O que fazer para vencer o desanimo e se animar

Publicado 25 de setembro de 2008


Um dos grandes desafios para o crescimento profissional esta relacionado diretamente com o desanimo, seja em estudar ou trabalhar no atual emprego.


Antes de ler o artigo, confira o vídeo abaixo, a respeito da linda história de motivação e força de vontade de Nick Vujicic.

Nick-VujicicNossas vidas são realmente uma caixinha de surpresas, e esta em constante ebulição, afinal existem os dias bons, outros não tão bons, alguns dias que são mais ou menos, tem outros que começam bem e acabam terminando mal, e vice versa, enfim a cada dia vamos nos surpreendendo com nos mesmo, seja com os acontecimentos ou seja relacionado com o caminho e rumo que nossas vidas tomam.

Mas entre esses “tropeços” e obstáculos, o mais importante de tudo é se manter em pé e acima de tudo nunca desanimar, e sempre tentar buscar mais motivação e vontade de vencer.

No entanto é simples falar não é mesmo?

Afinal tem dias que parece que o desanimo simplesmente tomará conta de tudo, acredito que seja neste momento que o fator “pé no chão” seja fundamental, para assim poder segurar “as pontas” e poder seguir o seu caminho, e enfrentar os novos desafios que surgiram assim como os “novos” desânimos.

Começar do zero as vezes é preciso

Algumas vezes o melhor caminho para vencer o desanimo que abate sobre nós, é traçar novas metas e caminho, nem que para isso seja necessário realizar o famoso e conhecido “começar do zero” ou “recomeçar do zero”, muitas vezes fazer um recomeço não é uma tarefa muito fácil.

No entanto muitas vezes o recomeçar é fundamental, para conseguir mudar de vida definitivamente, fazer diferente e não comer os mesmos erros, e encaixa-se perfeitamente nessa situação essa famosa frase: “ Se não é possível ter novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

E é isso que devemos sempre pensar, que muitas vezes começar do zero ou recomeçar não é tão ruim quando parece ser, seja na vida amorosa, profissional ou pessoal, e muitas vezes esta o nosso sucesso, nossa felicidade, e quando alcançamos isso não tem desanimo que possa nos vencer.

E como o assunto é desanimo e dar a volta por cima, vou deixar este post aberto para todos os leitores ficarem a vontade em deixar seus comentários a respeito do assunto, além de dicas de como vencer o desanimo que acaba batendo em nossa porta muitas vezes.


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

51 ideias sobre “O que fazer para vencer o desanimo e se animar

  1. kenya

    Acho que é de suma importância que mesmo diante dos desânimos que sempre estao surgindo em nossas vidas,temos que continuar =acreditando,é..isso aí mesmo que acabei de falar,
    ACREDITANDO,acreditando apenas que o novo dia será melhor,pois de nada adiantara´pra voce,se continuar com pensamentos negativos,com pessimismos,nada vai te acrescentar,entao na minha opinião,eu prefiro ser otimista,e pensar só em coisas boas,se voce pensa em coisas boas,só vai atrair coisas boas,tenha pensamentos bons,a saúde mental é muito importante,pois ela reflete até no corpo,muitas pessoas sofrem por doenças,de repente elas estao atraindo essas doenças pensando só em coisas ruins,por exemplo tenho parentes que já tiveram cancer,e dizem que tenho tendencia a ter tambem,mas quem diz que eu fico pensando nisso!?quem diz isso vive uma vida vegetativa,esperando que a doença e a morte bata a sua porta mais cedo ou mais tarde,prefiro viver a cada minuto,saborear esse fenomeno que DEUS colocou=o TEMPO…a cada minuto,sem me preocupar com doenças ou como vou morrer.Entao nao desanime,prefira ser OTIMISTA..é bem melhor,se voce é pessimista voce mesmo está propriamente dizendo que voce é incapaz,que a sua vida nao vale a pena,que voce nao acredita em si mesmo.Voce nao tem nada a perder..muitas pessoas sao otimistas e dizem que nao ganham nada com isso,pode nao ganhar ou perder,mas uma pessoa pessimista é contra ela mesma,pois prefere acreditar nos sonhos e nas realizaçoes e no potencial dos outros,do que nela mesma!

  2. Crystal

    A vida é assim mesmo, cheio de altos e baixos. As vezes nos frustramos na vida porque esperamos demais de tudo, principalmente das pessoas.E agora o mundo esta virando uma catástrofe, com guerras, violencias, anomalias climáticas. Tem gente que ignora isso e só procura prazer, vai pra balada com os amigos, festas, viagens e acha que a vida é só isso, só diversão. Tem gente de tudo quanto é tipo na vida. A gente tem o que a gente merece. Se não estiver satisfeito com alguma coisa, corra atrás, mas a FELICIDADE verdadeira esta dentro da gente e nas pequenas coisas do dia a dia.SEJA FELIZ!

  3. maria

    Acho que o desânimo é gerado por uma série de fatores: hormonais, stress, acontecimentos desagradáveis e outras adversidades. Mas se não lutarmos contra ele, acabamos nos entregando e achando que nada mais tem sentido…chegando mesmo a se tornar uma depressão, que esta sim é uma doença que precisa ser tratada com seriedade para que não se torne cada mais grave.
    Acho que todos nós temos os altos e baixos, então logo que se sentir assim, por algum tempo seguido, procure se distrair, fazer alguma atividade física, fazer o que mais gosta, conversar com pessoas agradáveis…se mesmo assim persistir o sintoma, procure um psiquiatra que vai lhe orientar e medicar devidamente.
    Boa sorte a todos!

  4. edy

    ACARICIAR UM GATO, LER UM LIVRO DE AUTO AJUDA, COMPRAR UMA CAMISA POLO NOVA,BOLAR UMA NOVA TEORIA PARA O PLANETA E O SENTIDO DE ESTARMOS AQUI, ESCREVER UM ARTIGO PARA UM JORNAL, LIGAR PARA ALGUEM QUE VC QUASE NUNCA FALA E DIZER..OII…TUDO BEM?…, ENVOLVER-SE COM PESSOAS, ATIVIDADES FISICAS, UM NOVO EMPREGO, IR VER O MAR (MORO A 500 KM DELE, SÓ 1 X ANO), BEIJAR NA BOCA (UM DOS ANTIDOTOS MAIS EFICAZES), SEXO, SER IMPORTANTE PARA ALGUEM (AJUDAR ALGUEM A RESOLVER ALGO), FAZER ALGUEM MORRER DE RIR COM UMA HISTORIA ENGRAÇADA DA SUA VIDA, TOMAR YAKULT (LACTOBACILOS AGEM NO INTESTINO – ESSE ORGAO É RESPONSAVEL POR 90 % DA LIBERAÇAO DA SEROTONINA – SUBSTANCIA DO PRAZER E BEM-ESTAR).

  5. edilson

    Boa noite.

    Entrei por acaso nesse site e resolvi escrever.

    Espero que não me levem a mau,mas acho muito bacana as palavras de voces, só que eu não tenho mais ânimo para nada.Pois acredito cada vez menos no ser humano.

    Me acho um cara muito sem sorte,pois só encontro pessoas que querem me ferrar mais do que ja estou.Mas tudo bem isso é um problema meu.

    Só queria dizer que,ainda bem que voces pensam assim,poiS eu não consigo mais acreditar em nada e em ninguém.

    OBRIGADO.

  6. Ivan

    Boa Noite!

    Pois é eu também estou muito triste e desanimado, mas penso que tudo pode melhorar na vida.
    Como o edilson fala estar desanimado com as pessoas pense que existem tantas pessoas nesse mundo que com certeza você achará alguem que lhe faça bem. Eu estou passando por fortes sentimentos do meu coração está dificil a lenbrança das pessoas que estiveram ao meu lado, um grande amor que passei e não estou conseguindo esqueçer, espero que esqueça logo pois agora estou com vontade de viver, tenho apenas 27 anos, estou começando uma faculdade agora, tenho uma filha linda então não vou dar mais chance para a tristeza ame a vida, sorria, chore se preciso mas n desanime, o mundo é dos vencedores um forte abraço a todos.

  7. Diego

    Oi pessoal, eu estou desanimado por causa de saber tanto sobre o presente e o futuro, quem e que nao sabe que o mundo acabara como dizem cientistas em 2012, ou outros cientistas que aumentaram a teoria de outro cientista passado que o mundo ira acabar em 2068 tudo a calculos da cituacao que o mundo esta.
    Mas nao e so isso,a jente passa por cada situacao em casa, no trabalho, na escola, com a familia, amigos e etc…quando paramos para pensar, porque as pessoas sao assim?,elas poderiam ser melhor?,mas as vezes nos deparamos com pessoas tao boas e simpaticas, pra que viver uma vida se sabios e cientistas afirmam a destruicao do planeta?, se tudo que esta nao biblia e verdade, oque signifca esses extraterrestres nos visitando? sera para nos destruir? coletar recursos? nos estudar? muitas pessoas abiduzidas por ET afirmam, eles querem fazer uma raca melhor que a nossa e e a deles mesmo, acontecera a hora deles se revelarem definitivamente?, agora e so esperar para ver e crer com o que acontecera com o planeta azul, nos nao estamos sozinhos no espaco.
    olha, tudo que falei e so a metade do que penso, espero ouvir mais opinioes.

    (tenho apenas 16 anos xd)

  8. Mariih

    Bom dia, galera!!!

    eu proponho uma versão feminina de ‘Como combater o desânimo’ em um dia:

    1 – Não durma até tarde. Acorde até no máx. 9 hrs da manha, ponha seu roupao de flanela ROSA e PELUDO, se espreguice, faça alongamentos e vá direto para a cozinha tomar um belo de um suco.
    2 – Escolha um CD do seu porta-cd’s que você nunca mais ouviu na vida. Um daqueles bem animados, Jazz ou MPB, samba ou rock, depende do estilo que a agrada. É justamente aquele CD que faz vc cantar e dançar sem querer?? Perfeito, ele é o predestinado.
    3 – Abra seu armário (provavelmente empoeirado)e jogue todas, sim todas, as roupas no chão.
    Separe as que precisam de conserto, as que estão ainda maravilhosas e as que não prestam mesmo. Dê um destino específico para cada grupo. Lembre-se de fazer uma pausa de vez em quando.
    4 – Se informe sobre aquela academia, aquele curso de customização, aquele barzinho que você ainda não conhece mas sempre passa em frente. Ou vá até o outro lado da cidade pra procurar algum, se você já conhece todos na vizinhança. O importante é investir no seu bem-estar e alegria.
    5 – Claro, chame pra junto de você aquelas companhias alegríssimas que você tem. Sejam suas melhores amigas, suas companheiras de trabalho ou aquelas suas tias escandalosas.
    6 – RIA, TIRE FOTOS, EXPERIMENTE COISAS NOVAS, FAÇA SURPRESAS, BOLE PLANOS..
    7 – Lembre-se que entre ficar desanimado e animado.. a decisão é sua!!

    beijos ;*

  9. Marcus

    Boa Noite a todos…eu acabei de passar por uma depressão que para um garoto da minha idade não foi moleza (tenho 16 anos) e muitas pessoas me disseram que eu inha que melhorar e tals,no entanto eu estava vivendo o problema e não as outras pessoas mas eu sempre entendi que elas queriam me ajudar.
    O que eu quero dizer é que não importa o quanto a vida seja dura e que percamos a fé no ser humano,pois não temos que ter fé no ser humano em geral e sim em nós mesmos e nas pessoas que estão a nossa volta nos apoiando a cada dia que passa sem eseperar receber nada em troco…pois aqui vai o meu recado para todos vocês:encontrem alguem que vocês amem o suficiente para desabafar todos seus sentimentos com ela seja seu melhor amigo(a),pai,mãe,vó não importa.
    Pois eu garanto que um dia você se levantará da cama bem disposto e dirá:Eles estão esperando por mim!
    Um forte abraço e animação na vida de todos!!!

  10. Marcio

    Ter ânimo é como ir armado com uma espada para o campo de batalha. Com o coração cheio de esperança de um retorno glorioso.
    É nascer tendo certeza apenas da própria morte, contudo, tendo esperança e sonhando em ser o dono do mundo.

    É o anseio apático pelo sonho e a felicidade
    É o anseio apático pelo agora, mas optar pelo depois.
    É o paradoxo entre a força e o desejo do próprio fim, por admirar as conquistas alheias e observar que as próprias conquistas ainda demoram serem alcançadas.

    Mas, se essas conquistas forem alcançadas rapidamente como me sentirei depois?
    Acho que ter ânimo é apenas amar fazer o que está sendo bem feito.

  11. Vanessa

    Oi!!!!! estava ontem desanimada, chorei, me revoltei e achava ontem que a vida nao tinha mais sentido, alguns planos frustados, a vida que não decola, por mais esforço que eu empregue, tudo ontem parecia ruim…..
    Hoje acordei ainda pensando quase assim… olhei meu filho e pensei alguma coisa boa!!!!!
    Cheguei no trabalho ainda com os olhos meio inchados e rezando pra que ninguem viesse perguntar.. o que foi???? rsrsrs…
    Aí começei a ler os depoimentos.. e parei pra pensar…
    Perai!!!!!!!!!!!!!!!!! eu tenho trabalho, marido, um filho maravilhoso, eu tenho muita coisa.. parei pra pensar em uma senhora que conheci num hospital ela tem um filho de 30 anos que é deficiente, ou seja dependente de tudo, alimentação, trocas de fraldas, há 30 anos!!!!!!! e a unica comunicação ou seja retorno que essa mãe recebe são sorrisos e olhares deste filho.. pensa só oq ue é ter um bebe por 30 anos, essa mãe é uma heroina…
    e eu aqui reclamando da vida!!!
    Acredito que esta é a melhor forma de sair do desanimo, ver tudo o que temos e olhar para aquelas pessoas que não tem a mesma sorte, nao tem comida, nem lar…. isso me fortalece!!!!!
    E o que me recupera o animo é ver pessoas que não tinham nada e com trabalho e dedicação hj conseguiram muito na vida…
    Então penso… sou abençoado por ter muito mais do que muitas pessoas… e posso!!!! conseguir muito mais..

  12. Ana Maria

    Estou escrevendo aqui porque procurava uma resposta para meu desânimo. Mas agora vejo que meu desânimo tem cura, aliás, talvez seja mais fácil curar! Eu tenho mesmo é preguiça de organizar meu ap. É tão pouco perto do que vejo!! Acho mais complicado esses desânimos da vida, de gente que perde a esperança no ser humano, de gente que não acredita em si mesmo!
    Vejo que minha preguiça é até construtora porque acabo lendo muitas coisas como aqui e consigo fazer um balanço do que é essencial.
    Gente, não importa nossa religião, vamos tentar se conhecer melhor, tentar descobrir qual nosso papel nesse grande espetáculo da vida!!
    Existe um ser Superior olhando tudo, mas tudo está em nossas mãos. Somo donos de nossos destinos!
    Porisso agora, para não tropeçar na bagunça do ap. vou arrumar ouvindo o lindo som da chuva!!
    Pra frente gente boa!

  13. Mayara

    Olá estava aqui beeeem desanimada pensando que nada mais da certo para mim, apesar de nada estar errado…
    minha amigas e eu estamos muito desanimadas as pessoas que amam vão se mudar e eu mal conheço elas direito e isso será no final do ano e não sei como fazer para parar de pensar que isso tudo que gosto e amo vai “acabar”… meu melhor amigo tambem vai e eu não sei se poderei suportar.As vezes eu qeuria aproveitar mais o dia mais o desanimo e o cansaço não ajudam e minhas amigas tbm estão com esse problema!
    POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA! nada mais parece fazer sentido pra mim aqui …

  14. Davi

    Mayara,sei exatamente como vc se sente,comecei um relacionamento com uma mulher,nos amamos..foi ótimo..mas ela foi morar no canadá.Fiquei muito mal,e com isso muitas coisas ruins vieram..nao consegui tirar a carteira de motorista,nao consigo um emprego..Tá sendo tudo muito dificil pra mim,mas hj msm olhando pro céu,pensando na minha vida,percebi q existem pessoas q se importam comigo,e que me dao bons conselhos..Eu to tentando ainda achar o meu caminho,mas uma coisa é certa,cada um consegue carregar sua propria cruz. (ou seja,nao ah nada nesse mundo que aconteça,que nao sejamos capaz de superar) nao superei ainda,mas eu vo achar o meu caminho! obrigado ao criador deste espaço,pois aqui li depoimento de pessoas que também estão em busca de conquistar o seu espaço na vida,e me ajudou muito..obrigado.

  15. sonia

    oi, eu sou uma depressiva nata, tenho q sempre ficar me policiando, ai qdo o desanimo chega ja fico preocupada, entao no meio da angustaia e da falta de animo para fazer atividades essenciais pra o meu bem estar e da minha familia, li esses depoimentos e extrai oq achei melhor deles, valeu galerinha!!!
    *PROCURE MANTER OS PES NO CHAO
    *PREFIRA SER OTIMISTA(UMA PESSOA PESSIMISTA É CONTRA ELA MESMA)
    *O MUNDO É DOS VENCEDORES
    *O IMPORTANTE É INVESTIR NO SEU BEM ESTAR
    *COLOCAR A CABEÇA NAQUILO Q FAZ, NAO FICAR DIVAGANDO(ESSA DICA É MINHA!)
    RECONHECER AS COISAS BOAS NA SUA VIDA E AGRADECER
    *PRA FRENTE, GENTE BOA!

  16. cristian

    minha mae ta desanimada nada anima ela nao tem oque eu nao fiz para animar ela estou de saco cheio dela jaaa

  17. Tatiane

    olá gente,

    Bem, tb estava me sentindo desanimada, ai pensei… acima de nós existe um Deus que é tão grande e maravilhoso e acima de tudo misericordioso! Acho q na verdade,nós seres humanos nos cobramos demais o tempo inteiro, queremos q as coisas aconteçam no nosso tempo e na verdade tudo é no “TEMPO DE DEUS” se deixarmos o tempo concerteza nos vencerá… então vamos colocar tudo nas Mãos do MESTRE JESUS, q Ele sabe o que faz. bjos

    Saibam q os Anjos do Senhor está neste momento ao seu lado! não temas.

  18. Bruno

    Para a Tatiane
    Sim tatiane, o nosso senhor nos ajuda siim, mas se deixar-mos tudo para ele nao vai dar sero poh, nos temos q corer atras das nossas coisas e nao somente erger a mao para o cel e esperar q ele nos de uma vida boa, nem todos nessa vida nacem ricos como vc eu acho, pois se nao fosse rica nao estaria escrevendo isso, Ahhh So mais uma coisa eu acredito em Deus sim ele eziste siim mas ele nao vai resolve tudo sozinho, ele nao vai colokar comida na mesa, se nos nao trabalharmos nos vamos… vc sabe né, entao acredite no nosso senhor siim, mas nao deixe tudo para ele nao porque ele nao vai fazer tudo para nos nao, e isso é uma realidade minha cara… Ate mais…

  19. Bruno

    Para a Tatiane
    Sim tatiane, o nosso senhor nos ajuda siim, mas se deixar-mos tudo para ele nao vai dar sero poh, nos temos q corer atras das nossas coisas e nao somente erger a mao para o cel e esperar q ele nos de uma vida boa, nem todos nessa vida nacem ricos como vc eu acho, pois se nao fosse rica nao estaria escrevendo isso, Ahhh So mais uma coisa eu acredito em Deus sim ele eziste siim mas ele nao vai resolve tudo sozinho, ele nao vai colokar comida na mesa, se nos nao trabalharmos nos vamos… vc sabe né, entao acredite no nosso senhor siim, mas nao deixe tudo para ele nao porque ele nao vai fazer tudo para nos nao, e isso é uma realidade minha cara… Ate mais……

  20. Ana Célia

    eu gostei de tudo o que li e sabe eu estava tão desanimada, mas agora eu je estou me sentindo bem melhor.Obrigada!!!

  21. rosangela

    estou chegando muito tarde no meu trabalho sei que isto não é legual o devo fazer gente me sinto cansada

  22. Dezinha

    oi to desanimada com tudo, no trabalho, me formei agora em odontologia e to tendo q dar conta do consultorio q meu marido deixou pra eu cuidar (pq ele foi fazer outra facul) e tem horas q bate um desespero, pq como eu sou recem-formada, tem coisas que eu nao sei fazer bem e ai bate aquele desespero. To gravida de 7 meses e minha barriga e o sono excessivo tao me deixando louca, e ainda por cima tenho um filho de 1 ano e 10 meses. Hj pra piorar minha baba nao veio de manha e tive que dar conta do filho sozinha, dar banho, fazer comida, e tudo isso com esse barrigão de gravida. To desesperada, nao sei o que fazer, sei q amanha a baba vem, tudo vai ser diferente, mas nao to animada a trabalhar, a levantar da cama, a ser a dona de casa, e dentista que eu preciso ser. Nao sei o que fazer. Socorro!

  23. Sr. Laeras

    Boa Tarde Galera! Bom, eu tenho que desabafar um pouco.
    Não tenho certeza se sou depressivo ou não, mas de vez em quando sinto meu coração apertar, a vontade de não fazer nada bate, um unico sorriso fica quase impossível de dar, o chão parece tremer e sinto que não sou capaz de fazer nada, apesar de formado. A insegurança aumenta e tudo é frustrante. Já tentei varias coisas, ae quando estou melhorando eu me exalto e me sinto mais poderoso que Deus. é quando esse sentimento ruim volta. No momento me sinto no fundo do posso, estou prestes a perder o emprego, tenho varias dividas. è esquisito mas não consigo pensar nas coisas boas que já vivi. Minha ultima alternativa é beber YAkult…

  24. Fernando

    Com certeza o melhor tópico que eu já li na minha vida!!
    Pra vocês terem uma ideia do meu problema:
    Eu tenho 12 anos. ESTAVA muito desanimado.
    Eu tentava me relacionar, mas tudo em que eu conseguia me destrair, no final eu acabava achando algo que me desanimava e eu mesmo não estava me aguentando.
    Depois de ler esse tópico INTEIRO eu percebi que eu não estou com problemas, e que os que eu achava que eu tinha percebi que são coisas bobas.
    2 FRASES QUE EU GUARDEI DESSE TÓPICO E NUNCA MAIS VOU ESQUECER:
    “A verdadeira felicidade está dentro de você mesmo, nas pequenas coisas do dia a dia, então SEJA FELIZ!!”
    “Se você tem um amigo verdadeiro, desabafe com ele tudo que você está sentindo”, E PENSE QUE SEU PROBLEMA ESTÁ DENTRO DE VOCÊ MESMO, POIS É VOCÊ QUE CONSIDERA AQUILO UM PROBLEMA, E ENTÃO SÓ VOCÊ PODE LIVRAR-SE DELE E VOLTAR A SER UMA PESSOAS NORMAL E FELIZ!!

  25. Màrcia

    GENTE,EU QUERIA UMA SOLUÇÃOPARA O MEU DESÂNIMO…NOSSA EU NÃO CONSIGO CONCILIAR NADA..CASA,TRABALHO,FILHO,VIDAPESSOAL,FA~MÍLIA…VIXE SÃO TANTAS COISAS…ACABO POR MIM ENTERRAR EM CHOCOLATES E SAIR..FUGIR,IR A LOJAS,ÁS VEZES GASTAR SEM $$.EU NÃO SEI APROVEITAR MEU TEMPO..GASTO,QUER DIZER PERCO TEMPO..VEJO AS HORAS PASSAREM E NÃO FIZ NADA..NÃO FAÇO MEU AFAZERES DOMÉSTICOS,MINHAS COISAS DE ESCOLA SÃO SEMPRE ATRASADAS,NÃO LAVO ,NEM PASSO NEM COZINHO..NÃO GOSTO DE SEXO,SOU MÃE ,FILHA,PROF,MAS DESANIMADA NESTE GRAU,MUITAS VEZES NÃO CUIDO DE MIM NEM MESMO NO Q SE DIZ A RESPEITO DE COISAS PESSOAIS,,SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR C DICAS,CONSELHOS,MUDANÇAS…AGRADEÇO

  26. Elis

    Olha é muito bonito falar em animar as pessoas.
    Detalhe: Só não adianta sonhar porque só quem passa a dor forte diária do desânimo é q pode tentar ajudar.
    Acredito em vida ou continuação dela a pós a morte e não há temo, confesso q a desejo,mas… como a vida continuará os problemas tb só serão diferentes portanto sei lá porque Deus me criou se era para sofrer, odeio está luta diária.
    Não aceito perder no jogo q é o amor ou as paixões.

  27. bruno parente

    FAÇA TUDO QUE DER NA SUA MENTE .

    NAO DEIXE PESSOAS BOTAREM DEFEITOS NAS SUAS IDEIAS.

    ANOTE EM PAPEL SEUS OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS.

    ANOTE TAMBEM COMO UM CRONOGRAMA, COMO VOCE FEZ PARA CONSEGUIR AQUILO QUE ALMEJA. COMO SE JA TIVESSE CONSEGUIDO, COMO SE TIVESSE ESCRITO UM DIARIO DE VIDA.

    SEJA ANIMADO, ESCUTE A MUSICA QUE GOSTA, FAÇA O QUE GOSTA.

    “SE CHORAS POR NÃO TER VISTO O PÔR DO SOL AS LAGRIMAS NÃO TE DEIXARAM VER AS ESTRELAS”

    BRUNO PARENTE , PUBLICITARIO 20 ANOS.

  28. Jonas Salk

    A ansiedade é o efeito causado pelos desejos e vontades reprimidas… É querer muito uma coisa e esperar, esperar e esperar… o tempo passar e nada acontecer… É a espera de uma salvação que não chega.
    Eu creio que se buscar-mos manter nossa mente e nosso corpo sempre em atividade, isso minimizará quaisquer efeitos nocivos das dificuldades que encontramos todos os dias em nossas vidas. Acredito que esta é uma boa forma, um bom caminho a seguir-mos, afim de alcançarmos o sucesso que tanto buscamos em todos os setores de nossa vida. Queremos ter segurança financeira, alguém que nos ame incondicionalmente e sentir esse amor, queremos que todos nossos familiares e amigos estejam bem, queremos um mundo melhor com mais paz e amor, com menos desigualdades e injustiças.
    Li recentemente num artigo que, uma excelente maneira de vencer a ansiedade e o desânimo é a prática de exercícios, atividade, física. Mas será que isso basta?
    Penso que em tudo que fora exposto acima tenha um assertivo, mas com toda a certeza a melhor solução é deixar as coisas acontecerem pouco a pouco sem a espera de um retorno positivo, devemos descansar em Deus, tirar de nossos ombros toda carga, seja lá o tipo que for… relacionamentos, dívidas, enfermidades, trabalho… Não quero dizer que não devemos mais planejar nosso futuro mas sim que ao fazer e sempre dar o melhor de nós mesmos as possibilidades de sucesso são muito grandes… mas se assim não for, devemos agradecer a Deus pela oportunidade de aprendizado, que com certeza nos será muito útil no futuro.
    “Lancemos sobre DEUS a nossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de nós”
    QUE DEUS ABENÇÔE A TODOS.

  29. Paulo

    O desânimo muitas vezes persiste em nós por deixarmos ele nos vencer. Ai fica a pergunta: queremos vencer ou perder??? caso sejamos fraco, aceitamos a derrota e ai vem a depressão, e com a depressão fechamos os olhos para tudo de bom que esta a nossa volta. Porém com esta venda da derrota colocada em nossos olhos não conseguimos enxergar nada de positivo ao nosso redor. E acredito que são nas “pequenas coisas” que estão as nossas alegrias e felicidades, porém não conseguimos enxergá-las. Pequenas para quem esta com desânimo, mas para quem quer vencer verá estas pequenas coisas como gdes coisas como por exemplo: os pais ou um filho ou filha que tem, a saúde física que te pertence, o trabalho,sua formação….Eu muitas vezes passo por estas situações de desânimo. Fico até um tempinho bom como pessimista, ou seja: como um cara chato mesmo em casa. Mas logo venço minha batalha, e o segredo que uso é refletir em tudo de bom que esta em minha volta (pequenas coisas)o bom dia que ganho da minha linda filhinha, e da minha querida esposa, o Sol raindo no Céu, meus membros do corpo podendo se locomover, meu respirar, e principalmente, saber que posso mudar meu dia na hora em que eu quiser.Meus amigos e amigas,a resposta esta em nós mesmos, depende da nossa visão de mundo; sempre terá pessoas que verão o mundo na cor cinza(pessimistas),,,mas sempre terá também pessoas que verão em cores mais alegres e harmoniosas(otimistas). Todas pessoas sempre passarão por estas situações,,mas não podemos permanecer nelas. Hoje mesmo eu não estava muito bem, li os relatos até aqui postados (um por um)e estes comentários me tirou deste momento cinza, e venci este pequenos momento que sempre que possível faz presença na minha vida. E aproveitando as dicas de alguns colegas nos posts anteriores que li agora mesmo vou usar algumas estratégias para colorir meu mundo e minha visão. Vou colocar uma musica bem alegre que não ouço a muito tempo, pintar a minha casa (coisa que estou pensando em fazer a muito tempo)abrir um cervejinha e quem sabe preparar um bom churrasco para comemorar o término deste serviço. Amanhã será um novo dia, e quem sabe uma nova batalha, porém já estou com pensamento positivo em vencê-la de novo!!

    Nunca desanime dos seus sonhor.

    ps: se alguém se interessar tem uns videos no youtube muito bons da “cantora Ludmila Ferber”me ajudou muitas vezes a vencer estas batalhas, e espero que te ajude tb.

  30. alice

    eu acho que e esta sempre ao lado de uma pessoa nunca na solidão porque quando vc eata sozinho e trite fica imfeliz e desanimado.
    pois e os seus comselhos mim ajudaram e espero que o meu ajude v ta bj…

  31. Thiago

    Soluções existem, o problema está quando vc está desanimado até para procura-las ou quando até as conhece porem ja não fazem efeito, procurem uma saída o quanto antes, deixar que o tempo resolva ameniza um pouco porem podem acontecer algumas recaídas.

  32. Gustavo

    Boa tarde!
    O engraçado em tudo isso,é que quando estamos desanimados esquecemos de tudo o que um dia foi animo em nossa vida,conseguimos esquecer dos momentos que chegamos a agradecer a DEUS por ter nos guardado em situaçoes de risco ou por ter alcançado algo tao desejado.
    Parece que nossa vida nunca teve sentido em nada,começamos a nos afogar em pensamentos que nao fazem parte da nossa vida,esquecemos que ate nós proprios já desapontamos alguem e julgamos os outros quando erram conosco,somos todos falhos,quando me encontro com o principio do desanimo paro e penso em si na minha vida e vejo que em meio a tantas lutas tive derrotas mas aprendi com elas e também tive as minhas vitorias e acima de tudo isso tive a oportunidade de começar de novo quando deu errado ou continuar conquistando quando deu certo.
    A vida é preciosa demais para deixarmos de viver por causa de pequenos momentos que sempre passam por mas que demore.
    Abraços

  33. tais

    nossa nao sei o que eu faço meu namorado esta desanimado com a vida ela falou pra min que nao queria mais viver e que eli ia pegar a moto e ia em uma pista em alta velocidade e ia bater em um caminhao e ia se matar nossa estou desesperada o que devo fazer mi ajudem

  34. o m ribeiro

    Só há um momento a ser vivido, o agora!
    Dê uma olhadinha em sua vida e verá que a fonte de seus mêdos, suas preocupações, ou estão no passado,(passou, você não pode fazer mais nada) ou no futuro, (ainda não chegou,como pode vivencia-lo?)e viva seu momento único que é o instante presente. Seu presente é seu PRESENTE!
    Sois deuses, não sabiam? (Gibran Kalil Gibran).

  35. Luciano

    Boa tarde a todos!

    Minha vida de um ano para cá mudou mto, tive um acidente de moto, quebrei meu joelho em seis partes,mas hj graças a Deus já estou andando e trabalhando, porem minha vida familiar acabou, estou separado de ex-esposa e três filhos, vivo com minha mãe que me ajuda mto, estou sofrendo e desanimado da vida, mas ainda acredito que vou conseguir dar a volta por cima, mas esta sendo mto difcil esquecer essa mulher eu ainda gosto mto dela, tem dias que me bate um desespero uma recaida incontrolavel…já tentei ficar com alguem não deu certo….o que faço para voltar a sorrir novamente? abraços a todos

  36. Francisco Figueiredo Lacerda

    Meus queridos

    Essa semana estou particiapando de uma dinâmica sobre Técnicas de vendas, e fui designado para vender um produto e o produto é justamente sobre o desânimo.

    Finalmente agora quem está desanimado sou eu, pois não sei como abordar a simulação dessa venda.

    Se alguém puder me ajudar com algumas dicas…

    Francisco

  37. liberato filho

    idependente se estivermos tristes ou felizes
    nossos dias durarao apenas 24h precisamos acordar
    e acordar as pessoas que gostamos. respondendo a pergunta
    oq fazer para vencer?
    …vai e vença !!!
    tudo só depende de nos
    oq fazemos por aqui ecoa para a eternidade .
    devemos tratar nosso tempo aqui na terra
    com o verdadeiro valor que ele merece
    seja gual for a situacao por mais dificil que seja.
    acredite ja existe a solucao …
    vida e viver siginfica …
    realizar …guando mais atividades vc realizar mais
    completo vc será …
    mas jamais se esqueça do mais importante …
    vc naunca esteve e jamais estara sozinho…
    desejo uma boa tarde a todos …mga pr

  38. je

    ola gostei muito do seu posti depois de alguns dias me sinti desanimado com a vida afinal bebi pra tentar esquecer mais parece que me sentir mais mal ainda eo num sei o que faser pra tirar esse desanimo essa preguiça que a dentro de mim o q eo faço?

  39. Glorinha

    Gostei de tudo q li me ajudou muito obrigado temos q ser fortes e crer q Deus nos tarA forcas. Sim mas depende de nos mesmo!!

  40. ana carolina

    tem dias que temos vontades de sumir… de colocar a culpa em alguem por tudo estar dando errado, mais esquemos a grandesa de Deus… devemos escolher o Senhor todos os dias… muitas vezes nos decepcionamos com as pessoas, com o trabalho,atividades, com nos mesmos… mais existem pessoas que procuram o desanimo… pois depois de uma festa como ficamos??? felizes? e claro que nao levantamos com dor de cabeca ressaca, mal humorados… tantas vezes ja me senti asssim. mais hoje posso levantar bem depois de uma mega festa na igreja… cheguei 5 6 da manha… fui orar e dormi como uma boneca no outro dia levantei feliz com um sorriso que muitos querem ter mais nao tem… eu quero te dizer que animo e decisao… so vce pode decidir… ai carol que facil falar que animo e decisao…eu sei que nao e facil… mais o Senhor que te capacitar… e vce que esta lendo esse comentario… o Senhor esta falando com voce… large essa vida de derrota e conheca aquele que tem preparado para vce grandes coisas… e muito mais que isso… muita ALEGRIA… seje feliz na medida em que vce buscar a verdadeira felicidade…(JESUS)…

  41. Lisya

    Oii , Eu seei mt sobre o assunto DESANIMO poiis tenho mtt, maiis me surpreendo , pq sempre consigo me animar , não sei como maiis como ps falar algumas dicas:
    1º_ Vc tem qee proucurar sair de casa , não ir para longe maiis ir até a esquina ou brincar com as amigas (o).
    2º_Vc tem qe pensar numa comida deliciosa a sua frente , ou em um garoto que vc gosta , Simplesmente finja que tem uma coisa maravilhosa na sua frente , aii vc vai até ela , ou seja vc já vai ter de PÉ.
    3ºE por último , Vc tem que fazer algo bom , para tirar o sono , pq geralmente o desanimo da o sono.. isso foii o que eu consigui postar para vcs espro que gosteem … Obrigada ,Thaau bjss.

  42. Mirele

    Esse último ano está sendo bem difícil para mim, sempre fui uma ótima aluna, mas esse ano estou indo de mal a pior, tirei minha primeira média vermelha, estou frustada. Não sou correspondida no amor, deixei de me cuidar, engordei, está difícil…mas quer saber? Poderia ser pior, poderia estar enferma numa cama de hospital, poderia estar passando fome, poderia estar orfã, poderia estar bem pior, mas só por um instante deixei de sentir pena de mim mesma, e resolvi ser feliz, não, não vou deixar esse desânimo tomar conta de mim, eu sei que a caminhada vai ser difícil, terei recaídas, mas a vida é isso mesmo que dizem não é? É cair e levantar, e ao final, olhar para trás e pensar: caramba como valeu a pena! Eu sei que não sou medíocre, posso ser muitas coisas, mas não sou medíocre, eu devo ter algum talento, Deus não me deu essa oportunidade de viver a toa. Lendo esses comentários me animei muito, e percebi que não estou só, obrigada a todos, e sim, a humanidade está em decadência, mas sempre haverá pessoas como nós no mundo, que trará um novo significado a vida! Que Deus me abençõe e abençõe todos vocês. Vamos a luta gente, porque nascemos para manifestar a glória de Deus! :D Obs: é nos momentos difíceis que lembramos de Deus, não deveria ser assim.

  43. Maurino

    Bom eu fico muito tempo penssando em minha vida como se nada vai dar certo, repiti de ano as oportunidade nao aparecem e assim fico mais desniado me iludo jogando,e converssando pela internet, a uns tempo atras eu estava fumando maconha ela me ajudava bastante me distraia mas quando a brisa passava no outro dia tudo começava dinovo mas ja superei isso nao fumo mais, e vejo que a vida nao é só isso, quando vejo novas pessoas de bem com a vida trabalhando com um carro e uma mulher do seu lado, isso me da um pique para nao ser mais um qualquer nesse mundo quero estudar arruma um com emprego e ajuadar minha mãe que cuida de mim e mais 3 irmãos
    nao importa o que as outas pessoas acham ou pensam o importante é viver e dechar sua marca nesse mundo para que as pessoas saibam que voce foi um bom homem e fez seu papel aki na terra

    tenho 16 anos e quero fazer a diferença

  44. Anne Roça

    Ola meu namorado anda muito desanimado mais quando eu pergunto se e comigo ele me fala que nao que gosta de mim …
    nao sei oq faze pra anima ele ele fala que nao tem nem motivos dele vive mais que ele vai deixa a vida vive conforme vive pq ele nao que mais sabe de nada e nao se importa com ninguem oq eu faço pra ele anima ?

  45. Marcos Castilhos Abreu

    Diz para ele deixar de ser covarde e ir a luta, pois pelo que entendi ele tem saúde e uma companheira que lhe ama. Este é o primeiro passo para vencer na vida meu amigo e resto você vai atrás!

  46. sabrina santos

    oi gente estou super desanimada resolvi segir em frente haaaaaa estava chato agora nao

  47. MARIA APARECIDA

    NAO ADIANTA ,GENTE…NADA ME ANIMA ,TENHO UM MONTE DE COISAS PRA FAZER E,NÃO TENHO VONTADE NENHUMA DE COMEÇAR.AS PESSOAS QUE ESTÃO AO MEU LADO PRECISAM QUE EU AS ANIME ,MAS ESTOU COM O SACO CHEIO DE ANIMAR OS OUTROS…..E PERGUNTO:E QUEM ME ANIMA ?..SÓ ME RESTA ESPERAR ALGUM ABENÇOADO MOMENTO DE MINHA VIDA QUE EU MESMA RESOLVA ESSA SITUÇÃO,PORQUE NÃO TEM NINGUEM NEM NADA QUE SEJA CAPAZ DISSO…..

  48. Stella

    eu estou desanimada com a vida, com tudo, não falta nada, mas parece faltar tudo…
    a vida não tem graça, somos todos feitos do pó e voltaremos para o pó, se eu pudesse, iria logo para a outra vida, porque lá não teremos preocupações e nem as aflições desta vida… se alguem puder me falar algo que mude a minha situação ficaria mais confortável.
    Faço tudo pra todos, mas não consigo fazer nada por mim, nem adianta falar….!!! :(

  49. Jussara

    Olá!
    Penso que, apesar dos momentos tristes e dolorosos, a nossa vida neste lindo planeta Terra poderá sempre ser boa. Todos nós podemos ter uma boa vida, mesmo passando por tristezas e dificuldades. Cada dia que amanhece é uma oportunidade de fazermos o melhor possível, mesmo que esse melhor seja apenas levantar-se, abrir a janela e ver a luz. Nessa luz do sol, podemos ver a beleza do planeta onde nascemos… foi
    aqui que nascemos e devemos aproveitar cada minuto para olhar em volta…Tudo tem seu lado positivo e seu lado negativo, mas nós TEMOS A FORÇA DA ” ESCOLHA”, isto é podemos escolher !!! Assim, com a liberdade da escolha, podemos fazer cada dia da nossa vida. Isto é, podemos construir cada dia: isso significa que a força está na nossa mente, no nosso coração e nas nossas mãos. A NATUREZA colocou em cada ser humano a capacidade de viver uma vida boa, olhe em volta e veja a beleza de estar vivo!!! Faça, construa o que puder. Será sempre bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*