Namoro e casamento entre primos




Atualmente é muito comum encontrar casais que são primos de primeiro graus, muitos possuem até filhos e vivem muito bem.

Sempre que eu ouvia alguém falando sobre algum relacionamento entre primos, tais como namoro ou então casamento, eu nunca dei muita importância, pois na minha opinião muitas vezes essas histórias não passam de apenas um namorico ou paixão passageira de primos adolescentes.

Porém esses dias conheci um casal, para ser mais específicos, tios de um grande amigo meu que são primos de primeiro grau, que namoraram, acabaram se casando e tem até um filho, quando meu amigo contou sobre isso eu realmente fiquei impressionado, pois somente tinha ouvido falar de namoro e casamento entre primos, mas nunca havia conhecido e conversado uma “prova viva”.

Afinal eu sempre fui da seguinte opinião: Tem tanto homem e mulher interessante solteira nesse mundo, porque alguém casaria com um primo ou prima?

Mas enfim, tem certas coisas como o amor e a paixão que são difíceis de explicar e comentar não é mesmo?

E aproveitando o assunto, o que você acha do namoro e casamento entre primos de primeiro graus? Você apoia ou não?

E você na infância ou adolescência já se apaixonou alguma vez por um primo ou prima?




-Publicado em 11 de outubro de 2008 Enviar para o Twitter agora!

Não encontrou o que precisava? Faça uma busca e ache agora!
Relacionados: Leia também:
Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

259 Comentarios para o post: Namoro e casamento entre primos

  1. bom eu tenho 15 anos , me apaixonei pelo meu primo de 3 crau . vc acha ke é errado ? o medo é ke nossa familia ñ aceite

  2. tonielle on outubro 22nd, 2008
  3. Li um comentário que dizia: “… tantas mulheres e homens interessantes, por que ficar com ou casar com primo ou prima?” Tenho uma opinião; tem sim homens e mulheres interessantes, mas neese caso o amor fala mais alto.Olha na biblia diz que Jacó teve paciência de esperar 14 anos para ter sua amada Raquel como esposa e tudo isso pelo fato de amá-la muito. Sabe, Raquel era sua prima e de primeiro grau , e nem por isso Deus o castigou ou amaldiçou pelo contrário, Deus fez dele um grande homem e o abençou.E foi da descendência de jacó que nasceu Jesus.Então eu pergunto: namoro entre primos é considerado pecado ou é puro preconceito? Me respondem…

  4. John garcia on novembro 1st, 2008
  5. Olha.. eu sempre convivi com um primo meu.. normalmente.. como convivia com os outros… Até que um dia.. numa festa de nossa cidade natal.. a gente olhou um pro outro… nao mais como primos.. mas naquele momento rolou uma quimica muito forte de ambas as partes.. Hoje namoramos serio.. e pretendemos nos casar. Com relação aos filhos.. vamos fazer todos os exames necessarios para eles serem perfeitos. Nossa convivencia é muito boa.. pois fomos criados com os mesmos principios… pensamos muito parecidos..e isso vem unicamente de nossa familia. Hoje,olhamos para a mesma direção. Cada caso é um caso.. analise o seu da melhor forma.. e siga sempre o coração.. por que ele nunca erra.
    Felicidades!!

  6. mineira on novembro 17th, 2008
  7. Acho normal namoro e casamento entre primos de primeiro grau. Quanto aos riscos de ter filhos com problemas, existem pesquisas sérias sobre o assunto, que apontam apenas para um risco um pouco maior que os casais comuns. O risco só aumenta quando há presente na história da família um determinado grupo de doenças transmissíveis geneticamente. Mas, isto tudo, um bom geneticista pode explicar melhor. Eu sou casada com primo de primeiro grau e temos juntos, um casal de filhos perfeitamente saudáveis e normais.

  8. Nalú on dezembro 12th, 2008
  9. Cresci sabendo que casamento entre primos era errado, pois minha família tem essa crença. Até que mês passado comecei a ter contato com um primo que mora no sul. Só na primeira palavra que falei com ele sabia que Deus havia colocado meu amor à minha frente, só que fiquei com um pé atrás, pelo fato daquela crença que a família tem, e também não sabia se ele sentia o mesmo por mim. Alguns dias depois ele se declarou para mim, comecei a chorar pois nunca havia me dito aquilo. Hoje estamos cada dia mais apaixonados, e tenho certeza que ele é meu amor, minha alma gêmea que Deus estava reservando para mim. Acredito que o fato de ser primo ou não, não é importante, porque hoje em dia está tão difícil você achar o seu amor, uma pessoa que te corresponda todo esse amor, que o fato de ser primo é o de menos. Quando o amor te pega de jeito nada mais importa no mundo.

  10. Ana Carolina on dezembro 12th, 2008
  11. Hoje acredito que só em a pessoa te respeitar, te corresponder o amor que vc tem por ela, a pessoa te amar da forma mais intensa que existe, é a coisa mais importante que existe no mundo. Claro, entramos em discussão de ter filhos deficientes, mas pensando, que só em vc ter um fruto desse amor perfeito, é indiferente se vc vai ter um filho com déficit mental, alguma deficiência física ou sadio, o carinho e o amor que vc vai criá-lo é o que importa.

  12. Ana Carolina on dezembro 12th, 2008
  13. Eu apoio, e sou prova viva disso, vai abaixo um pouco da minha história:

    Há 18 anos viajei para o interior do Ceára para com minha mãe para conhecer a fámilia dela, pois minha mãe migrou para o Rio de Janeiro e fazia tempo que não voltava. Chegando lá conheci primos e primas, me encantei com um que na época tinha 16 anos. A outra tinha 15, também gostei dela mas me encantei com a de 16. Fiquei 20 e poucos dias lá, e neste tempo acabou rolando algo entre nós, pois ela também se encantou comigo. Na data de ir embora o choro não pode ser contido. Voltei para o Rio. Como a cidade é pequena e bem humilde, ninguém tinha telefone e internet nesta época nem pensar. Peguei apenas o tel de uma cabine e sempre ligava para minha prima. Depois de um tempo a Teleceara foi vendida para Telemar, pronto acabou o contato, pois não havia pego o endereço. Depois disso acabei indo morar com alguém depois de 2 anos de retornar. Este ano minha irmã fez a mesma viagem com a minha mãe, quando chegou lá a primeira coisa que minha prima, hj com 36 anos, perguntou foi por mim. Imediatamente pegou meu MSN com ela e correu para um Cyber e me adicionou, quando vi não acreditei. Era ela, minha prima. Conversamos muito, relembramos a época passada e ela já junta com alguém e com 3 filhos. A paixão simplesmente do nada entrou em erupção e iriamos a partir dai comenter a maior loucura de nossas vidas. Ela me chamou para visita-la, eu imediatamente aceitei. Preparei tudo passagens, mala etc… e parti para a cidade. A emoção tomou conta de mim na chegada, pois levei um abraço, o mais lindo da minha vida, eu j;a avia me separado, e ela mais do que depressa se separou. Simplesmente a trouxe para o Rio e hj moramos juntos. Iremos casar assim que me estruturar e nosso sonho é um filho. Amo muito minha prima e não largo ela mais por nada deste mundo, foram 18 anos mas valeram. Te amo meu amor

  14. Evando on dezembro 18th, 2008
  15. eu acho que não é pecadovou contar o que está
    acontecendo comigo.
    eu quando tinha 5 anos convivi desde o dia em que as nossas mães teve agente ela teve que migrar para são paulo. mais antes dela ir eu dei um beijo nela na boca e agora depois de 10 anos
    ela voltou pra cá denovo e agora eu acho que estou afim dela desde que ela chegou eu só quero
    esta na casa da minha vó só pertinho dela
    ela mim olha de um jeito diferente mais quando
    pra ela eu tenho vontade de mim declarar pra ela
    mais estou com medo dela dizer nós somos primos e
    legitimos e nos não podemos ter nada mais
    eu acho que com o primo não é pecado
    pois se agente esta gostando tem que amala
    na minha familia teve uma prima
    de outra parte que namorou com um primo legitimo
    mas minha prima é moderna acha que ela só
    não vai dar certo se ela não quizer desejem boa sorte pra mim.
    um abraço pra todos vidaloka que leram meu recado.

  16. elison on dezembro 22nd, 2008
  17. tenho 24 anos e sou apaixonado por minha prima de 15, acompanho a vida dela a uns 7 anos. No começo era coisa de irmão, depois pai e filha, e agora ficou mais forte. é coisa de casal mesmo. Penso assim, Deus é o criador do amor. Então acho que ele não ia me deixar assim tão apaixonado por uma pessoa se ele não desse a sua benção. Claro que existem pessoas que extrapolam, casam por atração fisica e não por terem amor por outra.

    O que Deus unil, ninguem separa.

  18. Leandro S.O. on janeiro 4th, 2009
  19. Bem,a minha história não é muito diferente das de vocês sou casada com o amor da minha vida e ele é meu primo…Não convivi muito com ele pois ele morava em São Paulo,e eu na época morava no Paraná,nossas mães é que são irmãs.Quando o vi depois de muitos anos senti que ele é o homem que o Pai Celestial tinha preparado para mim.
    Não acho que seja errado amar um primo,pelo contrário tenho certeza que o amor a gente não escolhe acontece e apesar de todos os preconceitos vou seguir amando o meu primo por toda a eternidade…

  20. SARAH on janeiro 4th, 2009
  21. Bom… Vou resumir minha história…A mais ou menos dois anos atras nunca festa de familia conheci um monte de gente e inclusive uns primos.Dai um dels chegou e me pediu o nº do celular ai dei pra ele… ELe começou a ligar e falar um montão de coisas dizendo q gostou de mim e tal…So q nunca dei mta bola,n ta afim e ainda por cima ele namorava e diz ele q tinha acabado pra fikar cmg. Ai depois deixamos de nos falar e infelismente nos encontramos numa situação triste, no velorio do meu avo qd o reencontrei bateu akele negocio no coração sabe… E qd a gente foi ser apresentado ele tbm fikou meio assim… ai fikamos conversando um pouco e depois no dia da missa trocamos telefone ai ele novamente começou a ligar e ligava sempre[ Detalhe: ELe namorava] e nos falamos sempre: Oi Prima e Oi Primo! ai veio a história do passado. Ate q disse eh infelismente agora n posso ter o q eu quero. Ai continuamos conversando por cel, ate q um dia ele foi me buscar no trabalhoo ai fikamos pela 1 vez.Fikamos durante 3 meses e depois começamos a namorar, durou 7 meses.
    So que depois de um tmepo pra ca pessoa vinheram me dizer q ele estava com a ex dele de nv e cmg. Descobri varias coisas e ele teve explicação pra todas, no meu coração dizia pra mim n acabar e eu n ia..MAs uma outra pessoa veio me falar mais outra coisa sobre ele…Ai n aguentei,pensei cmg sera q toda vez vou ter q fikar sabendo coisas sobre ele? Ai acabeeii…
    Do jeito que tava n dava pra continuar…
    Eh horrivel…mas eh assim mesmO…
    A gente se fala….E ainda nos chamamos de primos…Ele manda msng dizendo q ta com saudades…
    Vixii…Chegaa da um aperto no coraçãO…

    Sera q fiz a coisaa certaa?
    E sera que eh verdade…AMOR DE PRIMO NÃO ACABA NUNCA?
    Tomaaraa q sejaa veerdadee…
    Bjus!

  22. Larissa on janeiro 5th, 2009
  23. Olá gente o que eu tenho a dizer é que eu tenho a absoluta certeza de que não tem nada haver a não aceitação pelos familiares amigos e sociedade de um namoro e até mesmo um futuro casamento entre Primos. Pq eu e o meu primo se conhecemos desde crianças, mas antes ele não dava nenhuma bola pra mim o tempo foi se passando e hoje como ele mesmo disse o tempo foi gracioso comigo, pois hj eu não sou mais akela menininha, eu já me tornei uma mulher e por sinal muito bonita e que ele sente algo por mim diferente das outras primas nossas! O irmão dele já pediu pra ficar comigo, mas eu disse que Naõ, pq gosto de verdade do outro. Mas afinal no dia tão especial das nossas famílias que é o Natal acabamos por ficar. Se passaram alguns dias e ficamos de novo, mas o que me dar medo é de contar para a minha mãe, já que ela não aprova, mas o meu Pai sim ele aprova, mas eu e o meu primo também não se falamos em namorar apenas ele me disse que casar não dá. Acho que ele também tem medo de casarmos e termos filhos deficiêntes, mas tudo bem, espero fazer ele mudar de idéia, afinal quando o Verdadeiro Amor bate em nossas portas é uma vez só. Ainda mais ele de quem eu Amo por muito Tempo. Essa é um pokinho da minha história. Me desejem sorte+++
    Nanda

  24. Fernanda on janeiro 7th, 2009
  25. oi tenho 15 anos!!! gosto de um primo meu e minha familia naun aceita, pois os pais dele também são primusse são casados. Mas eu o amo muito e ele também diz que me ama muito e que enfrentaria qualquer coisa pra ficar comigo pra sempre. Mas naun tenho coragem de enfrentar meus pais,

  26. Jo on janeiro 9th, 2009
  27. Olha “Jo” se é amor mesmo que voce sente pelo seu primo, vai em frente, enfrente quem quer que seja. Voce tem dois caminhos: Voce ainda não namora com ele certo? Então se seus pais dizerem não, vai ficar como está. Então arrisca, um não hoje um não amanhã é a mesma coisa. Agora um sim , ou um talvez já faz uma grande diferença.
    Valew e boa sorte

  28. Leandro S.O. on janeiro 11th, 2009
  29. é minha historia começa assim eu conheci meu primo em um festa nada a ver ele é meu primo por comcideração eu acho pois ele é filho de uma prima da minha mãe
    , mas o destino fez que a prima da minha mãe tivesse um caso com um tio legitimo meu ai nasceu meu bbzão gato pra caramba…
    ele namora mas é loko pra tansa comigo sabe ne eu sou da familia,tudo de bom que ele tem eu tambem apresento rsrs,então ele namora e tem 24 aninhos eu tenho 17 porem parece que cada vez que eu mi aproximo dele acomtece algo que nos atrapalha,como a minha tia aparecer a vo dele tambem …
    mas eu sinto que amo verdaderamente ele mas ele so mi quer como estrumento,o que eu faço …
    ha tambem um outro primo tambem do mesmo glau dele que quer ficar comigo serio quer pedir ate minha maõ em namoro para o meu pai mas eu num gosto dele eu amo é o meu adorado gatão…

    ele entra neste site para ver se existe historias como a dele que sente tezão por uma prima…
    queria dizer pra ele que se ele quiser eu estou interamnete disponivel para ele seja a qualquer momento em qualquer lugar
    anjinhoo te amooo
    assinado
    GIhZiNhAa

  30. gihzinha on janeiro 11th, 2009
  31. ai é diferente, com todo respeito a ambos, mas é amor de uma noite, sem noção. Ele vai com voce hoje e amanha pega duas, depois pega 5 e por ai vai. Isso não é legal. Sabe o que ele vai dizer amanhã? Cara, c… minha prima. vai ser uma vitoria pra ele, um troféu que ele conquistou. E pra voce? vai ser mais uma nesse mundo. Pensa assim não. Na boa mesmo, As mulheres tem que se valorizarem, cada vez precisamos de menos grana pra sair com uma. Apesar de eu ser homem, penso que isso é “horrivel”.

  32. Leandro S.O. on janeiro 11th, 2009
  33. a minha historia é trist e dificil, tenho 19 anos namoro cm meu primo de 22anos ha 8 meses.Nos conhecemos numa manha de sabado depois duma boa farra,nos passamos olhares inocentes na primeira noite,depois de 48 horas eu tive q lhe deixar pk xtava eu a passar um fim-de-semana na casa da minha mae, ele é filho da irma do meu padrasto.um belo dia eu saía da xcola e resolvi passar por encontrei uma amiga dele a conversar cm ele eu fiquei tao nervosa cheia de ciumes,e foi q descobri q xtava a acontecer algo de diferent.No mesmo dia ele passou-me olhares q mostrava q tb gostou d mim,ele iria viajar para portugal no dia sgt na mesma ele lgou pra mim e se declarou me peiu ……………… e eu ac………fomos nos envolvendo cada dia cada minuto cada instante e o sentimento foi ficando cada vez maior hoje eu tenho certeza q o amo e q ele tambem me ama ele xta disposto a passar por cima de tudo e de todos mas omeu maior medo é a reacao e a decepcao q causarei a minha mae pk ela smpre xperou de mim algo melhor…………..ela é casada com o tio dele e nao é feliz e spre m disse para nao namorar nunca cm os de cabinda, e justamente m apaixono por deles???????????.Em dezembro fui para cabinda ao encontro dele, tivemos momentos bonitos lindos e xpecias, pensando eu q o mundo nunca iria acabar,ate q um belo dia um outro primo meu q tb gosta de mim descobriu e ameacou contar tudo para os mais velhos e principalmente para minha mae eu fiquei insalssada cheia de medo q terminei o namoro na hora,dois dias depois voltamos mais eu voltei com um pe dentro e o outro fora do relacionamento com medo q a bomba xplodisse tenho certeza q nos amamos,mais como sabemos:um dos maiores pecado do ser humano e ter medo de sonhar…………..sou, xtou e quero ser feliz com ele mais nao consigo sonhar eu ao lado dele depois de enfrentarmos tudo xtou sem coragem nao pk nao sou capaz mais sim pk decepcionarei muita gente(pessoas q acreditam q eu sou uma pessoa idonia)……………………PEÇO-VOS AJUDA PARA RESOLVER XTA SITUÇAO PORQUE O AMOR XTA CADA VEZ MAIS FORTE JA NAO CONSIGO NEM OUVIR MUSICA ROMANTICA Q EU ME METO A CHORAR. ACONSELHAM-ME POR FAVOR CADA PALAVRRA AGORA E MUITO IMPORTANTE PRA MIM………… BJSSSSSSSS

  34. MIRNIA on janeiro 12th, 2009
  35. o namoro entre primos é dificil mai nao impossivel so precisamos de coragem e muita certeza do q queremos…………….. acaba até ser lindo. OBS:CADA CASO É UM CASO CADA ACÇÃO É UMA REAÇÃO

  36. MIRIDIANE on janeiro 12th, 2009
  37. Tenho 17 anos, meu primo quer ficar comigo, faz uns 5 anos já.
    e eu nunca nem dei bola pra ele, inclusive, até aconselhei que ele começasse a namorar uma outra pessoa e ele foi em frente, passaram-se em torno de 1 ano, e descobri que gosto dele. começei a sentir falta dele no meu pé.
    Fazem 2 anos que ele esta namorando.
    Estamos fikando fazem 3 meses. mas ele ainda está namorando.
    Tentei terminar, cortar nossa relação, nosso envolvimento, mas não consigo, até já falei pra ele que não quero mais nada com ele.
    só que quando falo isso, começo a pensar como que vai ser a minha vida sem ele, e então nos abraçamos e começamos a chorar.
    pq nós não estamos mais conseguindo ficar longe um do outro.
    o q vamos fazer, será q alguém pode nos dar uma ajuda pra resolver isso logo?
    ele disse q ainda não se separou da namorada, pq ela está devendo 1.500,00 pra ele, então ele disse q só irá se separar, qdo ele receber esse dinheiro.
    e agora será q fico com ele ou vou a procura de outro.
    Apesar de que não consigo imaginar a minha vida o meu futuro sem ele.
    Ele diz q me ama demais, e que os planos para o futuro seria o casamento e nossos filhos.
    não sei mais o que fazer, estou enlouquecendo, pq nossos pais não aceitam isso.
    me ajudem.

  38. Adriana on janeiro 19th, 2009
  39. lol………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

  40. Flavio on janeiro 19th, 2009
  41. sou apaixonado ate hoje pela minha prima não sei o que faço ara esquecela agente viveu uma historia muito forte

  42. dilmar fernandes on janeiro 20th, 2009
  43. FALANDO SERIO O FATO NAO TER MUITOS HOMENS OU MULHERES INTERESANTES POR AI, A QUESTAO E QUE CORACAO A GENTE NAO COMANDO A NAO SER QUE O INTERESSE FALE MAIS ALTO… SOU CASADA COM MEU PRIMO DE 1 GRAU SOU MUITO FELIZ HOJE COM ELE COMO NUNCA FUI COM OUTRO HOMEM E NAMOREI MUITO ANTES DE ENCONTRAR ELE QUE ESTAVA TAO PERTO E ERA TAO ESPECIAL

  44. REGIANE on janeiro 25th, 2009
  45. Regiane? vc falou tudo, “no coração a gente não manda” isso é a pura verdade.

  46. Leandro S.O. on janeiro 25th, 2009
  47. bom eu tenho um primo de primeirissímo grau pq a minha mãe e irmã da mãe dele e o meu pai é irmão do pai dele so q isso pra mim não importa muito eu gosto muito dele, ele tbm gosta d+ de mim so q ta dificil pq minha mãe não aprova nosso namoro e eu estou com medo de enfrenta-la e me arrepender depois.
    Galera me ajuda o que eu faço……….

  48. mayra on janeiro 26th, 2009
  49. minha prima morava numa fazenda e veio morar em minha casa, mas so que eu nao tinha olhos para ela era como se fosse minha ate que um dia a mae dela, minha tia e claro, veio morar na cidade. Para comemorar minha prima resolveu fazer um churrasco na casa dela ja tinha tomado todas,minha irma chegou e falou que minha prima queria ficar comigo fiquei sem palavras de tanto a minha irma falar vai bobo primos nao sao irmaos comecei a beijar minha prima. NO outro dia fui com a intensao de pedir desculpas a ela, mas nao contive dei outro beijo nela. Hoje ela ta casada tem ate uma menina e eu nao conseg esquece-la!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  50. pacifico on janeiro 30th, 2009
  51. Olha “Mayra” Nesses casos temos que pensar bem no que queremos, vê se você gosta mesmo do seu primo, vê se não é aqueles namoricos. Uma dica que te dou, “Tente esquecê-lo, mas tente mesmo, Se aí você não consegui, vai em frete. Coverse com sua mãe explica pra ela que voce tenta esquecêlo mas não consegue. Mostre pra ela o Amor que voce sente por ele.
    Boa sorte.

  52. Leandro S.O. on janeiro 31st, 2009
  53. bom eu fiquei 11 anos sem ver a minha prima,pois ela si mudou para o sul qundo nois tinhamos6 anos nois era muito unidos a nossa familia.
    mas depois d 11 anos nos nos encontramos no interior do estado na casa de uma tia ..ela se apaixonou por i eu tamben.

  54. roger on fevereiro 1st, 2009
  55. Vai lá Roger. Vai em frente. Mas vê se é amor mesmo, ou atração. falou? Boa sorte

  56. Leandro S.O. on fevereiro 1st, 2009
  57. Bem , vou contar aqui a minha história, faz 5 anos que sou apaixonada pelo meu primo, tudo aconteceu quando no fim de 2003 fui visitar a minha tia que mora em mato grosso, chegando lá encontrei alguns primos e primas ao qual já os conhecia a muito tempo, mais derrepente me aparece um outro primo que eu nem me lembrava mais , pois quando ele tinha ido lá na minha casa eu ainda era muito pequena visto que ele é 10 anos mais velho que eu, eutão quando vi aquele homem na época ele com 31 anos e eu com 21 fiquei encantada, parece que eu senti um arrepio na espinha naquele momento, então não teve outro jeito , quando tivemos a primeira oportunidade de ficarmos só nois dois sozinhos na casa da mãe dele então nos beijamos e nos abraçamos loucamente…como foi bom aquele dia! mais como sempre então chegou o dia de eu ir embora e abandonar aquele amor, por muitos meses fiquei sem contato nenhum com ele, já estava pensando que ele tinha me esquecido, quando certo dia ele ligou lá em casa e pediu que queria falar comigo, então tudo reacendeu , daí pra k quase todo mes ele vem me visitar, e o melhor de tudo é que mes que vem ele vai se mudar pra minha cidade, e já temos planos de nos casar e ser muito felizes visto que não adianta lutar contra esse amor que já fazem 5 anos que a cada dia só aumenta ainda mais….te amo meu primo lindo1!!

  58. Daiane on fevereiro 2nd, 2009
  59. Quando tinha 11 anos beijei pela 1ª vez. E foi meu primo de 1º grau.
    Daí pra frente ficamos apaixonado um com o outro. Mas não contamos.
    Daí uns 4 anos depois, estávamos conversando e rindo do passado. E sem querer (pelo menos eu acho) ele disse que gostava de mim naquela época e que ficava tentando me fazer ciúmes com minha melhor amiga.
    Daí uns meses depois fiquei com o amigo dele. Um que sempre fui afim. Mas ele.. Bom.. Só teve olhos para mim quando eu estava namorando.
    Não aguentei.. E fiquei com ele.
    Ele estava disposto a ficar comigo. Mas eu estava confusa e não terminei meu namoro.
    Então ele desistiu de mim.
    Em 2009 fui para a casa da minha vó, e lá estava meu primo.
    De lá, fomos pra casa da outra vó dele. E acabou que rolou um clima e nos beijamos.
    Então.. No dia 16 de janeiro de 2009, meus pais me deixaram na casa dele, pois iam viajar e nós (eu, meus tios e meu primo) íamos sair no dia seguinte.
    Então.. Durante a noite, ficamos de novo.
    E tooodos os dias da praia tbm.
    Só que descobriram.. =/
    E ficaram jogando muuitas diretas em nós.
    Exemplos:
    - Que era falta de vergonha ficar com primo
    - Que com tanta gente no mundo pra que ficar com primo?
    - Que filho de primos de 1º grau nascem ‘com problemas’.
    Nossa.. E coisas absurdas.

    Mas na minha opinião isso não é certo.
    Falta de vergonha pode até ser.
    Mas ninguém manda no coração. Certo?
    Ninguém escolhe de quem vai gostar.
    E primo e prima é a mesma coisa que homem e mulher.
    Tem atração, sim.
    Eu casaria com meu primo sim! Sem problemas..
    Teria filhos, e mesmo que fossem ‘especiais’ eu criaria com muito amor.

    E como dizem..
    Primo não é parente, é presente!

    EU APOIO CASAMENTO, NAMORO, ENVOLVIMENTO (OU O QUE FOR) COM PRIMOS SIM!
    Beijos!

  60. LEYMOOR on fevereiro 3rd, 2009
  61. Não há minguem perfeito no mundo para jugar !!!
    Entao todas as pessoas tem o direito de ser feliz …Desejo a vcs que gostam de primos q nao desista nunca e lute sempre por esse amor pq amanha podera ser tarde !

  62. gata on fevereiro 4th, 2009
  63. eu estou apaixonado pela a minha prima e ela por mim eu acho e nois dois ja combinamos que quando eu estiver trabalhando eu vou buscar ela no rio grande do norte eu tenho 15 e ela tambem e nos temos os mesmos gostos

  64. malrivam on fevereiro 4th, 2009
  65. Bom…desde criança sempre fui mto apegada com meu primo (1º grau)…embora eu more em Minas e ele no Rio, sempre que nos víamos eu percebia q o q eu sentia por ele era diferente do q sentia pelos outros primos…mas nunca falava nada pq tinha medo de estar confundindo as coisas ou do q ele poderia pensar…o tempo foi passando cheguei a morar na capital por 8 anos mas sempre me lembrava dele e sempre q possivel mandava cartas ou telefonava…e era aquela mesma sensação..um sentimento forte q eu nao conseguia entender…
    Ha uns dias atras fui visitar minha familia no Rio e nao deu em outra…qdo eu o vi senti uma coisa tao forte e nao tive mais duvidas q o amor q sinto por ele nao é mesmo so um amor de primo…e o melhor de tudo…ele tb estava sentindo a mesma coisa…Acabou q ficamos e a semana q passei com ele foi a melhor semana q eu ja poderia ter passado…Moramos bem longe um do outro, mas desde entao a gente conversa quase todos os dias pelo telefone e mandamos cartas. Ele namora eu tb, mas foi inevitavel…e estamos conversando mto sobre isso e a minha decisao ja esta tomada…eu o amo mto e vou lutar por esse amor…nossa família ja sei q nao vai gostar mto da ideia pois sao mto tradicionais, mas como diria Fernando Pessoa “Tudo vale a pena se a alma nao é pequena” hehe…Se ficarmos juntos sei q vamos ser mto felizes pq a gente se entende, se ama e eu espero q isso aconteça…
    Um abraço a todos! Te Amo Caê!

  66. Tininha on fevereiro 4th, 2009
  67. Bem não sou prconceituosa e não tenho nada contra entre a relação de namoro e casamento entre primos..
    pelo cotrário… se se gostam realmente, devem fazer akilo que o coração deseja.
    escutarem o coração e não a razão.
    vou contar minha histórinha.. hehehh
    quando era criança cresci com meus primos, praticamente como irmãos vivemos até os 10 anos.
    depois dificilomente via.
    nesse ano passado pra cá, comecei a ver ele, e começamos a nos falarmos mais e assim criamos um laço de carinho entre nós.
    não vou falar exatamente o que aconteceu, mas nesses meses entramos de férias e como ele mora em outro estado vai passar as férias aki no rs
    começamos a nos ver mais frequentemente, a pozar um na casa do outro..
    até que um dia de bobeira sem ele me perguntou se eu queria tranzar..
    eu meia surpreza com a pergunta pensei que fosse brincadeira e não levei a sério.
    mas depois ele veio com a pergunta novamente com um olhar feliz. (olhar apaixonado)
    eu disse que não, pq eramos primos.
    ele então não tocou mais no assunto. e pensei que havia desistido..
    que nada no outro dia a noite no msn perguntei se ele estava brincando ele disse que não.
    e que gostava realmente de mim!
    akilo me fez me sentir uma boba.
    e me fez lembrar que quando eramos criança viviamos brigando, mas eu gostava dele.
    hoje ele além de primo era tbm meu melhor amigo,
    meu confidente.
    então num dia em casa estavamos deitados.. e começamos nuns amaços. ( mas que amaços)
    dakele dia começei a perceber, que o lhar dele pra mim sempre foi diferente. sempre fomos mais próximos..
    hoje gosto muito dele mesmo, não vou dizer que o amo, pq eu estou é apaixonada como ele tbm.
    mas eu queria estar sempre com ele.
    mas na verdade pra estar com ele mesmo só no msn.
    agora ele esta longe de mim novamente..
    talves pra nos vermos só nas ferias de verão mesmo..
    é ainda nossos pais são irmãos ninca aprovariam.
    melhor deixar assim..
    continuaremos a nos ver mas do nosso geito.
    apezar que..
    tudo que é proibido é mais gostozo!!
    espero que não fikemos sem nos ver nunca mais.. pq além de confidentes, nos se gostamos..
    valeu por terem escutado minhas margurias.
    obrigadu! adoro-te “primo”

  68. many on fevereiro 6th, 2009
  69. eu tenho 17 anos, namoro com meu primo a 2 anos e 6 meses agora estamos fazendo planos de nos casar final do ano. nossa historia foi muito difilcil meus pais nao aceitavam porque nos somos primos e ele é bem mais velho que eu ele tem 28 anos.quando meus pais decubriram a minha familia entrou em guerra eles proibiram nos d nos vermos mas nosso amor era maior.nos sofremos muito mas valeu a pena nos amos muito.”e quantos a filhos nao temos medo pq o amor de um pai ou uma mãe é grande não importa como seja seu filho”

  70. cintia on fevereiro 13th, 2009
  71. eu tambem começei namora com minha prima no dia 8 de janeiro e niguem sabia como cmoçou tudo por brincadeira ae ate q agente criou coragem ae começamos a namora e ate hoje agente esta namorando mais so quem sabe e a mae dela tenho medo de conta au pai dela gosto muito dela e ela tambem gosta de mim e eu nao sei oq faso tenho medo de perde ela por favor galera mi ajude nao sei oq faso obg.

  72. alan kennedy on fevereiro 24th, 2009
  73. Bem eu tenho um relacionamento com minha prima a 1 ano mais ou menos, mas se vemos poucas vezes e mesmo qdo eu ou ela estamos namorando com outra pessoa continuamos a se ver meio q amantes, por mais q estejamos com outra pessoa sempre sentimos uma forte atraçao e a quimica entre nois é inexplicavel. Nao encontro em mais ninguem oq encontro nela. pois no momento estamos solteiros e se vendo com mais frequencia e admito q ando meio confuso axo q sinto algo alem de atração por ela, e acredito q ela tb, mas pelo fato de ha 1 ano estarmos assim deixamos a vida nos levar sem compromisso, sinceramente nao sei como vai ser se eu continuar a ficar com ela por mais tempo. Ela é da familia do meu pai e eu nao tenho contato com a mesma e eu via essa minha prima apenas qdo eramos crianças, hj tenho 21 e ela 19. E hj me peguei ate pesquisando sobre isso na internet e acabei parando aqui, eu realmente to confunso sobre meu sentimento e sobre oq fazer em relação a isso.

  74. Diego on fevereiro 25th, 2009
  75. bom eu acho que n tem nda haver
    ma e bom se for casar fazer exames para os filhos nascerem normais
    eu namoro com um primo meu e se for a vontade de Deus pretendo me casar com ele……

  76. graciely on fevereiro 26th, 2009
  77. NAO SOU CONTRA ,PORQUE EU VIVO UMA GRANDE PAIXAO COM O MEU PRIMO E NOS DOIS NOS AMAMOS MUITO .
    NAO SEI SE UM DIA VAI DAR CASAMENTO PORQUE SOMOS MUITO NOVOS UM CASAL DE ADOLESCENTES.
    MAS PEÇO A DEUS QUE ESSE ENCANTO JAMAI ACABE EU AMO ELE LOUCAMENTE.
    E VCS QUE VIVI UM AMOR ENTRE PRIMOS ,NAO COLOQUE EM SUAS CABEÇAS QUE LSSO E PROLBIDO O MAS LMPORTANTE E O AMOR QUE VCS SENTE UM PELO OUTRO ,AFLNAL QUEM AMA E CAPAZ DE ENFRENTAR TODOS OS OBSTACULOS NE?

  78. BARBARA on fevereiro 28th, 2009
  79. BOM…A MHA HISTÓRIA É UM POUK DIFERENTE E ATÉ TRISTE…CONHECI MEU PRIMO NUMA FESTA DE ANO NOVO QUANDO THA APENAS 5 ANOS QUANDO O VI PELA PRIMEIRA VEZ FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA…ATÉ AÍ TD BEM,TORNOU-SE UM AMOR PLATÔNICO Q/ NEM ELE MSM SABIA. EU PENSAVA Q/ ERA ALGO DE INFÂNCIA… ATÉ LOUCURA OU ILUSÃO C/ O PASSAR DOS ANOS ESSE AMOR FOI CRESCENDO E JUNTO C/ ELE O SOFRIMENTO POIS QDO ELE SOUBE Ñ ME CORRESPONDEU E TDA FAMÍLIA FICOU CONTRA. NUNK FOMOS ASSIM TÃO PROXIMOS ELE É MEU PRIMO DE 2* GRAU POR ELE EU FIZ LOUKRAS…ELE ERA MEU TD E MEU NDA ENFRENTEI DIVERSOS OBSTACULOS..ENFIM…DEPOIS DE ALGUMAS REJEIÇÕES E PICUINHAS EU SAI MTO MACHUCADA DESSA HISTÓRIA TDA,POIS POR TDO ESSE TEMPO EU FUI PRA ELE OBJETO DE VAIDADE,POIS TDO MUNDO SABIA DA HISTÓRIA ,ELE ME ESNOBAVA FALAVA MAU DE MIM POR TRÁS E NUNK FOI HOMEM SUFICIENTE P/ ASSUMIR O Q DIZIA ,ORGULHOSO C/ SÓ ACREDITAVA EM TDO O Q FALAVAM DE MIM P/ ELE MAS,QDO EU O CHAMAVA P/ TERMOS 1 CONVERSA SÉRIA ELE FUGIA C/ RATO FOGE DO GTO…AFINAL …TDO Q + QUERIA ERA RESOLVER AS NOSSAS DIFERENÇAS(POIS TDO PROBLEMAS Ñ RESOLVIDOS ACUMULAM E VIRA BOLA DE NEVE TORNANDO-SE 1 GRANDE CONFUSÃO)FOI O Q / ACONTECEU HÁ UM TEMPO DEIXAMOS DE NOS FALAR POR MOTIVO LAMENTÁVEL…1 GRANDE CONFUSÃO Q/ ENVOLVEU TDA FAMÍLIA ACABEI POR ME EXCLUIR DA FAMÍLIA ANTES Q/ ME EXCLUISSEM A SITUAÇÃO FICOU TENSA INSUSTETAVÉL…HOJE NO FUNDO SOU 1 PESSOA TRISTE POR ESSA SITUAÇÃO…FICO ARRASADA PRINC. NO NATAL QDO VEJO TDA FAMÍLIA SE REUNIR EU DE FORA DE TDO O PIOR Q/ EU TBM TENHO MEU ORGULHO E INFELIZMENTE Ñ SEI PERDOAR…GUARDO MTAS MÁGOAS DE TDOS ATÉ MSM PQ A HISTÓRIA DIZIA RESPEITO A NÓS 2 APENAS E TDOS SE ENVOLVERAM NO MOMENTO ERRADO SAI C/ A ERRADA MAU CRIADA ESCUTEI TDO CALADA SEM PODER ME DEFENDER QUERIA Q/ TIVESE TDO 1 FINAL DIFERENTE,MAS, A GTE Ñ ESCOLHE A QUEM AMAR, AMOR ENTRE PRIMOS É COISA SÉRIA MAS, TEM Q SER 1 DESEJO DOS 2 P/ ENFRENTAREM TDO E TDOS JUNTOS ,NA MHA FAMÍLIA TEM DIVERSOS CASOS ,INCLUSIVE OS PAIS DELE ´SÃO PRIMOS E ESTÃO JUNTOS ATÉ HOJE DEPOIS DE MTOS ANOS ..MAS, APESAR DE TDO AINDA ACREDITO NO AMOR ENTRE PRIMOS ,APESAR DE TER A CONCEPÇÃO Q/ AMOR É UNIK ,ELE FOI MEU 1* E MEU UNICO AMOR …POR TDA VIDA, NUNK O POSSUIR …Ñ REALIZEI OS SONHOS …Ñ FALEI AS + DOCES PALAVRAS,APENAS,AMEI…POIS AMAR E PERDOAR É DIFICIL QTO+ NUMA SITUAÇAÕ DESSAS SEMPRE DIGO Q ELE ME APESENTOU O PIOR EO MELHOR SENTIMENTO O amorX e o ÓDIO…Ñ CONTEI TDO NESSAS LINHAS POIS JÁ SÃO 13 ANOS Q/ TDO ISSO SE PERPETUA E SE FORTALECE..POR ISSO AME VIVA…E ENFRENTE TDO E TDOS POIS QDO O AMOR É VERDADEIRO TDO VALE APENA QDO A ALMA Ñ É PEQUENA…!!!!ALÉM DISSO ACREDITO Q TEMOS MTO P/ RESOLVER TENHO APENAS DE 18 ANOS E ELE 3 A+ QUEM SABE ESSA HISTÓRIA ATRAVÉS DO PERDÃO Ñ TEM 1 FINAL FELIZ???A VIDA NOS PROPORCIONA APRENDER C/ OS NOSSOS ERROS E A NOS ARREPENDER FAZENDO-NOS REPENSAR SOBRE ALGUNS ATOS E ATITUDES …

  80. bia on março 1st, 2009
  81. Sou super a favor do amor entre primos! Já que o grande amor da minha vida é meu primo de primeiro grau! Há 13 anos atrás foi com ele que dei meu primeiro beijo e foi meu primeiro amor. Depois desse tempo nós nunca mais nos vimos pois eu moro no Rio e ele no Ceára. no final de 2008 fui visitar minha família que mora lá e quamdo nos reencontramos não teve jeito os nossos sentimentos voltaram a tona. Hoje estamos namorando e muito felizes! E o melhor a família está super a favor e todos apostando em casamento!!!!

  82. Fernanda on março 4th, 2009
  83. Eu namoro cm o mew pliimuxiin de terceiiru grau há 4 meses ii somos super feliizes…
    Nossa família aceiitou numa Boa ii axaram beiim melhor estarmos juntos….
    a miinha mãe foii qeiim maiis mii apoiiou na deciisão de aceiitar ele como mew namorado…
    Axo kii a onde á amor naw iimporta se é priimos,amiigos ou viiziinhos…
    Erradu seriia se eu fosse irmã delii….
    Mas como naw sou axo super certo o nosso amor…

  84. Laiinêê on março 12th, 2009
  85. sou completamente apaixonada pelo meu primo masi a minha familia e contra , mais eu to dispostar a tudo por ele

  86. laisa on março 17th, 2009
  87. Olha.. eu estou apaixonada pelo meu primo.. Realmente acho q primos podem sim namorar e até casar.. não tem nada demais..São todos seres humanos.. Não estou dizendo isto porque estou “apaixonada pelo meu primo”,mais eu já tinha essa pinião antes mesmo de me apaixonar..

    tenho 12 anos- ♥♥

  88. Fabiane on março 29th, 2009
  89. tive uma historia com meu primo a 6 anos atraz,era muito bom faziamos loucuras ,mas era escondido,minha familia nao aceitava e por isso nao foi pra frente porque eu nao quis…medo…como ele mora longe no nos viamos muito…começei a namorar e ele veio aki pra me pedir pra terminar,nao terminei e casei…mas depois de tres anos que eu to casada ele voltou a me ligar,pediu pra eu ir morar com ele,toca e canta muito bem pra mim,me atormenta mesmo,meu marido nao tem ligado muito pra mim,e tenho me sentido sozinha,ele ta me atormentando muito tem hor que acho que sou apaixonada de verdade é por ele…da ultima vez que eu vi ele,ele me beijou e eu nao resitir,ele sempre diz que na verdade ele é louco por mim e eu por ele…to hiper comfusa…e triste d+++

  90. kenia on março 30th, 2009
  91. kenia, se voce gosta mesmo do seu primo, va em frente. só uma coisa, termina primeiro com seu esposo. depois voce parte para o seu primo. Se vai da certo, só o tempo dirá. Mas nossa vida é de escolhas e desafios. Boa sorte.

  92. Leandro S.O. on março 31st, 2009
  93. eu namoro há 2 anos e meio com meu primo legitimo,acho normal, assim como se fosse com qualquer outro homem,eu o amo muito e ele tbem, agente se respeita,se compreende… eu axo assim nao depende de nois amar alguem,nois nao mandamos no nosso coraçao,se eu estou com ele ate hoje,é pq deus ta permitindo e ta vendo q agente se gosta mesmo,mais no dia q ele nao permitir mais nosso namoro ,ele vai nós separar,nois pensamos em nois casar e ter filhos mais ficamos naquela do nosso filho ter deficiencia,como o povo diz,mais isso vai depender só de deus.

  94. mayara raquel ferreira pinheiro on abril 26th, 2009
  95. Olá td bein? entaum tô quase louka eu e meu primo nos apaixonamos, minha tia ñ quer me ver nunk mais adorei sua historia, me ajuda plis
    fui resolver um problema no rio , meu primo, meu amor é do rio e agora minha me proibiu até de ir ao rio, me dar um luz?

  96. paulacristina on maio 9th, 2009
  97. Olá tenho 33 anos sou casado com minha prima .
    Ela tem 29 temos 2 filhos perfeitos, nossa estoria começou em 1989 nos nos beijamos a primeira ves.
    Dai tudo comesou, ela sempre ia a minha casa nos fim de semanas e se divertiamos muito juntos e veis em quando rolava um estalinho,
    mas passaran uns tempos e cressemos e em 1997 nos resouvemos abrir o jogo com nossos pais.
    Ai comesou nosso desespeiro meu pai era o unico a nosso favor e con isto ficamos proibido de se ver meus tios macavan durinho pra que nos não se encotrase mas a vida dela era casa escola e vici verça bem vigiada o tempo todo .
    Dai nos já não aguentavamos ma a situaçao e pra piora ela descobriu que estava gravida.
    ficamos muito comfusos e falei com o meu pai que era o unico que apoiava eu trabalhava numa epresa que tinha representação em curitiba e pedi transferencia daqui do rio de janeiro pra lá e foi asim que fisemo fujimos, durante quase quase 10 anos morando lá e depos voutamo agora todo se descuparam e emtenden e nos respeitan essa é a nossa estoria faria tudo de novo se foce preciso!!!!!

  98. Acacio on maio 10th, 2009
  99. Eu tbm Amo mto um primo meu,e isso ja dura 6 anos,mais a história é que a familia toda apoia,mais só q a gente pouco se fla,mais a impressão q tenho é que ele gosta de mim ….num sei…a gente nunk fikou ,mais qnd estos perto um do outro ñ desgrudamos os olhhos um do outrosó q a coisa mais chata é q ele tem hora q fingi q ñ me ve e isso me magoa mto ,msm ele sendo o meu AMOR ,penso q eu deveria seguir com meu caminho ,tenho 18 e ele 22,talvez eu vá embora esse fim de ano ,mais lógico qnd comentei isso ele fikou com a maior cara e nun flw cmg por uns dias ,fomos viajar pra praia em março deste anos (meus pais foram juntos tbm)ele brigou com a mãe dele pq ele queria pagar a minha passagem ,amsi no final a minha mãe quem pagou …a mãe dele q é prima da minha mãe em segundo grau aprova e acha q a gente se ama..mais a cho q msm a familia aprovando eles se intrometem mto e isso atrapalha mto ….eu só queria saber se ele sente a msm coisa com a msm inensidade q eu ,pois ja sofri mto por causa dele ,mas msm amando ele eu num posso fikar assim me consumindo por dentro,sofrendo por uma amor q msm q seja eterno vai me matando dia após dia ,pois eu ñ estou com ele pra dividir!!!depois q voltamos de viagem a familia toda fika insinuando q aconteceu alguma coisa lá,mais q a gente num quer fla(+num aconteceu nd).Ele ta um poko diferente cmg acho q é por causa do meu quase afogamento na praia,pois eu chamava por ele ,e coitado ele num ouviu pois as ondas fazem mto barulho,meu pai foi quem me tirou da agua ,na hora q ele ouviu eu ja tava saindo,e na hora em q eu olhei pra ele ,ali estava uma pessoa q por um momento achei q ñ veria mais,dentro da aguá eu já chorava pois tava com mto medo…nakele dia eu vi dentro dos olhos dele q ele se culpava por ñ ter escutado eu chamar ,pois ele era o q mais tava perto de mim na hora….mais ñ foi culpa dele e por ele se culpar desse jeito me deixa atormentada ,pois acho q ele vai se distanciar de mim pq ñ conseguiu me salvar nakela hora !!!!

    Mas eu quero q ele saiba q msm q ele ñ tenha me ajudado nakela hora ,só o momento em que eu olhei pra ele e vi q ainda o veria por mto tempo,nd mais importava***

    Ps: Amo ele mais tenho medo de chegar e me declarar,tenho medo de rejeição!!!!
    QUERIA Q ME AJUDASSEM!!!

    EU APOIO O RELACIONAMENTO COM PRIMOS SIM…AMOR É UM SENTIMENTO DOIDO E LINDO ,MAIS Q SE VIVIDO INTENSAMENTE SE TORNA O MAIS COMPLETO E SEM PALAVRAS SUFICIENTES PRA SE EXPLICAR!!!****

  100. Larissa on maio 18th, 2009
  101. tudo começo quando eu queria namorar com minha prima,eu falava pra tia que queria namorar a filha dela pensava que ela não ia aceita…minha tia tem duas filhas i eu gostava de uma mais ela ñ queria nada comigo .

    ai do nada eu mim apaxonei pela outra, que tambem gosta de mim eu pedir ela em namoro ela aceitou ai quando ela aceitou foram os dias mais feliz da minha vida .ficamos juntos 2 mezes e meio um dia nois nus separamos ficamo um tempo sem se falar… ai um dia minha tia fez uma festa surpreza pra minha mãe .
    eu nu queria ir por que ela ia ta lá ai um amigo mim falor vai la gleyson que vocês vão voltar hoje ai eu fui e o que ele falor era verdade ir até hoje nois estamos juntos …e eu amo muito ela ♥ obrigado deus por tudo.

  102. gleyson on maio 26th, 2009
  103. gente se vcs acham q vale apena oq eu tenho pra dizer pra vcs e q va em frente
    passe por cima de tudo se for preciso pra ser feliiz com ele eu amo meu primo + enfelismente moramos longe e minha mãe ñ aprova meu namoro com ele sofro muito por causa disso sou muito nova tenho apenas 14 anos …..gente min desejem sorte..peçam a deus q min dÊ força e coragem.bjossss

  104. Roselly on junho 2nd, 2009
  105. Olá pesoal, namoro meu primo de segundo grau e é uma história muito loca.A primeira vez que nos vimos eu tinha 3 anos e ele 16,depois disso perdemos contato.Nos reecontramos 14 anos depois pelo orkut,sendo que eu estava namorando um rapaz há 3 anos.Nós apaixonamos,joguei meu namoro de 3 anos pro alto!!!E hoje estamos juntos e muito felizes…Graças a Deus a família não tem nenhum tipo de preconceito em relação a isso….Enfim…somos o segundo casal de primos na familia!!!!Se é apaixonada(o) pela sua prima(o) não desiste dessa paixão!!!

  106. Kamila on junho 6th, 2009
  107. Oi Gentee!!
    Minha história começou no Natal de 2008 qndo eu reencontei meu primo que fazia tempo q não o via.
    Demos nosso 1º beijo e durante os dia que fiquei no RJ ficamos juntos, eu vim pra SP local onde eu moro e ele tbm, mas ele mora em Barueri e eu em Interlagos, locais meio distantes eu tenho 18 anos e ele 22, estamos juntos desde o Natal mas agora estamos passando pela crise conta ou não conta, meu pai é todo antigão e tenho certeza que ele não vai aceitar =(
    O que eu faço?

  108. Gabrielle on junho 8th, 2009
  109. Gostei muito de saber que existem vários casos como o meu…Tenho um primo de 1º grau que sempre viveu fora da minha cidade, mas ele sempre vinha nas festas de família, férias, etc…Sempre achei que ele se tornou um homem muito bonito, mas nunca o vi com interesse. Me casei, me separei há 5 anos e há 3 meses atrás começamos a nos sentir atraídos um pelo outro. Hoje estamos juntos e nos amando de verdade, mas poucas pessoas sabem, sei lá tenho medo da reação delas. Mas como diz ele: O que tiver que ser será. Só sei que estou disposta a lutar pelo nosso amor.

  110. jackeline on junho 9th, 2009
  111. A minha historia e essa fiquei com o meu primo, a muito anos atraz foi apenas beijinho.nunca pensei q eu me casaria com ele. pois eu gostava dele como primo e amigo.Nao levamos esse namoro adiante. Os anos se passaram e tivemos a oportunidade de vier pr engleterra pois mae dele morava la.fomos juntos ficamos uma semana na franca, entao nao deu pr segura e ficamos outra vez.Viemos pr engleterra e continuamos a ficar , quando a familia dele descobriu foi aquela bafafa. mas lutamos pelo nosso amor . HJ tenho tres anos de casada sou muito feliz valeu apena lutar pelo nosso amor. nao tenho medo de ter filhos pois creio em um Deus forte e poderoso.Entao o meu conselho e lute pelo seu amor nao se preocupe com os outros pois, se Deus ti deu essa amor ninguem pode tira de vc!!!!
    seja feliz

  112. cynthia on junho 10th, 2009
  113. te amo0o

  114. libri on junho 12th, 2009
  115. olha, namoro com meu primo a 1 ano mais para essa história linda mágica começar passamos por muitas dificuldades.
    primeiro eu era noiva quando conheci meu primo, mais quando eu olhei para meu primo que eu não conhecia meu coração desparou foi amor a 1 vista ele falava muitas coisaS BONITAS PARA ME E NEM SABIA que eu estava gostando dele pq eu era noiva e ia casar estava faltando 3 meses.
    mais ele tentava de tudo para me consquistar mais eu sempre falava não estou noiva dando uma de dificil mais querendo um beijo da boca dele.
    Até que um dia eu decidi terminar com meu noivo e viver o que meu coração esta pedindo.MEU PAI NÃO PROIBIU O NAMORO, NAMORO O FILHO DA IRMÃ DELE MINHA TIA TAMBÉM NÃO PROIBIU MAIS MINHA AVÓ NÃO QUERIA ESSE NAMORO, MAIS NO FINAL ELA ACEITOU.
    HOJE EU MORRO COM MEU PRIMO E VOU ME CASAR EM AGOSTO ESTOU MUITO FELIZ

  116. amanda on junho 23rd, 2009
  117. bom minha história é bem parecida com a de muitos ae!
    amo muito meu primo… ele eh entiado do meu tio, e não o conhecia. um dia ele foi para cidade de minha avó pois mora em campo grande, e o vi pela primeira vez… dai então sempre ia pra lá eu ia tmbm a minha vontade de ficar com ele só aumentava, ele tinha namorada e nunca me olhava com outros olhos sempre muito carinhoso cmg, mas não rolava sentimentos da parte dele.
    o tempo passou e em uma ocasião triste nos revemos, era o velório do meu avó todos os parentes vieram de longee todos passaram a noite lah … bom durmimos no mesmo quarto e de noite ficamos pela primeira vez!
    era impróprio mas valeu a pena…estamos juntos a tres meses, mesmo com a distância e a oposisão da familia que acha estranho, estamos cada vez mais apaixonados!! o tempo pode passar e não dar certo ele acabar com outra e eu com outro, acredito que nunca deixaremos de nos amar…
    o amor não explica seja com quem for,, se há amor tudo vale a pena … te amo amor

  118. bruna on julho 18th, 2009
  119. EU AMO Á MINHA PRIMA E ELÁ AMA EU ELÁ NÃO
    MAS PODE TER UM AMOR AINDA

  120. ANDRÉ on julho 21st, 2009
  121. O meu primo em 3º Grau, mora numa terra longe da minha, mas crescemos a ver-nos todos os anos. Por volta dos 20 anos, nas férias começámos a frequentar o mesmo grupo de amigos. Aproximámo-nos e quando demos por nós estávamos agarrados um ao outro no corpo e na alma…

    Fomos o primeiro amor um do outro, foi lindo, fizemos planos, tivemos sonhos, … a distancia afastou-nos fisicamente e aproximou-o de outra pessoa com quem casou e constituiu família… fiquei furiosa, senti-me traída, senti-me infeliz, jurei nunca mais lhe perdoar. Também eu segui a minha vida, casei e constituí família.

    Encontrámo-nos casualmente após 17 anos… o que sentimos foi poderoso, estranho e confuso… estávamos no modo “pause” do momento onde ficámos no passado… Ele confessou-me isso… mas nenhum de nós pode fazer nada acerca disso neste momento… mas o que estou a sentir, e penso ser recíproco, é muito esquisito… um misto de bom e mau. Não consigo evitar sentir o coração a bater, um frio adolescente no estômago e uma sensação de rejuvenescimento e isto só de pensar no assunto, imaginem como não foi no momento do encontro… só faltou darmos um beijo apaixonado… coisa que não aconteceu, mas vontade não faltou…

    Vim procurar tópicos sobre o assunto, ter que partilhar isto com que percebe, ou conhece… não posso contar a ninguém, sou casada e sou muito feliz… mas não consigo evitar sentir isto…

    Ler-vos deixou-me emocionada…

  122. Mariana on julho 23rd, 2009
  123. eu gosto de minha pima eu so super caidão por ela mais agente tava namorando e tudo mais o pai dela descobriu e agora eu to fudido ela e uma gata estraordinaria mas ela não fala mais com migo o que devo fazer a respeito disso :( XC

  124. gabriel on julho 25th, 2009
  125. vocês que gostam de primos fassa um siguinte: se seu pai mae e etc nao quiserem nao aceitarem não obedesam fala que a vida e sua , fale com eles que vc esta super apaixonada(o) e eles vão deixar mais pra ficar pra namorar vc vai ter que fazer no seguinte modo:primeiro vc tem que ficar depois logo apois pergunta se que se falar sim , vcs vam falar aos seus pais se dizerem ñ ae vcs tem que fazer um seguinte pede para eles conversarem com a pessoa que vc que namora agora pra casa e mais facil ñ precisa da opinião dos pais mais informações me add no msn gabrielmonico@hotmail.com bye bye

  126. o avisador de namoros te pessoas que gostam de primos on julho 27th, 2009
  127. é pessoal estou meio perdido com esse negócio de namoro entre primos, a pouco tempo atrás minha prima q é linda e q admiro muito, veio a minha casa com seu namorado com quem ela já estava apenas 2 meses, até ai td bem o cara é até fmz, o tempo foi passando e nos vimo mais 2 vezes, uma em arraial familiar e a outra na minha casa msm no niver de meu sobrinho, só q nas 2 festas ela estava sem o namorado dela, obvio q eu perguntei pra ela pq ele ñ veio com ela, e ela havia me dito q ele tinha ciúmes, quando eu e minha prima conversamos juntos….conversa vai conversa vem começou a criar um clima entre nós, mas nenhum dos dois chegaram a dizer isto, quando ela foi embora, ela me deu seu tel pra poder ligar pra ela e conversamos, desde então eu ligo pra ela, ela liga pra mim e conversamos normalmente até msn, mas toda vez q falo com ela meu coração pulsa forte e vejo q temos uma ligação um com outro. No momento ela diz q esta enrolada com o namorado dela,e isso acabou criando uma esperança pra mim até pq acho q ela tb esta gostando de mim, tanto q em certos momento q conversamos eu nem me lembro q somos primos, mas fico pensando se caso acontecer algo sério entre nós o q nossos pais iriam achar, não tem medo, mas fico meio q receoso com essa situação…

  128. Sidnei on julho 30th, 2009
  129. bom eu so louka pelo meu primo de primeiro grau tenho 12 anos elle tbm mas a nossa familia não aceita o que devo fazer?

  130. suellen on agosto 3rd, 2009
  131. que saber vcs todos sao um bando de otarios vcs nao viram o cara falando que se a familia nao deixa e dai faz m seguinte mata o cara ou a moça que vc gosta e vc sai na boa hehehehehhehe\:D XD

  132. ********** on agosto 5th, 2009
  133. bom!! eu me apaixonei completamente pela minha prima de primeior grau!!

    agente namorou um tempo….a mãe dela dava o maior apoio mais sempr tem prconceito!1

    minha avó naum aceitava de jeito nemhum!
    mais agnte naum estava nem ai!!!

    e ela foi a única garota ki eu me apaixonei de verdade…eu a amava de verdade…..

    hojeagente naum está mais namorando…
    mais isso marcou minha vida!

    naum espero voltar com ela!!
    mais se um dia rolar de novo kem sabe neh!!
    mais tow de boua!!
    mais foi boum mesmo!! ela tanbein me amava de verdade!!!
    ela tem td aver comigo!!!!

    ela tem 14 anos e eu 17!!

    se vc ama sua prima…tente pois naum há barreiras contra o amor!!

  134. G.P on agosto 21st, 2009
  135. eu namoro com a minha primaa a 1 ano,e nao acho certo namoro entre primos,e a quimica tambem acabou pelo menos para mim,entao vou terninar com ela

  136. nicolas on agosto 25th, 2009
  137. Oie há uma tempo atrás contei a história minha e do meu primo aqui mesmo, nossa família apoiaiva estávamos felizes e estávamos planejamento o casamento para janeiro do ano que vem, mas começamos a brigar muito por causa da distância com ciúmes e ele terminou tudo comigo, mas não conversamos pessoalmente, eu iria para lá em julho conversar com ele mas ele voltou para uma ex-namorada disse que sempre amou essa menina e eu desisti de ir conversar com ele, eu não consigo acreditar nessa história de que ele gosta dessa garota e não de mim! Não sei mais o que faço com essa dúvida do meu coração? E não consigo esquecê-lo, o que eu faço? Me ajudem!
    Pois ainda acredito que amor de primos é para sempre!

  138. Fernanda on agosto 31st, 2009
  139. mas o que fazer se gostarmos de um primo e se a nossa familia nao aceitar=??
    como pudemos contar para eles esta situacao??

  140. dani on setembro 1st, 2009
  141. Dani

    Acho que primeiro vocês devem procurar alguém da família que vocês sintam que será a favor que psssam ajudá-los na hora de convencê-los. O melhor é mesmo cada um conversar em particular com seus pais e tentar explicar a situação com calma e mostrar que não há pecado nenhum nisso, já que não são irmãos e que quanto a preoucupação com os filhos nascerem com problemas existem tratamentos para que esse risco não aconteçam e que vocês também não escolheram se amarem aconteceu. Espero que vocês tenham sorte! No meu caso a família foi super comprensível e todos adoraram, pena que ele desistiu de tudo como relatei no comentário acima do seu.
    Se vocês se amam vão juntos encontrar uma forma de convenserem a todos!

  142. Fernanda on setembro 1st, 2009
  143. eu to apaixonada pelo meu primo de segundo grau vcs acham errado? gosto dele e ele gosta de mim o problema e q nossa familia naum deixa

  144. nanda on setembro 7th, 2009
  145. vcs estao certo,nós nao mandamos no nosso coração..ele reage ao que ver pela frente e é ai que a pessoa se apaixona.Primeiro que o preconceito vem de dentro da nossa familia,mas se deixarmos passar um amor tao lindo,nunca mais encontraremos outro..e é isso ai galera vai em frente,amar nao é pecado,pecado eé nao amar a quem nos ama.

  146. jucy on setembro 8th, 2009
  147. Eu, adorei esta página, até porque me enquadro nestas histórias de Primo. Também tenho meu primo amado do meu coração. Vivemos nossa primeira história aos 24 anos. não pudemos ficar juntos por imposição da familia. Ele se casou teve filhos largou a esposa teve outros relacionamentos,neste intervalo eu também casei separei, tornamos a nos encontrar e nos separar,eu tornei acasar com mais outra pessoa e a ter mais um filho além dos outros tres que eu já tinha; ele com mais outra, nos separamos das pessoas com quem estavamos e num dia,numa hora,em um determinado lugar, novamente nos encontramos passados 30 anos. Hoje eu estou com 58 anos e ele com 57, estamos juntos, não sei se para sempre, mas estamos nos amando a família é contra eu não vou na casa da mãe dele e nem dos outros primos, mas não estou nem aí, o que me interessa é ele e não vou me indispor com esse ou aquele, pois sou independente e ele também somos adultos donos de nossas vidas, meus filhos adoram ele, um dos filho dele frequenta minha casa, e assim nós vamos indo levando o que nos resta de nossas vidas.
    O que eu acho, é que deveria acontecer uma campanha contra essa imposição das famílias que só atrapalha a vida de quem quer ficar junto, seja com amor ou não, pois eu acho que isso é uma coisa que só diz respeito a duas pessoas que tem que resolver se querem ou não ficarem juntas. Não acham?
    Em pleno século XXI, ainda temos que conviver com esse tipo de coisa arcaica, isso vai contra a liberdade de expressão, ao direito de privacidade e de decisão da vida particular de cada um.
    Temos que continuar divulgando e denunciando este tipo de interferência que eu considero abusiva.
    E viva o ‘AMOR DOS PRIMOS’

  148. Nara maria on setembro 10th, 2009
  149. hum tambem to com vcs! tambem so apaixonado pela minha prima!namoramos em segredo mais nao pretendo namorar assim para sempre!
    se um dia vamos casar ou ter filhos isso nao sei nao posso saber oq sera do futuro!
    a unica coisa que tenho certeza é q nunca deixarei algo nem neinguem separar a gente!
    te amo minha linda!e a minha carta?

  150. px1 on setembro 12th, 2009
  151. Eu sou loucamente apaixonada por um primo de 2º grau.]
    vou fazer um resumo, bem resumido aqui.(vou tentar).rsrsrs’
    Tudo aconteceu assim: Passamos quase 5 anos sem nos ver, (ele não mora no mesmo estado que eu). a última vez que eu o vi, brincavamos juntos, eu tinha 9 anos e ele 12. Em fevereiro de 2009, ele aparece na minha casa com o pai dele, que no caso é tio do meu pai, na hora que eu o vi, foi amor a primeira vista, tanto da minha parte como da parte dele. foi uma passadinha rápida e logo foram embora. no mês seguinte, em março, toda a família foi comemorar no interior do estado onde eu moro, a festa de casamento de 50 anos(bodas de ouro) dos meus bisavós, no caso, avós dele. todos os primos pegaram uma mesa, só pra gente pq o meu amorziinho, o primo amado, toca violão e canta muito bem, durante a festa a gente ficava se olhando muiiito, eram muitos olhares, logo todos perceberam e ficaram zuando com a gente, na maior palhaçada.rsrsrs’(é até divertido lembrar).
    Aí, veio um dos tios, um dos mais palhaços e me disse que esse meu primo, tava gostando de mim, que desde o dia que ele foi na minha casa não parava de falar de mim.( eu sorri)aí meu primo falou, oq ele disse é verdade, eu tô gostando muito de você. começamos a conversar e vimos que nós tinhamos muito em comum um com o outro. temos os mesmos gostos musicais (MPM), amamos o mesmo instrumento(violão) eu tbm toco. e etc.
    durante a festa, ele tocou e cantou pra mim, antes de irmos dormir, ele pediu pra eu ficar com ele, me pediu um beijo, soq a familia tava toda presente, eu tava muito a fim, soq não deu certo. no dia seguinte, eu tive que voltar, a nossa despedida foi apenas um abraço, um beijo no rosto e lágrimas nos olhos. quando cheguei em casa, fui logo adicioná-lo no orkut, msn e…ah, ele tbm me deu o número do telefone dele. desde então, só nos falamos pelo msn e telefone, nunca mais o vi, já fazem 5 meses. eu criei coragem e contei pra minha mãe sobre ele, ela aceitou, ficou assustada no começo(mas isso é normal). na verdade, a familia inteira desconfiava. No dia 8 de agosto desse ano, eu liguei pra ele, ele me disse com muito carinho que conheceu uma menina lá onde ele mora, me falou que a distância atrapalha muito o nosso amor. bom, eu até tentei ligar novamente pra ele depois desse ocorrido, soq nunca mais o encontrei em casa, ele nunca está. eu não contei pra ninguem sobre isso, pq acredito q nosso amor, pode ir muito mais além, espero que um dia ele volte, e eu estarei aqui, esperando por ele. minhas tias sempre perguntam: e aí, como tá vocês dois? ta dando tudo certo?. meus olhos se enchem d’agua e eu respondo: ta, ta tudo bem, a distancia atrapalha, mas a gente supera. (é assim que eu tento me conformar). um amigo dele me disse que ele se arrependeu de ter me dito, que tava gostando de outra menina, acontece que eu disse para ele: se você se interessar por alguem, me fale. e assim aconteceu né? fazer oq?
    eu tenho 15 anos, ele tem 18.]
    Apesar disso tudo, acredito que tanto da minha parte, como da parte dele tbm..ainda existe amor.

    AFINAL, amor de primo é pra sempre.
    realmente, tô começando a acreditar nisso, pq eu já tentei esquecê-lo e quanto mais eu tento isso, mais aumenta o meu amor.(não entendo)

    Se alguém quiser me responder, com uma palavra amiiiga, eu aceito. (obrigada).

  152. katerine on setembro 12th, 2009
  153. para keterine!

    nao presisa entender o amor!
    ele nao foi feito pra ser entendido e sim pra ser vivido! vc nao tem medo de amanha acordar e ele nao estar mais lá ou vice versa,e vc ter deixado de ter lutado por quem ama!
    o meu amor ja foi embora uma vez parecia q nao ia mais voltar! e hoje voltou ainda mais forte e com mais intensidade a ponto de nao conseguir deixar de se falar por sms almenos alguns istantes!tambem tc pela net!
    um abraço katerine fika com deus e otima semana pra vc e seu plimo!
    nao há coraçao q nao se descongele com tanto amor ame ame ame ame ame ame ame!

  154. px1 on setembro 13th, 2009
  155. eé realmente voceê nao escolhe por quem vai se apaixonaar, eu gosto muito de um primoo meu, a gente ficaa quando se veê (porq moramos em cidades diferentes)a mae e o pai dele sabem, e o meu pai tambeem, ninguem diiz nada, o pai dele ate da uma forcinhaa Hehe².

  156. Hayssa Karolynne on setembro 19th, 2009
  157. eu me apaixonei por minha prima e ela por mim e eu não axo errado que dois primos(as) se apaixonem, pois deus fez as pessoas para elas se amarem e não podemos ter nada contra isso!

  158. tiago on setembro 20th, 2009
  159. voces acham errado isso de dois primos se apaixonarem?

  160. mateus on setembro 20th, 2009
  161. Katerine,

    você tem uma certa razão, amor de primo é para sempre, porque quando menos se espera eles estão diante de nós e aí tudo volta, mas tem um detalhe não deixe de viver sua vida, guarde este amor lá num cantinho de seu coração, e toque seu barco para frente não fique parada pois você é muito jovem assim como ele´também é, e até é bom que tenham outras experiencias para ter certeza no dia que se encontrarem pra valer saibam que é realmente aquilo que querem. Olha eu acredito em destino e se for o de vocês pode ter certeza que vai acontecer.
    Boa Sorte.

  162. Nara maria on setembro 21st, 2009
  163. Olá, assim como muitos tenho uma historia de namoro com primo. Foi assim: crescemos juntos, moravamos na mesma rua e convivencia mormal entre primos até que ele começou a me paquerar… no começo nada entendi ate q me deu um selinho, fiquei assuntada com medo d alguem ver, ñ sabia se contava pra alguem ou nao… acabamos namorando escondido, mas, todos perceberam… terminei, ele mudou d cidade… nao gostei de namorar esse primo… Hoje 10 anos ja se passou e a convivencia com ele nao é a mesma mal olho para ele.Ele foi o primeiro q beijei.Se pudesse voltar atraz teria contado pra minha familia tenho certeza q dariam uma chamada nele e nao teriamos namorado! eu tinha 13 ou 14 e ele 24 ou 25! fui envolvida pela “labia dele” passei anos me sentindo culpada por namora-lo.ESSA semana outro primo declarou-se pra mim. E + uma vez estou sem saber o q fazer… acho q gosto dele…nao acho errado namoro ou casamento entre primos desde q seja com responsabilidade e as claras sem segredos.

  164. Sempre Gata on setembro 25th, 2009
  165. Para Katerine
    minha querida pelo q entendi nao rolou o tao desejado beijo na boca. Talvez por isso ainda nao o esqueceu. Fica querendo o beijo q nao aconteceu.
    seja felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  166. Sempre Gata on setembro 25th, 2009
  167. para mateus
    não é errado dois primos se apaixonarem não.

  168. clarisse on setembro 27th, 2009
  169. Ah eu tbm namora um primo á 1ano e 3 meses
    mas os pais deles naun aceitaa ,boa parte da familiaa dele sabe e apoia mas ele tem muito medO do pai dle..
    A gente se ama mas o medo dele fala mais alto naun sei mas o q fazer namorar escndido é ruim
    mas naun kerems terminar …

    aalguem me akude po favor !!

  170. MIccah on outubro 4th, 2009
  171. olá Miccah, e esse o nome? boom se vcs gostam mesmo um do outro deixa o medo de lado e conversem com seus pais!
    namorar as escondidas é pessimo. Não é vergonha nenhuma o q acontece.

  172. Princesinha on outubro 8th, 2009
  173. olá,eu sou apaixona da pelo meu primo de 2°grau,td começou á 7meses,ele q teve a iniciativa,tenho 13anos e ele 16a.somos completamente apaixonados um pelo outro,mais o problema é q o meu pai ñ aceita o nosso namoro de jeito nenhum,e nós já tentamos de td, ele já converçou com meu pai 2 vezes,pela minha mãe ela até q deixa,mais ñ tem como namorar só com a aprovação de um…
    Ele já me deu áté uma aliança,como prova do q ele sente por mim,mais td oq eu esculto da boca do meu pai é q ele vai fazer de td pra nos separar,eu já me rebaixei demais por conta disso e ele tbm,ñ sabemos mais oq fazer…..pois nos amamamos e só qremos ser felizes juntos,por favor se vc souber de algo que eu possa fazer pode me mandar um e-mail(amandacat_28@hotmail.com).

  174. apaixonada on outubro 26th, 2009
  175. Eu sou a favor,tenho um irmão q é casado com minha prima de 1º grau e eles tem 4 filhas,i ela MINHA PRIMACUNHADA tem um irmão meu primo q quase n convivemos juntos ele vivia Em Sao Paulo, mas sempre q ele vinha nos visitar sempre tive um carinho, adimiração mto grande por ele,me sentia bem em paz com ele. vamos dizer q samos quase iguais,sempre tive uma atração por ele mas ele nuka soube i nem percebia n dava nem a minima pra me.

    Acabei meus estudos e vim pra São Paulo tbm, moro com meus irmaos, minha prima,primo e padrinho q sao irmaos dele, moramos todos juntos. Comesamos a sair juntos, fazer compras juntos e sentimos uma paz interior, um conforto mto bom. Ele tbm sentia o msmo mas n conseguia se declarar pq nossa familia n aceita + primos juntos. Ele era loko pra me beijar e eu ele. Ele sempre com seus carinhos cmg meiguisse sempre fazendo tudo por mi, querendo sempre esttar cmg ao meu lado.
    Certo dia ele foi se aproximando me acarisiando e beijou me depois desse beijo eu n queria deixar + ele ir. E ele assustado com medo de ta se aproveitando de me se afastou . Eu me declarei o amor q eu tinha com ele, e ele tbm ficou feliz por essa declaração pq pensava q era so ele q gostava.Estamos juntos hj mas ninguem sabe, vai fazer 3 anos juntos Eu amo mto ele, ele tbm me ama mto, n vivemos lonnge um do outro, temos um amor puro, verdadeiro, especial.hj n sabemos o q fazer estamos mtos apaixonados n queremos deixar um ao outro, n estamos tendo mais chance de nós encontrar msmo q moramos juntos, em casa temos a relação de primos pelo fato de n aceitar nossa familia na verdade eles ainda nem sabem, mas estamos com medo de assumir nossa relação e eles n aceitarem.. mas n vamos nos separar assim espero. o q eu faço eu quero uma saida uma desição.me envia um email se solber de algo

  176. Paula on outubro 26th, 2009
  177. eu só apaixonado pela minha prima, agente já ate namoro um tempo, até que um dia eu resolvi de falar para meu pai, ele apoio tudo, más ainda tinha a fera da minha tia; IOEHAIEAOHEAIHOIHAEOOO ela não quis deixar degeito nenhum, disse que nós eramos como irmãos, de sange e talls. Más eu axo que se o coração bate mais forte porque proibi e deixar sofrer ? :s eu já chorei tanto por ela!
    Hoje eu confeço ainda gosto muito dela, mais sei lá se ela ainda sente o mesmo por mim :s
    mesmo assim eu quero que ela seja muito feliz, e que de tudo serto na vida dela, e se um dia quem sabe agente possa fica juntos, eu sempre estarei a espera delaa ;D

    éisso aee pessoal: eu só apoiso e só muito a favor (YY)

  178. ainda apaixonado "/ on outubro 26th, 2009
  179. corrigindo o final ali

    éisso aee pessoal: ** eu apoio e so muito a favor (YY)

  180. ainda apaixonado "/ on outubro 26th, 2009
  181. vcs escolhem o seu amor e nao seus pais se eles nao aceitam! por que aiinda dao confiança

  182. cara doidão on outubro 26th, 2009
  183. VOCÊS SE LEMBRAM DA MINHA HISTÓRIA? POIS É, DEPOIS DE TANTO TEMPO CONSEGUIMOS FICAR JUNTOS, MAS O PROBLEMA APARECEU NA INCOMPATIBILIDADE DE GÊNIOS E NO MODO DE PENSAR, SOMOS TOTALMENTE DIFERENTES. RESUMO:ESTAMOS EM CRISE, NÃO SEI O QUE VAI ACONTECER, ESTAMOS QUASE SEPARANDO, ELE NÃO QUER QUE EU APAREÇA PARA O RESTO DA FAMÍLIA E EU SOFRO QUANDO ELE SAI NOS DIAS DE FOLGA PARA FICAR COM ELES E EU FICO EM CASA, ENTÃO EU PEDI PRA ELE IR EMBORA. ACHO QUE ESTOU MUITO VELHA PRA ATURAR CERTAS COISAS IMAGINEM SE VOU ME SUJEITAR A LAVAR ROUPA E COSINHAR PARA UM HOMEM QUE NÃO QUER SAIR COMIGO. OHEM SÓ GENTE ELE TEM CARRO E MOTO E EU ACHO QUE ELE PENSA QUE EU QUERO ELE POR ISSO, VÊ SE PODE, E A MINHA CASA? NÃO CONTA? ENTÃO EU PODERIA DIZER QUE ELE ESTÁ DE OLHO NA MINHA CASA. É ESTAS COISAS QUE NÃO ESTÃO ENCAIXANDO E OUTRAS MAIS, EU TENHO UM NETINHO QUE ELE NÃO GOSTA MUITO POIS SE IRRITA COM AS BRICADEIRAS QUE O GURI APRESENTA, ELE NÃO TEM PACIENCIA E NÃO ENTENDE QUE O GURI TEM QUE BRINCAR AS VEZES. COMESTE PANORAMA O QUE VOCES ACHAM SERÁ QUE TEMOS ALGUMA CHANCE?

  184. Nara maria on outubro 27th, 2009
  185. Euu Tenhoo 15 anos ee namoro coom uum priimoo mais ee muitoo dificil uuma comvivenciaa com uum priimo porque enjoaa ajente ver todoo diaa no comeciinhoo foi dificil para a familia aseitar mais hoje estamos bem mesmoo asiim ajente nuun temm um relacioonamentoo legall Comoo tem um ralacionamemtoo sem ser com primos ou primas miinha resposta eeh’ jente vocêes se arependem porque kuandoo ajente se apaixouu ou ama ee difil dii esqucer muitoo dificil por curre nuun namorar com priimoo (a) porque ee dificiil depoais para esquecer istoo ee muitoo difil Conselhorr nuuun euu axoo eradoo ajenet se arepende.. Mais ajenet nuun escolher quem amaa Nuncaaaaaaa.. s2 ee teraa que niiguem andaa..!Se se apaixor por uum priimoo tente esquecer ajenet sofre demais ajenet brigar demaiss ..!JA tenteii de tuudoo ee nunca euu oo esqueciiee..!

  186. Jeniffer on outubro 27th, 2009
  187. Eu penso que namoro entre primos é normal. SE existe AMOR e RESPEITO tudo pode dá certo! o quê existe é preconceito por parte da propria família e de toda sociedade. Mas, esse tabu tem que ser quebrado afinal, que mal há em duas pessoas(primos) se gostarem??????
    Há pouco tempo conheci um primo pelo msn e foi digamos assim simpatia logo de cara.E começamos a tc durante horas e todas os dias,vimos que temos muito em comum e resumindo tudo parece que estamos gostando um do outro. O problema tbm é que moramos em estados diferentes e não sabemos ao certo o quê fazer.O que nossa familia vai dizer e tal…
    estamos online nesse momento e a opinão dele é não há nada de errado ou pecado primos namorarem. Errado msm é não tentar ser FELIZZZ.
    POr isso pensamos que não importa se a pessoa que vc ama é seu primo(a) ou não o importante é ser feliz ao lado do seu amor verdadeiro, masss, não pode ser escondido como se tivesse cometendo algum crime ou pecado. Tem que ser as claras.
    e se a familia for contra c/ jeitinho se convence, e acaba aceitando msm que não concorde.

  188. G & F on outubro 28th, 2009
  189. A minha historia ainda não tem fim mas espero q tenha um final feliz…No ano passado minha familia da zona sul veio passar o natal e o ano novo aki em casa eu moro no interior de sp, ai veio meus primos eu e ele tava bricando ate q minha mãe e minha tia falo na bricadera q isso ia dá namoro ai eu comecei a ve ele com outros olhos sei la. e ele tb começo a olhar eu com oytros olhos nos viviam junto qdo era menor mas nunca sinti isso. Março ele veio pra ca de novo foi a msm coisa não aconteceu nada infelizmente. Agente não se desgrudava agora nas ferias ele veio de novo para cá nisso ele leu a minha agenda mas la não tava escrito q eu gostava dele e sim tava escrito coisas diferente. Nisso eu fui pro quato da minha mae ai foi meus primos e ele tb foi nisso dps de um tempo todps foi pro outro quarto nisso eu fui levar ele me bjou eu fkei em choque dps meus pais foram dormir e eu e minha irmã fikamos jogando baralho com eles ate q eu e ela fikamos cansadas e fomos dormir eles foram no qrto com agente meu outro primo gosta da minha irma e são tds de 1º Grau… Ai nisso rolou mtos soutros bjos essa foi as ferias mas feliz que eu tive e eles quer passar esse fim de ano aki em casa de novo eu acho o Maximo, Hhehe. Ah e eu eskeci ele ja pediu pra fkr cmg mas eu não aceitei por ser primos mas isso aconteu sem planejar e foi mto ++++++ gostoso e espero q não seja o fim ainda…

  190. Laah on novembro 2nd, 2009
  191. eu desde crianca eu e meu primo sempre fomos grudados um no outro mas era coisa de primo mas ai eu mudei para uma vila chamada de moreninha ai nos ficamos uns quatro anos sem se ver mas teve diversos acomtecimentos na minha vida ai eu tive que voltar para onde eu morava eu estava voltando para perto do meu primo agente se comsiderava como irmao passando uns tempo nos acabamos caido em temtacao eu acabei ficando com ele eu estou vendo o que vai dar..beijos

  192. muito bom on novembro 9th, 2009
  193. oiiêe..Jentee eu morava longee em salvador meu primoo mora em fortalezaa..!
    euu ja tiinha ficado com elle antes mais nunca sentiee nadar por elle tãoo fortee..!
    Aconteceuu umas coisiinha na miinha vidaa entre minha mãee e meu paii .!
    tiivemos quee nos mudar para fortaleezaa .!
    agente se aprosimouu mais …!
    elle pedio para ficar coomigoo novamentee euu nun aseiitei porque eu ja tinha aranjado umm meninoo .!
    mais cooom um passar de uns meses eu comeceii aa mim enteressar por elle .!
    comoo aquelle olhinhoo apertadoo.!
    adoorooo….!
    mais aii começouu uma coisa que nunca tinha acontecido comigoo antes mim apaixouu por elle .!
    ee dizia elle que gostava de miim mais naum .!
    elle nunca gostouu de miim elle so mim enlodioo ;!
    depois quandoo passou mais um tenpiinho perdoeii elle.!
    ajenet começou a namora namoramos mais ou menos 5 meses.!
    quando compeltou 5 meses elle veio mim contar que nunca tinha se apaixoda por miim .!
    quee elle soo tva comigoo porque elle queria fazer ciuumes aa menina que tanbem gostava delle.!
    so que elle nun queria ADIMITI que gostava DEELLA.!
    hojee ella nun gosta mais dellee!!!!!
    ee elel quebrouu aa carra agora elle gosta de mim ee eu nun gosto mais delle.!
    Fernandaa.!
    15 anos.!
    fortalezaa..!

  194. Fernandiinha..! on novembro 9th, 2009
  195. TENHO 32 ANO SE MEU PRIMO, 27, H´A12 ANOS VIM MORAR PERTO DELE. E COM ACONVIVENCIA, UM DIA ROLOU UM OLHAR QUE TOCOU FUNDO MEU CORAÇÃO. FAZ 4 ANOS QU EAMO ELE, E SEI QU EELE TBM ME AMA, SAIMOS SEMPRE JUNTOS, POI SFASEMOS PARTE DO MESMO CENTRO DE TRADIÇÃO GAÚCHA. ´EMUITO DIFICIL MINHA SITUAÇÃO, POI SELE NÃO ACEITA ESSE AMOR, POR MEDO, PRECONCEITO DAS PASSOAS. NOSSA FAMILIA SÃO A FAVOR SIM.
    SOFRO MUITO POR AMA-LO E NÃO PODER VIVER ESSE AMOR.ELE NÃO TEM OUTRA NAMORADA, E NEM EU OUTRO.
    TENHO FE EM DEUS, PORQUE SEI QUE DEUS NÃO IRA DEIXAR ESSE AMOR TÃO BONITO SEM DAR FRUTOS.
    VEJO TODOS OS DIAS AMOR NOS OLHOS DELE, POR ISSO NÃO DESISTO DESSE AMOR.
    NÃO SEI O QU ESERÁ O NOSSO FUTURO, AMS SEI QUE SE UM DIA NÃO FICARMOS JUNTOS, NUNCA IREI ESQUECE-LO.

  196. claudia on novembro 12th, 2009
  197. bem as historias de amor entre primos sao muito emocionantes e muito bonitas…

    fica aqui a minha:

    eramos muito chegados ate aos 7 anos depois separarnos nunca mais nos vimos ,

    por acaso a uma semana atraz encontrarnos na escola , trocamos daquelas palavras qeridas e acontece apaixonanos um pelo otro.

    e dificil pois nunca se sabe como a familia ira reagir se souber…

    ambos temos medo de ser descobertos e da nossa familia nao aceitar o nosso namoro

  198. bruno on novembro 16th, 2009
  199. Como sempre amor entre primos, comigo não foi diferente.Apenas digo se fosse hoje eu teria mais coragem para ir em frente. Tive um namoro com meu primo de 2º grau,eu estava com com 15 anos e ele com 14, esse lance durou até completarmos 18 anos, quando nossos pais descobriram e nos obrigaram a separar, ele queria fugir, mas fiquei com medo, de enfrentar meus pais pois estava estudando e tinha uma vida boa, e com essa idade eu iria para onde, os dois sem emprego, daí não aceitei a proposta dele . Então cada um foi viver a sua vida. O tempo passou, ele casou primeiro e depois de 03 anos eu também casei, mas mesmo assim ele vinha na minha casa e sempre me pedia para fazer um triângulo amoroso, mas nunca aceitei. Meu pai percebendo o excesso de visitas dele, novamente o ameaçou, pedinco para se afastar de mim, Então ficamos 20 anos sem nos ver. Hoje depois de 23 anos, nos reencontramos, ele ligou para saber noticias e uma pessoa que estava doente na minha família e pediu para falar comigo, fiquei assustada e mal podia falar e ele também; deixou o número de seu telefone dizendo que a gente precisa conversar, mesmo assim exitei e só liguei depois de 1 mês; acreditem esse homem gritou e chorou de alegria quando ouviu minha voz, agradecendo a Deus por ter ligado novamente para ele. Nós saímos,não vou entrar em detalhes mas ….. foi maravilhoso, estamos juntos há dois anos, ele sempre me liga, e quando dá a gente sai para matar a saudade,hoje como amantes, temos família e filhos, Hoje, fica muito difícil uma separação, pois nossas famílias não iriam aceitar. Sinto que ele também tem medo, pois nossa relação hoje é muito louca, penso nele a todo momento e ele também pensa em mim e nas loucuras que fizemos, as vezes a gente tem que dar um tempo,prá nós mesmos,caso contrário a casa cai. Ele me disse uma vez, se a gente está junto novamente, é porque tinha que ser agora, então vamos viver esse momento e sermos muitos felizes.
    Eu, também acredito, nesse amor. Só que temos que tomar cuidado para não sofrer pois os dois já tem um compromisso, afinal são muitos anos …..Mas vamos viver e curtir esse amor sem cobranças, sem ciúmes, Por enquanto está valendo apena, quem sabe um dia a gente fica junto e vamos rir de toda essa loucura.

  200. wanessa on novembro 23rd, 2009
  201. AchoO Quii Naum Tem Nada Ver Ter Alguma Relação Com PrimoO Naum*
    Pois Sii Vc Ama Ele ii Ele Tii Ama Tb*
    Dai Quii Tem Quii Colocar Esse Amor P/ Frente~

  202. Jéssica on dezembro 10th, 2009
  203. Sabem, eu e o primo que haviamos brigado e separado estamos juntos de novo, e estamos bem agora acho que levamos um choque com a convivencia, voltamos e estamos nos amando mais ainda pois sofremos muito quando nos separamos mais foi bom pois eu tive oportunidade de constatar que apesar do tempo passado e da idade que temos nós ainda nos amamos muito, e queremos ficar juntos. estamos muito felizes.

  204. Nara maria on dezembro 11th, 2009
  205. Eu não tenho nenhum preconceito entre relacionamentos entre primos, até pq a minha irmã é casada c/ o nosso primo de 1º grau e os dois tem uma filha juntas…E eu estou apaixonada pelo meu outro primo q é irmão do meu cunhado, Ele tbm ta gostando de mim…E a gente vai fik juntos e sermos felizes se Deus quiser…

  206. Luisa on dezembro 12th, 2009
  207. Eu AMO MUITO MINHA PRIMA , POSSO DIZER QUE AMO ATÉ MAIS QUE A MINHA PRÓPRIA VIDA… ORO PARA QUE DEUS NOS AJUDE…

  208. André felipy on dezembro 14th, 2009
  209. Oie

    pois é esse é um assunto polemico…mas amor d primo resiste a tdo vou te contar um pouquinho da minha historia:

    faz 1 ano e 9 meses q eu e meu primo estamos juntos e sentimos um sentimento mto forte um pelo outro no começo achamos q seria apenas um namorico mas agora estamos vendo como a nossa historinha está ficando seria para anbos…
    o problema é q ele é mais velho q eu mas e ele é meu primo d primeiro grau então ai a coisa complica mais ainda mas se Deus quizer o nosso amor vai vençer tdas as barreiras e vamos ficar juntos pra sempre…
    vamos enfrentar o preconceito q existe principalment detro da nossa familia…ñ estamos conseguindo mais esconder tanto sentimento nunca imaginei q eu estaria amando o meu primo…eu vou ter q esperar o tempo passar e completar o meu 18 anos para poder ser FELIZ ao lado d quem eu amoo…

    ha boa sorte para a galerinha q esta com o mesmo problema q eu…

    GALERA O AMOR SUPERA TDO ACREDITE NISSOO!!!

    beijo
    (=

  210. juana on dezembro 31st, 2009
  211. Cara seguinte primeira garota q fiquei pra valer q beijei por mais de 10 minutos foi minha prima , tinha 10 11 anos , foi apenas 1 dia um dia normal apenas beijamos por curiosidade msm …..
    Passou alguns anos e la pelos 16 17 anos nos nos encontramos novamente , e ficamos + bem + 7 8 dias e talz no sex(naum me preocupo em fazer sexo, so tem d ser na hora certa) , mais valeu cada segundo , e infelizmente alguem descobriu o q acabou ferrando nosso maravilhoso relacionamento familia querendo separar deu em anos sem contato
    E novamente apos mais e mais anos agora com 20anos nossas familias e nos 2 achavamos q tava tudo abafado q num tinha sobrado mais nem 1 pingo de sentimento , foi so se passar algums dias e uma casa vazia q tudo veio a tona , e nessa sim rolou sexo e na boa msm não tendo gozado foi 1 das transas mais prazerosas q tive em toda minha vida , eu imagino se eu tivesse gozado seria perfeito , e agora eu e ela estamos na luta vamos continuar se encontrando escondido e vivendo esse romance ”proibido” ate reunirmos força e coragem suficiente para encarar a familia , talvez isso numca ocorra e q nosso amor seja condenado a continuar sendo um amor proibido por toda nossa vida , mais enfim so sei q nos 2 estamos aproveitando o max q se pode ….. se ganhar na mega sena saio do brasil com ela e chuto a opinião da familia :)

  212. Unknow on janeiro 2nd, 2010
  213. Meu primo vive se declarando para mim.E eu estou me interressando por ele. Mas, meu primo lindo me deixa confusa,totalmente! as vezes parece disposto a enfrentar nossa familia em nome desse “AMOR”;as vezes diz coisas que me fazem duvidar. Que tudo o que ele sente por mim é simplismente tesão, somente isso.Sinceramente nao sei o que fazer. [:(]

  214. sou eu sim on janeiro 4th, 2010
  215. amo minha prima :)

  216. fernando on janeiro 4th, 2010
  217. [...] Impossível”, sobre o seu caso de amor e namoro entre primos, eu recomendo ler o post > Namoro e Casamento entre primos , pois nele tem muita gente que vive a mesma situação e acredito que poderão te ajudar a dar [...]

  218. Amor e Namoro entre primos o que fazer? | Conselhos Amorosos on janeiro 9th, 2010
  219. [...] e com o tempo geralmente passa, mas de qualquer forma recomendo você acessar o post > Namoro e Casamento entre primos , pois nele tem muita gente que vive a mesma situação e acredito que poderão te ajudar a dar [...]

  220. Namoro entre primos-Tenho desejos quando vejo minha prima | Conselhos Amorosos on janeiro 9th, 2010
  221. Bom tenho 24 anos e minha prima tem apenas 12 so q por ser mto mais velho me sinto culpado por ter me apaixonado por uma garota tao nova ainda mais sendo minha prima. o fato é q ela ta louca por mim dizendo q quer perder a virgindade comigo, sinceramente num sei oq faço da vida pq qro ela não apenas uma vez, amo ela de verdade porem pra ela num sei se sou o amor da vida dela ou apenas o primeiro amor. complicado num sei oq fazer da vida. me deem uma luz!!!

  222. juanito on janeiro 13th, 2010
  223. Eu tenho 15 anos e me apaixonei pela minha prima numa missa de 7 dia ate queeu comvidei ela parea o sinema e agente se beijou.Sera que eu devo levar isso mais fundo

  224. Reginaldo de Sá on janeiro 13th, 2010
  225. Bom e minha histótia é meia doida, eu fiquei uns 15 anos sem ver meu primo lembro muito da nossa infãncia juntos até q um dia através do msn da minha tia resolvi add, quando vimos um a foto do outro começamos a nos interessar, e isso esta ficando cada vez mais forte,tenho medo do q minha familia vai achar disso mais eu preciso seguir meu coração! não consigo parar de pensar nele,ele é filho da irmã d meu pai será q é perigoso se eu ficar com ele?? me ajudem. pois etou completamente apaixonada por ele!

  226. Aretha on janeiro 16th, 2010
  227. Eu to mt afin do meu primo de 1° grau… ele mostro enteresse ele queria até fikar cmg … mais eu o amo mais do que apenas fikar .. me ajudem o q eu posso fazer ?
    tenhu medo mais eu o amo!!!

  228. jenifer on janeiro 18th, 2010
  229. gente tenho 25 anos e estou completamente apaixonado por minha prima de 1º grau filha da irmã da minha mãe e também sinto que ela sente isso por mim,me ajudem por favor

  230. anonimo on janeiro 23rd, 2010
  231. oi gente eu acho q amor nao vem porq a gente quer!
    vou contar minha looga historia!

    em 2004 fui embora pra o sul,morava no norte no Pará.eu ja conhecia meu primo a muito tempo.ele ja ate morou na minha casa uns messes mais eu era muito nova tinha uns 9anos.dai ele foi embora e com 13anos fui morar no sul com uma tia nunca me passava pela cabeça namorar primo ate era contra.mais em 2006 guando tinha 14anos meu primo passou a me ligar e agente sem notar todos os dias eu e ele ficavamos muito aciosos para nos falar virou uma rotina.ate q um dia ele me falou q tava sentindo algo por mim eu ja tava me apaixonando e nao sabia!dai emtao eu vim ebora p o Para.LOGO guando cheguei aqui a gente se encontrou e ficamos namorando escondido c medo da reação da familia.decidimos falar p todo mundo.passamos por muito preconceito. emfim ja se passaram 3anos vamos casar e ter um lindo filho.

  232. alika on janeiro 29th, 2010
  233. tenho uma prima muito linda gosto muito dela + eu ainda não tive coragem de chegar nela porq eu acho qe ela vai fala qe somos so primos…
    ela ja mi deu alguns lances + eu não soube discirnir se era real ela é uma pessoa bem sentralista bem segura por isso não acho jeito pra chega nela.Se alguem tive uma dica por favor mi fala veleu flw

  234. eu on fevereiro 3rd, 2010
  235. tipo , tbm concordo , namoro um primo, ahh
    se eu fosse vc chega nela, e abria meu coraçao pra ela, a unica coisa que vc poderia fazer.vai lá se abri pra ela.

  236. francêsca on fevereiro 5th, 2010
  237. mais eu acho qe ela ta gosta no de outro cara
    ou apenas finge qe nao ta nem ai pra mim qando eu esto perto vai sabe né
    mais vo tenta sim valeu pela dica… dejegem sorte fuiiiiiiii

  238. eu on fevereiro 5th, 2010
  239. Eu namoro meu primo, sim é uma coisa diferente mas , eu o amo e ele o mesmo , entao é a vida o amor nao tem explicação.

  240. Theeee on fevereiro 9th, 2010
  241. é galera a coisa não é tão facil…
    mais confesso que fui uma eserção…
    estou apaixonada pelo meu primo e ele por mim
    estamos vivendo um sentimento tão puro tão lindo
    somos primos de 2º, devido a distâcia só nos aproximamos a 2 anos atrás, e foi amor a primeira vista, hoje tenho 18 e ele 20, nossa familia sabe que a gente está quase namorando, e ao contrario de muitos relatos que acabei de ler, nossos pais dão a maior força, só não assumimos ainda devido a distâcia ele mora em outra cidade, mais estamos muito felizes e acho que nosso amor realmente não vai acabar jamais, ele vem embora pra minha cidade no final do ano, e seremos felizes eu acredito muito nisso…..

  242. jamille on fevereiro 10th, 2010
  243. ~ Miinha historiia é mais diferente,no final de 2009 fui passar as ferias em Pernambuco pois moro em são paulo e ia fazer 3 ano que nois não iamos lá, quando cheguei la me interessei por um primo meu e ele tambem se interessou por miim,passando 3 dias agente ficou so que depois eu não quis mais nada com elle e terminei,terminando com ele eu fiquei com o irmão dele quetambem é meu primo de 1º grau agente fikou e elle pidiu pra namorar comigoo,na hora eu parei e pensei ‘mas eu moro tão longe como agente vai namora ” então elle me disse “quando vc for embora agente continua namorando so que so pela internet” , na hora eu topei.Meu relacionamento com elle estava otimo so que chegou o di de ir embora, nois dois se abraçamos e nos dipidimos.
    quando voltei pAara SP minha mae descobriu que eu estava namorando com ele, ella e meu pai me apoiaram então liguei para ele todo feliz e disse a novidade,ele tambeem fikou muito feliz,disse que mi amava e que iria enfrentar todos de la para fika comigo.
    So que essa semana os pais delles descobriram e brigaram com elle eu perguntei para o irmão dele se elle disse alguma coisa e o irmão delle me diisse que ele esta muito chateado e que não quer terminar comigo por causa disso !
    Não sei o que eu faço, nao sei se devo ir pra la e enfrentar todo para nos ficarmos juntos ou se devo fikar aqui e esperar a pueira abaixar ! Mais Deus vai me ajudar. Dia 17 faz 3 meses que estou com ele e tenho fé que agente vai completar muito e muitos meses junto (yn)

    SOU A FAVOR DE NAMORO ENTRE PRIMOS SIM !

  244. v & J on fevereiro 11th, 2010
  245. Com tantas histórias assim, me sinto em casa.
    E nesse momento que ando muuito agoniada vou alugar vcs para desabafar e fazer um retrô de minha linda história.. ainda digo que é linda.

    Nos conhecemos quando eu tinha uns 13-14 e ele uns 12-13.. foi uma vinda dele aqui em minha cidade para conhecer da família, avó, tias, tios e priiiimos.. primeira vez que o vi, noossa me encantei mesmo.. e conversando com minha prima (quer dizer nossa)que é como uma irmã pra mim, eu disse a ela que ele tinha me encantado e que eu ficaria com ele.. e todos dormiram e eu fiquei olhando de longe para ele e já o amando esperando o sono…
    Daí, passado as férias dele, ele foi embora para São Paulo e eu fiquei em minha cidade, em outra região…
    Daí, passado mais uns anos, soube que ele estava namorando, e eu sinti por isso.. mas nao demostrava a ninguem.. e nem me dei conta que o sentimento ainda existia..
    Daí, passado mais uns anos, depois que ele terminou o namoro, retornou a minha cidade e passamos, nessa época acredito que tinhamos uns 18-19 anos (eu sou mais velha que ele 2 anos) toda a família naquele cenário do início de nossa história (casa de praia), ano novo juntos… chovia muuuuuiiito e fomos dar uma volta pela cidade, eu, ele, meu irmão, nosso tio e nossa prima (minha prima-irmã)… esperavamos dentro de um restaurante a chuva passar, e debruçados na mesa olhando um pro outro, segurando a mão um do outro conversando baixinhos, conhecemos nosso amor pelo olhar, foi lindo, inesquecível.. então, todos decidiram correr pela cidade para voltar pra casa, nós, de mãos dadas iamos nos equilibrando um no outro, ajudando a passar pela correnteza que formava na encosta da rua, daí do nada, sem pensarmos e sem programar nada, paramos em uma coberta (ou a coberta parou na gente.. kkkkk) e nos beijamos, mas foi o beijo mais intenço que eu já tive, depois, corremos para casa e nao conseguimos nos olhar, nos sentiamos sem saber o que tinha acontecido, mesmo sabendo que o amor ali tinha falado mais forte e mais intenço…
    Feliz Ano 2000!!
    Ele veio morar aqui, e quando chegou disse que um dos motivos dele vir tinha sido eu.
    Só que entre ele vir morar aqui, eu conheci um rapaz, apenas ficava com ele e pensei que era o meu amor de minha vida, e meu primo, tornou para mim um primo, amor de primo… mas sempre confusa..
    Nos divertiamos muito, gostamos das mesmas coisas, a nossa amizade crescia a ponto de me confundir..
    Decidimos ir pra carnaval em Olinda.
    Eu e ele apenas… minha tia, a mãe dele e o irmão, foi até a rodoviária conosco, (quer dizer com ele pq eu fui de táxi que atrasou e ele segurou o onibs para me esperar.. kkkkkk quase perdia o onibus para olinda).. na ida fomos imaginando coisas e cantando vitoria sobre nossa coragem sem pensar o que nossa família estava pensando.. deixamos para traz tudooo…
    Passamos 2 dias maravilhosos em Olinda, no terceiro dia fiquei encucada com o que eu estava fazendo, bateu uma paranóia e aquele rapaz veio muito forte em minha mente.. e eu disse ao meu primo que nao queria nada com ele e que amava o rapaz… (se podesse voltar o tempo.. =( )
    Assim, a viagem de volta de Olinda para minha cidade foi triste, mal nos abraçamos na viagem de volta… mas até hoje, foi um dos melhores carnavais de minha vida…
    E.. os anos passavam, eu namorava, ele solteiro… eu solteira, ele namorava… nos dois solteiros, nos dois ficávamos.. kkkkkkkkkk e sempre que nos viamos com acompanhantes sempre o olhar ficava perdido… daí então ele estava namorando e eu namorando…
    Feliz Ano 2008!! Cheio de promessas, desejos, “decisões”… passamos a virada de ano novo juntos, até que, meses depois, ele se acerta com a ex namorada e passa a ser mãe do filho dele…
    Feliz Ano 2009!!
    Recebi um e-mail dele, que me deixou balançada, mas ao mesmo tempo de saco cheio, desacresitada no amor nascido pelo olhar… chutei o pau da barraca e nao quis mais saber de e-mails, de palavras, de promessas apenas dita e nao concretizadas.. a realidade era outra, ele estava com um filho e no final do ano (2009) a mãe do filho dele passa a ser a esposa dele…
    Eu decido me afastar, pois ele me fazia mal, ver tudo aquilo me fazia mal, me faz mal..
    E hoje Feliz Ano 2010!!
    Ainda penso muito nele, não tem um dia que ele nao venha em meus pensamentos, nao venha em meu coração o desejo de largar tudo (meu namoro de 2 anos) para me declarar, dizer o que sinto..
    Mas nao quero estragar a vida dele, atrapalhar qualquer plano que ele possa ter agora com o “novo amor” dele…
    Pois PRIMOS E PRIMAS que aqui contam suas historias de amor… essa é a minha.. que acredito que O AMOR DE MEU PRIMO SOU EU E O MEU AMOR É ELE!!… e ainda acredito como disse o e-mail que ele me disse.. que ainda nao terminou nossa história e como já cartoo nossa história, um dia, o muro que esta entre nós, que a gente mesmo constrói com nossas histórias que surgem em nossas vidas, que aquele caminho que caminhamos sós ainda há de se encontrar para se tornar um caminho único, de mãos dadas como no dia de nosso primeiro beijo.
    Não tem coisa a mais que eu acredite que isso.

  246. Larissa on fevereiro 11th, 2010
  247. Meu nome e Anderson e o que aconteceu comigo não tem explicação.Quando eu era criança minha mãe semre me levava na casa de minha vó porem era pequeno e ainda não sabia nada da vida (como ainda não sei)Porém com o tempo passei por varios processos onde um deles como acontece com todo mundo que seria TRABALHAR na minha adolecência fiz muitas coisas tive varia pessoas e durante esse periodo me afastei bastante dos meus familiares,já não participava das reuniões familiares ja estava bem ausente daquele convívio.
    Conheci uma pessoa que que comecei a nomorar quando tinha 16 para 17 anos.Com essa pessoa passei muitas dificuldades e enfrentei diversas separações onde em muitas delas ficaram situações mal resolvidas coisas que ficaram em minha mente martelando durante todos esses anos.Enfim casei com ela tive 2 filhas lindas e hj ela espera mais uma menina.Porem o desgaste no casamento deixou muitas sequelas as quais interferem diretamente em nosso convívio quase que diariamente.Perdi a vontade de beijar,sair com as mãos dadas,dialogar se divertir sentir aquilo que no inicio eu sentia.Sempre tive varias mulheres fora do namoro mas quando casei eu já fazia mais isso….passei a respeitar minha companheira….mas tudo isso era simplismente pela minha conduta pois há 5 anos naum me considerava uma pessoa feliz naum tinha no que pensar a naum ser em trabalho,trabalho e trabalho nem almoçar no horario determinado eu almoçava pois naum tinha razão.queria sempre estar com a mente ocupada.
    So que a uns 2 meses atrás depois de suportar muita coisa tive uma discussão com minha esosa onde ali eu coloquei um ponto final.
    Para mim tava na cabeça comigo que seria aquilo tudo novamente,briga muita discussão e no final sexo para acertar tudo…como sempre (isso que me incomodava)Sempre se acertavamos dessa maneira e eu naum achava correto pois ja naum tinha mais amor entre nos era so questão de um não conseguir imaginar o outro com uma outra pessoa.
    Mas dessa vez naum fopi assim:
    Tenho uma prima que sempre quis trabalhar onde eu trabalho onde hj eu assumo uma função hierarquica a quase 2 anos ela havia me pedido isso mas naum era possivel devido a idade dela mas eu havia prometido que um dia eu ajudaria a colocar ela lá…Não vou dizer que tinha sentimentos por.ate tinha mas era só de primos mesmo!!!
    Ao passar dos anos nem falava com ela direiro (nem falava mesmo) uma hora ou outra quando eu ia prestar consultoria onde ela trabalhava.
    Até então o que eu queria era nau ver trabalhando naquele lugar,eu queria o melhor para ela naum aquilo que ela fazia pois sabia que ela tinha potencial e estava desperdiçando na quele lugar.Por fim saiu daquela empresa ficou um tempo desempregada e voltou a trabalhar nem passava na minha cabeça o que iria acontecer.
    Ela começou a trabalçhar em um lugar distante da casa dela onde tinha que levantar cedo e chegava muito tarde (isso minha tia contava) entaum eu me dispus a estar ajudando ela novamente ,mas sem nenhuma segunda intenção era simplismente o fato de não aceitar aquilo que estava passando.Nesse tempo já estava na fase da separação!!
    Passado algum tempo abriu uma vaga no meu departamento e eu tinha que preencher aquela vaga ,confesso que naum era para ela entrar e até isso eu disse a ela ..eu até deixei bem claro isso para ela falei que ja iria colocar outra pessoa lá mas que pelo meio do ano eu iria coloca -la se precisasse de alguem.Ela entendeu tudo…fiquei tranquilo pois a possibilidade tinha sido lançada.
    O que aconteceu e que quando eu estava acompanhando ela ate a saída o presidente da empresa estava lá ,e por critério ético resolvi apresenta-la….ai foi que tudo aconteceu …ele me questionou pediu o curriculo dela e simplismente disse TA CONTRATADA COMEÇA AMANHA!!!!NOSSA NAQUELE MOMENTO FIQUEI PASMO POIS NAUM TINHA PLANEJADO AQUILO …MAS FIQUEI CONTENTE POIS NAUM DEPENDEU DE UMA DECISÃO MINHA E SIM DO PRESIDENTE DA EMPRESA.

    Todos os dias no horario de almoço saia com ela só para conversar e desabafar problemas…bom mais eu né pis estava me separando…e conversa vai conversa vem …comece a sentir um afeto diferente por ela onde na segurança de nossa conversa combinamos em sair juntos somente por prazer para conhecer melhor um ao outro…confesso que fiquei nervovso pois ja faziam 8 anos que naum tinha outra mulher em meus braços nessa condição.
    Entaum saimos…lembro ate hj ela respirafundo de nervosismo ….ela estava linda !!!!muito alem do que podia imaginar!!!
    Passamos aquela hor juntos e simplismente a deixala proximo a sua casa eu senti qe naum era mais a mesma pesso..algo tinha mudado.
    Um sentimento a partir daquele dia começou acrescer dentro de mim que naum tem explicação.Fiquei muito confuso!!!! pois fiquei preocupado que aquilo naum fosse somente uma fixação!!!ai entaum algo tomava meu peito onde eu naum conseguia parar de pensar nela de olhar ela de imaginar elade sentir ela …tava tudo novo,,,tinha acontecido algo,,,,naum tinha sido só uma noite.
    Expliquei a ela o que estava acontecendo comigo e ela disse para eu naum me confundir…ai entaum eu a convidei novamente para sair ..e ela aceitou….novamente passamos algumas 2 horas juntos e novamente foi muito gostoso ,,,,ME SENTI OTIMAMENTE BEM …naum tinha explicação.
    Passou o tem e vi que estava apaixonado pr ela e cada dia que passa isso aumenta mais ,naum consigo parar de pensar nela ,sinto o cheiro dela ,a voz dela os olhos dela ..tudo tudo fica no meu pensamento …todos os movimentos dela estão na minha mente!!!É IMPRESSIONANTE!!!
    Resolvi me declarar para ela e o que aconteceu comigo agora a4 dias atras esta acontecendo com ela tambem ..tudo que eu digo que sinto ela tambem sente…..O problema e que ela ainda tem um namorado e eu naum sei onde isso vai dar …pois pelo simples motivo de naum ser possivel nós assumirmos nosso amor aindra mantem ela junto a ele…ela naum sente a mesma coisa por ele mas ta indecisa pois imagina que não pode ter um futuro comigo por sermos primos!!!!
    Isso vai muito alem …os familiares são muito conservistas e naum entenderiam o qe aconteceu conos ..sei que se descobrirem irão me apredejar e se tornarão hostia a minha familia (mae e irmãos ) naum vou falar que minha familia vai cncordar de imediato mas ficaram pasmos com a revelação tambem ……Considero muito os pais dela e sei que se descobrirem iram se decepcionar comigo….Mas naum posso me culpar pois ela aparecu na minha vida de uma maneira que foi meu conforto e meu auxilio,,,,e graças a ela estou bem otimamente bem.
    QUERIA PODER FALAR PARA O MUNDO QUE A AMO MAS AS REPREENSÕES SO ME ABATERIAM E IRIAM ME ENTRISTECER.ELA ACONTECEU PARA MIM NAUM TENHO CULPA POR ISSO POSTO ESTA MINHA HISTÓRIA POIS DEIXO BEM CLARO QUE FOI UM SIMPLES FATO DO DESTINO’!!!!
    MAS ELA JÁ SABE QUE A AMO E QUE IREI ATE O FIM POR ELA …POR ISSO DIGO SE SENTE ALGO PELO SEU PRIMO SEJA QUEM FOR…REVELE SEUS SENTIMENTO A ELE(A) POIS SOFRER COM ISSO NO PEITO NAUM É FACIL…PELO MENOS ASSIM SE SENTIRA MELHOR

    OBS:AGORA POSSO DIZER QUE SOU FELIZ
    AMO VOCE PRIMA ESEPRE ESTAREMOS JUNTOS BEIJÃO

  248. Robsom (KARINA) on fevereiro 14th, 2010
  249. tenho uma relação com um primo irmão(mãe e tia irmã pai e tio irmãos)há mais de 10anos mais sempre foi escondido,eu me casei ele tbém ambos não deram certos em seus relacionamentos e resolvemos dar mais uma chance para esse “amor”estou gravida de 12 semanas nossas familias estão dividas.mais apesar das diciculdades estamos muito felizes em assumir para todos que a felicidade não escolhe a quem vai presentearcom a sorte de amar, seja com primos ou não, nosso filho vai ser noss maior trofeú, vencer as diferencias só traz a felicidade.Sentir-se atraida por um primo parece no comeco algo do tipo futil mais simplesmente o amor acontece sejam felizes com quem for .

  250. emanoela on fevereiro 15th, 2010
  251. Eu tenho 15 anos & a pouco tempo conheçi um primo meu de 3° grau ele mora no Rio de janeiro ele veio para minha cidade passar o carnaval junto com a avó dele sendo que ele ficou na casa do meu avô e eu fui passar o carnaval lá ae dei de cara com eles. Ae já viu neh ele pareçe que foi paixão a primeira vista sabe a gente ficava conversando ele ficava atras de mim pra cima e pra baixo , ele chegou até a dizer que era meu ” Segurança ” & meu ” Marido ” Rs sendo que ele só tem 10 anos então eu nem dava muita confiança . Até que botei uma menina pra ficar com ele sendo que depois me arrependi eu fiquei meio que com ciumes ai começei a não entender nada. Quando ele foi embora fui levar ele na rodoviaria , ele chorou e tudo a avó dele e a mulher do meu avô queria que eu desse selinho nele só que eu disse que não ( Hoje sinto falta dele ) mais sempre que dá eu ligo para ele ;DD
    Háá sem falar que os pessoal aqui disse que tô apaixonada por ele e fica me chamando de papa anjo. Agora a pergunta que não quer calar , será que tô afim dele ? ¬¬’

    OBS: Eu falei que ia levar a menina que ele fico p. ir vizitar ele nas feérias de julho ele falou que não queria , que queria que eu fosse Rs [/Vergonha]

  252. Yasmin on fevereiro 26th, 2010
  253. Olaaa genteee…..

    Boom a minha historia começou no ano passado…

    Fui na cidade dele , mas nessa epoca ele estava namorandoo…
    então por longe so o achei bonitoo…

    Mal nos flamos naquele diaa…

    Volteei pra minha cidadee ..
    Começamos a nos comunicarmos por msn ….

    Os assuntos foram aumentando aumentandoo..

    Ate que ele fala q me achou mto bonitaa..

    Alguns dias depois ele terminou com a sua namorada..

    perguntei o motivo e ele disse q nao tava dando certo com elaa..
    E aii ele falou q qando eu voltasse a gente podia começar a namorar..

    Fiqeei toda empolgadaa

    maas pensei q podia ser so brincadeiraa

    Continuamos conversandoo..
    Ate q chega 2010..
    E acontece de mim voltar pra laaa

    a primeira casa q fui era dele..

    O meu primo De segundo grau…

    o q sou encantada

    nos olhamos muito ate q noos abraçamoss

    passei a tarde em sua casa…

    ate q ele tinha q ir ao banco e me chamou para ir …

    foi ele eu e meu outro primo…

    E acabou ficando somente nos dois no carroo…

    Começamos a conversar ..
    e ele somente pegou na minha mao…

    A noite tinhamos um caasamento pra ir…

    me arrumei e ele me fala q eu estava linda

    e me chamou pra ir com ele e os pais dele no carro
    e me convenceram de ir na frente..

    Entao chegamos na igreja e ele me chamou pra sentar com ele na frente ..
    eu fuii

    na hra da saida seus pais nao quizeram ir na festaa e ele me chamou pra ir com ele levar eles

    Deixamos eles na casa e enfim ficamos sozinhoos…

    E ele me beijouu

    Continuamos ficando ate q eu tive q vim emboraa!

    E conversamos esses dias e ele fala q vai me esperar ….

    Sera q é verdadee

    ele tem 21 e eu 17

    Ele disse q acha siim q temos futuro mas tenho medo
    dele mentir pra miim

    gente me respondee aii

    obrigadaa

    beijoo

  254. gataa on fevereiro 27th, 2010
  255. gataa, vai com tudooooo…

    S2

    entre medos e medos estou aqui, sem meu primo, sem meu amor.. apenas com o passado em minha mente e com um futuro que nao sei se há de chegar.

  256. Larissa on março 3rd, 2010
  257. Ameiiiii essa página….
    eu tenho 17 anos e amo um primo meu…..
    encontrei ele a alguns anos atras e foi amor a 1º vista…e só agora a gente se reencontrou…ele disse q me ama.e eu tbm amo ele..boa sorte pra vcs….q Deus abençõe….

  258. Amo meu primo on março 3rd, 2010
  259. Olá pessoal, vou contar minha história, tenho 52 anos e minha esposa 48 anos, somos casados a 28 anos, temos dois filhos maravilhos(perfeitos fisicamente). Somos primos em primeiro grau,(nossas mães são irmãs).Nunca tive sogra, pois tinha tia, e se um dos meus filhos quizesse casar com uma prima seria o primeiro a incentivar(dizem quanto mais parente mais quente,brincadeirinha)no inicio meus tios foram contra(infelizmente os dois são falecidos, que Deus os tenha em um bom lugar)da quela velha história que filhos de primos nasciam aleijados, pura bobagem, tomamos todos precauções antes, como consultar um medico e tudo, hoje meus filhos tem 24 e 20 anos e são saudáveis. Para quem ama de verdade não existe barreiras,parentescos,cor,é como se estivesse escrito “vai ser assim” e ninguém impede, não há nada mais gostoso que namorar prima escondidoum abraço a todos

  260. carlos amaral on março 9th, 2010
  261. A minha história foi tão linda e oa mesmo tempo conturbada.
    Desde pequena sempre amei um primo meu, ele também me amava..rsrs era coisa incrível quando me mudei pra Goiás brincavamos o tempo todo o tempo passou eu voltei pra São Paulo e fazia aquelas visitas de férias escolares, sempre voltava arrependida pois nem eu , nem ele tinhamos coragem de nos declarar.
    um certo dia ele me ligou … conversa vai conversa vem ele me pediu em casamento eu juro achei que era brincadeira sei lá coisa da cabeça dele e não aceitei , como eu poderia aceitar me casar com uma pessoa que se quer teria beijado?.
    Infelizmente recebi a noticia que ele estava namorando fui a goiás no natal de 2008 , toda a familia reunida maravilhoso e namorada dele rondando durante o dia!
    Fiquei lá durante 16 dias , em um deles meu parente foram ao mercado, só ficamos nós dois brincando fazendo guerra de amofadas e briguinhas no sofá foi tão másgico quando eu percebi ja estvamos nos beijando intensamente… quando os familiares chegaram das compras acho que nem sabiamaos desfarçar… como eramos primos irmãos dormia-mos todos ; todos os primos e primas em um só quarto… ele esperava todos durmirem e pegava nas minhas mãos , dizia que me amava e eu sei que era real. Ficamos durante 15 dias e no 16 dia na madrugada em que iria partir eu pedi eu supliquei, cria coragem, larga dela e fica comigo, ele disse que me amava foi uma noite incrível, eu me lembro dele saindo carro e dizendo: Eu nunca me esquecerei desse dia!. Voltei pra São Paulo sofri muito, a familia descubriu um parte aceitava a outra não!, um belo dia ele me pediu por msn que esquecesse tudo o que vivemos em desesseis dias de amor e anos reprimidos, foi meu fim mesmo quando descobri depois de alguns meses que ele se casou escondido da família para incluir a namorada em um plano de saíde que ele recebia pelo exercíto, no começo era pra ser um casamento falso, ela na casa dela e ele na dele. Ela jogou sujo, fez com que a família dela soubesse e hoje os dois moram na casa da sogra dele.
    O que me conforta é saber que ele me ama pois quando retornei a cidade no anos seguinte acompanhada ele nem pode disfarçar a tristeza no olhar.
    O AMOR EXISTE ENTRE PRIMOS EXISTE SIM!

  262. Késia on março 10th, 2010
  263. eu concordo com namoro entre primos , maas não sei a opnião da minha familia =\

    qdo eu era pequena visitava as vezes meus primos.. conversava normal e tals..
    mais teve um ano que fui na casa da minha familia na Bahia , e fiqueei muito proxima do meu primo..
    eu queria ficar com ele, mais eu estava namorando, e isso me impedia.
    Até que um dia a minha familia e os pais dele com as irmãs dele fomos a praia, e de noite a gente ficou , até no dia de eu ir embora.. quando cheguei na minha cidade..terminei com meu namorado (meu namoro já estava acabado pra mim a muito tempo).. e eu e meu primo continuamos mantendo contato por msn e orkut, nós dois queriamos isso .. por isso que aconteceu , eu comeceei a gostar muito dele e ele de mim.. nós nos declaramos um pro outro .. e só minha irmã que sab que eu fiquei com ele e que eu gosto muito dele.. minha familia naum, pois tenho medo da reação deles ;s
    eu falo pro meu primo que ele é meu SONHO IMPOSSIVEL ;x
    eu penso em casar com ele , naum sei o que eele pensa..maiis gosto muito dele , e fizemos um trato .. eu não namoro ninguem aki, e ele num namora ninguem lá \õ
    vamoos levando sem kuase ninguem saber por enquanto..só tenho medo do que a familia vai pensar..e queriia realizar meu SONHO IMPOSSIVEL *—*

  264. Sôoh on março 11th, 2010
  265. Eu tenho 14 anos e estou apaixonado loucamente pela minha prima de 18 anos. Eu sei o quanto isso parece ridículo,mas é verdade. Eu já me declarei pra ela mas ela não dá a mínima atenção para mim. Desde meus 8 anos de idade eu já tinha uma quedinha por ela, mas quando fiz 14 fiquei louco por ela. Tenho quase certeza de que daqui a alguns anos esse meu sentimento por ela já terá passado, eu só pensarei no quanto fui ridículo me declarando para ela, mas por enquanto, ela não sai da minha cabeça.

  266. Deyvisson on março 13th, 2010
  267. eu estou namorando com um primo de 2° grau , eu amo ele muuito , mas estamos morrendo de medo que a nossa familia se descobrir não deixe a gente se ver mais :s

  268. MARINA on março 15th, 2010
  269. Eu namoro com a minha prima ja a um ano, e pensamos em nos casar, enfrentamos alguns problemas com a nossa familia, pois somos africanos, e em certas tribos ou povos africanos não aceitam esse tipo de união, e é o caso da minha tribo, os meus tios acham errado; eu pude pesquisar na Bíblia e não se proíbe o casamento entre primos, eu amo muito a minha prima, não consigo me separar dela, muita gente critica, eu acho desde eles se amam podem ficar juntos desde que tenham um acompanhamento médico na hora de se ter filhos…

  270. André Jorge on março 16th, 2010
  271. eu tnho um primo q convivemos de de pequenos , jamis pensei q eu ia senti oq eu estou sentido por ele nesse momento , so q nem meus pais nem os deles aceitam , e tanta preção q eu nao sei oq eu faço , isso td foi depois q ele se declarou pra mim aii me aproximando dele e começei agosta tbm , so q eu nao achava certo mas nao tinha nada contra , como diz o ditado as coisas a gente so acha q a contece com os outros nunca com a gente agora vamos ver no q vai dar poq taah dificel isso e muito , e tbm tenho muito medo de ter filho deficientes , eu tenho colegas q namoram com primos e uma vizinha q e casada com o primo dela e ela teve gemeas e nao nasceram com problrmas , mas isso e tempo q ira dizer poq eu mesma nao sei oq faço bjsss… e bom sabe q muitas pessoas passa pela mesma coisa q eu to passando

  272. jessica santos on março 16th, 2010
  273. eu quero saber de alguém que namora ou se casou com primo, qual a probabilidade desse tipo de relacionamento dá certo?

  274. Mauricio on março 18th, 2010
  275. mauricio eu conheço 3 pessoas q namoram com primos a familia de duas colegas minhas nao se opuseram contra o namoro deles , mas o outro sim mas como eles ja sao maiores de idade nao ligaram e agora eles tem duas lindas filhas gemeas !!!

  276. jessica santos on março 19th, 2010
  277. Namoro há 6 anos meu primo e estamos com nosso casamento marcado, eu tenho 27 anos e ele 38, sou completamene apaixonada por ele, e ele por mim, não creio que é pecado namorar primo, se existe amor não existe pecado, Deus não puiria um casal que se ama tanto pelo simples fato de serem da mesma família… quem se coloca contra esse tipo de amor é porque nunca amou de verdade, pois as pessoas que se casam por amor sabem o quanto é importante viver com a pessoa amada e por isso pessoas que amam ou já amaram jamais desaprovaria um amor mesmo sendo entre primos… é fácil pra alguém que nunca amou olhar um casal de primos e simplesmente querer condenar, mais a verdade é que quem condena tal atitude também tá aqui nessa terra correndo os mesmos riscos de derrepente se apaixonar por um parente seu … pense nisso antes de crussificar os outros… essa é minha opinião…

  278. de on março 30th, 2010
  279. Na bíblia, o trecho que conheço sobre a uniao de parentes NÃO CONDENA a uniao de primos, leiam abaixo e se quiser, é melhor, peguem a bliblia e confiram.

    Na bíblia diz sobre união de parentes:

    Levítico 18:1-18

    1 Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
    2 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Eu sou o SENHOR vosso Deus.
    3 Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual vos levo, nem andareis nos seus estatutos.
    4 Fareis conforme os meus juízos, e os meus estatutos guardareis, para andardes neles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.
    5 Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o SENHOR.
    6 Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o SENHOR.
    7 Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez.
    8 Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é nudez de teu pai.
    9 A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás.
    10 A nudez da filha do teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás; porque é tua nudez.
    11 A nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai (ela é tua irmã), a sua nudez não descobrirás.
    12 A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai.
    13 A nudez da irmã de tua mãe não descobrirás; pois ela é parenta de tua mãe.
    14 A nudez do irmão de teu pai não descobrirás; não te chegarás à sua mulher; ela é tua tia.
    15 A nudez de tua nora não descobrirás: ela é mulher de teu filho; não descobrirás a sua nudez.
    16 A nudez da mulher de teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão.
    17 A nudez de uma mulher e de sua filha não descobrirás; não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez; parentas são; maldade é.
    18 E não tomarás uma mulher juntamente com sua irmã, para fazê-la sua rival, descobrindo a sua nudez diante dela em sua vida.

  280. Larissa on abril 1st, 2010
  281. Já lei humana, perante o Código Cívil, encontrei pela net a seguinte CONDENAÇÃO:

    Art. 1.521. Não podem casar:

    I – os ascendentes com os descendentes, seja o parentesco natural ou civil;

    II – os afins em linha reta;

    III – o adotante com quem foi cônjuge do adotado e o adotado com quem o foi do adotante;

    IV – os irmãos, unilaterais ou bilaterais, e demais colaterais, até o terceiro grau inclusive;

    V – o adotado com o filho do adotante;

    VI – as pessoas casadas;

    VII – o cônjuge sobrevivente com o condenado por homicídio ou tentativa de homicídio contra o seu consorte.

    NÃO SEI SE E VERDADE, SE REALMENTE SE APLICA, MAS “de” QUE POSTOU ACIMA, QUE DISSE QUE ESTA DE CASAMENTO MARCADO, TEVE ALGUMA COMPLICAÇÃO PELO GRAU DE PARENTESCO SEU?

    NOS DIIIIIIZ… ancioosa. ^^

  282. Larissa on abril 1st, 2010
  283. tenho 24 anos minha prima milena tem 19 ela esta gravida de mim de 8 meses nossa filha vai se chamar ana carolina estamos casados a 1 ano e pretendemos ter mais um filho XAUZÃO…

  284. pedro gabriel on abril 6th, 2010
  285. eu tenho 15 anos e gosto da minha prima de 3° grau mas tenho medo da minha familha ñ aprovar nosso relacionamento eu amo muito ela

  286. junior on abril 8th, 2010
  287. olá
    Quando conheci meu primo tinha 12 anos e ele 22, é incrível, mas mesmo com essa idade já senti por ele algo diferente, e senti o mesmo da parte dele, mesmo ele tendo namorada. Porém moramos em estados diferentes eu Bh e ele SP. Passaram-se dez anos quando no revemos de novo, eu entao mais madura, e ele mesmo comprometido, acabamos por ficar uma vez, novamente (parece destino) ficamos mais dez anos sem nos vermos, comunicarmos, e reveillon de 2008 para 2009 viajamos minha mãe, meu filho e eu para São Paulo, para tal surpresa ele estava na casa da mãe dele,(minha tia óbvio), e os olhares gente, não tivemos como evitar, ele estava lindo, e me disse o mesmo. Então à meia-noite exatamente me desejou Feliz Ano Novo, dessa forma. “Rô, quero te desejar Feliz Ano, e de agora em diante possamos realmente concretizar aquilo que há vinte anos já estava escrito para nós dois, TE AMO MUITO! CASA COMIGO? ,

  288. Ronilda on abril 13th, 2010
  289. então, como não pensei duas vezes, disse sim na mesma hora, estamos noivos, e vamos nos casar no fim do ano, meu filho tá adorando a idéia, pq na cabecinha dele eu só poderia ficar com o pai dle, mas “meu primo” foi muito atencioso com ele, e se dão super bem” agora é
    só esperar o dia anciosamente.
    beijos.

  290. Ronilda on abril 13th, 2010
  291. bom… meu primo de 2° grau e eu nos conhecemos nas ferias de 2008… durante o carnaval… em nossa cidade natal… nunca o tinha visto antes.. inicialmente, nao vi interesse nenhum nele, mas ele viu em mim… numa das noites de festa, ele pediu pra ficar comigo, e aceitei… foram rapidos minutos de bjus e abraços, apenas!!! passados poucos dias, tive qe voltar pra minha cidade, foi terrivel a partida! sabia qe tinha ocorrido algo ‘sem importancia’ + sentia como se fosse um momento estranho (talvez fosse u sinal do cupido dizendo qe tinha encontrado a minha cara-metade)… logo após meu retorno, descobri qe ele tinha namorada… achei qe ele fosse a pior pessoa do mundo, porem, como tinha sido so um ‘fica’ tive qe conter-me e conformar!!! mantemos contato msm assim… nesse perido, mantive outros relacionamentos e em raras epocas paravamos de nos comunicar… contudo, mantivemos contato por e-mail, orkut, msn… ele teve novamente no local onde nos conhecemos um ano depois e infelizmente não pude ir… conta ele qe foi nesse retorno qe ele soube qe realmente gostava de mim… pois sentui muito minha falta… dai em diante, tivemos certeza q nos amavamos mesmo… ultimamente nos falamos diariamente por telefone e internet… hoje sabemos qe somos verdadeiramente apaixonados um pl outro… embora saibamos qe muitos serao os desafios, principalmente com relação a distancia, moro no norte e ele no nordeste…muitas serao as oposições a esse relacionamento de primos, claro! temos u apoio de muitos parentes, qe ja sabem e dao o maior incentivo… o qe importa e qe nos amamos!!! temoos planos e sonhos pra realizarmos, DEUS vai ajudar!!! enfim… na biblia diz: a maior virtude é o amor” então não acho qe seja justo, proibir ou ser contra uma situação qe nada mais é do qe um ato purameente de amor, um milagre de deus… pessoas qe se amam devem sim ficarem juntas!!!!! qe venham os desafios, o casamento, filhos, o futuro… tudo, tudo o qe DEUS determinar, estamos prontos pra confirmar nossa uniao a tds qe qiserem saber!!!!!!!!!!

  292. danyela on abril 13th, 2010
  293. onde houver amour deve haver uniao….sendo primos ou nao… os exemplos daki sao tao importantes pra qem estiver se decidindo… basta dar um lida… e decidira o qe eh melhor pro seu futuro!!!
    qe reine o amor, o bem mais preciosoo
    eu amo minha prima!!!!!!

  294. rafael on abril 13th, 2010
  295. Bom tenho 17 anos e a minha história é semelhante a de alguns aqui. Fazia 5 anos q eu não via meus parentes (tios(a), primos(a) e minha avó e meu avô), eles atualmente moram em esperantina-PI. Daí surgiu a oportunidade de ir no final do ano passado, eu tava muito empolgado e não via a hora de chegar logo. Cheguei lá e fiquei na casa da minha avó como nas outras vezes q fui quando era mais novo, depois de uns 15 dias a minha tia me chamou para passar uns dias na casa dela, com isso eu me minha prima passamos a passar os dias praticamente juntos, nao faziamos nada sem o outro está por perto. era incrivel, passei o natal e o ano novo na casa dela. começamos a nos aproximar mais ainda, conversas, troca de carinhos, risos e em seguida o primeiro beijo. indescritivel! depois dali celamos um compromisso com nós msm, foi assim até a o ultimo dia q eu fiquei lá. Ela falava direto que eu ia esquece-la quando voltasse para casa, eu sempre dizia q nao era assim, eu não era que nem os outros garotos, e nao sou msm, oq eu sentia por ela era e é verdadeiro, amo ela de verdade. Pedi pra ela me esperar, ela disse q sim, q vai, assim como ela tá me esperando eu tbm estou à esperando. não vejo a hora de ve-lá novamente e poder dizer o quanto amo ela! Quero muito q dê certo oq há entre eu e ela. A saudade q eu tenho dela é demais.
    Ainda bem q nos falamos por orkut, msn e celular. Graças a Deus isso ainda mantem as chamas do nosso amor. Teamo amor!!

  296. Ernando on abril 17th, 2010
  297. eu gosto do meu primo e acho que ele tambem gosta de mim pq ele me olha como se tivesse paralisado mas não se declaro por causa da familia o que faço me responda…
    preciso de uma resposta para conquistar ele e nao ter medo de nada! eu tenho 10 anos e gosto dele desde 6 e ate agora nao me daclarei!!!

  298. sabrina on abril 18th, 2010
  299. normal eu mesmo namoro cm um primo meu

  300. hanny on abril 23rd, 2010
  301. Espero que não haja preconceito pessoal.

    Eu amo muito minha prima e ela diz que tambem me ama, nós conversamos sobre isso bastante estamos dispostos a enfrentar tudo e todos para sermos felizes. Mas tem um porem, além de sermos primos existe uma diferença de idade… 6 anos pra ser exato… tenho 19 e ela 13… eu ainda não pedi ela em namoro por isso… algumas pessoas que sabem que sou apaixonado por ela, chegam a me chamar de pedófilo… fico muito mau com isso, pois sinto que é amor de verdade porque convivo com muitas meninas bonitas na facul… mas nenhuma me trata tão bem quanto minha priminha… quando estou perto dela tudo é diferente… o que voces acham ?

  302. Rafael on abril 27th, 2010
  303. Rafael se vc for escutar os que os outros falam vc naum vai conseguir se ela diz que ti ama isso que é importante eu namoro com meu primo e todos nos jugam por que ele é meu primo e pior de 1º grau mais nois naum tamos nem ai deixem que falem afinal sigunifica que eles tão é com iveja da minha felicidade se falarem mal de so pq vc quer namorar com sua prima e eu tenho certeza que vc vai namorar com ela deixe que falem pois isso significa q estão é com inveja da sua felicidade
    e isso de idade naum tem nada haver ela tem é 13 anos ela naum é uma criancinha

  304. hanny on abril 27th, 2010
  305. - O amor mais verdadeiro e real, mais feliz e satisfatório, Amor entre primos

    Namoro e casamento entre primos, chamado “Amor de primos” e existem 2 tipos de amor, 1ºAmor entre desconhecidos, vc pode terminar e tudo mais, 2º “Amor entre primos” vocês percebem que é quase imutável, muita gente diz “há 5, ou mais, anos amo meu primo” ou “desde criança amo meu primo” é uma relação muito forte, pois não acaba simplesmente por uma briga, é um amor muito forte, e só é percebido depois de algum tempo.

    Se vc gosta do seu primo, guarde-se, espere o momento e diga, se ele disser “eu tbm gosto de vc” pode ter certeza que ambos vão se amar até o final da vida e serão felizes. A questão de família é um problema, mas não uma barreira.

    Acredite como eu, o Amor entre primos é o mais verdadeiro entre todos! É muito forte o “crescer brincando juntos” e depois continuarem juntos! A iniciativa foi minha, criei a maior força do mundo, mas um dia peguei na mão dele (estavamos sozinhos) e disse “se eu disser que te amo, vc acredita?”… e ele disse somente “sim…” e que tbm me amava! (sou casado com ele e é diferente de tudo que já conheci, é um amor inabalável) todos nossos amigos dizem que nosso casamento é o mais perfeito e feliz, nós conversamos muito sobre tudo, sentimos as mesmas coisas com parentes da família, conversamos horas e horas sobre o passado e abraçados,simplesmente tenho uma vida feliz e perfeita pq estou com ele! acreditem!

    Temos 38 anos e 1 filho, e se você é uma moça nova (como eu fui quando tinha 27 anos e quando falei que gostava dele) e se tiver coragem de pedir (que é o mais difícil) faça, e nunca mais na sua vida vai se arrepender e terá o amor da sua vida! aconselho e seja feliz!

  306. Márcia Fontes on maio 9th, 2010
  307. hanny,
    Muito obrigado pelas palavras, me deu grande força…
    Que bom que existem pessoas como voce… que acredita no sentimento dos outros…

    Eu vou esperar ela “crescer” mais e vou pedir ela em namoro…

    Ja conversei com ela sobre isso e os outros aceitando ou não vou ser feliz com ela… porque é ela que eu amo, e é com ela que me sinto feliz…

    Até +…

  308. Rafael on maio 10th, 2010
  309. Eu respeito todos os comentários e histórias lindas, mais o fato é que acho super estranho.
    Eu não me imagino em nenhuma hipótese me relacionar com nenhum de meus primos.Não consigo enxerga-los como meros homens, mais sim como irmãos.Acho até que se algum deles se interessasse por mim e me dizesse, nem sei o que faria rsrsrs mais é que pra mim realmente não dá. Praticamente impossível me ver relacionando,intimidades com uma pessoa que vejo como irmão.Não consigo ter outros olhos para meus primos.

  310. Patrícia on maio 14th, 2010
  311. Li alguns depoimentos acima, alguns realmente emocionante.
    Namorei meu primo por mais de dois anos, eramos apaixonadissimos; fomos o primeiro amor um do outro. Eu tinha 16 anos e ele 18. Me sentia vivenciando Romeo e Julieta, ai que saudade daquele tempo!
    Meus pais aceitaram nosso namoro assim como o pai dele, ja a mae… Aquela era a propria “Ingrid”. Infernizava nossa vida, nos controlava e fazia de tudo para atrapalhar nosso namoro. Na epoca eramos dependetes de nossos pais, entao tinhamos de aceitar. Mutas pessoas criticavam nosso namoro, falavam que teriamos filhos defeituosos. Isso nos uniu muito mais, nos dava forca pra mostrar para as pessoas que nosso amor era mais forte que o preconceito delas.
    Hj tenho 28 anos e nao estamos juntos; eu terminei o namoro, pois nao aguentava mais aquela sogra metida. Precisavamos amadurecer, viver coisas diferentes, sabia que se esse amor fosse verdadeiro acabariamos voltando. Desde nosso termino, nao nos falamos, evitamos a convivencia porq eh muito sofrido e pode reacender a paixao. Namoramos outras pessoas, mas ninguem consegue se tornar tao especial como fomos um para outro. Estamos solteiros e sei que nos amamos ainda; estou deixando as coisas acontecerem, mas toda vez que ouco o seu nome sinto algo muito especial. Esse mes, ele se mudou para a minha cidade, tenho certeza que muitas surpresas ainda acontecerao…
    Beijos e boa sorte a todos os casais de primos apaixonados!

  312. A.T. on maio 17th, 2010
  313. É prima, 10 anos se passaram e a gente nada ainda…

    Foi desde sempre acho que rolou uma certa química entre a gente, e foi com 10 anos que demos o noss primeiro beijo e pra se dizer o único daquele momento… Duraram 2 dias minha felicida, até que no domingo de manhã, você acorda tremendo, e chorando e eu num entendi nada, fui embora.

    Passaram dias e a gente ainda gostando um do outro, e nunca mais aquela cena de amor, veio a se repetir. Houve sim muitas declarações, e sabemos o que cada um sente pelo outro, mas não houve outra cena como aquela, de puro “pega” inocente, e liberado, sem pensar nos outros.

    10 anos se passaram e ainda aquela cena fica em minha mente, conversamos muito sobre isso, ambos choram ao lembrar, ambos tentaram se esquecer, mas em vão, essa paixão reprimida e que quer mais e mais aflorar ainda permanece em nosso coração, alma e corpo.

    É anjo eu juro que te amo, e é com você todos meus planos… lembra foi quando a gente se beijo.. e a escuto todos os dias.

    Amor da minha vida, eu já tentei namora outras, você já tentou namorar outros, e tudo em vão… Vamos acabar logo com essa magoa, dor, que temos dentro do nosso coração.

    E vamos assumir o que cada um sente pelo outro, sim eu sei você tem medo da nossa família, mas vamos lutar junto pelo nosso amor… Tenho certeza que ele vai ganhar e prevalecer.

    Amor eu assim que volta vo te ter pra mim haja o que houver.

    Eu te amo demais, minha prima, minha amada, minha vida.

    Pra sempre no meu coração.

  314. Thales on maio 18th, 2010
  315. EU MORO NA MESMA CIDADE DELA,NA PRIMERIRA VEZ QUE EU VI ELA E ELA ME VIU NÓS NOS APAIXONAMOS SÓ QUE ESTOU COM MEDO DE CONTAR PROS MEUS PAIS..ELA CONTOU E MEU TIO DEIXOU SÓ QUE ESTOU COM MEDO DA MINHA FAMILIA E MEUS PAIS NEUM DEIXAREM..

  316. misael on maio 31st, 2010
  317. Gostei das historias >)

  318. Sa on junho 5th, 2010
  319. As vezes só nos machucamos com essas historias fantasiamos amor aonde não existe !

  320. Sa on junho 5th, 2010
  321. Adorei as historias, acredito que devemos lutar
    pelo oq achamos correto, boa sorte a todos.

    OBS: T amo Laurinha

  322. Leo on junho 6th, 2010
  323. Eu acho que, independente de qualquer julgamento, quando os dois tem em mente que é ral e vale à pena, aí sim é sinal de que se deve tentar…

    Eu que amo você, Leozito!

  324. Laura on junho 6th, 2010
  325. Boa noite
    Queria dizer que estou na fé, com algumas circunstâncias externas que tentam me fazem desanimar…hoje convertida e dizimista..
    Na minha busca por querer ajudar alguém…..
    Tenho um primo que não nos víamos a muitos anos e neste reencontro, fiquei sabendo que ele está muito doente..sofre de Esquizofrenia, Síndrome do Pânico, Bipolar, Toc….,enfim.,..Minha tia disse que ele começou a ficar agressivo e usar drogas a 7 anos atrás, quando foi internado, e na mesma ocasião, nesta Clínica em Itirapira..começou a fumar…saiu da Clínica, porém do ano passado pra cá..resolveu não tomar mais remédios e se nega a fazer sessões de Psicol. que tinha em casa…
    Começamos a nos encontrar na terça dia 04/05, onde conversamos desde as 21 até ás 1:30 da manhã, porém..eu só respondia as suas perguntas e certos momentos demonstrava interesse por algumas coisas…ele ficou compulsivo pelo cigarro..fuma 1 a cada 3 ou 4 minutos….tendo os dedos amarelados…e troca o dia pela noite.
    Ele fala de mulheres bonitas e diz que quando melhorar, vai voltar a fazer o que ele gosta, porém com melhorias (música psy)…Ele se especializou neste estilo, fazia festas, viajens e tinha até disco…é a única coisa que ele gosta..
    Já passou por vários médicos e gastos exorbitantes, porém agora, estão todos descrentes e sem saber o que fazer..quero enfatizar que ele largou o budismo e a familia não aceita..
    Dormi lá neste sabado e dormi muito mal como se só tivesse cochilado, desde então fiquei não só comovida como meio pertubada, estou jejuando e orando, mas, sozinha é dificil, porém não vou desistir., estou pedindo oração pra todas as pessoas que conheço pois creio muito no poder da Intercessão.
    Tenho pesquisado desde então, ele sofreu por ter sido largado de alguém, tomou muitas drogas quimícas, não conseguiu se formar em nada, a família não entende que ele não quer mais o Budismo….tentei conhecer uma pessoa mais, não deu certo, não tiro o meu primo da cabeça…oro muito e desejo que ele seja curado……
    : Alessandra Paiva
    .

    Muito obrigada.. abraços !

  326. Alessandra on junho 12th, 2010
  327. Olá galera meu nome e Felipe atualmente tenho 21 anos e já sou pai da Mariana(1 aninho) fruto do amor entre eu e minha prima Cecília(20 anos) .Tudo começou quando ainda eramos jovens eu tinha 17 e ela 16 como estava mos em plena fase de adolecencia perguntei a ela se queria ficar comigo ela disse que sim ficamos porem daquela ficar ficou algo muito forte e voltamos a ficar varias vezes ate que um dia eu a pedi em namoro e disse que a amava d+ ela sorriu e disse que sim e que também me amava muito depois de alguns meses de namoro assumimos nosso namoro para família para nossa surpresa ninguém foi contra e continuamos porém depois de 3 anos de namoro vei a surpresa Cecília havia descoberto que estava grávida de 3 meses no começo ficamos muito assustados porem quando chegou a hora em que a Cecília teve a Mariana o nascimento dela foi a coisa mais importante que acontecera em nossas vidas na época só de olhar para o rostinho daquela criança e saber que era minha filha isso me dava uma alegria tão grande.Hoje estamos casados a um anos e dois meses sei que minha prima é a mulher que sempre sonhei para mim e minha filha sinto que é minha jóia meu tesouro POR ISSO ASSINO EMBAIXO CASAMENTOS ENTRE PRIMOS TEM TUDO PARA DAR CERTO

    XAU PARA TODOS

  328. felipe on junho 30th, 2010
  329. gianny…

    td começou quando meu primo queria namorar com minha irmã, mas isso ela não queria…
    até aí td bem…

    fuii passar as férias na casa de mi madre, trocamos olhares e muito mais…nosso primeiro beijo foi inesplicável.(sem comentários)

    no dia 24 de dezembro de 2008 começamos a nomorar ficamos juntos por dez meses, esses foram os melhores da minha vida…

    hoje estamos separados e já nem sei se vamos dar certo algum dia
    isso só depende de Deus e do nosso destino…

    Amei, Amo, e sempre Amarei…
    S2♥

    “um amor impossivel e no mesmo tempo possível”

    Geanni S2 GLYSN

  330. geane on julho 2nd, 2010
  331. 1°Grau/ A&J

    Bom, sou uma pessoa com coração duro, como diz minhas amigas “sem coração”. Estou com 21 anos e tive duas experiencias passadas, uma de 2 anos e outra de 3 anos ambas acabaram sem deixar um pingo de sentimento,nem me lembro mais.Sinceramente não estava a proucura de ninguém,meus dias eram normais e temia em não aprender a gostar de mais ninguém e a não sentir aquela coisa boa dentro da gente.
    Todos que se interessava por mim, não me atraiu,então nem começava… até que ele apareceu,do nada,sem explicação, uma pessoa que mesmo ausênte sempre existiu e nem imaginava q isso podesse aconteceR…MEU PRIMO!! nós reencontramos pela net,orkut,msn,skype etc…(só tinha nós visto quando pequeninos)hj ele tem 23 anos nunca aconteceu nada de mais quando crianças, apenas brincadeiras e isso quando ele estava afim(rsr).
    Des da primeira conversa foi meio estranho o papo,nunca ficavamos sem assunto e eu sempre zuando ele, brincando, mas não sei explicar como,sentia ciúmes quando ele falava de “amigas”, com o contato continuo,as coisas foram ficando mais séria, já não conseguia ficar um dia sem falar pelo menos um oi, passavamos horas e horas no msn a ponto de nem dormir direito, e acreditem eu sentia saudades dele,mas saudade de verdade! começamos a perceber q algo estava diferente entre nós,e a vontade de ver ele era grande..não pensei duas vezes, me organizei e viajei para TERESINA(sou de BRASILIA)ansiendade era d++, vontade de abraçar…
    enfim os 10 dias q fiquei com ele, foram muito bom, muito lindo, ele sempre correspondeu aos meus carinhos e vontades, pra mim foi ele o responsavel por todo esse acontecimento, mas claro como toda história de primos, há as barreiras, e uma delas e a Mãe dele( minha vó)que não quer q isso aconteça,confesso q não e fácil chorei algumas vezes, sentindo medo q aquilo tudo acabasse sem ter tentado, mas eu vivir os 10 dias sem pensar na razão, só com o coração,e logo tive q retornar a Brasilia,sempre fui sincera com ele, não guardo nada que tenho a disser há ele, ele tmb sempre muito bunitinho comigo,e acredito q tudo pode se ajeitar, estamos juntos msm ditântes, minha vida tem mais sentido agora, ele me faz feliz, me deixa bem, conseguiu amolecer meu s2(rsrs) e peço muito a Deus q tudo de certo, pois meu sentimento por ele e verdadeiro,só de lembrar fico emocionada, e o mais importante nem esse relacionamento de 2 nem de 3 anos, me fez sentir o que estou sentindo agora, acho q amor de primo é meio diferente,não sei explicar e mais intenso…
    Não sabemos até quando vai durar, o que teremos pela frete, mas uma coisa eu tenho certeza pra sempre será lembrado(AMOR DE PRIMO É PARA SEMPRE).
    eu amo meu primuxo,meu amor,meu amigo,meu noivo etc..
    E ESPERO Q A GENTE TENHA UM FINAL FELIZ!!!

    JESSICA PATRICIA M.CASTRO & APOAN CASTRO ARAUJO

  332. Jéssica on julho 21st, 2010
  333. Estou em duvida quantoa isso. a passagens na biblia que abomina totalmente namoro entre primos : levitico 18;6 e ja á outras passagens que houve pessoas que foram abençoadas por Deus e eram primos. O meu caso amo meu primo e ele me ama mais nossa familia não permite pricipalmente minha mãe e a mãe dele sou evangelica e ele não e recentemente ele me disse q ama duas mulheres tenho certeza de q meu caso ja pode ser ate dado a senteça sei que é errado porque ele nem sabe de quem ele ama de veredade alguem pode me audar ?

  334. Sofia on julho 21st, 2010
  335. Bom Como disse a Sofia tenhO duvidas estOu amando um primO que tbm me ama e quando nos vemos sempre ficamos juntos praticamente toda nossa familia ja sabe a nossa familia é evangelica ele é de uma igreja e eu sou de outra somos de cidades diferentes mas é bem proxima se vemos todos os meses Estamos orando e esperando apenas a resposta de Deus está escrito algo sobre parentes em leviticos 18,6 porem houve pessoas abençoadas sim na biblia como por exemplo jaco e raquel e o minha duvida é se perderei ou não a minha salvação e por istO estOu esperando a resposta de Deus ficamos 5 meses orando sem se beijarmos e nossa meta era so se beijar depois quando assumicemos o namoro mas não deu amo muitO ele e quando vejo é inevital .TenhO certeza que quero casar com ele e que ele sera um bom marido por istO acredito que Deus não abomina casamento entre primos pois consagrarei o nosso namOro a Deus e ele abençoara eu creio nistO Minha familia esta bem dividida a maioria esta em oração não é contra mas ainda não sabem se isto é uma coisa aceita por Deus então estamos todos orando e confiando o irmão dele é pastor e o estatuto da igreja dele é contra porem o irmão dele diz que devemos continuar orando pq temos que saber a vontade de Deus estatutos mudam .Amo muitO ele e que Deus nos abençoe

  336. Cahh on julho 29th, 2010
  337. Olha galera não se esse negocio de primo com primo pode dar certo pois uma vez quando eu ainda tinha 16 anos foi passar as ferias na casa da minha tia em Porto Alegre quando cheguei disse oi para todos porem meu primo Carlos na época de 17 anos me olhava de um jeito tão masculino que me deixava sem graça porem um dia minha tia disse que iria trabalhar numa
    casa e que iria voltar bem tarde passado algum tempo me sentei no sofá para assistir televisão foi quando meu primo chegou e sentou do meu lado ele começou a me dizer umas coisas muito sacanas e me olhar com os olhos fixos até que ele começou a me passar a mão ; alisar meu cabelo e me beijou como era jovem não resisti e deixei ele me beijar foi quando começamos a tirar a roupa um do outro e acabamos transando por mais de 2 horas .Passando as ferias voltei para minha casa depois de três meses
    comecei a sentir mal do estômago e descobri que havia engravidado do meu próprio primo que ainda por cima eu e ele eramos menor de idade logo que minha barriga começou a crescer a noticia veio atona liguei para o Carlos e contei tudo a ele .Ele disse
    que não sabia o que fazer pois jamais havia pensado em ter um filho aos 17 anos .Depois de nove meses Henrique nosso filho nasceu para nos parecia que nossas vidas havia acabado porem alguns meses mais tarde Carlos e eu havia finalmente arrumado emprego e fomos levando a vida
    hoje não estamos e nunca ficamos juntos depois daquele dia ; porem atualmente moro em Porto Alegre Henrique meu filho disse que é feliz apesar de ficar 15 dias comigo e 15 dias com Carlos hoje tenho 26 anos e jamais quero saber de algum relacionamento com algum parente novamente

  338. Daniela on julho 30th, 2010
  339. Bom, quero compartilha minha historia com voceis no ano de 2008 viajei para minas, para a cidade de itabirinha

  340. Diego .sf on julho 30th, 2010
  341. Eu não só namoro como tb vou casar com um primo meu de 1º grau,não acho nada de anormal nisso. Acho que o amor pode está em qualquer lugar e com qualquer pessoa,primo ou não. Quando a gente tiver os filhos volto aqui pra falar da nossa completa felicidade,ok!? Bjs

  342. Mimi on agosto 19th, 2010
  343. bom eu mim chamo jucleciya e pra falar a verdade eu não sei dereito se eu amo meu primo de verdade mas é ele chegar perto de mim que mim dá um aperto no coraçao um frio na barriga ;as vexes eu fico pensando se amor ou’ é carinho de primo mesmo….

    ele é meu primo do 1grau…****
    nunca namoramos apenas ficamos mas nossa familia não aceita muito o fato de algum dia ficarmos juntos….
    somos de familia cristã eu moro com a mãe dele isso complica tudo mas ainda…
    pois não mim dou muito bem, com minha mãe ai moro com minha tia….
    mas posso dizer q é muito bom….
    mas pra falar a verdade eu ja dezistir de tentar alguma coisa com ele…
    eu tbm penso com tanto homem no mundo e v amar logo o meu primo….
    bjnimosssss

  344. jucleciya on agosto 23rd, 2010
  345. Minha familía nunca teve nada contra até minha prima e meu primo terem um caso hoje eles são casados e tem uma filha linda .Eu sempre dizia que tinha muitos carinhas lindos por ai porque iria ficar com um primo,uma pessoa que ja conhecia em ves de conhecer um carinha novo,e acabei no mesmo barco to ficando com um primo meu mais ninguem da minha familía sabe ate por que sei que nao iria aceitar eu e ele por nos sempre ter sido grudados mais o fato é que eu gosto muito dele e ele me diz a mesma coisa.Acha que eu deveria ir em frente ou parar por aqui mesmo?

  346. Camila on agosto 24th, 2010
  347. Bem, galera meu nome é Mariana e tenho o maior prazer de ler as historias acima achei muito lindo tudo isso e quero dizer um pouco de minha vida a vocês.
    Tudo começou quando eu e meu primo Alberto tínhamos apenas 4 aninho de idade nos era inseparáveis como morávamos em São Paulo e no mesmo apartamento sempre sobrava tempo para estarmos juntos.Porém fomos crescendo e na medida que crescíamos nosso afeto só ia aumentando cada dia que passava ficava-mos mais próximos. Já tínhamos 13 anos e eu tinha total liberdade
    em trocar de roupa perto do Alberto e o Alberto também tinha a maior tranqüilidade em ficar num perto de mim pois o que havia entre a gente era mais que amizade era amor para valer.
    .Porém em um belo dia fiquei furiosa com alberto por ele ter me chamado de patrícinha e comecei a enche lo de tapas foi quando ele me pegou pela cintura e me disse:
    -Diz que não gosta ; e me beijou no momento em que ele me deu aquela pegada com aquela boca e me dizia você é minha pois eu te amo me levava as loucuras porém naquele instante ficamos só no beijo para evitar problemas maiores futura-mente, porém alberto me pediu em namoro que é claro eu aceitei sem pensar duas vezes
    .Namoramos dos 13 anos até os 19 anos foi quando Alberto chegou e disse que estava passando da hora de assumir-mos nosso romance e leva-lo mais a sério pois nossos amigos e parentes já estavam dizendo que eu gostava de mulher e que Alberto gostava de homem porem eu era muito mulher e Alberto muito homem mais o porem era que será que a família e os amigos vão aceitar casamento de primo com primo seis meses depois e nada de nos assumir-mos nosso namoro ja tinhamos 20 anos foi quando cheguei ate o Alberto e disse:
    -Alberto eu quero um filho seu agora pois eu grávida não haverá escolha todos terão de aceitar
    .Para minha sorte Alberto aceitou 45 dias mais tarde veio o exame comprovando que eu estava grávida e resolvemos contar para a família sobre nosso relacionamento. Quando todos estavam sabendo ao invés de nos criticarmos todos acharam maneiro e muito lindo o nascimento de uma criança de pais primos e nos pediram mil desculpas pelo que pensavam de nos dois agora sabiam que eu gostava de homem e Alberto de mulher.
    Quando fiz o ultrassom veio a surpresa eu estava grávida de gêmeos ” um casal de filhos” , para minha sorte meus filhos nasceram saudáveis depois de minha gravidez dupla 4 anos depois ainda cheguei ate mais uma filha mais não pretendemos ter mais filhos pois três filhos está bom de mais
    .Neste exato momento está a meu lado Alberto meu marido pois nos casamos meus filhos gêmeos Roberto e Sofia e minha outra filha Marcela escrevendo nossa historia. Atualmente tenho 31 anos Alberto também mais porem ele é 7 meses mais velhos que eu Sofia e Roberto tem hoje 11 anos e Marcela 7 anos e para nossa surpresa Roberto nosso filho que nasceu primeiro diz que sente uma atração muito forte pela prima dele Beatriz e é correspondido e eu meu marido damos o maior apoio
    Adeus pessoal e fiquem com Deus

  348. Mariana on agosto 30th, 2010
  349. Linda sua historia Mariana tem sorte de nao ter uma familia preconceituosa pois minha familia nunca iria aceitar eu e meu primo ..Mas se tiver que acontecer vai acontecer ../muito linda msm sua historia eu adorei corajosos vcs dois

  350. Camila on setembro 1st, 2010
  351. Bom meu nome é Beatriz e minha historia de amor foi como uma historia de cinema eu ainda morava em São Carlos quando foi conhecer a familia do pai(em Campinas) pois minha mãe e meu pai eram separados a 12 anos quando cheguei na casa da minha avó avistei meu primo Cristiano para mim foi amor a primeira vista senti algo que jamais senti por alguém porém havia um problema eu tinha apenas 16 anos e ele 21 anos e o pior ele era muito tímido mais tão tímido que morria de vergonha de ir ao supermercado. Quando voltei para minha casa em São Carlos não tirava Cristiano da minha cabeça então decidi morar com meu em Campinas para ficar mais próximo de meu primo minha chorou muito mais aceitou e meu pai dizia que passava da hora de eu me mudar para Campinas. Quando me mudei para Campinas foi mais fácil do que pensava Cristiano gostava de conversar muito sobre faculdade então todo final de semana eu ia para casa dele para puxar assunto e é claro paquera-lo .Nas nossas conversas eu sempre dizia que vario colegas meus havia se casado com primas(o) e tinha dado muito certo eu reparava que o Cristiano gostava muito de comentar sobre relacionamentos de primos até que um dia a mãe de Cristiano me chamou e disse ” quando é que você e o Cristiano vão começar a namorar a casar me dar netos em risos ela disse que queria pelo menos 4 netinhos 2 meninas e 2 meninos” na hora meu coração disparou eu disse tia então quer dizer que o Cris gosta de mim ele disse ” mais é claro que sim ele te ama tanto que não tem como explicar porém a tímidez dele impede dele se declarar a você pois ele tem medo de sua resposta esses dias o Cris confessou a seu pai que não aguentava mais viver longe de você e ele nos pediu ajuda do que fazer” na hora eu disse “serio titia e ela disse”"claro” então naquele sábado chamei o Cristiano em particular e me declarei disse que o amava muito e que queria viver o resto de meus dias com ele. Na hora dos olhos do Cristiano se via lágrimas e ele também me declarou me me amava muito e me pediu em casamento ali mesmo porém a timidez dele ainda era um problema pois ele não havia contado a ninguém que estávamos namorando então decidi leva-lo o psicólogo aos poucos a tímidez do Cris foi se esgotando e ele finalmente assumiu nosso namoro hoje já somos casados a 11 anos temos apenas 2 filhos e até hoje minha sogrinha querida ainda diz esta faltando 2 mais quem sabe né mais para frente eu tenho uma gravidez de gêmeos ou até de trigêmeos. Mas isso não vem ao caso agora pois consegui as 5 coisas que mais queria nessa vida
    1.Amor do Cristiano
    2.Ter filhos com ele
    3.Me casar com quem amo
    4.Tirar a timidez do Cris
    5.Ser feliz

  352. Beatriz on setembro 5th, 2010
  353. Eu tinha 22 anos quando vi minha prima Juliana pela primeira vez me apaixonei loucamente por ela so não contava que ela gostava de mulher então levei a vida com outra mulher que gostasse de homem aos poucos fui esquecendo a paixão porem ainda cinto algo por ela que não sei explicar

  354. Leandro on setembro 8th, 2010
  355. bom, eu tenho 16 anos e a mais ou menos 1 ano eu descobrir q sou completamente apaixonada por um primo de 1º grau.só agora,a irmã dele(q tbm é minha prima)falou com minha melhor amiga e disse q ele tbm gosta d mim…qnd soube, pensei:e pq ele ñ toma uma atitude?mas aí soube q ele tm medo d minha mãe(q é madrinha dele), pq ela e toda a nossa família sempre fala:”primo é mesmo q irmão”.eu tbm tenho medo, mas poxa, se ele realmente gosta d mim, ele enfrentaria tudo e todos p ficar comigo ñ acham???eu estou disposta a fazer isso, agora basta ele se decidir…por favor, alguém me diz o q fazer, eu acho q estou ficando louk!
    mas d 1 coisa eu tenho certeza, eu amo meu primo e quero ficar com ele SIM!!!

  356. bárbara on setembro 12th, 2010
  357. É assim eu tenho 15 anos e tipo sou completamente apaixonada pelo meu primo de 2° grau só que ele é um pouco mais velho, mas independente te tudo eu sei o que eu sinto por ele é amor verdadeiro antes eu achava que estava louca que ñ podia confundir as coisas pelo fato de ser primo, pra mim era pecado mais começei a ter fé e ler a blibia e Deus me mandou um sinal sobre Isaque e Rebeca e nossa quando eu li que eles eram primos surtei por saber que não é pecado que não é errado. Eu espero ficar com ele em breve pois indenpendente da gente ficar quando ele vem pra ca eu ainda não tive a coragem de me declarar por causa da familia. Mas Deus esta comigo e ele vai me ajudar =)

  358. Kauane on setembro 15th, 2010
  359. Bem a um tempo atras em no dia 03 de julho de 2010 era niver de paranaiba -ms e eu e deu certo que eu e meu primo [primeiro grau] fomos pra lá vi que ele estava diferente cumigo mas ta bom…
    Uma semana depois nos voltamos em paranaiba
    fomos pro rancho do meu tia até ai eu
    não sabia que ele estava a fim de mim até que
    a irmã dele me falou eu fiquei muito feliz e tbm começei a gostar dele de verdade ele mora em Jales-sp e eu em Cassilândia-ms até que fui passar as férias em Jales-sp a cidade que ele mora foram 15 dias maravilhosos e o melhor de tudo é que a minha familia apoia somos evangélicos consultamos a bíblia e vimos que Rebeca casou-se com Isaque em Gêneses:24 a 26 só que não comentamos com toda familia quém sabe é só meus pais os pais dele e meus avos estou muito feliz…
    Acho que isso não é errado porque e espero que Deus nos abençoe grabdemente…
    A distância é pouca são só 120 kilômetros e mesmo que fosse mais a distância pode separar dois olhares mas nuca dois corações…
    Esse primo não é parente é um presente de Deus na minha vida!!!
    Desejo a todos vcs uma boa sorte.

  360. Danny Marques on setembro 21st, 2010
  361. eu te amo

  362. luciana domingues on setembro 21st, 2010
  363. Olha eu tenho uma prima que mora ein pernambuco eu moro ein são paulo tipo foi assim que nois conheçemos ela mando um convite no meu orkut eu aceitei pois ela e minha prima ai pediu meu msn eu mandei e aceitei ai do nada eu entrei no meu msn e mandei msg pra ela sem quere mandei errado e nisso começamos a conversa todo dia de noite nos conversavamos mas tinha o porem ela tinha namorado =( oq me deixava muito triste pq eu sabia que eu a amava mas depois de um tempo que agente conversando ela ainda namorando apareceu um buato que eu usava drogas eu e meu irmão e nisso agente parou de se falar ebtão fico assim por uns 4 a 5 meses sem falar com ela mas ai minha tia chego um mim e falo a Taty termino com o namorado dela nisso eu ja fui no meu orkut mandei o convite ela aceito e mando o msn dela ai começamos a conversa denovo depois de 3 dias de conversa meu amigo mando um negocio de namoro pra mim pra eu passa pra frente ai eu mandei pra ela mas eu mandei pra ela errado sem quere como se ela tivesse pedindo ela ein namoro ai ela falo que ia pensa pq ela tinha terminado com o outro a poko tempo mas ai eu falei fala sim ou não ela aceito vai fazer 4 meses que namoro com ela e nos pretendemos compra uma casa aq ein são paulo pra ela vim mora comigo e pretendemos ter uma filha e ser feliz ateh que a morte nos separe Te Amuh meu amorrrr ♥

  364. Breno ♥ Taty on outubro 10th, 2010
  365. Nunca senti nada por primo nenhum porém quando eu tinha 14 anos foi na casa da minha mãe (pois moro com meu pai em BH e minha mãe mora em Uberlãndia) quando cheguei na casa da minha mãe vi meu primo …pela primeira vez porém não senti nada por ele apenas de ve-lo nú pois ele era e ainda é muito gato então decidi posar na casa da minha tia esperei todos dormirem fui pé por pé até o quarto de meu primo e enfiei a mão dentro da cueca dele e tirei o pênis dele para fora e fiquei olhando por algum tempo depois voltei a dormir e até hoje ainda lembro daquela pica

  366. Ausência on outubro 10th, 2010
  367. Bom comecei a namorar meu primo Vinicius quando tinha 13 e ele 16 tudo corria muito bem durante 6 anos de namoro ate que em uma noite amorosa de nos dois acabei engravidando fiquei desesperada na hora mais para minha sorte Vinicius aceitou na boa (nosso filho se chama Victor) quase toda minha família também porem apenas meu pai ainda e de mau comigo pois ele não aceitou nosso namoro pois na opinião dele eu teria de filhos com quem não fosse meu parente. Porém seis anos depois da minha gravidez voltei a engravidar meu pai me disse que nunca mais voltaria a conversar comigo quando fui ao ultração descobri que estava esperando gêmeos. Quando minhas filhas nasceu pois foram duas meninas Letícia e Lorena o medico me trais a noticia de que Lorena tinha Sindrome de Dawn na hora pensei o que eu faço foi quando contem a Vinicius ele olhou bem para mim e disse ” mesmo com Sindrome de Dawn ainda e nossa filha não é, mesmo tendo algumas dificuldades foram nos que a fizemos não é” então chorei muito na hora mais hoje amo meus 3 filhos mais do que tudo nessa vida e a Lorena a cada dia que passa me ensina coisas novas apesar de ter apenas 7 aninho para mim ela é a melhor professora que ja tive

  368. Laura on outubro 12th, 2010
  369. Com os comentários acima tivemos provas suficientes de o que, o que vale é o amor que rola entre duas pessoas. Eu tenho um relacionamento a mais de 5 anos com meu primo de 1° grau, a nossa familia não consegue aceitar, principalmente minha tia, já tentamos terminar e até nos envolvemos com outras pessoas, hoje moramos em cidades diferentes, mas toda vez que volto lá a gente acaba ficando. Somos muito apaixonados um pelo outro e para nos separar minha tia vai mudá-lo de estado, mas acredito que nossas vidas estão entrelaçadas de uma maneira que nem o tempo e a distancia nos separaram.Afinal amor de primo é para sempre.
    beijos adorei desabafar….

  370. Roseanny on outubro 16th, 2010
  371. eu amo meu primo mais minha mae fala que é pecado eu nao sei o que faso
    eu comverso com DEUS e ele me disse que nao é pecado eu coloquei uma coisa na minha cabeça que acontesa o que aconteser eu nao vo desistir do meu sonho

  372. DC on outubro 22nd, 2010
  373. Galerinha To aKi pra compartilhar uma grande bençã que Deus me deu antes vim aki contar que tava com medO e duvidas se Primo com Prima podiam namOrar casar etc°°° Mas Hj dia 24/10/10 Me vejO muitO feliz estOu namOrando jah a 2 meses q por sinal completamos dia 22/10/10 Oficialmente com o coneceitO da Minha igreja e da dele e tbm com o conceitO dos Nossos pais e todos os familiares e por sinal estão muitO felizes com o Nosso namOrO é clarO que tudO não foi um mar de rosas passamos 6 meses em oração e grandes provas resistindo a tentações pra ver se relamente era a vontade de Deus e se não estariamos sendo contra os principios biblicos teve vezes que falaram pra Nos desistir pra Nos orar pra se esquecer que não seria permitidO mas com muitO amor e oração Deus Nos abençoou e estamOs juntos e esperO que possamOs pra sempre Ficar Juntos °°° Então o que tenhO a dizer pra vc que aInda não conseguiu e que realmente ama seu primo ou prima é não desista entrega nas mãos de Deus e confia que o mais ele fará . Que Deus os abençoe

  374. Cahh on outubro 24th, 2010
  375. Bem a 8 anos conheci meu primo na epoca com 19 anos, ele tinha uma ficante que ele terminou pra ficar comigo, no comerço achei que fosse so passa tempo, amor de adolecente sabe, na epoca eu era muito nova tinha apenas 13 anos, so que com o passar do tempo descobri que ele era simplesmente a pessoa que mais amava na vida. Depois de 3 de tres anos nos falando por telefone, descobri que a menina que era a ficante la tras estava gravida e que ele iria se casar. Lembro que naquele dia a minha vida tinha acabado, cheguei ate tentar suicidio por 3 vezes, porem Deus me deu forças e apesar da depressão conseguir “superar”. Hoje apos 5 anos, não consigo controlar a emoção e nem o amor ao ve-lo, ele esta casado e eu estou noiva, porem sei que ainda rola alguma coisa, e não vou desisitir nunca desse amor… Espero que cosiga algo, ele e simplismente tuuuuuuuuudooooooooo na minha vida… Espero ter um final feliz…

  376. Rafa on novembro 3rd, 2010
  377. eu amoro com uma prima minha mais ñ sei oq fazer pra façlar com os pais dela mim ajudem ai eu amo muito ela eu fou o felipe tenho 18 anos e o nome dela e maihara tem 17 anos

  378. filipe on novembro 5th, 2010
  379. eu sou casada com 1 primo de primeiro grau,e por parte de mae.
    nossa historia e muito linda,apezar de dificil.
    quando eu estava com 17 anos,conheci 1 primo q mora nos eua.eu nunk tinha visto ele.
    eu tinha namorado e ele namorada,mais assim q ele xego e me viu e eu vi ele.eu pensei meu deus que homem lindo,e ele tbm fico encantado comigo.todas as outras primas estavam afim dele tbm.mais ele so tinha olhos p mim rsrsrs.
    tds viram como ele gosto d mim,e estavam falando p ele me beijar rsrsrs,e ele beijo e eu deixei porque realmente ele era um gato,num dava p resistir.
    parece mentira mais ele disse q qria casa comigo,e eu como pensei que td fosse so uma brikdeira uma coisa passageira,disse tah bom rsrsrs,e todos da minha familia falando p mim dizer sim,ai eu disse neh.
    O pior e q ele falava so ingles,e eu portugues,kkkkkkkk.
    a mae dele q e minha tia q traduzia,ele disse q desde d o primeiro momento q me viu,se apaixono que era p mim aceitar casa.
    mais pensei q era so coisa d momento.eu morava em outra cidade e fui na casa da minha vo p conhecer ele.mais tinha q voltar p minha cidade por causa da escola.
    fikei so 5 dias com ele namorando e tal,voltei p minha cidade,ele xoro muito e eu tbm.
    eu nao qria ir mais embora eria fik com ele,mais fui.
    depois voltei e fikmos mais uns 5 dias juntos.e ele tinha que voltar p eua,mais disse q ia voltar p se casar comigo.
    mais eu nao levei muito a serio.pensei q um ia esqucer do outro.
    mais nao foi assim
    me comunicava com ele por tel e carta rsrsrs.
    ele deixo a namo dele e eu o meu.
    e ficamos 1 ano e meio separados em distancia.mais juntos,se falando por tel.
    qndo xego 1 ano e meio ele veio mesmo,p casa comigo.casamos,mais quando foi p ele me leva p eua.nao podia,por causa do visto,uma droga.
    ja penso so passamos 1 mes e meio juntos,ele tinha q voltar sem eu.sem saber quando eu ia poder ir com ele.
    fui em brasilia p ve se conseguia o visto e nao consegui.uma triteza.passo mais 1 ano separado.ele volto e fico 1 ano comigo,p consegui o visto no rio,de casado.e eles deram,mais uma letra do nome dele estava errado.e tinha que ajeitar se nao eles nao iam dar o visto.
    ele teve que ir de novo,fico mais 5 meses e conseguimos o visto.qndo estava com o visto fikei a pessoa mais feliz do mundo.ele compro a passagem e estava td bem.eu feliz pq finalmente eu ia fik com o meu primor,e ele tbm.tava la arrumando a nossa casa p qndo eu xega.
    qndo foi no dia da viagem,eu passei mal e tal,mais disse q ia,e qndo xeguei em belem,comeco a me dar 1 panico,medo,vontade d vomitar,dismaiei,d tanta ansiedade.
    e fikei xorando pq nao qria ir pq eu tava sentindo muito medo.e akabei nao indo.
    qndo falei com ele,ele stava xorando muito e eu tbm,perguntando pq eu nao conseguia ir,e eu nao sabia pq,so sabia q nao dava p mim ir,pq eu stava passando mal.
    Ele qria muda a passagem e eu nao qria q ele mudasse pq eu ainda tava com muito medo,e so d pensar em ir,me dava vontade d vomitar.
    axo q fikei meia depre,por nao ter ido.xorava tds os dias e nao qria comer,e nem dormi.mais mesmo assim ele continuo issistindo comigo,me dizendo q nunk ia desistir,e eu nao qria q ele marcasse a passagem.ele disse q ia vim me busca,e eu disse q nao,q eu ainda nao tava pronta,q tinha medo d nao consegui ir.ele disse q vinha mesmo assim.
    e venho e gracas a deus,com ele eu nao tive medo nenhum.fui e toh aqi vai fazer 2 anos,feliz com o meu amor.dizem q amor d primo e p sempre,e e vdd,e mais forte e dura p sempre.
    ja fui no brasil passiar e voltei normal,to feliz com ele,e ele comigo.essa e uma historia d primos q deu certo,gracas a Deus.bjs

  380. luana on novembro 15th, 2010
  381. Bom! minha historia não é mto diferente de vcs!
    quando tinha 16 anos recebi a visita de prentes que moravam no Norte que até então não havia conhecido, pois meu tio havia ido embora a mais oumenos 15 anos e não tinhamos contato, fui apresentada a um primo por nome Fabio, o mesmo tinha na epoca 17 anos, meu tio veio embora com meus primos pois tinha separado da esposa, mãe dos mesmos.

    Começamos eu e meu primo uma amizade, estudavamos o ensino médio na mesma sala, como ele não conhecia ninguém da cidade, só restava a minha, com o passar dos dias percebi q ele qria falar algo, que brilhava em seus olhos, certo dia ele se declarou para mim, dizendo que estava apaixonado e não conseguia viver sem mim, eu fiquei assustada pois não sentia o memso por ele, percebendo minha frieza ele se afastou e chegou a ir embora para sua cidade morar com sua mãe, depois eu percebi que a falta dele me fazia mal e que não estava feliz longe do meu primo, mesmo sabendo que minha família não aceitava resolvi ir atras do meu grande amor, liguei para ele e perguntei se ele ainda queria ficar comigo, eu estava encanada e tb o amava, depois de uma semana ele voltou, foram quase 2 anos separados, quando elechegou enfrentamos muitas barreiras e hoje tenho 24 anos evamos nos casar!!!!!!!!!

    quando se ama tudo vale apena!!!!!!!

  382. Nairim on novembro 15th, 2010
  383. Queria poder contar a todos uma história linda de amor entre primos… más no meu caso não esta sendo assim. A mais ou menos um ano atrás reencontrei um primo que eu nem lembrava que existia pois moravamos em estados diferentes, dai ficamos amigos. So que ele continuava morando em outro estado e de vez em quando aparecia por aqui… ate que um dia fui visita-lo e acabamos ficando juntos, retornei pra minha casa e dois meses depois ele veio morar comigo… tem 6 meses que estamos juntos, e toda aquela euforia e encantamento está passando. Ja tivemos brigas sérias, ja sai de casa umas 4 vezes, mas ele sempre me convence de que vamos nos acertar e que tudo vai dar certo… Somos primos de 1o grau, e um dos nossos maiores problemas é com relação a família, tudo porque ele acha que coloco a minha família em primeiro lugar… vira e mexe agente briga pelo mesmo motivo… Enfim, aconselho as pessoas que estão vivendo esse tipo de relacionamento a pensarem bastante antes de chegarem ao mesmo ponto que eu, pois meu pai é irmão da mãe dele, e quando nós brigamos o mal estar entre todos é notório, e acaba envolvendo meus irmãos… os dele… não que as pessoas se metam, mas todos acabam se sentindo constrangidos, o que no fundo acaba enfraquecendo os laços entre todos. Hoje eu penso que fomos precipitados, pois é diferente quando as famílias do casal não tem um vínculo forte assim de parentesco. Sem contar que como ficamos amigos antes de nos envolvermos, sabíamos histórias um do outro… coisas normais que agente apronta quando se está namorando num relacionamento sem muito futuro, sem muitas expectativas, so que depois acabamos usando contra nós mesmo depois que passamos a nos ver como um casal. Não sei se as minhas frustrações estão influenciando o meu depoimento, so sei que queria deixar registrado que ja tive muitos relacionamentos… mas essa é a primeira vez que levei um tão a sério assim, de ir morar com a pessoa, de achar que ele era o cara certo pra mim, e de achar que o fato de sermos primos so ia facilitar tudo… rsrs triste engano! o fato termos parentes em comum so está nos afastando ainda mais… e ate pra dar um basta na história é mais difícil. Espero que daqui a algum tempo possa postar que tudo acabou bem… e que a minha história com meu primo seja assim como as outras que li aqui, e que tenha um lindo final feliz.

  384. Nanda on novembro 16th, 2010
  385. levitico 18

    nenhum de vós se chegara aquele que lhe é proximo por sangue para lhe descobrir a nudez. Eu sou o Senhor

  386. cll on novembro 20th, 2010
  387. Eu namoro com o meu primo de 3 grau,minha familia antes não aceitava e agora com 8 meses juntos estou namorando em casa,graças a Deus minha familia aceitou e sou muito FELIZ com ele.

  388. Lorrainy on novembro 24th, 2010
  389. No final de 2008 eu fiquei com um primo mas depois não nos vimos mas.Agora recentemente voltando a falar com ele resolvemos ficar juntos,mesmo sabendo que vai ser dificil para minha familia aceitar nosso relacionamento.
    Ele morra em POSSI e eu em RIBEIRÃO PRETO esta longe mas a cada dia que passa o nosso amor aumenta mais.

  390. thais on dezembro 1st, 2010
  391. Fiquei feliz em saber tantas histórias como a minha.Eu tambem tenho uma história com meu primo(1°grau)…uma historia intensa!Ano passado fui passar as ferias no Rio de Janeiro (moro no Nordeste), e ele mora lá…fazia uns 8 anos q ñ nos viamos e ate então nunca tinha acontecido nada, eu só via ele como primo msm, mas derrepente ele pediu pra ficar comigo, e sem perceber estávamos completamente envolvidos…ñ deu pra controlar. E ficamos…só que eu tenho namorado, sou filha única(meu pai é ciumento demais), o meu pai é irmão do pai dele(e eles já tiveram algumas discursões) e acho q se ficassemos juntos pra valer ninguem iria apoiar!
    Eu achava q ia passar…mas não passou, agente se fala sempre…e estou morrendo de saudades dele. É incrivel a nossa perfeita sintonia…e no fim do mês vou ve-lo novamente…depois de passar o ano inteiro pensando nele. Tenho certeza q ñ vamos nos controlar de novo…Amo meu namorado mas o que sinto por meu primo ñ tem explicação:é paixão,nervosismo, tentação, toques, beijos, sussuros,medos,receios,carinho,dengo,lágrimas,saudade,vontade,é td junto!…Sou jovem tenho 20 anos e ñ qero deixar de viver esse sentimento tão puro, forte, e intenso!Ninguem manda no coração…ñ pode-se evitar oq vem de dentro de nós, eu ñ sei oq o futuro guarda pra mim…mas eu vou viver cada minuto intensamente…

  392. Lunna on dezembro 2nd, 2010
  393. Bem, eu nao acho q seja errado se bem q eu namoro com o meu primo de primeiro grau e tenho certeza de q foi Deus colocou ele no meu caminho. Apesar de tudo de todos os problemas q temos q enfrentar somos muito felizes e nos amamos muito. nao me arrependo do dia em q o disse “sim”.

  394. Raquel on dezembro 3rd, 2010
  395. bem, faz um tempo que fiquei meio interessado na minha prima, acho ela muito bonita mas tbm meio loquinha. nunca tive coragem para me declarar e nem sei se vou ter um dia..
    ela vem seguido na minha casa e eu vou na dela.

    ela tem 18 anos e eu 30 anos, é uma diferença bem grande de idade..

    quando minha prima está namorando fico com ciumes dela com outro cara.

    As vezes ficamos sozinhos na minha casa ou na dela, mas não tive coragem de me declarar ou de tentar beija-la.. as vezes de proposito dou uns beijinhos no rosto dela e na mão dela para ver se ela se liga..

    será que algum dia vai rolar algo entre nós? será que terei coragem para me declarar??

  396. Ricardo on dezembro 10th, 2010
  397. bom, eu to passando por essa experiencia, fui viajar e encontrei minha prima quando olhei nos olhos dela me apaixonei na hora nao paro de pensar nela , eu pedi pra minha tia conversar sobre o assunto de namoro com ela , ela disse que eu tinha que conversar com a minha prima e tal , acredito eu que ela sentiu algo por mim tambem , minha mae disse que ate queria ela como nora pois gosta muito dela e o mesmo a mae dela disse sobre mim , ela mora um pouco longe de mim eu nao sei oq faso

  398. joao pedro on dezembro 26th, 2010
  399. Eu já participei desse site de comentários. nem me lembrava que tinha escrito minha história de amor pelo meu primo.
    Bom o final dessa históia é que ele se apaixonou por uma outra pessoa, e o encanto acabou sofri muito, até fui morar na cidade dele depois, pensando em voltar até ficamos mas ele nem mais me procurou.
    sofri ainda mais ao pensar que tinha mudado minha vida por ele, e nada adiantou. o lado bom é que estou bem empregada nossa aqui ganho tres vezes mais que onde morava, feliz com minha faculdade e para acabar tenho um namorado LINDO DE MORRER, o que acontece é que achava que havia esquecido meu ex, DETALHE meu primo está ficando com minha prima que tmbm é prima dele. cara não sei, qndo soube morri de ciumes, ela perguntou se tinha algum problema e eu disse que não. mas nem sei mais tah tirando meu sossego essa história. e esse é meu medo. Será que ainda existe amor?
    Meu namorado tah super apaixonado e eu me sinto bem ao lado dele, ele me da de tudo. caramba tenho o gato dos meus sonhos que ama e me trata bem e eu toh sofrendo por saber que meu ex tah com minha prima. sera que to sofrendo porqe ele esta com minha prima ou porque ainda gosto dele?

  400. bruna on dezembro 28th, 2010
  401. Bom, eu tenho 28 anos e tenho uma prima que hoje tem 20 anos, então a gente sempre foi muito ligado desde criança, e agora por motivos q não vale a pena comentar ela está morando la em casa, qdo eu estou com ela eu perco o chão, eu sei que eu podia ter qqr outra mulher, mas qdo ela esta perto eu nao vejo mais ngm, as vezes ela deita comigo no quarto e assistimos um filme e ficamos falando sobre várias coisas, a gente dorme junto mais nunca transamos, as vezes de conchinha e tal, parece estranho nunca ter rolado nada, tbm eu nunca tentei com medo de afastar ela de perto de mim, fico louco só com o cheiro dela, tenho medo do que minha família pode pensar, mas eu to num ponto de explodir e jogar tudo pro alto, afinal não sou mais criança e eu sinto que ela tbm está afim de mim,eu posso falar que o que eu sinto por ela é bem maior do que o grau de parentesco, e na primeira oportunidade que eu tiver eu vou tentar!!! Amoo vc Pati…

  402. Alessandro on dezembro 29th, 2010
  403. vou contar minha historia para vc s!!
    teste criança eu amava ir pra casa da minha tia, quando eu tinha 5 aninhos eu dormia com o meu primo pq eu era apaixonada paixão de primo vcs sabem entaõ agente foi crescendo e eu gostava dele como se fosse um pai pra mim eu tinha um ciumes dele eu só queria ficar perdo dele e eu percebia que ele tambem resumindo hoje tenho 20 e ele tem 28 eu amo ele quen do eu estou com ele eu esqueço de tudo namorado saabe que é tudo eu só quero estar com ele ele nunca namoro minha mãe fala que ele esta me esperando , hoje eu sou noiva namoro a 3 anos eu gosto do meu namorado mas não tanto quan do meu primo , eu nunca fiquei com meu primo eu não sei que eu estou sentindo em esses 20 anos eu penso mas nele que do meu namorado eu não sei o que eu faço

  404. fran on janeiro 2nd, 2011
  405. SÓ PARA DESENCARGO DE CONSCIÊNCIA, NÃO EXISTE PRIMO DE PRIMEIRO GRAU, POIS, DE ACORDO COM AS LEIS BRASILEIRAS, O GRAU PARENTESCO DE PRIMO É DE QUARTO GRAU, PARENTE DE SANGUE DE PRIMEIRO GRAU SÃO: PAI, MÃE E FILHOS; OS DE SEGUNDO GRAU SÃO: IRMÃO, AVÓS E NETOS; OS DE TERCEIRO GRAU SÃO: TIOS E BISNETO; E QUARTO SÃO OS PRIMOS. QUALQUER DUVIDA CONSULTE: http://www.weber-ruiz.com/parentesco.html

    SOBRE O QUE ESTÁ ESCRITO EM Levítico 18 NA BIBLIA:

    1Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
    2Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Eu sou o SENHOR vosso Deus.
    3Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual vos levo, nem andareis nos seus estatutos.
    3Fareis conforme os meus juízos, e os meus estatutos guardareis, para andardes neles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.
    3 Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o SENHOR.
    4Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o SENHOR.
    5Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez.
    Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é nudez de teu pai. (MÃE E MADASTRA)
    6 A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás. (IRMA)
    7 A nudez da filha do teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás; porque é tua nudez. (NETO)
    8 A nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai (ela é tua irmã), a sua nudez não descobrirás. (IRMA)
    9 A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai.
    10 A nudez da irmã de tua mãe não descobrirás; pois ela é parenta de tua mãe.(TIA)
    11 A nudez do irmão de teu pai não descobrirás; não te chegarás à sua mulher; ela é tua tia. (TIO E TIA)
    12 A nudez de tua nora não descobrirás: ela é mulher de teu filho; não descobrirás a sua nudez. (NORA)
    13 A nudez da mulher de teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão. (IRMAO)
    14 A nudez de uma mulher e de sua filha não descobrirás; não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez; parentas são; maldade é. (ENTIADA, NETO)
    15 E não tomarás uma mulher juntamente com sua irmã, para fazê-la sua rival, descobrindo a sua nudez diante dela em sua vida. (CUNHADA)
    fonte http://www.bibliaonline.com.br/acf/lv/18

    AGORA PERGUNTO AONDE ESTÁ ESCRITO QUE NÃO PODE TER CASAMENTO ENTRE PRIMOS?

    ALEM DO MAIS, TEM UMA PASSAGEM NA BIBLIAS QUE MOSTRA QUE ISSO NÃO É PROIBIDO QUE:

    Números 36

    5 Então Moisés deu ordem aos filhos de Israel, segundo o mandado do SENHOR, dizendo: A tribo dos filhos de José fala o que é justo.
    6 Isto é o que o SENHOR mandou acerca das filhas de Zelofeade, dizendo: Sejam por mulheres a quem bem parecer aos seus olhos, contanto que se casem na família da tribo de seu pai.
    7 Assim a herança dos filhos de Israel não passará de tribo em tribo; pois os filhos de Israel se chegarão cada um à herança da tribo de seus pais.
    8 E qualquer filha que herdar alguma herança das tribos dos filhos de Israel se casará com alguém da família da tribo de seu pai; para que os filhos de Israel possuam cada um a herança de seus pais.
    9 Assim a herança não passará de uma tribo a outra; pois as tribos dos filhos de Israel se chegarão cada uma à sua herança.
    10 Como o SENHOR ordenara a Moisés, assim fizeram as filhas de Zelofeade.
    11 Pois Maalá, Tirza, Hogla, Milca e Noa, filhas de Zelofeade, se casaram com os filhos de seus tios. (PRIMOS)
    12 E elas casaram-se nas famílias dos filhos de Manassés, filho de José; assim a sua herança ficou na tribo da família de seu pai.

    ENTÃO DEUS NÃO PROIBI, O PROBLEMA E QUE MUITA PESSOAS QUE ACHA QUE É ERRADO, E FICA USANDO PEQUENO TEXTO DA BÍBLIA PARA TENTAR COMPROVAR AQUILO QUE ELA ACHA, DIZENDO FOI DEUS QUA MANDOU, MAS NA VERDADE NÃO FOI.

  406. PAULO on janeiro 10th, 2011
  407. Eu concordo com o PAULO e se realmente fosse pecado no comesso da bíblia não estaria escrito que Isaque filho de Abraao se casou com Rebeca se fosse realmente pecado eles não teriam a benção de Deus Primo é parente não é ”familia” parentesco diferentes não fiquem com medo pelo que os outros dizem tenham fé se é amor de verdade coloque nas mãos de Deus e lute para ser feliz :D

  408. Kauane on janeiro 21st, 2011
  409. bom tudo começou quando depois de dois anos sem ver esse meu primo eu o reencontrei e meu coraçao bateu mais forte.ele e filho do irmao da minha mae,eu tava com chip de celular q tinha quebrado ai o pai dele q e meu tio mim deu o dele teve um dia que ele ligou para o meu numero pensando q ainda era do seu pai nos comesamos a nos falar ele mim mandava msg e eu adorava ele pediu pra ficar comigo e na primeira vez eu dissi q nao pq a gente era primo e tal so q teve um dia q eu desidi ficar com ele nos ficamos e foi otimo e continuamos ficando escondido minha mae veio mim perguntar se eu tava ficando com ele e eu dissi q sim que tava namorando com ele na hora ela nao aceitou mais depois ela pediu a ele q ele vinheçi falar com painho e ele veio e hoje de uma certa forma a maiorias das pessoas mim apoiam sobre o nosso namoro a mae dele aceita so nao o pai dele hoje tamos no maior love namoramos a um ano e dois meses e sinto q o amo e detalhe eu so tenho 14anos e isso nao e um namorico de adolescente como alguan pessoas falam mais eu nao toh nem ia para o que falam eu amo ele e pronto e eu acho q ele tbm mim ama. ele ja mim deu um anel do compromisso ele e um amor de pessoa mim trata muito bem so louca por ele, amor te amo se mais razao da minha vida sem vc eu nao vivo,e outra coisa eu tenho medo sim q os filhos da gente nascam com doença eu espero q isso nao aconteça mais se aconteçer vou amalos do msm jeito e eu acho tbm q deus nao iria castigar um amor tao grande feito esse,por isso um conselho se vc ama msm o seu primo vai em frente por que quando o amor chega ele nao escolhe se e primo ou nao. bjs pra todos e que de tudo certo na vida de vcs

  410. louca por vc amor on janeiro 27th, 2011
  411. Eu tenho 17 anos e sou apaixonado por uma prima de 31.Ela mora na minha casa há 10 anos e todos esses dias eu tenho me preparado para me declarar para ela mais acontece que eu tenho medo da reação dela.Meu pai falou que não há problema mas minha mãe falou que há por causa da idade.Mas o que eu posso fazer?Eu amo ela de verdade.

  412. Jonathan on janeiro 30th, 2011
  413. Namoro com meu primo de 1º grau a 8 meses…e a gente se ama de verdade…e estamos planejando nos casar..
    porém o pai dele n gosta muito do nosso namoro…1º pq somos primos….2º pq namoramos a distancia…por msn…nos vemos de 2 em 2 meses…
    sei ke vai ser muito dificil,pois nem td mundo compreende a gnt..mais mesmo assim vou seguir em frente e lutar por esse amor…
    sei ki n vai ser nd facil…mais n vou desistir…eh eli ki eu amo…e eh com eli ki eu qru fikar..
    Amo vc amor !

  414. Deza on janeiro 30th, 2011
  415. Tenho 19 anos, e minha prima 17… A gente nao se viu a muito anos, até q uma certo dia reencontrei com ela na casa da minha madrinhas, nesse momento nos apaixonamos loucamento e estamos vivendo uma linda historia de muito amor.
    Apensar de toda a familia ja saber do nossa relacionamento, meu pai tem mito medo pelo nossos filhos, mais acho q quando duas pessoas se amam verdadeiramente assim como nos amamos,juntos podem superar todos os obstaculos. Planejamos de nos casar no começo do ano de 2012.
    e minha priminha post a cima
    bobona ti amo muito mesmo, minha Pikena

  416. Antonio on janeiro 30th, 2011
  417. oii eu e minha prima somos apaixonados des dos 5 anos de idade mas ela mora em goiania e eu em curitiba e nesses doze anos tadas as vezes que nos nos vemos nos ficamos e esse amor ta tao grande que eu nao consigo viver mais sem ela e ela tambem nao mas eu tenho medo que seja pecado na lei de Deus e nos pretendemos casar que voçes acham que eu devo fazer por favor me ajudem abss

  418. scheydyhllon on janeiro 30th, 2011
  419. eu tambem pesquizei na biblia e la nao fala nada que e errado e no fim desse ano eu estou de planos a ir morar la com ela vou falar com meus pais eles ja sabe que nos nos gostamos e eles apoiam nos e eu amo muito tanto que eu seria capaz de casar com ela hoje mesmo mas nao tem como mas se Deus quiser no fim desse ano nos vamos assumir o nosso namoro e seremos muito felizes

  420. scheydyhllon on janeiro 30th, 2011
  421. e nada vai nos impedir eu vou casar com ela sim porque eu amo ela como eu nunca amei ninguem amor se vc ler esse comentario comente tambem porque pra vc eu guardei esse amor que eu nao tinha demostrado pra nenhuma mulher e e com vc que quero casar e ser muito feliz e claro se vc quiser ne meu amor eu te peço que vc nunca esqueça de mim que eu nunca vou esqueçer de vc bjs te amo muito meu amor

  422. scheydyhllon on janeiro 30th, 2011
  423. Ja havia escrevido aki antes…eu vi meu primo ano passado e ficamos durante as ferias.Aí nas ferias desse ano nos vimos novamente e com toda a certeza do mundo ficamos… o amor q sinto por ele é o maoir que ja sentir por alguem. Ele é o amor da minha vida…td com ele fica perfeito!Eu tive que voltar e agora estamos longe…tah mto dificil aguentar a saudade.Penso nele todos os dias…qeria td ao lado dele,tenho todos os sonhos com ele, uma vontade de fazer td junto!Sinto vontade de ver, tocar, sentir o cheiro, a pele, a voz, o sorriso, as brincadeiras, o jeito de olhar… não sei mais viver sem ele ao meu lado.Acordo todos os dias e tenho a certeza q ele sente o mesmo por mim,tenho a certeza que ele me quer mais do que qualquer coisa desse mundo! Te amo meu primo lindo! E acredito que vamos ser felizes juntos! E viva o amor de primo! K*_*A

  424. Lunna on janeiro 30th, 2011
  425. entao igual eu ai falando eu nao aguento mais viver sem ela ela e o amo rda minha vida e com ela que eu quero me casar ser muito felizes mais a distançia no ssepara mais eu to com planos de no fim desse ano eu ir mora la junto com ela porque nao aguento mais essa saudade que doi tanto aqui no meu peito e eu falta que vc tem vontade chorar o dia enteiro porque o amor que eu sinto por ela e maior do que qualquer mulher que eu conheça so com ela que eu me sinto avontade de fazer o que eu quiser sorrir chorar fazer careta e etc por isso meu amor eu te amo e te amarei para o resto de nossas vidas bjs eu amo vc

  426. scheydyhllon on janeiro 31st, 2011
  427. A minha história é um pouco difícil e não sei como resolver.
    Eu tenho apenas 14 anos e meu primo tem 21.
    Eu amo muito ele e ele também gosta de mim, Mas o único problema é que ele namora.
    toda vez que tem reunião de Família ele esta e a Namorada dele também.
    eu sinto meu coração apertar toda vez que vejo os dois juntos, só que ninguém da nossa família sabe de nós dois.
    Temos medo de falar, mais o que nos mantém com esperança é que a minha avó foi casada com o primo dela (meu avô que já morreu), e nenhum dos meus tios e minha mãe não tem problemas.
    a minha mãe e a mãe dele são irmãs e talvez elas até aceitem nosso relacionamento
    só que eu quero que ele termine logo com a namorada dele para que possamos ficar juntos.
    ele falou que vai terminar coma namorada dele, mais ele fala que ela gosta muito dele, mais e meus sentimentos?? será que ele não pensa em mim também??
    Nós nuca ficamos, pois eu respeito o namoro dele, mesmo não aprovando. Ele já tentou me beijar,mais eu sempre desviava o rosto
    Amo ele demais e preciso de ajuda!!

  428. Mari on janeiro 31st, 2011
  429. - Na minha opinião eu não acho errado,porquê eu estou também gostando de um primo meu,mais se Abraão história biblica ele se casou com a Sara que era sua meia-irmã,então primo namorar com primo ou se casar não é pecado!

    - Beeijão p´ra todos!

  430. Karol Brum on janeiro 31st, 2011
  431. Minha prima morava aqui há mais de 10 anos.Hoje infelizmente ela foi embora.O que me doí mais é saber que ela foi embora sem saber que eu a amo de verdade.Eu ainda posso contar pra ela porque ela não foi embora para sempre da minha vida.O problemas é que ela tem 31 anos e eu 17.Sou muito tímido mas eu tenho que me declarar para ela de qualquer jeito.

  432. Jonathan on fevereiro 13th, 2011
  433. viram gente nos somos jhessyka e scheydyhllon eu scheydyhllon postei minha historia um pouco acima ma spelo o que vcs viram que ela e eu contamos nos somos um casal eterno apaixonado e tudo isso que ela falou e o mesmo que eu sinto por ela . com ela eu nao tenho vergonha de nada de sorrir caretas chorar e e com ela que eu quero passar o resto dos meus dias por isso o nosso amor e tao forte .e como ela disse desde os 5 aninhos e o que nos sentimos de verdade e amor nao e amizade e o mais importante de nos e que nos somos fieis um ao outro isso e o mais importante .. e asim eu termino falando que eu nao consigo viver mais sem ela.. eu nao consigo mais ficar com nenhuma mulher pois isso eu falo para vc amor que eu te amo e nao consigo mais viver sem vc meu amor .. e eu te peco meu amor que vc continue assim sendo sincera fiel onesta amorosa carinhosa apaixonada… e eu nao consigo ficar com nenhuma mulher ficar de gracinha porque eu seu que eu sou um homem comprometido e eu nao trocaria vc por nenhuma mulher nessa vida fica com Deus meu amor eu te amo eternamente minha namoradinha bjs……

  434. scheydyhllon on março 1st, 2011
  435. Eu tenho medo de contar para minha prima que eu a amo de verdade porque ela tem 7 irmãos e ela mora sozinha.Eu preciso de ajuda.Eu não vejo a hora de contar para ela.

  436. Jonathan on março 9th, 2011
  437. Tenho 27 anos e namoro com a minha prima de primeiro grau e ela tem 19 anos, estamos apaixonados um pelo outro, na verdade também tenho uma namorada que não é minha prima, só que já estou em processo de termino com a minha namorada e agora eu e minha prima decidimos viver uma vida verdadeira um para o outro. em fim, pecado não em namorarmos com nossas primas até por que Isaque da Biblia se casou com uma sobrinha dele.

  438. Neto on março 18th, 2011
  439. Bom eu me apaixonei pelo meu primo de 1° grau e o mis importante foi q ele tb se apixonou por mim :/ no morriamos de medo que alguem descobrisse, poise e isso aconteceu minha irmã viu agente ficando :/ ai ele foi e contou pra minha mãe ela nos probiu de tudo de se ver e talz :/ mais ele pediu q eu não deichasse ele pois ele me ama muito e disse q me esperaria nós nos falamos pelo computador e nos vemos sempre quando da, não sei oque eu fasso para que minha mãe aceite ela fala q nunca aceitaria :/

  440. Gabriela on abril 12th, 2011
  441. Ola pessoal.Sou casada com meu primo de 1gral,ele quer muito ter filhos(as) mas eu tenho medo de nascer com problmas,mas tbem quero ser mãe.Começou assim fui pra casa da minha tia,o pai dele sempre falava de me por telefone pra ele e ele voltou de viagem e acabamos namorando,noivamos e nos casamos mesmo com algumas pessoas falando que era insesto,que era pecado e que estavamos indo contra Deus,hoje estamos bem só falta termos filhos,o que vcs me aconselha?

  442. Sivaneide on abril 30th, 2011
  443. EU NAO SEI SE É CERTO OU ERRADO SO SEI QUE ESTOU VIVENDO ISSO,EU TENHO 22 ANOS ELE 21 SEMPRE TIVEMOS CONTATO E BRINCAMOS JUNTOS SEMPRE GRUDADINHOS MAIS NUNCA IMAGINEI QUE PODERIA VIRAR AMOR,QUANDO EU TINHA 17 ANOS E ELE 16 FICAMOS JUNTOS MAIS TIPO, NADA A SERIO CONTINUAMOS FICANDO VARIOS ANOS DE ROLO ATE QUE QUANDO EU TAVA COM 20 ANOS ME APAIXONEI DE VERDADE E ELE SEMPRE ME AMOU DESDE CRIANÇA DAI NAMORAMOS NOSSA FAMILIA CONTRA PORQUE TAMBEM NOSSOS AVÓS SAO PRIMOS PRIMEIROS E NOIS DOIS TAMBÉM AI MISTURA MAIS AINDA O SANGUE MAIS TENTAMOS FICAR LONGE UM DO OUTRO SO QUE NAO TEVE COMO ERA MAIS FORTE O SENTIMENTO E NOS DAMOS MUITO BEM, DAI RESOLVEMOS CASAR TODO MUNDO CONTRA FOMOS MORAR JUNTOS PASSOU ALGUNS MESES TODO MUNDO ACEITO MAIS TENHO MEDO SONHAMOS EM TER UM FILHO NAO QUEREMOS POR UM SER NO MUNDO PARA SOFRER NAO SEI SE É PECADO MAIS ESTAMOS FELIZES E TENHO FÉ QUE DEUS VAI CONCEDER A NOIS UM LINDO FILHO PERFEITO E COM SAÚDE…..

  444. leda on maio 3rd, 2011
  445. Nao sei o q fazer eu estou gostando muito de um primo meu meu pai sabe a mae dele tambem mas o pai dele é antigao ele nao vai aceitar nosso relacionamento e tenho medo de perde ele nao sei o que faze ;(

  446. Priscila on maio 13th, 2011
  447. eu amo meus primo agente tha juntos a 2 anos escondidos e somos evangelicos e temos duvida será q é pecado fkamos juntoss?? podem nos ajudar obrigado

  448. kamila on maio 15th, 2011
  449. Vou contar minha historia.
    Minha mae e brasileira mais eu vivo com ela na alemanha porque ela se apaxionou por um alemao e
    foi pra alemanha, e ai eu nacei. Na primeira vez que eu foi por brasil eu tinha 5 anos, eu nao me lembro direito. E eu foi com 16 anos por brasil denovo, e conheci a minha familia e o meu primo se apaxionou pr mim e eu me apaxionei por ele. Eu sou 3 anos mais velho que ele. Nessa vez eu nao sabia que ele se apaxionou pra mim e ele tambem nao sabia que eu me apaxionou por ele. Eu tinha medo de contar pra ele que eu amo ele de um jeito diferente e ele tambem. Ai eu foi embora pra alemanha triste. Falamos na internet com e-mail, mais em algum dia le nao falou mais comigo, fiquei muinto triste. E 2 anos depois eu viagei denovo por brasil e ese sentimento nao acabou, ficou mais forte. Ficamos muinto feliz, mais tambem ficamos equal na ultima vez sem saber que ou outro esta apaxionado tambem. E ai eu foi embora denovo, eu fiquei muintoo triste mesmo.
    E falamos pela internet denovo e agora somos namorados. Eu Amo ele mais que tudo nesse mundo. ♥
    E estou com muintas saudades.

  450. Flor on maio 16th, 2011
  451. eu sou maraisa e ja fiquei com um primo!!!!!!
    amei, mais dizem que nõ é certo!!!
    meus pais são primos de 1° grau.

  452. maraisa on maio 16th, 2011
  453. A minha história com meu primo começa assim…Eu e meu primo quando a gente era criança a gente morava na mesma cidade, porem a gente nunka tinha sentido nada um pelo outro, então um serto dia os pais dele resolveu ir morar em Curitiba e os meus pais irem morar numa cidade bem pequena no interior do Paraná dai a gente perdeu totalmente o contato…Num serto dia fiquei sabendo que ele iria voltar a morar mais perto de mim, só que até então eu n sentia nada por ele nisso se passou uns tres anos da gente conversando a amizade foi crescendo e um serto dia fui passar uma semana na casa dele, e eu percebi que tinha rolado um clima entre a gente só que n rolou nada de mais, porem uma noite antes de eu voltar para minha casa ele foi pra me beijar e ele desistiu…Voltei pra minha casa mais fiquei com aquele sentimento dentro de mim mais até então eu achava que eu ta confundindo os sentimentos…Umas semanas se passaram e fiquei sabendo que o avó dele tinha falecido, e meus pais quizeram ir no velório, chegando la eu fui dar um abraço nele mais ele me abraçou tão forte que eu senti o coração dele batendo forte no mesmo ritimo que o meu…Meus primos os irmãos dele me chamou pra dar uma volta e nessa volta rolou o primeiro beijo entre a gente foi magico foi lindo, mais eu achava que era coisa de uma noite pq ele estava triste carente…No outro dia deopis do enterro do avó dele eu estava indo embora quando ele resolveu ir passar o fim de semana na minha casa, nossa foi o melhor fim de semana da minha vida, depois disso a gente passou tres messes ficando se curtindo, no fim do ano ele e os irmãos dele foi passar uma semana na minha casa e na vespera da virada ele me pediu em namoro nossa foi lindo a semana foi perfeita, a gente passou um mes namorando e gente brigou e terminamos, só que a gente se via muito e n conceguimos nos controlar e toda vez que a gente se vê a gente fica, só que nisso a gente brigava muito, a gente brigava voltava brigava e voltava dinovo, mais ele sempre sendo muito carinhoso nisso se passou sete messes e vinte sete dias que a gente foi ficando e brigando e voltando dai chegou um dia que eu n aguentei mais e terminei com ele, só que eu n sei se fiz o certo pq eu amo ele e a pesar das brigas eu sei que ele tbm me ama…Eu n sei o que fazer a minha familia nunka ia aceitar esses meses que a gente passou junto foram escondido dos nossos pais pq nos somos primos de primeiro grau…
    EU QUERIA UMA AJUDA UM CONCELHO DO QUE EU DEVO FAZER…

  454. gracieli on maio 16th, 2011
  455. Olá tudo começou na formatura dele em 2007, a gente conversava e ja rolava um clima, mais só agora em 2011 que a gente resolveu ficar juntos.
    O nosso namoro esta se tornando uma história q ainda vai dar o q falar.
    Ele não é meu primo de sangue e não tem nada a ver, mais meu pai com certeza nao vai gostar nada de saber.Nós estamos namorando escondidos, toda família ja sabe menos ele.
    Minha mãe acha que ele vai ficar bravo(ela sempre falou isso, ás vezes eu acho q é ela q n ta gostando e fala que é meu pai) mais não sei.
    Ele quer vir aqui pedir, mais tenho medo do meu pai não deixar e me impedir de ver ele e isso eu não suportaria,a gente se gosta muito e eu faria o q for possível pra ficar com ele, pois sou muito feliz ao lado dele.
    Agora ja não sei o q fazer :x

  456. Fabricia on maio 21st, 2011
  457. Eu Amo Meu Primo! Ele e simplismente, lindo ,fofo, carinhoso, entre outros adjetivos!! E um dia nos vmos nos casar! A Familia e contra, e eu sou aFavor e isso Basta!

  458. lizflor on maio 29th, 2011
  459. olha no meu caso foi o seguinte…conheci minha prima no velorio da minha vó mas so de vista, ela me add no orkut e nos começamos a conversar e nos demos mtu bem. convidei ela para ir no cinema e ela aceitou mas ate entao eu naum tinha certeza de nada, passamos a nos ver umas 3 vz por semana, ate que um dia estavamos sentados e ela se levantou e ficou na minha frente, abracei ela e ela encostou o rosto no meu e eu experimentei encostar o canto da boca e nos beijamos… desde intao estamos namorando e esse amor que eu sinto e a sensação mais intenssa da minha vida…tem casos desses na minha familia mas nos somos primos de 1 grau, NA MINHA OPINIAO AMAR NÃO É PECADO MAS TEM QUE TER ESSES DISERNIMENTO PARA TER CERTEZA QUE É AMOR E NAO PAIXAO…

  460. sCaRy on maio 31st, 2011
  461. Bom minha história é um pouco parecida como de outras pessoas, eu me apaixonei pelo meu primo de primeiro grau e estamos namorando já faz oito meses, e estamos muito felizes, apesar da nossa família não aceitar eu pretendo me casar com ele. Só tem um probleminha ele não mora na mesma cidade que eu,eu o vejo trez vezes ao mes, mais isso não vai me nós nos separarmos por que nós nos amamos muito, mais nos falamos todos os dias pelo celular.!!!!!
    E eu só tenho a dizer que eu o amo>s2.

  462. Déborah on junho 8th, 2011
  463. Bom minha historia é essa..
    eu e o meu amor somos primos, fato #
    Nossa familia foi muita unida, entao compramos um terreno perto da cidades onde moramos, entao sempre irmos pra la. Certo decidimos brincas de nota, verdade ou desafio, (nessa epoca tinha 7 anos e ele 12 rolou nosso primeiro beijo, e sempre ficamos, mas ate que um dia ele teve que ir embora para outro estado ;( meu mundo acabou, sofri muito. Se passaram 4 anos, ele voltou, e hoje posso dizer sou uma pessoa mt feliz com ele e pretendemos nos casar e criar uma familia.
    Nada é impossível em nossas vidas !

  464. Yasmin on junho 18th, 2011
  465. Eu to apaixonada pelo meu primo, mas tenho muito medo da reção da nossa familia,e nos tamos quase terminado com esse romance pra ñ magoar nossa familia o que eu faso desisto do nosso amor ou enfreto todos … Me respondam por favor…

  466. munique on junho 25th, 2011
  467. SOU LOUCO PELA MINHA PRIMA nos conhecemos des de criança e eu sintia algo por ela já com meus 7 anos, aos 10 nós demos um selinho com 14 nos trocamos muitos carinhos e agora com 17 o amor que eu sinto está mais forte do que nunca eu já tentei esquece-la mais falhei tentei namorar outras mais não deu em nada ela teve um namorado ficou com ele uns 2 anos e eles terminaram.nuns dias depois q ela eo namorado terminaram nos esvamos indo para minha casa de praia eu meus pais minha vo meu primo e ela e eu tinha posto na cabeça q para esqueçer ela tinha q iguinora-la (besteira minha pois como disse antes nada q fiz deu certo) então eu estava conversando só com meu primo (q considero meu irmão mais novo)quando derrepente eu olho pro lado e vejo ela chorando e aquela cena acabo comigo não me contive e a abraçei e começei a fazer carinho e ela parou de chorar. agora após eu ver meu fracaso em tentar esquecer ela eu me pergunto se devo me declarar, eu tenho muito medo da resposta dela e de como nossas familias vão agir eu a AMO MUITO por favor alguém me diga oque eu faço…

  468. nightmare on julho 3rd, 2011
  469. nightmare… o que eu tenho a te dizer é: SE DECLARE ANTES QUE O TEMPO PASSE E OS CAMINHOS FIQUEM MAIS DIFÍCEIS DE SEREM REENCONTRADOS.

    Acima conto minha história, e hj, quando penso que ela teria o final feliz, ou ao menos um final, ela volta a ter a mesma continuação…

    Casamento terminou, namoro terminou e estávamos livres… certezas sobre o nosso amor vieram, 100% 200% de certeza, mas acho que 0% de desapego ao que terminou e isso foi suficiente para voltarmos para cada qual pro lado do muro que nos separa..

    Até quando nos separará novamente? Não sei.. pode ser para o fim do ano e a grande viagem a terra natal dele ser nossa “constelação de mel”.. ou pode ser para sempre.

    Mas assim como quem tem histórias descritas, lindas histórias descritas aqui, a certeza do meu sentimento nunca me foi duvidade.

    Te amo viu? E sinta (pq eu sinto) aquele abraço único.

    bjos.

  470. Larissa on julho 4th, 2011
  471. Larissa.

    Também te amo! Estou sentindo sim. Como sempre sinto! ;)

    Até quando… penso que até quando o querer for maior e mais forte do que tudo!! A ponto de segurarmos nossas mãos, e somente elas. Como fizemos a muitos anos atrás. Enquanto todos corriam por causa da chuva, estávamos lá, de mãos dadas, juntos sem nos importar com NADA! Sem apegos, sem medos, só nós… com muita, mas muita vontade de que algo acontecesse! E aconteceu, foi lindo!

    Já que os caminhos SEMPRE serão difíceis! Sempre!

  472. Paulinho on julho 4th, 2011
  473. Eu e meu primo de 1 grau nos gostamos muito desde muito novos temos uma ligação ele senrte ciúmes de mim e eu dele,eu tenho certeza que eu amo ele mesmo ele morando longe sabe quando voçê sente que é pra sempre éo que eu sinto ele é mágico e lindo pareçe até que quando eu tô com ele pareçe que eu volto a ser aquela mesma criança que se encanto com aquele jeito de menino homem.. ele se chama Lucas e é o meu grande amor!!!!! E EU SEI QUE DOIS PRIMOS PODEM SER MUITO FELIZES ELE FOI ELE É E SEMPRE SERÁ O MEU GRANDE E ÚNICO VERDADEIRO AMOR.SABE EU SINTO QUE A GENTE SE AMA MESMO ELE MORANDO SP E EU NA BAHIA!!!! O FUTURO A DEUS PERTECE SE FOR PRA SER SERÁ!!!!!!!!!!1

  474. Mirelle on julho 7th, 2011
  475. MARCOS.O AMOR É UMA COISA QUE BATE NA GENTE E NÃO QUER SAIR MAIS.EU JA NAMOREI MUINTAS VEZES E É O QUE NÓS SENTIMOS ATÉ HOJE.

  476. marcos mendilele on julho 13th, 2011
  477. O AMOR PRA MIM NUNCA ABACA MAS SE SEPARA
    O AMOR.VEM DA ESPERANÇA DA QUELA PESSOA E AQULE QUE NUNCA AMO NIGUEM NUNCA NAVIDA TERA AMOR.

  478. marcos mendilele on julho 13th, 2011
  479. Bom, eu tenho 18 anos e me apaixonei por um primo meu que eu nunca tinha conhecido, no começo tentei evitar muitas, e muitas vezes.. mais depois não teve jeito me apaixonei de verdade!! ja faz 6 meses q estamos casados, não temos nenhum filho! mais conheço pessoas que são casadas a muitos anos e tem filhos, inclusive tenho uma amiga que tem os pais q são primos.. e ela tem irmãeslindas e muito saudavéis… EU NÃO TENHO FILHOS AINDA, MAIS ESTAVA PESQUISANDO SOBRE OS RISCOS QUE CORREMOS, OS CIÊTISTAS FALARAM QUE O RISCO ENTRE TODO O MUNDO É DE 3% , E ENTRE PRIMOS DE PRIMEIRO GRAU É DE 6% , PORTANTO A POSSIBILIDADE DE TEREM FILHOS “NORMAIS” É DE 94%.. VAI DEPENDER TBM SE NA NOSSA FAMÍLIA NÃO POSSUÍ NENHUM CASO DE DOÊNÇAS DESSE TIPO.

  480. yeda on julho 17th, 2011
  481. Bom, eu sou amigado e tenho uma filha de 2 anos com minha 1ª namorada já to com ela uns 6 anos mas não amo mas ela.
    desde o ano passado veio uma prima minha (1° grau) do interior morar em casa pra estudar. logo comecei a gostar dela e ela de min e cada dia isso vai ficando mas intenso. Eu quero deixar a mãe da minha filha mas ela não quer acordo. Eu não quero deixar ela só pela minha prima mas é pq não sinto mas nada por ela, não quero viver assim. Quero viver com alguém q eu ame de verdade.
    Eu to querendo muito namorar minha prima e ela também quer namorar comigo e me disse q enfrenta tudo pra ficar comigo.
    Abraços a todos…!

  482. Alan on agosto 2nd, 2011
  483. eu tenho 14 anos e namoro meu primo de 1 grau,e na questão da bíblia não tem mal algum , nenhum pecado ou maldiçao pra nossa vida,ja na medicina nao posso dizer o msm estou pesquisando sobre,mas acho que deve ter alguma cura pra tal coisa.tudo hj em dia tem cura pq isso não?!tenho fé que vai da tudo certo com meu namorado(primo)e com meus futuros filhos!!espero que isso tenha ajudado alguem um dia!!bjos e não se esqueça Deus esta contigo Ele é o Deus dos impossíveis!!mas tb não qr dizer que vc não tenha de ir ao médico sabe mas ao respeito!como eu disse Deus da causas impossíveis!!

  484. cláudia on agosto 8th, 2011
  485. Ola gente….
    o meu nome é jhessyka..
    eu já havia postado um depoimento nesse site mais..sumiu não sei como então decidi postar outro…
    namoro com meu primo de primeiro grau o nome dele é Scheydyhllon…
    Aos 5 anos nós tínhamos um amor muito grande um pelo outro,ele morava em Curitiba e eu em Goiânia mais apesar da distancia isso não atrapalhava em nada.!
    quando completamos 13 anos demos nosso primeiro beijo… foi perfeito..
    fomos crescendo.. e esse amor foi aumentando cada vez mais
    quando foi dia 19 de dezembro de 2010 ele veio passar as ferias em minha casa,ai foi quando percebemos que essa paixão que sentíamos um pelo outro desde pequenos havia se transformado em amor..um amor Puro e forte..
    decidimos então namorar..
    mas ficamos com medo da reação da nossa família…
    pensamos bastante e vimos que o nosso sentimento que realmente importava.. pois o que as outras pessoas
    iam pensar era indiferente pra nós…
    ele teve que ir embora dia 25 de janeiro de 2010.. foi muito difícil pra mim vê-lo partir..
    mais nosso amor ia superar essa distancia que tanto machucou meu coração..
    no dia 29 de junho de 2011 ele voltou.. para passar as férias comigo novamente..
    mais dessa vez iríamos dar um grande passo em nosso relacionamento pois iríamos oficializar nosso namoro..
    no mesmo dia que ele chegou ele já pediu ao meus pais minha mão em namoro..
    meus pais graças a deus aceitaram..e apoiaram nossa decisão.. por sua vez os pais dele também adoraram mi receber como nora!
    Nossa alegria estava a transbordar …
    compramos as alianças dia08/07/11
    e no mesmo dia viajamos para Bahia..
    foi a melhor viagem da minha vida, pois estava indo com meu amorzinho…
    nos divertimos muito..fizemos planos para o futuro..aproveitamos bastante o presente..
    e nos recordamos do nosso passado..quando eramos apenas crianças inocentes e esse amor já fazia parte da nossa vida..
    hoje ja temos um més e vinte dias de namoro oficial claro, pois se fôssemos contar desde quando nos gostamos ja iria dar 12 anos kkk…
    sinto cada dia mais q meu amor por ele está aumentando..
    não consigo fazer mais nada sem pensar se ele vai concordar, gostar…
    muitas pessoas dizem que namoro a distancia nunca dá certo, mais somos prova viva que pra tá junto não precisa tá perto!!
    e que a partir do momento que você firma um relacionamento com uma pessoa o que faz esse amor durar pra sempre é o respeito,a cumplicidade,a fidelidade e principalmente a confiança..
    e isso é o que nos deixa cada dia mais apaixonados um pelo outro..
    tenho convicção de que encontrei o homem certo, aquele que irei casar..talvez ter filhos..e ser muito feliz..
    toda vez que o vejo meu coração dispara.. minhas mãos transpiram..fico meio boba sorrindo atoa..
    mais é o amor!!
    Todo dia agradeço a Deus por te-lo colocado em minha vida e por ele também corresponder ao meu amor..
    e essa é minha historia..
    um abraço a todos..

  486. jhessyka on agosto 20th, 2011
  487. Pois é.. antes hoje do que nunca, esse sim deveria ser meu lema!

  488. Larissa on agosto 24th, 2011
  489. Bom Minha história é o seguinte:
    Quando eu tinha 14 anos, conheci pessoalmente um primo de 1° grau que desde então só tinha ouvido falar. No mesmo dia em que nos conhecemos, já ficamos.. rolou uma quimica muito boa e como estavamos de ferias na casa de uma tia, ficamos juntos(escondidos) todos os dias. E assim, todas as vezes que nos encontramos nós ficamos. Entao, passaram-se alguns anos sem nos vermos pois ele mora no MT e eu no PR. Mas, nunca deixamos de nos falar, já namorei varios meninos e ele varias meninas. Acontece que o que sentimos um pelo outro é muito, muito forte.. é uma paixão, um amor que nunca consegui sentir por mais ninguem e ele a mesma coisa, sou cristã e ja tentei de tudo para nao namorar ele, pois dizem que não é certo e tal.. Falamos em casar e que se for pra ter filho e nao poder vamos adotar.. =).. Agora estamos solteiros.. E muito apaixonados.. O Problema é: Minha familia nao aceitaria de jeito nenhum.. nao sei o que fazer nos amamos, e “nao” podemos ficar juntos.. O que fazer? Será que alguem pode me ajudar? ou pelo menos dizer se tem algo mencionado na biblia dizendo que não pode?

  490. Evy on agosto 26th, 2011
  491. Sabia q namoro entre primos era comum, mas nem tanto como estou vendo através dos inumeros comentários.
    Eu nunca imaginei q ficaria com um primo, n moro na mesma cidade q ele,mas um dia em uma festa de familia ele começou a demonstrar interesse e quando ele foi me lever em casa acabamos ficando, foi inesperado e maravilhoso.
    Voltamos a nos encontrar e a quimica foi incrivel! Nunca senti uma atração tão forte por outro homem.
    Não sei se é só carnal ou se tem sentimento, mas estou curtindo mto, mto mesmo. Tenho certeza q a nossa familia será contra se um dia souber, mas se chegarmos a conclusão de que é isso q queremos eu estou disposta a lutar.
    Torço por todos q relataram suas histórias aqui e demais casais de primos, esse tabu precisa ser vencido!

  492. Julia on agosto 28th, 2011
  493. Desabafos e suspiros, segura coração.

  494. Larissa on novembro 30th, 2011
  495. Gostei muito da vossas historias de amor e vos desejo felicidade e coragem para infrentar o que vier…O meu caso é mais leve, é com a prima da minha cunhada…rsrs

    Amo muito ela…bjs minha Ivania Rafaela Bapstista!!!

  496. Mário de Sá on novembro 30th, 2011
  497. Bom, tenho 14 anos, sou completamente apaixonada pelo meu primo Felipe, de 19 anos, sei que é um pouco grande a diferença de idade, mais pra mim não importa, eu o amo e nada mais. Choro todos os dias, passo noites sem dormir, pensando nele. Apenas o vi, depois de muitos anos, não lembrava dele, mais depois que o vi, me apaixonei perdidamente por ele, e isso até está afetando minhas notas, meu relacionamento com colegas na escola, está cada vez mais dificil conviver com esse amor não correspondido.

  498. Ana Carolina on abril 9th, 2012
  499. eu quando tinha 5 anos gostava tanto de meu primo depois parei agora que eu cresci ele tabem ele fica olhando para min deu jeito que eu não gosto parece que ele ta a fim de min não sei que eu fasso presciso de ajuda

  500. julia on abril 18th, 2012
  501. ola eu so muito apaixonada pelo meu primo algumas pessoas da minha familia concordam algumas nao a minha mae nao concorda mais nos ne amamos muitos nao sei o que faço

  502. dulce on abril 29th, 2012
  503. Tenho 31 anos, apaixonadissimo pela minha prima, filha do irmao da minha mae. Vivi com ela durante 2 anos, quando ela tinha 3 anos. 20 anos depois reencontramo-nos (ela ja faz 23 anos) e desde esse dia vejo a ela como minha metade. Em contrapartida tenho medo de aborda-la sobre o assunto e o grande receio e que as nossas familias nao nos aceitem como casal. O que faco, por favor me ajudem!

  504. Antonio on junho 6th, 2012
  505. vou contar minha historia’

    eu tenho um primo que eu sou apaixonado por ele e ele por mim,
    mas a nossa familia não aceita de maneira nenhuma,por que eles dizem que e pecado e eles não aceita mas o pai a mae a irmã e o irmão dele apoiam agente mas a minha mãe não,eu ja não sei mas oque fazer,agente se gosta ja tem 9 anos ja namoramos escondidos mas se separamos por nossa familia não aceita ele mora em Macaé e eu moro no rio de janeiro, minha mae não deixa eu ir pra casa dele,mas agente se ama muito eu não consigo esquecer ele e aiie oque eu faço?

    eu queria saber namoro com primo e pecado?

  506. Nathalia oliveira on junho 9th, 2012
  507. Olá pessoal ,eu estou gostando de uma prima de 2° grau..só q ela diz ..q só ñ fika comigo pq somos primos.Conheci ela pouco tempo em uma festa de niver do meu primo..! e tou começando a gostar dela..! eu continuo..ou tento ate conseguir meu objetivo q é ter um relacionamento sério com ela.

  508. Davi on agosto 27th, 2012
  509. Entrando aqui somente para recordar e aumentar a saudade.
    Faço parte dessa história aqui: http://www.tudolink.com/namoro-e-casamento-entre-primos/#comment-202740

    Sejam felizes! =)

  510. Paulinho on setembro 18th, 2012
  511. gente eu amo meu primo eu estou comfuza meu coração esta apertado por calsa dele e eu só pemso nele eu tento esquese-lo mais eu não comsigo pois ele esta martelado na minha cabesa eu só penso nele quando durmo sonho com ele me bejando na frente da minha familha toda é certo que augumas pessoas da familha não aseite meu relasonamento com ele lenbrando que ele é meu primo mais vale a pena tentar o namoro pois gosto de aventura

  512. gabriella macedo morgado on dezembro 21st, 2012
  513. ola eu também tem uma historia em 2012 vim passear vg com minha mae e me apaxonei pelo meu primo de segunda grau namoremos escondido dle era viúvo eu separada condo a família dele descobriu ficara criticando mas hoje estamos casados minha vida mudou radicalmente de rondonia para vg

  514. leonilda on abril 7th, 2013
  515. Eu gosto muito do meu primo ele e mais novo q eu mas mesmo assim a gent se gosta muito e eu nao sei o q fazer em relasao a isso .mas eu estou orando muito p deus me dizer se e certo ou errado .mas mesmo assim eu nao vou desistir delw
    e.se alguem puder me ajudar eu agradeso.obrigado pela atensao.beijos a todos

  516. jessica on abril 26th, 2013
  517. bem,eu e meu primo de 1 grau namoramos e estamos pretendendo nos casar,isso é super normal..eu acho por que quando se ama de verdade agente não liga por o fato de ser ou não primos.na minha familia meus padrinhos são primos de 2 grau e se casaram e tem ate uma filha e ela nasceu muito saudavel sem nenhuma deficiencia

  518. erika on maio 29th, 2013

Deixe seu comentario e agregue mais valor para esse artigo!

*

Navegue nas categorias

- Bem estar;

- Entretenimento;

- Esportes;

- Noticias;

- Tecnologia;

A última atualização deste artigo aconteceu em:
9 de novembro de 2012

Receba atualizações gratuitamente

Assine o canal no YouTube e receba novidades gratuitas!

Tem face? Então curta:

Siga no Twitter