Moda-Estilo e Roupas Country

Publicado 9 de fevereiro de 2008


A moda country sempre esta em alta em inúmeras cidades, principalmente nas festa de peão de boiadeiro.


Estava eu voltando do dentista hoje, e acabei passando em frente de uma loja que me chamou a atenção, afinal era uma loja de Coutry, que disponibiliza para venda roupas, acessórios, cintos, chapéu, botas e tudo que você imaginar relacionado a moda country.

Você deve estar se perguntando: “Tá mas o que tem haver você ter ou não passado em frente a uma loja country?!”

Calma eu explico, é que lembro bem que aproximadamente 8 ou 10 anos atrás, foi um “bumm”, da moda country, diversas casas noturnas tocavam somente músicas country, seu freqüentadores vestiam-se a caráter(bota,chapéu,jean e camisa), e com o passa dos anos essa moda, digamos que foi aos poucos se apagando.

E eu ao ver essa loja, imaginei que apesar do estilo country ter diminuído, com toda certeza ainda existe milhares de pessoas adeptas ao estilo country de ser e se vestir, pois senão essas lojas teriam desaparecidos juntamente com eles, resumindo: Se tem loja vendendo produtos country ainda, isso que dizer que existem pessoas que curtem e gostam do estilo.

E você? Já foi country um dia? O que você acha desse estilo de música e roupa? Deixe sua opinião, comentário e participe! :-)


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

54 ideias sobre “Moda-Estilo e Roupas Country

  1. daniele

    bom eu nunca fui country mais eu acho bem legais,as roupas são muito lindas , e as musicas são o maximo.

  2. tacielle

    eu quero ser uma ewstilista de moda desenho desde dos seis anos de idade!sei de todas as tendencias da moda!!!!!!!!!!!!!!1

  3. lucimara

    Simplesmente, não é apenas uma moda, é um estilo de vida, se alguem disser que ja foi country um dia, essa pessoa com certeza nunca teve realmente o estilo… quem gosta, nunca foi passageiro, ele é e jamais vai deixar de ser.Ser cowgirl ou um cowboy, vai além da moda… é um modo de vida.E se vestir nesse “estilo” é apenas mais um prazer que nós temos.

  4. edson

    Bom eu sou country …!!!
    E acho o seguinte cada um tem seu estilo …!!!!
    Mas o principal e respeitar o estilo dos outros…
    Nao e por q sou country q vou sair chingando
    Os roqueiros e visse versa ……!!!!!!
    Enquanto houver, num pôr do sol derradeiro o som de um Berrante alertando o crepúsculo, uma cerveja no copo deleitando o Boiadeiro e a proteção divina para os sertanejos, haverá um rodeio…!!!!

  5. elaine fernandes

    adoro o country,cada um tem seu estilo e o meu é country,estou fazendo um curso tecnico em administração,e o meu tcc final será uma loja de roupas e assesoris country se vcs puderem me mandar um email para me ajusdar com mais detalhes, irei adorar.obrigada!!

  6. Thiago

    Gosto d todos os estilos mas o country é o q mais gosto!!!
    Principalmente quando vejo uma cowgirl!!!
    Faço faculdade de Medicina veterinária!!!
    Se tem moda de viola cerveja e uma cowgirl do lado o resto é resto!!!
    Pra ser cowboy tem q ser chucro!!!!
    E chucro eu so!!!

  7. Flavia

    Bom, concordo com a Lucimara, country não é moda é estilo de vida, é um vício, uma vez se identificando com este estilo vc não sai mais, pode diminuir a frequencia de sair pra curtir mas, abandonar nunca, ainda mais pq as pessoas do country não são mais seus(as)amigos(as) são sua FAMÍLIA…isso é o que faz a diferença… andar traiado(vestido a carater) passa a fazer parte da sua vida tbm … é isso ai…
    ah… preciso de artigos para decorar uma festa no estilo country/sertanejo, se alguem tiver ou sobre de algo me avisem, por favor!!! obrigada

  8. Welington

    AAaaaaÔÔôôôô Mundão, Acaba não…..O estilo, o jeito, as festa, as pegada, as Mulher… tudu mais bonito,, si tem festa mais fera q a de peão, pode mi chama q eu vo,, pq ate hj num fui em nenhuma que tenha mais festança q essa,,, por isso q falo.. AAaaaÔÔÔôô MUDÃO, ACABA NÃO…

  9. danielle

    eu tenho 15 anos e adoro musica country e acho as roupas um maximo porque eu tambem usso roupa coutry bejjss

  10. Patricia

    “Ela gosta de cowboy
    Com bota, espora e pinta de herói.”
    Quem ouviu esse ditado sabe do que eu tô falando…Mesmo que chucros, Cowboy tbm AmA….

    Cowboy é sempre cowboy. No
    dia-a-dia e em qualquer parte do mundo. Ser cowboy é um jeito de
    ser. É fazer de sua própria vida uma grande aventura. Talvez por isso a vida de um cowboy seja a mais fiel. Tradução da palavra liberdade. O ano todo ele anda milhares e milhares de quilometros por estradas solitárias. “Montando” em sua caminhonete, correndo atrás de reconhecimento. No pó e na chuva das arenas. Cowboys e Cowgirls que competem fazem do rodeio um verdadeiro estilo de vida. Diariamente eles respiram e vivem o rodeio em toda sua plenitude. Fama e fortuna são conquistadas com muita dedicação profissionalismo e também muita sorte. O sonho do Cowboy é o sonho de todos nós…É o sonho de vencer desafios e viver momentos de glória. O rodeio hoje é tão idolatrado porque consegue fazer da disputa um verdadeiro SHOW e o SHOW só é SHOW quando tem platéia!!!!!

    ♥♥♥ADORO♥♥♥

  11. Nayanne country

    Omundo country assim como a moda country não desapareceu,pelo contrario continua muitissimo bem frequentada… adoooro!
    BALADA COUNTRY é a MELHOR!
    Beijos

  12. Nayanne country

    Exelente concordo com a flavia!
    ow qm quiser me add e so procurar nayanne country no orkut
    beijos

  13. ciro

    Eu moro no interior de sao paulo , tenho 29 sou M. Veterinario a 5 anos e trabalho com cavalos uso botas calça jens e camisa ( sem ser de marca rr) mas desde muito pequeno me visto assim pois meus pais sempre tiveram sitio e sempre como ate hj pratico esportes equestres , dessa forma eu me visto de forma normal pra mim,sao as roupas usadas no meio em que eu vivo , logico que quando eu vou num PUB, em um shoping , jogo de futebol , na praia ( eu adoro praia ) eu nao visto dessa forma , eu tambem uso shorts bermudas tenis regatas . mas a 10 anos atras teve uma explosao na moda country aq na minha cidade todos usavam chapeus na balada eu me lembro pessoas de chapeu e tenis rsrsr e cinto social acho que estava montando o kit cowboy aos poucos , mas sempre existiu um publico e parece que tha começando outra febre , nesses periodos tem pessoas que se identificando com o estilo e ficam .

  14. Jaqueline

    Pois é pessoal, apesar de postar meu comentario um pouco tarde, gostaria de ressaltar que a moda country é mesmo fascinante. Me formei em Design de moda e e tinha toda convicção que iria fazer noiva, mas olha o que o destino me reservou. Fui contratada para ser estilista de uma griffe country em Belo Horizonte.
    Existem várias lojas especializadas e eu confesso que é um público muito fiel e se preocupam muito em estar na moda. A concerrencia é muito grande. Valeu pela matéria, se quiser maiores informações sobre este universo, estou a disposição.
    Beijos.

  15. renato

    Jaqueline, GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A GRIFE EM QUE TRABALHA,POIS AQUI EM CURIRIBA TEMOS DUAS LOJAS,mas nada refinado.Estou pensando em abrir uma loja chique neste segmento.Te agradeço

  16. EDNALVA RAMOS

    oi gente estou enviando meu comentario pq me interessa o assunto pq estou fazendo psq da facul sobre a tribo country e resumindo e isso ai cada um tem seu proprio estilo…bjs!!!!!!!!!!

  17. w@ndinh@

    ammooo de paixaão principalmente os cowboy ,só que tem q ter um corpo bem sarado sou prof-ed:fisica gosto muito de avaliar esse ponto de vista.

  18. ERMES GABRIEL

    MORO NO INTERIOR DE SÃO PAULO,E ME VISTO NO DIA A DIA COM ESTILO COWBOY(BOTA,CALÇA APERTADA,CHAPEL,FIVELA)ETC…

  19. Silvana Romano

    Olá. Gostaria de saber onde encontro para comprar, uma calça masculina preta de montaria em Belo Horizonte. Obrigada.

  20. rafaela faria

    sim eu sempre fui,e acho muito linda a moda cowntry! mas para você sair bem arrumada vc tem q gastar um pouquinho d dinheiro,pq as roupas subiram muito!!!
    mas mesmo assim eu amo rodeio!
    um beijo e um abraço para quem é desse mundinho!!!

  21. renata dos santos

    oiiiiiiiiiii gaotei das modassoi gente estou enviando meu comentario pq me interessa o assunto pq estou fazendo psq da facul sobre a tribo country e resumindo e isso ai cada um tem seu proprio estilo…bjs!!!!!!!!!!

    gostei muito e legal bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  22. Adriana Alves

    Bom! Eu nasci em uma cidade pequena e sempre gostei de tudo que se refere a roça…Gosto de rodeios, sou apaixonada por cavalos,gosto de músicas no estilo sertanejo, moda de viola e o choro da sanfona…Amo o estilo country e me procuro vestir sempre assim…É claro que tem momentos que não me visto por causa da ocasião.
    Sou feliz e me sinto bem nesse estilo country.Pra mim não importa o que os outros vão falar…O que importa é que me sinto bem.Me preocupo com a minha conciência e não com a minha reputação…Pois a minha conciência é o que eu sou…E a minha reputação é o que os outros pensam de mim…E o que os outros pensam é problema deles.Abraço!

  23. July

    Caracas… não me imagino indo p uma festa sem estar toda traiada… eu e meu esposo já deixamos d ir em uma festa em outra cidades, pq esqueci de levar os nossos chapéis. Acreitam?!
    Pois é … qdo estou traiada me sinto superior!!!
    Parece q tds m olham d uma maneira diferente… é bom demais!!!
    Eu sou uma cowgirl nata!!!
    Amo amo amo!!!
    Bjos a tds!!!

  24. Estefany

    Gosto muito de cowgirl.Já fui e sou cowgirl.Inclusive vou a todas as festas country de São paulo. Gente virem cowgirl é o máximo.
    kkkkkkk!

  25. PRISCILA

    gostaria de saber onde compra roupa feninina estilo inverno country,pois minha filha tem um desfile e nao sei como fazer.costaria de ver algumas fotos se puder me enviar.muito obrigado

  26. Eriton

    como disse o colega, é um estilo de vida, é brutu dimais todo esse universo, as mulheres as musicas o estilo, não vivo sem, e segura nóis no barretão, hehe, abraços a todos

  27. Anderson

    opa 100% Cowboy

    Faz tempo q eu soh eim

    td qto é festa eu to traiado – Bota,, calça jeans, camisa, fivela e chapeu

  28. marineide

    fui convidada para um aniversario country, não sei como devo me vestir, pois o pará é muito quente gostaria de algo simples mas elegante.

  29. ines

    ola,eu no carnaval quero me vastir ca cowgirl mas nao sei onde comprar as roupas…

  30. Dan Camargo

    óla tudo bém,

    Eu sou Cantor sertanejo conhecido como Dan Camargo mais eu atoro rodeio,e sou goiano do
    interior de goias e moro hoje aqui no rio de janeiro.

    Um guande Abraço pra todos aí

  31. caludia

    Ola! Meu esposo e cawboy e eu adoro se ele num coloca bota, chapeu,jean nem parece meu esposo e eu o sigo cawtry não e moda e estilo.

  32. gil de oliveira

    ola gente boa tudo bao ae sou cowboy nao nego sou canto sertanejo aki em manaus dupla gil e joab
    adoro festa sertaneja e cawtry boto minha calça cinto chapel vou a carater a bao de mas

  33. Monica Paiva

    O trem bão é ser cawtry, meu esposo ama foi com ele que aprendi a gostar desse estilo, hj sou louuuuuca por esse jeito, que só os cawtry possuem…caba não trem bão..aqui em Manaus curtir cawtry é no Chapéu Goiano e Porteira Cawtry bão demais da conta sô…

  34. Javé Hernandes

    Bom, falar o que do country ? É tudoooo !!!
    Sou de São Paulo
    Na minha vida o country faz parte mesmo.
    Tenho uma loja virtual a 2 anos a Jcenter Western Store.

    Sou apaixonado pelo nosso mundão e viverei sempre em prol da continuidade de minhas raízes.

    Sou um caipira de São Paulo.

    Abraços a todos !

  35. vitoria goetten

    tipo, minha festa junia da escola esse ano vai ser country só que não sei o que vestir ainda :S
    sera que vocês poderiam me ajudar?

  36. daiane

    eu sou uma cowgirl des que nasci, e nao so me vestir a caracter, é ter a alma,o pensamento, o coraçao, é mais que paixao, é vida!!!!!!!!!!!

  37. wilian junior

    bom eu sou muito novo ainda mais como eu nasci no meu da musica setaneja eu curto bastante e o meu tipo de roupa preferido estilo musical tbm!

  38. Milene

    Eu adorooO o estilo country,eu morava em cidade grande nunca tinha ido a um rodeio..Agora moro no interior e me apaixonei por esse estilo e tenho varias amigas cowgirls e axo muito show o estilo delas…

  39. Renata

    O coutry e uma moda muito estilosa . eu irei participar de uma festa com estilo coutry na minha escola…..

  40. Daniela

    Eu gosto muito da moda coutry por que a calça colada e a bota fica sensual ,eu participei de uma apresentação na moda coutry. Obrigada!!! bjkas!!!!! tchauuuuu!!!!!

  41. Camila

    Eu gosto muito de coutry ,e uma moda muito elegante . tem estilo e 10!!!!!
    AH!!!! ACHO QUE TAMBEM VOU PARTICIPAR DE UMA FESTA NO COLEGIO MODA COUTRY .
    Eu sou amiga da Renata!!!!!!!!!!!

  42. Rentinh@!!!!!!!!!!

    Eu gosto de coutry tamto que vou comprar outra bota para mim usar por que eu amo sair de bota em todo lugar ….
    + agora vou comprar uma com as caracteristicas coutry…
    Obrigado !!!!!!!
    Tchau!!!!!!!!!!
    Te Dollu coutry!

  43. Natalia

    Simplismenteeee Amooooo Coutry!!!
    Aqueeles cowboys que passam de calça apertada,fiveela,botaaaa…aff’ amooo pra carambaaaa”

  44. Paola Pietro

    Para ser Coutry!!!
    Não precisa de TUDO isso que vocês estão falando outra AMOOO rodeio, as roupas Coutry são muito perfeita por mim!!
    Tenho 3 tios que tem fazendas amo contato com os cavalos e o mato!!
    Vamos combinar que os moleques que usa calças apertadas e uma bota fica tudo de BOM na minha escola o que mas tem é cowboy um mas bonito do que o outro só fico de olho neles são muito perfeito!! Beijos

  45. Felipe

    O country eu descobri a pouco tempo mas eu ano sei se eu vou ter coragem de usar essas roupas na escola sabe botar, causas apertadas etc… tipo assim todos os pivetes gostam de hip hop,pop etc.. e so eu de country vcs podem me dar uma ajuda.

    vlw!

  46. mayara priscilla

    vou participar de um desfile hoje de carota cow girl!acho que pra ser cow girl não é preciso estar encima de um cavalho direto e sim gostar de vaquejada …estou muito nervosa mais estou confiante!nerin

  47. evelyn daniely da silva

    amo ser coutry nosso estilo sertanejo e uma coisa que não muda nunca por onde passamos chamamos atenção pra muitos e uma coisa diferente mas o estilo sertanejo e ser sertaneja é minha grande paixão…

  48. GUARACY FIRMO

    Meu interesse por estilo coutry começou nos anos 80, quando eu tinha lá meus 23 anos. O que me influenciou a adotar es- se estilo foi por ser amante de filme bang-bang, ao esti- lo’faroeste’ do velho oeste norte americano e mexicanos com direito a indios e tudo. Mas para a minha frustação, aqui no RJ, nessa época, ninguém se quer pensava nesse estilo. Mas mesmo assim eu usava apenas chapeu de couboy original. Mesmo quando o movimento musical sertanejo influenciou nessse estilo nos anos 90, eu não conseguia comprar calça, camisa, botas, chapeu, espora bem originais. Ainda hoje eu desejo ter um guarda roupa somente com todos os modelos de roupas coutry tradicionais e modernos, mas…

  49. GUARACY FIRMO

    Sou tão amante desse estilo que até musicas ao estilo bang-bang, tipo: dolar furado; o bom, o mau e o feio; sant’ana;
    era uma vez no oeste; entre tanto outro eu cheguei a colecionar. Infelizmente os perdi e hoje não se encontra mais no mercado. Não querendo ser chato, mas quero dizer que hoje eu sonho poder viver dentro de um rancho com uma casa em madeira e ter um bom cavalo de estimação. É claro, com uma otima mulher que tenha esse mesmo gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*