Instalação do Windows-O arquivo setupdd.sys não pode carregar




Confira algumas dicas de como resolver um problema muito comum ao instalar o Windows no seu computador.

A vida de quem trabalha com tecnologia e até hoje utiliza um Pentium III não é fácil, isso porque de tempos em tempos o danado resolve dar problema, e para resolver tenho que acabar restaurando o Windows, e desta vez não foi diferente, estava usando ele normalmente quando simplesmente do nada o computador reiniciou e não carregou mais o WindowsXP, e como eu já sou veterano no assunto coloquei o cd com a instalação do Windows XP para reparar(que não sabe reparar o Windows XP leia o post que eu escrevi a alguns meses atrás ensinando como reparar o Windows XP.

No entanto desta vez ao começar carregar os arquivos de instalação do Windows XP apareceu a seguinte mensagem:”O arquivo setupdd.sys não pode carregar – Código do Erro 14″.

A principio eu achei que se trata de algum problema no cd de instalação do Windows XP, coloquei outra mídia, e o erro continuou, achei que poderia ser então algum problema no driver de CDROM, então coloquei outro e o erro persistia, confesso que já estava desanimando, porém me deu uma luz de ver a memória RAM, como tenho dois pentes de 512Mb, resolvi tirar um para fazer um teste, também não deu certo o erro continuou, então tirei o outro pente e substitui pelo que eu havia tirado primeiramente, e ualaaaa, consegui reparar o windows com sucesso sem a chata tela com a mensagem:”O arquivo setupdd.sys não pode carregar”.

Caso você tenha algum problema para carregar o windows ou a instalação do mesmo, e tenha alguma mensagem do tipo “O arquivo setupdd.sys não pode carregar”, faça um teste com os pentes de memória do seu computador.

Espero que esta dica ajude a todos, e boa sorte. ;-)




-Publicado em 8 de maio de 2009 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

25 Comentarios para o post: Instalação do Windows-O arquivo setupdd.sys não pode carregar

  1. Show de Bola, tirei um pente de memória e a máquinha nem subiu, aí tirei o outro o coloquei o primeiro no lugar, shooowwwwww….consegui iniciar a instalação do WinXP.
    Valeu!!!!!

  2. Ruy Junior on maio 28th, 2009
  3. Cara, você me ajudou Pacas com essa sua experiência!!!
    Acabei de passar pelo mesmo problema e era exatamente isso.
    Vlw mesmo!!!!

  4. Nizio on julho 9th, 2009
  5. Resolvi também trocando os pentes de memória de slots.

    Tks!

  6. Norberto on julho 21st, 2009
  7. valew mano tu me ajudou pra karamba!!!

  8. junior on setembro 10th, 2009
  9. muito boa a dica ou melhor otima tive esse probl.e nao conseguia nem formatar.so tirei as memorias e limpei os contatos com uma borracha dessas de colegio. e beeleza tudo bombou valeu

  10. Eleandro on setembro 19th, 2009
  11. CAra ajudou bastante, obrigado !!!

  12. lCN on outubro 7th, 2009
  13. cara essa dica foi ferra
    ja estava p da vida com esse pc
    blzzz cara vou dormi hoje de cabeca fresca valelll

  14. pangaresim on outubro 26th, 2009
  15. tentei instalar o xp,mais na hora da intalaçao diz que nao e possivael pois esta faltando o arquivo atd9gdba.sys se alguem do site poder me ajudar a encontra esse arquivo por favor me ajudem estou desesperado.

  16. gilson pita on novembro 1st, 2009
  17. Ae Duda tu e o cara .
    c não fosse vc eu ia fazer a msm
    coisa q vc tava quase fazendo.
    joga o pc no lixo…
    mais eu prefiri corre atras
    olha aew no q deu …consegui..
    vo nem almuça…

  18. Sallas Martan on novembro 19th, 2009
  19. blz men deu certinho ok. obrigado pela dica quem sabe sabe……

  20. carlos on dezembro 2nd, 2009
  21. Manow, tow com um pc aqui de um cliente que tá dando esse erro, entrei aqui na net com a minha máquina e encontrei esse post.. vou testar isso aqui e jázin eu respondo…..

  22. Matheus on janeiro 25th, 2010
  23. Ah muleke doido… consegui de boa aqui… agora vou telefonar pro cliente e ganhar uns din din kkk

    Apenas tirei um dos pentes de memória, limpei e coloquei de novo.. deu certíssimo..

    vlw mesmo leke.. botei fé na tua dica…

  24. Matheus on janeiro 25th, 2010
  25. Cara valeu tava com esse msm problema !!!!

  26. fabin on fevereiro 27th, 2010
  27. comigo aconteceu ontem quando eu acabei de instalar uma placa de som nova, pois o meu pc q tem placa mae pc chips on board, nao estava funcionando o som e eu ja tinha tentado de tudo, entao comprei uma placa de som (encore) e espetei na maquina, quando eu liguei o meu pc ele nao quiz carregar o windows e apareceu a mensagem dizendo q o seguinte arquivo estava ausente ou corrompido (system32/drivers/ntfs.sys), e mandava eu tentar corrigir o arquivo executando o programa do windows original, so q quando eu coloco o cd de instalaçao e tento formatar, aparece outro erro dizendo (arquivo setupp.sys nao pode ser carregado, o codigo de erro e 4), sera q o problema foi por causado pela placa de som, ja tirei ela e o problema continua, uns 2 dias antes eu tinha validado o meu windows pirata e tinha baixado todas as atualizaçoes em windows update

  28. diogo on março 17th, 2010
  29. excelente

  30. christian on agosto 25th, 2010
  31. Duda: se vc estivese na minha frente daria um beijo na sua boca kkkkkkkkkkkkkk
    valew deu certinho!!!

  32. Renato on setembro 6th, 2010
  33. Eh ruim!!!

    Sou hombre meu filho!!! rsrs

    Já fico feliz com o seu obrigado e que bom que deu certo, mas caso queira enviar uns trocados eu aceito ehehe

    abraço!

  34. Luiz on setembro 6th, 2010
  35. duda valeu a dica .Fala cerio vc e o cara .troquei o pente e deu certo. Valeuuuuuuuuuu abraços;

  36. bidu iniciante pc on outubro 20th, 2010
  37. valeu vei
    muito bom saber que pessoasa que realmente intendão da arte compartilham com todo muito obrigado camarada tudo de bom para vc que deus te abençoe

  38. welinton on outubro 26th, 2010
  39. Cara, você me ajudou Pacas com essa sua experiência!!!
    Acabei de passar pelo mesmo problema e era exatamente isso.
    Vlw mesmo!!!!

  40. EXcom on fevereiro 26th, 2011
  41. obrigado pela dica valeu showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  42. antonio on março 7th, 2011
  43. amigo estava sofrendo a um dia so foi fazer isso e pronto…valeu mesmo

  44. jusley on abril 1st, 2011
  45. Sucessoooooo!!! Muito Obrigado!!!!!!
    Me salvou!!!!!
    Abs!!!

  46. Felipe Oliveira on maio 26th, 2011
  47. Valeu mesmo!

    Sou advogado e não entendo absolutamente NADA disso, mas fiz o que vc disse e funcionou…

    Abs.

  48. Adriano Oliveira on agosto 15th, 2011
  49. Deu certo.
    Valew..

  50. DHS on setembro 26th, 2013

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
10 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter