Formatura: Texto de Homenagem aos amigos




Uma ótima homenagem aos amigos na formatura que pode servir como exemplo e inspiração para fazer a sua homenagem na colação de grau.

A alguns dias postei o vídeo de homenagem aos amigos, formados Bachareis em Informática pela UEPG, acabei encontrando o texto que foi lido durante a colação de grau e resolvi postar aqui para servir de modelo e inspiração para quem irá se formar e terá que fazer a homenagem aos amigos.

É HOJE

Ao olhar este diploma que acabamos de receber, obrigamo-nos a buscar no passado todos os momentos que fizeram parte da nossa formação. Formação apenas coroada hoje, mas construída com muito esforço desde o dia da prova do vestibular, do primeiro dia de aula no bloco E ,e nós calouros procurando a sala E-23 no bloco L , ehehe.

A nossa turma já sendo batizada de Mocados da UEPG devido ao isolamento naquele bloco, tempos difíceis aqueles, das primeiras provas de CDI e Geometria Analítica e conseqüentemente das primeiras notas abaixo de 4 para alguns de nós.

Das sofríveis provas de Sistemas Operacionais (prova difícil até mesmo para aqueles já haviam desistido da disciplina), entre uma cerveja e outra no amarelinho para desestresar, nas idas e encontros na munchen fest ( muitas vezes auxiliando os amigos que lá se encontravam praticamente em coma), e nos bate-papos de bobeira nos corredores da faculdade.

Sem conta a nossa turma sempre unida e se divertindo pra valer nas festas de boas vindas aos novos calouros, nesses eventos até mesmo o Anderson mais conhecido como “Seguinho” que não era muito festa, estava sempre presente e sorridente ehehe.

Como esquecer daquelas noites ano passado desenvolvendo o projeto de sistemas? Onde cada um em sua casa ou república com sua equipe viravam noites, trocando idéias e se ajudando seja por Internet ou telefone com outras equipes e de manhã mesmo muitas vezes sem dormir alguns seguiam firme e forte, ou não tão forte aos seus trabalhos.

E o churrasco do João? Onde o Vanhoni saiu do anonimato para virar o churrasqueiro oficial.

Aquele churrasco sim foi o maior evento da nossa turma durante a graduação, em uma turma composta praticamente por homens, quem via a quantidade de garotas naquele churrasco não acreditava não é mesmo João Francisco? eheh Sem contar a dificuldade em retornar pra casa no final do churrasco não é mesmo Janke? eheheh

E se alguém perguntar o por que do nome churrasco do João, basta perguntar ao próprio João, que sugeriu por livre e espontânea autoridade esse nome durante uma reunião da turma no amarelinho…
Vale lembrar também do churrasco na casa da Cinthia, onde todos nos tivemos que deixar a festança derrepente não é mesmo? eheheeheh…

É…. São nesses churrascos que descobrimos os taletos ocultos de cada um…ehehe

Bem.. durante esses 5 anos de graduação muita coisa aconteceu em nossas vidas, aprendemos que tirar uma nota 4 não é tão ruim assim, mas sim que poderia ser muito pior ehehe

Mas algo todos nos concordamos, de que a universidade sem sombra de dúvidas é o melhor lugar para ganhar apelidos ou melhor um novo nome entre professores e amigos.

Não é verdade Carneirinho, ou melhor João Alexandre, sempre sério e político sempre analisando uma melhor maneira de resolver os problemas inclusive os da comissão de formatura ehehe

Sem esquecer é claro do seu sempre parceiro de projeto Wagner mais conhecido como Didi , que no começo da faculdade era conhecido como PDF Acrobat Reader, sempre misterioso e escondendo o jogo seja do que ele vai fazer amanhã a tarde, ou do domínio dos conteúdos das provas( Ele nunca sabia de nda).

E sem contar que lá estava o Didi sempre lutando com os professores para validarem aquela questão e aumentarem sua nota em alguns décimos.
Perfil esse muito semelhante do Chorão, ou melhor, do Janke,sempre esforçado e empenhado para conciliar faculdade, trabalho e família e sempre reclamando das provas, que dessa vez foi mal, que isso que aquilo , mas na verdade quando chegavam os resultados lá estava Chorão a melhor nota…eheh .

Ahhh não podemos esquecer daquele bebedouro no Regente Feijo não é mesmo Caverninha e Carneirinho , sem contar o salto com o carro em movimento e aquele filme ridículo simulando um atropelamento entregue para disciplina de Interface Gráficas, mas mesmo assim Caverninha a turma lhe agradece pelo auxilio em resolver os problemas na disciplina de Pesquisa Operacional.

E o Kleber mais conhecido como Muçulmano entre os amigos, sempre com bom papo, deixando a turma toda cansada na sua apresentação na Disciplina de Arquitetura de Computadores no primeiro ano de faculdade e de tantas outras apresentações no decorrer do curso, ehehe mas também todos nós agradecemos o seu auxilio e dicas na disciplina de contabilidade ….ehehe

Completando a turma temos o tímido Anderson ou Seguinho que conforme citei estava sempre firme , forte e animado nas festas com os calouros. O grande Vanhoni o churrasqueiro oficial do churrasco do João e que passou a faculdade ileso sem DP’s como demais colegas.

E sem esquecer da Renata a única mulher da turma original que ingressou em 2002, que sobreviveu até aqui, e sempre teve calma e conseguiu conviver pacificamente com todos esses marmanjos e os papos de futebol, festas,mulheres e piadinhas sem graças durante esses 5 anos da graduação.

E aos 45 do 2º tempo, foram adicionados a esta mistura a Patrícia e a Aline tornado esta turma tão eclética e especial.

Obrigado também a vocês colegas (muitos aí na platéia), amigos que não se formam hoje, mas dividiram conosco estes que foram os mais fantásticos dias das nossas vidas, que um dia estiveram juntos, do lado de cá, participando junto das festas das noites de estudos e desenvolvimento de projetos.

Poderia ficar horas citando bons e alegres momentos, relembrando festas e situações que aconteceram durante todos esses anos na UEPG, mas com esses pequenos fatos citados anteriormente tenho certeza que nesse momento um pequeno filme esta passando na cabeça de cada um, juntamente com um sentimento de saudade, misturada de alegria, conquistas e de dever cumprido.

Pra terminar, gostaria de citar um verso de Vinícius de Moraes sobre a amizade, onde ele diz que “A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.”;

A amizade de vocês, me é, portanto, suficiente. Mas bem amigos, chegou a hora de tomarmos caminhos diferentes, de nos despedirmos. Por isto, É HOJE SIM O DIA! Aproveitemos muito o nosso Baile de logo mais. Este será talvez o último dia em que veremos alguns de nossos melhores amigos.

Mas tenham a certeza de que a verdadeira amizade perdura, não importa a distância, e que o acaso fará com que um dia nos encontremos por aí, seja em outro pais ou no interior de alguma cidadezinha qualquer deste Brasil, então tomaremos um chopp, daremos risadas, relembraremos dos momentos felizes que tivemos aqui…

Muito obrigado e sejam felizes!!!

###### FIM ##########

Esperam que tenham gostado e que o exemplo acima possa servir de base para a sua homenagem, e a dica final que deixou, é a seguinte, utilize sempre o coração, os pequenos detalhes, que com certeza a sua homenagem irá emocionar a todos!




-Publicado em 9 de junho de 2007 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

7 Comentarios para o post: Formatura: Texto de Homenagem aos amigos

  1. adoorei a homenagem que o amigo deixou para os amigos, vai me ajudar muito na minha formatura !
    beiijos

  2. Tatyane on julho 21st, 2008
  3. eu estava procurando ideias de texto para minha formatura no ensino medio e acabei achando este de ensino superior
    mesmo nao conhecenco a turma nem o autor, me emocionei e senit como se fosse da turma mesmo.
    muito bom o texto! parabens, felicidades e sucesso!

  4. camila on dezembro 14th, 2008
  5. Adorei o texto foi de suma importancia para o desenvolvimento da minha oratoria de desenvolver na minha colação de grau…

    Obrigado!!!!!!!!!!

    Parabéns…..Sucesso!!!!!!!!!!

  6. Eliane on dezembro 28th, 2008
  7. Cara gostei, simples e direto, foi o primeiro texto que li, pra pegar uma idéia, pra minha oratória, e foi o mais abrangente sobre o simplicidade do tempo que ficaram juntos durante o curso…parabéns amigos…e como nada se cria tudo se copia, o verso de Vinicius fara parte da minha oratória com certeza.
    e por coincidencia, o bloco é o mesmo, os laboratórios os mesmos, pareçe que a informatica não cria somente profissionais, mas cidadãos com honra em ser seres humanos, e em serem amigos dos amigos, concientes e acima de tudo gente, cria da UEPG.

  8. Marcos on junho 6th, 2009
  9. Estou concluindo o ensino fundamental esse ano… gostei muito, tanto das brincadeiras quanto das partes emocionates., que me chocaram!!! Fico feliz por vc ter tantos amigos leais e prestativos, e vou ultilizar algumas partes do seu texto para criar o meu!!!! obrigado…

  10. wilson on novembro 27th, 2009
  11. MARAVILHOSO ! essa é a palavra certa !
    minha formatura de 8 serie é esse ano (2009) , e esse texto me ajudou demais !
    MUITO OBRIGADA PELA AJUDA !

  12. Isabella on dezembro 15th, 2009
  13. [...] é um exemplo bem legal de texto de homenagem aos amigos , onde de forma clara e objetiva fez um breve resumo dos momentos que viveram na faculdade, sem [...]

  14. Qual Melhor - Homenagem aos amigos e amigas na formatura on dezembro 20th, 2010

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
4 de março de 2013

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter