Impostos, corrupção e má administração – Os freios e o câncer do Brasil




A corrupção e o desvio de dinheiro público esta entre os maiores motivos do entrave do crescimento do Brasil, visto que parte do dinheiro é desviado.

Sinceramente é revoltante a quantidade de impostos que pagamos em nosso país, segundo estudos até o dia 31 de maio nós trabalhamos para pagar impostos e tributos ao governo.
Impostos estes que deveriam voltar para a população em forma de benefícios como educação, transporte e saúde, mas o que vemos na realidade?

Quando precisamos de uma educação de qualidade temos que pagar um colégio particular, quando precisamos de transporte e boas estradas temos que pagar pedágios a preço abusivos quase um assalto pois muitas vezes gasta-se mais em pedágio do que em combustível e ainda pior rodovias pedagiadas que foram construídas com o dinheiro público.

E quando falamos de saúde sem comentários não é mesmo? Pessoas morrendo nos corredores dos hospitais por falta de leito. O atendimento do SUS ( Sistema Único de Saúde) e suas precariedades onde um cidadão brasileiro sem recursos deve madrugar na frente dos postos de saúde para tentar conseguir uma consulta, resumindo quer ter um atendimento digno pague um plano de saúde.

E agora a pergunta que sempre fazemos: E o dinheiro dos nossos impostos onde vai?
Altos salários e benefícios aos nossos representantes e pouco trabalho, em um governo mantido com medidas provisórias.

Sendo assim para que pagar tantos impostos? Estamos “carecas” de saber que o dinheiro não retorna a população com investimentos em saúde, educação e transportes dignos, por que não reduzir essa grande carga tributaria que existe e deixar o povo com mais dinheiro no bolso? Afinal o povo com dinheiro no bolso e com um poder aquisitivo maior todos ganham com mais circulação de dinheiro no comercio, mais empregos e conseqüentemente uma melhor qualidade de vida todos.

O sonho de um Brasil melhor não é impossível, basta o governantes pensarem mais na coletividade e menos no interesses pessoais de poder e fortuna.

Talvez o Brasil melhore de verdade quando a palavra corrupção seja tratada como roubo, e os chamados corruptos se tornem ladrões e sejam assim punidos como delinqüentes e bandidos que realmente são.

Você pede nota fiscal quando faz compras?

Quando falamos em corrupção, não podemos esquecer de fazer a nossa parte também, pois sempre que você comprar algo e não pede nota fiscal pode acabar de certa forma colaborando com uma possível sonegação de impostos por parte do comerciante/vendedor, pois sem gerar a nota fiscal ele deixa de recolher impostos e todos perdem, e caso seja um produto eletrônico sem a nota fiscal você perde a garantia do produto, uma vez que você não consegue comprar onde e quando comprou tal equipamento.

Por isso fica aqui a dica, sempre que fazer compras exija sempre a nota fiscal do produto, você só tem a ganhar! E claro vamos sempre cobrar de nossos governantes a correta aplicação de nossos impostos em melhores condições a todos.




-Publicado em 20 de julho de 2007 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

1 Comentario para o post: Impostos, corrupção e má administração – Os freios e o câncer do Brasil

  1. Condordo plenamente. Parabens!

  2. Débora on abril 18th, 2011

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
9 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter