Mantega de cacau e os lábios pardidos-ardendo

Publicado 23 de novembro de 2007


A manteiga de cacau é um grande aliado para evitar lábios partidos no frio intenso comum no inverno.


É impressionante como o nosso clima anda totalmente “desregulado” , afinal já estamos praticamente em dezembro, época de muito calor, cerveja e pouca roupa, no entanto essa semana aqui no Paraná, resolveu fazer um friozinho, juntamente com vento que parecia muito mais a chegada do inverno do que do verão, vento frio pela manhã ao acordar e a noite quando voltamos do trabalho para casa.

Conseqüência desse frio em pleno calos: “Lábios irritados”, exatamente isso, meus lábios estão tão vermelho de queimado que até parece que eu estou usando um baton.

A cor avermelhada não é problema, o pior mesmo é que acaba ardendo, e incomodando essa condição do lábio, e o unico recurso nesses casos é apelar para a boa e velha mantega de cacau, que é possível comprar em qualquer farmácia e mercado por alguns centavos de real.

Infelizmente a manteiga de cacau acaba deixando o lábio meio gorduroso e feio, mas enfim melhor que deixar ele todo partido e ardendo, ao menos a mantega de cacau ajuda a proteger um pouco mais a ação de ventos frios e gelados em plena época de verão.

Sendo assim, você que mora ou vai fazer turismo em cidades do sul do Brasil, onde o frio é intenso, principalmente no inverno, não deixe de andar com sua mantega de cacau a tira colo, que também é facilmente encontrada em qualquer farmácia por preços bem acessíveis, na casa de alguns centavos.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*