As fases da lua influenciam no sexo dos bebês?

Publicado 21 de maio de 2009


A Lua tem uma grande influência na vida em nosso planeta como nas mares assim como na agricultura.


Hoje quando voltava do trabalho ouvi duas colegas de trabalho conversando sobre maternidade, filhos, gravidez etc e tal, e nessa conversa uma delas comentou que ouviu falar que as fases da lua podem influenciar o sexo do bebê, ou seja, caso a concepção ocorra em determinada fase da lua o bebê terá mais chances de ser do sexo masculino, ou feminino.

Elas até questionaram algumas pessoas que estavam próximas se poderia realmente a lua influenciar para nascer menina ou menino, e quando perguntaram o que eu achava dessa história, eu simplesmente comentei que achava pouco provável que a lua pudesse influencia no sexo de um bebê, apesar das fases da lua influenciar muitos fatores em nova vida aqui no planeta Terra, acho que a questão do sexo do bebê não teria nenhuma influencia da lua não.

Mas enfim, com certeza existe muitas pessoas que acreditam realmente que a lua possa influenciar o sexo de uma criança, porém cientificamente nunca li nada a respeito do assunto até o momento que possa provar ou evidenciar tal influência das fases da lua.

E você amigo leitor, o que acha de toda essa história? Você acha que as fases da lua podem influenciar no nascimento de uma criança do sexo feminino ou masculino?


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

8 ideias sobre “As fases da lua influenciam no sexo dos bebês?

  1. Pingback: » Calendário das fases da lua 2009 Tudo Link - Fotos, Vídeos, Imagens, Dicas, Textos e Comentários

  2. milena morais figueiredo

    adorei esse site ! é demais explica tudo q tem de explicar
    ameei
    bjinhuus

  3. ROBERTO MORAES

    CRENÇA POPULAR: segunda a crença popular, a Lua tem influência sobre as marés e sobre as plantas da terra. De modo que, conforme a fase da lua, a maré sobe ou desce e ainda existe a crença de que, dependendo da fase da lua, as plantas que dão fruto para cima (ex: laranja, maça, banana, etc) tem melhor rendimento, assim como em determinada fase da lua, as plantas que dão frutos para baixo da terra (mandioca, cenoura, inhame, etc).
    Assim sendo:
    Bebês concebidos nas luas crescente e minguante são meninos;
    Bebês concebidos nas luas nova e cheia são meninas.

    DATA PROVÁVEL DO PARTO ( DPP):
    As crença que relaciona “trabalho de parto” e “fase principal da lua” é a seguinte: “Assim com a lua altera as marés, pode agir também sobre o liquido amniótico”. A crença popular relaciona também o ciclo menstrual que tem como duração média 28 dias, ao fato de que, coincidentemente (ou não) a lua leva, em média 28 dias para passar pelas 4 fases.

  4. Daniela

    Sempre acertei o sexo dos bebes das minhas amigas contanto as fases da lua. Mas agora chegou a minha vez, será que vou acertar? Espero que sim e,então teremos o prazer de receber uma linda menina.

  5. maria angelina

    minha filha esta gravida , aultima menstruação foi no dia 15 de maio e minha filha nasceu no dia 24/02 e gostaria de saber se da p saber qual é o sxo da criança . obrigada

  6. Marco Aurélio

    A sabedoria popular prega que a lua exerce influência nos três dias anteriores, no dia da lua, e nos três dias posteriores àquela lua, fechando assim o ciclo de 7 dias para cada fase da lua.
    Sendo assim, se a concepção ocorreu no primeiro dia fértil (27/05/2011), ainda estava sob influência da lua minguante, o que pode gerar um menino (segundo o post do Roberto Moraes.
    Mas, se a concepção ocorreu entre os dias 28 e 31 de maio de 2011, já sofria influência da lua nova, o que pode gerar uma menina (segundo o post do Roberto Moraes).
    Analisando as probabilidades, e somente com elas, podemos dizer que são maiores as chances da mulher gerar UMA FILHA.
    Mas, entendam bem: são apenas conjecturas, já que qualquer pessoa, mesmo que não siga esse raciocínio, terá 50% de chances de acerto.

    Agora, vou contar a história de um “vidente” que mora por estas bandas, e que adivinha o sexo de todos os bebês das gestantes que o procuram.
    A gestante chega, paga a consulta, ele lhe entrega um livro de presença, onde a mãe escreve seu nome, a data da visita e assina, ficando um quadrado no final da linha.
    O “vidente” faz suas orações, anuncia o sexo do bebê e discretamente, escreve o sexo no quadradinho vazio.
    A mãe vai embora feliz da vida. Quando nasce a criança e o “vidente” acertou, é só alegria.
    Mas, quando ele erra o sexo, a mãe volta para reclamar da informação equivocada. Ele puxa o livro, procura na data da visita o nome da mãe e pergunta o sexo da criança. A mãe responde: o senhor falou que era menina, mas nasceu menino. Ele olha no livro e diz: “Não senhora, aqui está: escrevi MENINO”. A mãe olha e confirma, com a maior cara de tacho, escrito com todas as letras maiúsculas.
    Agora, vem o segredo do “vidente”…

  7. rosimari santana da silva

    olá gostaria muito de engravidar de um menino.Meu ciclo menstrual é de 30 dias.o primeiro dia do ciclo é sempre dia 7.Quero saber quais os dias mais propensos para gerar um menino. Obrigada estou muito anciosa pela resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*