“JUBA” o Sniper Iraquiano

Publicado 25 de fevereiro de 2007


Um sniper iraquiano chamado de JUBA tem tirado o sono das tropas estrangeiras no Iraque, pois além de atacar soldados ele divulga na internet suas ações.


Enquanto milhares de pessoas fazem uma manifestação em Londres pedindo a retirada das tropas inglesas do Iraque, vários soldados americanos e britânicos estão morrendo todos os dias em terras iraquianas.

Eu havia assistindo algum tempo atrás no youtube o vídeo de um sniper(franco-atirador) iraquiano chamado de “Juba”, para muitos um héroi no Iraque, porém esses vídeos foram retirados do youtube, provavelmente a pedido do governo americano, ou devido a questão do teor destas imagens, que são realmente muito fortes, mas ainda é possível encontrar esses vídeos em inúmeros outros locais da internet.

As imagens são um tanto quanto chocante e faz a gente refletir um pouco melhor sobre a palavra guerra que trás tanto sofrimento e tristesa a toda humanidade.

É difícil para nós que estamos fora e longe do Iraque, entender os motivos que levam um “Juba”, atacar soldados americanos, mas as vezes acredito que na verdade eles, os snipers, querem mais é defender o seu país, é mesma coisa que ter uma invasão aqui no Brasil, com soldados de outros países, vasculhando as nossas ruas, as nossas casas, com certeza seria uma situação revoltante, e acredito que muitas pessoas iriam querer defender o que é seu, assim como muito iraquianos fazem até hoje contra soldados americanos.

Mas claro, espero que isso nunca acontece em nosso pais, e para nós pobres mortais, resta orar e torcer, para que um dia chegamos a paz mundial, um dia onde nenhum país estará em guerra ou lutando contra outra nação, destruído construções e vidas humanas.

Por isso paz ao mundo e que um dia toda essa violência tenha um fim, e quem sabe um dia todas as pessoas de todos os povos, independente da etnia, credo ou país reflitam que somos todos iguais que vivemos de passagem neste mundo e que não levamos nada desta vida terrena!

AMEM!


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

17 ideias sobre ““JUBA” o Sniper Iraquiano

  1. roberto

    Esse cara é bom pra kralho. Mandando ver nos Yankes. É isso ai. Derruba o Bush com o próximo disparo

  2. lukas

    esse cara e mto bom so q digo uma coisa ,se ele nao tomar cuidado o proximo a ser enforcado vai ser ele ,pq os exrcito americano tem pistas e quase noçoes de como ele ataca ,mas mesmo assim ele é um otimo atirador..

  3. Molders

    o Fuzil é um Dragunov russo, O SVD é um rifle leve e muito preciso para um rifle semi-automático. O primeiro pedido para um novo fuzil sniper foi emitido em 1958. Em 1963 o SVD acrônimo de Snaiperskaya Vintovka Dragunova ou Rifle Sniper Dragunov foi aceito pelos militares soviéticos, ele pode usar qualquer cartucho do tipo 7,62x54R, mas um cartucho com núcleo de aço foi feito especialmente para ele. Cada esquadrão de infantaria do exercito vermelho possui um homem equipado com essa arma.Copias desse fuzil foram e ainda são produzidas pelo mundo , fuzis que usam o mesmo desenho interno, versões como Iraqui Al Kadesih versão iraquiana.

  4. Molders

    “Juba” é um mito criado como propaganda de guerra dos insurgentes, ele de fato existiu, mas foi morto em 2006 e foi martirizado. Alguns seguiram seus passos,mas alguns foram mortos e outros capturados.

  5. Molders

    Ali Nazar al Jubori é o nome do sniper,al Jubori, conhecido com Juba, os videos apresentados na internet não são todos feitos por ele, mas foram creditados a ele como um “sniper fantasma” com intuito de aterrorizar as tropas americanas que poderiam ser atingidas a qualquer momento. Ali Nazar al Jubori foi executado em 13/12/2006.

  6. Molders

    Corrigindo a correção, rss. Amigo A.Junior vc está equivocado.

    Fuzil – é uma arma de fogo portátil, de cano longo, com alma raiada. Pode ser de repetição, semi-automático ou automático. É sinônimo de rifle (raifl), palavra tomada por anglicismo. Difere da carabina, por ser muitas vezes esta de calibre menor, embora não seja a definição exaustiva, pois a carabina alemã KAR98K, padronizada em 1935 e usada na II Guerra, tinha calibre 7.92 x 57mm. Existem reproduções do fuzil FAL, usado pelas Forças Armadas e Auxiliares para treinamento, que são de uso restrito. Em Portugal é, curiosamente chamado de espingarda

  7. robson

    eu sei atira muito bem com um rifler mais igual esse cara,e imposivel ele não erra um tiro

  8. Snipe'S 4.1.9

    Eu Sou Um Sniper Tenhu Um Rifle Em Minha Casa Rifle Americano Camuflado Artico Chillie Sou Bom Atirador Agora Avisos Lhe Uma Coisa Para Ter Uma Mira Boua Vc Nao Pode BebeR Bebidas Alcoolicas Fumar Cigarro Qualquer Tipo De Cigarro Prejudicarar I Tbm Evitar Doenças I Na Hora Que Vc For Pegar Seu Rifle I AtiraR Em Um Alvo Muito Longe Vc Nao Pode Tremer A Mira Quando Vc Tiver Mirando Nao Respire Quando Vc Atira Respire I Apire Suavemente Ok’ Boa Sorte Para Os Que Vao A Guerra Por Que Deus Estao No Coraçao De Todos Vocês Obrigado !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*