla blá. Enfim, PESQUISEM. Tchau.

  92. Clara Majjorana on dezembro 2nd, 2009
  93. Gente, sei q todos estão meio confusos!
    Eu tambem estou, porque esse filme ficou dficil de ser explicado!
    A minha teoria é a seguinte, sharon era um amenina sonambula, e no começo do filme, não sei se perceberam, qundo ela está prestes a saltar, a imagem foi se aproximando cada vez mais, e apareceu o rosto da menina sombria!!! Axeii bem sinistro!
    Tah, mas aii a mae e a filha resolveram ir a Silent Hill, lugares com coisas estranhas, a partir de q ela desviou para não atropelar a menina, na minha opinião quando o carro capotou, ela morreu e entrou en outra dimensão! Quando ela estava na escola, se lembram q o marido dela à sentiu?? Então, eles estavam no mesmo lugar ms em outras dimensões! Não sei se tiveram duvida mas minha duvida foi q eu não entendi a historia de sharon! Só sei q chamavam ela de bruxa e mataram ela queimada! Só isso entendii, mas o q aconteceu com ela para ir até o orfanato, pq ela era duas Sharon/Alessa, não entendi nada da vida dela! Se alguém pudesse me explicar!
    Ah continuando a historia, no final qndo a menina sombria faz tipo um pacto com rose, ela leva os monstros para a igreja, e lá o pessoal todo morre, aii a alessa sombria entra no corpo de sharon, e ela fica com o demonio dentro dela! Por isso tem uma continução, a mãe não sabe q sua filha está com o diabo! E qndo elas voltam para casa de novo o marido sente ela, Mas não vê porque ela jah está morta!
    Axo q é isso!
    Mas sobra minha pergunta sobre a vida de sharon, se alguem puder me ajudar, estarei grata!

  94. Gi on dezembro 14th, 2009
  95. Então, eu vi o filme e não entendi muito bem o final. Sharon e Rose estão mortas?? Quando elas estão voltando, percebam que Rose liga para o marido, mas o mesmo atende, e não consegue ouví-la. Chegando em casa, acontece o mesmo, ele sente a presença delas, porém não as vê. Não consigo entender! Ficou claro que elas e o marido não estavam no mesmo lugar, mas também não fala aonde.
    Acho que tudo se esclarecerá no segundo filme. Estou curiosa.

  96. Mayara on dezembro 15th, 2009
  97. PESSOAL!!! O filme como eu vi não tem muito a a ver com o jogo. Respondendo a pergunta da Gi! Sharon nunca existiu a não ser pelo poder de Alessa. Não sei se alguem já jogou Silent Hill Origins, lá explica algumas coisas sobre a origem de tudo, onde o caminhoneiro Travis foi inventado para descobrir o passado da cidade sombria, onde a Dallia Gillespie (mãe de Alessa) tentou fazer uma especie de ritual usando sua filha como uma coisa parecida de cobaia pois a mesma, na verdade tinha poderes! pra trazer o Deus (ou melhor demonio) Samael à vida(mas no filme não é citado o nome do capis!) e o tal Dr. Kauffmann está envolvido! Mas a ressurreição do demonio não teve sucesso e ocorreu um problema no ritual que pegou fogo e incendiu o local, a menina teve queimaduras muito extremas e foi levada para o hospital da cidade. Lá, ela ainda estava viva e sentiu ódio das pesssoas que fizeram aquilo com ela. Bom, não sei se é o demonio Samael que aparece no filme e fala com Alessa no Hospital para se vingar dos que a fizeram mau. Então o ódio encheu o coração de Alessa, mas ainda havia uma parte boa em Alessa, a qual não queria maldade. Alessa com o seu poder dividiu sua alma em duas partes para que as pessoas do ritual novamente não pudessem a achar e tentar fazer aquela besteira de novo. Lembra que no filme também é falado que Sharon foi achada perto da cidade de Silent Hill, pois bem, foi na entrada da curva entre Brahams e Silent Hill onde o Cris da Sila e Rose a acharam. No caso como se tornou aquele mundo sombrio, alguem ai em cima já explicou o fato. Em relação ao final do filme, eu concordo com o Leandro de que pode haver uma continuação do qual Rose tentará descobrir ainda o que há com Sharon e por que ela está diferente depois de ter voltado de Silent Hill e sair da outra dimensão e seu esposo tentará de alguma voltar a Silent Hill e salvar a familia. Mas, pessoal, PELO AMOR DE DEUS, ninguem morreu tá!!! Só as pessoas que foram mortas pela vingança de Alessa. Só para ressaltar: Silent Hill tem três dimensões: a Silent Hill da realidade, da qual Cris da Sila e o policial aparecem; a Silent Hill paralela, a qual Rose e Sharon estão; e, por fim, a parte sombria, que aparece cada vez que soa a cirene e aparece mais monstros, e o tal Pyramid Head, foi demais ele aparecer no filme!!! Mas ele tá parecendo com o The Butcher do jogo Silent Hill Origins do tamanha dele. Bom, falei demais, espero que tenha ajudado a dar uma conclusão um poco clara, pois Silent Hill é um misterio!!!
    VLWWW!!!

  98. Emerson on dezembro 18th, 2009
  99. Emerson, conseguiu responder minha pergunta!!!
    Vlww!!
    AAhh, e vcs q sabem do jogo entendem melhor o filme não é?! Pq no filme nãoo deuu pra entender nada! Parecia q a Sharon e Rose haviam morrido! Mas, pelo visto nãoo neh?!
    Obrigadaa viuu?!!!
    Continuem comentandoo aee pessoal!

  100. Gi on dezembro 20th, 2009
  101. Hahaha, é mais fácil entender o filme sabendo a históoria do jogo sim, dá pra associar e pá, e facilita. De nada =)

  102. Clara Majjorana on dezembro 21st, 2009
  103. Obrigaduu!!! Se vocês quiserem, eu tenho notícias quentiíssimas sobre o novo filme do Silent Hill e como é a continuação. Então me perguntam através de um comentario que eu respondo!!……

  104. Emerson on dezembro 23rd, 2009
  105. Haha, claro, fala aí, Emerson!

  106. Clara Majjorana on dezembro 23rd, 2009
  107. Intão!!! Eu vasculhei na net alguns dias mas esqueci o nome do site o qual eu vi a notícia… mas lembra que no final do filme Terror em Silent Hill quando Rose e Sharon volta para casa e Cristopher da Silva não as vê? Pois bem, Rose e Sharon (com um ar misterioso, pois a criatura que “não tem nome” está dentro dela) no final do filme ainda permanece aquela neblina, tipica de Silent Hill! Elas ainda estão no mundo paralelo de Silent Hill! Em Terror em Silent Hill 2, Cristopher da Silva tem seu foco no filme agora, ele é o protagonista(bom, é o que parece!). Ele vai voltar a Silent Hill para poder saber o que aconteceu realmente com Rose e Sharon, ai ele vai descobrir outra passagem que leva a cidade macabra. Bom, nesse ponto ele vai ficar mais confuso do que Rose quando entrara em Silent Hill no primeiro filme, aparecendo pessoas que dizem serem chamadas também pra virem na cidade por algum motivo estranho. Afinal, o novo filme vai se basear no 2º game da serie (não sei se alguem já jogou mas é demais e bota meduuu!) e também vai ter algumas adaptações do 3º game (como explica o ar misterioso de Sharon quando volta com sua mãe). Vai ter até uma adaptação de Maria (do 2º game) pra confundir ainda mais a cabeça de Cristopher! Meu Deusss!! Falei demaissss!!!…Espero que tenho passado alguma noticia boa! Valeww. NOs encontramos em Terror em Silent Hill 2!!! rsrsrsrsrs……

  108. Emerson on dezembro 24th, 2009
  109. Muito obrigado pela dica eu nao ira enteder nunka!!Valeu!!!!

  110. maicow on janeiro 13th, 2010
  111. eu nao entendi o final

  112. gabriel on janeiro 15th, 2010
  113. Lembra quando a verdadeira mãe de Alessa fala que somente o Diabo pode fechar ou abrir os portões da cidade, pois acho que saiu com a menina o dito cujo, como elas poderiam ter saído da cidade sabendo que estava em ruínas? Mistério, muita coisa ainda para acontecer na continuação do filme.

  114. Joyce on janeiro 25th, 2010
  115. bom se eu me basear pelo jogo eu diria q simplesmente rose e sharon(dark alessa) continuam
    presas na mesma dimensao desde q entraram em silent hill sabe na parte da igreja quando sharon abre os olhos axo q ela ter aberto ou nao os olhos
    nao mudou em nada as chances delas de voltarem para o mundo real mas so possibilitou a dark alessa posuir sharon
    e nao axo q elas morreram mas so q estao presas em silent hill pq estavam inconscientes depois do acidente tanto rose e sharon e cybil pq afinal de contas a dark alessa nao tinha motivo para “pegar” cybil mas ainda asim ela estava la na silent hill alternativa!
    bom eh issu q eu axo!

  116. leo on fevereiro 18th, 2010
  117. Fatos:
    1.Alessa eh a mulher queimada na cama do hospital. Parece que sobreviveu miraculosamente às queimaduras. Após ela ser internada, quando encontra o demo, ocorre a catástrofe de silent hill. os “pecadores” são aprisionados no purgatório por trinta anos. Ao longo de trinta anos, ainda viva, alessa cresceu.
    2. A menina sombria eh o demonio. Assumiu a forma da menina, apenas.
    3. Sharon não eh humana, e não tem pai. É um alter-ego de Alessa. Logo, é a própria.
    Sharon parece ser um plano de alessa para usar alguém inocente para entrar no santuário onde os pecadores se escondiam quando as trevas chegavam, levando-as consigo. Alguém que tivesse o amor de mãe para lutar contra tudo inclusive o demonio em defesa da filha. Sem essa de “lado bom”. Foi uma bela estratégia para usar um inocente para levar o mal até a igreja.
    4. A “metade” dos corpos nunca encontrados são pessoas vivas, que estavam aprisionadas no purgatório criado pelo pacto de Alessa e o Demonio. Os mortos da cidade são as criaturas queimadas e disformes que aparecem no filme.
    mas, afinal…
    quem eh alessa? uma pessoa atormentada pela tortura daqueles malucos que fez um pacto com o lucifer em meio a dor e a sede de vingança?
    ou realmente uma bruxa e os malucos “pecadores” realmente tinham razão?

  118. Dimitri on fevereiro 18th, 2010
  119. 1.toda vez que a escuridão chega as portas,portal ou dimensões de silent hill se abrem.E quando elas sofreram o acidente esse portal estava aberto e uma vez que entra naum pode sair mais.E quando o marido entra na cidade o portal nao estava aberto por isso ele naum a viu.
    2.cidade só é assim porque a sede de vingança da alessa fez a escuridão tomar conta de silent hill..
    3.sharon estava o tempo todo no hotel com a mae de alessa e aqueles fanaticos fizeram ela descer de propósito lá embaixo.
    e o filme acaba com aquele mistério, mas e só assistir silet hill 2 e mistério todo acaba..
    rsrsrs EU VIIIII…..ADOREIII….BASTANTE TERROR E SUSPENSE…

  120. tallyta on abril 8th, 2010
  121. gente,não sei explicar direito,mas acho que quando a rose e a charon tiveram o acidente de carro,elas foram abduzidas ao mundo paralelo,e logo após isso,elas ficariam presas pela eternidade,é isso,senão quando elas ajudaram a alessa,a mesma iria deixar elas irem embora desse maldito mundo,e eu espero mais do que nunca para assistir terror em silent hill 2,e espero que o mundo bizarro fique muinto mais nojento,e espero ver a verdadeira resposta para o final do filme,afinal,todo o filme tem que ter um final de entendimento.

  122. henry on junho 14th, 2010
  123. Só sei dizer que adorei cada uma das versões que postaram ai heheh, po o filme realmente eh muito bom e intrigante. eu vou com a teoria do mundo paralelo, uma outra dimensão. muito massa isso. o modo com que alessa detonou seu inimigos na igreja foi muito massa, dava ate pra sentir o odio na hora que arrebentou a Cristabela no meio! show.

  124. RafaelRdrigues on julho 21st, 2010
  125. Geente, eu acho o seguinte, que na hora que a Sharon tinha de fechar os olhos e ela viu a Alessa, a Alessa entrou no corpo dela, justamente acho que porque como a Rose a ajudou, ela gostaria de ser sua “filha” pode parecer meio Samara maas.. É que quando as duas voltam, a dimensão continua sombria, e isso só aconteceria se a Alessa deixasse, e como seria a Alessa com a Rose e não a Sharon, acho que faz sentido. E outra coisa, como muitos já disseram o olhar que a Alessa/Sharon dá em direção á camera quando elas estão em casa, não é nada “bonzinho”. Então acredito que há de haver um dia alguma sequencia ao filme.

  126. Amanda on julho 26th, 2010
  127. Aah, e pessoal só pra lembrar de duas coisinhas muito importantes que as pessoas as vezes esquecem:
    1- Sharon é a parte boa da Alessa, ou seja elas são a mesma.
    2- A Alessa NÃO é a “vilã” da história, se não a tivessem queimado, nada teria acontecido, portanto, os “maus” da história são aquele povinho desgraçado da igreja.

  128. Amanda on julho 26th, 2010
  129. Pessoal, ontem e hoje assisti o filme novamente (passou no Universal Channel).

    Conheço vagamente a série de jogos do Silent Hill, mas pelo pouco que pude observar dos jogos e também vendo o filme repetidas vezes (e ainda assim é difícil chegar a uma conclusão do que aconteceu), eu conclui que a Rose e a Sharon estão no mundo paralelo da cidade, que foi criado lá, sendo esse o motivo de não haver contato entre elas e o Chris da Silva. Gostei muito das várias versões que li, delas estarem mortas, no purgatório, etc., mas acredito mesmo é na versão do mundo paralelo – ou outra dimensão, como preferirem.

    Estou bem ansioso para a continuação, porque o que vai – de fato – esclarecer afinal o que aconteceu depois daquela matança da Alessa vai ser o SH2. E concordo com o Rafael Rodrigues, foi sinistra a morte da Christabela (puro ódio). Não se esqueçam também do que o Pyramid Head faz com a Anna, no meio do filme (aquela não foi ódio, foi “capetismo” total dele mesmo, hehe).

    E realmente a Sharon tá diferente no final, perdeu aquela inocência do início do filme e tal, como falaram aí antes… Abraço, galera!

  130. Flávio on julho 26th, 2010
  131. Pelo que eu entendi, quando Rose e Sharon chegam em casa, seu marido não as vê, eu acho que elas estão mortas, e devem ter morrido: no acidente de carro, ou no fim em que Rose manda Sharon fechar os e Alessa Glhuilesphies chega perto delas. pra mim elas estão mortas.

  132. Gustavo on agosto 1st, 2010
  133. Esse filme é muito bom, o único que conseguiu me deixar morrendo de medo haha’
    assisti assim que saiu do cinema, para a locadora.

  134. Anna Flávia on agosto 6th, 2010
  135. .O enredo do filme é fraco. Não há um gancho entre as histórias. Os monstros e efeitos especiais preenchem o vazio de informações.

    .Afinal de contas, a policial Cybil estava morta? Ela era a “motoqueira fantasma”? O policial disse que Cybil foi a Silent Hill salvar um garoto que foi jogado por um louco naquele sinistro lugar. Ela voltou de lá? Acho que Cybil era fantasma.

    .O policial que usava luvas aparece em uma cena mostrando as mãos queimadas, dando a entender que era um sobrevivente do incêndio.

    .A história tem um pano de fundo sobre fanatismo religioso.

    . Quando Chris vai ao departamento de polícia (ou é no orfanato, não lembro) e acha a foto de Sharon com o nome de Gucci. Quem era aquela pessoa da foto? Alessa? Quem é o pai e a mãe de fato de Sharon? Como ela foi adotada e porque era sonâmbula?

    .Se Sharon e Rose morreram quando bateram o carro, quem as tirou de lá? Pois o veículo foi encontrado pela polícia. Elas teriam saído vivas e morrido no decorrer do filme?

    . Não há dúvidas de que as duas estavam mortas. É só lembrar da estrada interditada…

    . Por isso o filme é fraco. Se tem um forte, certamente são nos seus monstros horrendos e suas cenas sanguinárias. No mais, não tem lógica.

  136. Christiane on agosto 31st, 2010
  137. Meu comentário enorme não foi publicado…

  138. Christiane on agosto 31st, 2010
  139. - Filme de enredo fraco, não há um gancho que ligue a história.

    - Cybil, a policial, era uma motoqueira fantasma? Ela saiu viva de silent hill quando foi salvar o garoto?

    - As mãos queimadas do policial dão a entender que ele é um sobrevivente da cidade.

    - Quem era a garota da foto que Chris achou nos arquivos? Alessa?

    - Quem são os pais de Sharon, como ela foi parar no orfanato?

    - Rose e Sharon morreram quando ela bateu o carro? Como a policia achou o veículo sem as duas? Como teriam saído de lá mortas?

    -E a estrada desmoronada após a passagem de Cybil? No final ela está reconstruída?

    - Imagem de chuva e cores naturais são a realidade; trevas e cinzas são a outra dimensão de tempo e espaço de silent hill.

    - Chris e policiais transitam pela cidade real. Rose e Sharon pela cidade virtual.

    - Elas ainda estão presas na outra dimensão ou estão mortas? Não poderiam estar vivas após a facada que Rose recebe. Portanto…

  140. Christiane on agosto 31st, 2010
  141. Na minha opinião a Rose e a Sharon não estão mortas e sim em um universo paralelo.

    - Sharon é filha da Alessa (O servente da escola estuprou ela)

    - Depois que Alessa faz o pacto com o Anjo da morte (encostando as mãos) ele promete vingança (através da Sharon)que volta para Silent Hill para cumprir a vingança

    - Todos em Silent Hill estão nessa outra dimensão

    - O polícial conseguiu sair porque tentou ajudar Alessa (ele tem as mãos queimadas por isso)

    - O anjo da morte entra na igreja através da Rose (porque ele entrou no corpo dela antes quando a abraçou) e sai na igreja através do sangue dela

    - Rose e Sharon ficam presas nessa outra dimensão porque a Sharon abre os olhos e o Anjo da morte entra nela (o lance dela ter perdido o olhar inocente)

  142. Bruna on setembro 7th, 2010
  143. Christiane, você não leu os comentários?

    Eu sou fan dessa série, joguei o primeiro e os seguintes acompanhei a história. O filme por ser uma adaptação, não segue exatamente a história do jogo (achei bom, pois senão todos aqueles que jogaram ja saberiam o final, mas eu adoraria ver o Harry falando: Have you seen a little girl around here?), mas facilita e muito o entendimento do filme quem ja jogou a maioria dos jogos.

    Aconselho a jogar o game quem não jogou, ele não é de assustar e sim de dar medo, e o medo não é das criaturas, e sim da escassez deles, do silencio e do cenário. Quem já jogou e ficou com algumas duvidas como as do filme entrem aqui:(http://forum.clubedohardware.com.br/silent-hill-1/323039?s=c72ae5ddb78c50233664df2d677e212b&) e baixem as histórias (que explica, por exemplo, a origem do Pyramid Head).

    O jogo (e consequentemente o filme), foram baseadas em histórias japonesas, e teve influencia direta do filme: Jacob’s Ladder (aconselho a ver também).

    Como teve boatos que vai ser uma Triogia, o prieiro filme teve como base a história do primeiro jogo e elementos do segundo(como os inimigos, pois a história do segundo jogo não tem ligação com a do primeiro, sendo outra história acontecendo), talves o segundo filme seja mais baseado no Origins e no 2, e por ultimo o terceiro game.

    Acho bem possivel que o segundo filme não tenha ligação com o pimeiro, como no jogo, criando um filme bem fiel ao jogo, ou sei lá, tem que espreo o diretor/roteirista sai da prisão pra continua o filme, que só vai sai em 2011.

  144. Alan on setembro 12th, 2010
  145. Realmente, tudo que por fato é um universo parelelo(outra dimensao)

    Os fatos comprovam

  146. Diego Oliveira on setembro 13th, 2010
  147. na minha opiniao quando alessa entra no corpo de sheron ela vai pra casa com rose mas na mesma dimensao e a sharon fica com a mae de alessa ou seja sua mae verdadeira .entao cris volta a silent hill e encontra a mae de alessa com sua filha adotiva sharon na dimensao real dos vivos e ele encontra sheron viva eu acho que e isso que vai acntecer no filme 2

  148. GUILHERME on outubro 23rd, 2010
  149. Tbm acho..Temos q lembrar tbm…q é um filme…então acho q é univreso paralelo..em filme td é possível.Tinha q ter algo interessante assim,pra ser um filme bom d terror…

  150. Isabrown on outubro 26th, 2010
  151. O que no filme ñ mostra foi oque aconteceu com Alessa e a mâe dela depois que Alessa matou os povim da igreja—- Eu ñ ententi da onde Sharon veio alguem pode me explicar ???

  152. Marcelo on outubro 31st, 2010
  153. tentei compreender o filme assistindo dezenas de vezes, não contente joguei todos os jogos possíveis, mas apenas descobri que a resposta não estava em silent hill. a troca de minha vida, encontrei o que procurava. apenas morto consegui enxergar além. trago a verdade para suas pobres mentes confusas. o filme, assim como o jogo, é uma espécie de “intertextualidade sinistra” entre pelo menos 2 filmes de terror, mas existe uma lógica. a história de sharon é o início de um filme que ,aliás,e essencial para a compreenção chamado: caso 39, que pela “mera coincidencia” é coprotagonizado pela mesma atriz (Jodelle Ferland) enfim a “nova sharon” possui um demônio (que ,realmente, tem muitos nomes nos atuais “mitos religiosos” ) que se alimenta da bondade das pessoas (assim como fez com alissa).sinto muito , mas a cega rose esta morta, mas alissa está viva, a porta e a ligação só foram possíveis enquanto sharon precisava de rose. depois rose e o carro são “descartados”. chegando em casa, “sharon” seguiu pelo corredor saltitante com o triunfo de seu plano… seu pai termina encontrando-a e coisas estranhas começam a acontecer… se você assistir caso 39, procure o final alternativo e verdadeiro. boa sorte e espero que não tenha o mesmo fim que eu tive. [observação: silent hill narra a forma pela qual esse demonio consegue escapar (novamente) da "realidade" para qual foi banido. despenso a longa história da mãe de alissa que é perturbante , e principalmente do pai de alissa (marido da "mulher de azul" ^^) instrumentos fundamentais nesse plano]. DENADA

  154. espirito da outra dimensão on novembro 11th, 2010
  155. bem, quando eu disse que alissa está viva, quiz dizer: sharon. (é que elas são muito parecidas.^^) mas isso não importa porque já estou morto…

  156. espirito da outra dimensão on novembro 11th, 2010
  157. aff. por favor, mantenham a classe enquanto comentam.

  158. sérgio on novembro 23rd, 2010
  159. eu achei esse filme muito bom mas ele é um tanto q comfuso em algumas partes mas fora isso ele é muito criativo e esta de parabens seu criador

  160. aline on dezembro 2nd, 2010
  161. Apesar de ser fã da série de jogos, só conseguir assistir o filme agora. Muito bom o filme.

    Quanto ao tema levantado, pra mim e muito simples.
    Rose esta morta, apartir do momento que ela fez o pacto com o demônio pra salvar a Sharon.
    Ela e uma alma perdida, como todos os refugiados da igreja que ja tinham morrido no incendio. Uma confirmação disso é que eles só aparecem quando a neblina esta forte.
    Quando o marido da Rose e o delegado foram na cidade nenhum deles aparecem ou foram vistos.

    Ja Sharon continua viva, mas possuida pelo demônio. Enquanto alguém não salvar a alma dela, provevelmente ela continuará no plano da neblina.

  162. Ricardo on dezembro 5th, 2010
  163. Bom dia,

    Li geral, concordo com as dimensões, que ambas estão vivas no final em dimensões distintas elas e o marido e que Sharon está possuida.

    Estou tentando lembrar se no final, o marido sente a presença, da filha e esposa ao entrarem na casa. Alguém recorda?

    []s

  164. Anderson on dezembro 7th, 2010
  165. Por mim o final é assim a Sharon esta possuida tanto que perceba como ela sai da sala (no final) , provalvente ela esta possuida pela menininha que dizer ter varios nome pois quando todos ta igreja estao sendo mortos a menina sem nome sobe as escadas e olha diretamente ao olho de Sharon . Mas ela nao esta morta nem sua mae , so estam na dimensao do mundo selint hill pois s como diz a mae de Alessa “so a escuridao abre e fecha as portas de silent hill” , entao elas so estao em otra dimensao o marido sente a presenca delas sim no final , com base nisso euu penso que no proximo silent hill ele vao fazer uma continuacao , euu ouvi buatos de que no Silent hill 2 o marido encotra um passagem pelo espelho mas nao sei se e verdade .
    Eu acho que o homem que carrega Alessa provavelmente e o pai dela tanto que a menina sem nome diz que aindah existiam pessoas boas naquela cidade.
    Parece que é mentira mas tenho 14 anos (ate que eu sou um pouco esperto)

  166. Cesar on dezembro 7th, 2010
  167. Boa noite,

    Ele sente a presença da esposa na poutrona :) Acorda assustado e vai ate a frente da casa.

    []s

  168. Anderson on dezembro 12th, 2010
  169. O filme é baseado na cidade de CENTRALIA,pesquisem e vejam nas imagens o mesmo carro(que eu acho que é uma caminhonete )o que mostra que o filme ñ é só baseado mas,também gravado algumas partes na verdadeira CENTRALIA!Na primeira vez que vi o filme eu tinha oito anos,assim que foi lançado,quase ñ dormi,quando eu olhava pra parede via a Alessa me encarando,era sinistro,eu dormia com a luz do corredor próximo ao meu quarto acesa.Ontem eu assisti ele de novo,o filme é OTIMO MAS ARREPIANTE,ELETRIZANTE!UI!

  170. Evellyn on dezembro 13th, 2010
  171. ELAS FICARAM PRESA EM UMA OUTRA DIMENSÃO.REPAREM COMO SHARON E ROSE,FICAM SERENAS QUANDO ELAS CHEGAM DE VOLTA PRA CASA,COMO SE ELAS JÁ SOUBESEM Q Ñ ERIAM VOLTAR PRA SUA DIMENSÃO.

    BEM,ESSA É MINHA OPNIÃO.

  172. EMANUEL on dezembro 13th, 2010
  173. Na verdade o filme é baseado num jogo de computador ”Silent Hill”, A Alessa é fruto de um relacionamento pecaminoso da mãe dela,então a cidade que é religiosa não aceita esse tipo de relacionamento que resulte em mãe solteira,Alessa vai pra escola e as outras crianças ficam punindo ela por ser fruto do pecado.O lado mau de Alessa que fazer com que a cidade abra os olhos e deixem de ser beatos. As pessoas vestem aquela roupa estranha,pois acreditam que espantam o diabo cabeça de triângulo.A Cidade Silent Hill abrigava uma industria de carvão,dai como ficou inativa,sempre dava aquele alarme e ao voltar a claridade ficavam a poeira acizentada.

    1. A menina que fica com a Alessa é o demonio

    2. A religião do filme não existe, pois hoje em dia não são mais queimadas as “bruxas”. Eles acreditavam que as “bruxas ajudavam o demonio a faser um apocalipse então eles queimavam essas pessoas pra inpedir que o mundo fosse dominado pelo demonio.

    3.Deus

    4. Eles negavam que eles tinham errado quando queimaram a Alessa, eles negavam que ela era inocente, eles não se arrependiam disso.

    5. Eles se vestem com aquela roupa pra tentar ter um pouco de proteção (mas não adiantou muita coisa)

    6. Na verdade a Rose e a Sharon estavam na mesma cidade que ele. Quando a Alessa estava no hospital e decidiu se vingar ela criou uma outra Silent Hill, e todos aqueles que estavam naquele mundo bizarro era pessoas que ela queria se vingar por ter feito ela sofrer ( as pessoas do culto e outras tambem como o Colin) (menos a Dahlia, pois ela queria a mãe dela perto dela, como qualquer outra criança. da pra perceber que a Dahlia era a unica pessoa que os monstros não atacavam). as que ela não queria se vingar continuaram no mundo real. (ex: o policial que tirou ela de la) Mas o capeta não conseguia entrar na igreja e ela naquele estado tambem não, ai elas criaram a Sharon pra atrair a pessoa que adotou a menina pra la e ajudar elas. E ela não precidava do pai da Sharon porque a Rose ja estava lá.

    7. Bom, quando a Dahlia Fala “só a escuridão abre e fecha as portas de Silent Hill” significa que só a Alessa Deichava voce entrar e sair de la. Já que a Rose e a Sharon ajudarão ela a Alessa permitiu que as duas voltassem pra casa, mas elas jamais poderiam sair daquela dimensão. (Acho que quando a Alessa olhou para a Sharon ela meio que possuiu a menina, da pra perceber que quando a menina chega na casa dela ela anda igual a Alessa e o olhar dela no final era igual o da garota má quando olhou pra ela, da pra perceber que ela não é mais aquela garotinha inocente e boazinha).

    8. Não, elas ainda estavam vivas.

    9. Elas estavam na cidade que a Alessa tinha criado como a Rose mesmo disse para a Cristabella:
    - Está sozinha nesse PURGATORIO, e Deus não está aqui.

    10. Silent Hill “normal” pegou fogo e ainda estava queimando no subterraneo. Mas pelo fogo ainda estar queimando as pessoas tiveram que sair de la, por causa do cheiro da fumaça, etc. A cidade que a Alessa criou não tinha pego fogo.

    11. Todo mundo que estava naquele mundo bizarro na verdade estavam vivos, só que estavam em um purgatorio. A policial só morreu quando foi queimada, e as pessoas que foram mortas na minha opinião foram pro inferno, pois eles mataram muitas pessoas inocentes.

  174. Mel on dezembro 20th, 2010
  175. Meeel…brigadão msm!!!ahsuahsuah

    Joguei Silent hill ateh o quarto jogo da série e msm assim fiquei confuso vendo o filme e com seu comentario ficou tudo mais claro XD…Tbm da pra perceber que elas nao estavam mortas pq quando a Rose ligou pro marido pra avisar que estava voltando,o telefone tocou na dimensao real,elas apenas nao conseguiram manter comunicação ;D

  176. Igor on dezembro 20th, 2010
  177. Egg gente esse é um filme meio complicado de entende :S
    Ainda mas pra mim que vi ele legendado, é tragico.
    Fikei na duvida sera que ela morreu ou ñ :/
    doida pra vê o 2 filme

  178. Jamylli Machado on dezembro 26th, 2010
  179. Tipo, vi o filme essa semana xD pq nao tinha interesse na epoca de assistir e logo nao tinha jogado nem um jogo de silent hill, pois é, pra que sabe a historia da enfermeira Lisa Garland (Red Nurse ou a enfermeira de vermelho que chorava sangue). da pra ter uma ideia do que se passa no filme, pq ela cuido da alessa mas mesmo assim nao foi poupada, tambem ficou presa na dimensao de silent hill, porem com sua forma humana e sem se lembrar do que tinha acontecido. eu achei que fugiu da historia do jogo, pq no jogo queria que deus nascese, e no filme era um demonio. ai ficou muito distorcido por que na dimensao la o Tinhoso disse que se passou 30 anos de tormento e Ana estava naquele hotel procurando comida -.-” como se tivesse algo nao perecivel la, mas da pra entender que ngm esta morto devido ao fato deles envelhecerem, e ate serem mortos o caso da ana tambem morta pelo cabeça de piramide, eu acho entao que eles ainda estao em silent hill, e cabe a quem assistiu decidir o final que nem no jogo, se elas estao mortas, o que eu axo pouco provavel pq se estivesse o tinhoso nao teria possuido a sharon… ou se estam vivas porem numa realidade alternativa. :D

  180. Hudson W. on dezembro 30th, 2010
  181. Bem,na vdd já vii o trailer do SH 2 e não protagoniza o pai da sharon indo até silent hill
    e sim uma menina loira(que eu acho qe é a heater do SH 3) indo até a cidade,o trailer é muito curto e por isso nao vi muita koisa.
    mas é isso..!
    Silent Hill 2 estréia esse ano, eu e minha colegas já combinamos de comprar os ingressos do cinemaa pra assistir!
    \o/
    amo SH!

  182. Adrieellen on janeiro 11th, 2011
  183. Bom,gente eu vi o filme há pouco tempo e não fiquei a perceber muito, apesar de ter lido quase todos os comentário… Alissa é a mesma que Sharon ??? Fico muito grata a quem me responder!!!
    Bjs pessoal

  184. elodie on janeiro 16th, 2011
  185. bom eu vou olhar o filme daquiuns dias e entao eu vou olhar denoite pra ver se vou me assustar ne apesar de o filme e proibido para menores de 18 anos eu vou olhar e eu so tenho 11 anos.

  186. huryel on janeiro 28th, 2011
  187. elas tavam vivas mas em outra dimensao, pq no fim a rose liga pro marido dela. Só que, como estavam em outra dimensão, o recado dela n ofi ouvido pelo marido, e só dá um ruido estranho…

  188. Pedro on fevereiro 4th, 2011
  189. Bom eu acho que quando alessa apareceu na estrada quando Rose bate o carro para entrar em silent hill elas ja estão mortas porque o rádio fica com interferencia ai elas morrem então a Policial Cybill também morre no seu acidente de moto e ja aparece em silent hill com se silent hill fosse a cidade dos mortos, quando o Pocilial Thomas Gucci fala que encontrou o carro de Rose, elas morreram, Cristhoper e o policial tem que usar as marcaras pq els nao morreram e o fogo ainda queima no subsolo,e na cena que Rose vai ao hospital onde alessa foi depois de queimada o demonio/Parte ruim de Alessa entra em rose então quando Cristabella fura o peito de rose, a igreja fica como deveria ser e vcs perceberam que depois quando rose vai embora não tem os corpos dos mortos eles viraram cinsas e foram para o inferno, então eu acho que eles ja estavam mortos e quem foi com Rose para a casa foi a parte ruim de alessa, se sharon que na verdade nunca existiu que era a parte boa de alessa, tivesse fechado os olhos nao teria caido no sombrio de silent hill Obrig

  190. Gui on fevereiro 5th, 2011
  191. Adrieellen

    O trailer é fake, feito por um fã…
    Mas sim, o segundo sera baseado na história do SH3, e não tera ligação com o primeiro filme.
    Eles vão contar a história do SH1 em algumas partes para tentar esclarecer a do SH3 que vai ser a história principal (por flashbacks, talves?).

    Vai se chamar: Sieltn Hill: Revelations, e sera gravado em 3D (não confundir com CGI)

    Sinopse oficial:
    “Durante anos, Heather Mason e seu pai tem fugido, sempre um passo à frente de forças perigosas que ela não compreende totalmente. Agora na véspera de seu aniversário de 18 anos, atormentada por pesadelos aterrorizantes e pelo desaparecimento de seu pai, Heather descobre que ela não é quem pensa ser. A revelação a leva mais e mais para dentro de um mundo demoníaco que ameaça prendê-la em Silent Hill para sempre.”

    fonte:
    girlsofwar.wordpress.com/2010/11/04/segundo-filme-de-silent-hill-sera-adaptado-de-sh3/#more-13878

  192. Alan on fevereiro 23rd, 2011
  193. Olá pessoal … assistí o filme novamente ontém (pela décima vez) e sempre acabo refletindo um pouco sobre ele … adoro a série (apesar de não ter nervos o suficiente para jogar o jogo) mas vamos lá às minhas conclusões:
    Quando Rose e Sharon se acidentam elas morrem e vão para um espécie de purgatório como comentou o amigo aí em cima … agora se vcs reverem o filme reparem em alguns detalhes …
    1. O carro de Rose é encontrado no entanto os corpos não: quando o policial conversa com Chris Da Silva (marido de Rose) sobre o passado da cidade ele diz a Chris que metade dos corpos nunca foram encontrados (seriam as pessoas que estão em Silent Hill com Rose) o mesmo pode ter acontecido com Rose e Sharon
    2. Os habitantes que restam em Silent Hill (assim como Rose e Sharon) só estão nesta espéecie de “purgatório” pois não cumpriram com seu dever que é serem punidos pelos males que cometeram em vida. Provavelmente depois de Alessa “mata-los” na igreja eles devem ter ido pro “verdadeiro” inferno
    3. É claro que não se trata do plano real em que Rose está … como ela encontra uma lanterna com pilhas que funcionam desde 1974 (ano em que Silent Hill pega fogo)
    Agora algumas conclusões minhas:
    Para quem acredita em espiritismo (não é o meu caso mas embasa bem a minha teoria) os espíritos com que convivemos são espiritos que só estão em nosso “plano” existencial (e não no céu ou iinferno) pois não cumpriram com sua missão na terra (novamente como Rose, Sharon, o pessoal de Silent Hill e até mesmo Alessa). Ok até aí beleza, mas, no final do filme Sharon e Rose continuam nessa existência pois a “missão” delas ainda não terminou. Não me surpeenderia ae ver Dalia (a mãe de Alessa)no segundo filme da prometida trilogia, afinal ela é a unica poupada por Alessa. OK, por fim e no fim (do filme) fica claro que a garotinha (pequena Alessa ou capeta, belzebú, lúcifer, tinhoso, encosto ou como preferirem chamar) passa a habitar o corpo de Sharon o que dá mais do que pano pra manga para continuar a sequência.
    Só mais uma curiosidade: pra quem conhece os jogos da série Silent Hill, reparem que o casaco (assim como a aparência do ator que representa Chris Da Silva) é muito, mas muito parecido com o protagonista de Silent Hill 2 para os games.
    OK … sei que escreví demais … mas espero ter ajudado … quem ainda estiver curioso sobre o filme pode conferir a história do game na internet (embora seja muito mais complexa que o filme que, nem por isso, deixa de ser uma ótima adaptação) FUI!

  194. Sr.Shell on fevereiro 24th, 2011
  195. É o seguinte, vou explicar pra voces, lembram que na sinopse do filme fala que elas atravessam um portal pra silent hill?? esta ai, elas atravessam para outra dimensao em silent hill, pois no sonho de sharon ela ve a alessa no ” elevador ” pois alessa queria contar toda historia para elas, e acabar com a igreja, mais possivelmente havera um 2 filme explicando isso

  196. Matheus on março 27th, 2011
  197. Primeiro:
    Elas atravessam para o Universo de Silent Hill a partir do acidente, pois não tem volta o caminho (um abismo), e no final quando elas voltam para casa aquele caminho está planificado… Posteriormente no filme quando o marido de Rose vai à procura com os policias percebe que está um dia sol e chuva, e quando mostra ela continua num dia de nebulosa…
    Segundo:
    Se elas morreram ou não, não sabemos. O fato é que para alguma coisa ou por algum motivo Sharon tinha que ir lá… E aparentemente, por algum motivo, essa missão não terminou.
    Só algumas observações: Se fosse um “purgatório” por qual motivo teria o Pyramid Head? Ele seria o anjo da morte? Ficar colocando atribuições pessoais não resolve o mistério…
    Elas realmente estão em outra dimensão, seja um purgatório ou uma missão não acabada…
    O que tem que se resolvido é o porque…
    Se elas eram boas porque elas continuariam naquele mundo?

  198. Paloma on abril 7th, 2011
  199. Nossa mto bom mesmo o filme, show de bola, mto intrigante..

  200. Angee on abril 12th, 2011
  201. a funçao do piramid head no jogo é simples: punir os pecados. no caso do filme alessa o criou pra punir os todos que a maltrataram e por isso ele estava la. alessa criou sharon no filme como uma forma de faze-la ir ate o refugio deles pra que assim pudeesse termina sua vingança e por isso ela sempre chamava a sharo nem seus sonhos e ate naquela parte da cachoeira abriu um portal pra ela, mas quando ela ia cair a rose a segurou. entao apartir dai começa a historia. ¬¬ nao estao mortas, e nao estao em purgatorio nenhum. Silent hill era um lugar de rituais indigenas toda colonizaçao, as guerras e o desenvolvime da cidade naquele lugar contribuiu pra dar vida a cidade e tudo isso estourou com o odio de alessa fazendo a cidade ter vida em si. e com isso no jogo silent hill é um lugar que atrai os coraçoes mais obscuros pra fazer com que as pessoas possam se liberta dessa escuridao e ter uma vida melhor. mas se nao consegue se tornam parte da cidade. entao nao eh um purgatorio pq ngm morre, mas tambem nao volta mais pro seu mundo xD e Sr shell cara eu espero que nao façam uma batitidinha de misturar jogos ao mesmo tempo… cara isso pode estraga de vez a historia do filme -.-, so que o certo era elas terem saido de silent hill, ai sim daria uma historia boa, mas pelo visto to achando que vai da zebra… silent 3 o jogo eu axei chato pq agora a cidade tipo -.- mudava de lugar… claudia wolf foi ate em portland no shopping onde tava a heather invoca o mundo alternativo -.- fala serio… enquanto nos outros jogos os cara se mata pra sair da maldita cidade e ngm consegue… agora silent hill ca entre nós pode ter se passado 30 anos, mas a cidade vai continuar a mesma afinal é assim que o pesadelo de alessa é… todo dia se repete a mesma coisa. e assim pra todo o sempre xD

  202. Hudson W. on abril 12th, 2011
  203. galera uma fato muito interessante no jogo cada jogo é uma historia diferente. a funçao da cidade é apenas atrair os coraçoes obscuros pra que as pessoas sejam testadas pela cidade que se molda atraves da escuridao no interior de cada pessoa, e com isso fazer elas superarem essas escuridao, se elas nao conseguem infelismente se tornaram parte da cidade. ngm morre -.-… apenas desaparese em silent hill e nunca mais volta :D

  204. Hudson W. on abril 12th, 2011
  205. Eu também fiquei muito confuso com esse final,quando acabou o filme eu fiquei refletindo se Rose e Sharon tinham morrido no acidente indo pra Silent Hill,mais foi ai que eu não entendi porque se elas estivessem morrido,como tinham passado por tudo aquilo?!e se elas estivessem num mudo paralelo,como iriam fazer para voltar?!pois apesar do filme ser uma historia de terror,esse final tinha que ser feliz porque ela já tinha conseguido o objetivo dela,que era salvar a sua filha;só faltou ela voltar pro mundo real e encontrar seu marido…
    PS:se tivesse acontecido isso eu e todo mundo que assistiu ficaria mais feliz,além de dar um melhor final pro filme!!

  206. Tiago S on junho 30th, 2011
  207. basta me dizer que esse não é o fim,Rose tem muito que fazer lá ainda,além de ter salvado sua filha,ela precisa salva Alessa das garras do diabo,tirar a escuridão dela e entregar a sua mãe( perturbada),com isso ela acaba restaurado a cidade Silent Hill e essa coisa de mundo paralelo acaba…
    OBISERVAção
    Como Sharon é filha de Alessa,se Alessa praticamente morreu quando foi queimada,quando era ainda uma criança?
    E…Como Alessa teve relações sexuais depois de ser desfigurada pelo fogo?e quem iria fizer isso com ela a onde ela estava!?”um monstro”…??

  208. Tiago S on junho 30th, 2011
  209. Para quem anda tentando buscar a resposta para o final do filme Terror em Silent Hill,aqui vai a minha explicação:Quando Alessa faz o pacto com o que todos pensam que é o próprio demônio mas na verdade é uma espécie de mensageiro de Samael,ela obrigatoriamente separa sua parte boa e inocente da alma para que não seja totalmente consumida pelo ódio.Essa parte boa se chama Sharon.Como Sharon é metade de Alessa,as duas estão ligadas de forma íntima(Psicológica),ocasionando o fenômeno do sonambulismo problemático de Sharon.O plano do mensageiro de Samael era usar a Alessa como o portal de pasagem dele para o mundo real,na verdade o mensageiro tentou enganar Alessa,e usá-la,mas acabou sendo enganada pela própria Alessa,observando-se que não tem como sacrificar a metade de uma alma e sim ela inteira,e Alessa salvou metade de sua alma de uma condenação,pois fazer um pacto demoníaco não é uma coisa que vai te levar para o céu;em outras palavras,mesmo muito queimada,Alessa foi inteligente.A partir do momento em que o mensageiro descobre que precisa das duas metades da alma tomadas pelo ódio,ela faz de tudo para unir as duas almas,usando a ligação de Alessa com Sharon.Como no final do filme,Alessa conclui a sua vingança,a própria liberta Sharon e sua mãe para voltarem para casa.Só que o mensageiro entra em Sharon com entrou em Rose,com o mesmo objetivo de manipular a menina para que volte à Silent Hill para cumprir seu destino.Agora vamos ao que interessa,o final confuso:No final Rose e Sharon parecem estar em outra dimensão.Correto.Elas estão no plano intermediário,mas voltarão para o plano real para que Sharon cresça e quando completar 17 anos,termine por voltar a Silent hill manipulada pelo mensageiro,a fim de libertar o “deus” malvadão,começando uma nova história da saga.É meio complicado entender a série,mas para quem jogou o jogo,principalmente o 1 e o 3;dá pra saber direitinho o desenrolar do filme.Espero que eu tenha ajudado.

  210. Gabriel on agosto 3rd, 2011
  211. Bom o final de silent hill não é tão confuso, antes vamos entender o começo:

    1)Cristabella julgou Alessa Gillespie como bruxa, como Cristabella era lider religiosa da igreja, todos deram ouvidos a ela e resolveram queimar a garota como forma de “purificar” a cidade,isso só ocorreu pq Cristabella fez a cabeça de Dahlia Gillespie(mãe de Alessa).

    2)Quando Alessa Gillespie estava sendo queimada viva a estrutura que a segurava em cima de uma espécie de “churrasqueira” soltou , derrubando todo o fogo no hotel onde ela estava sendo queimada, o que fez o hotel pegar fogo e fazer todos fugirem do local.

    3)Dahlia Gillespie, arrependida pelo que havia feito com sua filha, pediu para que o policial (aquele que está o tempo todo com o marido de Rose,esqueci o nome…)avisar a Cristabella e a todos da cidade que Alessa havia morrido,porém os únicos que sabem que ela está viva é o policial , Dahlia e algumas enfermeiras que cuidam de Alessa(inclusive aquela que tem os olhos queimados).

    4)depois de algum tempo , Alessa com medo e raiva pelo que havia lhe acontecido faz com que Samael(o demonio ou Dark Alessa)apareça para fazer um pacto prometendo destruir a todos que haviam feito isso lhe acontecer (o pacto é feito).

    5)então,Dark Alessa faz um universo paralelo(o universo de Silent Hill)em que a qualquer momento uma onde de horror pode aparecer destruindo todos que estão nele.

    6)quando Alessa estudava (antes de ser queimada) foi estrupada pelo zelador Colin , fazendo a engravidar,logo essa filha que teve pôs o nome de Sharon(a única parte boa de Alessa)que mas tarde Dark Alessa a levou para um orfanato , com a intenção de matá-la no futuro (pois queria acabar com a parte boa de Alessa, para ela ir de vez para o verdadeiro inferno(Sielnt Hill não é um purgatorio ou inferno e sim um mundo que o medo de Alessa criou))DArk Alessa só não matou Sharon quando bebê pois sabia que prescisaria dela no futuro para entrar dentro da igreja e fazer a vingança de Alessa.

    7)Rose e seu marido adotam Sharon , sonanbula que sempre fala se Sielnt Hill , por isso Rose a leva para Silent Hill tentando acabar com o problema da filha…

    enfim posso ficar aqui falando do filme todo mas vcs tem que ler os livros , jogar os jogos 1.2.3 do video game para entenderem o filme que sim é relamente confuso.

    PS: NÃO É ALESSA QUE ENTRA NO CORPO DE SHARON E SIM DARK ALESSA(DEMONIO,SAMAEL)ROSE ENTRA NO UNIVERSO DE SILENT HILL QUANDO BATE O CARRO E NÃO MORRE,ALESSA NAO MATA SUA MAE POIS ELA SE ARREPENDEU E ALESSA AINDA A AMA.

  212. guuhsin on agosto 14th, 2011
  213. Bom pessoal elas nao morreram apenas ficaram presas na outra dimençao
    o segundo filme sera beseado no terceiro jogo
    sera com a Heather não sei se aparecera a rose ou a Sharon só nos resta esperar até 2012

  214. Synyster on agosto 19th, 2011
  215. ELAS NÃO MORRERAM, APENAS ESTAO PRESAS NA OUTRA DIMENSÃO E O SEGUNDO FILME SERA BASEADO NO TERCEIRO JOGO
    HEATHER SERA A PERSONAGEM PRINCIPAL ENTÃO NAO SE SABE SE ROSE OU SHARON IRÃO APARECER SÓ NOS RESTA ESPERAR ATÉ 2012

  216. Synyster on agosto 19th, 2011
  217. o que eu acho é que quando rose e sharon vão para silent hill elas morrem e como elas ja estavam em silent hill as almas do mal que estavam presas la prendem ela tambem ai como a alma delas estavam presas la elas não poderiam sair de la alem disso não sei se vcs não perceberam mais na capa do filme esta escrito ao entrar em silent hill jamais saira
    então a partir do momento que elas entram em silent hil a alma delas fica totalmente presas la então mesmo com elas saindo no final do filme de la a alma delas vai vagar em outros lugar elas só estaram em outra dimensão ou seja como se fosse algo antes do inferno então tudo que elas fisessem só de mexer em alguma coisa aconteceria na realidade e como elas estão em outra dimensão ninguem poderia ver elas e elas não poderiam ver ninguem só uma a outra e as criaturas de la é isso que acho mais tenho mais um pouco a falar sobre silent hill quero dizer que silent hill existe vcs devem ta falando que babaca esse cara é achando que silent hill existe ok só quero falar que realmente existe só que não com esse nome o nome verdadeiro é centralia nos estados unidos é uma cidade fantasma só que não tem nada de paranormal a historia de que tem um fogo que queima la a milhares de anos é verdadeira pesquisem no google centralia vc vão ver la
    o fogo que queima la até hoje ficara la por mais de 200 anos e esse fogo é por baixo da cidade igual no filme
    teve um menino que caiu num buraco que abriu derrepente do meio do nada no chão disse que parecia que ele estava caindo no inferno imaginem sei que tudo isso que estou falando a maioria não tem nada a ver com o filme só estou queremdo esclarecer isso se kiserem mais explicações só pesquisar no google pensilvania e vcs vão achar la ok obrigado pela atenção

  218. Ruan on maio 13th, 2012
  219. Olha quando eu vi esse filme, eu era bem pequena e me lembro ate hoje dele porq foi uns dos melhores filmes de terror q eu ja vi. Eu fiquei um pouco confusa mais acho q elas ficaram presas no outro mundo, o mundo de Silent Hill.

  220. Victoria Alexsia on maio 30th, 2012
  221. Olá eu assisti o filme recentemente e tirei a seguinte conclusão :

    Bem no final do filme no momento em que Alessa esta matando a todos Rose pega Sharon e vai com ela para um canto da “ igreja ´´ e diz:

    - querida feche os olhos

    Porém ela desobedece e quando ela os abre a parte ruim de Alessa aparece na sua frente então ela os fecha novamente

    Meu palpite assim como o da minha amiga que assistiu o filme comigo é de que elas continuam vivas pois Sharon é uma parte de Alessa a parte boa se ela morrese Alessa também morreria

    E de que o lado mau de Alessa teria entrado em Sharon quando ela abriu os ohos por isso elas não saíram do mundo paralelo de Silent Hill

  222. Lucas on setembro 6th, 2012
  223. Pessoal, declaro antes de tudo que sou eterno fã de Silent Hill, tanto pelos jogos quanto pelo filme; portanto vou comentar o mistério do filme. Quando Rose leva Sharon até Silent Hill elas sofrem um acidente depois de fugir da polícia. Então, é nesse momento que elas morrem, ou se preferirmos podemos dizer que elas entraram no outro lado da Silent Hill. E em consequencia, a policial Cybil também morre no acidente de moto. Daí em diante elas vivem no mesmo mundo aterrorizante e maravilhoso que é a cidade Silent Hill. E, esse mundo delas é totalmente paralelo ao mundo de Harry(pai de Sharon) que está vivo na cidade à procura da mulher e filha. No final ele vai pra casa e não consegue ver sua filha e mulher porque estas estão mortas, porém ele consegue somente sentir a presença delas. Mas o legal é a luta que Rose passa para salvar a sua filha, que tem raízes ligadas a cidade, pois ela havia sido adotada pelo fato de sua mãe (Alexia) ter morrido queimada por ter sido abusada, pois acreditavam que ela carregava uma maldição por estar grávida! Silent Hill e seus segredos, é isso que me deixa super arrepiado! Dúvidas?

  224. Allan Lima on setembro 16th, 2012
  225. Terror em Silent Hill, não é muito diferente do jogo:SIlent Hill Origins, acredito que Sharon(filha adotiva de Rose)não é e nunca foi quem pensavam, ela sempre foi Alessa, Rose mesmo se pergunta ás vezes porque teria sido ela a escolhida.Sharon quis contar a sua história, queria que todos soubessem o q aconteceu com ela no passado, mas quando Rose vê Alessa, é como se as duas(Sharon e Alessa) se separassem, o demônio que viva dentro d Sharon implicitamente, se transformasse em “Alessa”. No final Rose acaba morrendo protegendo sua filha, porque no segundo filme é só a Sheron q faz, é como se Alessa quisesse voltar a fazer parte dela, fazendo-a reviver todo o passado.
    No game, o protagonista tem um poder psíquico, que o faz levar a possível parte sombria, então com isso no filme quem fazia Rose ir para outra dimensão seria Sheron, perceberam q só depois d muito tempo que Sheron aparece.
    Bom pessoal essa é minha opinião.

  226. Henrique on setembro 24th, 2012
  227. Gente o marido dela encontra o carro sim a hora que ele chega na ponte e encontra o policial ele diz que encontrou a camilhonete prata!

  228. josemar on outubro 10th, 2012
  229. No começo do filme o policial disse que acharam o carro, o que não acharam foram os corpos.

  230. Nodistron on fevereiro 9th, 2013
  231. Acho que as 3 personagens atravessaram um portal e ficaram presas em uma outra dimensão ou mundo paralelo.

  232. erika almeida on junho 21st, 2013

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
9 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter