Milho verde cozido dicas para preparar e servir

Publicado 24 de janeiro de 2013


Muito saudável e delicioso, em pouco minutos é possível fazer milho verde cozido em casa para toda a família.


Algumas pessoas só lembram de comer milho verde quando vão para a praia e encontram um vendedor de milho verde.

E para quem pensa que fazer milho verde em casa da trabalho está completamente enganado, pois basta um pouco de animo para ir até a feira comprar algumas espigas de milho e cozinha por alguns minutos!

Abaixo segue algumas dicas para você fazer milho verde em casa:
fazer-milho-verde-em-casa

Dicas para comprar o milho

– Prefira as espigas de onde os grãos de milho estão mais brancos, pois os mais amarelos geralmente geralmente são espigas mais velhas ou seja o milho será mais duro, uma dica legal é você dar aquela famosa apertadinha em alguns grão para verificar se o milho esta duro e velho.

Como limpar espiga de milho

Particularmente essa é uma das piores tarefas quando o assunto é preparar milho verde, porém é bastante simples rápido e fácil realizar a limpeza.

Removendo a palha: Segure com uma das mãos a base da espiga, e com a outra vá removendo as palhas, puxando elas de cima para baixo, até retirar toda a palha do milho.

Depois de retirar toda a palha do milho, chegou a hora de remover os “cabelos”, para realizar essa tarefa você pode utilizar os próprios dedos e ir removendo assim os cabelos da espiga, ou então utilizar uma escovinha para auxiliar, com o auxilio da escova o processo é mais rápido, mas se optar por utilizar a mão mesmo, o procedimento para limpeza é bastante rápido também.

Preparando

– Uma dica que sempre dou é cozinhar o milho sem sal, pois assim não tem possibilidade de você errar na “pitada”, sendo que é possível jogar algumas pitadinhas de sal na hora de servir.

– Para quem tem dúvida de quanto tempo deve cozinhar o milho verde, a dica que eu deixo é a seguinte, experimente alguns grãos com o passar do tempo, pois dependendo do tipo de milho que você comprou pode levar mais ou menos tempo de cozimento, mas geralmente o tempo não passa de 30 a 40 minuto.

– Para servir uma dica é utilizar manteiga ou até mesmo margarina sobre a espiga de milho ainda quente, pois ela vai derreter e ficar uma delícia.

E para concluir, segue um vídeo com as mesmas explicações para que tem preguiça de ler! =)

Bem, essas são algumas dicas super interessantes para você preparar milho cozido em casa, qualquer dúvida ou pergunta sobre o assunto fique a vontade em deixar seus comentários!


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*