O que é hemorróida ?

Publicado 13 de setembro de 2007


Grande parte da população sobre de hemorroidas, porem devido ao preconceito ou a falta de informações muitas pessoas acabam não procurando ajuda médica para este problema.


Esses dias atrás estava eu ouvindo o programa do Pânico na rádio jovem Pan, bem neste momento o pessoal estava pagando do Carioca, e chamando ele de hemorróida, pois segundo comentários do próprio pessoal do pânico o Carioca sofreria desse mal.

Mas enfim, neste momento um priminho meu de 10 anos perguntou: “Duda o que é hemorróida?”, foi nesse momento que me senti perturbado, afinal como eu poderia explicaria a ele o que seria a tal hemorróida, foi ai que eu desconversei e mudei de conversa, afinal não saberia como explicar para uma criança de 10 anos o que seria a tal da hemorróida.

Mas aqui na internet e para pessoas que buscam o conhecimento as coisas ficam mais fáceis.

Segundo a wikipédia, hemorróida é:
Hemorróida (do grego antigo αἱμορροΐς, composto de αἷμα “sangue” e ῥέω ““escorrer”) é uma estrutura anatômica normal, o conjunto dos plexos venosos anorretais, que são responsáveis por proteger o canal anal, ajudar a manter a continência fecal e realizar drenagem venosa da região.

Chamamos de doença hemorroidária a dilatação dessas veias, acompanhadas ou não de inflamação, hemorragia ou trombose das mesmas. Estima-se que a incidência de hemorróidas na população geral seja inferior a 5%. A principal queixa relacionada à doença hemorroidária é o sangramento ocasional, ao redor das fezes, de sangue “vivo”, com a presença ou não de mamilo observado à palpação. A presença de dor à evacuação é mais característica de fissura ou abscesso, mas também pode ocorrer na doença hemorroidária se houver inflamação ou trombose venosa.

É importante que as pessoas que sofram desse mal e tenham alguns sintomas relacionado a hemorroidas que busquem ajuda médica, pois na maioria dos casos o tratamento é simples e rápido.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

265 ideias sobre “O que é hemorróida ?

  1. ana

    gostaria de saber que tipo de médico procurar,e quando há acompanhamento sequido de algo que poça ser colocado para dentro ,pode ser câncer.

  2. Rafael

    Fico espantado, de num lugar como esse, em que se abordem assuntos serios, temos bestas como a que se assina FABI, que alem de mostrar sua imbecilidade total no quesito inteligencia, ainda nos brinda com o seu total analfabetismo.
    Vai procurar o que fazer.

  3. Joao

    Eu esotu com uma bolinha na minha regiao anal, é uma especie de bolinha com um carocinho dentro.
    Estou com medo do que possa ser, amanha estou de partida para o Exterior e nao conseigui visitar um medico para uma consulta, se alguem puder me ajudar a resolver este misterio eu agradeço.
    Isso pode nao ser hemorroida? Eu comprei um remedio chamado Proctozan, estou usando, porém esta bolinha não tem apresentado mudanças.
    Desde ja agradeço.

    Grato

  4. daniely

    estou com um problema no anus sinto formigações e estou com uma parte inchada por fora e quiria saber se e um dos sintomas de hemorroida e q remedio tomar o enquanto procuro um medico

  5. luisa

    O problema de hemorróidas é hereditário. Na minha família muita gente já operou. Tenho uma prima q disse q na região anal dela tinha uma espécie de uma bola de carne, ficou ruim assim por causa da gravidez. A irmã dela teve q operar pq também teve problemas. O meu irmão um dia foi parar no médico porque estava c sangramento.

  6. MARY

    ANTES EU TINHA UMA GRANDE PREOCUPAÇAO EM RELAÇAO A PIMENTA FAZER MAL A HEMORROIDA, POIS SOU GRANDE CONSUMIDORA E ADORO COMER PIMENTAS DE TODAS AS QUALIDADES,HOJE AO ME INFORMAR MELHOR LI QUE ELA NAO CAUSA A HEMORROIDA MAIS SE A PESSOA JA TIVER A ADOEÇA VALE A PENA SE CUIDAR POIS ELA AGRAVA OS CASOS JA EXISTENTES.

  7. Flanciane

    estou com uma bola dentro do canal e quando vou ao banheiro sangra isso é emorróida?

  8. gladis

    Olá tenho 42 anos e desde sempre tenho intestino preso..meu anus é um tanto dilatado pois forço muito na evacuação , mas nunca senti dores..a uma semana depois de evacuar percebi na hora de limpar um sangramento bem vermelho e havia no vaso sanitario tbém.,mais tarde tive um pouco de dor depois passou ..ontem aconteceu novamente .que médico devo procurar ..será que é hemorróida ou será algo mais sério ..obrigada por abrir esse espaço p/ nós ..aguardo resposta

  9. Luiz Autor do post

    Gladis,

    Este post é meramente informativo sobre hemorróidas, não sendo possível realizar qualquer diagnostico. Desta maneira, o mais recomendável, é você procurar um especialista, neste caso um PROCTOLOGISTA, pois ele é o médico especialista responsável pelo tratamento clínico ou cirúrgico das doenças do reto e ânus.

    Abraço e muita saúde para você! ;-)

  10. ivina

    Estou com um pouco de carne pra fora do anus, não sinto dores, sinto uns formigamentos será q isso é hemorroida? E qual seria o tratamento?

  11. Luiz Autor do post

    Ivina,

    Conforme eu ja comentei anteriormente o melhor que você tem a fazer é procurar um especialista, neste caso um PROCTOLOGISTA,para um exame e um correto diagnostico, e desta maneira o melhor tratamento para o seu caso.

  12. sergio

    nasceu bolinha de carne no meu anus e corça muita,isso pode ser hemorroida se for o que faço pra trata-la….

  13. Kadu

    estou em reuperação de cirurgia na coluna, agora estou com sintomas de hemorróida será que vou ter que fazer outra cirurgia?

  14. Brunna

    Então tenho 16 anos e estou com hemorróida do tipo 2.. ela incha e desincha conforme e evacuo, tenho o intestino preso, e é muito imbaçado eu estar com essa doença tão nova, diz o meu médico que tudo aconteceu por fazer força ao ir ao banheiro… mais para quem esta com isso vá a um PROCTOLOGISTA que la ele te indica o melhor medicamento… estou tomando DAFLON 2x ao dia e passando uma pomada 3x ao dia PROCTYL – para casos mais graves existe outra pomada muito boa PROCTOSAN, espero que esses medicamentos passe a mostrar resultados, pois não aguento o fato de ter HEMORRÓIDA. Esse tratamento exige muita paciencia e cuidados, Pra quem não tem boa sorte e cuidado!, e pra quem tem só resta os cuidados e o Proctologista ^^
    BeijOss
    Ah sempre evitando de ir ao banheiro por “querer” ir.. ou seja, vá quando realmente é necessario, comam muita aveia e cuidem do intestino.
    Espero ter ajudadO*

  15. hecules

    nasceu uma bolinha d carne em meu anus coça e doi um pouco no começo agora sangra nao as fezes mais quando passo o papel! é hemorroida

  16. hecules

    tenho uma bolinha d carne em meu anus c for hemorroida tem como ela sumir sem cirugia!? acho meio dificil!

  17. andrea

    apareçem umas bolinhas de sangue no meu anus doi um pouquinho, isso é hemorroidas tem tratamento?

  18. Morais

    Apareceu uma bolinha de carne no meu anus ao lado,como se ela tivesse pregada com um fio uma bolinha de carne,so uma!Isso eh herroida?
    abraço

  19. eduardo gades

    oiii eu estou com uma bolinha q parece uma espinha q ainda nao saiu …
    pra fora do meu anus …discubri isso tomando banho….
    noss to com medo de verdade se pode ser hemorroida …vcs podem me ajudar ????

  20. Giovanni Steffano

    Pessoal, este final de semana passei por essa experiência terrivel, nunca havia me dado nada referente a emorroida. Sábado ao ir ao banheiro a véia do meu anús estufol de uma forma inacreditavel saindo para fora. Domingo fui ao médico fazer exame onde a médica preferiu fazer a cirurgia. A dificudade maior agora quando tenho que fazer as necessidades que doí pra caramba. Estou tomando medicamentos para aliviar um pouco a dor.

  21. Muniz

    ja sofri de mais das hemorroidas,gastei dinheiro com medico nada adiantou Eu estava para fazer cirurgia gracas a Deus descobri uma senhora que faz um remedio caseiro que me curou em dez dias. este remedio e totalmente natural e curativo ,se alquem quiser deixe email.

  22. luis

    muniz gostava de conhecer esse produto!!a minha hemorroida é externa..este produto tambem serve??abraço/beijo..contacta o mais raopido possivel..tou a sofrer =(

  23. Miguel

    Muniz se puderes dar o nome desse produto gostaria muito pois esse mal ninguem merece, muito obrigado

  24. July

    Também me interessei por este remédio caseiro… vc poderia colocar pra todo mundo, por favor… dói muitooo…

  25. Agostinho

    Muniz,hemorróida é um desconforto muito grande.Gostaria de saber como fazer este remédio caseiro. Muito obrigado

  26. nicole

    Olá gente,estou sentindo alguns sintomas de hemorróidas,mas a causa foi ter tomado remedio pra cortar uma diarréia,besteira minha gente,não caiam nessa,não se automediquem,procurem um médico!!!O pior de tudo é a dor,e vc não poder esquecer um minuto sequer que tem anus porque dói demais,principalmente na hora e depois de evacuar!!!

  27. Ana lins

    Muniz,hemorróida é um desconforto muito grande.Gostaria de saber como fazer este remédio caseiro. Muito obrigada

  28. magnivaldo pereira dos santos

    muniz manda tambem pro meu e-mail cara o tal remedio caseiro cara desde já meu ânus te agradece.

  29. Larah

    Gostaria de saber + informações sobre o remédio caseiro. Por favor me envie o nome e como conseguir, obrigada. bjos

  30. Anderson Lima

    oi eu tenho Hemorroidas mas eram internas de um tempo para cá sentir uma bolinha inchada para fora ao redor do ânus e é muito sensivel isso é hemorroida externa? obrigado.

  31. Felipe Silva

    Olá Muniz, tb gostaria muito que me manda-se esse remédio caseiro, um forte abraço

  32. Fabiano

    cara, esse negocio e’ ruim d+
    eu tenho de tempos em tempos, ja’ tentei mta coisa, mas o melhor mesmo e’ descansar, nao fazer esforço fisico e procurar nao ter uma vida mto sedentaria.
    abracao!

  33. Teca

    Oi Muniz vc devia deixar logo no site o nome ou quem pode nos ajudar. Estamos todos sofrendo, seria uma caridade,marquei médico dia 22/10. Bju meu e mail é teca.c.campos@hotmail.com. Agradeço muito se vc enviar

  34. selma pereira

    gostaria de saber como e esse remedio caseiro me mand um email pois sofro muito beijos obrigada

  35. Roberto M Linhares

    Tbem sofro do mal de hemorroidas e não posso fazer cirurgia enquanto não elevar os níveis de plaquetas sanguineas (tenho hepatite C e estou tratando).
    Se houver algum remedio caseiro eficiente (sangramento e dor), ficarei eternamente grato por tal informação.
    Roberto

  36. Andre

    Por favor Muniz me mande essa receita já estou começando a ficar desesperado obrigado.

  37. FABIANE

    Estou com um carocinho dentro do anus que doi muito e traz coceira junto , não sei o que passar para melhor pois encomoda d+.

    me ajude e por favor quanto tempo fica para melhorar…

  38. Rosane Paixao

    Gostaria de saber quem tem hemorroidas pode fazer sexo anal e se causa algum problema.
    Obrigado!

  39. luis fernando

    Por favor gostaria de saber se tem algum remedio caseiro para hemorroidas estou muito preocupado e não sei o que fazer , por favor me ajude
    desde ja agradeço

  40. Janaina Magalhães

    OI GOSTARIA DE SABER SOBRE O REMEDIO CASEIRO PRA HEMORROIDAS JA TOMEI REMEDIO MAS NADA ADIANTOU SE PUDER ME DAR A RECEITA AGRADEÇO.DESDE JA OBRIGADA.
    jana2008@hotmail.com

  41. José Silva

    Esse Muniz está brincando com o pessoal. Se ele tivesse tal receita já tinha divulgado no blog sem necessidade de e-mail

  42. emanuelle

    Gostaria de saber um remedio caseiro para hemorroidas, por favor estou sofrendo muito, fica no aguardo,

    obrigada

  43. henrique

    oi.tenho uma bolha na saida do anus não doi e tambem tem um carocinho branco que libera um tipo de pasta clara e as vezes sangra , sem contar do odor que fica. estou com vergonha de ir ao medico,posso tomar o remedio varicel para tentar resolver o meu problema.se eu for no medico que medico devo procurar ( proctologista)

  44. Ana

    Olá pessoal! Apareceu um carocinho bem pequeno na saída do ânus, e depois que evacuava ardia e coçava muito. Comecei a tomar o Varicell, meio descrente que funcionaria, mas para o meu espanto e alegria funcionou! Não estou mais sentindo os sintomas. Comprem , pois para mim está valendo a pena, e sem contar que o tratamento inicial é com 3 cápsulas ao dia, e eu só tomo 1.

  45. Simone

    Olha pessoal,isso é muito sério, Vcs deveriam sim quebrar esse preconceito que existe dentro de vcs e ir ao médico. Eles sim tem a cura do problema. Agora essa pessoa com o nome de Muniz, dizer que tem um ” remedinho ” milagroso. Fala serio porque não divulgar para todos. Porque precisamos passar nossos e-mail p/ Vc? Sinceramente não entendi qual é a sua. Ajudar ou só trazer mais agonia? Se realmente existe passa logo, com certeza vc vai pro ceú se tomar essa inisiativa.
    Abraços a todos e boa sorte!

  46. bernadete

    por favor quem souber algum remedio caseiro para hemorroidapor favor me passem estou sofrendo muito com esse problema .obrigada

  47. A. Barbosa

    Hemorróidas é terrível. Existem dois tipos: interna e externa. A interna costuma sangrar, mesmo que seja indolor.
    Dica de remédios caseiros:
    Supositórios feitos com babosa (aloe vera)
    Supositórios feitos com gelo
    Bandagem do local com folha de repolho, ou então,
    a medicação convencional:
    Venocur comprimidos
    Varicel
    Feldene.

  48. isaias

    é ninguem merece isso. eu tenho faz muito tempo sempre que ataca eu faço regime não como nada remoso mas esses dias eu comprei varicel foi uma beleza curou no dia. mas agora me atacou dinovo comprei o tal varicel mas não adiantou esta pior esta fazendo duas semana que estou quse morrendo de dor sem poder sentar pra min o varicel so me complicou minha vida

  49. Lua

    Pra quem tem hemorróidas crônicas, pomadas, remédios caseiros e mandingas não adiantam. O certo é procurar um proctologista e fazer o tratamento adequado, dependendo o caso, cirurgia. Quanto mais protelar o problema, mais ele se agrava, e esses remédios só fazem efeito quando as crises são esporádicas. É importante procurar um médico, pois chega um ponto de desgaste do tecido que ocorrem sangramentos sem a pessoa perceber.

  50. taty

    eu tenhu sangramentu pelo ânus, faz alguns dias q isso vem acontecendo, eu nao sinto dores, e nem coisa alguma..eu gostaria de ter uma noção do que pode ser..tipo:
    *sangramento pelo ânus
    *sem dores
    *sem sintomas algum
    *i eu aki quase lok sem sabr nada

    alguem m de pelomenos uma noção do que pod ser isso..!!!

    obrigado pela atenção.

  51. Lyly

    Olá pessoal,
    Tenho uma receita,não sei se funciona, ainda não tentei (pq comprei uma pomada e estou esperando o resultado), fazer um chá com a casca da romã e depois fazer um banho de assento, com o chá frio.

    Boa sorte pra nós!!

  52. Dolores

    Muniz,
    pelo amor, manda a receita ou o contato desta mulher que faz o remédio caseiro. Estou desesperada. Grata,
    Dolores

  53. Angeli Ribeiro

    Sou ressecada e certo dia fui defecar e, ao colocar força sentir algo estranho como se estivesse estufado algo do meu ânus, tomei um susto e quando fui ver tinha um caroçinho para fora, ´tyem umas duas semanas que aumentou e doi muito ao defecar. Da um afalta de paciencia retada. Minha mãe teve a mesma coisa e usou Proctosan, a dela melhorou, tem três dias que estou usando e não sinto melhora. Sr MUNIZ se possivel informa para mim este remedio milagroso.Por favor preciso me libertar desse mal.

  54. amiga

    Estou muito,preucupada,ppois toda vez ao defecar dei muito e sangra.. e uma pontinha do meu anus ta saliente.. me ajudemmm

  55. Natanael

    Gente, esse poblema é sério e encomoda muito,procurem um proctologista, deixem de medo! com certeza o especialista não vai ensinar remédio milagroso, e sim a cirurgia. Minha esposa sofria muito, fez a cirurgia, que aliás é simples, e pronto nunca mais se queixou.

  56. Ramos

    ESTOU SENTINDO MUITA DOR NO ANUS MAIS NAO TEM SANGRAMENTO NUNCA TIVE ISSO MAIS DE UM TEMPO PARA CA TENHO SENTIDO ISSO COM FREQUENCIA,QUE REMEDIO DEVO TOMAR OU QUE MEDICO PROCURAR?.BLZ

  57. Renan

    Tenho 17 anos e gostaria de saber se isso e frequente na minha idade e qual o tratamento q devo segui e q remeio devo toma VlEw e obrigado

  58. dajuda jessica

    o q fazer se estou c/ medo de defecar c/ medo de q as hemorroidas saiam p/ fora ? ja a algum tempo sangra qund vou ao banheiro sera q meu caso ja e´ grave …tenho mt medo

  59. francisco

    gostaria muito de saber sobre ese remedio caseiro tbm , por favor me envia tbm muniz

  60. J.J B

    Galera hoje de manhã ao fazer um pouquinho de força quando estava no banheiro senti algo estranho e guando fui ver era uma bola de carne como as que descreveram muito estranho, mas quais as medidas que devo tomar?

  61. nivea

    Gostaria de saber sobre esse remédio caseiro. Estou também com esse problema .Por favor me responda logo que puder.

  62. wilson

    Muniz, Gostaria de saber sobre esse remédio caseiro.estou passando por sérios problemas,o desconforto muito grande quando vou ao banheiro.Estou tomando DALFON que ajuda a desenflamar o local,porém hora ou outra ela volta.
    Por favor me responda assim que puder.
    Grato!

  63. wilson

    Muniz, Gostaria de saber sobre esse remédio caseiro.estou passando por sérios problemas,o desconforto muito grande quando vou ao banheiro.Estou tomando DALFON que ajuda a desenflamar o local,porém hora ou outra ela volta.
    Por favor me responda assim que puder.
    Grato!

    thouberta@uol.com.br

  64. Juliano

    Eu estou com a região anal inchada e dolorida, sinto um desconforto… Ao ir no banheiro não consigo, e ao muito esforço sai um liquido meio amarelado com um pouquinho de sangue, isso sera Hemorroidas? Se for o que posso tomar para que volte ao normal?
    Fico grato pela atenção de todos.

  65. j.m

    quando vou ao banheiro ao terminar minhas necesssidaees sindo uma ardencia no meu anus sera q e hemorrodia porfavor mande a respostan q tou com medo obrigado ok

  66. fabricio

    olá tambem estou sofrendo de hemorroidas, vou tentar tomar o varicel, a pumada proctosam, parece que piora ainda mais, ultimamente tem doido d +++, nossa uma dor que nunca tinha sentido antes, vou tentar também a da cebola, espero que de certo

  67. Gabriela

    Oi MUNIZestou sofrendo com isso doe muito ao sentar e a dor é constante diariamente. por favor me mande o nome desse remedio milagroza por favor e com uma certa URGENCIA obrigado
    meu email eh:
    anegapreta@ibest.com.br

  68. bruna

    gente eu estou como muito medo pois apareceu no meu anus duas bolinhas pod c hemorroidas. alguém respond por favor

  69. bruna

    antigamente fazia as minhas nessecidads e sangrava mas nem liguei pra isso ai um dia fui ao banheiro e notei as bolinhas fiquei com muito medo e ainda estou, as bolinhas não são doloridas, cosa um pouco isso pode ser hemorroida…

  70. Mari

    Olá, alguém já recebeu a receita de hemorróidas de Muniz!! será que dá certo mesmo? gostaria de receber esta receita também. Pois tenho uma irmã que sofre muito com esse problema, se alguém recebeu favor passar por email para mim.
    e-mail: moraes.marilene@yahoo.com.br

  71. beth sabath

    Descrição:
    A CASTANHA DA ÍNDIA, formulada à base de extrato padronizado de castanha da índia (Aesculus hippocastanus), possui como principal constituinte uma substância denominada de escina.

    Indicação:
    Atua reduzindo o processo de retenção capilar, sendo indicada portanto para quadros de insuficiência venosa crônica, incluindo varizes nas pernas e hemorróidas.

    Composição:
    Cada cápsula contém:
    Castanha da Índia (Aesculus Hippocastanum) Extrato Seco 50mg.
    Castanha da Índia (Aesculus Hippocastanum) planta em pó 200mg.

    Sugestão de uso:
    Adultos: Recomenda-se ingerir, 1 a 3 cápsulas ao dia, nas principais refeições.

    Precauções:
    “Crianças, gestantes, nutrizes, idosos e portadores de enfermidades devem consultar seu médico ou nutricionista antes de consumir este produto.”

  72. carlos guilherme da silva assis

    TUDO COMEÇOU A MAIS OU MENOS 3 MESES,COM O SANGUE VIVO DESCENDO JUNTO COM AS FEZES,QUASE ELOUQUECÍ COM AQUILO,POIS NUNCA TINHA ACONTECIDO ANTES EM MEUS 28 ANOS,Á UMA SEMANA TUDO PIOROU,TIVE UMA ENORME CRISE DE PRISÃO DE VENTRE,E COM ISSO A HEMORRÓIDA ESTAVA NO ALGE DE SEU DESENVOLVIMENTO,ESTIVE ACAMADO E TOMEI ÓLEO MINERAL ATÉ MESMO SAL AMARGO P/ VER SE MELHORAVA,O RESULTADO FUI QUE TIVE QUE IR AO MÉDICO,NÃO TINHA MAIS COMO CORRER,HOJE 21 DE NOVEMBRO DE 2008 SEI O QUE REALMENTE ME AFLIGIA TANTO,ERRA MESMO A HEMORRÓIDA,ESTOU COM UM MÉDICO PROCTOLOGISTA MARCADO NO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE VITÓRIA E.S[HUCAM]P/ O PRÓXIMO DIA 24,E SE DEUS QUISER E O MÉDICO ACHAR QUE SERÁ A MELHOR SOLUÇÃO,ESTAREI OPERANDO E ME LIVRANDO DESSA MALDITA DOR.
    AS VEZES POR IGNORÂNCIA E FALTA DE ORIENTAÇÃO MÉDICA,PESSOAS COMO EU MESMO SÓ VÃO SABER O RESULTADO DE CERTAS COISAS QUE NOS ACONTECEM POR TERCEIROS OU ATÉ MESMO COM A MORTE.
    POR MEDO DE SER EXAMINADO NUMA ÁREA QUE A GENTE ACHA QUE NUNCA NINGUÉM DEVE MEXER QUE É O NOSSO ÂNUS,MAIS EU NÃO FAREI PARTE DESSE SELETO GRUPO.
    PROUCUREI ORIENTAÇÃO MÉDICA E COM CERTEZA VOU ME CUIDAR ENQUANTO A TEMPO.
    OBRIGADO POR ESSE ESPAÇO.

  73. Cristiane

    Sempre tive intestino preguiçoso. E a 53 dias tive minha filha, na gestação ficava até 5 dias sem ir ao banheiro, qdo ia era um sofrimento só. Andei lendo sobre hemorróida e descobri que a gravidez pode ser uma das causas. Pois é! agora estou com 3 bolinhas em volta do ânus, sangra e dói as veses por horas, estou com vergonha de procurar um médico, será mesmo que é hemorroida? Adianta ir em um clinico geral? ou gineco?

  74. beth sabath

    Por que cortaram a informação qu eu dei sobre um site tão importante sobre hemorróidas ?
    Não entendi o por quê …

  75. David

    eu tenho umas dores ao evacuar e sangra de vez em quando pode ser hemorroida? e se for isso pode piorar cada vez mais?

  76. David

    mais uma pergunta… quando a gente vai ao medico eles examinam o anus? e hemorroida pode matar???

  77. Pandora

    Gente, as perguntas são muito repetidas; vcs não leem os comentários não? Quando a gente ta com algum problema no corpo, é claro que não temos outra opção, tem que procurar um profissional da saúde mesmo, não tem escapatória, todo mundo deveria saber disso. Mas confesso, não confio muito em médicos, acho que estão lá pelo dinheiro, não se importam com os nossos problemas, mas como toda regra tem excessão, pode ter algum diferente, né? Bom, eu sempre procuro tratamentos alternativos primeiro, se não der certo, que vou ao médico. Sabe, eu tb tenho uma bolinha mole indolor na beira do anus, fui ao proctologista, e ele não fez nada, nem disse o que era ou deixava de ser, so pediu um exame do intestino, que deu um resultado positivo, ou seja, eu não tenho nada no intestino. Mas o problema que era a bolinha mole, continuou do mesmo jeito. Aí eu deixei pra lá….
    beijo pra todos

  78. Pandora

    Ah, esqueci de passar, pra quem tem intestino preso, usar farinha de linhaça(compra em supermercados ou lojas de produtos naturais) na comida todos os dias ajuda muito, viu? e é gostoso. É bom tb colocar uma colher de azeite puro extra virgem na comida todos os dias. Isso foi ensinado por uma nutricionista, ta? mas eu acho que todos sabem que linhaça e azeite puro ajudam nisso mesmo. Outra coisa tb que é muito bom pra intestino preguiçoso, usar todos os dias TAMARINE em geléia. Vc compra em farmácias ou lojas de produtos naturais.
    Espero ter ajudado em alguma coisa.
    Beijos

  79. Adriana

    Minha mãe tem 67 anos e essa semana apareceram dois pontos de Hemorroidas no anus dela.
    O médico fez até uma biopsia estamos esperando o resultado. Procurem médico enquanto há tempo.Não guardem doença, principalmente por vergonha. Médicos são profissionais abilitados a tratar de qualquer tipo de doença.
    Com certeza eles estão mais preparados para esclarecer qualquer duvida.
    Boa sorte a todos.

  80. Luciana

    Ola ! Sempre tive problemas com intestino, desde criança, e já fui varias vezez no medico mas sempre as mesmas respostas, – coma o bagaço da laranja mamão etc…,até aí tudo bem mas sou tão ressecada que teve um tempo em que as vezes ficava até uns 12 dias sem ir ao banheiro.Uma vez eu fiquei 1:30h no banheiro e nada e saia muito sangue, achei que ia naquele estado para o hospital sem querer pedir ajuda com vergonha fiquei sofrendo la então tive que pedi ajuda e tomei 3 lactopurga de uma vez, depois disso eu fiquei uns 15 dias praticamente sem come comida só farinha fibras e gelatina cheguei a perde 10 quilos. Hoje ainda tenho dificuldades e um corinho por fora estou aguardando um exame de cololoscopia.Mas enquanto isso não sei o que faze.

  81. Fran

    Apareceu uma bolinha de carne na região do reto, quando defeco fica ardida, e uma queimação, isso é hemorróida?

    Vlw …

  82. sandro

    A PESSOA TEM HEMORROIDIA, APOIS SE TRATAR NAO PODERAR MAIS FAZER SEXO ANAL? TENHO UMA NAMORADA Q ESTAR COM ESSE PROBLEMA E NAO SABEMOS SE PODE OU NAO!!

  83. fabricio

    ola tenho 20 anos, e estou sintindo uma dor na regiao do anus ja faz umas 3 semanas essa dor é 24hs, nao doi muito mas é uma dor que incomoda, sera que pode ser hemorroidas ou outra coisa??? obrigado

  84. jessyca

    ola tenho 17 anos, e estou com muito medo, pois estava tomando banho quando vi uma carne no meu anus para fora logo pensei é hemorroida mais nao tenho certeza! e fiquei muito nervosa mais estou com vergonha de falar pra alquem, sei q é palhaçada + estou.Alquem pode me ajudar?queria saber se a cirurgia é cara, se agrava o problema e se a carne entra e nao volta, sem ser cirurgia? boa sorte para todos bj

  85. josi

    tenho dois mamilos ao redor do ãnus de mais ou menos 1cm e hoje estou muito atacada,fui ao banheiro ontem após ter tomado 2 almeida prado 46 e estou com ãnus doído.Tem uma pomada q é muito boa mas nao estou achando em nenhuma farmácia nao sei se saiu de linha,mas é ótima em 2 dias a gente fica bem.Pelo menos da dor e da inflamação ela se chama ultraproct.pra quem está muito atacado e quer uma receita caseira é só fazer o banho de acento com folha de eucalipto alivia a dor mas não cura a hemorroida.Pra quem tem esse problema o melhor é cuidar da alimentação evitar as massas e a carne vermelha e beber se possível 3 litros de agua por dia.Não adianta tratar só o anus temos q ter muito cuidado com nosso intestino também pois nao nos alimentarmos direito volta tudo de novo.sofro disso desde os 10 anos,hoje tenho 30 e sei q nao posso vacilar.Estou assim atacada pois andei comendo farinha e esqueci de beber água pois o clima aq estava meio frio.espero ter ajudado e se alguém souber aguma receita e quizer me mandar…. eu agradeço

  86. Rosane

    Um tratamento ótimo p/hemorróidas é procurar profissional terapeuta que utiliza técnicas de acupuntura, do in, shiatsu, dão ótimos resultados. E na alimentação, além de muita água, comer milho verde. E higiene é fundamental.

  87. Elmo da Cruz Dórea

    Por ser entusiasta do naturismo, sei da eficácia do tratamento natural, evitando-se a violência da cirurgia, seus riscos, etc. À parte, tenho duas amigas que se curaram, principalmente, com mudança significativa nos hábitos alimentares. Há de se procurar terapeutas naturistas, acunpunturistas, reorientação alimentar com isenção de produtos animais, industrializados, etc. Pelo fato de sermos ‘vítimas da cultura estabelecida’, logo vamos buscar soluções na medicina halopata, que aí está.

  88. bruna

    bom tenho 16 anos e sou muito ressecada as vezes tenho medop de ir ao banheiro evacuar com medo que a hemorroida saia isso tem alguma coisa a ver??

  89. Carlos Alberto pancoto

    Ola munis gostaria de saber que tipo de remedio caseiro que vc usou preciso muito pois ja faz 6 meses que esttou sofrendo de hemorroida intenas.que deus ilumine vc pois eu estou precisando muito.Muito obrigado se vc poder ajudar me sou grato.

  90. Carlos Alberto Pancoto

    gostaria de saber que tipo de remedio caseiro para hemorroida vc usou

  91. Fabio

    Muniz , gostaria muito de maiores informações sobre esse remédio natural.
    Att.,
    Fabio

  92. Fabio

    Muniz , gostaria muito de maiores informações sobre esse remédio natural.
    Att.,
    Fabio
    e-mail:fecapoani@hotmail.com

  93. josi

    Antonio,não sei sua situação mas a dias atráz eu estava péssima muito atacada mesmo não estava conseguindo nem me sentar,fui a uma farmácia e comprei uma pomada chamada ultraproct,e com 3 dias eu melhorei mas,não é só usar a pomada e continuar se alimentando mal,tive que mudar meus hábitos alimentares,comer bastante folhas como:couve e alface.Também beber na média de 3 litros de água por dia.Olha,tem que fazer isso e muito mais,eu mesma depois que comecei a me cuidar melhorei 100%,hoje mesmo comprei ameixa seca,e estou comendo 3 ameixas após cada refeição.Comprei tabém activia e estou tomando,eu te garanto,se vc fizer isso em menos de uma semana vc estará ótimo,pois eu estava tão mal que ja estava pensando em procurar um médico.Faça isso e vc verá grande resultado.Há,evite comer massas e esagere nas verduras. Boa sorte!!!!!!!!

  94. edileuza

    Gostaria que vc enviasse a receita do remédio caseiro. Obrigada, minha tia ta sofrendo muuito e o caso dela é urgente. Inclusive até fez cirurgia.

  95. edileuza

    Gostaria que vc enviasse a receita do remédio caseiro. Obrigada, minha tia ta sofrendo muuito e o caso dela é urgente. Inclusive até fez cirurgia.
    Muniz é para Hemoroidas, ok?

  96. Carlos Augusto

    Poderia me passar o remedio caseiro….isso é muito ruim tá loko. estou procurando coragem para ir ao médico.

  97. daniele

    sofro muito com esse problema sempre tive o intestino ressecado por isso a causa da hemorroida depois que meu filho nasceu piorei ele já está com quase 5 anos e sempre tenho sangramentos. por favor me de a receita desse remedio. fariasdaniele@rocketmail.com um abraço!

  98. Cintia

    Eu estava grávida e durante a gravidez tomei um medicamento chamado Combiron Fólico e o outro Materna recomendado pelo o meu obstetra, depoi que comecei a toma-los comecei a ter um pouco de dificuldades para evacuar desde então apareceu uma carne na minha região anal tenho medo q seja hemorróida o q devo fazer.
    Obs:quando evacuo faço muita força, as vezes chega sangrar e logo depois a região fica muito dolorida.
    O q devo fazer qual médico procurar?

  99. kll

    gostaria de saber o realmente é essa doençca e a quem devo procurar por q tambem estou passandu pelo msm problema!!! e queria saber como fazer pra encontrar um especialista neste tipo de assunto ….

  100. silvio

    A uns 4 três meses atras quando quando ia ao banheiro, as vezes percebia um sangramento no final da feze, durou +ou- 1 mês, por descuido ou por vergonha não fui ao médico mas sem medicação nenhuma desapareceu o sitoma, agora estou sentindo outro sintoma, sinto ardores, um pouco de coceira as vezes, sinto piorar os sintomas quando alimento comidas picantes, isso pode ser hemorródia? se for quais cuidados tomar?

  101. klaus

    oi td bem? estou com un inchaço bem ao lado no anús, estou com medo de ser hemorroidas pq minha mae já teve e dizem que é hereditário.
    qual remedio eu posso usar até que eu corra ao médico. pomadas? caseiro?
    me ajude por favor,
    Grato

  102. PEDRO

    Muniz , gostaria muito de maiores informações sobre esse remédio natural.
    QUE DEUS TE ABENÇOE.

  103. thais

    Ola fiz uma cirurgia de hemorroida trombozada no dia 25 de julho 08,depois de um mes voltei a ter vida normal . Mas no mes 10 comecei a ter poblemas de sangramentos muita coceira e muita queimação e o medico que me operou ate agora não me atendeu ele so me manda receitas nem me examinou não sei mais o que fazer tenho 28anos.OBRIGADA

  104. rodrigo

    gostaria muito de maiores informações sobre esse remédio natural.
    Att.,
    rodrigo

  105. marta

    toda vez que vou no banheiro para evacuar começa uma coçeira taõ grande que náo aguento, entro debaixo do chuveiro e começo a coçar de maneira relaxante mais não adianta nada quanto mais coço mais quero coçar me ajude quero uma resposta de um medico proctologista oque fazer,e gostaria de saber sobre o remedio caseiro muito ob rigado espero resposta

  106. jl

    Olá a todos, estava lendo os tópicos e gostei muito. Estou com um problema parecido, sinto como se fosse uma bolinha pequena na região anal, e quando vou ao banheiro sinto muita dor. As vezes sangra, quando saio de carro as vezes dói também. Será que esses são sintomas da hemorróida? Se algué poder me ajudar fico feliz.
    Obrigado e um ótimo ano novo para todos.

  107. FABRICIO JOSÉ SILVA CARVALHO

    tenho uma bola de sangue ao redor do meu ânus.é um vazo inflamado ou seja hemorrodia.
    doi e me incomoda muito.queria saber se posso furar para aliviar a dór e sanar o problema.

  108. Lidia

    Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida sobre hemorróida. A alguns dias estou sentindo algo estranho na região anal, 1º coceiras e depois sangramentos e ardor, fui reparar e vi há algo estranho para fora da região como um nódulo e que incomoda muito. Gostaria de saber se isso pode ser hemorróida ou alguma doença mais grave, pois tenho medo de ir ao médico e descobrir algo pior. Se for hemorróida o que devo fazer para amenizar incomoda muito. Gostaria de saber se isso pode ser hemorróida ou alguma doença mais grave, pois tenho medo de ir ao médico e descobrir algo pior. Se for hemorróida o que devo fazer para amenizar voltar ao normal. Muito agradecida.

  109. Luana

    Oi possuo tbm o mesmo ‘nódulo’ q a maiori esta descrevendo q tem, mas ñ dói, ñ sangra na hora de evacuar apenas fica um pouco mais dilatado na hora de evacuar, gostaria de saber se há problemas para fazer sexo anal, pois meu namorado é louca pra fazer porém fico receoasa.

  110. kledsom

    olá gostaria de saber como faço pra adquirir esse remedio caseiro eu tenho hemorroidas mas é sem sangramento

  111. Serena Bitencourt

    Gente, por Favor!!… O que é isso?? Toda vez que se notar alguma coisa estranha no organismo, devemos procurar um médico.
    Mesmo que não se tenha plano de saúde ou um acesso fácil ao sistema, existe a rede pública. Internet nunca foi lugar de consulta. Tem tanta besteira escrita por aqui que fico até preocupada.
    Parem de empirismo. Quem estiver apresentando algum sintoma, procure um profissional antes que se agrave, pode ser um clínico geral mesmo, depois, se houver necessidade, ele encaminhará a um especialista.

  112. marlene

    Por favor gastaria muito de saber como faz esse remedio caseiro fico no aguadado retorno
    Obrigada
    Marlene Lima

  113. Belka

    Eu tbem tenho esse sintoma e sto mesmo mto mal k posso eu fazer? M namorado é enfermeiro mostrei pa ele e ele recmendou pa k eu fosse marcar cm um especialista . Eu to cm mta vergonha. M ajundem. antes d eu ir pa la k devo tomar?

  114. Elcio silva

    Pessoal, tenho este problema é terrivel,mas vamos pensar em qualidade de vida.Procure um médico proctologista este é um assunto seu com com o médico não precisa comentar com ninguém. Hoje em dia isto é muito comum e precisamos encarar os problemas de frente.Pomadas apenas nos dá um alivio e dieta é importante mesmo para quem não tem Hemorróidas.Esta é minha dica,precisamos viver bem!

  115. andre

    nao sei mas o que fazer nao aguento mas de dor cada dia que passa parrece que fica pior.as pessoas falam que medico nao resolvem nada so querem nosso dinheiro e ficaram curado com remedio caseiro gostaria de saber que remedio e esse e se alguem ja usou varicell e se deu resultado?

  116. Francielle

    Bom dia meu esposo esta com problemas na hemorroida,gostaria de saber o nome do remedio e onde comprar.Obrigada.

  117. josivaldo l araujo

    molho de pimenta malagueta na comida ajuda a combater o surgimento do problema por suas propriedades medicinais. quem ja tem hemorroidas deve evitar pimenta do reino.

  118. arnaldo

    Olá pessoal!
    gostaria de receber detalhes do remedio caseriro para hemorroidas.
    grato…

  119. janaina

    eu queria saber quanto custa uma cirurgia? se em postinhos eu passando com um clinico ele me encaminha
    o q eu faço pra controlar isso?
    eu tenho de 2 grau
    obrigado

  120. NEIDE

    Gostaria de saber qual é esse remedio caseiro, e se esse nodulo vai sair do meu anus com remedio ou só com a cirurgia.

  121. natalia

    ola, estou sentindo muita dor e tem um pedaço de carne pra fora do anus e sangra muito quando vou ao banheiro, acho q é hemorroidas. isso vem acontecendo depois q minha filha nasceu, fiz parto normal, antes achava q era os pontos q doiam, mais eles ja cairam faz dois meses, estou sofrendo muito, tbm acho q a medica custurou a mais por isso q doi.. ainda nao consegui ir ao medico mais vou marcar. minha vo fez um remedio caseiro pra mim ela disse q é muito bom e q ja curou muita gente q tem hemorroida. vou perguntar como faz e depois conto pra todos q sofrem com essa dor…
    esse muniz num ta com nada… se ele quisesse ajudar ja tinha dado a receita…
    me desculpem por nao dizer a receita agora…

  122. natalia

    comecei a tomar hj o remedio caseiro q minha avó fez… acho q nao custa tentar…
    tenho muita fé q vou melhorar
    Boa sorte a todos

  123. irani

    amigos vou montar um site com a colaração de todos voces sobre este problema horrivel que é a hemorróida. Por isto espero contar com seus depoimentos.Podem enviar e-mails. Entra em contato com a médica que me operou e ela irá responder com certeza as suas duvidas e como curar.
    Para ajudar , o melhor é usar supositorio de procto glivenol e para tomar o remedio generico cetropofeno 50 mg 12/12 hs. é um anti inflamatorio, para aliviar a dor tome tilenol 750mg.e piscina por 1 hora , 2 vezes por semana.Mas, pra se livrar para sempre deste mal, tem 2 altenartivas:Ser curado desta doença , através de Jesus Cristo. Ou tome coragem e se livre de uma vez por todas desta maldição do Egito. Um abraço a todos , espero ter ajudado.

  124. irani

    Faltou o complemento da palavra onde disse Entra em contato com a médico, quero dizer ue entrarei em contato com ela e certamente ela irá ajudá-los. e se quizer fazer a cirurgia com ela ,pode fazer ela é uma otima médica. Faz quase 2 meses que operei e me sinto otima.

  125. marta

    boa tarde.. povo como uma pessoa vai saber analizar isso em…. pela net!!!.. cada caso é um caso …só médico née.. procurem e faz uma consulta..

  126. Luiz

    Procurar medicos, ou mesmo medicina alternativa ebom, pois ampas se complementam, remedios caseiros, a base de plantas , chás, mudar alimentação, enfim tudo é válido, devemos estar sempre antenados em tudo que a natureza nos proporciona, apenas segem cautelosos, e cuidem-se, tambem apareceu um “” espinha”” proximo ao anus, não doi , não coça, apenas esta ali, o co é , não sei, medicos??? não sabem ou não falam, sei que não é nada de grave
    meu email é lucaoliver34@uol.com.br, quem tiver alguma informação por favor passe-me, seja alopatica ou homeupatica, enfim… tudo é válido… obrigado.

  127. Milton Cordeiro

    Pô,galera!!! esse negócio de “hemorróida” além de doloroso é constrangedor…no meu trabalho tenho q ficar me deslocando várias vezes e isso causa um desconforto tremendo,se alguém souber de algum método eficaz,por favor…serei grato…
    Boa sorte à todos…

  128. sandra

    poxa gente,,esse negocio de hemorroida,ninguem merece,doi demais e assusta,,,se algum de vcs tem a tal receita caseira,pode passar pra mim tbm,,,,agradeço desde ja,e meu fiofó tbm.rs,,,

    muito obrigada.bjs
    sandracgs2008@hotmail.com

  129. Alex

    Boa tarde,nunca tive hemoroida,ao meus 25 anos apareceu um tipo pedaço de carne isto doe e sangra,queria saber como faço para eliminar isto.Outra duvida sou homosexual na relação não doe tanto quando vou fazer ao banheiro,a dor é quando algo sai não que entra pq será.

    Obrigado
    alexandro

  130. irene araujo

    quero saber sobre o remedio caseiro me mande por imaildesde ja agradeço obrigado

  131. tharita

    Estou com um pouco de carne pra fora do anus como se fossem 2 bolinhas, não sinto dores, sinto uns formigamentos será q isso é hemorroida?e eu estou gravida de 9 meses teri problemas de ter um parto normal? E qual seria o tratamento? urgente

  132. CARLA

    OLA, ESSE PEDACO DE CARNE QUE TODOS FALAM, NA REALIDADE, E UMA VEIA QUE SE ROMPE , UMA VARIZ, E MEIO ARROXEADA, E TEM UM ASPECTO FEIO, NAO E ISSO QUE TODOS DIZEM TER?

  133. CARLA

    ME ESQUECI, MAIS EXISTEM TAMBEM FISSURAS ANAIS QUE TAMBEM SANGRAM, SAO PARECIDOS COM HEMORROIDAS, SEI QUE FISSURAS ANAIS SAO MUITO DOLOROSAS E TAMBEM SANGRAM AO EVACUAR.

  134. CARLA

    ANDEI ME INFORMANDO SOBRE ISSO, MEU MARIDO TEM ESSA FISSURA, ELE FOI AO MEDICO PROCTOLOGISTA , PARA MIM SERIA MUITO CONSTRANGEDOR ,MAIS ELE DISSE QUE FOI NORMAL, QUE O MEDICO ESTA SUPR ACOSTUMADO COM ISSO, ELE USOU UMAS POMADAS CONTENDO CHILOCAINA PAR ALIVIAR A DOR, E OUTRAS MANIPULADAS, VOU OLHAR DIREITO E AMANHA ENVIAREI O NOME DELAS , PODEM ENTRAR AMANHA QUE ESTARA AQUI

  135. Lúcia

    Gente, fiquei com ódio dessa pessoa que pede para enviar e-mails. Por que não coloca a receita aqui? Eu acho que essa pessoa está brincando. Quem quer ajudar, ajuda e pronto. Não se brinca com doenças. Não enviem e-mails. Pode ser para enviar SPAMS.
    Eu fiz algo que o MÉDICO me receitou e deu certo.
    Eu fui no médico por outro motivo e ele viu os nódulos. Perguntou se incomodavam. Respondi que sim. Não estavam sangrando, mas doíam muito.
    Fiz banho de acento com folhas de erva de bicho.
    Encontra-se em farmácias de ervas. Faz um chá bem forte e deixa amornar. Coloca numa bacia e senta nesse chá morno. Faz isso umas 3 vezes ao dia.
    Eu fiz e nunca mais me incomodaram. Os nódulos não sumiram, mas também não me incomodaram mais.
    Não sei se estavam no começo, mas estou bem agora.
    Repito: foi um médico quem falou para eu fazer o banho de acento com folhas de erva de bicho. Tentem. Acho que não cura, mas alivia e muito!
    Boa sorte para todos!

  136. vanilda

    eu descobrir que tenho hemorroida de 2 grau, fui ao médico é ele falou que tenho que fazer a cirurgia, mais fiquei com medo, quero opitar por tratamento caseiro, quem souber de algum rémedio caseiro por favor, mem envie obrigada pela atençâo.

  137. rosilene cristina

    minha esposa está com um problema que quando ela vai ao banheiro evacuar ela sente que tem tipo de uma bola de sangue em seu anus, e quando ela consegue evacuar esta bola some por uns três dias. o que pode ser isso?

  138. Cícero da Silva

    Tenho problemas com hemorroidas e recentemente estou aplicando “Babosa”, devidamente cortada como supositorio, as dores reduziram drasticamente, em Doze dias de aplicação, só voltei a sentir dor no décimo dia, Logo passou…. Nunca mais tomei Variccel ou dipironas para aliviar a dor. Achei que seria importante partilhar esta informação… Quem quiser pode me add no msn para maiores informações… wwwcicero@yahoo.com.br

  139. patrícia

    sofro de hemorróida já fui operada mas ainda hj dói sofro muito com isso queria saber tudo.
    e se eu beber bebida alcolica prejudica?

  140. telma

    bom hemorroidas é horrivel um senhorme ensinou uma receita erva de bicho tomar o cha da planta e fazer banhode assento de manha e anoite antes d edormir diz ele que teve um conheçido que ia operar e nem precisou que curou ele d eves e tomar o cha duas vezes ao dia tb..

  141. juliana

    ola sofro deste mal desde quando era bebe,ja cheguei ficar 15 dias sem evacuar isto quando eu tinha 2meses.hoje chego ficar até 5dias sem ir ao banheiro,quando chega o calor piora,o meu é hemorroida externa não me incomoda mais quando vou evacuar ela cresce e dai dificulta a passagem das fezes para fora,não consigo comer frutas nem legumes e medico tenho vergonha de procurar um proctologista me ajudem por favor estou desesperada valeu aguardo resposta

  142. nyko conceicao

    olá estou preocupado, porque fui ao urulogista fazer exame rotineiro de prostata, ate então não sentia nada, mas na hora que o medico me fez o toque retal, senti uma dor horrivel, então ele alegou que estava com prostatite gronica e me receitou o Cloridrato de ciprofloxacino 500 mg só que trez dias apos do toque retal, quado me limpei apos evacua comecei a sentir um pouco de dor e uma ardencia muito encomodativa, retornei ao medico falei o problema e o mesmo me receitou mais 3 caixas do mesmo remedio ja tomei, mas a ardencia perciste por loncgo tempo apos a evacoação, inclusive hoje foi levar a minha filhinha no parquinho mas não guentei a ardencia tive que retornar imediatamente e tomar um banho com agua quente no local, onde que resolvir pesquizar e encontrei esse site. Afinal de contas qual seria realmente o meu problema. obs. estou retornando ao medico semana quevem. um abraço

  143. vanda

    Olá pessoal!Também sofro com este problema, que apareceu depois da minha 2ªgravidez.O médico disse que não, mas eu acho que que tudo começou com um suplemento de ferro que eu tomei e que me prendeu muito o intestino. mas enfim, agora é preciso cuidar… Além de consultar o proctologista, que sempre orienta sobre uma alimentação saudável e rica em fibras para favorecer o bom funcionamento intestinal e nos receita pomadas… é bom saber sobre remédios caseiros, que podem não curar, mas trazem grande alívio! alguns que já usei e que dão resultado: banho de assento com chá de erva de bicho ou castanha da india. faz se o chá,deixando amornar e coloca em uma bacia sentando-se sobre a mesma por alguns minutos. outra dica é usar “supositórios” feitos com babosa (aloe vera). Aliando orientações médicas + alimentação saudável + remedinhos caseiros, o resultado é muito bom! abraços a todos! E não tenham receio em procurar um proctologista, pois para ele é tão normal ver ânus quanto é para um dentista ver nossos dentes.Não é mesmo?

  144. Bruna

    Ola tenho hemorroidas a uns cinco anos mas nunca me encomodou mas de uns tempos pra ka tenho dois caroços um pequeno e um maior que fica dure e doi queima mas nao sangra eu gostaria que o rapaz q tem o remedio caseiro me mandasse como fasso pra comprar moro em goias muito obrigado!!!! bruna_walves@hotmail.com

  145. ninha

    Estou grávida e notei uma mudança no meu ânus a pouco tempo apesar de a muito tempo ja ter um carocinho pra fora e agora aparentemente saiu mais pra fora !alguém pode me responder com certeza se é hemorroida?
    e o que devo fazer?

  146. lucia

    eu estou com muita dor retal. quero saber se é hemorroida ou não
    e constipação não consigo evacua . mande a resposta e dor abdominal do lado esquerdo

  147. marcia

    tive usei uma pomada muito bao usei ate eu fazer a cirurgia (ultraproct) foi maravilhosa pois ela tirou toda a inflamação e dava um alivio de menta;Mas eu precisava operar,eu fiz a cirurgia e foi a melhor coisa ,ja faz 7 anos e não sei mais o que é sofrer com isso.

  148. neto

    apareceu uma bolha, e sinto ardores, o q devo fazer para esa bolha desaparecer! agradeço!

  149. adriana

    oi, estou muito preocupada, porque apareceu na regiao anal uma bolinha de carne molinha e parece que tem um carocinho. tenho o intestino presoi e estou preocupada. se puder me ajudar. obrigada.

  150. antonio

    ola, homem com hemorroideas pode apresentar herecão do penis, ejaculacão percose e desinterece sexual?por favor em vie a resposta por email. Obrigado

  151. marcinho

    Eu esotu com uma bolinha na minha regiao anal, é uma especie de bolinha com um carocinho dentro.
    Estou com medo do que possa ser,tenho minhas duvidas sera qu é hemorroidas….por gentileza gostria de saber…. não doe não coça e enm me encomoda ……………sem mais muito grato

  152. ELIANA

    OLÁ GENTE!

    TENHO PRISÃO DE VENTRE DESDE PEQUENA,PAREI EM EMERGÊNCIAS VARIAS VEZES PARA FAZER LAVAGENS,POIS NÃO GUENTAVA SENTAR NEM DEITAR COM A PRISÃO DE VENTRE.HOJE ESTOU GRAVIDA DE 5 MESES E ME SAIU UM CAROÇO QUE NÃO TENHO DUVIDA QUE SEJA HEMORROIDA,NÃO ESTAVA CONSEGUINDO NEM SENTAR E O INTERESSANTE É QUE NÃO ESTOU COM PRISÃO DE VENTRE E SIM COM UMA DIARREIA TRISTE,ACHO QUE É DA GRAVIDEZ.DOI MUITO,É HORRIVEL PARA SENTAR,DEITAR,LEVANTAR MISSÉRICORDIA MEU DEUS.
    PESQUISEI NA INTERNET ALGUMAS POMADAS,ENCONTREI ALGUMAS QUE JÁ USEI,CONHECIA TAMBÉM O USO DA BABOSA COMO SUPOSITORIO,MAIS ACREDIDTO QUE NÃO A NADA COMO PROCURAR UMA MÉDICO.MEU MEDO AGORA É NA HORA DE TER O BEBE,QUE VERGONHA!!!!FAZER FORÇA EM UMA SITUAÇÃO DESSAS.

  153. Marcos Antônio

    Por gentileza me fala como é esse remédio e manda pro meu e-mail. Muito obrigado.

  154. lenilda

    lenilda
    gostaria ke vc me me passace este remedio caseiro por email , desde ja eu agradeço

  155. Michel Bernardo

    Gente,
    Tive hemorroidas há 3 anos e atualmente ele resolveu aparecer novamente. Tenho 28 anos e sempre tive dificuldades de evacuar. Porém, ultimamente tenho passado por alguns probleminhas pessoais e achei em um livro “A linguagem do corpo” uma explicação além do “físico”. Creio que vale priorizarmos nosso bem-estar, ou seja, vivermos sem correria, nos alimentando corretamente, fazendo exercicios regulares e bebendo muita agua. Segue a baixo o trecho do livro…..:

  156. Michel Bernardo

    Hemorróidas estão ligadas estreitameente à resistência mental. Aparecem mais frequentemente em pessoas de temperamento irascível, implicante e normalmente naquelas que reclamam da comida.
    O que faz com que as hemorróidas se saturem e se rompam são os sentimentos de opressão frente aos fatos, a sensação de fazer coisas que o desagradam, a falta de vontade de querer deixar que as coisas aconteçam de formanatural e medo de “soltar” da mente certos fatos do passado. Então, quando ocorrem problemas nas hemorróidas, o inconsciente está querendo mostrar à pessoa que ela está resistindo a algo e tem medo.

    => Livre-se de tudo que não seja amor e acredite que a vida lhe oferece todo o tempo do mundo para que você possa realizar as coisas a seu modo.

    => Aceite o curso normal da vida e de seus acontecimentos e procure resolver seus problemassem reprimir suas vontades e escondendo suas contrariedades.

    Abraços em todos!
    Comam fibras, bebam muita água e desestressem, principalmente!

  157. Marcelo

    Gente não fique tão preocupados dessa maneira,pois minha irmã,teve hemorróida e a dela ficou em um estagio bem avançado em pouco tempo,assim que minha mãe ficou ciente do que estava acontecendo,ela tratou da minha irmã,somente através de ervas,minha irmã não prescisou ingerir nem um tipo de psicotrópicos,minha própria irmã,ficou admirada,pela rápida evolução até mesmo pelo tamanho do caroço.Então é só fazer o tratamento correto que logo se sentirá melhor.Abraços a todos.email celo.dasilva@hotmail.com

  158. gisa

    gostaria de saber se esta dor esta relacionada a febre alta e dores fortes na regão anal.

  159. clauzer

    Olá Muniz. gostaria de
    saber sobre a receita caseira
    que salvou a sua vida, meu irmão
    mora no SUL ( RS ) e sofre muito
    com hemorróidas.
    Se puder me mandar por favor
    agradeço de coração.

  160. Luís Roberto Luque

    Gostaria de saber mais sobre o remédio caseiro.
    Tem como você mandar para mim ????!
    Desde já agradeço…

  161. Renata

    Gostaria de saber sobre este remedio caseiro, pois estou com os sintomas de homorroidas, é um desconforto muito granda.

    Desde já obrigado.

  162. Lucas Barbosa

    Por favor, leiam com atenção:

    AO PERCEBER QUALQUER SINTOMA DO TIPO: ALTERAÇÕES ANATÔMICAS DA REGIÃO ANAL (‘bolos de carne, inchaços e etc), DOR ANAL (relacionada ou não com a evacuação) e QUALQUER COISA QUE NÃO É DE COSTUME ACONTECER COM VOCÊ NESSA REGIÃO, PROCURE O PROCTOLOGISTA.

    NÃO TOME REMÉDIOS CASEIROS, NÃO TOME REMÉDIOS “RECEITADOS” EM BLOGS (muito menos em comentários de blogs), NÃO INVENTE NOVOS “TRATAMENTOS”. VÁ AO MÉDICO PARA QUE UM EXAME MINUSCIOSO SEJA FEITO E UMA ESTRATEGIA DE TRATAMENTO ESPECIAL PARA VOCÊ SEJA REALIZADA.

    É UM ABSURDO AS PESSOAS SEGUIREM AQUI RECOMENDANDO REMÉDIOS E MANDINGAS QUE PODEM PIORAR O SEU QUADRO OU ATRASAR UM DIAGNÓSTICO.

    PS: por exemplo… alguém está preocupado com alterações anais quaisquer. entra num site e vê uma série de “prescrições”. resolve seguir uma delas em vez de ir ao médico.. depois de vários meses nada mudou. ao ir ao médico, constata-se uma neoplasia (tumor, câncer ou não) onde SE PERDEU TEMPO por causa do absurdo que ocorre aqui e em muitos lugares da internet.

  163. rainanda

    eu ouvir dizer que tomar água da ameixa seca é muito bom desenflava mais tem que tomar sempre comigo funciona

  164. gilson

    gostaria de lhes informar que este problema é de origem vascular, onde pessoas propensas, se não tiveram ainda, um dia terão!!
    remédios existem aos montes: proctyl, proctoglivenol, erva-de-bicho, hemovirtus…porém são paliativos. UM CONSELHO:
    MUDE SEUS HÁBITOS ALIMENTARES. alimente-se com produtos naturais e de preferência torne-se vegetariano. boa sorte!

  165. Felix

    gostaria de saber se a hemorroida pode ser tratada e o tratamento pode ser regenerativo? ou seja ,uma que pessoa que tenha a doença, com o tratamento seja “curada” sem que haja cirurgia???

  166. Felix

    eu sei que devo procurar um especialista…mas tenho essa dúvida à respeito,a cura só é definitiva com cirurgia ou não o quadro pode ser revertido com a ajuda de remédios??

  167. Morena

    Meu namorado está sofrendo a cerca de 4 meses com uma fístula anal…
    Os médicos estão demorando demais para resolver o problema…
    Quero saber o que ele pode fazer para melhorar as infecções, qual o melhor tratamento e se é verdade que pode ocorrer hemorroidas durante este problema…

    Obrigada…

  168. Sueli Cavalcantte

    Queridos amigos oq o SrºLucas Barbosa escreveu la encima tem td razão porem nao funciona c/ tds infelizmente vivemos em um pais onde ate msm quem tem palnos de saude sofre pela falta de atenção dos medicos pois sofro de hemorroidas a 10 anos, sempre ela saia mais entrava d evolta usava pomadas etc nunca tive maiores problemas sendo acompanhada por medicos, tem 4 meses que a coisa piorou muito sinto uam dor muito grande venho tendo sagramento serio sangra a qualquer hora msm quando nao estou no banheiro ja fiz td tipod e exames espero um cirurgia a quase 2 anos e ainda nao con segui lembrando que moro em botucatu uma cidade onde tem um hospital universitario a UNESP e quando vou ao pronto socorro aos prantos chorando recebo um injeção e o medico manda eu ter paciencia (pq a dor nao é no C. dele) a minah dor so passa agora tomando morfina (reemdio para dores intensa como cancer) ou seja entendo o desespero d evcs e qualquer remedio caseiro e muito bem vindo nao pensse ke o tratamento e facil e indolor pq e coisa demorada para os mais pobre abraçose sorte a tds.

  169. tina

    hecules | August 5th, 2008 at 9:05 pm

    tenho uma bolinha d carne em meu anus c for hemorroida tem como ela sumir sem cirugia!? acho meio dificil!

  170. MARIA DE JESUS

    gente!!! o caso de todos vocês que estão com essa bolinha, dificilmente é hemorróida!!! isso chama-se prolapso retal!! Pode ser acompanhado de sangramento, de dor, ardência, coceira ou de nenhum destes, apenas a tal “bolinha”!! Isso geralmente é decorrewnte de ressecamento!! Procure imagens no google de prolapso retal!! E se Cuidem, procurem um proctologista!! E resolvam logo antes que só cirurgia resolva seu problema!! Isso é grave, pode ficar enorme igual uma bola de carne do tamanho de uma de futebol, é sério!! Não estou brincando!! muita gente acha que é hemorróida externa ou trombozada, alguns médicos também dizem ser, mas não é, é prolapso retal!! Não são a mesma coisa. Pomadas para hemorróidas só aliviam mas não curam!!! As hemorróidas externas ou trombozadas, a tal “bolinha” é diferente, você vê claramente que é uma veiona inchada, já o prolapso não, é a parede do reto descolada, tipo uma carne, uns feijões pendurados!!!

  171. José

    Olá. Pesquisei em outros sites e não encontrava como participar ate que encontrei. Não encontrei uma das perguntas mais frequentes sobre Hemorróida. Gostaria de saber se é mito ou verdade que ao sentarmos em locais quentes como: cadeiras ou assentos de carros ou motos ou ate mesmo em bancos de praças pode-se “pegar”, ou seja, contrair Hemorróidas? Agurdando resposta. Obrigado. No mais é muito importantre esse tipo de esclarecimento para a população.

  172. gil

    Por favor mandem para meu email, algima receita caseira pois na entrada do anus de vez em quando aparece uma bolha e fico ate 6 dis sem defecar, socorro mim ajudem . não tenho coragem de ir ao médico.

  173. cintia

    estou apresentando essas características da doença de hemorróida; apesar de ser uma doença desconfortável, tem tratamento e, no caso mais sério, pode-se fazer uma cirurgia.Então, não vamos ficar desesperados, pois tem certas doenças que não tem cura. Isso que é desesperador…

  174. RENATA CASTELLLO

    ESTOU CO 5 MESES DE GESTAÇAO E SOFRO DE HEMORROIDAS E ESTOU COM SANGRAMENTO….SEM FALAR DO DESCONFORTO.IRRITAÇAO DEVIDO A ISSO GOSTARIA DE SABER SE NAO EXISTE UMA POMADA P GESTANTES…

  175. Luiz Autor do post

    Tópico fechado para novos comentários, e caso você possua algum sintomas referente a hemorroidas o melhor a fazer sempre é procurar um médico especializado(proctologista), pois somente ele saberá indicar e orientar o melhor tratamento para o seu caso.

  176. Pingback: Coceira e ardência no ânus pode ser hemorróidas | Tudo Link - Fotos, Vídeos, Imagens, Dicas, Textos e Comentários

Os comentários estão fechados.