Óleos Essenciais onde comprar e maiores informações

Publicado 12 de maio de 2010


Atualmente é possível comprar inúmeras essências através da internet e receber em sua casa com toda segurança e tranquilidade através de uma ótima empresa que atua no mercado deste produto.


O post de hoje é para as pessoas que procuram óleos essenciais para comprar, porém não sabem onde encontrar uma loja tradicional e de confiança para comprar com segurança.

Desta maneira para ajudar o(a) amigo(a) leitor que busca óleos essencias para comprar, resolvi fazer uma pesquisa rápida na internet e encontrei a empresa Quinarí, que enviou diversas informações sobre óleos essenciais para você ficar bem informado.

ÓLEOS ESSENCIAIS

Presentes em várias partes das plantas (folhas, flores, madeiras, ramos, galhos, frutos, rizomas), os óleos essenciais são compostos formados por várias funções orgânicas – como alcoóis, aldeídos, ésteres, fenóis e hidrocarbonetos – havendo sempre a prevalência de uma ou duas delas, que assim irão caracterizar os aromas. Eles são obtidos pelos processos de destilação a vapor, extração por solvente ou por pressão e sua principal característica é a volatilidade, embora apresentem aparência oleosa em temperatura ambiente. Fato é que os óleos essenciais possuem diversos componentes de ação terapêutica e por isso (principalmente) servem como matérias-primas de grande importância para as indústrias cosmética, farmacêutica e alimentícia.

Abaixo uma relação dos principais óleos essenciais juntamente com suas propriedades.

(*) esses óleos raramente são utilizados 100% puros. Eles devem ser diluídos em algum óleo vegetal (carreador) para evitar intoxicações, irritações de pele, etc.

Alecrim (Rosmarinus officinalis): estimulante da circulação e do sistema nervoso central. Ativa a memória. Tem ação tônica e antidepressiva. É descongestionante e diurético.

Alfazema (Lavandula dentata): calmante, antibacteriano, analgésico e anti-séptico.

Benjoim (Styrax benjoin): trata-se de um ótimo conservante. Também possui propriedades fungicidas, umectantes, expectorantes, antioxidantes e cicatrizantes.

Canela (Cinnamomum zeylanicum): alivia as dores reumáticas, artrite, tosse, resfriado, infecções e debilidade geral.

Capim Limão (Cymbopogon flexuosus):
revigora, elimina o cansaço, revitaliza a energia. Aumenta a concentração. Relaxa crianças agitadas. Útil em tratamento de dor e flacidez muscular.

Citronela (Cymbopogon nardus): estimulante mental. Repele insetos. Anti-séptico, desinfetante e refrescante.

Copaíba (Copaifera officinalis): anti-séptico das vias respiratórias e urinárias, cicatrizante, expectorante e antiinflamatório.

Cravo (Eugenia caryophyllata):
fungicida, anti-séptico, analgésico e expectorante. Ótimo em casos de dores de dente.

Eucalipto Citriodora (Eucalyptus citriodora): alivia as dores reumáticas e de garganta. É um tônico geral. Descongestiona vias respiratórias. É anti-séptico, bactericida. Repele insetos.

Eucalipto Glóbulus (Eucalyptus globulus): expectorante e descongestionante. Também atua contra a febre e dor muscular. É estimulante para o cansaço mental. Limpa o ambiente e renova a energia.

Laranja (Citrus sinensis): alivia a ansiedade e a dor de cabeça, regenera os tecidos, ajuda a desfazer as gorduras localizadas e a celulite. Alegra em aroma ambiental.

Lavanda (Lavandula officinalis): refrescante e estimulante. Limpeza da pele, acne e tonifica os tecidos sendo muito utilizado em massagens para celulite.

Limão (Citrus limonum): ativa a concentração e alivia o cansaço físico e mental. É antidepressivo, diurético e tônico geral. Altamente foto-sensibilizante.

Menta Arvensis (Mentha arvensis): expectorante, relaxante e refrescante.

Menta Piperita (Mentha piperita): expectorante e refrescante. Estimula o cérebro e clareia o pensamento. Alivia a febre, dor de cabeça e náusea. É depurativo e tônico digestivo.

Patchouli (Pogostemon patchouli): estimulante sensual, afrodisíaco, antiinflamatório e anti-séptico. Fungicida e regenerador celular.

Sândalo (Santalum album): afrodisíaco, calmante para a mente e as emoções e induz à meditação profunda. Ameniza a ansiedade e a depressão.

Tea Tree (Melaleuca alternifolia): poderoso imunoestimulante. Bactericida, fungicida e antivirótico. Elimina verrugas, micose nas unhas e sarnas. Cicatrizante para cortes profundos, pele com acnes e picada de insetos. É útil em todas as infecções.

Ylang-ylang (Cananga odorata): afrodisíaco sensual e elimina as tensões e a ansiedade.

VÍDEO-COMO OS ÓLEOS ESSENCIAIS SÃO PRODUZIDOS

Como já exposto, os óleos essenciais são obtidos pelos processos de destilação a vapor, extração por solvente ou por pressão. Abaixo temos um vídeo que mostra, em rápidas palavras e imagens, o funcionamento de um destilador de pequeno porte (com capacidade para 10 quilos de folhas).

ONDE COMPRAR ÓLEOS ESSENCIAIS

Todos estes óleos essencias podem ser comprados na QUINARÍ, é claro!

A QUINARÍ é referência nacional neste segmento, comercializando mais de 50 tipos de óleos essenciais, todos 100% puros e de ótima procedência. Para adquirir seus óleos e recebê-los em casa (em qualquer lugar do Brasil), clique abaixo e boas compras:

Quinari a casa das essencias

Você também pode ter mais informações sobre a Quinarí acessando o seu site oficial, ou então seguir a Quinarí no Twitter


Leia:

Comente via Facebook, ou diretamente no site utilizando o formulário no final da página:

32 ideias sobre “Óleos Essenciais onde comprar e maiores informações

  1. Alana Autor do post

    Legal, eu realmente esta precisando descobrir um site legal para comprar óleos essenciais, pois depois que conheci as vantagens e benefícios dos óleos essenciais, nem uso mais perfumes! =)

  2. Paulinho Autor do post

    Parabéns pelo post, muito escalarecedor para quem tem dúvidas sobre os óleos essenciais.

    Eu mesmo nem sabia que existia tantas variedades, e aproveitei para comprar os óleos essenciais Ylang-ylang e Menta Arvensis, uma delícia!

  3. Jaqueline Autor do post

    Muito bom este post sobre oleos esseciais e suas propriedades, e valeu pela dica pois visitei a loja que indicou e é bem completa, agora já sei onde comprar meus oleos essenciais.

  4. Patricia Autor do post

    Obrigada pelas informações, pois agora eu já sei onde comprar oleos essenciais, dicas como essas, principalmente sobre oleos essenciais são sempre muito bem vindas!

    Obrigada!

  5. Silvia

    OS ÓLEOS ESSENCIAIS SÃO MARAVILHOSOS!

    Comecei a me interessar por óleos essenciais ainda na faculdade, quando fiz um trabalho sobre métodos de extração. De tão entusiasmada que fiquei, comecei a aplicar os conhecimentos que adquiri em mim mesma, pois meus problemas de saúde estavam se agravando e eu precisava encontrar novas alternativas. Para minha surpresa, após o uso diário de óleos essenciais, mais precisamente o de limão que contém d-limoneno, meus sintomas diminuíram e os resultados estão ficando cada vez mais animadores. Para quem não sabe, o d-limoneno faz parte de diversos estudos em animais e seres humanos para prevenção e tratamento de alguns tipos de câncer – como os de próstata, de estômago, de fígado, de intestinos, de pâncreas, de mama e de pulmão. Mas, por enquanto, não há qualquer evidência científica que comprove sua eficácia contra o câncer!

    Ah, compro meus óleos essenciais na QUINARÍ desde que comecei meu tratamento alternativo! Eles são 100% puros e recebo-os em casa, sem nenhuma preocupação! Recomendo a todos!

    Beijos, Silvia

  6. Marcos

    Belo post amigo…

    Virei fã dos óleos essenciais assim que experimentei os benefícios do óleo essencial de ylang-ylang. Este óleo, com sua fragrância doce (floral) e sensual, é tradicionalmente conhecido como um excelente afrodisíaco. Afinal, seu aroma desperta fantasias românticas de uma forma tranqüila e muito especial. Recomendo a todos!

    O óleo essencial de ylang-ylang da QUINARÍ é nota 10 e tem um preço bastante competitivo! Vale a pena!

    Marcos

  7. Antonio

    Sim, sim, os óleos essenciais são fantásticos…

    Pouca gente sabe, mas o famoso perfume francês CHANEL No. 5, imortalizado pela atriz norte-americana Marilyn Monroe, têm raízes brasileiras. Isto porque ele contém linalol, um constituinte do óleo essencial de Pau Rosa, uma árvore encontrada na floresta amazônica cuja madeira exala um suaaaaaaaaaaaave cheirinho doce. Quem diria, né?

    Mas o óleo essencial de Pau Rosa não é o único a apresentar linalol…
    Outros óleos, como o de manjericão, também contêm esse elemento…

    Abraços, Antonio

  8. Bia

    Gosto de aromas frescos…

    Então comprei na QUINARÍ dois frasquinhos de óleo essencial de hortelã pimenta (menta piperita) juntamente com um difusor elétrico bivolt, prá espalhar o cheirinho na minha loja!

    HUUUUUUMMMMM…
    QUE DELÍCIA !!!!!

    Meus clientes A-M-A-R-A-M!

    Prá quem não sabe, o óleo essencial de menta contém mentol.
    O mentol é um componente bastante utilizado como matéria-prima nos produtos farmacêuticos (na forma de anestésicos e outros), alimentícios (na aromatização de bolos, balas, bebidas, etc.), cosméticos (em cremes de barbear, pastas de dentes, etc.) dentre outros.

    Não existe nada igual a sua refrescância!

    Beijos,
    Bia

  9. Julia

    Para complementar meu tratamento convencional, conversei com um aromaterapeuta e ele me indicou o uso do óleo essencial de camomila alemã. Como eu era leiga no assunto, fui pesquisar e acabei descobrindo que tal óleo realmente possui ação antiinflamatória. Na hora de adquiri-lo fiquei na dúvida quanto à procedência de alguns óleos que se vendem por aí. Mais uma vez procurei pelo meu aromaterapeuta e ele disse que eu deveria observar na cor. Sim, pois, o verdadeiro óleo essencial de camomila alemã é azulado devido ao componente chamado “camazuleno”. Sabendo disso entrei em contato com o pessoal da QUINARÍ (empresa que me chamou a atenção de início) e acabei comprando meu óleo lá! Batata! O produto era 100% natural – palavra do meu aromaterapeuta – e continuei a comprar com eles. Foi e continua sendo nota 10, pois meu problema de saúde melhorou bastante! Hoje, além do óleo de camomila alemã, compro vários outros – às vezes, por mera curiosidade e adoooooro tudo isso! Vale a pena!

    Julia

  10. Jonas

    Há algum tempo meu filho foi diagnosticado com molusco contagioso.

    Fiquei desesperado e eu não queria submetê-lo a uma cirurgia, por mais simples que ela fosse! Foi então que comecei a ler sobre o assunto e acabei descobrindo o óleo essencial de Tea Tree (Melaleuca alternifólia). Meu filho começou a passá-lo puro sempre antes de dormir, por um período de 30 dias. Foi um santo remédio! Hoje ele está curado e sem nenhuma lesão/seqüela sequer!

  11. Glaucia

    Nooooooooooooossa…
    Este difusor elétrico de aromas é muito legal!
    Três gotinhas de óleo essencial de lavanda (meu preferido) deixam a casa perfumada o dia todo! Ah, e por ser relaxante, ele também melhora a qualidade do sono! Muito 10!
    Glaucia

  12. Jair

    Plantei citronela ao redor da minha casa no campo prá diminuir as ocorrências de traças, moscas e mosquitos. Deu certo! Agora também estou usando o óleo essencial de citronela diluído ao álcool de cereais, como loção repelente. Ahhhh, funciona mesmo! Não é a toa que a SBP lançou aquele inseticida a base de citronela! Recomendo!

    Jair

  13. Fátima

    É verdade que óleo essencial de junípero (zimbro) diluído no óleo carreador de semente de uva ajuda a combater as celulites? Li a respeito e fiquei interessadíssima…
    Fatima

  14. Guto

    Estou tomando óleo essencial de limão siciliano todos os dias, diluindo três gotinhas em um copo de água pela manhã! Esta foi a indicação do meu cunhado, que é farmacêutico, prá melhorar meu problema de cálculo na vesícula! Vamos aguardar os próximos exames! Tomara que funcione! Alguém aí já fez esta experiência?

    Guto

  15. Marcela

    Vocês conhecem aquela série natura ekos pitanga?
    Pois então…
    Adicionei ao creme 3 gotinhas do óleo essencial puro de pitanga!
    HUUUUUUMMM ficou uma delícia…
    Vale a pena gente!
    Oh, não é fácil encontrar este óleo PURO por aí!
    Eu, por exemplo, comprei o meu na QUINARÍ e o produto atendeu todas as minhas expectativas!
    B-jokas, Marcela

  16. Marcio Martins

    Comprei um difusor de aromas elétrico e também dois frasquinhos com óleo essencial de lavanda na QUINARÍ. Resolvi fazer o teste, pois sofro de insônia e ouvi dizer que este óleo poderia me ajudar! E ajudou! Não estou curado, é claro, mas pelo menos já passo minhas noites sem tomar rivotril (clonazepam). Recomendo a todos!

  17. Julia

    Fátima,
    O óleo essencial de junípero (zimbro), combinado com outros óleos, realmente pode funcionar contra as celulites! Inclusive ele integra diversos cremes p/ este fim! Mas cuidado: consulte seu dermatologista antes de qualquer “aventura”! Eu també uso óleo essencial de lavanda num difusor elétrico, prá melhorar a qualidade do sono! É FANTÁSTICO! Durmo como uma princesa…kkkkk…!
    B-jokas, Julia

  18. Lucas

    ÓLEOS ESSENCIAIS, tudo de bom!
    Uso óleo essencial de erva-baleeira prá qualquer tipo de processo inflamatório!
    Nota 10!

  19. Augusto

    Tenho uma pequena fábrica de queijos em minha propriedade rural!
    Há tempos eu vinha procurando pelo óleo essencial de orégano, para adicioná-lo em minhas receitas! Um amigo do Rio me falou sobre a QUINARÍ e resolvi testá-lo! Hoje possuo uma linha de queijos especialmente preparada com algumas gotinhas desse óleo essencial. Modesta parte: FICOU MUUUUITO GOSTOSO!
    Agora já estou fazendo experimentos com os óleos de pimenta preta, sálvia e salsa!
    Volto para contar os resultados…
    Abraços, Augusto

  20. Cassio

    Ouvi dizer que o óleo essencial de pimenta preta ajuda a parar de fumar. Então comprei na QUINARÍ alguns frasquinhos desse óleo e também um difusor elétrico de aromas, afinal, quero (preciso) me livrar deste maldito vício!
    Farei o teste por alguns meses…
    Sei que “milagres” não existem!
    Mas a idéia é associá-lo a outros métodos e técnicas que já estão sendo úteis p/ mim!
    Cigarro, nicotina, NUNCA CAIAM NESSA…
    Um dia as conseqüências aparecerão e daí poderá ser tarde!
    Cassio

  21. Fabio

    Eu também estava procurando por óleos afrodisíacos, com a idéia de presentar minha parceira com algo realmente diferente. Me falaram do óleo essencial de ylang-ylang e fui procurá-lo. Comprei dois frasquinhos juntamente com um difusor elétrico de aromas e testei os poderes mágicos deste óleo assim que eles chegaram, pelos CORREIOS. Ual! Foi uma experiência nova, gostosa e muuuuuito apaixonante! Ela gostou tanto que estamos repetindo o ritual toda semana! Recomendo a todos que procuram por algo exótico para agradar a pessoa amada!
    Não tem erro!
    Abraços,
    Fábio

  22. Clarice

    Mamãe, você certamente irá se surpreender com os benefícios da aromaterapia!

    Alguns estudiosos de aromaterapia chamam a manjerona de “mãejerona”, ou a grande mãe, que dá colo, acolhe, nutre e protege nossos bebês.

    BLENDS

    – Manjerona + cenoura + erva doce = esses três óleos em parceria trabalham o sentimento de acolhida e aconchego.
    – Manjerona + lavanda = lava e purifica as emoções, traz aconchego.
    – Manjerona + gerânio = traz coragem nas tarefas maternas do dia-a-dia, para enfrentar os desafios no papel de mulher e mãe.
    – Manjerona + bergamota = indicado na depressão pós-parto.
    – Manjerona + cenoura = trabalha mágoas e ressentimentos.
    – Manjerona + tangerina + vetiver = trabalha a autoconfiança.

    HUUUMMM, AROMATERAPIA É TUDO DE BOM! TODOS DEVERIAM EXPERIMENTAR!

  23. Clarice

    Aprendi a fazer um esfoliante para o rosto utilizando óleos essenciais e resolvi compartilhar esta minha experiência com vocês! Oh, funciona mesmo! Os esfoliantes promovem a limpeza da pele, eliminando as impurezas e células mortas residuais. Eles devem ser aplicados sobre a pele úmida, em movimentos suaves e removidos com bastante água!

    Pele oleosa (meu caso)

    1 colher de sopa de farinha de maracujá;
    2 colheres de sopa de água destilada;
    2 gotas de óleo essencial de alecrim;
    Misturar a farinha com a água até formar uma pasta e depois acrescentar o óleo essencial.

    Beijos,
    Carol

  24. Marcia

    Ahhhhh, eu também conheço uma receitinha de esfoliante para o rosto.
    Mas esta que aprendi serve apenas para peles sensíveis!

    2 colheres de sopa de chá de camomila;
    2 colheres de sopa de açúcar;
    1 gota de óleo essencial de lavanda;
    1 gota de óleo essencial de camomila-azul;
    Misturar o açúcar com o chá de camomila até formar uma pasta;
    Acrescentar os óleos essenciais indicados.

    Prontinho!
    Funciona mesmo!
    B-jokas Marcia

  25. Emanuel Autor do post

    Ótimo post!

    Pois estava precisando um site bom para comprar óleos essenciais!

  26. Paulo

    Legal!

    Eu a algum tempo estava procurando um site legal para comprar oleos essencias aqui perto de curitiba!

    E comprar pela internet é tudo de bom!

  27. Luiz Autor do post

    Eu adoro utilizar oleos essenciais, principalmente para perfumar o ambiente!

  28. Edgar

    Obrigado pela dica, pois estava precisando saber onde comprar oleos essencias pela net!

  29. Jonathan Antunes

    Fiz uma compra de vários óleos essenciais na Quinarí, e fui atendido com toda classe de informações. Realmente eles entendem do assunto, cuja confirmação obtive quando recebi os produtos, tudo de primeiríssima qualidade. Isto sem contar que efetuei o pagamento via PagSeguro através do cartão de crédito, e ainda me dividiram em 10 vezes.
    Eu também recomendo a Quinarí Casa das Essências, pois lá eles te atendem com a maior educação e sem nenhuma obrigatoriedade de compra. Se der, deu, e se não der, a amizade é a mesma. Muito bom mesmo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*